Luiz Philipe de Orleans e Bragança apresenta "O que está acontecendo com o Brasil"

 Vale a pena ver e ouvir tudo o que acontece neste programa jornalístico.

Lula manda missão a Caracas para restabelecer relações com a ditadura de Maduro

Lula anunciou que na semana que vem mandará missão a Caracas para restabelecer as relações diplomáticas com a ditadura clepto-narco-comunista da Venezuela.

Nada que não se esperasse.

Jorge Paulo Lemann, um dos donos das Americanas, mantém silêncio sobre o último escândalo da rede

Com apenas 9 dias como CEO, Sérgio Rial descobriu e revelou o escândalo.

Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, que tem como afilhados políticos vários políticos, entre os quais Eduardo Leite, continua mantendo silêncio sobre o escândalo que quase quebra as Americanas.

Lemann, sozinho, teria perdido R$ 1,68 bi com o escândalo.

Nas poucas horas desde que estourou o escândalo contábil na Americanas, seus acionistas de referência Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, que hoje têm 31% do capital da empresa, mas que foram seus controladores nas últimas décadas e até 2021, mantêm silêncio.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o escândalo.

XP demite CEO da XP US. Caso teria relação com escândalo das Americanas.

 André Rizzo, que ocupava o cargo de CEO da XP US desde janeiro do ano passado, foi demitido da empresa nesta sexta-feira.

O jornal Valor diz que os 50 funcionários não serão demitidos, mas realocados.

Nas redes sociais, a demissão de Rizzo teria a ver com o mau desempenho do CEO no caso de colocação de ações das Americanas junto a investidores americanos. A Americanas revelou um rombo de R$ 20 bilhões e pediu recuperação judicial no final da semana.

Previsão do tempo - Semana que vem voltam as chuvas regulares

 

Ex-ministro da Justiça é interrogado por 3 horas pelo juiz de custódia. Prisão ilegal é mantida.

Torres, preso; governador do DF, afastado.

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres participou, nesta tarde, de uma audiência de custódia virtual. O procedimento começou por volta das 12h30 e durou cerca de 3 horas. A videoconferência foi feita no próprio BPM e presidida pelo desembargador Airton Vieira, do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

A prisão foi mantida.

Trata-se de uma prisão que vai contra a lei, segundo opinião deste editor, o que a caracteriza como outra prisão política.

Torres foi preso neste sábado, 14, e levado para o Batalhão de Aviação Operacional, dentro do Complexo do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Guará, no Distrito Federal (DF).


Paulo Moura explica por que Alckmin seria menos pior do que Lula

 

Opinião do editor - A armadilha, os infiltrados e o incêndio do Rechstag

Sob qualquer ponto de vista, a invasão e a depredação dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso e do STF são inaceitáveis e caracterizam caso concreto de vandalismo. Mas não de terrorismo, como ensina o general Hamilton Mourão e como demonstro no meu blog. É só ir no Google.

Mas não é isto que me interessa neste momento, sequer os episódios relacionados com prisões políticas em massa, cujos prisioneiros foram enfiados aos magotes em campo de concentração.

Quero focar em dois pontos diferentes:

- Os infiltrados.
- A armadilha.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Recomendado - Aproveite este início de janeiro e alugue este apartamento de Gramado (por temporada)

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Elon Musk, dono mundial do Twitter, preocupa-se com escalada de censura promovida por Alexandre de Moraes

 O dono do Twitter, Elon Musk, disse, ontem, que está preocupado com a “censura imposta” pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes por bloqueios determinados em contas da rede social. 

A declaração de Musk foi dada em resposta a uma publicação do jornalista Glenn Grennwald, em que ele afirma que o “regime de censura no Brasil está crescendo rapidamente”.

Glenn Greenwald denuncia Alexandre de Moraes ao seu público dos Estados Unidos

O jornalista americanio Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil (ele está fora do negócio) usou as redes sociais para fazer comentários sobre a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua conta do Twitter, ele falou sobre o “poder” que Moraes exerce no Brasil.

As postagens de Glenn viralizam nos Estados Unidos.

O comentário foi feito após as decisões tomadas por Moraes desde os protestos de domingo.Greenwald compartilhou uma reportagem sobre a atuação de Moraes e perguntou se alguma democracia moderna já teve algum juiz com o mesmo tipo de poder.

“Existe agora, ou já existiu, uma democracia moderna onde um único juiz exerce o poder que Alexandre de Moraes possui no Brasil? Não consigo pensar em nenhum exemplo sequer próximo”, afirmou.

CLIQUE AQUI para examinar as postagens do jornalista.

Dica do editor - Veja "O caso Pavesi". É investigação criminal sobre tráfico de órgãos de crianças.

