Dica do editor - Eis 10 dicas para o empreendedor fazer a travessia da pandemia. Fala o CEO do Sebrae do RS.

Busato autoriza visitas virtuais aos infectados na UTI do HPS de Canoas, RS

O prefeito Luiz Carlos Busato autorizou que o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), referência em trauma para 137 municípios do Estado, propicie visitas de vídeo para pacientes infectados pelo vírus chinês e que estejam em UTIs.

O serviço é realizado pela equipe do Serviço de Psicologia do hospital.O interessado se desloca até a sala de psicologia no HPSC, onde faz a videochamada com suporte de um psicólogo

É preciso agendar e tudo sai na coordenação das UTIs.

SBT ouvirá, hoje, Nise Yamaguchi e seu carrasco, o presidente do Einstein, Sidney Klajner

O SBT transmite o programa a partir das 23h45.

Roberto Cabrini vai exibir nesta segunda-feira, em edição especial do “Conexão Repórter”, entrevistas com a médica Nise Yamaguchi e o presidente do hospital Albert Einstein, Sidney Klajner.

Defensora do uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19, Nise Yamaguchi está afastada do Hospital Albert Einstein desde sexta-feira. O caso, atualmente, é analisado pelo Comitê de Ética da instituição, que não descarta sua demissão.

São Paulo tem a terceira semana seguida de queda do número de mortes por vírus chinês

A ocupação dos leitos de UTI destinados a casos de vírus chinês em todo o estado é de 66,1%, enquanto na Grande São Paulo é de 64,7%. No RS, a taxa é pouco superior a 30%.

O Estado de São Paulo teve a terceira semana consecutiva de queda do número de mortes por vírus chinês, anunciou nesta segunda-feira o governador João Doria.

Entre 5 e 11 de julho, foram 1.706 óbitos, ante 1.733 da semana anterior.

O Estado registra a menor taxa de letalidade de covid-19 desde o início da pandemia.

Dentre os casos confirmados, 4,8% evoluem para óbito em São Paulo. Este indicador já chegou perto de 7% há três meses.

Nesta segunda-feira, SP acumula 374.607 casos confirmados e 17.907 óbitos.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Manifestantes voltam a pedir intervenção das Forças Armadas

A mídia corporativa não abriu espaço algum para nova manifestação pela intervenção das Forças Armadas.

O ato de ontem, domingo, foi diante do QG do Exército.

“Queremos a intervenção exatamente para a elaboração de uma nova Constituição anti-comunista, e para a criminalização do comunismo no Brasil. Que as Forças Armadas cumpram com seu dever constitucional: defender a nossa soberania”, afirmou um dos manifestantes, em discurso.

Os manifestantes usaram camisa verde-amarelo e mostram faixas pedindo a intervenção militar e bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel.

Generais ignoram condição de ministro e chamam Gilmar Mendes apenas de "senhor"

No texto, Gilmar é chamado inusualmente de "senhor", sem referência ao seu cargo de ministro do STF. 

O general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, voltou a se posicionar a favor das Forças Armadas e em repúdio ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes por críticas feitas pelo magistrado aos militares, que segundo ele, estariam se associando ao "genocídio" do governo de Jair Bolsonaro.

"Reafirmo meu apoio à Nota Oficial, emitida nesta segunda-feira (13 Jul) pelo Ministro Gen Ex Fernando Azevedo e pelos Comandantes das Forças Armadas, em resposta à injusta agressão sofrida pelo Exército Brasileiro, em entrevista do Ministro do STF Gilmar Mendes", postou Heleno no Twitter na tarde desta segunda-feira, sobre a nota assinada pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e pelos comandantes das Forças Armadas.

O editor recomenda - Faça seguro contra vendavais, incêndios e demais danos.

Por um custo baixíssimo deixe sua residência protegida de vendavais, incêndio, danos elétricos e ganhe gratuitamente assistência para reparos elétricos, encanador e chaveiro.

