Este é o meu candidato em Porto Alegre. Saiba por que razão estou com ele.

 

Porto Alegre volta ao mapa vermelho. 11 regiões vão para áreas de alto risco epidemiológico.

Com níveis de hospitalização por vírus chinês e de internações em leitos de UTI que não eram registrados no mínimo há dois meses, o mapa preliminar da 28ª semana do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira, tem 11 regiões do Rio Grande do Sul com classificação de bandeira vermelha, o que representa alto risco epidemiológico.

Porto Alegre passou para o mapa vermelho.

O número de internados em leitos clínicos do RS chegou, na quinta-feira, a 914 pacientes, aumento de 22% na comparação com a semana anterior. Houve elevação de 14% de infectados por coronavírus em UTI, o que provocou queda de 11% na disponibilidade de leitos para tratamento intensivo em toda a rede. Com esse quadro, o indicador que mede a relação entre leitos de UTI livres e ocupados pela doença,  no Estado, recebeu bandeira vermelha, o que impactou as 21 regiões. As macrorregiões Metropolitana, Missioneira e Serra foram classificadas na bandeira preta (risco altíssimo) neste mesmo critério que mede a capacidade de atendimento dos casos que necessitam de tratamento intensivo.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Despencaram 86,7% os ataques a bancos no RS

O Rio Grande do Sul alcançou em outubro um recorde que comprova a manutenção ininterrupta do trabalho das forças de segurança como fator principal para a sequência de reduções nos indicadores criminais. 

Os ataques a banco tiveram queda de 86,7%, de 15 casos no 10° mês de 2019 para apenas dois em todo o Estado no mesmo intervalo deste ano – um roubo em Porto Alegre, no dia 23, e um furto em São Leopoldo, no dia 24. O número é também o menor para outubro desde que começou a contabilização individual dos crimes contra estabelecimentos bancários, em 2012. 

Os dados estão nos indicadores criminais de outubro divulgados pela Secretaria da Segurança Pública .

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre os crimes.

Projetos do ICMS e de privatização da CEEE chega na Assembleia do RS

O governo do Estado do RS  protocolou, nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa, um conjunto de projetos que avançam nas reformas que vêm sendo feitas desde o início de 2019.

As propostas visam a manutenção da receita em 2021, a limitação de gastos públicos e a atualização da administração estadual. 

O encaminhamento ocorreu nesta sexta por conta do prazo regimental e para que possam ser analisados pelo Plenário dentro das sessões ordinárias, até 22 de dezembro.

CLIQUE AQUI para entender do que se trata.

Ativistas pró-democracia protestam diante da embaixada da Venezuela, Brasília

Ao lado, o ditador do governo narco-comunista da Venezuela.


Nesta sexta-feira, a seleção brasileira de futebol enfrenta a Venezuela pela Copa do Mundo, e, se aproveitando desta situação, o movimento ativista brasileiro, Democracia Sem Fronteiras fez um protesto em frente à Embaixada Venezuelana em Brasília, pela manhã, clamando por atenção ao país vizinho, que está vivendo uma triste ditadura, além de cobrar respostas das autoridades brasileiras sobre um suposto tráfico de ouro na fronteira. 

Durante pouco mais de duas horas de manifestação pacífica, os ativistas ergueram cartazes com frases "Venezuela grita por democracia", "Por democracia na Venezuela", "Investiguem o tráfico de ouro". 

"A Venezuela há anos vem violando direitos básicos da sua população, fazendo com que milhares de venezuelanos fujam do seu país por causa da fome, perseguição e violência. Também decidimos chamar a atenção para um assunto muito grave e que, tem passado despercebido pelos brasileiros, o tráfico de ouro nas nossas fronteiras, precisamos cobrar respostas!", explica Gabriele Machado, ativista do Democracia Sem Fronteiras.

A contragosto, Fortunati oficializa sua renúncia

O ex-candidato do PTB em Porto Alegre, José Fortunati, finalmente oficializou sua renúncia.

Foi a contragosto.

Fortunati resistiu o quanto pode, porque queria manter apenas sua renúncia política.

Índigenas saqueiam carga, pisoteiam motorista morto e vendem tudo para ladrões. Foi ontem, no Paraná.

