Brasil e Grêmio fazem um minuto de silêncio pela soldado Caroline

Antes do jogo Grêmio e Brasil (Pelotas), na Arena, Porto Alegre, jogadores e público fizeram um minuto de silêncio pela soldado da PM de Santa Catarina, Caroline Pletsc, sepultada na manhã desta sexta-feira em Chapecó (SC). A policial foi assassinada na segunda-feira em uma pizzaria em Natal (RN), onde passava férias com o marido, também militar.

Caroline estava jantando com o marido, o sargento Marcos Paulo da Cruz, em uma pizzaria no conjunto Parque das Dunas de Natal. Por volta das 21h dois criminosos invadiram o local e declararam o assalto. Após levarem o dinheiro do caixa, os criminosos roubaram os pertences dos clientes do local e, ao identificarem o casal de policiais, dispararam.

A soldado Carolina foi atingida no peito morreu a caminho do hospital, enquanto o sargento Marcos foi atingido no ombro e encaminhado para atendimento médico. Ele está em estado estável e não corre risco de morrer.

Cruzeiro do Sul Educacional comprou a FSG, Caxias, e a Faculdade Cesuca, Cachoeirinha

A Cruzeiro do Sul Educacional, dona dos cursos Ovbjetivo, confirmou, hoje, que comprou o controle do Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG, de Caxias do Sul, e a Faculdade Cesuca, Cachoeirinha, ambos do RS.

O grupo conta, agora, com 230 mil alunos e 6 mil professores.

Lulopetismo parte para a defesa de Temer e ataca Barroso

O jornalista lulopetista Fernando Brito escancara, hoje, a aliança entre o lulopetismo e o peemedebismo, ao protestar contra as prisões dos amigos de Michel Temer:

- Foram prisões políticas.

Fernando Brito sabe que as prisões dos temeristas resvala em Lula, cujo habeas corpus será julgado na quarta-feira.

Dallagnol faz domingo de Páscoa com orações e jejum pela prisão de Lula

O chefe da Força Tarefa da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol, anunciou que só encerrará no final deste domingo o jejum pascoalino que resolveu fazer pela prisão de Lula.

“O cenário não é bom. Estarei em jejum, oração e torcendo pelo país”, tuitou Deltan, ao comentar que na quarta-feira (4) o STF julgará o habeas corpus para o ex-presidente Lula.

“4ª feira é o dia D da luta contra a corrupção na #LavaJato. Uma derrota significará que a maior parte dos corruptos de diferentes partidos, por todo país, jamais serão responsabilizados, na Lava Jato e além. O cenário não é bom. Estarei em jejum, oração e torcendo pelo país”, preciso Deltan.

Dallagnol já tem 31 mil assinaturas em manifesto que defende a prisão de Lula

O procurador da República da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol promoveu o abaixo assinado a favor da prisão após condenação em segunda instância, em sua página oficial no Twitter, neste domingo. O manifesto da ONG Observatório Social já conta com mais de 31 mil assinaturas e será entregue nesta segunda-feira aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dois dias antes do julgamento do habeas corpus para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Outro manifesto, este de juizes, promotores e procuradores, com o mesmo objetivo, já tem mil assinaturas e também será entregue no início da semana no STF.

Artigo, Francisco Ferraz , Estadão - O STF e o tribunal da opinião pública

- O autor é ex-reitor da Ufrgs, cientista político e publisher do blog Política para Políticos.

A charge é de Quinho, no blog do Barata.

Dia 4 o Supremo vai se pronunciar. Resta saber como se comportará o sujeito oculto da oração.

A situação política atual, após o julgamento em 22 de março no STF, revelou o desdobramento lógico da disposição de mudar a decisão do plenário sobre a prisão após decisão condenatória de segunda instância. Não que o STF estivesse proibido de mudar seu entendimento. Mas supõe-se que o Tribunal Supremo, quando decide uma matéria que terá repercussão geral, seja superiormente prudente para julgar antes se ela está madura para adquirir o poder que por sua aprovação passará a ter.

