Opinião do editor - O STF cutuca perto demais o jipe, o cabo e o soldado

As declarações provocadoras e criminosas feitas pelo ministro Gilmar Mendes, STF, acusando os militares pela prática de genocídio, provocam nova crise política envolvendo diretamente a Corte Suprema.

Desta vez, porém, a crise é política e militar.

O STF cutuca perto demais o jipe, o cabo e o soldado, que há bastante tempo encontram-se acantonados e à espera de ação.

E isto poderá custar caro para o STF.

A dura nota do ministro da Defesa e dos Comandantes da Marinha, da Aeronáutica e do Exército, anunciando que a PGR processará Gilmar, é demonstração cabal de que desta vez as coisas não sairão barato para o STF. Desde sábado, os comandantes militares ensaiam a reação, que poderá desbordar a qualquer momento, já que boa parte dos comandos das tropas querem punir o ministro - de imediato.

Bastará um jipe, um cabo e um soldado para acabar com o único dos Poderes que continua mantendo incólume o entulho montado pelo lulopetismo e seus aliados do fisiologismo corrupto brasileiro.

34 comentários:

Anônimo disse...

Gilmar é útil pra combater moro e a lava jato.

Anônimo disse...

Não vai dar em nada, as FA do Brasil são uma piada.

Anônimo disse...

Não acredito.Vou repetir e desenhar para quem não entende.O exército não é mais aquele de outrora.Perdeu o respeito porque seus generais visando somente o dinheiro foram aparelhados pelo lula.O exército hoje é um covarde vestido de verde.Só ronca.Eu sempre vou dizer: O exército seria a nossa salvação,pra exterminar com a esquerda corrupta,toda ela,fechar o Congresso e o STF e começar tudo de novo.Mas,agora,é só conversinha pra boi dormir.

Anônimo disse...

Da para resolver o problema democraticamente.
Plebiscito. Plebiscito. Plebiscito.
Consulta popular sobre novos critérios para escolha dos ministros, tempo de permanência no cargo, e modos de apea-Los do trono.

Anônimo disse...

E sabe porque o STF "cutuca" os milicos? - PORQUE NOSSOS MILITARES SÃO UM BANDO DE CAGALHÕES DA PIOR ESPÉCIE!

Anônimo disse...

Esses ministros do supremo não representam todo o respeito que a sociedade deveria ter com os ministros do STF. Uma vergonha......................................................

Anônimo disse...

O jipe tá sem combustível e com os pneus furados.

Anônimo disse...

Só Olavo de Carvalho está liberado para falar mal dos militares do governo bozo, no caso "ofender" e eles poem o rabinho entre as pernas.

Murilo disse...

Gilmar Mendes passou da linha da bola ... deveria ser escorrasado do STF já !

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho ofende generais e prega quebra da hierarquia militar:

Hora do Povo - 23 de junho de 2020

Usando o seu já conhecido linguajar recheado de xingamentos e baixarias, o astrólogo Olavo de Carvalho, residente na Virgínia e guru de Jair Bolsonaro, divulgou na quinta-feira (17) um vídeo com ataques aos generais da ativa do Exército Brasileiro. “Nada do que esses caras prometam, eles vão cumprir”, afirmou. “Não acredito mais que os generais da ativa estão dando um verdadeiro suporte ao presidente da República”, disse ele no vídeo.

As ofensas aos comandantes das FFAA vieram junto com o estímulo velado aos membros da tropa no sentido da insubordinação e da indisciplina. “Na tropa, sim, há muito apoio ao presidente. São as forças verdadeiramente democráticas”, disse ele, insuflando a desobediência entre os comandados das Forças Armadas.

Anônimo disse...

É O QUE O STF PRETENDE:

PROVOCAR UM REAÇÃO POUCO PENSADA.

PONHAM A BOCA NO MUNDO!

DENUNCIEM AO MUNDO ANTES DE LIGAR O JIPE!

MAS TEM QUE DENUNCIAR AO MUNDO!