 O pai do menino Paulo Pavesi, que aos 10 anos foi teve seus órgãos retirados para tráfico de órgãos, está nas redes sociais com novas denúncias severas a respeito do julgamento dos criminosos. O caso aconteceu há 20 anos em Poços de Caldas e parece nunca chegar ao fim. O pai criou o Instituto Paulo Pavesi e mora na Itália. CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do pai do menino, tudo com postagens de hoje e que se relacionam com o atual momento político brasileiro.

Dica do editor - Veja "O julgamento de Nuremberg", no You Tube. Vale a pena. Preste atenção.

 

Recomendado - Programe-se para ir esta noite no Bier Markt, Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 
Whats
993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Dica do editor - O editor viu ontem a noite e recomenda 'A Terceira Batalha", Netflix

Na Índia do século 18, um comandante prepara seu exército para uma batalha feroz contra invasores afegãos. Baseado em fatos reais. O editor viu ontem a noite. A produção e os atores são todos da Índia, que possui consistente complexo cinematográfico. Os figurinos, os cenários e a história toda é altamente exuberante, mas o leitor que está acostumado com material ocidental, poderá estranhar. Há muito musical no filme. 

As crianças podem ver.

Microentrevista, Ubiratan Sanderson - Isto foi o que eu vi ao ir até a prisão das 492 mulheres de Brasília

MICROENTREVISTA}
Deputado federal Ubiratan Sanderson, PL do RS

O senhor acaba de visitar as 492 mulheres presas políticas na Penitenciária Feminna do Distrito Federal.
Foi ontem. Fui com a deputada Paula Belmonte.

Dá para visitar ?
Dá e deve. Chama a atenção o fato de ninguém da imprensa, OAB, direitos humanos, bancada feminina, aparecer pra ver ou dar alguma assistência as quase 500 mulheres presas na PFDF.

E aí ?
Elas foram detidas em razão dos atos de vandalismo ocorridos em brasília no último domingo. Urge separar logo os culpados dos inocentes, para que a grande maioria, que não participou do quebra-quebra, seja posta em liberdade o quanto antes.

E as audiências de custódia, foram todas realizadas ?
As audiências de custódias ainda não foram totalmente concluídas, situação que por si só coloca as prisões como arbitrárias e os responsáveis passíveis de responderem por crime de abuso de autoridade, já que a audiência deve ocorrer no prazo de 24 horas, o que não aconteceu. 

Boa parte da mídia informam que elas foram obrigadas a se vacinar contra a Covid.
Não é verdadeira a informação.

E agora ?
Sigo em Brasília atuando e buscando, como deputado federal eleito pelo RS, evitar arbitrariedades e abusos, já que não dá pra aceitar a prática de crimes e abusos contra centenas de pessoas que, em tese, nenhum crime cometeram. 






Dica do editor - Conheça este planeta habitável descoberto pela Nasa

 A agência espacial norte-americana (Nasa) anunciou a descoberta de um planeta com boas possibilidades de ser habitável. O TOI 700e foi localizado pelo satélite Transiting Exoplanet Survey (TESS) em uma área classificada como “zona habitável”, termo usado para regiões espaciais que reúnem condições de ter, em sua crosta, água no estado líquido. A descoberta foi anunciada nesta semana pelo pesquisador do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa Emily Gilbert, durante a 241ª reunião da American Astronomical Society, em Seattle, nos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para ler reportagem completa da Agência Brasil.

Senador Marcos Duval pede a prisão do ministro da Justiça de Lula

 - Este material é da Folha Política.

Ex-ministro da Justiça de Bolsonaro já está preso na Polícia Federal. Ordem de prisão foi de A. de Moraes.

Jornais como Zero Hora (a seta indica o repórter Rodrigo Lopes, RBS), a maioria sorridentes, receberam cópias da minuta apreendida na casa de Anderson Torres.

No convescote com Lula, todo mundo quis saber dos atos de vandalismo, mas ninguém quis saber sobre infiltrados com máscaras contra gás e sobre a organização criminosa que os instigou. Foram 100 vândalos orquestrados- uma vanguarda apartada do interesse dos 8 mil que foram para as ruas protestar, como faziam desde o dia 2 de novembro.

Isto a mídia, como ZH, não quer nem ouvir falar, mas a verdade virá à tona mais hora ou menos hora.

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres foi preso na manhã de hoje pela Polícia Federal (PF). Ele foi detido ao desembarcar no aeroporto de Brasília, após chegar em um voo comercial vindo de Miami, nos Estados Unidos.

O avião com Torres decolou ontem (13), por volta das 23h30, e chegou a Brasília às 7h25 de hoje.

Jornalista Prisco Paraíso chama Alexandre de Moraes de capeta e é demitido do SBT de Santa Catarina

CLIQUE AQUI para ler o Blog do Prisco.