Imagina-se que, não estando suficientemente madura a matéria no entendimento dos juízes, o tribunal terá a sabedoria de evitar decidir ou, então, limitar-se a aprovar decisões aplicáveis exclusivamente aos casos concretos, diante de circunstâncias muito específicas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Modesto Carvalhosa detona STF no caso do habeas de Lula

A jornalista Maria Lydia entrevista o jurista Modesto Carvalhosa sobre os eventos relacionados com o julgamento dos embargos apresentados por Lula ao TRF4 e o que já decidiu e decidirá o STF sobre o habeas pedido pelo líder lulopetista.

Vale a pena ler.

São 7h54min.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Motorista de Uber é assassinado com dois tiros em Porto Alegre

O motorista de Uber Jairo Maciel, 63 anos, foi encontrado morto, hoje, domingo, no meio do mato na estrada Rincão, em Belém Velho, na zona Sul de Porto Alegre. Ele levou dois tiros na cabeça e tgeve o braço direito decepado.

Um suspeito de 21 anos, que pediu os serviços as 7h da manhã, foi preso. 

O motorista não tinha antecedentes criminais e com ele foram encontrados a carteira e o celular", observa. D

Dois sobrinhos de Maciel, também motoristas do Uber, disseram que tinham avisasdo o tio sobre a região:

- Já tínhamos alertado o meu tio de que aquela região em que ele foi chamado era perigosa. Sempre orientamos a evitar atender chamadas de lá.

Artigo, Veja, Maílson da Nóbrega - As batalhas da Previdência

O governo perdeu uma delas, a da opinião pública.

O fracasso da reforma da Previdência mostrou que sindicatos, corporações do setor público, o PT e a velha esquerda ganharam a batalha da opinião pública. “Povo na rua, governo recua”, comemorou a CUT nas redes sociais. A ideia da proposta era salvar do desastre os regimes previdenciários, tornados insustentáveis pelas inconsequências da Constituição e pelo envelhecimento da população.

Sem a reforma, assistiremos ao colapso fiscal, à falência de programas essenciais de saúde, educação, pesquisa científica e segurança pública, e à alta da inflação. A maioria não se convenceu, todavia, dessa ruína.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Estes argentinos costumam esquecer filhas e mulheres na passagem pelo RS

O jornal Zero Hora fez um apanhado dos casos de argentinos que entre 2016 e março deste ano, esqueceram familiares na passagem pelo RS.

As ocorrências sempre aconteceram em viagens de volta dos veraneios, menos uma, que ocorreu em Livramento, na vinda para as praias de Santa Catarina.

Foram seis casos.

Quatro filhas e duas esposas foram esquecidas depois de paradas em postos de gasolina.

OLX chega ao RS para liderar oferta de imóveis pela Web

A OLX está ingressando no mercado gaúcho, usando seus 130 mil imóveis cadastrados. O site vem com seu Storia Imóveis, onde as imobiliárias podem anunciar seus produtos de venda.

A plataforma amplifica as ofertas com informações sobre o entorno dos imóveis, inclusive infraestrutura externa disponível.

A empresa avisou que quer liderar o mercado gaúcho da área.

No Dia da Mentira, movimentos sociais felicitam o STF


1o de abril, o dia da mentira, foi comemorado com a faixa ao lado, disposta diante do prédio do STF, Brasília. Ela diz:

- 1o de abril. Feliz Dia do STF.

A ação foi feita pelos grupos Aliança, Avança, MBL, Liberais Independentes, Movimento Brasil Futuro, Movimento Liberal Acorda Brasil, MBR e NasRuas.

Na terça-feira, estes movimentos sociais lideram as convocatórias para manifestações de rua, exigindo que o STF cumpra a lei e negue habeas a Lula.

Clientes dos serviços de internet da Vivo ficam na mão durante o feriadão de Páscoa de Gramado

Pela segunda vez, sempre ao final do mês, o editor foi vítima dos péssimos serviços da Vivo.

Desde quinta-feira os serviços wireless de internet da Vivo são prestados apenas de modo intermitente em Gramado, principal cidade turística do RS, superlotada neste feriadão de Páscoa.

