As 4h da madrugada, Alfredo Bessow apresenta Conexão Brasil-Mundo

Lula da Silva fala com presidente de Israel e usa a palavra "terrorista" contra o Hamas

Lula da Silva não conversou com o premiê Benjamin Netanyhau,mas com Herzog, que tem papel parecido com o da Rainha da Inglaterra.

Se tivesse falado com o premiê, Lula poderia ter visto as fotos de nenês decapitados, incinerados, vilipendiados e vandalizados pelos terroristas, mas ele não fez isto, aocontrário do que fez o presidente Biden e o seu secretario de Estado.

Pela primeira vez desde o ataque do Hamas a Israel, Lula da Silva usou a palavra "terrorista" para se referir ao grupo palestino.

O petista disse no início da noite desta quinta-feira que conversou por telefone com o presidente de Israel, Isaac Herzog, e que fez um apelo para a abertura de um corredor humanitário entre a Faixa de Gaza e o Egito.

Lula escreveu nas redes sociais:

- Reafirmei a condenação brasileira aos ataques terroristas e nossa solidariedade com os familiares das vítimas.

Constantino, Augusto Nunes, Henkel e Navarro no Oeste sem Filtro,ao vivo, agora

Artigo, Leandro Rushel - Você realmente sabe algo sobre o Islã?

Desde 2016, passei a estudar o Islamismo pelo trabalho do professor Bill Warner, fundador e presidente do "Center for the Study of Political Islam International".

Como o nome do seu instituto sugere, o Dr. Bill Warner não enxerga o Islamismo como apenas uma religião, mas sim como uma doutrina política completa, já que não tolera a existência de um governo secular, minimamente independente das crenças religiosas.

Além disso, o professor Warner aplica uma abordagem matemática aos textos sagrados, através da contagem identificação de passagens e temas, para entender de maneira mais abrangente quais são as prioridades dessa doutrina política.

Islã significa literalmente submissão.

Esse é o tema central do islamismo. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Avião da presidência voa para o Egito para tentar resgatar 22 brasileiros de Gaza

 Um avião Embraer 190,40 passageiros, decolou para o Egito, hoje, para tentar resgatar 22 brasileiros que tentam sair de Gaza.

O avião é da presidência.

Os brasileiros não conseguiram autorização do Egito para atraessar a fronteira, mas o governo brasileiro insiste com pedido de ajuda.


Israel ataca a Síria e destrói aeroporto de Damasco

Israel bombardeou, nesta quinta-feira, os dois principais aeroportos da Síria - o a capital do país, Damasco, e o de Aleppo - informaram os meios de comunicação oficiais sírios.

É o primeiro ataque contra a Síria desde o ataque dos terroristas do Hamas.

O governo sírio admitiu os aataques.

Israel lançou centenas de bombardeios contra o território sírio desde o início da guerra civil neste país em 2011. 

A aviação israelense ataca, especialmente, os grupos apoiados pelo Irã e pelo movimento libanês Hezbollah, aliados do governo sírio e inimigos ferrenhos de Israel, além de posições do Exército de Damasco.

Dica do editor -A história do Estado de Israel: o conflito Israel e Palestina

Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, escracha capacho vendido pelo Magazine Luiza

Publicidade - Alugue, hoje, por temporada: Gramado, RS. Conheça a opinião de quem usou. R$ 461 por noite.

Este é o complexo onde se localiza o apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Deputado Evair de Melo ataca Flávio Dino: ‘Fujão, mentiroso, covarde!"

 Este material é da Folha Política.

Dica do editor - Maestro argentino regerá obras de Shostakovich e Stravinsky no concerto da Ospa. Será sábado.

Dois dos maiores nomes da música russa no século 20 estão representados no concerto Pétrouchka, que a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), fundação vinculada à Secretaria da Cultura (Sedac), apresenta no próximo sábado (14/10). O evento será às 17h, na Casa da Ospa.

CLIQUE AQUI para saberquem são os convidados, qual o programa e como ir e pagar para ver.

Este blog regiustrou 65,1jil leitores nesta quarta-feira,segundo Google Analytics

Este blog bateu novo recorde de leitores nesta quarta-feira, registrando a marca de 65068, tudo conforme dados tabulados pelo Goole Analytics.

As informações, análises e entrevistas,  além de fotos e vídeos a respeito da guerra, inclusive a reação a ela por parte dos brasileiros, atraem leitores.

O mesmo acontece com os comentários do editor  no You Tube

No mês passado, o número acumulado de leitores passou da casa do 1 milhão (1.068.810).

