Dica do editor - Saiba como funciona o balão intragástrico para emagrecer

O balão gástrico, também conhecido por balão intra-bariátrico ou tratamento endoscópico da obesidade, é uma técnica que consiste na colocação de um balão no interior do estômago para ocupar algum do espaço e levar a pessoa a comer menos, facilitando a perda de peso.

CLIQUE AQUI para saber muito mais

Ciro Gomes chama jornalistas lulopetistas de "picaretas" e "corruptos". Vai levar dois processos.

A entrevista completa de Ciro Gomes está no post anterior.

Além do ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro, o pedetista Ciro Gomes, que pretende disputar a presidência da República pela quarta vez em 2022, mostrou, em entrevista ao Uol, acusou os jornalistas Paulo Moreira Leite, colunista do 247, e Kiko Nogueira, editor do DCM, de serem picaretas demitidos da Abril e da Globo por corrupção.

Os dois jornalistas são lulopetistas e operam nos sites esquerdistas 247 e Diário do Centro do Mundo.

Ambos avisaram que processarão o detrator, porque nenhum dos dois foi demitido por corrupção.

Diz Ciro na entrevista, atacando os jornalistas lulopetistas:

- Se você olhar os sites 247, Diário do Centro do Mundo, é tudo picareta que o PT contrata nas piores escolas do jornalismo brasileiro e traz para servi-lo fazendo a prática corrupta que faziam a direita bandida do Brasil para eles. Paulo Moreira Leite, quem não sabe de onde vem? Kiko Nogueira, quem não sabe de onde vem? Kiko Nogueira saiu da  Editora Globo por práticas corruptas. Paulo Moreira Leite saiu da Abril, que foi onde fazia picaretagem a serviço da pior direita corrupta do Brasil.

Dica do editor - Esta é a destrambelhada entrevista de Ciro Gomes ao UOL

Cúpula Conservadora das Américas levou R$ 1,1 milhão do Fundo Partidário do PSL

O PSL de São Paulo, controlado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, gastou R$ 1,1 milhão do Fundo Partidário para realizar a Cúpula Conservadora das Américas, realizado neste final de semana em SP.

Os cálculos são do blog O Antagonista desta tarde.

Milhares de gaúchos foram para as praias do Litoral Norte e de SC neste feriadão

70 mil carros de gaúchos usaram a freeway no final de semana e para conduzirem famílias para o feriadão nas praias do Litoral Norte de Santa Catarina.

Durante a manhã, a tarde e a noite deste domingo, 40 mil regressam  para o interior e a Capital.

Os números são da CCR Sul, concessionária da freeway.

Os gaúchos aproveitaram ao fim de semana prolongado, não só em função do feriado nacional de sábado, mas também porque na segunda-feira será Dia do Professor e a maioria das escolas não abrirão. O feriadão é uma das últimas oportunidades para que os veranistas confiram as condições das suas casas e apartamentos.

Dica do editor - Saiba mais sobre o transplante de medula óssea. O SUS paga toda a cirurgia.

Evento promovido por projeto do Hospital Moinhos de Vento em parceria com o Ministério da Saúde buscolu qualificar profissionais de centros de transplante de todo o Brasil. Inteiramente coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o transplante de medula óssea (TMO) ainda é um desafio em função de seu alto custo e complexidade. Essa realidade, os avanços e os desafios na área foram discutidos no I Simpósio Internacional de TMO, nesta sexta (11) e sábado (12), no Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para saber e entender o que há denovo e que foi discutido em dois dias.

Depois de cirurgia no coração, em SP, no Sírio, Ronaldo Caiado é liberado e volta para Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), recebeu alta no começo da tarde deste domingo e deixou o Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, após passar por procedimentos cirúrgicos no coração na última quinta-feira.

Caiado passou por um cateterismo, uma angioplastia e teve um stent colocado para desobstruir um vaso sanguíneo, segundo o Sírio.

