Ana Amélia vacila e não sabe se aceita convite do PSDB, MDB, PSB ou PSC

Nem o atual senador Lasier Martins sabe se coligará com alguém e com quem.

A mais recente pesquisa de intenções de votos para  senador do RS, revela um virtual empate técnico entre Ana Amélia e Mourão, mas dos dois, apenas Mourão já firmou parceria com candidato ao governo, no caso com Onyx Lorenzoni.

Ana Amélia vacila entre Eduardo Leite (PSDB), Beto Albuquerque (PSB), Gabriel Souza (MDB) e Argenta (PSC).

A listado Paraná Pesquisas inclui Rosseto (PT), que não quer a indicação, e Marchezan Júnior (PSDB), que não tem chance de ser indicado.

Veja os números da pesquisa:

Ana Amélia Lemos (PSD): 26,4%/ General Hamilton Mourão (Republicanos): 23,4%/ Miguel Rossetto (PT): 10,6%/ Lasier Martins (Podemos): 8,7%/ Nelson Marchezan Junior (PSDB): 4,8%/ Comandante Nádia (PP): 3,8%.

Artigo, Percival Puggina - Pessoas e coisas em que não confio

- Este artigo é do Blog do Puggina.

Depois que me disseram ser errado manifestar desconfiança em relação ao nosso sistema de votação e apuração, teimoso que sou, resolvi fazer uma lista das minhas principais desconfianças. Aí vai ela:

Não confio no Estado.
Não confio em bandidos.
Não confio em mentirosos.
Não confio em Lula.
Não confio em quem confia em Lula. E assim sucessivamente.
Não confio em partidos de esquerda.
Não confio em pessoas que argumentam aos gritos.
Não confio em ministros do STF indicados por FHC, Lula, Dilma e Temer.

CLIQUE AQUI para saber mais.


Dica do editor - Prevenção é a melhor arma contra a insuficiência cardíaca

A insuficiência cardíaca é uma síndrome clínica que se caracteriza pelo enfraquecimento do coração ou por uma dificuldade do coração se encher. “Isso gera aumento das pressões no sangue, na circulação do pulmão ou, eventualmente, do lado direito do coração, na veia”, disse à Agência Brasil o cardiologista Edimar Bocchi, médico  e chefe da Unidade de Insuficiência Cardíaca do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, e membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), onde foi fundador do Departamento de Insuficiência Cardíaca. O especialista afirmou que o coração fica fraco ou se torna mais rígido, necessitando de um aumento de pressão. 

CLIQUE AQUI para saber mais neste Dia Nacional de Alerta contra a Insuficiência Cardíaca.

Setor serviços crescerá mais do que o PIB em 2022. Conheça funções e salários oferecidos.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), este setor concentra hoje mais de 62% das vagas de empregos formais e a previsão é de crescimento – deverão ser criados 673 mil postos até o fim do ano.

Projeções como as do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que estima crescimento de 1,8% do PIB (Produto Interno Bruto) e 2,8% do setor de serviços, neste ano, reforçam que o segundo semestre é de boas perspectivas para quem está em busca de uma recolocação.

“A demanda por vagas, durante a pandemia, se concentrou majoritariamente em saúde tecnologia da informação e logística. Com a retomada das atividades presenciais, e com base no histórico da consultoria, a tendência é de aumento das vagas, a partir de agosto”, destaca Gabriela Mative, diretora de seleção da Luandre. Na consultoria, neste mês, há um total de 2.930 vagas em todo Brasil, inclusive para quem está em busca do primeiro emprego. “Há oportunidades de contratação nos segmentos de comércio, indústria, saúde e logística”, afirma Gabriela. Os salários variam conforme o cargo e podem chegar a até R$9 mil. Os candidatos interessados devem acessar o site da Luandre e fazer o cadastro gratuitamente: candidato.luandre.com.br

CLIQUE AQUI para saber mais e verificar médias salariais por funções.

Polícia Federal investiga ataques de merda ao juiz que mandou prender ministro Milton Ribeiro

A Polícia Federal informou, ontem, que abriu um inquérito para investigar ameaças e ataques contra o juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal de Brasília. Autor do mandado de prisão contra o ex-ministro Milton Ribeiro, por suspeita de participação em esquema de corrupção no Ministério da Educação, o magistrado passou a sofrer intimidações pelas redes sociais, por telefone e até pessoalmente.

Nesta semana, Borelli relatou ter sofrido dois ataques. O primeiro ocorreu na noite de quarta-feira, enquanto ele dirigia a caminho de casa e passou por uma área de mata. Na ocasião, teve o carro atingido por fezes humanas misturadas com esterco de animais. No dia seguinte, após sair de sua residência, o magistrado teve o veículo atingido por ovos e terra.

