Governo Sartori vacila diante de invasão e ocupação da sede do governo Sartori

Pela força física, estes professores ligados ao PT, Psol, PCdoB e PSTU, todas as forças que perderam as eleições pacíficas para a imensa maioria dos gaúchos, ocupam o Centro Administrativo, cérebro e comando de toda a administração pública estadual. 


O Cpers, sindicato que representa os professores estaduais gaúchos, avisou esta noite ao governo estadual que resolveu invadir e ocupar o Centro Administrativo do Estado.

Em represália, o governo Sartori tirou uma nota de quatro pontos, avisando que não negocia mais.

É a resposta errada.

A resposta correta deve ser dada pela Brigada Militar, já que as secretarias estaduais estão impedidas de abrir e com isto o governo fica paralisado no RS.

O estado democrático de direito está sendo violado de modo sistemático pelos mesmos grupelhos agressivos que não respeitam a lei e a ordem há várias décadas, tudo porque miram na emergência de um estado democrático popular que só existe na cabeça deles.

A reintegração de posse dos imóveis públicos ocupados por manifestantes, sem recorrer à Justiça, deve ser seguida por ordem para que a Brigada registre boletim de ocorrência para apurar se houve eventuais danos ao patrimônio público, como está havendo. Isto é o que manda o artigo 1210 do Código Civil, que trata sobre os efeitos da posse. O artigo diz que o proprietário poderá retomar o imóvel por força própria, desde que faça isso logo e não cometa excessos.

Se Sartori continuar vacilando, acabará despachando no meio da rua.

STF poderá enquadrar Dilma Roussef na Lava Jato

O STF está na iminência de autorizar investigações contra Dilma Roussef, tudo por uso de dinheiro sujo nas suas campanhas eleitorais.

Ações contra três ex-ministros de Dilma foram mandados por Teori para as mãos duras de Sérgio Moro

Boa parte do ministério de Dilma Roussef foi parar nas mãos do juiz Sérgio Moro nesta segunda-feira.

A decisão foi do ministro Teori Zavascki.

São os casos dos ex-ministros Edinho Silva, Jaques Wagner e Aloísio Mercadante.

Também o caso Cerveró e Delcídio do Amaral foi para Curitiba.

Teori enviou para Moro caso de sítio e triplex. Agora, Lula poderá ser preso.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), remeteu nesta segunda-feira para o juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, as investigações relativas ao sítio em Atibaia (SP) e ao triplex em Guarujá (SP), atribuídos ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Na decisão, Teori também anulou gravação do petista com a presidente afastada Dilma Rousseff, mas manteve todas as demais conversações. 

A Lava Jato investigava o caso, inclusive ouvindo Lula em condução coercitiva, quando o ministro avocou tudo que Moro tinha sobre o ex-presidente, ato que recheou com críticas oblíquas e ferozes contra o juiz, tudo porque ele tinha liberado gravações comprometedoras e que acabaram impedindo a posse do petista na Casa Civil.

A conversa de Lula e Dilma foi divulgada dias após o Ministério Publico pedir a prisão do petista. Veja abaixo o diálogo entre Lula e Dilma interceptado.

Dilma: "Alô."
Lula: "Alô."
Dilma: "Lula, deixa eu te falar uma coisa."
Lula: "Fala, querida. Ahn?"
Dilma: "Seguinte, eu tô mandando o 'Bessias' junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!"
Lula:  "Uhum. Tá bom, tá bom."
Dilma: "Só isso, você espera aí que ele tá indo aí."
Lula: "Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando."
Dilma: "Tá?!"
Lula: "Tá bom."
Dilma: "Tchau."

Lula: "Tchau, querida."

Além destes dois inquéritos contra Lula, um terceiro inquérito investiga repasses das empreiteiras por meio da empresa de palestras de Lula.

Além disso, Rodrigo Janot já pediu a Teori Zavascki que encaminhasse para a Curitiba um quarto inquérito: aquele que aponta Lula como mandante do suborno a Nestor Cerveró.

Permanecem no STF apenas dois inquéritos.

O primeiro apura a tentativa de Dilma Rousseff de obstruir a Lava Jato acolhendo Lula na Casa Civil (o grampo foi anulado, mas o inquérito continua).


O segundo acusa Lula de ser o chefe do quadrilhão.

A velha raposa e a esperteza do jovem cordeiro

Diálogo rápido e cortante entre o experiente presidente da Comissão Especial do Impeachment, senador Raimundo Lira, e o jovem advogado da Comissão de Controle Externo do TCU, Thiago Melo, há apenas 5 minutos, quando ele explicava as pedaladas fiscais e a edição de decretos de suplementação orçamentária, classificando-as de fraudes:

Raimundo Lira - A palavra fraude não pode ser usada nestas reuniões.
Thiago Melo - Mas foi o que aconteceu e foi esta a decisão do TCU.
Raimundo Lira - Mas não pode. Isto não consta dos autos do processo que veio da Câmara.
Thiago Melo - Então, senhor presidente, usarei a expressão "artifícios". Artifício, pode ?
Raimundo Lira - Pode, sim.
Thiago Melo - Quero esclarecer que segundo o Dicionário Enciclopédico Brasileiro, artíficio também é sinônimo de fraude.