Este trenzinho da alegria, pago pelos contribuintes, foi ao Vaticano

Primeira fileira, da esq. para dir.: Mourão e a mulher dele, Ana Mourão. Segunda  fileira: Rodrigo Maia, Patrícia Vasconcellos (mulher de Maia); Liana de Andrade (mulher de Alcolumbre) e Davi Alcolumbre. Terceira fileira: Henrique Mandetta (ministro da Saúde); ACM Neto (prefeito de Salvador), Dias Toffoli (Presidente do Supremo) e José Sarney (ex-presidente da República).

Todos viajaram com dinheiro do povo brasileiro, com direito a passagens aéreas, hotel, carro alugado ou diplomático, restaurantes e passeios em Roma.

Os jornais falam em 30 autoridades, mas o número é muito maior, podendo chegar a 100, caso sejam incluídos seguranças, ajudantes de ordens e aspones em geral.

Até deputado comunista e o governador da Bahia, PT, ateu de carteirinha, foram rezar no Vaticano.

Schirmer já integra o governo Bolsonaro, mas continua na lista de candidatos do MDB em Porto Alegre

O ex-secretário gaúcho da Segurança Pública e ex-deputado Cezar Schirmer já despacha como novo secretário nacional da Economia Criativa.

Ele é membro do governo Bolsonaro.

Cesar Schirmer está subordinado ao ministro da Cidadania, Osmar Terra.

O novo secretário não abriu mão da pretensão de ser candidato do MDB à prefeitura de Porto Alegre.

Dica do editor - Jornal da Record conta como foi a corrupção entre o governo Lula, o PT, os empresários e os Partidos

Outro estuprador pedófilo é preso em Porto Alegre. Os dois amantes agiam em conjunto.

O homem de 22 anos, acusado de participar de estupros ocorridos com crianças desacordadas em Porto Alegre, foi preso no bairro Praia de Belas pela Polícia Civil na noite da sexta-feira. Tudo aconteceu no mesmo endereço no qual o advogado e professor universitário de 27 anos, foi preso no último dia 4.

A delegada Sabrina Doris Teixeira disse que  os dois investigados mantinham um relacionamento homossexual. Ambos seguem detidos no sistema prisional gaúcho.

Durante a primeira ofensiva, os agentes apreenderam pen-drives, notebook, celulares, HD e máquina fotográfica.  O pedófilo preso na sexta-feira, ao que tudo indica, levava as crianças até o apartamento onde eram praticados os abusos. Nas imagens apreendidas é possível ver que as vítimas estão desacordadas.

Arquiteto que ajudou a revitalizar o Araújo Viana, Porto Alegre, foi sepultado ontem

Foi sepultado ontem a tardinha no Cemitério Ecumênico João XXIII, Porto Alegre, o arquiteto Moacir Moojen Marques, um dos autores do projeto de revitalização do Auditório Araújo Viana.

Moojen Marques, 89 anos, morreu sexta-feira, tudo em decorrência de complicações pós-operatórias. Ele foi para o hospital depois de uma queda.

O auditório Araújo Viana saiu por iniciativa do então deputado Cândido Norberto, PSB, na época presidente da Assembleia do RS.

Dica do editor - A velha chimpanzé, à morte, reconhece seu antigo tratador e o acaricia

A chimpanzé Mama emocionou a internet com um registro de um encontro com seu primeiro amigo humano. Mama morreu em 2016, mas um vídeo de sua última semana de vida voltou a rodar nas redes sociais. O professor Jan Van Hooff fundou a colônia de chimpanzés no zoológico Royal Burguers em Arnhem, na Holanda, na qual Mama era a matriarca – e Van Hooff, seu primeiro cuidador. Aos 59 anos e muito debilitada, Mama recebeu a visita do velho amigo e a sua reação ao vê-lo é de marejar os olhos. Quando Mama percebe a presença do amigo, o abraça inúmeras vezes e passa a mão nos cabelos de Jan.

Eduardo Bolsonaro usa camiseta com a sigla LGBT, mas Folha e Zero Hora ficam furiosas com a brincadeira


O deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou, neste sábado, uma foto em que ironiza a sigla LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Na imagem, ele usa camiseta em que a sigla da comunidade foi substituída por Liberdade, Armas, Bolsonaro e Trump.