Para que o leitor tenha uma ideia do que significa este tamanho, basta comparar com os 93 mil leitores diários na média diária da versão digital do jornal Zero Hora, o principal do RS.

O editor trabalha solo, ao contrário de ZH, onde trabalhamn centenas de profissionais de todas as áreas, inclusive jornalismo.


Dica do editor - Video que mostra agressão em portaria de condomínio não é de Alexandre de Moraes

O site Boatos.org desmentiu,  hoje, que o personagem que apanha de um homem em plena saída do condomínio seja Alexandre de Moraes.

O homem, terno escuro e gravata, careca, é muito parecido com o ministro, mas não é ele

Boatos.org constatou que o caso ocorreu num condomínio do bairro da Mooca, São Paulo.

CLIQUE AQUI para ler toda a investigação. O site não quis mostrar o vídeo. O editor também recebeu cópias e deletou-as por serem imprestáveis e falsas.

Artigo, Facundo Cerúleo - Grêmio: distância entre o blá-blá-blá e a realidade dos fatos

"Quando fala assim que faltou intensidade é porque nós estávamos com uma equipe muito ofensiva (e que eu gosto de jogar dessa forma), mas às vezes as características do jogador não proporcionam aquela intensidade necessária. Então são características, a gente tenta de uma forma, tenta de outra forma, sempre buscando o que é melhor para o clube", disse Portaluppi na coletiva em 06/10/23. Mas fará sentido o que ele diz?

Vamos às omissões e falta de imaginação. Ele nunca escalou Cristaldo na posição certa. Quer que o jogador faça o que está fora de suas características, escalando-o para jogar pelo lado e para marcar. Mata o melhor potencial do garoto. Fez o mesmo com outros, mas fiquemos só em Cristaldo e nos prejuízos que estão sendo produzidos.

Portaluppi diz "a gente tenta de uma forma, tenta de outra forma". Sim, já improvisou até atacante como volante. Foi mal! 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Deputados de 5 Partidos vão à Comissão de Ética contra Luciana Genro, Psol

Parlamentares de cinco bancadas da Assembleia Legislativa ingressaram, nesta quinta-feira (12/10), com uma representação na Comissão de Ética contra a deputada Luciana Genro (PSOL), apontando quebra de decoro parlamentar. Ela poderá ter o mandato cassado.

O documento é assinado pelos deputados Felipe Camozzato (NOVO), Rodrigo Lorenzoni (PL), Capitão Martim (Republicanos), Guilherme Pasin (PP), Adriana Lara (PL) e prof. Cláudio Branchieri (Podemos).

Na representação, os deputados mencionam que Luciana Genro, após os ataques do grupo Hamas contra Israel ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Às ruas, agora contra o aborto, na Rádio +Brasil, com Júlio Ribeiro

Dica do editor - Na telona, hoje, documentário "Elis e Tom: só tinha que ser com você"

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre o filme, que acaba de fazer estréia.

Premiê israelense diz que Hamas será destruído, da mesma forma que foi destruído o Exército Islâmico

O Exército fará uma operação em grande escala sobre a Faixa de Gaza, que será ocupada e colocada sob administração militar. As Forças Armadas e o Mossad estao instruídos para eliminar os líderes do Hamas, em qualquer lugar do mundo, sem levar prisioneiros.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta quinta-feira que o grupo terrorista Hamas será “liquidado”, assim como foi o Estado Islâmico. Ele faslou isto durante um encontro com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, que chegou a Tel Aviv para apoiar Israel.

25 americanos foram assassinados pelos terroristas.

Dise o premiê:

- Hamas é o Estado Islâmico, e da forma que o Estado Islâmico foi liquidado, o Hamas também deverá será liquidado.

Saiba quais são os brinquedos que mais fazem sucesso desde 2020

Por mais que existam aqueles brinquedos clássicos que seguem fazendo sucesso com o passar do tempo, observa-se que, a cada ano, surgem novos brinquedos que viram tendência e que ganham espaço no mercado, se tornando febre entre as crianças.

O Guia dos Melhores, plataforma especializada na avaliação de produtos, realizou um levantamento que mostra entre jogos, bonecas, videogames e brinquedos esportivos, quais brinquedos fizeram sucesso entre as crianças nos últimos anos:

2020
Pop It
Barbie Extra
Uno minimalista 

2021

CLIQUE AQUI para saber mais.


