Agora, ao vivo, Augusto Nunes, Henkel e Silvio Navarro, em Oeste sem Filtro

Saiu a delação lulopetista não premiada que compromete todo o Eixo doMal

As 20h, tem "Junta Médica" sobre vírus. Vá lá ou acompanhe o programa por aqui mesmo.

Será esta noite, 20h, a mais nova edição do programa "Junta Médica", apresentada pelo jornalista gaúcho Júlio Ribeiro.

Na pauta, toda a questão do vírus, velhos e novos inimigos do nosso corpo.

Os convidados de Ribeiro são médicos experientes:

Ricardo Zimermann
Adalberto Rubin
Renato Cassol

O editor disponibilizará link aqui mesmo, neste blog, a partir das 20h, permitindo que seus leitores acompanhem on line toda a programação, que durará 1 hora.

Povo voltará ao Parcão no dia 7, 14h

No dia 7 de setembro a oposição e os democratas em geral farão manifestação pela liberdadeno Parcão, Porto Alegre.

Será as 14h.

Um grupo expressivo de parlamentares vão liderar o ato público, como manda o figurino político atual, onde os representantes eleitos pela oposição assumem o papel de liderança que lhes cabe nesta tormentosa quadra da vida brasileira.

Estão confirmados nomes como os do senador Heinze, dos deputados federais Sanderson e Zucco, os estaduais Capitão Martim, Felipe Camozzato e delegado Zucco, além do vice-prefeito Ricardo Gomes.

Mas não só.

O editor estará presente na manifestação.

MTR Solar vai lançar nova plataforma de monitoramento de usinas

A MTR Solar, uma das principais distribuidoras e fabricantes de equipamentos para usinas solares do Brasil, já comercializou cerca de 750MW em equipamentos solares até o mês de julho/2023, um crescimento de 45% em relação ao mesmo período do ano anterior. A meta da empresa para 2023 é de gerar negócios que cheguem a 1,5GW em equipamentos. 

Os principais clientes da MTR são comercializadoras fundos de investimentos e investidores que veem no segmento de energia um setor estratégico para alocarem os recursos em infraestrutura, segmento que cresce em ritmo acelerado e acima da Selic. 

Uma das novidades da empresa é a nova “Plataforma de Monitoramento” de usinas solares desenvolvida pela recém-criada divisão de IA (Inteligência Artificial) da MTR, focada em automação, a "TECSCI". O foco do novo sistema será o aumento de geração de energia, através da aplicação da IA identificando uma falha no menor tempo possível e apontar para a equipe de O&M a ação corretiva necessária e aumentando o tempo de disponibilidade da planta. 

O Co-CEO da MTR Solar, Mauricio Barros (foto), revelou ao nosso blog que que "a nova “Plataforma de Monitoramento” de usinas da nossa nova divisão a TECSCI, que lançaremos durante a Intersolar South America, faz parte de um grande “Combo de equipamentos e serviços” que vamos comercializar para nossos clientes. Somos a única empresa “one stop shop” para usinas de pequeno e médio porte do Brasil e estamos preparados para atender a demanda dos países da América Latina que está em grande crescimento. Para isso, já contamos com atendimento presencial no México e Colômbia e em breve chegaremos ao Chile”. 

Os números da MTR Solar são expressivos no mercado de energia solar. Já são mais de 1GWp (Gigawatt-pico) instalados, 300 usinas atendidas com mais de 1,8 milhões de módulos instalados e 100MW gerados mensalmente.

Recomendado - Alugue por temporada em Gramado. Leia as opiniões de quem já esteve nele.

Ao lado, a cozinha do apartamento em oferta.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.


Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar e examinar opiniões de quem já esteve nele. 

Dica do editor - Museu do Exército apresenta esta biografia imersiva da comunista mexicana Frida Khalo, amante de Trotsky

O Museu Histórico do Exército apresenta uma exposição que surpreende muita gente nas redes sociais, com ênfase para o jornalista Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo. 

Trata-se de uma "imersão" na biografia de Frida Khalo, a artista mexicana de corte ideológico comunista e que se tornou amantge de Trotsky, o divergente dos vitoriosos comunistas de 1917 na Rússia. Trotsky teve que fugir da URSS, mas Stálin foi atrás dele no exílio e mandou seu comunista preferido matá-lo a machadas.