Para ele, a camiseta mostra que "o conceito de LGBT foi atualizado com sucesso". A deputada federal Bia Kicis publicou um vídeo em que mostra o deputado, seu companheiro de partido, usando a camiseta e no qual explica a "atualização do conceito".


Os sites dos jornais Folha de S. Paulo e Zero hora ficaram furiosos com Eduardo.

O caso viraliza nas redes sociais.

Dica do editor - Este é o futuro da influência

O termo influência passou a dominar a internet nos últimos anos, mas ainda é algo pouco estudado a fundo. Falar sobre influência é fazer um retrato da nossa época, por isso, precisamos entender as origens, desdobramentos e tudo que esse termo envolve. Somente compreendendo a lógica contemporânea da influência que podemos começar a desenhar possíveis cenários de futuro.

A Box 1824 e a YOUPIX se uniram nessa missão e passaram meses imersos em estudos, pesquisas e entrevistas com especialistas para entender melhor esse fenômeno. O resultado é um report completo e profundo sobre o Futuro Da Influência.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ministro Ricardo Salles peita Shell. Ele quer que a anglo-holandesa explique-se sobre óleo vazado nas costas do Brasil.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, quer que a Shell explique-se sobre o vazamento de petróleo nas costas do Nordeste.

A empresa é anglo-holandesa e costuma transportar óleo da Venezuela.

O petróleo que contamina as praias do Nordeste é venezuelano, conforme identificação da sua composição.

Artigo, Alon Feuerweker, FSB - Entenda por que Bolsonaro precisa do seu próprio Partido

O título original é "Uma ideia para os partidos: mais democracia. E o direito muito humano à ingenuidade anual"

A foto foi escolhida pelo editor deste blog.

Uma ideia para os partidos: mais democracia. E o direito muito humano à ingenuidade anual.
Eis que Jair Bolsonaro está às voltas com o problema costumeiro dos presidentes da República. Para consolidar e ampliar a dominância sobre o cenário político, precisa de um, ou mais de um, partido para chamar de seu, e precisa que este(s) lutem por capilaridade nos processos eleitorais.

(...)

Nenhum presidente eleito desde a democratização contava com, ou conseguiu eleger junto, uma legenda hegemônica, e todos usaram o poder da caneta para alavancar, depois, gente para lhes dar sustentação. Aliás foi, e é, a fonte dos grandes escândalos nacionais.

(...)

O sintomático na guerra interna do PSL é inexistir qualquer proposta de resolver a disputa no voto. Nos Estados Unidos seria assim. Ali todas as candidaturas são decididas em primárias. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Aqui, toda a delação de Palocci contra Lula, Dilma e o PT

Neste material da revista digital Crusoé, que pertence ao blog O Antagonista, encontram-se resumos de todos os principais lances da delação premiada de Antonio Palocci, homologada pelo STF. Neles, Palocci revela os porões podres dos governos Lula e Dilma, PT.

CLIQUE AQUI para examinar tudo. Você precisa ser assinante. O editor é assinante e recomenda.

TRE do RS julgará nesta terça o deputado federal Nereu Crispim, presidente do PSL

Nesta terça-feira, o presidente do PSL e deputado federal do RS, Nereu Crispim, poderá ter seu mandato cassado pelo TRE do RS.

Ele responde a uma ação de impugnação, sob alegação de que usou meios indevidos para se eleger.

Audiências em massa de bolsonaristas atacados pelo PSL do RS serão retomadas dia 24 em Canoas

Sairão no dia 24 mais 12 do total de 47 lideranças bolsonaristas gaúchas que estão sendo processadas pelo presidente do PSL do RS, Nereu Crispim.

As lideranças são de vários municípios.

Nereu Crispim, que é de Canoas, onde correm as ações, sentiu-se injuriado por todos eles.

Nesta quinta-feira, saíram 12 audiências.

