Lula e Tarso atacam Brigada, mas são atacados pela Brigada.

A histórica inapropriedade com que Lula usa as palavras quando resolve falar de improviso sobre assuntos dos quais não entende, produziu desconforto e irritação entre os comandos e os membros da Polícia Civil e da Brigada Militar do RS, porque o presidente acusou a polícia em geral, o que inclui a gaúcha, pelos seguintes atropelos:

1) bater antes e conversar depois.

2) bater preferencialmente nos pobres e nos negros.

. O comandante da Brigada, João Carlos Trindade, considerou inapropriados os termos usados por Lula, repetidos pelo ministro Tarso Genro, dono do evento da tarde no bairro Bom Jesus, onde lançou o módulo local do programa Território de Paz, que pretende substituir a violência pela educação no relacionamento entre policiais e moradores da periferia. Como Lula e Tars apenas critcaram a violência policial, certamente não se referiam à violência do bandidos, fazendo crer que só existea violeniada Brigada e da Polícia Civil, o que é inapropriado, injusto, covarde, demagógico e mentiroso. O programa contará com verbas federais, mas ele não tem nem de longe qualquer possibilidade de êxito se não contar com o apoio da Polícia Civil e da Brigada, justamente as duas instituições selvagemente atacadas por Lula e Tarso, que parecem desconhecer completamente o modo exemplar de ação de Polícia e Brigada no Estado.

. O presidente Lula e o ministro da Justiça em momento algum referiram-se aos traficantes que dominam franjas enormes da vila Bom Jesus, como também não mostraram compaixão pelas vítimas da violência dos habitantes do futuro Território da Paz.

Yeda Crusius nem sequer foi ao evento eleitoreiro da vila Bom Jesus.

- Os discursos populistas, demagógicos e espertos de Lula e Tarso conformam-se com o comportamento histórico do PT do RS, que mantém sustentado enfrentamento com Brigada e Polícia Civil. No governo Olívio Dutra, o PT transformou a casa do comandante da Brigada Militar em extensão do Presídio Madre Peletier. Até as janelas do quarto onde morava o comandante com a mulher foram transformados em cabides para a exposição de calcinhas lavadas das empresas. Olívio Dutra também mandou fechar o Colégio Tiradentes, um dos melhores do Estado, além de acabar com o QG central da Brigada. Os atos autoritários, populitas, demagógicos e ressentidos do governo do PT, foram todos revogados pelo governador Germano Rigotto.

Otaviano sai do governo Yeda. Yeda faria bem se acabasse com a secretaria de Otaviano.

A qualquer momento sairá do governo o secretário de Transparência, Otaviano Brenner de Morais. Otaviano, procurador do MPE, não é político e por isto não suportou os ataques selvagens disparados pela oposição e pelo jornal Zero Hora.

. O secretário só aguardava uma melhor conjuntura política para sair e isto aconteceu com o fortalecimento do governo e desgaste do eixo do mal.

- Deputado a basealiada conideram que Yeda faria muito bem caso resolvesse extinguir a secretaria da Transparência, que já cumpriu o seu papel, não serve mais para nada e se tornou móvel de pouco uso para o Piratini.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/