POLIBIO ATENÇÃO,FAÇAM O QUE TIVER QUE SER FEITO

MAS "VACINEM" O MUNDO ANTES, DENUNCIEM QUEM É O STF, QUEM SÃO OS CRIMINOSOS QUE OCUPAM AS CAPAS PRETAS,E O QUE FAZEM.

OS COMUNAS DIRÃO QUE É GOLPE.

SE NÃO FIZEREM AGORA, O RICARDÃO TOMA CONTA, NOS TIRA O SOFÁ E O CARTÃO DE CREDITO!

Anônimo disse...

AS FFAAS FAZEM PARTE DESSE TEATRINHO!

SANTOS CRUZ, RAMOS, VILLAS BOAS E DEMAIS MELANCIAS PRESTAVAM CONTINÊNCIA PARA A BANDILMA, PARA O ALDO REBELLO, NELSON JOBIM E DEMAIS COMUNAS!

O QUE ELES DETESTAM É O CONSERVADORISMO REPRESENTADO PELO OLAVO DE CARVALHO E OS EUA!

PUTIN E CHI JI PING SÃO ADMIRADOS!

Anônimo disse...

Vamos ver se eu estava errado, já que via militares de farda amarela. O que de modo algum combina com nosso Exército.

Anônimo disse...

Essa reação enérgica que falta aos militares era pra ter acontecido "ontem". Faz horas que eles vem fustigando a república, o governo e a democracia e nada lhes acontece. Essa suprema corte é uma vergonha. Quando decretarão o basta?

Anônimo disse...

Carlos Bolsonaro ataca Mourão por reunião com Flávio Dino:

Mourão, no entanto, se reuniu por teleconferência com o governador do Maranhão e outros governadores para debater sobre o Conselho da Amazônia, pasta subordinada a ele por ordem do próprio presidente Bolsonaro

04/04/2020 - Correio Brasiliense

"o que leva o vice-presidente da República se reunir com o maior opositor SOCIALISTA do governo, que se mostra diariamente com atitudes totalmente na contramão de seu Presidente?%u201D, questionou o filho "2" de Bolsonaro
(foto: AFP / Sergio LIMA)

O vereador Carlos Bolsonaro, filho número “02” do presidente Jair Bolsonaro atacou ontem (03) o vice-presidente Hamilton Mourão por meio das redes sociais. Isso porque o general participou de uma reunião com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) um dia antes. Na postagem, Carlos colocou uma frase de uma entrevista dada pelo governador maranhense, que após a conversa com Mourão na última quinta (2) afirmou: "Tivemos uma reunião com diálogo técnico, respeitoso, sensato. Mas, se Bolsonaro entregar o governo para ele [Mourão], o Brasil chegará em 2022 em melhores condições".

Na legenda, o filho “02” do presidente disparou: “Com base na declaração de Dino, "o que leva o vice-presidente da República se reunir com o maior opositor SOCIALISTA do governo, que se mostra diariamente com atitudes totalmente na contramão de seu Presidente?”.
No entanto, a reunião em questão da qual Mourão participou não foi feita por ‘debaixo dos panos’. Ao contrário, foi realizada por meio de uma videoconferência, com a participação de outros governadores. O tema tratado foi o Conselho da Amazônia, pasta subordinada a Mourão por ordem do próprio Bolsonaro.

Delcio Tonin disse...

Pobre Exército brasileiro, trinta anos levando paulada e nada de reação. Parece que o negócio do Exército é fazer asfalto mesmo, lamentável.

Anônimo disse...

quanto a doação do patrimônio nacional, a interferência da FBI no MPF, quanto a queina da amazônia, nada a declarar?

Anônimo disse...

Não vi como acusação, mas como constatação, já que estão dando suporte a esse desgoverno que tomou o País como propriedade particular.

Anônimo disse...

Estarmos aguardando é a nota de repúdio a Olavo de Carvalho que mandou general tomar no c..e chupar pa..e que eles não mandam em nada, principalmente agora que um tenente capitão manda em general e ainda banca general norte-americano com dinheiro nosso. Depois vai o gado bolsonarista às ruas vestido de verde amarelo quando deveriam eram se vestir com as cores da bandeira norte-americana já que aceitam ser colônia do Trump.

Alonso disse...