Contando com apoio mais vigoroso do STF, lulopetismo vai ás ruas, esta tarde, para defender Lula Livre

O lulopetismo avisou que as 14h irá para a avenida Paulista para defender a libertação de um bandido que cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso o líder das esquerdas brasileiras Lula da Silva.

O lulopetismo voltou a se assanhar, sobretudo depois que percebeu apoio mais vigoroso dentro do STF.

Arcebispo de Aparecida acovarda-se diante de Bolsonaro

Diante do próprio Bolsonaro, dom Orlando acovardou-se e disse que não disse o que disse de manhã.

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que na missa da manhã, ontem, criticou a direita e indiretamente o próprio Bolsonaro, dizendo que a "a direita é violenta e injusta", foi obrigado a engolir o que disse, avisando diante do presidente que o que tinha dito não era bem assim.

O sermão foi comemorado pela esquerdalha, que inundou de notícias as redes sociais, a mídia tradicional e os blogs sujos.

O arcebispo acovardou-se diante de Bolsonaro em pessoa. O que ele desdisse à tarde, repetindo Judas, que traiu Jesus pela manhã e negou tudo á tarde:

- Há dragões que atacam de tudo que é lado. Atacam a igreja, atacam as religiões... Esses dragões são as ideologias. Ideologias, eu quero dizer, interesses pessoais, tanto da direita quanto da esquerda. Isso não faz bem. O que faz bem, queridos irmãos e irmãs, é procurar a verdade. A verdade é que liberta. A verdade é que nos dá paz. E a verdade é que nos leva a viver como irmãos e irmãs.

Dom Orlando fez no discurso uma única referência direta a Bolsonaro. "Sempre rezamos pelo Papa, pelo bispo e pelos que exercem a autoridade para que governem com justiça. [inaudível] Senhor presidente, sinta-se abraçado pela mãe querida. E o Brasil todo abraça a mãe de Deus", disse.

No seu novo livro de memórias, FHC admite: "Tive que botar a mão na lama para governar"


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu  que era preciso “botar a mão na lama” para negociar com o Congresso, conforme narra no último dos volumes dos seus "Diários da Presidência", que acaba de ser publicado. 

O que admite FHC:

- Na proximidade de todos nós circulam malandros, é difícil evitá-los.

Mais adiante, escreve:

- Não tenho preocupação com pessoas nem com o falso moralismo. Tenho que contar com o que existe aí, a verdade é essa. É botar a mão na lama para fazer adobe para construir uma casa. É complicado.

FHC acusa Lula de corromper e ser corrompido, o que é verdade.

E ?

Dica do editor - Entenda o comportamento digital do brasileiro

Entenda melhor o comportamento digital do brasileiro. O texto está em inglês.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Equador está sob toque de recolher desde ontem a noite


O presidente do Equador, Lenín Moreno, decretou neste sábado toque de recolher no Equador. A nação latina vive o 9º dia de protestos em virtude do aumento no preço dos combustíveis e do pacote de medidas econômicas que o governo implantou para acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional).

Desde a semana passada, o país vive Estado de exceção. O chefe do Executivo federal equatoriano informou a determinação pelo Twitter. Segundo as Forças Armadas, foi instituída também “restrição de mobilidade” por 24 horas em “áreas sensíveis e de importância estratégica”.


CLIQUE em elcomercio.com, site do jornal El Comercio, Quito, para melhores e mais completos informes.

Dica do editor - Pesquisadores já sabem o exato momento em que começa o Parkinson

Pesquisadores brasileiros e americanos da Universidade Federal do Rio (UFRJ) e da Escola de Medicina da Universidade da Virgínia (EUA) conseguiram determinar, pela primeira vez, o exato momento em que o Parkinson começa a se desenvolver. A descoberta pode ajudar no diagnóstico precoce da doença e no tratamento.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsonaro volta a dizer que "pode sair" do PSL

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que poderá sair do PSL a qualquer momento.

Ele disse isto logo depois de comparecer ao jogo do Palmeiras no Pacaembu.