Depois disto, Frida Khalo, que já era conhecida internacionalmente, tornou-se símbolo feminino dos comunistas de todo mundo, inclusive do lulopetismo brasileiro.

CLIQUE AQUI para saber quem foi Frida Khalo.

Saiba quem são os jornalistas e as publicações que trabalham a soldo dos comunistas da China

New York Times cita nomes dos quinta-colunas do Brasil.

Uma reportagem do The New York Times desvendou uma rede de influência internacional bancada pela ditadura chinesa. Alguns desses braços estão no Brasil. Rola dinheiro grosso. O jornal cita especificamente o Canal e a publicação esquerdopata Brasil de Fato e o MST, mas lista outros sites e influenciadores que replicam material do pessoal do Brasil de Fato, como Brasil247 e Opera Mundi.

Leia a reportagem completa da Gazeta do Povo.

A investigação do jornal americano joga luz sobre a atuação de Neville Roy Singham, empresário de origem indiana ligado ao Partido Comunista da China. Singham mora em Xangai e produz, dentre outras coisas, um programa para o YouTube financiado pela cidade — leia-se o partido. Mas a sua atuação vai muito além disso.

CLIQUE AQUI para ler toda a reporgagem da Gazeta do Pov. Vale a pena anotar os nomes e o que fazem.


Dica do editor - Conheça novos diagnósticos e tratamento de angina

Hospital Moinhos de Vento,Porto Alegre, promove discussão sobre diagnóstico e tratamento de angina com coronárias normais.

Dor no peito, falta de ar, sintomas sugestivos relacionados à circulação do coração e dificuldade de fazer tarefas que até então eram consideradas comuns do dia a dia. Para completar, exames do coração com resultados normais. A angina de coronárias normais e que atinge a microcirculação do coração muitas vezes não é diagnosticada em exames comuns, mas acende um alerta na classe médica. O assunto foi tema do tradicional Grand Round promovido pelo Hospital Moinhos de Vento, que reuniu especialistas da área na última terça-feira (15), no auditório da instituição.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.         

Veja como os donos do Cidadania (ex-Partidão) trocam insultos com Roberto Freire. Foi no sábado.

 A live é da reunião da Executiva Nacional. O material é do site Poder360.

Relatora da CPMI pede convocasção e quebra dos sigilos do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto

Ela também quer que Valdemar seja convocado para falar na CPMI.

A relatora da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro, Eliziane Gama, pediu a quebra de sigilo telefônico e telemático de Valdemar Costa Neto, presidente do PL. 

Eliziane alega que Valdemar teria participado de “tratativas” com o hacker Walter Delgatti Neto para discutir formas de fraudar as urnas eletrônicas para demonstrar ao público que o sistema de votação não seria seguro.

A partir do dia 1o, MEIs terão que emitir notas pelo Emissor Nacional. Saiba o que mudará.

A partir do dia 1º de setembro, os Microempreendedores Individuais (MEIs) passam a emitir suas notas fiscais eletrônicas pelo Emissor Nacional. A partir desta data, não será mais possível para esta categoria utilizar o Nota Legal. A medida é uma determinação federal e padroniza a emissão deste tipo de documento.

Porto Alegre já trabalha com a emissão no padrão nacional desde o início do ano de forma optativa. Agora passa a ser obrigatória para MEIs, como explica a diretora da Divisão de Receita Imobiliária de Porto Alegre, Sandra Quadrado. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Dica do editor - Saiba como comprar um imóvel nos Estados Unidos. É muito fácil.

Adquirir um imóvel no exterior faz parte da “lista dos sonhos” de muitos brasileiros e os Estados Unidos estão entre os destinos preferidos para investir no mercado imobiliário internacional. Além de diversificar os investimentos em uma das moedas mais fortes do mundo, ao dolarizar o patrimônio é possível obter boa rentabilidade no médio e longo prazo, mesmo com os juros ainda em alta por lá.

Adquirir um imóvel no exterior não envolve grandes segredos. 

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Artigo exclusivo, Marcus Vinicius Gravina - A escalada da tirania

Marcus Vinicius Gravina é advogado, 

O início da escalada, nunca imaginada ser capaz de partir de algum membro do STF - fora de sua seara - aconteceu. Foi capaz de invasão no Poder Legislativo, Administrativo e político. Aconteceu e se apresenta com poderes  coercitivos tirados de uma cartola mágica para embasamento de atos precoces  de censura, prisões e outras barbáries, sem freios e total desprezo ao Devido Processo Legal. 

