Gilmar Mendes livra a cara de Arthur Lira, o presidente da Câmara. "É o Supremo !", gritava Paulo R. Costa na série "O Mecanismo".

O ministro do STF, Gilmar Mendes, trancou três ações de improbidade contra Arthur Lira, presidente da Câmara, que tramitam na primeira instância da Justiça Federal do Paraná. O pedido chegou ao Supremo em março deste ano e foi encaminhado a Gilmar Mendes por ligação com uma denúncia criminal em que Lira e seu pai, o ex-senador Benedito de Lira, foram acusados, no âmbito da Lava Jato, de corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com o Ministério Público Federal, Arthur Lira e Benedito de Lira teriam recebido mais de R$ 1,5 milhão por meio de doações eleitorais oficiais, pagamentos de despesas de campanha por intermédio de empresas de fachada e valores em espécie, em troca da manutenção de Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Veja trailer da série O Mecanismo, na qual Paulo Roberto Costa, atrás das grades, ao ser solto, grita para seus companheiros de roubalheira na Lava Jato: "É o Supremo !". E é de novo o Supremo, neste caso de Lira. Veja a série na Netflix.

23 comentários:

Anônimo disse...

Que legal !!!
Ministro do stf é pra isso mesmo.
Para zelar pela justiça, igualdade e honestidade no pais.
E ninguém melhor do que Gilmar Mendes para saber dessas coisas. Um exemplo de homem público. Um vice-deus acima de qualquer suspeita.
Olê, olê, olê, olá...

Anônimo disse...


Esses caras acham que são donos do Brasil.

Anônimo disse...

Sabem quando o Senado vai pautar impedimento de ministros do STF ? Quando nunca! Dado o grau de litigância existente nas 2 casas legislativas, temos tudo para uma simbiose perfeita!!

Anônimo disse...

C A N A L H A S !
Mil vezes C A N A L H A S !

Murilo disse...

Qual será mesmo o câncer do Brasil?

Anônimo disse...

ESPERO QUE NÃO PASSE A AGIR DAQUI POR DIANTE COMO O ANTERIOR,"NHONHO"; SE HOUVER MUDANÇA DE COMPORTAMENTO, DAÍ A COISA É GRANDE MESMO. DEUS NOS AJUDE.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes atende a pedido de Flávio Bolsonaro e determina suspensão de caso Queiroz:

30/09/2019 - G1

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, e determinou a suspensão das investigações sobre o parlamentar no Rio de Janeiro.

(...)

PS: Quando GM livra a cara do Flavinho Rachacinha, os bolsominions se calam?

Anônimo disse...

Gilmar Mendes, do STF, livra Fabrício Queiroz da cadeia e lhe devolve benefício de prisão domiciliar:

São Paulo - 14 AGO 2020 - El País

O retorno do policial aposentado Fabrício Queiroz para a cadeia estava previsto para ocorrer neste fim de semana. Às 18h11 desta sexta-feira, o desembargador Milton Fernandes de Souza, do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), determinou a expedição de dois mandados de prisão, um para o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro e outro para sua mulher, Márcia Aguiar. Menos de cinco horas depois, contudo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes acatou um pedido de habeas corpus da defesa do pivô das suspeitas de prática da rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o que permite a Queiroz e sua mulher seguir em prisão preventiva domiciliar.

(...)

PS: GM é bom para a familia Bolsonaro. E os bolsonmions são mal agradecidos, né?

Anônimo disse...

petistas CORRUPTOS DA SEITA DE LULA O LADRÃO INFESTAM O BLOG O QUE SIGNIFICA QUE POLIBIO AFETA ELES QUE VEM SE FRESQUEAR POR AQUI,

ZAPELINO B disse...

Estás lamentando o que?
Esse Lyra não foi eleito presidente da Câmara com a grande ajuda da FAMILÍCIA?
Presentemente é um dos encarregados de salvá-lo na CPI DO COVID???
NÃO ENTENDO OS BOZOMINIONS: QUEREM JOGAR NOS DOIS LADOS!!!

Unknown disse...

É STF o soltador de bandidos.

Anônimo disse...

isso aí
tem é que comemorar
lira grande bolsonarista
das emendas parlamentares
de dar salario de nivel superior pra funcionarios de nivel medio da receita federal
do fim da lava jato

bolsonarista de carteirinha: corrupto,canalha, defensor da mamata
é por essas e outras que sou bolsonaro e sempre serei!
orgulho do meu mito defensor da mamata, da perseguição de opositores, do emparelhamento da maquina estatal, do BB, da Petro, da PF, da gripezinha, do jacaré, da pedalada fiscal, da corrupção. Gastou 2 milhões em 10 dias de férias no ano novo?? foi pouco!!!