Assustado com Moro, Ciro Gomes usa a ferradura para caluniar Sérgio Moro

A esquerda está assustada com Moro.

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, PDT, em entrevista para o UOL, usou as ferraduras das duas patas para escoicear o ministro Sergio Moro, chamando-o de “corrupto”, “desonesto”, “politiqueiro”, “despreparado” e “analfabeto”.

Não é a primeira vez que Ciro ataca Moro, tudo porque teme enfrentar o ministro em 2022.

É isto.

Não dá para saber por que razão o ministro não interpela, processa civil e criminalmente o demiurgo caluniador cearense.

Ou não pode sua internação em qualquer dos hospícios brasileiros.

Com camisa de força.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa de Ciro.

Estudante catarinense agredido na Austrália morre depois de 10 dias em coma

O catarinense Ivan Susin , de 29 anos, Curitibanos, que estava em coma internado em um hospital da Austrália, depois de ser agredido ao defender um amigo espancado por australianos sob acusação de roubo, morreu na madrugada desta sexta-feira.

Em nota, a família do estudante afirma buscar solidariedade em "cada pessoa que, nos últimos 10 dias de luta ininterrupta pela vida do Kiko, manteve acesa a chama da esperança". Também diz que a "barbárie" cometida contra Ivan nunca poderá ser compreendida. "No entanto, a busca por justiça será não só razão para continuarmos vivos, mas essencialmente para que Ivan Susin, brasileiro, filho, irmão, amigo e ser humano de bondade indescritível, jamais seja esquecido" diz a família.

Um dos suspeitos pela agressão foi preso, mas lberado sob fiança.

Ivan estudava há um ano na Austrália.

CLIQUE AQUI para ver outra foto do estudante. É no Instagram.

Porto Alegre terá outro dia muito quente, mas a chuva já chegou ao RS

Este domingo terá sol e nuvens com aumento da nebulosidade no Rio Grande do Sul.

Chove cedo em pontos do Oeste e do Sul. Nas demais regiões, haverá chuva isolada e passageira de manhã, persistindo a possibilidade de instabilidade passageira no restante do dia com sol, nuvens e chuva.

Há risco de chuva isoladamente forte com raios, vendavais e principalmente granizo, sobretudo à noite.

Em Porto Alegre, a mínima foi de 19°C e as máximas podem alcançar 32°C.

Ontem, Porto Alegre registrou a mais alta temperatura em 109 anos para um mês de outubro

Porto Alegre, 8h30min, 31 graus

Na Capital do RS, ontem foi o dia mais quente de um mês de outubro em 109 anos.

Hoje promete ser dia novamente muito quente.

O temporal prometido pelos institutos de meteorologia para hoje, não chegou ainda a Porto Alegre.


O tempo tórrido, ontem,  não foi exclusividade da Capital e alguns pontos tiveram marcas ainda mais extremas. As máximas mais altas de todo o Rio Grande do Sul ocorreram em Parobé, com 41,2°C. Feliz, Santa Rosa e Novo Hamburgo também tiveram os termômetros acima dos 40°C.
Na Região Metropolitana, Canoas chegou a 39,9°C. São Leopoldo teve 39,6°C.

Irmã Dulce é a primeira santa do Brasil. Canonização saiu neste domingo.

O Papa Francisco canonizou neste domingo, na Basílica de São Pedro, Irmã Dulce, a primeira santa nascida no Brasil. A nova santa brasileira, cujo nome verdadeiro era Maria Rita Lopes, foi proclamada santa diante de bispos, religiosos, missionários e uma centena de políticos que vieram do Brasil.

de seu país que atualmente participam no Sínodo para a defesa da Amazônia.

O Papa canonizou outros três santos e falou:

— Três são religiosos e nos mostram que a vida consagrada é um caminho de amor nas periferias existenciais do mundo.

Um enorme retrato da missionária, bem como dos outros quatro santos canonizados na cerimônia deste domino, foi exposto em frente à fachada da basílica. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/