O editor recebeu esta nota da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística:

Causou indignação e revolta aos transportadores rodoviários de carga em todo o País fato ocorrido no dia de ontem, na BR -277, no Estado do Paraná, em Nova Laranjeiras, onde caminhão após acidente teve sua carga saqueada por indígenas da região, sem que as autoridades policiais presentes no local tivessem agido com eficiência para impedir o saque e assegurar a inviolabilidade da propriedade. Mais grave ainda foi o ato de selvageria que se assistiu no local, quando o motorista da van envolvida no acidente, que morreu no local, foi pisoteado pelos saqueadores. Veja o vídeo:

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já reabriu para atender quem for visitá-lo esta noite. Porto Alegre.

Nesta fase de reabertura, a casa tem completado a lotação estabelecida de 50% dos lugares.

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.
Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.
Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Osmar Terra foi infectado pelo coronavírus e já começou tratamento com hidroxicloroquina

 O ex-ministro e deputado federal pelo MDB do RS, Osmar Terra, fez testagem e ela confirmou positivo para vírus chinês.

O deputado está se tratando em casa, usando hidroxicloroquina e invermectina.

O blog O Antagonista, inimigo jurado dos tratamentos profiláticos e precoce, disse que os dois medicamentos não possuem resultado cientificamente comprovados.

Ambos estão clinicamente comprovados.

O blog não sabe nada e só faz o que diz o Eixo do Mal neste caso da pandemia.

Ministro Paulo Guedes esnoba ameaças de Joe Biden: "Se não formos bem tratados do lado de cá, iremos para o lado de lá !".

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira que se o país não for bem tratado no ocidente, voltará suas atenções comerciais à Ásia, ao mesmo tempo em que reconheceu que o aprofundamento da relação com os Estados Unidos dependerá da política. Ao participar virtualmente do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), ele defendeu que o Brasil precisa ampliar sua presença no agronegócio mundial e que olhar para o oriente faz sentido dentro dessa estratégia.

“Se nós conseguirmos ter com a Índia o mesmo fluxo de comércio que temos com a China, o Brasil estará alimentando metade da população do planeta”, disse. E avisou:

- Então toda atenção aos americanos, toda atenção aos europeus, mas o Brasil já se moveu e já está indo para o ponto futuro. O eixo de crescimento do mundo está na Ásia, se nos tratarem mal do lado de cá, nós vamos para o lado de lá. E o Brasil quer dançar com todo mundo.

Nesta semana, Bolsonaro afirmou que somente a diplomacia pode ser insuficiente para contornar o embate em relação à proteção da Amazônia, após se referir indiretamente a declarações de Biden sobre levantar barreiras comerciais contra o Brasil para interromper o que o norte-americano chamou de destruição da floresta.

Mourão reconhece vitória de Biden e abre nova frente de atrito com Bolsonaro

O vice-presidente Hamilton Mourão deu novos passos na direção de distanciamento político do presidente Jair Bolsonaro, hoje, ao falar para a Rádio Gaúcha, Porto Alegre.

Discordando outra vez do presidente, Mourão reconheceu a vitória de Joe Biden nos EUA:

- Como indivíduo, reconheço isto.

Hamilton Mourão não é um indivíduo comum, mas, sim, é vice-presidente da República.

O general não é demissível, pode tomar o rumo que quiser, mas se entrar em conflito com o seu presidente, não poderá mais falar sobre ações do governo.

Na entrevista, Mourão também falou sobre o papel que jogará nas eleições de 2022. Ele não disse mais que será vice de Bolsonaro:

- Vamos ver. No momento certo, tomarei a decisão que julgar melhor para mim, para minha família e para o País.

Airaz, grupo Zaffari, mobiliza Abrasce e firma programa nacional de crédito fácil para lojas de shopping centers

 Por iniciativa da AIRAZ, administradora dos shopping centers e galerias comerciais do Grupo Zaffari, a Caixa Econômica Federal e a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) firmam parceria estratégica, beneficiando todo o setor de shopping centers do país. 

A AIRAZ desenvolveu em parceria com o banco um programa de benefícios, que foi levada à Abrasce, transformando-se em um programa de alcance nacional.O acordo entre o banco e a associação acaba de ser firmado e, através da parceria, os lojistas terão acesso a benefícios e a diversas linhas de crédito com vantagens adicionais. 

 Os lojistas dos shoppings poderão acessar créditos de 125 mil a 5 milhões de reais, dependendo do faturamento e das garantias ofertadas, com carência de até 12 meses e prazo de pagamento de até 60 meses, podendo optar por três tipos de garantias e com taxas de juros menores do que as ofertadas na agência. 