UNISEG - Seguros


Fones: 51-99328.7360 com Junior ou 51-98044.6140 com Rejane
e mail: comercial@segurosuniseg.com.br

Morrem mais negros do que brancos por causa do vírus chinês

Dados do Portal da Transparência do Registro Civil apontam que as mortes confirmadas com diagnóstico de vírus chinês são relativamente proporcionais à divisão racial dos brasileiros.

Os dados foram retirados de declarações de óbitos registradas em cartórios.

Mortes pela pandemia:
44,4% foram de autodeclarados brancos
46,6% de pretos e pardos.
0,24% são indígenas

O dado que chama muito a atenção é o que demonstra que a população de autodeclarados pretos e pardos teve a maior alta de mortes por causas naturais desde o início da pandemia.

De 16 de março a 30 de junho deste ano, os óbitos no Brasil cresceram 13% entre toda a população em relação ao mesmo período de 2019. Entre pretos e pardos, esse percentual salta para 31,1% e 31,4%, respectivamente. Como comparação, o aumento foi de 9,3% entre brancos.Entre indígenas, a variação foi similar à geral, de 13,2%. Entre amarelos, 1 pouco maior (15,3%).

Em números, foram 390.078 mortes no período.

O trabalho remoto veio para ficar, diz presidente do TST

“O trabalho remoto veio pra ficar”, é o que diz a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, entrevistada do programa Impressões, da TV Brasil, que foi ao ar neste domingo, às 22h.

Pesquisa realizada pela consultoria Betania Tanure Associados (BTA) mostra que 43% das empresas privadas passaram a adotar o trabalho remoto durante a pandemia, sendo que 60% dos funcionários destas empresas estão trabalhando de casa.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista.

Compradores buscam apartamentos maiores e espaços para home office

A pandemia está mudando comportamentos e hábitos e  a forma de morar nos grandes centros é uma das tendências que começa a se redesenhar.

É o que informa esta reportagem do G1.

Leia tudo:

Desde o início das quarentenas para combater a disseminação da Covid-19, aumentou a procura por apartamentos maiores, com cômodos mais definidos e espaços para trabalho remoto. E o desejo por casas também subiu.

Dados do site QuintoAndar, fornecidos com exclusividade ao G1, mostram que a liquidez de apartamentos do tipo aumentou com a pandemia. Isso significa que um imóvel grande ficou mais fácil de ser alugado na plataforma.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

BRDE abre inscrições para apoio a projetos por meio de incentivos fiscais

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE informa que estão abertas as inscrições para projetos culturais, sociais e esportivos voltados a crianças, adolescentes e idosos, já aprovados para captação por meio de leis de incentivo fiscal e que buscam o patrocínio do banco.

Nos últimos cinco anos, o BRDE disponibilizou para instituições dos três estados do Sul mais de R$ 20 milhões. Só em 2019, aportou R$ 1.554.905,07, valore igualmente dividido entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, totalizando 75 projetos patrocinados.

O  BRDE tem como política apoiar projetos por meio dos seguintes mecanismos de renúncia fiscal:

Lei Federal de Incentivo à Cultura;
Lei do Audiovisual;
Lei de Incentivo ao Esporte;
Fundo da Infância e da Adolescência;
Estatuto do Idoso e Fundo Nacional do Idoso;
PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica;
PRONAS – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência.

Para cadastrar seu projeto, acesse o Portal de Incentivos.
O formulário está disponível exclusivamente em formato digital. O prazo para inscrições se encerra em 15/10/20, quando iniciará a etapa de seleção. Edital e mais informações em www.brde.com.br

A morte do MBL segundo Paulo Moura

Agora, ao vivo, entrevista que faz o jornal Valor para analisar o mercado imobiliário de escritórios de alto padrão

Um dos editores do jornal Valor, Ivo Ribeiro, e a repórter especial Chiara Quintão, entrevistam Walter Cardoso, presidente do CBRE.

