O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski determinou, neste domingo, que o ministério da Saúde informe, em até 48 horas, a previsão de início e de término da vacinação contra a covid-19 no Brasil.
A decisão de Lewandowski é inconstitucional porque invade competência exclusiva do Executivo, é absurda, kafkiana, não tem sentido algum e chega a ser uma provocação de gênero oposicionista destrutivo, porque sequer a Anvisa autorizou qualquer vacina, o que torna impossível determinar datas de início e fim de vacinação, o que significa que é algo impossível de ser atendido.
O ministro teve coragem de colocar em letra de forma este ultimado ridículo:
- Intime-se o Senhor Ministro de Estado da Saúde para que esclareça, em 48 (quarenta e oito) horas, qual a previsão de início e término do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid – 19, inclusive de suas distintas fases. 2 – Intime-se também o Senhor Advogado-Geral da União
A decisão consta do andamento de ação em que partidos de oposição pedem que o governo seja obrigado apresentar um cronograma.
CLIQUE AQUI o que escreveu Lewandowski.