Mesmo quando são acessados, os sinais são apenas sofríveis.

Dependendo da área da cidade ou do interior do imóvel, os sinais são melhores ou piores.

Em Gramado, este é um problema recorrente da Vivo.

O editor buscou saber com a companhia o que acontece, mas não obtém resposta. 
CLIQUE AQUI para examinar queixas dos clientes. É a página "Vivo é uma merda !".

Consulta do Instagram do STF mostra 78% favoráveis à prisão após condenação em segunda instância


A conta oficial do STF no Instagram pergunta aos seguidores, neste feriadão de Páscoa, se a Corte deve manter a prisão após condenação em segunda instância.

O blog O Antagonista foi quem amplificou a informação, ainda há pouco.

Se os ministros seguirem o que pensa a imensa maioria das pessoas que responderam a consulta popular disponibilizada na página da Corte, Lula não obterá o habeas corpus que pediu.

A decisão foi agendada para esta quarta-feira, mas alguma chicana de última hora poderá surgir, como pedido de vista, por exemplo

Existe uma pressão enorme da mídia, mas também de juízes, promotores, procuradores e juristas, todos batalhando para que seja mantida a jurisprudência atual do STF, que autoriza prisão de réu condenado em segunda instância. Se a Corte respeitar o que ela mesma decidiu, o habeas a Lula terá que ser negado na quarta-feira.

Aparentemente, o voto decisivo será da ministra Rosa Weber, como explica Veja deste final de semana. Rosa foi juíza trabalhista em Porto Alegre e foi parar no STF por indicação de Dilma, a partir de recomendação do sue ex-marido,Carlos Araújo, também ele um advogado da área trablhista, mas de corte marxista.

Saiba mais sobre o grupo "Morar em Portugal"

Já tem 82.082 membros o grupo formado no Facebook, intitulado "Morar em Portugal", destinado aos brasileiros que querem ir embora ou apenas passear.

CLIQUE AQUI para ver.

Em Porto Alegre, ato de pressão sobre o STF será dia 3, 18h, Parcão

Atos como os de Porto Alegre ocorrerão nas principais cidades brasileiras. Bandeiras do Brasil já podem ser exibidas nas janelas.

A convocatória ao lado rola pelas redes sociais, mas sobretudo por cards enviados por WhatsApp, tudo para chamar para a manifestação do dia 3 em Porto Alegre.

O anúncio ao lado é do Novo, o único Partido que apoia publicamente a manifestação.

Será as 18h, no Parcão.

O horário tem tudo a ver com o dia de trabalho, porque dia 3 é terça-feira.

A manifestação é um ato de pressão para que o STF, no dia seguinte, 4 de abril, rejeite o pedido de impeachment pedido por Lula, permitindo que ele seja enfiado na cadeia no mesmo dia ou no dia seguinte.

Até as 21h, tem vinícolas e produtos coloniais em Feira Italiana do BarraShoppingSul, Porto Alegre

Ainda é possível visitar o 1o Festival. Enogastronômico Italiano, BarraShopingSul, Porto Alegre, que começou ontem e vai até as 21h de hoje.

São 12 vinícolas e 10 expositores de produtos coloniais típicos italianos, como vinhos, espumantes, geléias e queijos.

Candidato de Padilha ao Planalto é Henrique Meirelles

A coluna Radar, Veja de hoje, diz que o ministro Eliseu Padilha não quer candidatura de Michel Temer e defende abertamente o nome do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Padilha acha que Meirelles é uma espécie de FHC dos tempos do Plano Real, já que estabilizou a economia ao conter a recessão e o descontrole inflacionário.

GSI reforça segurança de Michel Temer

O Gabinete de Segurança Institucional decidiu reforçar a segurança do presidente Michel Temer, sobretudo depois dos protestos que Lula enfrentou no Sul.

O GSI acha que a segurança será ainda maior, caso Temer faça mesmo campanha eleitoral pela reeleição.

Yunes e Lima, operadores de Temer, são denunciados pelo MPF

Yunes, Temer e Lima.