Quem é a Airaz
A AIRAZ é responsável pelas bandeiras Bourbon Shopping, Moinhos Shopping, Porto Alegre CenterLar e pelas galerias comerciais existentes em hipermercados das bandeiras Zaffari e Bourbon, com atuação no Rio Grande do Sul e em São Paulo. A Abrasce, atua há 45 anos para o fortalecimento e desenvolvimento do setor, reúne os principais empreendedores do segmento do brasil, além de ser a responsável pela Exposhopping, maior evento de shopping da América Latina.


Gramado - PDT nega estribo ao vice-prefeito, candidato à sucessão do prefeito Fedoca

Sentindo-se traído pelo MDB, que lançou candidatura própria, o PDT do prefeito Fedoca Bertolucci não apoia oficialmente o candidato da situação, seu vice Evandro Moschem, e lançou uma nominata só para vereador.

Moschem formou uma estranha coligação com MDB, PT, PCdoB, DEM e Republicanos   para enfrentar o ex-prefeito Nestor Tissot, do PP.

Atentado político vandaliza comitê central do candidato Polibio F. Braga, Porto Alegre

Ao lado, a identificação foi cortada com estilete e jogada no chão.


O comitê central do candidato e jornalista Políbio F. Braga foi vandalizado nesta madrugada em Porto Alegre.

Os criminosos rasgaram a identificação do prédio localizado na rua João Wallig 2132, quase ao lado do shopping center Iguatemi, conforme mostra a foto desta manhã.

Os advogados já foram acionados para fazer o registro de Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, já que o comitê está registrado legalmente na Justiça Eleitoral.

A precaução de BO é necessária porque a campanha do candidato vem sendo hostilizada por adversários comunistas e lulopetistas nas redes sociais, já que move duras críticas aos seus candidatos na Capital, defendendo, além disto, pautas que se opõem à política nas escolas, ideologia de gênero, aborto, restrição para porte e posse de armas para autodefesa, corrupção, família desruptiva, drogas e imoralidade.

O número do candidato é 45.017.

Hoje, durante todo o dia, mas amanhã também, ativistas da campanha do jornalista panfleteiam e fazem visitas em seis pontos diferentes de Porto Alegre. 

Depois de roubar o debate ao chamar Manuela D'Ávila de "Patricinha Mimada", Maroni canta "He Man" na Rádio Gaúcha

O candidato Rodrigo Maroni, que é do Pros, voltou a roubar a cena, ontem a noite, ao participar do Debate Drive Thru da Rádio Gaúcha. Ele escrachou o debate, que por si só já era escrachado, tudo devido ao formato patético criado pela RBS, que confinou todos os candidatos no seu acanhado e perigoso estacionamento de madeira, sem que pudessem sair do carro sequer para beber água. Depois de chamar a comunista Manuela D'Ávila, sua ex-mulher, de "Patricinha Mimada", o deputado do Pros resolveu cantar uma música para os filhos da candidata e para os filhos dos demais concorrentes. Veja:

Hospitais de Porto Alegre estão sem sangue

 A pandemia do vírus chinês esgualepou os estoques de sangue nos hospitais de Porto Alegre.

A média estocada é de 20% do estoque normal.

Hospital Moinhos de Vento lota UTI e avisa que não atende mais casos de vírus chinês

 O Hospital Moinhos de Vento, o maior e melhor hospital privado de Porto Alegre, anunciou que não atende mais casos de doentes infectados por vírus chinês.

E só admite casos graves.

O hospital anunciou que está com 100% de ocupação nos seus leitos de UTI.

Prefeitos de capitais vão levando vantagem na disputa eleitoral deste ano

Estão na frente pelo menos 13 dos 25 prefeitos de capitais que tentam a reeleição ou apoiam um candidato.

É o que aponta esta sistematização publicada ao lado pelo jornal valor.

Clique em cima da imagem para ver melhor.

No Sul, lideram Rafael Grecca, Curitiba, e Gean Loureiro, Florianópolis. Em Porto Alegre, Marchezan disputa o segundo lugar para ir para o confronto final com a comunista Manuela D'Ávila, que ontem a noite sofreu nas mãos dos adversários Gustavo Paim, PP, e Rodrigo Maroni, Pros.

A capital mais importante do País, São Paulo, registra folgada liderança do atual prefeito Bruno Covas, PSDB.

O caso do Rio é diferente, porque o prefeito Marcelo Crivella perde feio para o ex-prefeito Eduardo Paes.

A campanha eleitoral propriamente dita só terminará neste sábado, mas hoje foi o último dia para propaganda paga em jornais. Ontem, os programas eleitorais de rádio e de TV encerraram suas temporadas deste primeiro turno.

