Bancões e grande mídia também querem acabar com a Lava Jato

Artigo, Jorge Pontes, Estadão - O império (do mal) contra-ataca

- O autor é delegado federal e é da Interpol.

A farsa do “escândalo” causado pelo vazamento das conversas entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol nos traz algumas lições importantes.

A primeira é que ainda há efetivamente um Brasil do atraso, atuando como um bandido velho e decrépito, que reage desesperadamente com todas as suas energias, contra as forças das mudanças, tão desejadas pela imensa maioria da nossa população.

A segunda é que já decorridos cinco anos da primeira fase da Operação Lava Jato, e depois de duas eleições para o Congresso Nacional, o nosso Parlamento aparentemente não passou pela renovação política que a sociedade brasileira tanto almejava e necessitava.

A terceira é que o jogo jogado pelas velhas oligarquias – e os partidos políticos que as sustentam – não têm limites éticos nem freios para o enfrentamento da (talvez) última batalha contra a onda de moralidade que vem varrendo suas bases. Os atores dessa delinquência institucionalizada são capazes de se associarem ao underground da espionagem internacional, de buscarem apoio em potências estrangeiras, e em toda sorte de gangsterismo e mercenarismo periféricos. Não há fundo nesse poço chamado velha política brasileira.

A quarta, e mais triste de todas, é que alguns ministros do Supremo Tribunal Federal parecem estar dispostos a concorrer para que essas forças do atraso prevaleçam.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Moro usa latim para dedsmoralizar crimes do Eixo do Mal, no caso The Intercept, Folha e Band

Ao desqualificar mais uma vez o Eixo do Mal, que aplica a conta-gotas o fel das mensagens hackeadas criminosamente e divulgadas pela mesma quadrilha de bandidos, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, usou uma frase em latim, do filósofo e poeta lírico e satírico romano Horácio, para ridicularizar a divulgação dos diálogos pelo site The Intecept Brasil. “Um pouco de cultura. Do latim, direto de Horácio, parturiunt montes, nascetur ridiculus mus”, postou Moro no Twitter. Na frase, cuja tradução é “as montanhas partejam, nascerá um ridículo rato”, Horácio condena o espalhafato em torno de algo que fracassa em sua execução.

Não é a primeira vez em que Moro demonstra o caráter criminoso das reportagens do The Intercept, que recentemente firmou parceria com o jornal Folha de S. Paulo para divulgar as mensagens trocadas pelos integrantes da Lava Jato. Moro colocou em diversas ocasiõe, suspeitas sobre as mensagens ao formar que “não é possível constatar “sua veracidade” e ao sugerir que elas pudessem ter sido “manipuladas” em algum processo de edição.

Raquel Scheherazade avisa que processará Hang por pedir sua cabeça no SBT

A jornalista Rachel Sheherazade, âncora do telejornal SBT Brasil, afirmou neste sábado que processará o dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, por pedir que o SBT a demita.

O empresário é patrocinador da emissora e apoiador do presidente Jair Bolsonaro desde a campanha eleitoral. 

Afirmou em seu perfil no Twitter que o jornalismo “da grande mídia” estaria “todo contaminado com ideologias comunistas” e ao compartilhar uma notícia sobre demissões da emissora recomendou o desligamento de Sheherazade: 

- Ainda falta mais gente para você demetir. Raquel é uma delas.

Luciano Hang, no Twitter, admitiu que "sugeriu" o expurgo e mandou Scherezade tentar uma vaga na TV estatal de Cuba.

Dica de livro - "Ganhar de Lavada", do criador de Dilbert. Scott Adams interpreta a vitória de Trump.

O editor conclui a leitura de 'Ganhar de lavada', livro de Scott Adams, criador das tirinhas de Dilbert, que usa o fenômeno do presidente dos EUA como pretexto para analisar como ferramentas de persuasão podem funcionar em diversos contextos, não só na política.

Ao longo da campanha eleitoral de 2016, o criador de Dilbert usou seu blog para prever o que quase todo mundo – incluindo os institutos de pesquisa e comentaristas políticos (brasileiros, inclusive) – considerava impossível: Donald Trump venceria as eleições. A profecia realizada acabou resultando no livro “Ganhar de lavada – Persuasão em um mundo onde os fatos não importam” .

