No início de abril, o Brasil chegou a registrar 3 mil mortes num só dia. Com base neste número isolado, epidemiologistas e cientistas de dados consultados pela mídia amestrada, previram a chegada iminente de um número trágico: 5 mil mortes por dia. A BBC Brasil, a Rede Globo e a RBS, semana passada, defenderam imediato lockdown nacional. A BBC Brasil deu ouvidos a um dos maiores profetas do apocalipse, Pedro Hallal, ex-reitor da Ufpel, graduado em educação física, mas com mestrado e doutorado em epidemiologia, que defende lockdown nacional imediato.
Os números de ontem desmentem os anjos da morte, que não foram ouvidos pela BBC Brasil, Globo e RBS, para falar sobre isto.
O Brasil registrou mais 1.347 mortes em decorrência do vírus chinês nas últimas 24 horas, de acordo com boletim divulgado na noite desta segunda-feira pelo ministério da Saúde. Com esses novos óbitos, o número de vítimas fatais da doença subiu para 374.682.
O RS registrou 79 mortes por coronavírus em 24 horas e o total de óbitos chega a 23.271
Também foram registrados 828 novos casos de contágio no Estado, totalizando 922.550 infectados desde o início da pandemia. Desses, 886.886 estão recuperados, um índice de 96%.