João Doria foi neste final de semana a Salvador, Bahia. Veja como ele foi recebido.

 O tucano também visitou Rio das Ostras, onde nasceu seu pai. E até dançou. CLIQUE AQUI para ver o vídeo da dançarada de Doria.

Deputado Maroni, ex-noivo da comunista, alerta: "Com certeza Manuela é ateia. Não acredita em Deus !"

 - O deputado estadual gaúcho conhece a comunista na intimidade. Ele falou para o programa Bastidores de Brasília.

Governo Bolsonaro anunciará, amanhã, internet e celular Wi-Fi para 12 mil escolas públicas. Toda Amazônia sairá conectada.

O início da Infovia 01, do programa Norte Conectado, será sinalizado, junto à assinatura do ato de regulação de parcelamentos das outorgas de Radiodifusão.

 O Ministério das Comunicações promove cerimônia para apresentar, nesta terça, a meta de instalação de novos 12 mil pontos de Wi-Fi Brasil em escolas da rede pública no país. Serão  10 mil em áreas rurais e 2 mil em áreas urbanas.

 Na oportunidade, o MCom indicará o início da Infovia 01, que integra o programa Norte Conectado e irá expandir a infraestrutura de comunicações na Região Amazônica, conectando Santarém (PA) a Manaus (AM) por meio da implantação de cabos de fibra óptica subfluvial. É previsto investimento de R$ 165 milhões nesta etapa.

Renda fixa já rende até 1% ao mês. Vale a pena aplicar, mas cuidado com os riscos.

Especialista explica que, mesmo sendo indicada para perfis conservadores, renda fixa também apresenta riscos para o investidor.

A renda fixa é um tipo de investimento que traz, principalmente, dois benefícios à mente dos brasileiros: segurança e proteção. Agora, com as recentes mudanças promovidas pelo Copom, elevando a taxa Selic para 11,75% ao ano, essa modalidade chama mais a atenção dos investidores por estar rendendo 1% ao mês, se aproximando de algumas opções que apresentam mais risco. 

“A Selic em dois dígitos, somada à expectativa de alta na inflação, faz com que os títulos em renda fixa se tornem mais atrativos. A rentabilidade atual desses investimentos dificilmente é encontrada em outras aplicações com mais risco presentes no mercado”, explicou em mensagem enviada esta tarde ao editor, o assessor de investimentos da iHUB Investimentos, Lucas Sharau.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Vendas da Páscoa 2022 devem crescer até 2,5% nos shoppings, estima ALSHOP

Com a Páscoa se aproximando, o comércio tem expectativas de que o movimento das vendas de chocolates seja o maior desde o início da pandemia, mesmo com o poder de compra da população caindo a cada ajuste da inflação. 

De acordo com a ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) as vendas devem crescer até 2,5%.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Dica do editor - Thompson Flores falará sobre a guerra da Ucrânia na Escola do TJMRS. Será amanhã.

O desembargador do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores, é o palestrante da atividade inaugural da Escola Judicial Militar do TJMRS no ano de 2022.   O evento será realizado no dia 12 de abril, 9h30min, na sede do Tribunal de Justiça Militar, e contará com transmissão pelo site e página do TJMRS no Youtube. 

O tema da palestra será “Geopolítica e Direito: uma abordagem à luz da Guerra na Ucrânia”.  

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Deputado mineiro reage a ato anti-democrático de Lula e ameaça: "Venha na minha casa: estou te esperando !"

Bolsonaro cobra ação do STF sobre atos anti-democráticos de Lula. Foi esta manhã.

 - Este material é da Folha Política.

Bolsa e dólar operam em queda

 Bolsa e dólar operam em baixa.

14h30min

Bolsa, -0,84%¨, 117.326 pontos
Dólar comercial, -00,14%, R$ 4,7004 para a venda

Morreu Eduardo Guardia, CEO do BTG Pactual Asset Management e ex-ministro da Fazenda

 Morreu Eduardo Guardia, 56 anos, que foi ministro da Fazenda no governo Michel Temer.