Record
320 páginas
R$ 49,90
O editor comprou na Livraria Cultura, Porto Alegre

O crime organizado e a Vaza Jato, segundo José Nêumanne

Artigo, José Nêumanne
Se a Polícia Federal tiver a competência que ela disse a Jailton de Carvalho, do Globo, que não tem, o Brasil vai ter um susto maior do que o de domingo, à noite, quando foi informada pelo site The Intercept de que Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e os procuradores da Lava Jato trocavam mensagens de Telegram combinando passos da Lava Jato. Em sua coluna no mesmo Globo, Merval Pereira publicou a palavra do especialista em tecnologia de informação Sílvio Meira sobre a possibilidade concreta de uma conspiração dos inimigos da operação, gastando muito tempo, dinheiro e know how para hackear essas mensagens da comunicação. Junte-se a isso o fato de só terem sido hackeados celulares da Justiça e do MPF e nenhum da PF, que está encarregada de oito investigações e já dá sinais de que periga não desvendar os crimes nem processar seus autores. Direto ao assunto. Inté. Só a verdade nos salvará

Kim Kataguiri, MBL, denuncia Vaza Jato: "É o esperneio da esquerda radical, moribunda e criminosa"

No Twitter, Kim Kataguiri, chefão do MBL, comentou sobre a última leva de mensagens roubadas do celular de Deltan Dallagnol publicada pela Folha neste domingo.

Ao lado, foto postada por Kim, com a nota de Moro, dizendo que sempre respeitou o MBL.

Nas supostas conversas vazadas, o MBL teria sido alvo de críticas de Sergio Moro por um protesto em Porto Alegre em 2016.

Disse Kim:

- A tentativa de jogar MBL contra Moro nas vésperas das manifestações do dia 30, mostra com muita clareza que esses vazamentos ilegais não têm o objetivo de apontar irregularidades na Lava Jato.

E denunciou:

- Trata-se de um ataque desesperado de uma esquerda radical, criminosa e moribunda.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter

Publisher do Terça-Feira Livre mudou para Brasília

O jornalista Alan Santos publisher do Terça-Feira Livre, não mora mais no RS.

Ele mudou para Brasília.

STF valida Lava Jato e nega outro habeas para ladrões da Petrobrás

A organização criminosa que roubou a Petrobrás foi montada por Lula e pelo PT, atualmente defendidos obliquamente pela coligação do mal: The Intercept+Band+Folha.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento ao Habeas Corpus 166371 , no qual a defesa do ex-gerente de Empreendimentos da Petrobras Márcio de Almeida Ferreira pedia a anulação da ação penal em que acabou condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no âmbito na Operação Lava Jato. As informações estão no site do Supremo. Em fevereiro de 2018, o ex-gerente da estatal petrolífera foi condenado pelo então juiz federal Sérgio Moro a 10 anos e três meses de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público Federal no Paraná denunciou, na mesma ação penal, Márcio de Almeida Ferreira e outros cinco investigados por suposta propina de R$ 150 milhões relacionada à Área de Gás e Energia da estatal. O caso chegou ao Supremo após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar habeas corpus, destacando que as instâncias ordinárias concederam acesso aos dados solicitados e permitiram a ampla defesa.

Entenda como a Lei da Liberdade Econômica libera amarras e flexibiliza as atividades das empresas no Brasil

Se você for padeiro, cabeleireiro, barbeiro, jornalista, advogado, micro, pequeno, médio ou grande empresário, veja como sua vida empresarial vai mudar radicalmente.

A Medida Provisória 881 trata da liberdade econômica no Brasil.

Ela foi editada pelo presidente Bolsonaro.

Já é lei, o que quer dizer que está valendo.

O relator da MP no Congresso é o deputado Jerônimo Goergen, PP do RS, com quem o editor conversou várias vezes esta manhã.

A grande revolução da 881 é a autorização que ela concede para que as empresas possam abrir 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados, sem que para isto precisem acertar acordos com os sindicatos ou aguardar por lei municipal de qualquer gênero. A MP também é fundamental para as chamadas micro e pequenas empresas de baixo impacto econômico, que não precisam mais de autorização de ninguém para funcionar, bastando registros nos fiscos federal, estadual e municipal.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da MP 881. Ela é fundamental.

Entrevista, Jerônimo Goergen -

A MP 881 da liberdade econômica já é lei ?
MP sai valendo como lei, mas precisa ser aprovada pelo Congresso. Sou o relator no âmbito da Comissão Mista e no dia 2 apresentarei meu relatório.

Qual a importância da MP ?
Nunca houve nada mais importante para destravar a economia. Ganham micros, pequen
as, médias e grandes empresas.

Dê um exemplo ?
Atividades de baixo risco ou de impeacto econômico, não precisam mais autorização legal de nenhuma esfera de governo para funcionar. Basta cadastrar nas Receitas. Só. Empresas de qualquer porte, agora, podem abrir 24 hora spor dia, todos os dias da semana, sem autorização ou acordo com sindicato e com ninguém.

E ?
Não é só. Veja o resumo que te mandei e que vais publciar ao final desta entrevista. Só a montadora chinesa JAC, por exemplo, empregará mais 9 mil trabalhadores porque quer abrir aos domingos. Eles me disseram isto.

E a aprovação ?
Tem que ficar aprovado até 10 de setembro.

CLIQUE AQUI para examinar o resumo bem didático que o deputado fez sobre a MP. Vale a pena examinar.