Ficou por isto.

O presidente Raimundo Lira passou para a pergunta seguinte.

Opinião do editor - Só autoridades covardes transigem com minorias agressivas de ativistas ligados ao PT, PSol e PT

17h, interior da Assembléia, Porto Alegre. Na foto, o bandido mascarado que se infiltrou entre os estudantes e professores, tapa a boca e os olhos da estátua. O tapa-boca é para manter o "diálogo de bom nível", conforme reconhecimento da claudicante presidente da Assembléia, que não cumpre seu dever constitucional de defender o Poder Legislativo dos ataques usurpadores e vilipendiadores. 


Para desocupar as escolas e prédios públicos como a Assembléia, não precisa da autorização da Justiça. Não é necessário. O movimento de ocupação por parte de minorias agressivas comunistas se banalizou como espécie de uma estratégia de movimento, de ocupar a centenas prédios públicos.

A presidente da Assembléia do RS, Silvana Covatti, decidiu transigir com os bandidos mascarados e os estudantes açulados por Psol e Cpers que invadiram esta tarde a Assembléia.

Ela permitiu que eles montem acampamento no saguão. Além disto, vai recebê-los com solenidade amanhã de manhã. A presidente Silvana Covatti, que estava participando de uma audiência fora do Legislativo, informou à comissão de estudantes que vai recebê-los na manhã desta terça-feira para ouvir suas reinvindicações. “Não pretendo entrar no mérito das reivindicações dos secundaristas, mas garantirei acesso deles à reunião da CCJ. Vamos manter um diálogo em bom nível e buscar os melhores soluções para as questões que estão colocando”, afirmou Silvana.

O "diálogo de bom nível" foi precedido pela invasão violenta, ocupação física pela força e ultimatos disparados contra Covatti.

A deputada segue o mesmo comportamento molemolente do governador Ivo Sartori, que não usou seu poder de polícia para desalojar os mesmos grupos, que foram os que invadiram 160 escolas estaduais.

O governo Sartori, que já transige com os bandidos que tornaram todos os gaúchos seus reféns, agora cede diante de minorias comunistas agressivas que empunham as bandeiras do Psol, PT e PCdoB.

Não há necessidade de ajuizar ação alguma.

A reintegração de posse dos imóveis públicos ocupados por manifestantes, sem recorrer à Justiça, deve ser seguida por ordem para que a Brigada registre boletim de ocorrência para apurar se houve eventuais danos ao patrimônio público, como está havendo. Isto é o que manda o artigo 1210 do Código Civil, que trata sobre os efeitos da posse. O artigo diz que o proprietário poderá retomar o imóvel por força própria, desde que faça isso logo e não cometa excessos.

Piratini propõe ação para retomar 160 escolas invadidas

O governo gaúcho acaba de protocolar ação própria para retomada das 160 escolas estaduais invadidas por grupos de estudantes e professores ligados ao Psol e ao Cpers.

O que se espera é que o governo identifique os criminosos e faça valer a lei.

Vá,. agora, ao canal da TV Senado ou Globonews, porque lá tem Janaína Paschoal e técnicos do TCU. Eles trituram o governo Dilma.

Impersível, neste momento, os debates na Comissão do Impeachment do Senado. Os técnicos do TCU e a advogada Janaína Paschoal reduzem a tropa de choque do PT e do PCdoB a substrato de pó de espirro.

Canal 40 e TV Senado, ao vivo, agora.

Ativistas e bandidos mascarados invadem a Assembléia do RS

Ativistas ligados ao Psol, quase todos estudantes e professores alinhados com o Cpers, portanto ao PT e ao PCdoB, que invadiram 160 das 2.500 escolas estaduais e paralisaram as aulas, invadiram a Assembléia do RS no final desta tarde.

A foto é da invasão do saguão da Assembléia. O grupo força a entrada para promover entrada com o uso da violência.

O que se percebe é que marginais mascarados infiltraram-se entre os estudantes e professores para que não pudessem ser identificados.

As Comissões da Assembléia estavam em trabalho quando houve a invasão.

O vagabundo, o contêiner do Fortunati e o ônibus da Carris

Porto Alegre, 10h, hoje, 10 graus, zona mais central de Porto Alegre, na chamada Esquina Democrática, o morador de rua da foto dorme a sono solto e impede que embarquem os turistas desavisados que queriam visitar o Museu Ambulante da Cia. Carris.

Dá para perceber que além do morador de rua, também um contêiner de lixo, mais conhecido como o Contêiner do Fortunati, impede o acesso ao ônibus.

Nenhum "Madero" e seus hambúrgueres inevitáveis, conseguirá salvar a atual administração, porque o retrato dela é o que consta na foto ao lado.

