Ameaçado de morte e preso por ordem do STF, jornalista Oswaldo Eustáquio é internado às pressas no Hospital de Base, Brasília

O jornalista Oswaldo Eustáquio, preso selvagemente pela segunda vez, de novo por ordem do ministro Alexandre de Moraes, desta vez no dia 18 de dezembro, foi de fato levado às pressas para o Hospital de Base, Brasília, ontem a noite, depois que "teria caído e sofrido um traumatismo craniano" na cela da prisão da Papuda.

A informação é da esposa do jornalista, Sandra Terena. Ela confirmou que Oswaldo Eustáquio vem sofrendo ameaças de morte e duvida que ele tenha caído na cela.“Ele, que é jornalista profissional, pediu para entrar num programa de proteção a comunicadores ameaçados, mas obteve negativa”, contou ela, do hospital.

Oswaldo Eustáquio tem sido forte defensor do governo Bolsonaro, nunca foi julgado, condenado ou preso, mas agora é objeto de um inquérito fantasioso coordenado por Alexandre de Moraes. Ele já tinha ordenado a prisão política do jornalista, obrigando-o a usar tornozeleiras eletrônicas e preso de novo, agora, porque teria violado as restrições.

A mulher de Oswaldo Eustáquio foi avisada por amigos e não pelas autoridades policiais, penitenciárias ou do STF, responsáveis pela integridade física e pela vida do prisioneiro político. O que ela disse:

- Estou na recepção central e o vi de longe no centro de traumas, vi por uma fresta”, contou ela ao Metrópoles. “Não consegui confirmar com ele o que aconteceu.

Deputado Carlos Jordy, PSL do Rio, quer que PGR processe Pedro Bial com base na Lei de Segurança Nacional

 O deputado Carlos Jordy, PSL do Rio, ingressou, hoje, com representação contra o jornalista Pedro Bial, Rede Globo, que na quinta-feira usou seu programa "Conversa com Bial" para injuriar e difamar o presidente da República, chamando-o de "acéfalo", "desgovernante" e "inominável". O deputado quer que a PGR processe o apresentador com base na Lei de Segurança Nacional. Veja a fala de Bial:

Jornalista Oswaldo Eustáquio teria "caído" na prisão, sofrido traumatismo craniano e internado no Hospital de Base de Brasília

O editor tenta confirmar a informação que rola nas redes sociais, segundo as quais o jornalista Oswaldo Eustáquio teria acbado de ser internado às pressas no Hospital de Base de Brasília.

Ele foi preso de maneira cruel por ordem do ministro Alexandre de Moraes, que conduz um inquérito inaceitável sobre delitos de opinião. 

Além da perseguição política inqualificável movida por Moraes, Eustáquio vem sendo ameaçado de morte e não recebe a devida proteção por parte do STF, responsável por sua segurança.

O jornalista, segundo informações não confirmadas ainda, teria "caído" na cela da prisão da Papuda, sofrendo traumatismo craniano.

Sebastião Melo usa live para anunciar primeiros nomes do secretariado

O prefeito eleito Sebastião Melo, Porto Alegre, anuncia em live do seu Facebook os primeiros nomes do seu secretariado.Alguns nomes já estavam bastante divulgados, como o coronel Mário Ikeda (Segurança), Cesar Schirmer (Planejamento e Assuntos Estratégicos), Cassio Trogildo  (Governança Comunitária e Coordenação Política, Ricardo Gomes (temporário no Desenvolvimento Econômico), Marcos Felipe Garcia (Serviços Urbanos), Rodrigo Fantinel (Fazenda) e André Barbosa (Administração e Patrimônio).

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Dica do editor - O editor viu e recomenda muito este filme argentino "Crimes de Família", Netflix

 

Dica do editor - Homens fortes defendem a liberdade contra a opressão do lockdown

 

MDB votará a favor da proposta de manutenção majorada das alíquotas do ICMS

A Comissão Executiva do MDB tirou nota, esta tarde, para recomendar que seus oito deputados estaduais votem a favor da proposta que mantém no nível majorado as alíquotas do ICMS do RS.