Quem acompanha o desenrolar dos fatos, irá se lembrar da desavença de um ministro do STF com o ex-presidente Bolsonaro, em luta para retirar dele a competência constitucional de nomeação do Diretor da Polícia Federal, que acabou  acontecendo como quis o ministro Alexandre Morares. Desde então a PRF está dominada por ele. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.


Recomendado - Bier Markt não abrirá nesta segunda-feira, mas aceita reservas para happy hour (para qualquer dia)

Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora para combinar seu happy hour.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para: Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Whats
993882401
993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas:
goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Dica do editor - Reserve para esta noite "A pior pessoa do mundo", no Prime

 CLIQUE AQUI para saber como o blog "Eu adoro cinema" conta o filme noruguês.

Dica do editor - Paulo Guedes cria seu próprio perfil no Instagram. Saiba como seguir.

O editor também tem perfil no Instagram e atualiza-o de modo pessoal, diariamente.

Depois de cumprir uma quarentena de meio ano, o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, acaba de criar seu próprio perfil no Instagram.

CLIQUE AQUI para seguir.

PF prende passageiro que ameaçava explodir bomba no avião da Azul, Campinas

 O voo da Azul de Campinas para Cascavel, 17h30min, ontem, foi cancelado depois que um passsageiro avisou que explodiria uma bomba dentro da aeronave.

A Polícia Federal foi chamada, entrou no avião e prendeu o passageiro.

Os tripulantes e passageiros já tinham fugido.

A bomba era fake.

Mercado eleva previsão da inflação de 4,84% para 4,9% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país – subiu de 4,84% para 4,9% neste ano. A estimativa está no Boletim Focus desta segunda-feira 

Juros básicos
Para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre 2023 em 11,75% ao ano.

PIB e câmbio
A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira este ano ficou em 2,29%, a mesma do boletim da semana passada.

A previsão para a cotação do dólar está em R$ 4,95 para o fim deste ano. Para o fim de 2024, a previsão é de que a moeda americana fique em R$ 5,00. 

Bolsa abre a semana em queda e mal mantém os 115 mil pontos. Dólar sobe e beira os R$ 5,00

 A Bolsa abriu a semana em queda.

O dólar sobe.

10h44min

Bolsa, -0,29%, 115.068 pontos
Dólar comercial, +0,39%,. R$ 4,9868 para a venda

Dica do editor - Sine oferece 7 mil vagas, hoje. 1,5 mil são em Porto Alegre.Saiba quais são elas.

 O Sine do RS oferecerá 6.953 vagas de emprego a partir de segunda-feira. Deste total, 6.516 são permanentes, 332 temporárias, 66 para jovem aprendiz e 39 para estágio.Os trabalhadores interessados em se candidatar presencialmente às vagas devem comparecer à agência FGTAS/Sine mais próxima Também é possível retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play.

Em Porto Alegre, são 1.492 vagas. CLIQUE AQUI para saber quais são elas.

Nesta live, Zucco faz balanço da discussão sobre a democracia relativa

 Esta live foi apresentada ontem a noite pelo deputado Zucco.

Moro pergunta a quem serve o STF ao legalizar as drogas

 Este material é da Folha Política.

Pesquisa Genial/.Quaest diz que despencou confiança dos brasileiros nas Forças Armadas

Nas  redes sociais, memes de bolsonaristas ironizam Forças Armadas.

No grupo de eleitores que votaram em Bolsonaro, a taxa dos que afirmam "confiar muito" nas Forças Armadas caiu de 61% para 40%. A proporção daqueles que expressam "não confiar" aumentou de 7% para 20% desde dezembro, enquanto os que manifestam "confiar pouco" passaram de 31% para 38%.

A confiança dos brasileiros nas Forças Armadas despencou desde o final do ano passado, conforme demonstra trecho de pesquisa Genial/Quaest, divulgada hoje pelo jornal O Globo.