Vitor Bertini: O cavalo preto.

Tudo começou com este enorme cavalo preto caído em meu caminho, com aqueles homens indo embora e com estas mulheres, todas de saias brancas, chegando cada vez mais perto.

Nada sei de cavalos. Não reconheço os homens que carregam porretes nem estas mulheres que, puxando seus cabelos, gritam e choram.

O desagradável das ruas não me diz respeito. Quero ir embora, acelerar o passo, fugir daqui. Respiro e, assustado, hesito.

Parado, todos me olham. No olhar das mulheres, a dor de mães que perderam filhos; no olhar dos homens, a banalidade do mal. Nos olhos do cavalo preto, o horror.

CLIQUE AQUI para ler tudo.



Economia saiu da recessão no Brasil. PIB cresceu 9,47% no penúltimo trimestre do ano

A atividade econômica brasileira apresentou o quinto mês consecutivo de alta. 

Dados prévios do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central indicam que o País saiu da chamada "recessão técnica": o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) mostra um crescimento de 9,47% no período, em comparação com os três meses imediatamente anteriores.

Apesar da estimativa, o resultado oficial do PIB referente aos meses de julho, agosto e setembro deve ser divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) somente em 3 de dezembro. O IBC-BR subiu 1,29% em setembro ante agosto, na série já livre de influências sazonais. Em agosto, o avanço havia sido de 1,39%. Na comparação entre os meses de setembro de 2020 e setembro de 2019, houve baixa de 0,77% na série sem ajustes sazonais.

Bolsonaro mira João Doria e ironiza: "Tem um candidato que preferia morder um pirulito !"

João Doria entendeu o recado e reagiu com ironia: "Bolsonaro dorme e acordo pensando em mim". 

O presidente Jair Bolsonaro disse, durante live de ontem (veja abaixo), que há um “candidato” em São Paulo que “foi numa pastelaria para morder um pastel” na tentativa de se tornar popular, mas que isso não deu certo. Disse que “se fosse um pirulito morderia na boa”.

- Fiquei sabendo há 1 tempo atrás, é de São Paulo o cara, tá. Um colega disse para mim que ele quis dar uma de popular e foi numa pastelaria para morder 1 pastel. Mordeu uns 50 pasteis. Não deu certo. Não teve jeito. Agora, se fosse para morder 1 pirulito, ele morderia na boa ali sem problema nenhum. Ainda ia bater palma. Não vou falar o nome do cara. São Paulo deve ter uns 100.00 candidatos.

Bolsonaro, depois, explicou que este é o seu jeito de falar e que não vai mudar:

- Tem um pirulito que é daquele de quadradinho assim… zorro! num é zorro? parece um caramelo. Você morde o pirulito (…). É uma questão de espontaneidade. Morder um pastel, mordo numa boa, agora pirulito não é comigo não”. “Meus amigos, desculpa a informalidade, o pessoal pode falar ‘ah, isso é uma atitude de um presidente?’ Por favor, não vou mudar minha maneira de ser para tentar ser amigo de todo mundo.

Bolsa abre em alta no Brasil. O dólar cai.

 A Bolsa abriu em alta, hoje, valorizando 0,54% as 10h43min.

O dólar cai.

10h43min

Bolsa, +0,54%, 103.057 pontos
Dólar comercial, -0,21%, R$ 5,4667 para a venda

Porto Alegre sempre elegeu prefeitos que tenham passado pela Câmara dos Deputados

 Desde a redemocratização, Porto Alegre sempre elegeu prefeitos que antes cumpriram mandatos de deputados federais.

Foi assim com Collares, Olívio, Raul Pont, Tarso, Fogaça, Fortunati e Marchezan.

Somente um deles chegou a ser vereador, no caso Collares, PDT. 

Começou o Efeito Manada em Porto Alegre. Haverá segundo turno.

Haverá segundo turno em Porto Alegre.

O Efeito Manda começou.

A comunista Manuela D'Ávila irá para o segundo turno, mas poderá perder a liderança até domingo.


Psol foi quem mais gastou dinheiro com publicidade paga em jornais de Porto Alegre


À exceção de Fernanda Melchionna, Psol, os candidatos a prefeito de Porto Alegre não gastaram dinheiro com publicidade paga em jornais, preferindo usar impulsionamentos pagos nas redes sociais (Facebook e Instagram, por exemplo).

O Psol ainda acredita na força publicitária dos jornais.