 

Congresso e STF alternam-se pensadamente nos ataques ao governo Bolsonaro

O editor tem explicado neste blog que o Congresso e o STF revezam-se com regularidade pensada na função de principal litigante político em relação ao Executivo, sempre contando com os tambores da mídia corporativa. É a conspirata do Eixo do Mal - da velha e rançosa política alimentada pelo fisiologismo corrupto e seus aliados comunistas do lulopetismo.

É a luta do mal contra o bem.

Quando um dos dois esgarça demais a corda e se desgasta politicamente, o outro entra em cena.

O protagonista do momento é o STF.

No caso do Congresso, alternam-se o agente provocador Rodrigo Nhonho Maia e o manhoso e melífluo presidente do Senado, David Alcolumbre.

No STF não é diferente.

Já passaram pela linha do protagonismo os ministros Dias Toffoli, Celso de Mello e, mais recentemente, Gilmar Mendes. Cada um cumpre o papel de líder dos ataques ao governo e, agora, aos próprios militares que o sustentam.

Ainda não se atreveram a atacar o povo que elegeu o governo.

Nenhum dos 11 ministros do STF se salva e todos cumprem a função de provocadores, cada um por vez.

Não há o que fazer em relação a Nhonho, Alcolumbre e seus aliados do STF, a não ser o que precisa ser feito.

Opinião do editor - O STF cutuca perto demais o jipe, o cabo e o soldado

As declarações provocadoras e criminosas feitas pelo ministro Gilmar Mendes, STF, acusando os militares pela prática de genocídio, provocam nova crise política envolvendo diretamente a Corte Suprema.

Desta vez, porém, a crise é política e militar.

O STF cutuca perto demais o jipe, o cabo e o soldado, que há bastante tempo encontram-se acantonados e à espera de ação.

E isto poderá custar caro para o STF.

A dura nota do ministro da Defesa e dos Comandantes da Marinha, da Aeronáutica e do Exército, anunciando que a PGR processará Gilmar, é demonstração cabal de que desta vez as coisas não sairão barato para o STF. Desde sábado, os comandantes militares ensaiam a reação, que poderá desbordar a qualquer momento, já que boa parte dos comandos das tropas querem punir o ministro - de imediato.

Bastará um jipe, um cabo e um soldado para acabar com o único dos Poderes que continua mantendo incólume o entulho montado pelo lulopetismo e seus aliados do fisiologismo corrupto brasileiro.

Exército, Marinha e Aeronáutica confrontam Gilmar Mendes. Ministro do STF vai virar réu.

O ministro do STF deu uma banana para os militares.

O ministério da Defesa acaba de divulgar uma nota sobre a declaração de Gilmar Mendes de que o Exército brasileiro se associou a “um genocídio”, avisando que a PGR irá processá-lo civil e criminalmente. O texto, assinado pelo ministro Fernando Azevedo e Silva e pelos comandantes das Forças Armadas, repudia veementemente o que chama de “acusação grave” feita pelo ministro do STF.

O que diz a nota:

- Comentários dessa natureza, completamente afastados dos fatos, causam indignação. Trata-se de uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e sobretudo leviana. O ataque gratuito a instituições de Estado não fortalece a democracia.”

O ministério também afirma que “é de pleno conhecimento de um jurista” que genocídio é um crime gravíssimo.

Saiba que em Cuba e nos EUA o tratamento com cloroquina não é tabu

A esquerdalha comunista e corrupta brasileira combate ferozmente o uso da cloroquina ou dos seus compostos, tudo por razões pretensamente ideológicas e com o objetivo de confrontar o presidente Bolsonaro, mas não se dá conta de que o remédio é usado maciçamente e com eficácia em pelo menos dois Países que se combatem:

- Cuba.
- Estados Unidos.

O caso de Cuba é o que é retratado no card aí lado.

O caso dos EUA é mais emblemático na situação enfrentada por Nova Iorque.