A nota, no entanto, avisa que só votará a favor no caso de redução prevista anualmente do índice majorado.

O governo estadual aceitará a muidança.

Corrida para se proteger contra o vírus chinês provoca forte demanda da Ivermectina no RS e no Brasil

O editor tomou quatro comprimidos. Cada caixa custa apenas R$ 24,00 e não é preciso receita médica.

Em novembro, as vendas da Ivermectina, da classe de medicamentos antiparasitários e anti-helmínticos, apresentaram aumento de vendas de 63,2% nos municípios do interior do Rio Grande do Sul, mas de apenas 16,4% na Grande Porto Alegre, de acordo com dados do levantamento realizado pela Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE). 

Nacionalmente, a venda dos medicamentos aumentou 22,3%. 

De março a julho, a corrida às farmácias brasileiras foi intensa para comprar o medicamento, que mesmo sem comprovação científica é considerado uma opção para tratar a Covid-19. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Osmar Terra fala sobre imunidade de rebanho e explica o caso de reinfecção

 

Conselho da Criança autoriza estupro de menores, diz o jornalista Claudio Humberto

O ativismo doentio de representantes de ONGs e entidades sindicais aprovou resolução, no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) que, na prática, coloca sob grave risco internos do sistema socioeducativo. 

A proposta autoriza visitas íntimas e assegura aos criminosos de menor idade relacionar com outros internos, a partir dos 12 e até os 21 anos. A certeza é que isso normaliza o estupro de internos fisicamente mais frágeis, no sistema. 

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Monitores advertem que o Conanda pode favorecer que um menor de 12 anos seja coagido a ter relações com alguém mais velho e mais forte. “No caso de formação de casais entre as adolescentes”, diz a proposta, “dever-se-á permitir que permaneçam no mesmo alojamento”.

A proposta criminosa ignora a lei e o próprio Estatuto da Criança, que consideram “estupro de vulnerável” relações com menores de 14 anos.

OAB, CNBB e CUT unem-se para autorizar "casamento" de menores infratores de 12 anos, ainda que do mesmo sexo

A decisão do Conanda também permite a formação de casais do mesmo sexo e a sua permanência no mesmo cômodo do alojamento, mesmo que tenham apenas 12 anos de idade, "sendo levado em conta o direito ao exercício da sexualidade, da afetividade e da convivência”, segundo o art. 23 da resolução aprovada. CLIQUE AQUI para ler a íntegra da resolução.

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) votou favoravelmente para a resolução que permite a visita íntima para o menor infrator, em reunião remota realizada da última quinta-feira. No caso, o documento autoriza que menor a partir de 12 anos de idade tenha relações sexuais dentro das dependências das unidades socioeducativas. O placar foi de 14 votos a favor e 9 contra, tendo como instituições apoiadoras da resolução: OAB, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais ONGs. Representantes do Governo Federal no Conanda votou contra essa autorização.

Na prática, o novo entendimento do Conselho que regulamenta a proteção das crianças e adolescentes no País dá carta branca para a realização de ato sexual contra adolescente tanto por outro, como também por adulto.

Em protesto, o Ministério a Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) emitiu nota pública contra a aprovação da nova resolução do Conanda. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Eraldo Pinheiro é o mais cotado para o cargo de reitor da Ufpel. Lista tríplice é toda esquerdopata.

O professor Eraldo Pinheiro, professor de educação física e coordenador do Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade, deverá ser o escolhido para o cargo de reitor da Ufpel, a esquerdopata Universidade Federal de Pelotas.

A lista tríplice enviada ao presidente Bolsonaro é toda de esquerda, mas Pinheiro é o mais light do grupo.

Bolsonaro fará a nomeação no início de janeiro.