Aliados do governo denunciaram o magistrado por perseguições.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Esta é a lista dos 25 Países com mais armas em mãos da população. O Brasil está fora do ranking.

O Brasil nem aparece nesta lista dos 25 Países com mais armas em mãos da população, apesar de toda a grita dos esquerdopatas e amigos dos bandidos.

A questão da posse do porte de armas tem sido assunto recorrente nesta campanha pré-eleitoral.

Na tabela ao lado, os Estados Unidos lidera o ranking, com 120 armas para cada 100 habitantes.]

A lista inclui apenas um país da America Latina, o Urugai, que registra a proporção de 34,7 armas para cada 100 habitantes, ocupando o 6o lugar na lista.

No Brasil, a relação é de apenas 1 arma para cada 100 habitantes, São 2 milhões de armas registradas, no total. CLIQUE AQUI para detalhes do caso brasileiro.

Programe-se para esta noite quente de Porto Alegre. Vá ao Bier Markt.

Pub, bar e restaurante.

CLIQUE AQUI para ver vídeo com o movimento no Bier Markt .

Experimente. 

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Pingos nos Is criticam ataques de merda contra Lula

 

Deputado Osmar Terra conta por que o MDB não quer saber de Eduardo Leite

 - O editor recebeu a cópia por Whats App e incluiu-a em seu próprio Canal do You Tube. A fala do deputado federal foi feita depois da reunião de ontem da Executiva do MDB do RS (leia notas mais abaixo).

Já foram vendidos10% da 3a. edição de "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre". Saiba como comprar seu exemplar.

Fale diretamente com o editor, agora.

Compras podem ser feitas pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br ou WhatsApp 99945.9810. O preço de cada exemplar será de R$ 80,00, o que inclui custo de entrega para qualquer parte do Brasil.

Saiu a 3a. edição. Ao lado, capas e orelhas do livro que sairia em junho de 2020. A pandemia atrapalhou os planos. O editor já remeteu para várias partes do País, pelo menos 10% da 3a. edição atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre"."Deletem tudo que estiver nos computadores, inclusive arquivos básicos", avisaram os petistas quando tiveram que entregar dedos e mãos para o candidato vitorioso, José Fogaça, MDB.

O livro, 344 páginas, será lançado em julho, em sessão de autógrafos, mas você pode receber seu exemplar agora e falar diretamente com o escritor por texto de WhatsApp.

Bolsonaro chamará embaixadores para apresentar Power Point sobre incongruências das eleições de 2014 e 2018

Bolsonaro avisou que convidará os embaixadores para apresentar um Power Point sobre as eleições de 2014 e 2018. Ele também critica nova fala golpista de Fachin nos EUA.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou as declarações de Luiz Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre temores de atos golpistas no país e disse que pretende convidar embaixadores estrangeiros para apresentar dados sobre a segurança das eleições. As declarações aconteceram durante live semanal de quinta-feira.

Também na quinta-feira, Fachin participou de evento nos Estados Unidos e manifestou temor de que o Brasil enfrente episódio semelhante à invasão do Capitólio. Sobre a fala do ministro do STF, disse Bolsonaro:

- Eu não sei por que algumas pessoas vão para fora falar mal do Brasil. Eu pergunto: teve alguma ação minha contra o Estado brasileiro? Se ele (Fachin) fala isso, ele tem certeza de que o candidato dele, que ele tirou da cadeia, que é o Lula, vai ganhar.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Militares estão contra o obscurantismo, diz Bolsonaro

 O presidente Jair Bolsonaro declarou, ontem, que espera entregar a Presidência da República para outra pessoa “lá na frente, bem lá na frente”. 

Ele deu a declaração em solenidade de Brevetação da Brigada de Infantaria Paraquedista e afirmou que os militares estão prontos para lutar contra o que chamou de obscurantismo:

- Estamos prontos para defender a nossa pátria contra aqueles que querem nos arrastar para o obscurantismo. E esse povo, assim como não pode viver sem oxigênio, não vive sem liberdade.

Multidão aclama Bolsonaro, esta manhã, em São Paulo. Marcha para Jesus já começou.

 - Este vídeo é da Folha Política.

Opinião do editor - Sartori é o preferido das rãs que pedem um rei

A rejeição ao nome do tucano Eduardo Leite é caso contado nas bases do MDB do RS.

Imobilizado por uma candidatura inviável desde o início, o MDB do RS só sairá do impasse e garantirá a união do Partido se o ex-governador José Ivo Sartori sair candidato ao Piratini ou ao Senado.