NÃO CONHEÇO NENHUM ELEITOR DO BOLSONARO QUE ESTEJA ARREPENDIDO
2022 SOU BOLSONARO DE NOVO
BOLSONARO UMA VEZ, BOLSONARO SEMPRE
COERENTE, HONESTO, TRANSPARENTE E VERDADEIRO!


BOLSONARO 2022

Anônimo disse...

Bolsonaro não conhecia a ficha do Lira ?

Anônimo disse...

- SE BOLSONARO QUER TRANQUILIDADE PARA GOVERNAR, TEM QUE FAZER IGUAL O LULA: COMEÇAR A ROUBAR O ERÁRIO URGENTEMENTE!!! SÓ ASSIM O STF O DEIXARÁ EM PAZ!!!!!!!!!

Selminha Rocha disse...

Boçal!!! Quem poderia comandar a câmara legislativa, o baleia 🐳🐳🐳??? Vcs são todos parvos e idiotizados...ao invés de se fazerem de cegos,pq não pedem por uma reforma política? Quem sabe assim, as coisas poderiam começar a mudar... apesar de não me espantar com o grau de patifarias vindo de defensores de corruptos e chefes de quadrilha...vcs não tem moral pra nada, são HIPÓCRITAS e antiéticos... simples assim!!!

Selminha Rocha disse...

Acho muito chique ser "anônimo", dá pra sair pela tangente...e sim, BOLSONARO 2022 pra desespero geral dos corruptos e chefes de facção criminosa disfarçada de partido político...

Anônimo disse...

Zapelino, voltastes petralhas corruPTo...??? o teu partido está se preparando para assaltar o Brasil novamente...???

Anônimo disse...

Lembrando aos bolsominios que Arthur Lira se elegeu Presidente da Camara com o apoio maciço dos Deputados ligados ao minto, ou seja, com o apoio do minto.

Anônimo disse...

Queiroz é flagrado no estacionamento da sede do governo do RJ:

20 ab, 2021 - DCM

Da coluna de Juliana Dal Piva

O policial militar Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi visto no estacionamento do Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio de Janeiro na semana passada. Procurado, o advogado Paulo Emílio Catta Preta, que representa Queiroz, disse que ele não iria comentar o episódio. A coluna também recebeu imagens dele sentado dentro de um carro no local.

O governador em exercício Cláudio Castro, novo chefe do Executivo, é aliado de Flávio Bolsonaro e do presidente Jair Bolsonaro. O governo disse que não há registro de entrada dele no prédio do Palácio Guanabara. “O local é um complexo onde trabalham cerca de 1.800 pessoas”, informou o governo, por nota.

No fim de semana, Queiroz comemorou o aniversário de 32 anos da filha mais velha, a personal trainer Nathália Queiroz. A volta à rotina ocorre depois que Queiroz e sua mulher, Márcia Aguiar, conseguiram no STJ (Superior Tribunal de Justiça) o fim da prisão domiciliar. O ex-assessor de Flávio foi apontado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) como operador de um esquema de devolução de salário que existia no gabinete do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro.

Queiroz também retomou a comunicação por meio de aplicativos de mensagem no celular. Mas, agora, Queiroz está priorizando apps que permitem a destruição automática de mensagens como o “Signal” e o “Telegram”. (…)

Anônimo disse...

O STF-PT é uma aberração, uma banca de negócios criminosos.

Anônimo disse...

Gostei muito desse tiro no pé do STF. Após a CPI do Covid o número de mortes e internaçoes caiu estrepitosamente. Acabou com o plano de roubalheira ao governo federal e imputar a responsabilidde ao Bolsonaro, kkkkkkkkkkk!!!

ZAPELINO B disse...

Defensores de corruptos, ladrões e quadrilheiros são o BOZÓ e a caterva que ele juntou no seu DESGOVERNO.
Elegemos essa BOSTA, na esperança que fosse COMBATER A CORRUPÇÃO e romper com a VELHA POLÍTICA e o que é que o BOZÓ FEZ???
ALIOU-SE ao que há de mais corrupto na política, protegendo ladrões, criminosos, xafurdando completamente na LAMA DA CORRUPÇÃO!
BOZÓ É UMA VACA ATOLADA, PRESTES A MORRER DE INANIÇÃO!
ABRE OS OLHOS, TONTA!!!
PARVA, será que não percebeste isso ainda???

José Corrêa disse...

Não adianta, #gaadoTukaneba-Isenteba covidiota ZAPELINO B das 12:55!!!

Você votou no Aidemin e depois no Herradahd!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/