Eis o que informou neste domingo o coordenador do Controle de Infecção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Renato Cassol, ao falar do caso de Nova Iorque para o repórter Camilo Kosachenco (página 20):

- Em Nova Iorque, no pico, 74% dos pacientes usaram hidroxicloroquina. Lá isso não é tabu.

Aqui, hidroxicloroquina é palavrão para a esquerdalha e de toda a vanguarda do atraso, inclusive da mídia corporativa.

Guilherme Fiuza apresenta os inimigos do Brasil

Praias de SP, Pernambuco, Manaus e Rio superlotam no domingo, inclusive com a presença de Renato e a filha Carol.

Com a reabertura avançando em SP, Rio, Pernambuco e Amazonas, Estados onde o pico da pandameia já foi atingido e dão mostras de queda, o domingo foi de sol e praia para muita gente.

A foto ao lado é de Santos, ontem.

RS e SC, ao contrário, impõem restrições severas e reprimem ida às praias.

No Rio, ruas e orla ficaram cheias. Na Baixada Santista, Recife e Manaus, o movimento também foi grande.

Imagens do meio da semana do treinador Renato Portaluppi, sem máscaras e em plena praia do Rio, continuam "alarmando" a Frente Pró-Vírus do RS, quase toda alojada na RBS. É o assunto de muitos cronistas, hoje, que exigem que o técnico use máscaras e fique confinado dentro de casa. CLIQUE AQUI para ver Renato e a filha na praia.

CLIQUE AQUI para saber o que acontece no Rio.

Safra brasileira de soja infla produção mundial de grãos

Há novo recorde da oferta brasileira de soja. 

Divulgado na sexta-feira, o relatório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) apresentou uma revisão baixista da safra mundial de grãos do período 2020/21, mas ainda deverá ser mais elevada do que a última safra, com expectativa de alta de 2,4%. O ajuste neste mês foi concentrado na menor produção de milho e trigo, refletindo a menor área plantada nos EUA, resultando em estoques reduzidos. Para a safra brasileira, não houve revisão significativa.

No próximo ciclo, a nossa produção deverá ser de 131 milhões de toneladas de soja e de 107 milhões de toneladas para o milho, acima do observado na safra anterior.

Mercados globais operam no campo positivo

Os principais pregões asiáticos fecharam em alta e as bolsas europeias e os índices futuros norte-americanos registram ganhos.

O dólar perde força ante as demais moedas.

Por fim, os preços dos contratos futuros de petróleo recuam, com investidores à espera da reunião da Opep e seus parceiros nesta semana. No encontro, haverá discussão sobre a atual política de redução da produção, com cortes menores a partir de 1º de agosto.

Mercado fez novas revisões (para melhor) nas projeções para o PIB deste ano

Segundo o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central, o mercado espera contração de 6,1% para o PIB deste ano (ante -6,5% na leitura anterior) e crescimento de 3,5% para o do ano que vem.

Inflação - Em relação ao IPCA, a mediana das projeções para 2020 passou de 1,63% para 1,72% e, para 2021, permaneceu em 3,0%.
Câmbio - O mercado espera a taxa de câmbio em R$/US$ 5,20 no final deste ano e em R$/US$ 5,00 no final do ano que vem (ante R$/US$ 5,05 na leitura anterior).
Juros - Por fim, a mediana das projeções para a taxa Selic permaneceu em 2,0% para o final deste ano e em 3,0% para o final de 2021

PSL reaproxima-se de Bolsonaro

O PSL reaproxima-se do presidente Bolsonaro.

Veja como foi esta carreata do agro em apoio ao governo Bolsonaro. Foi sexta-feira em Pompéia, SP.

Esta carreata ocorreu na sexta-feira no município de Pompéia, SP. Foi pessoal do agro. As máquinas e caminhões portavam bandeiras brasileiras e inscrições de apoio ao governo Bolsonaro, sobretudo pelo seu combate à corrupção. O editor recebeu cópias por WhatsApp, incluiu o vídeo no You Tube e mostra tudo para seus leitores:

Floripa, 29 óbitos em quatro meses e meio de pandemia, compra 230 sacos para cadáveres

Ontem, a ocupação de UTIs chegou a 93,6%.