Dica do editor - Veja, aqui, edição completa do filme "Sodoma e Gomorra"

 

Governo manda 1,2 milhão de Whats para bandidos que furtaram dinheiro do auxílio emergencial

 O ministério do Desenvolvimento Social começou a expedir 1,2 milhão de WhatsApp para os bandidos que receberam auxílio emergencial sem terem direito à ajuda.

O governo oferece a oportunidade de remissão, uma vez que devolvam o que furtaram.

OMS diz que mutação do vírus chinês não tem nada demais

 O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom, disse nesta segunda-feira que não há sinais de que nova cepa do coronavírus cause uma doença mais severa. Afirmou que os vírus mudam o tempo todo e que isso é normal.

CLIQUE AQUI para ler o comunicado.

Vale a pena ver e ouvir esta entrevista completa do bandido que hackeou ministros do STF, ministros, membros do MPF e do Congresso

 

Opinião do editor - Ou o STF prende o hacker Delgatti Neto ou prende-se a si mesmo

Não dá para entender as razões pelas quais o jornalista Oswaldo Eustáquio foi novamente preso a mando do STF, quando o mesmo STF tolera as denúncias feitas ontem na CNN por um criminoso que hackeou os celulares das mais altas autoridades e prossegue revelando atos pelos quais ele teria que ser preso como caluniador e difamador ou pelos quais as autoridades hackeadas deveriam ser infestigadas e postas na cadeia.

Leia o resumo que fez da entrevista a CNN:

O hacker Walter Delgatti Neto afirmou, em entrevista exclusiva ao CNN Séries Originais, que a Operação Lava Jato tinha por objetivo prender os ministros do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli e Gilmar Mendes.  "Eles queriam. Eu não acho, eles queriam. Inclusive Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Eles tentavam de tudo pra conseguir chegar ao Gilmar Mendes e ao Toffoli, eles tentaram falar que o Toffoli tentou reformar o apartamento e queria que a OAS delatasse o Toffoli, eles quebraram o sigilo do Gilmar Mendes na Suíça, do cartão de crédito, da conta bancária dele, eles odiavam o Gilmar Mendes, falavam mal do Gilmar Mendes o tempo todo." Delgatti ficou conhecido como o hacker de Araraquara (SP), após ter divulgado conversas privadas de procuradores com o ex-juiz Sergio Moro, em meados do ano passado. A entrevista exclusiva para o programa CNN Séries Originais foi exibida neste domingo. Delgatti disse também que, pelas conversas dos ministros do Supremo, era possível concluir que alguns deles queriam ajudar a operação

Joe Biden acaba de ser vacinado contra o coronavírus

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, acaba de ser vacinado contra o coronavírus.

Biden tem 76 anos.

Saiba de que modo o STF quer mandar em Bolsonaro

 O material a seguir é do Terça Livre.

Dica do editor - Adão Paiani, Candiota, Machado e Goldstein debatem política no Boa Tarde, Brasil

O jornalista Júlio Ribeiro, âncora do programa Boa Tarde, Brasil !, Rádio Guaíba, Porto Alegre, apresenta desde as 13h10min uma série de conversações sobre temas da atualidade política e com convidados especiais: Adão Paiani, Claudio Goldsztein, Rodrigo Machado e Claudio Candiota.

Eis os principais temas de hoje:

- A vacina chinesa de João Doria.

- O apoio da esquerda ao candidato do direitista Rodrigo Maia.

- Os ministros que querem trabalhar para atrapalhar o presidente do STF.

O programa vai até as 15h.

Júlio Ribeiro foi contratado recentemente para tocar este programa de entrevistas, reportagens e opiniões.

E é diário.

Manifestações contra o STF estão confirmadas para amanhã no Rio e em SP

 As principais manifestações de amanhã contra o STF sairá a partir das 15h em São Paulo e no Rio.

São Paulo - Avenida Paulista.

Rio - Cinelândia.