O respeitado jornalista Cláudio Prisco Paraíso, apresentador e analisita político que ficou conhecido por falas destemidas na SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina, foi demitido do canal. O quadro do jornalista não foi apresentado no SCC Meio-Dia já nesta quinta-feira, um dia depois do vídeo em que o comentarista chamava Alexandre de Moraes de “demônio” ter se espalhado pela internet, e a emissora ocupou o espaço do bloco de comentários do telejornal uma nota oficial, em que a empresa dizia que os comentários realizados não representavam a opinião da companhia.

O comentário feito por Cláudio Prisco Paraíso foi uma defesa dos manidestantes presos em Brasília. Ele atacou o ministro do STF Alexandre de Moraes, que chamou de “encarnação do capeta”. 

Dica do editor - Confirmação de matrículas nas escolas estaduais gaúchas irá até terça-feira, dia 17

O prazo para que pais ou responsáveis compareçam presencialmente às escolas da rede pública estadual com a documentação para confirmação das matrículas dos alunos foi prorrogado até a próxima terça-feira, 17 de janeiro.No caso das transferências, os alunos já inscritos devem aguardar a designação até 30 de janeiro. Posteriormente, os estudantes que solicitaram a transferência terão até 9 de fevereiro para confirmar a matrícula nas escolas com a documentação necessária.

Jornalista Carina Belomé anuncia abandono da atividade política

A jornalista, ativista política e youtuber Carina Belomé usou as redes sociais, ontem a noite, para anunciar que não fará mais política.

Esta semana, a gaúcha foi censurada pelo Instagram, meio que usava para manifestações monetizadas.

A ativista queixou-se de falta de solidariedade durante o período em que fez militância política, inclusive quando disputou uma cadeira de deputada federal, ano passado.

Ordens judiciais censuram Monark, Bárbara Destefani e Paula Marisa

Por determinação judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, diversos perfis foram retirados do ar nesta sexta-feira. 

A lista é grande e inclui o deputado federal José Medeiros e o deputado federal eleito Nikolas Ferreira.

Entre os mais influentes, estão a professora Paula Marisa e os influenciadores digitais Bárbara Destefani e Monark.

O advogado e jornalista americano Glen Greenwald, abominado pela direita, tomou a defesa da liberdade de expressão e de imprensa no Brasil. Seus aliados da esquerda estão revoltados com ele

CLIQUE AQUI para ler o que Glen escreve sobre a censura imposta pelo STF em cada vez maior quantidade.

Governo Lula quer mais poder sobre segurança nos Estados

O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse ontem que o governo proporá mudanças na legislação sobre a segurança pública, reforçando a autoridade do governo federal na área, inclusive estadual.

Tudo terá que ser aprovado pelo Congresso.

O governo quer pelo menos garantir sua maior autoridade sobre a área da Esplanada dos Ministérios.

Seu interventor na secretaria da Segurança do DF, em longo pronunciamento para avaliar as ações das forças de segurança locais, deixou claro que franjas da PM não fizeram o dever de casa e insinuou puniçoes, expurgos e mudanças.

Dica do editor - Vestibular da UFRGS começará nesta tarde, 14h

 As provas do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)serão aplicadas neste sábado e domingo, a partir das 14h, em Porto Alegre e em outros seis municípios gaúchos. Segundo a universidade, são 21.969 inscritos nesta edição. Eles disputam 4.008 vagas em 94 cursos de graduação. 

Tempo continuará instável no RS. Temperatura irá até os 30o.

O Rio Grande do Sul ainda terá instabilidade neste sábado, segundo a MetSul. 

O sol chega a aparecer com nuvens e períodos de maior cobertura de nebulosidade na maioria das regiões, mas chove em diversos pontos do Estado.

As nuvens e a chuva impedem calor mais intenso, porém o tempo segue muito abafado. Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 22ºC e 30ºC.

Brasil registrou mais 78 mortes por vírus chinês

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 695.314 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 36.620.371.

Em 24 horas, foram registrados 22.436 novos casos. No mesmo período, foram confirmadas 78 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 35.474.747 pessoas se recuperaram da doença e 450.310 casos estão em acompanhamento. O boletim de hoje não traz os dados atualizados do Mato Grosso do Sul, do Tocantins e do Piauí.

Deputado eleito Nikolas Ferreira pede punição do ministro Flávio Dino. Alexandre de Moraes, contudo, arquiva o pedido.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, arquivou uma notícia-crime apresentada pelo deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) contra o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB). 

Na ação, o parlamentar acusa Dino de omissão em relação aos ataques ocorridos em Brasília no último domingo. 

No documento, Nikolas afirmou que Dino foi avisado por órgãos de inteligência sobre o risco de ataques contra as sedes dos três poderes e que não agiu para evitar os atentados. 