 Guardia foi um economista brasileiro, ministro da Fazenda do Brasil, em 2018; Secretário Executivo do Ministério da Fazenda, entre 2016 e 2018; Secretário do Tesouro Nacional, no início da década de 2000.[

Além da carreira política, entre 2010 e 2016, dirigiu a BM&FBovespa (atual B3) e, desde fevereiro de 2019, era sócio e presidente-executivo da gestora de investimentos BTG Pactual Asset Management.

Aluno gaúcho é hostilizado em Lajeado, RS, porque professora odeia Bolsonaro

Replicando o que fez o professor da caríssima escola paulista Avenues, a professora de história da Escola Moisés Cândido Veloso, de Lajeado, RS, cidade de 80 mil habitantes localizada a uma hora de Porto Alegre, também foi ideologicamente truculenta com um grupo de alunos.O episódio ocorreu no dia 30 de março, segundo o Jornal da Cidade on Line, envolvendo alunos de 13 a 14 anos, todos do oitavo ano. CLIQUE AQUI para saber mais. A seguir, áudio da entrevista da mãe de um dos alunos atacados:

Recomendado - Programe-se para ir esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Estamos abertos desde as 17h.Venha até aqui fazer o happy hour com seus amigos.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil !", com o comando de Júlio Ribeiro, Rádio Guaíba

 

Aécio continua sabotando Doria. O golpista preferido dos tucanos quer Eduardo Leite.

O deputado Aécio Neves (PSDB-MG), reforçou, hoje, a tentativa de golpe interno no PSDB, em entrevista ao Globo.

Diz o líder tucano:

- O PSDB tem dois nomes com a mesma legitimidade. Quem tiver a menor rejeição leva. O retrato do partido de hoje não é aquele das prévias. Se o Doria tivesse condições, teria que ser nosso candidato. Se o Leite não tiver, não será. O que não podemos é nos apegar à realidade formal e tirar o PSDB do jogo. Doria pode não ser candidato agora, mas, dependendo do gesto que fizer, pode ser no futuro. Somos companheiros, não temos que ficar nessa guerra interna.

João Doria é inimigo pessoal de Aécio. O candidato tucano chegou a pedir a expulsão do mineiro, acusando-o pela prática continuada de corrupção.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Pouco público e muitos gays foram à VII Tarde LGBTQIA+Cultural de São Leopoldo. Foi ontem.

O prefeito lulopetista de São Leopoldo, Ary Vannazi, que ocupa o cargo pela terceira vez, mandou abrir a VII Tarde LGBTQIA+Cultural, festividade que ocorreu no Museu do Trem, ontem, domingo.

São Leopoldo tem 240 mil habitantes e fica a apenas meia hora de Porto Alegre.

O dia, ontem, foi de tempo instável.

Pouca gente foi ao evento, mas os participantes estavam animados, como demonstram as fotos que o leitor poderá examinar no link a seguir.

Foram promovidas apresentações artísticas, como teatro, dança, tudo entre 13h e 22h e sob patrocínio público.

Como manda o figurino lulopetista local, todo mundo teve que apresentar passaporte vacinal, mas como mostram as fotos não foi exigido uso de máscaras.

No Facebook, a prefeitura informou que no ano passado foram cometidos 276 homicídios (?) e 24 suicídios de gays, no Brasil.

CLIQUE AQUI para ver mais fotos.

Artigo, J.R. Guzzo - Lula está com raiva do mundo e do Brasil

- Este artigo é publicado na Revista Oeste de hoje.

A cada dia que passa, o candidato que os institutos de pesquisa consideram eleito com 101% dos votos vai ficando mais esquisito.

Campanha eleitoral é campanha eleitoral e, naturalmente, o eleitor brasileiro já se acostumou a ouvir durante essas épocas todo o tipo de cretinice — para não falar nas mentiras, nas promessas impossíveis de serem cumpridas e, enfim, na pura e simples estupidez. Mesmo dando este desconto, porém, o candidato que os institutos de pesquisa consideram como já eleito com 101% dos votos começa a chamar a atenção: a cada dia que passa, e a cada discurso que faz, vai ficando mais e mais esquisito. Não se entende...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Regra que obriga telemarketing a se identificar ainda tem baixa adesão

Um mês após a entrada em vigor da norma que obriga as empresas de telemarketing a usarem números de telefone móvel com o prefixo 0303, para permitir que os consumidores identifiquem a chamada e decidam se querem atendê-la, apenas 324 códigos já cadastrados junto na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foram ativados.