TJ do RS cassa liminares que visaram destruir o Banrisul

 O TJ do RS derrubou as liminares dos juízes singulares que garantiram empréstimos do Banrisul para servidores estaduais que estão inadimplentes.

Caso prevalecessem, abririam precedente capaz de destruir o banco estatal dos gaúchos.

As liminares visaram estabelecer desordem legal.

Não é a primeira vez que isto acontece e por razões iguais.

São casos recorrentes que merecem dura correição.


Veja Pedro Bial babar de ódio ao destilar veneno da Globo contra Bolsonaro

 

O falcão pró-lockdown de Pelotas, o reitor da Ufpel, Pedro Hallal, está com coronavírus

O reitor em fim de mandato da Ufpel, Pedro Hallal, pegou vírus chinês.

Ele faz lockdown em casa, sozinho.

Hallal é o mais destacado defensor de rstrições rígidas às atividades humanas e econômicas.

O reitor chegou a ser eminência parda durante o período de endurecimento das políticas públicas estaduais, mas diante do seu radicalismo exacerbado, foi deixado no meio do caminho.

Servidores idosos gaúchos já podem contratar empréstimos do 13o sem comparecer ao Banrisul

O Banrisul recuou da estúpida exigência de comparecimento presencial para idosos com mais de 60 anos, tudo para garantir empréstimos de cobertura do 13o para servidores estaduais gaúchos que não receberam o benefício.

Os valores já podem ser contratados de modo virtual.

Fedoca Bertolucci, PDT, excelente prefeito de Gramado, decidiu abandonar a vida pública

O editor leu ontem mesmo, o livro que recebeu à tarde do fotógrafo Luis Paulo Gallina, um dos coordenadores do projeto do livrão "Walter Bertolucci e a História de Gramado", de Mariana Bertolucci, neta do ex-prefeito. São 92 páginas em papel couchê, fartamente ilustradas.

O mais importante líder do PDT em Gramado, o prefeito Fedoca Bertolucci, anunciou que vai se retirar da vida pública. Ele fez o comunicado em entrevista que concedeu neste final de semana ao Jornal de Gramado, do grupo editorial Sinos, Novo Hamburgo.

Ele não quis disputar a reeleição, abalado por problemas de saúde que o assustaram muito no início do ano.

O prefeito cumpriu mandato com resultados de excepcionais qualidades.

Ele não fez o sucessor, porque não apoiou ninguém, sequer seu vice-prefeito, com o qual está atritado há bastante tempo. O vencedor do pleito foi o ex-prefeito Nestor Tissot, do PP.

Fedoca Bertolucci é filho do mitológico prefeito Walter Bertolucci, um dos fundadores de Gramado, que chegou a ser deputado estadual. 

Oi investiu R$ 382 milhões no Rio Grande do Sul

A Oi investiu no Rio Grande do Sul mais de R$ 382 milhões de janeiro a setembro de 2020, aumento de 9% em relação ao mesmo período ano passado, com foco na expansão da fibra ótica. Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra, a companhia registrou aumento de mais de 181% no número de clientes no Rio Grande do Sul de janeiro a setembro desse ano.

A operadora disponibiliza a Oi Fibra nas cidades de Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Angelo, São Leopoldo e Viamão. No estado, a companhia conta com 172 mil clientes em fibra e mais de 859 mil casas passadas aptas para receber o serviço.

No mercado corporativo, a companhia vem investindo em soluções digitais por meio da Oi Soluções, onde registrou aumento de 194,7% em receita de TI no Rio Grande do Sul no mesmo período.

Dasa compra os 64 laboratórios da gaúcha Exame

A Exame, maior grupo de análises clínicas do RS (64 unidades no Sul) acaba de ser vendida para a Dasa, maior rede de laboratórios de medicina diagnóstica do Brasil.

Marcopolo reduz suas ambições globais e vende seu negócio da Índia

 A CVM confirmou ter recebido o aviso de que a gaúcha Marcopolo vendeu seus 49% de participação no capital da empresa indiana Tata Marcopolo Motors.