De acordo com Nikolas, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) enviou relatórios sobre os riscos ao Ministério da Justiça.

Morreu Tereza, mulher do ministro Luís Roberto Barroso, STF. Ela tinha 57 anos.

Morreu nesta sexta-feira a empresária Tereza Barroso, mulher do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Tereza, de 57 anos, morreu por complicações decorrentes de um “câncer primário na cabeça do fêmur”. 

Ela deixa dois filhos, Luana van Brussel Barroso e Bernardo van Brussel Barroso.

Bolsa subiu 1,79% na semana. Dólar teve queda de 2,48% no período.

 O Ibovespa, Bolsa de Valores de São Paulo, fechou aos 110.916 pontos nesta sexta-feira. Registrou queda de 0,84% no último pregão. Na semana, subiu 1,79%. 

Dólar
Já o dólar, teve alta de 0,12%, aos R$ 5,11. A cotação da moeda-norte americana caiu 2,48% desde 6 de janeiro.

Leia o depoimento completo do governador Ibaneis Rocha na Polícia Federal

 O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, falou em depoimento na Polícia Federal e disse que foi vítima de sabotagem na sua área de segurança pública, mas que reagiu forte quando percebeu isto em plena ação de vandalismo no Congresso.

CLIQUE AQUI para ler o depoimento completo do governador.

Conheça os nomes dos 1.395 presos políticos de Brasília. 492 são mulheres.

Conforme vídeos do recolhimento dos manifestantes no QG, todos foram embarcados em ônibus depois de enganados por militares do Exército e policiais da PM. Muitos deles estiveram de fato nas invasões e atos de vandalismo. 

O Exército e mais a PMDF e a PF prenderam 1.845 manifestantes de Brasília, domingo, mas 1.395 ainda estão na cadeia. Do total, 493 são mulheres. Os dados mostram que, dos 1.395 presos, 903 são homens, encaminhados ao CDP 2 (Centro de Detenção Provisória 2), no Complexo Penitenciário da Papuda, e 492, mulheres, levadas à Penitenciária Feminina do DF. Na história do Brasil, esta é a primeira vez que quantidade tão grande de presos políticos vão parar na cadeia. Isto não ocorreu sequer em 1964,quando começou o regime militar.

CLIQUE AQUI para ler a lista atualizada que foi liberada pela polícia.

Ex-ministro da Justiça chega, agora, ao Brasil. Ele será preso por ordem de Alexandre de Moraes.

 Este vídeo foi disponibilizado no You Tube pelo site Poder360. CLIQUE AQUI para examinar a ordem de prisão assinada por Alexandre de Moraes.

Presidente Alberto Fernández convoca Congresso para votar impeachment contra 4 ministros do STF

O presidente Alberto Fernández decidiu convocar o Congresso para discutir sua proposta de botar para fora 4 ministros do Supremo Tribunal Federal da Argentina.

Ele apresentou pedidos de impeachments contra o quarteto.

O presidente precisa de 2/3 dos votos para aprovar o impeachment, mas ele não tem tantos votos assim.

Moraes manda investigar Bolsonaro por co-autoria intelectual dos ataques de Brasília, o que ele nega em nota do seu advogado

Frederick Wassef, advogado de Bolsonaro, tirou nota para informar que o ex-presidente repudia os atos de vandalismo de domingo.

CLIQUE AQUI para examinar o texto integral da decisão de Moraes, todo ele recheado de ilações e suposiçoes.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes aceitou na noite desta sexta-feira  o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para incluir o ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura a autoria intelectual dos atos de vandalismo realizados no domingo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Fabrício Peruchin, União Brasil, é o novo secretário do governo de coalizão de Eduardo Leite

 O União Brasil conseguiu emplacar seu primeiro secretário no governo de coalizão de Eduardo Leite, RS.

O advogado Fabrício Guazelli Peruchin foi anunciado nesta sexta-feira pelo governador Eduardo Leite como novo secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária.

O advogado foi candidato a deputado federal, mas não se elegeu.

Eduardo leite, passado meio mês de governo, ainda não conseguiu completar a nominata de secretários.

Prefeito Melo anuncia chegada do deputado Tiago Simon ao secretariado de Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo anunciou mudanças no seu secretariado:

Fasc- O deputado estadual Tiago Simon assumirá o comando da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), a partir do dia 1° de fevereiro.

Secretário-adjunto na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - Procurador concursado do Município desde 1992, César Emílio Sulzbach será o novo titular.

Secretário-adjunto de Administração e Patrimônio Público (SMAP) - Richard dos Santos Dias, adjunto na Saúde desde dezembro de 2021.

Mais mudanças ocorrerão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/