Nesta edição de hoje, logo mais abaixo, um artigo de Lênio Streck descreve a degeneração por que passa a zona central de Porto Alegre, o chamado centro histórico.

A decomposição do mobiliário urbano só é comparável à degeneração da arquitetura social que é possível examinar na região.

Um dos retratos está na foto.

Artigo, Ricardo Noblat - Querida, deu errado

Lula está perdido. E disso dão testemunho os que convivem com ele, e os que o escutam falar nos raros atos públicos a que comparece

Primeiramente… Se Dilma tivesse chances de voltar ao cargo do qual foi afastada, ela não acenaria, como o fez em entrevista à TV Brasil, com a proposta de convocação de um plebiscito para que os brasileiros digam se são favoráveis a uma eleição presidencial antecipada. Caso ocorresse, a eleição serviria à escolha de um presidente para completar o mandato de Dilma. O que significa…
Que Dilma tem plena consciência de sua impossibilidade de governar até o dia 31 de dezembro de 2018, como deveria. O impeachment passou na Câmara com os votos de 71,5% dos 513 deputados, obrigando-a a se afastar do cargo. Foi admitido no Senado com os votos de 67,9% dos 81 senadores. Esse percentual tem tudo para ser maior no ato final do julgamento dela.

Dilma caiu porque pedalou contra o Tesouro, fez um governo desastroso e perdeu apoio político. Quer voltar por pouco tempo, preocupada apenas com sua biografia. “Querida, deu errado. Você só tem de escolher por qual porta sair”, ensinou Lula a Dilma no dia em que ela se despediu do Palácio do Planalto. Hoje, refugiada no Palácio da Alvorada, espera que a sorte mude seu destino.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

FMI alerta para risco de elevada dívida corporativa na China

Endividamento é de 145% do PIB e estatais têm grande participação

Em missão na China, o vice-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), David Lipton, alertou para o elevado endividamento corporativo no país asiático, disse que este é um problema sério e defendeu que a questão precisa ser tratada de forma rápida e efetiva, ou corre o risco de se deteriorar.

— Aprendemos nos últimos 20 anos como rupturas na economia e no mercado de um país podem reverberar mundialmente, como vimos na repentina instabilidade do mercado chinês no ano passado. A questão é que qualquer discussão de desenvolvimento sustentável deve levar em consideração as vulnerabilidades de uma economia sistemicamente importante — apontou Lipton.
Hoje, o endividamento corporativo na China corresponde a 145% do Produto Interno Bruto (PIB), nível que ele considera elevado, seja qual for a medida usada. Estimativas do FMI apontam que as empresas estatais respondem por cerca de 55% desse endividamento, bem mais que os 22% que representam da economia chinesa.

Ele afirmou que, embora reconheça que a China é única em muitos aspectos, não é o primeiro país a enfrentar dívidas. E é possível aprender com experiências do passado.

Entre as lições mais importantes, destacou ele, estão o fato de que o problema da dívida corporativa deve ser tratado de forma rápida e efetiva. As dívidas de empresas de hoje podem se tornar um problema sistêmico de dívida amanhã, que levaria a um crescimento econômico mais lento ou a uma crise bancária, ou ambos.

‘PROBLEMA SÉRIO 
E CRESCENTE’
Além disso, Lipton defendeu que tanto credores quanto endividados devem fazer parte da solução do problema, ou seja, tanto bancos quanto as companhias. E que é preciso agir também para acabar com os problemas de governança nos setores bancário e corporativo.

— A China enfrenta um conjunto extraordinário de desafios. O crescimento está desacelerando, mas para uma velocidade que seria invejada por qualquer economia avançada. No entanto, dívida corporativa permanece um problema sério e crescente que precisa ser tratado imediatamente e com compromisso com reformas — disse.

CLIQUE AQUI para ler toda a repotagem de O Globo.

Entrevista - Yves Gandra Martins entrevista Janaína Paschoal

No link a seguir, o leitor poderá acompanhar a íntetegra da entrevista que o jurista Yves Gandra Martins conduziu com a dra. Janaína Pascoal.

O material é de hoje.

O título da entrevista é "A anatomia do Poder".

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Artigo, Lélio Braga Calhau - O fim do rotativo do cartão de crédito: sobre lobos protegendo cordeiros

Acordei esses dias com uma notícia bombástica na Folha de São Paulo. Ela registrou que os bancos desejam acabar com o rotativo do cartão de crédito. Já temos durante muito tempo defendido no portal Educação Financeira para Todos a ideia de que o governo federal limite, de alguma forma, a lambança que o crédito rotativo do cartão de crédito com seus juros legais e absurdos (algo como 14% ao mês) faz na vida de milhões de consumidores Brasil afora.

Infelizmente, o governo federal não fez nada para moralizar essa situação e a própria matéria narra que os bancos estão querendo acabar com o crédito rotativo do cartão de crédito, pois estão preocupados com a piora no relacionamento com os clientes por conta desse produto financeiro.
Não é possível que tal medida, em face do crédito rotativo, seja proposta justamente pelos que estão se enriquecendo em cima da população. 