Ao contrário do que aconteceu nas eleições anteriores, os principais jornais de Porto Alegre faturaram muito pouco com propaganda eleitoral.

Apenas hoje, último dia para este tipo de propaganda, o número de anúncios aumentou, mesmo assim de modo muito modesto.

Os candidatos preferiram os caros anúncios de capa.

Ao lado, o cliente que mais gastou com o Correio do Povo foi Claudio Janta, Solidariedade, que pagou R$ 36,7 mil pelas três colunas por 10 cms que usou. A segunda que mais gastou no jornal foi Fernanda Barth, R$ 17,2 mil.

No jornal Zero Hora, o custo de publicidade é muito maior, o que não impediu que o Psol gastasse o total de R$ 84 mil (Robaiana, r$ 43,5 mil; Melchiona, R$ 20 mil; Pedro Ruas, R$ 21,7 mil.

Pedro Ruas, Psol, é o candidato que mais gasta com anúncios em jornais. Apenas esta semana, a publicidade que pagou aos jornais Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio, já passa dos R$ 50 mil.

Quem votar em Fortunati perderá o voto

 O nome e o número do ex-candidato do PTB, José Fortunati, continuará aparecendo nas urnas eletrônicas de Porto Alegre.

Quem votar nele, perderá o voto.

Até ontem a noite, o ex-candidato não tinha desistido oficialmente e não deixou claro se fará isto ainda hoje.

José Fortunati usa o expediente de que sua renúncia foi apenas política - por enquanto. Ele quer aproveitar os espaços da propaganda eleitoral para dar explicações.

Ontem, sua fala nas redes sociais do candidato Sebastião Melo foram censuradas pela Justiça Eleitoral.

Cheio de ciúmes, Rodrigo Maroni chama a comunista Manuela D'Ávila de mentirosa, sonsa e Patricinha Mimada

Esta é a atual versão da comunista, sem a companhia de Lula, sem camiseta vermelha, sem jeans rasgados, sem cabelos desgrenhados, sem punhos cerrados e sem a foice e o martelo. Uma legítima Patricinha Mimada, segundo Rodrigo Maroni.


O deputado estadual Rodrigo Maroni, Pros, voltou a atacar pesadamente sua ex-namorada, a candidata comunista Manuela D'Ávila, tudo durante o Debate Drive Thru de ontem a noite da Rádio Gaúcha, Porto Alegre.

Manuela disse que já está processando Maroni.

O deputado parece ter guardado enormes mágoas da ex-companheira, já que a acusa de traição.

No debate de ontem a noite, Rodrigo Maroni desfechou seus ataques quando estava sendo questionado pela deputada Juliana Brizola, PDT, e por Marchezan, PSDB.

Juliana Brizola
Lembrando que Manuela processou-a, o deputado virou-se para a comunista e chamou-a de "patricina mimada", repetindo críticas que fez em outubro, quando a chamou de "traidora" e "sonsa". 

Marchezan
Ao ser questionado pelo prefeito, Rodrigo Maroni ignorou a pergunta e voltou a atacar Manuela, acusando-a pela campanha milionária que faz. E avisou: "Não conto 5% do que sei de Manuela, em consideração à filha pequena dela".

Manuela D'Ávila obteve dois direitos de resposta, mas não respondeu no mesmo tom.

Rosane Oliveira, RBS, não gostou das discussões ideológicas e dos ataques à comunista Manuela D'Ávila

Este é o precário estacionamento de madeira da Rádio Gaúcha.


Ao comentar o ridículo Debate Drive Thru de ontem a noite, a editora de Política da RBS, Rosane Oliveira, faz pelo menos duas constatações tão desastradas quanto o que aconteceu ontem no precário estacionamento da RBS:

Negação da política
A jornalista queixou-se da insistência dos candidatos em discutir questões ideológicas, ignorando que a opção pela dissolução do Estado, da sociedade e da família, tal como os conhecemos, por exemplo, não interfere nas decisões do prefeito em relação a escola, saúde, segurança pública, infraestrutura e até gestão pública como um todo. Porto Alegre já teve governos desse tipo e sabe que é preciso discutir política.

Defesa da comunista Manuela D'Ávila
Rosane Oliveira assume papel de advogado da comunista Manuela D'Ávila, ao atacar de modo grosseiro o candidato Rodrigo Maroni, que a desmascarou mais uma vez no debate de ontem a noite na Rádio Gaúcha.