A gaúcha embolsou a quantia de USA$ 13,5 milhões.

A Marcopolo abandona o mercado externo e foca seus interesses no mercado interno, onde também reduz operações.

Já opera o Programa RS Trabalho, Emprego e Renda. Saiba como ter acesso.

Já está em operação o programa RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER, lançado no meio da semana passada pelo governador Eduardo Leite.

Trata-se de uma criativa política coordenada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas) e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

Podem ser beneficiados pelo programa os empreendedores da agricultura familiar, dos negócios informais, pequenos produtores rurais, microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas que tenham faturamento máximo de R$ 4,8 milhões por ano. 

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o programa.

Dica do editor - No finalzinho da tarde, veja o alinhamento entre a Terra, Júpiter e Saturno

Pessoas do mundo todo poderão presenciar nesta segunda-feira um fenômeno astronômico raro que ocorreu pela última vez na Idade Média, mais precisamente em 1226: o alinhamento entre a Terra, Júpiter e Saturno. As órbitas da Terra, Júpiter e Saturno ficam próximas a cada 19,5 anos, mas são precisos muitos séculos para que se encontrem exatamente no mesmo ponto. Para contemplar o fenômeno não serão necessários quaisquer tipos de equipamentos. Basta que o observador espere o sol se pôr e olhe levemente para cima na direção oeste.

Dólar sobe dramaticamente nesta segunda-feira. Comercial já vale R$ 5,20 para a venda.

 O dólar sobe dramaticamente neste início de semana e já está em R$ 5,20 para a venda.

A Bolsa cai levemente.

18h29min

Dólar comercial, +2,07%, R$ 5,1879 para a venda
Bolsa, -0,16%,. 117.830 pontos

Glauco Fonseca atravessa e mostra a nova ponte do Guaíba, concluída e inaugurada por Jair Bolsonaro

 

Brasil não cogita suspender voos entre Reino Unido e Brasil

O governo brasileiro não cogita suspender voos entre Reino Unido e Brasil.

O governo brasileiro não é assustado.

Bolsonaro diz que querem matá-lo

 

Fernando Gabeira pega vírus chinês, enfrenta a doença e já está curado

O jornalista e ex-deputado Fernando Gabeira pegou covid.

Ele tem 79 anos, enfrentou a doença e já está curado.

Não se deixe enganar: conheça os verdadeiros números sobre coronavírus (dados de hoje) em Porto Alegre

 A taxa de internação em leitos de UTIs continua no entorno dos 90% em Porto Alegre, conforme dados de ontem da secretaria municipal da Saúde (veja link a seguir), número que se mantém há três meses com altos e baixos.

Do total de 816 leitos disponíveis, 89,46% estavam ocupados ontem, mas não apenas por doentes infectados por coronavírus e também nem só por moradores de Porto Alegre (CLIQUE AQUI para examinar a rigem dos doentes).

O total de leitos ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês é de 359, mas o número é bem inferior ao pico de 460 verificado em 22 de novembro (veja os gráficos no link a seguir).

Porto Alegre acumula 72,3 mil casos confirmados ao longo de nove meses, com 1.750 óbitos. 

CLIQUE AQUI para verificar os números.

Sai esta tarde o mapa definitivo das bandeiras de restrições do RS

O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos e divulgar o mapa definitivo na tarde desta segunda-feira (21/12). A vigência das novas bandeiras começa à 0h de terça-feira (22/12) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (28/12).

O mapa preliminar da 33ª rodada do Distanciamento Controlado recebeu três pedidos de reconsideração até o prazo limite, 6h deste domingo. As solicitações para reduzir o nível de restrições vieram de associações regionais e de municípios classificados previamente em vermelho (risco epidemiológico alto).

O Rio Grande do Sul segue em alerta máximo. Nesta rodada, 20 regiões Covid foram classificadas em bandeira vermelha, e apenas uma – Guaíba – em bandeira laranja (risco epidemiológico médio).