É inacreditável que tal proposta não parta do Poder Executivo Federal, que deve cobrar também para que os bancos respeitem o Código de Defesa do Consumidor.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Retração severa ecorpa 1o congresso de Vendas

De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada pelo IBGE em maio deste ano, o volume de vendas caiu no primeiro trimestre, registrando o pior índice em março, desde 2003.  Na comparação com março de 2015, as vendas declinaram 5,7%. 

É neste cenário que estreia o 1º Congresso Gaúcho de Vendas em Porto Alegre, no dia 23 de junho. Ele irá trazer um novo olhar sobre a arte de vender. O evento será dividido em dois encontros, um presencial e outro online, com coaches e profissionais de comunicação, que irão mostrar técnicas para transformar perguntas em vendas, multiplicar os negócios usando a internet, fazer uma venda expressa em até três minutos entre outros temas relacionados. O Novotel Três Figueiras abrirá as portas às 19h, na Avenida Soledade 575. Para informações e inscrições visite o site http://congressogaucho.com.br/

Serviço
O Quê: 1º Congresso Gaúcho de Vendas em Porto Alegre
Quando: 23 de junho às 19h
Onde: Novotel Três Figueiras, Av. Soledade 575.
Como: O evento terá dois encontros, um presencial e outro online

Inscrições e informações: http://congressogaucho.com.br/

Opinião do editor - Porto Alegre merece um bom programa de inserção na sociedade moderna de consumo.

No artigo que escreveu hoje para o jornal Zero Hora, deplorando o estado miserável da zona central de Porto Alegre, o chamado Centro Histórico, que melhor seria denominar-se Centro da Decadência Urbana, o colunista Lênio Streck demonstra em duas curtas linhas de que modo essa deterioração da Capital do RS não se resume ao mobiliário urbano público e privado.
A coisa vai além.

E nem se resume a administradores desavisados, incompetentes e populistas do tipo do prefeito José Fortrunati, porque esta postura atrasada percorre franjas enormes do "mobiliário humano", o que inclui muitos serviços oferecidos à população, que parece contentar-se cada vez menos com menos qualidade.

Leia o que escreve Lênio Streck, ao final da sua coluna:

O RS vai mal. Talvez por isso o hambúrguer "Madero" faça tanto sucesso no shopping Iguatemi. Vejam as filas. Vieram nos ensinar até a fazer hambúrguer.    

Da mesma forma que o McDonalds veio ensinar os gaúchos a abandonar as jurássicas lancherias de rua, o Madero parece ter desembarcado para ensinar do que se trata quando chega a vez de servir um hambúrguer de verdade.

Porto Alegre merece um bom programa de inserção na sociedade moderna de consumo.

Pesquisa, Stella Kochen Susskind - A cada 100 atendimentos, 16 começam sem um sorriso do vendedor.

O mau atendimento nas lojas, restaurantes, supermercados, bares - serviços de um modo geral - é a regra e não a exceção em cidades como Porto Alegre. Os empreendedores que treinam e motivam seu pessoal, que são as exceções, são bem avaliados e fideliza a clientela. A regra que o editor observa é a do Olhar Senac, que é aquela na qual o profissional que atende até olha para o cliente, mas vê tudo através dele - e não o enxerga. Sorrir, então, nem pensar. 

Qual é o país mais sorridente do mundo? Ao contrário do que os brasileiros possam pensar, a Irlanda lidera esse disputado ranking. Pelo menos no que se refere ao atendimento ao cliente. A 12ª edição da pesquisa Smiling Report – conduzida em 61 países (Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul) – mostra que 100% dos atendimentos dos irlandeses têm início com um sorriso. O Brasil aparece na 25ª posição com 84% de atendimentos sorridentes. A posição verde-e-amarela no ranking, que parece razoavelmente boa, não é.

Como coordenadora da pesquisa no Brasil – e apaixonada confessa pelo tema atendimento ao consumidor – defendo a importância de analisar esses números criteriosamente. A pesquisa revela que a cada 100 atendimentos, 16 são iniciados sem um tímido sorriso do vendedor. Em tempos de uma grave crise econômica, a possibilidade de perder vendas por falta de simpatia (e empatia) é muito grave. O outro lado da moeda é que há muito espaço para melhoria no atendimento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Empregados da Caixa começam a cobrir rombo bilionário no Funcef

O fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica (Fundef), começou a cobrar de seus participantes uma taxa adicional para cobrir o déficit de R$ 2,3 bilhões registrado em 2014. 

A informação é do Estado de S. Paulo.

Segundo a reportagem, em maio um total de 57 mil participantes do fundo começaram a pagar uma tarifa adicional de 2,73% sobre suas contribuições - para os aposentados isso significa 2,74% menos nos benefícios.

A cobrança está sendo feita, por enquanto, apenas dos participantes do plano batizado de REG/Replan Saldado, o maior e mais antigo da Fundef.