Veja o momento em que este jovem casal é sequestrado pelos terroristas do Hamas

 No vídeo, Noa Argamani, de 25 anos, aparece pedindo a integrantes do grupo terrorista Hamas para não a matarem. Seu namorado, Avinatan Or, que aparece nas filmagens, também foi levado pelos extremistas. Eles estavam no festival rave invadido pelos criminosos. O material abaixo foi colocado no You Tuge pelo site Poder360.

IBGE prevê safra recorde de 318,1 milhões de toneladas para este ano

Os gráficos são do IBGE e permitem uma visutalização melhor dos números projetados.

A estimativa de setembro do IBGE para a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas de 2023 é de 318,1 milhões de toneladas, com altas de 20,9% ante a safra 2022 (263,2 milhões de toneladas) e de 1,5% (ou mais 4,8 milhões de toneladas) frente à estimativa de agosto. 

Os números estão no site do IBGE.

A área a ser colhida é de 77,8 milhões de hectares, alta de 6,3% (mais 4,6 milhões de hectares) no ano e de 0,4% frente a agosto (mais 338.967 hectares).

CLIQUE AQUI para examinar todos os detalhes sobre a safra.


Aposentados e pensionistas do INSS pagarão menos nas operações de crédito consignado.

Por 14 votos a 1, o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou,ontem, quarta-feira, o novo limite de juros de 1,84% ao mês para essas operações. O novo teto é 0,07 ponto percentual menor que o antigo limite, de 1,91% ao mês, nível que vigorava desde agosto. O teto dos juros para o cartão de crédito consignado caiu de 2,83% para 2,73% ao mês.

Propostas pelo próprio governo, as medidas entram em vigor 5 dias após a instrução normativa ser publicada no Diário Oficial da União. A publicação está prevista para segunda-feira (16).

Já começaram os atos públicos contra o aborto

Manifestações contra o aborto, defendido pela ex-ministra Rosa Weber, que é gaúcha, já ocorrem em vários  municípios do RS.

Ao lado, convocatória para caminhada pela vida até  Caravaggio, RS.

A caminhada começou as 9h30min.

Em Porto Alegre, apesar da chuva, o ato público foi confirmado para as 14h, no Parcão.

Na Rua Coberta,  Gramado, haverá concentração no início da tarde.

O editor recebe vídeos, fotos e informações pelo seu WhatsApp51.999459810.

O material mais relevante será publicado.

Em muitas localidades,  os atos públicos também serão feitos em solidariedade a Israel e contra as atrocidades cometidas pelos terroristas do Hamas, conforme noticiado pela imprensa em geral.

Dica do editor - Bancos abrirão normalmente nesta sexta-feira

 As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial, hoje, feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Na sexta-feira (13) elas funcionam normalmente.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no sábado (14) e no domingo (15) as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos - sites e aplicativos -  para a realização de transferências e pagamentos.

Zucco exige reação contra ministro Flávio Dino. Ele desrespeitou convocação.

 Este material é da Folha Política.

Casa Branca diz que Biden não viu imagens da decapitação de crianças, mas ele viu

As imagens viralizam nas redes sociais.

Ao lado, terrorista colocou várias granadas sobre o corpo do nenê.

A Casa Branca negou, hoje,  que o presidente dos EUA, Joe Biden, tenha visto “fotos de terroristas decapitando crianças”, como ele pr óprio declarou ontem, quarta-eira. 

Diz o porta-voz da Casa Branca:

- Ele estava se referindo a relatos vindos de Israel. 

Mais cedo, em um pronunciamento para líderes da comunidade judia, Biden afirmou ter visto as imagens: 

- Eu nunca achei que eu veria, e que eu confirmaria, fotos de terroristas decapitando crianças.

RS terá quinta-feira de chuvas, tempo instável e frio

Ao lado, Gramado já começa a decorar para o Natal.

A chuva atrapalha,mas a cidade está com muitos  turistas.

O tempo instáel segue predominando no território gaúcho nesta quinta-feira. As pancadas de chuva mais intensas ocorrem na metade norte do RS. Em Porto Alegre, a precipitação vai atingir 24mm, o que representa 15% do esperado para todo o mês, segundo a MetSul.

A precipitação mais volumosa deve ocorrer na primeira metade do dia, com garoa à tarde e à noite. 

Em parte da Campanha e da Fronteira Oeste, o tempo fica firme o dia inteiro.

A temperatura vai ficar mais baixa no Estado. 

Guaíba sobe muito com novas chuvas e vento Sul. Ilhas de Porto Alegre são alagadas.

Cais do porto,Porto  Alegre, em foto de Alexandre Aguiar, MetSul.