É isto que dizem as rãs (CLIQUE AQUI para ler a fábula de La Fontaine).

A velha guarda e as bases partidárias nunca estiveram tão unidas quanto agora, tudo por conta da rejeição às articulações feitas pelas raposas nacionais, que trabalham em conluio com os beneficiários mais diretos dos favores dos governos tucanos do RS.

Goldmann Sachs já acha que PIB crescerá acima dos 2% em 2022

Boletim Focus, divulgado ontem (leia nota mais abaixo) também mostrou revisão na projeção de crescimento do PIB. 

De acordo com o Goldman Sachs, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil vai crescer mais que o esperado em 2022. 

O banco revisou a projeção de 1,6% para 2,1%.

A mudança ocorreu em razão dos recentes resultados dos indicadores econômicos. Segundo a CNN, a instituição ainda cita como motivo para a melhora o aumento “significativo” nos benefícios sociais programados para o segundo semestre. 

CLIQUE AQUI para examinar mais análise.

Preço médio da gasolina caiu R$ 0,90 no Brasil

 O valor médio da gasolina nas últimas três semanas caiu R$ 0,90 no país, invertendo a tendência de alta que vinha se verificando desde o início do ano. O estado com menor valor médio do litro da gasolina comum, na última semana é o Amapá, a R$ 5,54. Já o estado com maior valor médio é o Piauí, com R$ 7,25.

Os dados fazem parte do levantamento semanal feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), publicado em sua página na internet. O litro de gasolina mais barato encontrado pela agência, na semana entre 3 e 9 de julho, foi de R$ 5,22, no Amapá, na capital Macapá. O litro de gasolina mais caro no período pesquisado foi de R$ 8,52, no Ceará, na cidade de Crateús.

Povo invade e ocupa palácio presidencial do Sri Lanka. País vive crises política e econômica sem precedentes.

A foto está publicada no site G1.

 Milhares de pessoas invadiram a residência oficial do presidente em Colombo, no Sri Lanka, neste sábado . Há uma crise econômica no país, e há manifestações públicas há meses. 

Os manifestantes arrombaram os portões em outros prédios do governo, como a secretaria presidencial e do Ministério das Finanças, mostraram imagens de TV.

CLIQUE AQUI para ver vídeos da invasão.
CLIQUE AQUI para conhecer o Sri Lanka.
CLIQUE AQUI para entender a atual crise política e econômica.

Polícia investiga atentado com merda e urina no comício de Lula, Rio. "É um grande risco para as eleições", diz delegado.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro solicitou ao Tribunal de Justiça a quebra do sigilo de dados telemáticos do homem que arremessou um artefato com urina e merda contra o comício de Lula na Cinelândia. André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos, foi detido em flagrante e confessou ter arremessado a bomba de fezes.

Para o delegado Gustavo de Castro, da 5ª DP, o crime pode representar um “grande risco” para as eleições.

Esta é a segunda vez que um atentado com merda é perpetrado em atos de Lula.

Damares, Melo, Onyx e Mourão foram ao ato de lançamento da candidatura de Zucco à Câmara dos Deputados

Durante o ato, Zucco fez questão de apresentar sua proximidade e alinhamento com Bolsonaro.

A ex-ministra Damares Alves, candidata ao Senado por Brasília, foi a principal atração do ato de lançamento da candidatura do deputado Tenente-Coronel Zucco, Republicano, ontem a noite, na Sogipa, Porto Alegre. Zucco é candidato à Câmara Federal.

O editor foi ao ato.

Além de Damares, também compareceram os candidatos ao governo estadual pela coligação PL-Republicanos, Onyx Lorenzoni e Hamilton Mourão.

O prefeito Sebastião Melo, que é do MDB, também esteve e falou no ato. Melo é apoiado em Porto Alegre por uma coligação de 15 Partidos, entre os quais o PL e o Republicanos.

Governador Zema tem quase o dobro de intenções de votos sobre Kalil, candidato de Lula em Minas

O atual governador Romeu Zema (Novo), com 44% das intenções de voto, livra grande vantagem sobre o o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), que tem 26%, segundo pesquisa de ontem da Genial/Quest.

A distância é de 18 pontos percentuais. 

 A pesquisa foi paga pelo banco

CLIQUE AQUI para examinar toda a pesquisa.de R$ 135 mil foi paga pelo banco Genial.