A prefeitura de Florianópolis, em Santa Catarina, abriu um pregão eletrônico para a aquisição de 230 sacos de cadáver para armazenar copos de pessoas com suspeita ou confirmação de morte por vírus chinês.

 A medida foi publicada no Diário Oficial do município em 9 de julho.

Segundo dados do site da prefeitura atualizados em 11 de julho, há 2.761 casos confirmados e 11.718 casos suspeitos na cidade.

A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 93,9% nos leitos adultos; 69,57% nos pediátricos e 95,12% nos neonatais.

Ontem, vazou documento que anunciava para hoje a decretação de lockdown completo em Floripa, mas a informação não foi confirmada. Ainda ocorrem restrições severas, como proibição para frequência em praias. De qualquer modo, neste final de semana foram decretadas restrições duras na cidade. CLIQUE AQUI para ler o decreto.

Neste domingo, Bolsonaro enfrentou a doença com camisa do Ceará FC e tomando sol no Alvorada

O presidente da República, Jair Bolsonaro, saiu por um breve período deste domingo do Palácio da Alvorad, para tomar sol.

Ele está em isolamento depois de ser diagnosticado com vírus chinês. Estava vestindo uma camiseta do Ceará FC.

Ao lado, imagem do fotógrafo do Poder360, Sérgio Lima.

Bolsonaro também usou as redes sociais neste domingo.

No Twitter, o presidente apelou para que governadores e prefeitos façam todo o esforço para que as atividades humanas e econômicas sejam retomadas a pleno.

A Santa Casa de Porto Alegre abriu, hoje, novo espaço destinado à saúde de gestantes e bebês

O espaço é para bebês ainda em fase uterina, como também para as mamães. A área de 430 metros quadrados representa a primeira etapa do Instituto Materno-Fetal Celso Rigo.

Foram invetidos R$ 4,5 milhões, dinheiro todo alcançado pela iniciativa privada. O empresário Celso Rigo, do ramo alimentício, foi o responsável pela doação dos recursos investidos no projeto. Por esse motivo, recebeu a homenagem com o nome do novo espaço.

O local terá parceria com uma instituição espanhola que atua na área de medicina fetal (Medicina Materno Fetal Barcelona).

Ministro da Defesa vai processar Gilmar Mendes. Ministro do sTF disse que militares são genocidas.

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, vai reunir os comandantes das Forças Armadas e a AGU, porque quer tocar processos criminal e cível contra o ministro Gilmar Mendes, STF.

A informação é do Estadão de hoje.

Gilmar Mendes, sábado, disse que os militares cometem genocídio no caso da pandemia do vírus chinês. O ministro também acusou todo o governo Bolsonaro.

O general tirou nota no sábado mesmo e disse estar “indignado” com o que ele considera serem “acusações levianas” do ministro do Supremo.

Os comandantes e Azevedo passaram o domingo conversando por telefone para traçar uma estratégia de reação à fala de Gilmar.

Brasil emplacou, domingo, 72.097 mortes ao longo de 4 meses e meio. RS soma 962 óbitos.

Dados de ontem, segundo o site dadostransparentes.com.br. São todos dados confirmados e acumulados ao longo de 4 meses e meio.

Brasil
1.865.413 casos
72.097 mortes
1.239.640


RS
39.240 casos confirmados e 962 mortes
SC
43.0312 casos e 497 mortes
PR
42.059 casos e 1.028 mortes

Artigo, Freitas Gomes, Poder360 - A reversão das expectativas e a retomada da economia

- Comércio e indústria mostram recuperação
- Vendas no e-commerce ajudaram varejo
- Previsão catastrófica está se dissipando

A pandemia da covid-19 provocou a maior crise da historia econômica recente do Brasil, mas aparentemente os efeitos negativos do vírus no setor real ficaram para trás. Indicadores relativos ao desempenho do comércio e da indústria mostram crescimento da atividade desses setores já em maio, quando parte do mercado esperava alguma retomada apenas em junho.