CLIQUE AQUI para saber exigências e punições para as empresas que não cumprirem as regras.

Recomendado - Vivar eleva o patamar do segmento de colchões.

De porta em porta até a abertura de uma loja conceito, a Vivar Sleep Center surgiu elevando o patamar de produtos e de atendimento no segmento de colchões.

CLIQUE AQUI para examinar a história da resiliência sobre as dificuldades.

Saiba mais sobre a história e os 20 Anos da marca aqui. Visite o site e conheça mais em www.vivar.com.br

Artigo, Cláudia Woellner Pereira - Uma Nação forte não se faz ao acaso

- Este artigo exclusivo é de Cláudia Woellner Pereira, tradutora e redatora, Londres.

 Por manobras da vida, estive inserida na cultura inglesa, no cotidiano de um dos bairros de Londres. Cedo na manhã, em temperaturas baixíssimas, sob chuvas fracas ou fortes, movem-se pais e filhos em direção às escolas. A pé, de bicicleta, patinete, carrinho de bebê com cobertura especial. Os pares, os trios transitam em constante diálogo. Diálogo. Os adultos instigam o desenvolvimento de comportamentos, conceitos e valores durante o trajeto. As crianças comunicam-se com fluidez e liberdade.

Chama a atenção a presença masculina, a figura paterna. O pai, de sua bicicleta, instruindo o garotinho a como conduzir a sua própria bicicleta, a adquirir confiança e autonomia na rua em meio a veículos, que, por sua vez, têm condutores educados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Prefeito que substituiu Jairo Jorge também é denunciado em Canoas, RS

Nedy (à direita) foi eleito na chapa de Jairo Jorge.


O Ministério Público do Rio Grande do Sul recebeu, na noite deste domingo, por meio eletrônico, uma denúncia contra o vice-prefeito de Canoas, cidade da Grande Porto Alegre, Nedy de Vargas Marques, que se encontra no exercício do mandato deste o afastamento judicial do prefeito Jairo Jorge, que é investigado por corrupção, junto com sua mulher, Thais Oliveira Pena, no caso do contrato sem licitação de ONG para gerenciar o Pronto Socorro Municipal, e por recebimento de propina, desvio de recursos públicos da área da saúde e outras sérias acusações de crimes. 

A informação é do blog VideVersus, do jornalista Vitor Vieira. Leia tudo:

O vice-prefeito Nedy de Vargas Marques, que concorreu pelo Solidariedade, mas atualmente está no partido Avante, do qual é presidente em Canoas, deve mais de 600 mil reais em cobrança fiscal judicial realizada pela própria Procuradoria Geral do Município, mas o processo está parado, sem qualquer movimentação, desde que ele assumiu o mandato. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O texto é de Vitor Vieira.

"Estou na pista para negócios", diz Eduardo Leite ao falar sobre sua ambição de ser candidato ao Planalto

Continua repercutindo a declaração feita sábado pelo ex-governador Eduardo Leite, que disse que "está na pista para negócios", tudo ao participar de fala no evento Brazil Experiente, realizado por estudantes brasileiros da região de Boston, EUA. O evento reuniu líderes do globalismo.

Leite fez a declaração ao ser apresentado ao público pela jornalista Eliane Cantanhêde:

Eliane Cantanhêde: “Temos o Eduardo Leite, que eu tô aqui pensando em como é que eu apresento Eduardo Leite. Porque o Eduardo Leite foi prefeito de Pelotas, foi governador do Rio Grande do Sul e dizem as más línguas…”. 
Eduardo Leite: “As boas [línguas]“. 
Eliane Cantanhêde: “Que também é candidato ou pré-candidato ou aspirante a candidato à Presidência da República”. 
Eduardo Leite: “Tô na pista para negócio”.