CLIQUE AQUI para ler reportagem "Pensionista do Funcef se sente assaltado", Estadão.

Odebrecht corrompia na Lava Jato até com condenado preso.

Um dos operadores de propina no esquema de corrupção instalado na Petrobras, o lobista Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, admitiu à Polícia Federal (PF) que a Odebrecht lhe pagou 550 mil entre 2014 e 2015, quando ele estava preso, informa o jornal O Estado de S. Paulo.

Fernando Baiano passou quase um ano detido em Curitiba, base da Operação Lava Jato, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, e deixou a prisão após fechar acordo de delação premiada. Ex-aliado do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi protagonista de um repasse de US$ 5 milhões ao parlamentar, em 2011, que seria fruto do esquema na Petrobras.

No último dia 2, o lobista prestou novo depoimento à PF e foi questionado sobre as entregas de dinheiro em espécie feitas no endereço de sua empresa, Hawk Eyes, aos cuidados de seu irmão, Gustavo. Os valores teriam sido repassados pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht.
O nome de Gustavo foi identificado em uma planilha secreta de propina apreendida na casa da secretária de altos executivos da Odebrecht, Maria Lúcia Guimarães Tavares, suspeita de ser responsável por parte da distribuição da "rede de acarajés" - que seria referência à propina.

Análise, Daltro Soldateli - Por que os trabalhadores brasileiros e aposentados contribuintes do imposto de renda estão ficando cada vez mais empobrecidos?

Na história do imposto de renda da pessoa física no Brasil dois momentos são bem definidos. Antes de 1996 e depois de 1º de janeiro de 1996. No primeiro momento, período anterior a 1996 a tabela do imposto de renda da pessoa física era indexada pela inflação ocorrida no ano anterior.

Com a lei nº 8383 de 30 de dezembro de 1991 que instituiu a Unidade Fiscal de Referência (UFIR) a tabela do imposto de renda passou a ser estabelecida em UFIR a partir de janeiro de 1992.

CLIQUE AQUI para ler todo o estudo.

Artigo, Ricardo Gome, revista Voto - Por que há esperança

O governo de Michel Temer, ainda provisório e antes de completar um mês de duração, já perdeu dois ministros por estarem envolvidos, direta ou indiretamente, com a Operação Lava Jato. Revelou uma expectativa de déficit de cerca de R$ 170 bilhões, e anunciou queda no PIB do primeiro trimestre. É um governo cheio de más notícias nos campos da economia e do controle da corrupção, que tomadas isoladamente sugeririam previsões pessimistas e desesperançadas – especialmente porque a economia e a corrupção foram aspectos cruciais da crise que resultou no afastamento de Dilma Rousseff, cuja confirmação pelo Senado é provável, embora ainda incerta.

Por que, então, não estão as ruas novamente cheias, e há um certo ar de esperança entre os brasileiros, refletida na retomada (ainda que contida) da confiança de investidores? 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Mauro Sparta será o novo CEO do Grupo Hospitalar Conceição

O médico Mauro Sparta será o CEO do Grupo Hospitalar Conceição. Ele foi indicado pelo PP e aceito pelos demais Partidos. Sparta foi tucano e migrou para o PP.

PMDB, PSB e os demais Partidos com representação federal e que integram a base aliada do governo Michel Temer, indicarão os outros diretores e gerentes do GHC.

As nomeações poderão sair esta semana.

Pai do assassino de Orlando apóia o Taleban contra os Estados Unidos.

- O artigo a seguir é de Cesar Maia, publicado na sua newsletter de hoje.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo talibanista do pai de Seddique Mateen. 

Mir Seddique, como é conhecido, aborda temas políticos na língua Dari e, em um dos vídeos, critica governo afegão. O pai do atirador identificado pela polícia como o homem por trás da carnificina na casa noturna Pulse, de Orlando, é um afegão que mantém fortes opiniões políticas, incluindo o apoio ao Taleban afegão.

Em um vídeo postado no sábado na internet, ele parece se portar como se fosse o presidente do Afeganistão. Seddique Mateen, também conhecido como Mir Seddique, apresentou o programa Durand Jirga Showemum canal chamado Payam-e-Afghan, transmitido via satélite diretamente de Los Angeles. Seddique faz considerações sobre uma variedade de assuntos políticos na língua Dari, falada no Afeganistão.

Dezenas de vídeos estão postados em um canal no YouTube sob o nome de Seddique Mateen. Uma caixa postal e um número de telefone que são exibidos no programa foram rastreados e estão registrados como sendo da casa de Seddique na Flórida. Ele também foi identificado como sendo o responsável por uma organização sem fins lucrativos sob o nome Durand Jirga, que está registrado em Port St. Lucie, na Flórida.

Em um dos vídeos, Seddique se mostra grato ao Taleban afegão e critica o governo paquistanês. “Nossos irmãos no Waziristão e os guerreiros do Taleban estão se levantando. Com a vontade de Deus, a questão da Linha Durand será resolvida”, diz ele em um trecho do vídeo. A Linha Durand é nome pelo qual ficou conhecida a fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão.
            