As transferências emergenciais em conjunto com inflação e juros baixos têm auxiliado as famílias a manterem o consumo e o pagamento de despesas correntes. Além disso, a confiança dos empresários também entrou em recuperação, com reversão das expectativas pessimistas para o curto prazo. Mas para manter as expectativas ancoradas e sustentar o crescimento no longo prazo é fundamental seguir com a agenda de reformas no pós-pandemia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Stop and go na economia gaúcha já produziu 123,1 mil desempregados. São dados do Caged.

A política estadual de confinamento total ou parcial e mais a paralisia do tipo stop and go dos municípios, provocou a perda de 123,1 mil empregos com carteira assinada em três meses, no caso março, abril e maio, mas junho e julho prenunciam dados ainda piores.

São dados do Caged.

Ainda não existem dados sobre a devastação que ocorre nas atividades informais.

Empregos e empresas sofrem destruição em massa no RS.

No serviço público federal, estadual e municipal, ninguém perdeu emprego e renda.

Em fevereir, quando começou a pandemia no Estado, o Rio Grande do Sul tinha 2,549 milhões de postos formais. Três meses depois, em maio, o volume baixou para 2,426 milhões. Ou seja, houve redução de 4,8% no total de vagas com carteira assinada

Preço dos alimentos sobe três vezes mais do que inflação em um ano

A inflação oficial, medida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apresenta estabilidade em 2020, porém, ao se considerar apenas a alimentação, o impacto dos preços foi relevante nos últimos 12 meses.

Os custos com alimentação subiram três vezes mais do que o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) no intervalo de um ano, segundo dados do próprio instituto.

Enquanto o índice acumulado em 12 meses atingiu 2,13%, o grupo alimentação marcou 7,61% no mesmo período. Ou seja, três vezes mais do que o índice oficial de inflação do país. As carnes, por exemplo, estão 19,6% mais caras em relação a junho do ano passado.

Governo estadual gaúcho receberá, hoje, mais R$ 486,3 milhões de ajuda do governo Bolsonaro. Vai tudo para a Folha.

O Piratini espera receber, hoje, a segunda parcela de ajuda do governo Bolsonaro, no valor de R$ 486,3 milhões, do auxílio federal destinado à recomposição de perdas de arrecadação dos Estados decorrentes da crise do vírus chinês.

O dinheiro será todo aplicado no pagamento da Folha dos servidores do Executivo, que está atrasado.

Governo estadual gaúcho paga nova parcela dos salários dos servidores do Executivo

Nesta terça-feira, haverá novo depósito, no valor de R$ 1,5 mil, referente à segunda parcela para os servidores que recebem no sistema parcelado. Dessa forma, o governo quita os salários de quem recebe líquido até R$ 3 mil (58% dos vínculos). Quem recebe acima deste valor já conta com o mesmo recurso das parcelas na conta. O próximo depósito está programado para 31 de julho, no valor de R$ 1 mil.

Servidores do Poder Executivo que recebem acima de R$ 1,5 mil líquidos começam a receber os salários, referentes à folha de junho, no sistema de parcelas. O grupo que recebe líquido até R$ 1,5 mil já foi quitado no dia 10 de julho.

A primeira parcela foi depositada nesta segunda-feira no valor de R$ 1,5 mil


Porto Alegre registrou três novos óbtidos neste domingo

Foram registrados, ontem, 3 mortes por vírus chinês. A  161ª morte foi a de um homem, 82 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Conceição desde o dia 26 de junho. Ele era hipertenso e cardiopata.

Outros dois registros de óbito também foram feitos ontem na Capital.

De acordo com a secretaria estadual da Saúde, Porto Alegre tem 3,9 mil infectados infectados ao longo de 4 meses.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/