Os números revelam que, no período entre dezembro e agosto, a proporção daqueles que dizem "confiar muito" nas instituições militares diminuiu de 43% para 33%. Enquanto isso, o agrupamento daqueles que declaram “confiar pouco” ou “não confiar” na instituição aumentou de 54% para 64% 

RS terá dia de sol e temperatura amena

RS, 9h - Porto Alegre, 15o/ Gramado e Anta Gorda, 12o/Uruguaiana, 13o/Xangri-Lá, 17o.

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira.

Ar mais quente que pelo Oeste e eleva a temperatura no Estado.

As temperaturas mínimas foram de  9ºC em São José dos Ausentes e  7ºC em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27ºC em Uruguaiana e 28ºC em Santa Rosa. 

Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13ºC e 24ºC.

A semana no Brasil terá calor histórico e potencialmente recorde em algumas áreas, adverte a MetSul. 

Dica do editor - Saiba onde vacinar contra a gripe em Porto Alegre. É grátis.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém nesta segunda-feira, 21, a vacinação contra gripe (Influenza) em Porto Alegre. . Serão 45 locais aplicando o imunizante.

Porto Alegre, só cumpriu 58% da meta de vacinação contra a  gripe.

CLIQUE AQUI para examinar a lista completa de endereços  dos postos de saúde.

STF formou maioria para revogar norma legal sobre impedimentos de juízes

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos neste sábado para derrubar uma regra de impedimento de juízes.

A norma proíbe magistrados de atuarem em processos em que uma das partes seja cliente de escritório de advocacia de um parente seu. A vedação se dá mesmo nas situações em que esse cliente esteja sendo representado no processo por outra banca. Apesar da decisão do STF, continua de pé o impedimento de juiz em processo em que seu familiar atue diretamente como defensor público, advogado ou integrante do Ministério Público.

Para a maioria dos ministros, a regra, presente no Código do Processo Civil, é inconstitucional por ser excessivamente abrangente.

CLIQUE AQUI para sabermuito mais.



Candidato de centro-esquerda vence eleições na Guatemala

O acadêmico Bernardo Arévalo de León, membro do partido político de centro-esquerda Semilla (Semente), foi eleito neste domingo (20), presidente da Guatemala. Com 92% dos votos apurados sua vitória foi dada como irreversível. O segundo turno eleitoral transcorreu sem incidentes graves.

Arévalo de León conquistou um total de 2,3 milhões de votos a seu favor, o que representa 59% do total, de acordo com o Tribunal Supremo Eleitoral. Enquanto sua concorrente, Sandra Torres Casanova, acumulou 1,4 milhões de votos, equivalente a 35%. 

Filme sobre Mussum leva o grande prêmio do Festival de Cinema de Gramado, RS

Foto de Edson Vara, na edição de hoje da Agência Brasil.

O longa Mussum, O Filmis, que narra a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, foi o grande vencedor do Festival de Gramado de cinema. 

O festival ainda premiou os filmes Tia Virgínia, de Fábio Meira (melhor atriz, para Vera Holtz; melhor roteiro, Fábio Meira; melhor direção de arte, Ana Mara Abreu; melhor desenho de som, Rubem Valdés, e prêmio júri da crítica) e Mais Pesado é o Ceú, de Petrus Cariry (melhor direção; melhor fotografia, Petrus Cariry; melhor montagem, Firmino Holanda e Petrus Cariry, e prêmio especial júri, Ana Luiza Rios). 

O documentário Anhangabaú, do diretor Lufe Bollini, também foi premiado, como o melhor filme longa-metragem documental.  

Equador terá 2o turno entre esquerda e direita.Candidato outsider teve impulso nas últimas horas.

A candidata da esquerda Luisa González e o jovem empresário Daniel Noboa vão disputar a presidência do Equador em segundo turno no dia 15 de outubro. Eles foram os candidatos mais votados no pleito de domingo, 20, sem conseguir a maioria necessária se eleger no primeiro turno. 

González, 33,19%
Noboa, 24,04% 

Em terceiro, com 16,37%, estava o candidato assassinado Fernando Villavicencio, substituído por Christian Zurita, que herdará sua votação. 

Noboa, que não aparecia nas pesquisas, teve um aumento meteórico nos últimos dias, impulsionado pelo voto jovem e por apresentar uma imagem de “outsider” na política. 

CLIQUE AQUI para saber tudo. Material é do jornal equatoriano El Universo de hoje.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/