O tema é historicamente significativo para os membros do grupo étnico pashtun, que se originou naquela região. Não há confirmação de que os Mateen sejam pashtun. O Taleban afegão é composto principalmente por pashtuns.

TSE checa fraude eleitoral

Eis como acontece a fraude que é apurada neste momento pelo TSE. A ordem foi do novo presidente, Gilmar Mendes.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, pediu que a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal investiguem problemas no registro de 40 mil votos nas eleições de 2014. A equipe técnica do TSE fez um cruzamento entre os eleitores que justificaram o não comparecimento às urnas e a lista dos que registraram seu voto. A partir disso, constatou um grupo de eleitores que aparecia tanto na lista dos que não votaram como na dos que votaram.

Essa é uma antiga fraude. Candidato indica mesários. Depois das 16h, um eleitor chega à mesa para votar. O mesário indica um nome que não havia votado ainda. O voto é efetivado a favor do candidato que armou o esquema, ou do candidato que apoia. Este Ex-Blog há anos que vem denunciando esta fraude. Finalmente o TSE fez o cruzamento das listas dos que votaram e dos que justificaram a ausência. A coincidência prova a fraude. Foram encontrados 40 mil. Por enquanto.

Artigo, Lênio Streck, Zero Hora - O que fizeram com o centro de Porto Alegre ?

Cheguei a Porto Alegre para fazer um curso em 1979. No Centro. Ainda havia alguns indícios de "centro". Passadas mais de três décadas, passeio pelo centro em 2016. O que vejo? Na quadra principal da Rua da Praia, 10 farmácias. Duas livrarias meia-boca. Lojas fechadas. Nenhum café. Restaurantes? Nem falar. E a praça da Alfândega tomada por barracas. Venda de quinquilharias. E mais farmácias. Sujeira pelo chão. Prédios mal cuidados. Descendo por algumas ruas, encontra-se até um cortiço. Em ruas próximas, pessoas andam com suas bolsas seguras na parte da frente do corpo. Furtos a mancheias. À noite, conta-se que há tiroteios. E proxenetismo.

Por que os governos municipais deixaram que o Centro se degradasse a esse ponto?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Rodrigo Constantino, O caso da Globonews - Covardia ocidental diante da ameaça islâmica

A Globonews de ontem abriu a manhã com críticas à homofobia, aos republicanos e aos críticos do islamismo. Só depois encarou os fatos, minimizou o massacre e manteve o foco na homofobia. Foi uma cobertura jornalística desprezível. 

Não tenho a Globomews em minha casa, mas muitos amigos e leitores ficaram horrorizados com a cobertura do atentado terrorista em Orlando pelo canal. Conhecendo um pouco de seu passado, posso imaginar. Aqueles “especialistas” foram chamados para focar 100% do tempo na questão das armas ou na homofobia, em vez de falar da verdadeira causa desse ato bárbaro: o islamismo radical, expressão que o presidente Obama sequer tem coragem de usar, assim como Hillary Clinton. A esquerda em geral está acovardada diante de um inimigo implacável.

Obama falou em um ato de ódio. E como os “progressistas” pretendem enfrentá-lo? Com “amor”? Será que a patetice esquerdista chegou mesmo a esse patamar? Fico incrédulo. Então se os homossexuais que foram sendo abatidos um a um tivessem dado piscadelas e mandado beijinhos amorosos para o terrorista tudo ficaria bem? Chega um momento em que é preciso tirar as crianças da sala e falar sério, pois muito está em jogo. Os “progressistas” são infantis demais. É hora de deixar os homens de verdade assumirem.

Reparem na obsessão desses esquerdistas pelas armas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Saiba quais são as quatro grandes datas do comércio no segundo semestre

O presidente da AGV, Associação Gaúcha de Vendas, aposta todas as fichas nosegundo semestre, inclusive por causa de suas quatro datas – Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

E na leve recuperação da economia.

Nomeação de Giles Azevedo foi burocrática. Ele continuará só com Dilma.

A eminência parda de Dilma Roussef, o gaúcho Giles Azevedo, não acumulará funções e nem prestará serviços na Casa Civil.

A nomeação de Giles, hoje, para exercer o cargo de assessor especial da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República, chegou a surpreender, mas o editor falou há pouco com o Planalto e soube que ele continuará com Dilma. Acontece que foi extinto o cargo anterior que ocupava no governo, ele foi demitido e daí a necessidade da nova nomeação.

Padilha nomeou Giles Azevedo para assessor especial da Casa Civil.

O ministro Eliseu Padilha nomeou Giles Azevedo para exercer o cargo de assessor especial da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República. A portaria de nomeação de Azevedo está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 13. Azevedo, que vem assessorando Dilma Rousseff desde quando ela era ministra de Minas e Energia, tinha sido nomeado secretário executivo do Gabinete Pessoal da presidente afastada, ainda em maio. 