Muito difícil uma reação. Militar gosta de carro preto e cartão corporativo.

Anônimo disse...

Exatamente, mas o presidente fica escutando generais incompententes, Jorge, Mendonça, levi..

Sibelle disse...

Esses generalecos tb não valem nada. Covardes demais.

Anônimo disse...

Este é o GRANDE exército de caixinhas.....

Anônimo disse...

13 de julho de 2020 15:17

Prejulgando????

O poder não emana do Povo? Onde está o povo?

Parece que o STF, faz questão da intervenção militar, mas sem o clamor do povo, assim certamente a ONU irá hastear sua bandeira aqui, coisa que chamais fará na Venezuela, porque os esquerdopatas acreditam que lá há democracia demais. Não foi isso que disse o condenado, que também se autoproclamou o homem mais honesto do País.

E todos se ajoelharam....

Unknown disse...

Concordo. Muita pirotecnia pra pouca ação.

Fredoliveira disse...

Insta vai se desgastando mais ainda diante da sociedade e o governo trabalhando

Rogério Pereira disse...

As nossas FA, estão de joelhos e esses 11 canalhas juntamente com congressistas corruptos e a turmaioria Lulopetista que saquearam a dignidade a esperança e as riquezas de nossa nação. Tá na hora de honrar o nosso Hino a nossa bandeira e o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Estão ocupando cargos públicos, e como qualquer funcionário estão na vitrine, e podem ser alvos de críticas.
Não aceitam tal obviedade, voltem para os quartéis ou para os pijamas e pantufas.
Estão acostumados só ouvir sim senhor.
Não aceitam o contraditório !

aparecido disse...

O STF já foi longe demais...mas respeitavam o Vilas Boas...o STF agora nem mais respaita os atuais comandantes...... o problema do pais é um só desde 2014.. MPF e STF apinhado de vermelhos fazem politica com cargos vitalicios...e o eleitor não os alcança com votos.. vão ficar lá por decadas... e o Senado acovardado pelos processos contra os ladrões que lá existem...Para Fechar o STF tem que fechar junto o SEnado... são irmãos siameses.. um não existe sem o outro...Na verdade a solução seria fechar tudo e eleger uma assembleia constituinte que faria a reforma politica e comandaria uma nova eleição parlamentar... e a cosntituinte exclusiva faria uma nova constituição.......desde a indpendencia toda troca de regime teve nova constituição...agora não vai ser diferente...tivemos nova constituição em 1891, em 1934, em 1946, em 1967, em 1988,,,não vai ser diferente...um dia qualquer um encontrão desse sai fora de controle dos comandantes e os coroneis e outros oficiais medios fazem a tarefa que os generais borrabotas tanto temem...e parece que este dia está bem perto de chegar.

Anônimo disse...

Esse Generais frouxos demonstraram ainda mais sua fraqueza com a Nota Oficial divulgada, escreveram o que qualquer um escreveria, "de onde menos se espera daí é que não sai nada mesmo". Lamentável, parece que os discípulos de Caxias perderam o pundonor

Joel Robinson disse...

Que jipe? Que soldado? Que cabo? Conversa mole. Quem quer faz quem não quer manda os outros. Só teve um macho neste pais foi o Getúlio que amarrou os cavalos no Obelisco e cagou a pau os pilantras., O resto são todos uns cagões. Duvido que vão sair da zona de conforto.

Anônimo disse...

Bem isso... a sorte do Brasil com a Forças Armadas que tem é que o Paraguai não nos invade.

Anônimo disse...

13 de julho de 2020 13:59

Plebicito para novos critérios de escolha? Esperar anos e anos, ver os desmandos abusivos até que se aposentam? Será que País tem tempo? Quem irá investir aqui com tamanha insegurança jurídica? Só China.

Unknown disse...

Santa ignorância, vão se informar sobre o que acontece a nível mundial, se as FA tonarem o país. "Cagalhões da pior espécie" vindo de ignorantes, não tem valor nenhum. Seriam estes mesmos ignorantes que ao verem as consequências do fechamento do STF, etc... que bradariam que as FA destruiram o Brasil...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/