Operadores e homens de confiança do presidente Michel Temer, o advogado José Yunes e o coronel da reserva João Baptista Lima Filho foram denunciados pelo Ministério Público Federal por  participarem de organização criminosa conhecida como "quadrilhão do MDB". O quadrilhão apura a atuação do grupo político ligado a Temer, que seria formado por aliados como Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco.

Como ambos não têm foro privilegiado, as denúncias foram endereçadas para a 12ª Vara Federal de Brasília.

Yunes e Lima foram presos na quinta-feira e soltos neste sábado por ordem do STF.

Lulopetismo acha que Operação Skala endurece julgamento do habeas de Lula

O lulopetismo está furioso com a Operação Skala, que mandou prender os principais operadores de Michel Temer.

Segundo a PGR e o ministro Luís Roberto Barroso, o trio preso na quinta-feira e solto no sábado é este:

Coronel Lima - Chefe do laranjal
José Yunes - Operador financeiro.
Wagner Rossi - Operador político

O lulopetismo acha que as prisões e a operação foram desfechados para endurecer o julgamento do habeas pedido por Lula.

Racistas atacam negra gaúcha que é candidata a Miss RS

A modelo gaúcha Samen dos Santos, representante do município de Tramandaí e finalista do concurso Miss Rio Grande do Sul, foi alvo de ataques racistas no Instagram.Os autores da postagens dizem que ela não representa a "mulher gaúcha que é branca e linda, não negra".

Samen, que bloqueou os perfis racistas, diz que a situação não é novidade para ela:

 - Eu consigo me blindar contra tudo de negativo que envolve o meu nome, simplesmente ignorando. Foram anos ouvindo e lendo os mais diversos absurdos, que acabei me tornando mais forte.

A Miss Brasil 2017, que é do Piauí, é negra e foi alvo o tempo todo de ataques virtuais racistas.

Ladrões assassinos matam servidor do TRF4 em Viamão

A morte do servidor tevbe repercussão nacional.

Armado, o servidor do TRF4, Porto Alegre, Wilson Pereira Moreira, reagiu a um assalto no loteamento Três Figueiras, Viamão, e foi morto a tirosai na noite deste sábado.

Intervencionistas saíram às ruas, ontem, em Porto Alegre

Mesmo sob chuva forte, os intervencionistas ocuparam espaços na esquina da avenida Goethe com Mostardeiro, Porto Alegre.

Houve pouquíssima participação, mas o grupo estava animado.

Carnaval de rua continua a prestações em Porto Alegre

O último dia de março serviu para mais uma jornada deCarnaval em Porto Alegre, que este ano, sem desfile oficial das escolas de samba, acontece a prestações.

Desta vez foi OoBloco da Diversidade que comandou a folia. O evento ocorreu ontem no Centro da cidade. A movimentação inicia às 15h na avenida Augusto de Carvalho, entre a Loureiro da Silva e a rua Otávio Caruzzo Rocha.

Bandidos invadem casa e matam cinegrafista da TV Assembleia, Porto Alegre

Nilson Ferreira da Silva, 41 anos, cinegrafista da TV da Assembleia Legislativa do RS, foi morto a tiros, ontem, dentro da sua própria casa, na rua Barão do Cerro Largo, bairro Menino Deus, bairro de classe média muito próximo da zona mais central de Porto Alegre.

Um grupo de bandidos invadiu a residência de Silva e dispararam pelo menos nove tiros. 

A Polícia, que encontrou 15 cápsulas de arma de 9mm, ainda não sabe se foi latrocínio (roubo seguido de morte).

O velorio acontece esta manhã no São Miguel e Almas.

Domingo de Páscoa será mais um dia de tempo instável no RS

Porto Alegre, 8h3min, 23 graus

Neste domingo de Páscoa o RS terá nebulosidade variável no decorrer do dia, com períodos de muitas nuvens e aberturas de sol em algumas áreas.

Choverá em diversas regiões . 

O dia terá temperatura agradável. Em Porto Alegre, que amanheceu com espessas nuvens.

Os termômetros na Capital, oscilarão entre 20°C e 27°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/