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

Dinamarca, Holanda e Austrália também verificaram variantes do vírus chinês

A nova mutação do coronavírus, que teria surgido na região metropolitana de Londres, no Reino Unido, também foi identificada na Dinamarca, na Holanda e na Austrália, segundo a líder técnica da OMS (Organização Mundial da Saúde), Maria Van Kerkhove:

- Sabemos que essa variante foi identificada também na Dinamarca, na Holanda e houve um caso na Austrália e não se espalhou por lá.

É possível que a nova mutação tenha tornado o vírus 70% mais contagioso, o que aumentaria a RT –a taxa de transmissão do vírus– em até 0,4%. Esse aumento, no entanto, não significa maior letalidade do vírus. No entanto, a técnica da OMS afirmou que a situação é alarmante.

Justiça do Pará revoga uso de tornozeleiras eletrônicas por parte do ex-ministro e ex-secretário Alberto Beltrame

 A desembargadora Maria dos Santos, TJ do Pará, revogou a prisão domiciliar e uso de tornozeleiras eletrônicas por parte do médico gaúcho Alberto Beltrame, ex-ministro de Temer e ex-secretário da Saúde de Jader Barbalho, governador do Estado.

Alberto Beltrame foi denunciado como chefe da organização criminosa que desviou recursos públicos federais encaminhados ao Pará para combater o coronavírus.

Verão começou com temperatura amena e tempo bom no RS

Esta segunda-feira, data que marca o início do verão, começará com predomínio do sol e amplos períodos de céu claro na maioria das regiões do Estado. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, o clima será bastante agradável para o começo do verão. 

Em Porto Alegre, o dia terá sol entre nuvens. A temperatura mínima na Capital foi de 16°C e a máxima não passará dos 29°C. 

Conheça os números de hoje do RS e do Brasil

Ao lado, dados de todos os Estados, inclusive RS.

O Brasil chegou a 186.764 mortes por covid-19 neste domingo, de acordo com o ministério da Saúde. São 408 vítimas a mais que o registrado no dia anterior.

O País também confirmou mais 25.445 casos no período, totalizando 7.238.600.

Os dados indicam que 6.245.201 pessoas estão recuperadas da doença, e 806.035 permanecem em acompanhamento.

MORTES POR VÍRUS CHINÊS

Só os Estados Unidos têm mais vítimas que o Brasil –mais de 324 mil.

Governo alemão diz que vacinas também são eficazes contra nova variante do vírus chinês

Os especialistas da União Europeia chegaram à conclusão de que as vacinas atuais contra o coronavírus permanecem eficazes contra a nova variante do vírus chinês detectada em particular na Grã-Bretanha, anunciou o governo alemão.

A informação é desta manhã.

A origem é a agência alemã Deutsche Welle.

Fundador da Miolo, Dary Miolo, 76 anos, será sepultado esta tarde em Bento, RS

Será sepultado esta tarde, 16h30min, o fundador e presidente do Conselho de Administração da Vinícola Miolo, Darcy Miolo.

Ele tinha 76 anos e morreu ontem a noite em Bento Gonçalves, sua terra Natal.

Abriu hoje a temporada de verão, que será mais quente do que nunca

Começou o verão.

A estação, que segundo os meteorologistas será mais quente do que nunca, iniciou as 7h02min no RS e na maioria dos Estados.

Morreu Ilmar Tasca, o Chico Tasca, 59 anos, um dos sócios do Barranco, Porto Alegre

Morreu nesta madrugada um dos mais conhecidos churrasqueiros do RS, o sócio da mais importante churrascaria gaúcha, O Barranco, Porto Alegre.

Ilmar Tasca, o Chico Tasca, 59 anos, trabalhou normalmente ontem a noite. Ele estava jantando com o filho mais velho quando se sentiu mal. O Samu foi mobilizado, mas não conseguiu salvá-lo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/