A portaria assinada por Padilha não informa, porém, se Giles Azevedo irá acumular os dois cargos – um na equipe do presidente em exercício, Michel Temer, e o outro vinculado à Dilma.

O editor recebeu a confirmação de que o ato é para valer.

CLIQUE AQUI para saber como Giles Azevedo é investigado na Lava Jato e está envolvido no caso do governador Fernando Pimentel em Minas. Ele é conhecido como o Zé Dirceu da Dilma. Ninguém é mais chegado a ela do que o gaúcho.

Estadão diz que Cunha preservará seu mandato na Câmara

O Estadão de hoje diz que o deputado Eduardo Cunha preservará seu mandato na Comissão de Ética, mas que antes do desembarque da decisão no plenário, ele terá negociado acordo para preservar, ali, seu mandato.

Isto significaria renunciar à presidência da Câmara.

Indicadores coincidentes apresentaram sinais mistos sobre reativação industrial

Os indicadores coincidentes divulgados sexta-feira apresentaram sinais distintos para o mês de maio. As vendas de papelão ondulado somaram 271.643 toneladas nesse mês, segundo a Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO). O resultado é equivalente a uma alta de 0,4% na margem, descontada a sazonalidade, representando a terceira elevação consecutiva nessa base de comparação. Já na comparação interanual, houve queda de 0,3%. 

As vendas de papelão ondulado antecipam informações porque o material é usado para futuras embalagens industriais e comerciais.

Em contrapartida, o fluxo total de veículos em estradas pedagiadas caiu 0,4% na passagem de abril para maio, excetuados os efeitos sazonais, de acordo com a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR). A retração refletiu o declínio de 2,6% do movimento de veículos pesados no período. Por outro lado, o fluxo de veículos leves cresceu 0,4% na margem. Em relação a maio de 2015, o fluxo total apresentou variação negativa de 3,3%. 

Apesar da divergência dos indicadores de maio, a equipe econômica do Bradesco, que produziu esta análise na sua newsletter desta manhã, avisou que mantém sua expectativa de leve elevação da produção industrial no período, conforme sugerido pelos demais índices coincidentes já divulgados.

Mercado voltou a melhorar suas expectativas para a queda prevista para o PIB deste ano

O mercado fez alguns ajustes em suas projeções, com destaque para o PIB, o IPCA, a taxa Selic, conforme apontado pelo Relatório Focus, com estimativas coletadas até o dia 10 de junho, divulgado há pouco pelo Banco Central. A mediana das expectativas para o IPCA subiu de 7,12% para 7,19% em 2016 e permaneceu em 5,50% em 2017.

Já as estimativas para o PIB em 2016 passaram de uma queda de 3,71% para outra de 3,60% e, para o ano que vem, subiram de um crescimento de 0,85% para 1,00%.

A mediana das projeções para a taxa Selic subiu de 12,88% para 13,00% no final de 2016 e permaneceu em 11,25% no próximo ano.

Por fim, as estimativas para a taxa de câmbio recuaram de R$/US$ 3,68 para R$/US$ 3,65 no final deste ano e de R$/US$ 3,85 para R$/US$ 3,81 no final do ano que vem.

Porto Alegre perdeu 540 quartos de hotelaria só este ano, diz Front Desk

Os primeiros 150 dias do ano de 2016, encerraram-se dia 31 de maio com o desaparecimento de 540 quartos da hotelaria do centro histórico de Porto Alegre. Isso representou 100 postos de trabalho a menos e alguns escombros na paisagem a mais.

A newsletter Front Desk, especializada em questões de hotelaria, informou hoje que até janeiro de 2016 a hotelaria do Centro Histórico de Porto Alegre tinha 42 endereços e mais de 5000 quartos. Boa parte deles é formada de edifícios muito velhos.

Vendas do Dia dos Namorados foi entre 10%a 12% nominais maiores em Porto Alegre

Os números da CDL divergem totalmente dos números encontrados pela Serasa Experien, que apurou queda bruta de 9% nas vendas do mesmo período.


A CDL de Porto Alegre comemora a expansão das vendas durante o período que antecedeu o Dia dos Namorados.

Os números vão de 10% a 12%de crescimento nominal sobre igual período do ano passado,  segundo o presidente Alcides Debus.

Em termos reais, isto significa pequeno crescimento ou pequeno recuo, dependendo do índice de inflação escolhido para o cálculo.

O comércio varejista de Porto Alegre ainda enfrenta a dura recessão, mas o forte inverno aqueceu as vendas de pelo menos um dos seus setores mais importantes, o de confecções. Também eletrodomésticos ligados ao aquecimento estão em forte alta.

PEC que fixa limites para despesas irá esta semana ao Congresso

Desembarcará esta semana no Congresso a PEC que fixará um teto para limitar a expansão de despesas.