O Guaíba subiu muito nas últimas horas, confirmando o alerta da MetSul de que o nível subiria muito e rapidamente com forte vento do quadrante Sul que acompanha o ingresso de uma massa de ar frio de forte intensidade no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. 

Eis a nota da MetSul:

A partir do fim da tarde de ontem, o vento Sul com forte intensidade no Norte da Lagoa dos Patos, passou a represar o escoamento das águas e o nível subiu muito rapidamente.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Lula e Leite terão folga, mas prefeito Melo vai trabalhar em Porto Alegre

 Ao contrário de Lula da Silva e de Eduardo Leite, o prefeito Sebastião Melo não fará feriadão para eles mesmos e para seus seridores federais e estaduais.

Vai tragalhar hoje e amanhã (CLIQUE AQUI para ver a agenda).

Amanhã, o funcionalismo municipal trabalhará normnalmente.

CLIQUE AQUI para saber quais são os serviços públicos que a prefeitura manterá em funcionamento, hoje e amanhã.

Chuvas e muito mau tempo reduzem viagens no feriadão

A Rodoviária de Porto Alegre projeta redução no número de passageiros que saem de Porto Alegre no feriadão. 10 mil passageiros transitarão na rodoviária no feriado. O interior do Estado é o destino procurado.

A opção maior parece ter sido pelo uso de carros, mas o mau tempo reduz o movimento.

Segundo a CCR ViaSul, mais de um milhão de veículos vão circular pelas BR 101, BR 386, BR 448 e Freeway entre os dias 11 e 16 de outubro. A CCR Via Sul, diz que na BR-386 (Tabaí-Canoas) pode registrar mais de 170 mil motoristas no período, tanto sentido ao interior quanto à capital gaúcha.

Polícia Federal descarta bomba no aeroporto de Brasília

A Polícia Federal foi acionada na tarde desta quarta-feira (11) para averiguar um objeto abandonado próximo à área de desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília. Após isolamento da área, uma equipe de peritos do Grupo Especializado em Bombas e Explosivos (GBE) analisou e recolheu o artefato. De acordo com os agentes, não havia material explosivo.

As operações do aeroporto náo foram interrompidas.

A PFabriu inquérito, porque o incidente houve.

Chegou outro avião da FAB. Desta vez, foram 214 passageiros. Maioria dos repatriados é turista.

Mais um grupo de repatriados brasileiros procedentes de Israel desembarcou na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. O avião KC-30 (Airbus A330 200), pousou por volta das 2h40, com 214 pessoas. Este é o segundo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) trazendo brasileiros.

O primeiro avião de resgate trouxe 211 passageiros. 

As próximas aeronaves com repatriados pousarão no Recife, em São Paulo e as duas últimas no Rio de Janeiro. 

O Itamaraty já colheu os dados de pelo menos 2,7 mil brasileiros interessados em deixar o Oriente Médio e voltar ao Brasil. A maioria é de turistas que visitavam Tel Aviv e Jerusalém.

Brasil convoca nova reunião do Conselho de Segurança. Embaixador de Israel diz que não é hora de mediação.

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine (ao lado), falou com exclusividade à Agência Brasil, nesta quarta-feira (11), em Brasília, sobre o conflito iniciado no Oriente Médio no último fim de semana. Para ele, ainda não é hora para uma mediação.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista.

O secretário de Estado americano, Antony Blinken,chegou a Tel Aviv para reforçar apoio a Israel.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, está a caminho de Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), para participar pessoalmente da reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas. A reunião está marcada para esta sexta-feira (13). O Brasil preside o Conselho de Segurança ao longo deste mês de outubro, e tem a prerrogativa de convocar reuniões do colegiado.

Esta é a segunda reunião do Conselho de Segurança da ONU para debater este novo conflito.

Dica do editor - Começará neste sábado a Campanha Nacional da Multivacinação. Conheça a programação de Porto Alegre.

 A Campanha Nacional de Multivacinação começará neste sábado, 14, para incentivar que pais e responsáveis atualizem a carteira vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos. Em Porto Alegre, a prefeitura organizou programação especial em oito espaços. Aproveitando o Dia das Crianças, haverá atividades infantis.

A abertura será na Esplanada da Restinga, às 10h,

No momento da aplicação, é importante apresentar a carteira de vacinação. Aqueles que ainda não se vacinaram contra gripe (Influenza) também poderão aproveitar para receber a imunização.

CLIQUE AQUI para conhecer toda a programação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/