Bolsonaro exerce domínio absoluto nas redes sociais. Lula tem três vezes menos seguidores do que o presidente.

O presidente Jair Bolsonaro exerce amplo domínio nas redes sociais brasileiras, fechando o primeiro trimestre com 21 milhões a mais de seguidores do que o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), considerando Twitter, Instagram e Telegram. 

Dados da Bites, levantados a pedido do site Poder360, mostram os avanços no primeiro trimestre: 

Bolsonaro - Instagram: foi de 19.083.548 para 19.542.175 (2,4%); Twitter: 7.210.109 para 7.505.626 (4,1%); Telegram: 1.021.166 para 1.337.550 (31%).

Lula - Instagram: foi de 3.817.145 para 4.374.859; Twitter: foi de 2.988.087 para 3.244.087 (8,6%); Telegram: foi de 46.472 inscritos para 53.649 (15,4%).

Bolsonaro e Lula vão ao empate técnico, diz pesquisa do Instituto Gerp

Na espontânea, Bolsonaro está na frente: 26% a 24%.

O ex-presidente Lula e o presidente  Jair Bolsonaro aparecem em empate técnico na pesquisa do Instituto Gerp. Enquanto o petista tem 37% das intenções de voto na pesquisa estimulada, em que o eleitor escolhe uma opção de voto entre os nomes que lhe são apresentados, Bolsonaro tem 35%. A margem de erro é de 2,18 pontos percentuais para mais ou para menos, o que indica que Lula pode ter entre 34,82% e 39,18% das intenções de voto, e Bolsonaro, de 32,82% a 37,18%.

Na comparação entre março e abril, Lula caiu 1 ponto e o atual presidente subiu 4 pontos percentuais. Veja os resultados deste mês:

Lula: 37%
Bolsonaro: 35%
Sergio Moro: 6%
Ciro Gomes: 5%
André Janones: 2%
João Doria: 1%

Número de óbitos por vírus chinês caiu para 38, ontem. Foi o menor número desde o início da pandemia.

Os casos de pessoas que pegaram covid-19 chegaram a 30.152.402 neste domingo (10) Nas últimas 24 horas, foram registrados 7.210 casos da doença. Até ontem (9), o painel de dados do Ministério da Saúde marcava 30.145.192 casos acumulados.

O número de casos em acompanhamento de covid-19 está em 452.248. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para morte.

Já a soma de mortes causadas por complicações associadas à covid-19 alcançou 661.258. Entre ontem e hoje, foram notificadas 38 novas mortes. Ontem, o sistema de informações da pandemia contabilizava 661.220 falecimentos.

Despencou a taxa de ocupação nas UTIs Adulto de Porto Alegre

Do total de 720 leitos disponíveis (eram 752 há uma semana), 580 estão ocupados neste momento, sendo 44 de doentes infectados por vírus chinês.

A taxa caiu de 89,27% para 81,92%.

Nas UTIs Pediátricas, ao contrário do noticiário, a ocupação é mais do que confortável.

Dos 105 leitos, 76 estão ocupados, sendo 3 por casos confirmados de vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar os números dos hospitais.

Saiba onde se vacinar, hoje, contra gripe e covid-19. Porto Alegre.

 A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 32 locais: no Shopping João Pessoa e em 32 unidades de saúde - quatro delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza).

CLIQUE AQUI para saber condições e locais.

Macron, 27,6%; Le Pen, 23,4%. França irá para o segundo turno.

Foto de Le Figaro.

99% das urnas apuradas · Mais de 50% dos votos necessários para ganhar. A decisão irá para o segundo turno.

Emmanuel Macron, atual presidente, centro-esquerda
27,6% (66% no segundo turno da eleição anterior).
9.560.545 votos

Marine Le Pen,direita
23,4% (34% no segundo turno da eleição anterior)
8.109.857 votos

Jean-Luc Mélenchom, centro-esquerda
22%
7.605.225

CLIQUE AQUI para atualizar informações. Use o tradutor automático.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/