PMDB de Caxias poderá lançar candidato próprio ainda hoje

O vice-prefeito Antonio Feldmann, PMDB, manteve o compromisso de apoiar a reeleição de Barbosa Velho, PDT, mas com a decisão do prefeito de não disputar a reeleição, resolveu encarar a disputa em Caxias. 


Nem mesmo a ida do ex-senador Pedro Simon e do deputado Ibsen Pinheiro a Caxias do Sul, conseguiu evitar que o PMDB reúna esta noite seu diretório para falar sobre as eleições municipais.

O PDT rompeu acordo que tem com o PMDB e lançou Edson Néspolo, o mesmo que fez em Porto Alegre ao lançar o ex-deputado Vieira da Cunha.

Esta noite, o Partido poderá optar pela candidatura própria, embora Ibsen e Simon tenham apelado por mais negociações.

LDO congela e faz ajuste fiscal lento, gradual e seguro

Velha raposa felpuda do PMDB do RS, o governador Ivo Sartori faz seu ajuste fiscal como pode. O principal deles, já que não pode demitir, é congelar gastos com pessoal através do engessamento da LDO e do Orçamento.

Leia abaixo.

LDO que engessa pelo segundo ano gastos com pessoal terá relatório até esta sexta-feira

Como Temer, Sartori pegou uma herança maldita de proporções catastróficas, tudo por má gestão populista, demagógica e incompetente dos governos do PT, Dilma e Tarso Genro.


O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, deputado Gabriel Souza, que é também novo líder do governo, avisou que até esta sexta-feira concluirá seu relatório. O projeto já teve 91 emendas e é fustigado pelas corporações. Os ataques mais frontais partem do Poder Judiciário.

A LDO balizará a própria proposta orçamentária para o ano que vem.

As contas públicas gaúchas foram entregues em petição de miséria pelo ex-governador Tarso Genro, que passou seus quatro anos de governo gastando mais do que arrecadava e garfeando recursos bilionários dos depósitos judiciais e caixa único.

O projeto de Sartori limita em 3% o crescimento de gastos com pessoal e encargos sociais. É o segundo ano de congelamento.

O Poder Judiciário reclama de falta de diálogo e de desmonte do Judiciário.

Invasão de 160 das 2500 escolas públicas gaúchas continua sem solução.

Enquanto o caso das 160 das 2500 escolas estaduais invadidas e ocupadas por ativistas políticos e alunos não se resolve por si mesmo, prosseguirão hoje as intermináveis negociações entre o governo e os patrocinadores da greve (alunos, professores, pais e Psol), mais Ministério Público Estadual, Conselho Tutelar e Judiciário.

A secretaria da Educação avisou que talvez vá pedir reintegração de posse, mas não há prazo para uma decisão.

Aerolineas vende ida e volta a Buenos Aires por US$ 150

A Aerolineas está promovendo a venda de passagens ida e volta a Buenos Aires por US$ 150, em dez vezes sem acréscimo.

Procuradores do Lava Jato pedem investigação de Romário

A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal para investigar o senador Romário (PSB-RJ) pela suspeita de receber caixa 2 de campanha na eleição de 2014. A suspeita é que a empreiteira Odebrecht tenha dado R$ 100 mil ao senador.

Romário esteve no centro do noticiário político na semana passada, quando procurou Michel Temer, exigiu uma diretoria de Furnas para seu indicado, foi repelido e depois disto ameaça votar contra o impeachment de Dilma. 

A chantagem foi repelida pelo novo governo.

RS ingressa no seu 19o dia de frio muito forte

Porto Alegre, 8h03min, 4 graus

A MetSul informou hoje que o frio continuará muito forte no RS.Grande parte do RS amanheceu abaixo de zero. Há um centro de alta pressão sobre o Sul do País, muito seco.

A geada será generalizada, inclusive em praias do Litoral Norte e na maioria dos bairros de Porto Alegre, onde a mínima chegou as zero grau e a temperatura não passará dos 17°C ao longo do dia.
O sol predominará nesta segunda.


Hoje será o 19º dia com marcas negativas no ano. O frio permanece nesta semana, mas vai perdendo força gradualmente.

Zé Dirceu e Vaccari querem que PT confesse seus crimes e faça acordo na Justiça (Acordo de Leniência)

A jornalista Bela Megale informa nesta segunda-feira na Folha de São Paulo que Zé Dirceu e João Faccari Neto já fizeram a proposta aos seus companheiros de Partido. Vaccari já começou a acertar sua própria delação premiada, mas a proposta revelada por Megale parece indicar que Zé Dirceu finalmente prepara-se para também delatar.

Leia:

Presos pela Lava Jato desde o ano passado, os petistas José Dirceu e João Vaccari Neto sugeriram a correligionários que a sigla faça um acordo de "leniência partidária".


"Não sei se foi o Dirceu que pensou nisso, mas ele defende. Pensamos nessa possibilidade e em outras. A ideia é passar uma régua na história do PT, assumir a culpa e fazer com que isso se reflita nas pessoas físicas", disse Roberto Podval, advogado do ex-ministro na Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem da Folha. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/