Dica do editor - Hoje e amanhã tem Festival Nacional do Peixe em Tramandaí, RS

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Turismo e Desporto, está promovendo até 17 de julho, a 31ª Edição do Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar. O primeiro final de semana do evento foi marcado pela grande circulação de pessoas nos pavilhões do Centro Municipal de Eventos. 

CLIQUE AQUI para examinar a programação.

RS terá fim de semana de tempo bom e temperaturas de até 30o em pleno inverno

Mesmo com a instabilidade, aberturas de sol devem ocorrer na maioria das regiões, com abafamento no Noroeste e no Norte gaúcho. Segundo a MetSul, a previsão é de que neste sábado e, sobretudo, na segunda-feira, vários locais do RS tenham máximas próximas dos 30ºC, com algumas regiões ultrapassando a marca.

No fim do dia, novas áreas de instabilidade se formam.

Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 14ºC e 22ºC.

Brasil registrou mais 274 mortes por vírus chinês

O ministério da Saúde registrou 274 mortes em razão da doença no Brasil nas últimas 24 horas.

O número desta sexta é superior ao do Conass, que contabilizou 266 óbitos no período. A média móvel de mortes (números dos últimos sete dias, divididos por sete) subiu 21% em relação à de duas semanas atrás e fechou em 234 por dia.

O total de mortos por Covid no Brasil desde o início da pandemia chegou a 673.400. O país registrou hoje 72.551 casos da doença, elevando a média móvel de infecções para 57.057 por dia, número 9% acima do cálculo de 14 dias atrás. O total de infectados subiu para 32.833.596.

Saiba onde se vacinar, hoje, em Porto Alegre

Divulgação PMPA.

Sintomas respiratórios - Durante o fim de semana, pessoas com sintomas respiratórios poderão procurar um dos pronto-atendimentos ou a UPA Moacyr Scliar, com funcionamento 24 horas.

Será mantida a oferta de vacinação contra a gripe e Covid-19 neste sábado, 9, em quatro locais, das 9h às 16h. Para crianças, adolescentes e adultos, haverá aplicação de doses nas unidades de saúde Moab Caldas, Santo Agostinho e Vila Jardim. No mesmo horário, somente para adultos e adolescentes a partir de 12 anos, o serviço ocorrerá no Shopping João Pessoa. 

No domingo, 10, não haverá vacinação.


Bolsonaro e Tarcísio saem a pé para visitar postos de gasolina e comer pizza. Foi ontem a noite, São Paulo.

 - O material é da Folha Política.

Musk desiste do Twitter. Twitter ajuizará ação para que Musk cumpra sua promessa.

 O bilionário Elon Musk anunciou nesta sexta-feira que está cancelando o acordo de US$ 44 bilhões compra do Twitter, e afirmou que a rede social violou várias cláusulas do negócio anunciado em abril.

As ações do Twitter chegaram a despencar 7% no pregão estendido, tendo fechado em queda de 5,1%, a US$ 36,81. Musk tinha acertado a compra da rede social por US$ 54,20 por ação.

O presidente do conselho de administração do Twitter, Bret Taylor, afirmou que a companhia planeja ir à Justiça para assegurar a conclusão do negócio.

Leilão da CEEE-G sairá no dia 29. Governo quer R$ 836 milhões pelo negócio.

As duas outras empresas principais do grupo estatal CEEE, a CEEE-D e a CEEE-T, já foram privatizadas.

Foi publicado, em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (8/7), o edital de leilão nº 01/2022, que trata da privatização da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE-G). O valor econômico mínimo será de R$ 836.593.210,76. A entrega das propostas está marcada para o dia 26 de julho, das 9h às 12h, na B3, em São Paulo. O leilão está previsto para 29 de julho, às 14h, também na B3.

A alienação do controle da CEEE-G será por meio da oferta de lote único de 6.381.908 ações, nominativas.

CLIQUE AQUI para examinar as condições do leilão.

MDB adia de novo decisão sobre candidatura própria ou apoio ao tucano Eduardo Leite

Somente a formação da chapa majoritária completa poderá desfazer a percepção de que tudo ainda poderá mudar no MDB do RS. O Partido já cancelou prévias e reuniões decisivas.

Conforme previa o editor deste blog, a Executiva do MDB do RS adiou a reunião do Diretório Estadual agendada para amanhã.

É uma vitória do deputado Gabriel Souza, que quer mais tempo para decantar a viabilidade da sua candidatura e também a viabilidade da sua renúncia para apoiar o tucano Eduardo Leite, de quem seria vice na chapa majoritária.

A Executiva do MDB, ontem, também decidiu que caberá à convenção estadual, dia 31 de julho, escolher o melhor caminho, embora tenha garantido que este melhor caminho é o candidato próprio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/