Opiniãol do editor - Faltou bom senso e sobrou arrogância da RBS no Debate Drive Thru da Rádio Gaúcha

O ridículo "debate" entre candidatos a prefeito de Porto Alegre, promovido ontem a noite pela RBS, voltou a apresentar os postulantes confinados dentro dos carros, munidos apenas de uma garrafa de água e auxiliados por um único assessor, tudo durante duas horas seguidas.

Foi uma espetáculo patético.

As fotos dos candidatos dentro dos seus carros, no precário estacionamento da RBS, demonstram o desconforto de todos eles e revela a humilhação a que novamente os submeteu o grupo do jornal Zero Hora, cuja arrogância não parece ter limites.

O debate drive thru da Rádio Gaúcha, entrará para a história política gaúcha como mais uma das demonstrações de arrogância e falta de bom senso do grupo RBS.

Na sua live semanal, Bolsonaro diz que suicídio de voluntário pode ter sido causado pela vacina chinesa

 

Pfizer diz que no primeiro trimestre a vacina contra o coronavírus estará no Brasil

O presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, afirmou que da vacina contra o vírus chinêds desenvolvida pela farmacêutica pode estar disponível no primeiro trimestre de 2021. A declaração foi em um simpósio online promovido pela Academia Nacional de Medicina nesta quinta-feira.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo com a fala de Carlos Murillo.

Sexta-feira será dia de sol, nuvens esparsas e tempo quente no RS

Porto Alegre, 8h30min, 20 graus

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, inclusive Porto Alegre.

As temperaturas mínimas foram de13ºC em São José dos Ausentes e os 14ºC em Bagé. As máximas podem chegar a 30ºC em Alegrete e a 34ºC em Santa Rosa. 

Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 18ºC e 27ºC.

O fenômeno La Niña,que já ocorre, produz forte estiagem no RS, prejudicando a safra de verão.

Apenas em um dia, Brasil apurou 900 mortes por vírus chinês. Veja dados do Brasil e dos Estados, inclusive RS.

O Brasil tinha pelo menos 164.281 mortes por vírus chinês, até ontem a noite. São 908 vítimas a mais que no dia anterior.

É a primeira vez que o país fica acima de 900 mortes confirmadas em um dia desde 30 de setembro –mas os dados estavam defasados. Problemas técnicos no sistema do ministério alteraram a atualização dos números em alguns Estados nos últimos dias.

É o caso de São Paulo, que ficou 5 dias sem alterar o total de casos e mortes. Nesta 5ª, o Estado ultrapassou as 40.000 vítimas da doença. Também nesta quinta-feira, Minas Gerais atualizou o número de mortes pela primeira vez desde 7 de novembro.

DADOS DO SUL E DOS ESTADOS
Na tabela acima, o leitor encontrará números dos Estados, inclusive do RS.
CLIQUE AQUI para examinar dados de infectados e de óbitos, inclusive cálculo por milhão de habitantes. 

Taxa de ocupação de leitos de UTI sobe para 83,48% em Porto Alegre

 Conforme dados atualizados ontem a noite pela secretaria municipal da Saúde (veja no link), a taxa de ocupação de leitos de UTI do sistema hospitalar de Porto Alegre está próxima dos 85%.

Dos 787 leitos disponíveis, 83,48% estão ocupados por pacientes de diversos tipos de doenças e não apenas infectados por vírus chinês. Do total, 226 estão com casos confirmados de coronavírus e 31 são suspeitos.

No acumulado de oito meses, Porto Alegre registra 48.866 infectados e 1.374 óbitos.

42.852 infectados foram curados.

CLIQUE AQUI para obter mais dados.

Porto Alegre, 1,5 milhão de habitantes, já fez 150 mil testes de vírus chinês

Agosto foi o mês que concentrou o maior número de exames. Foram 49.462 testes. Desses, 36.072 RT-PCR; 334 TR antígeno e 13.056 TR Anticorpo.

Um total de 203.565 testes para detecção do novo coronavírus foi realizado em Porto Alegre em 2020. O dado foi divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira, 12. De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 150.120 testes foram do tipo RT-PCR; 3.331 foram Testes Rápidos por Antígeno; e 50.114, Testes Rápidos de Anticorpo.

O total corresponde a todos os testes realizados, pelo Serviço Único de Saúde (SUS) e serviços privados.

O SUS foi responsável pela realização de 77.056 testes RT-PCR, 200 testes por antígeno e 17.766 testes rápidos de anticorpo, totalizando 95.022 testes. Os serviços privados, contratados pela SMS, realizaram, respectivamente, 73.064, 3.131 e 32.348, totalizando 108.543 testes.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/