Artigo, Alon Feuerwerker - A ferida Moro pode ser útil para incomodar um presidente que resiste a dividir poder

É arriscado estabelecer linhas de defesa que possam ser facilmente penetradas pelo oponente. Mas de vez em quando é o que dá para fazer.

Pressionados pelas revelações do Intercept, a Lava-Jato e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, montaram com certa rapidez a defesa em quatro pilares:

1) Foi invasão ilegal de privacidade
2) O material não necessariamente é autêntico
3) O material pode ter sido adulterado
4) Em resumo, trata-se de crime e de criminosos

Invadir e capturar mensagens privadas é crime, mas há jurisprudência pela legalidade de o jornalista divulgar material obtido fora da lei por terceiros, e a avaliação de interesse público é exclusiva do jornalista.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

O Lago Negro da foto, é foto do Lago Negro, diz prefeitura de Gramado

O jornalista Roque Tomazeli, diretor de Comunicação e Imprensa da prefeitura de Gramado, faz os seguintes reparos à nota postada pelo editor sobre a visita da deputada Joice Hasselmann ao município.

Ela é líder do governo Bolsonaro no Congresso.

As correções:

1) Joice e o prefeito Fedoca não visitaram o lago Negro, porque a foto ao fundo é painel existente na prefeitura, onde ambos conversaram.

2) Embora da oposição, do PDT, o prefeito garante que é hospitaleiro e fez a boa recepção porque é também bem atendido em Brasília.

É isto.

Opinião do editor - Por que se cala o projeto Comprova no caso The Intercept ?

Que fim levou o projeto Comprova, criado em junho do ano passado por 24 empresas de mídia, entre os quais Correio do Povo, Zero Hora, O Globo, Folha e Estadão ?

O jornal Folha de S. Paulo de hoje, que se aliou ao Bando do Glenn, diz que comprovou a existência de "indícios", todos com base em informações de seus próprios repórteres. 

O projeto comprometeu-se a verificar notícias falsas e informar a verdade ao distinto público s
Comprova esteve e continua muito ativo, sobretudo quando a questão em jogo é algum assunto de interesse do lulopetismo.

Até o momento, a rede de verificação de notícias sob suspeição não deu as caras no caso da organização criminosa que se aliou ao site The Intercept e agora também à Band e à Folha, tudo para destruir atingir Sérgio Moro e com isto destruir a Lava Jato, derrubar o governo Bolsonaro e reintroduzir a corrupção lulopetista à cena política e econômica do Brasil

CLIQUE AQUI para saber mais sobre Comprova.

20 mil argentinos já estão em Porto Alegre para o jogo desta tarde entre Argentina e Catar


O jogo desta tarde entre Argentina e Catar, válida pelo grupo B da Copa América, deve atrair um público expressivo à Arena do Grêmio, tudo a partir das 16h. A proximidade cultural e de apenas 600 quilômetros com o país vizinho são fatores que podem despertar a vinda de milhares de argentinos à Capital. 

O confronto é o terceiro realizado capital gaúcha. 

A estimativa das autoridades é que mais de 20 mil argentinos que já estão com reservas confirmadas na rede hoteleira venham a Porto Alegre. 

 Quatro horas antes da partida, começam as alterações e desvios do trânsito para o evento. Três horas antes, inicia-se a operação de linhas especiais para levar os torcedores até o estádio. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre os serviços públicos, sobretudo mobilidade e segurança.

Faça como Alfredo Fedrizzi: liste dez razões para explicar por que você não vai embora para Pasárgada

O publicitário gaúcho  Alfredo Fedrizzi alinha dez razões que fazem com que profissionais de alta performance decidam ficar em Porto Alegre do que buscar melhores oportunidades em São Paulo - a Pasárgada deles todos. O artigo está na edição deste final de semana do jornal Zero Hora.

Dezenas de gaúchos de Porto Alegre já foram embora ou frequentam a ponte aérea Porto Alegre-São Paulo.

A lista de Alfredo Fedrizzi:

Amor à terra, timing (o tempo de mudar), afetos, negócios, tradição, clima, opções culturais + Grêmio e Inter, proximidade do ConeSul, compromissos (raízes) e inovação.

Talvez apenas dois dos ítens não sejam comuns a quase todos os profissionais de alta performance de qualquer cidade grande (tradições e proximidade fronteiriça).

O leitor pode mandar para o editor a sua própria lista de 10 razões para não ir embora da sua cidade. Envie e-mail para polibioadolfobraga@gmail.com

A pesca artesanal da atual safra da tainha já é cena diária na Barra da Lagoa, Florianópolis

Aberta no dia 1o de maio, a safra da tainha deste ano em Florianópolis não parece ser muito promissora, mas ainda assim tem proporcionado cenas impressionantes, como é o caso do que pode ser examinado no vídeo a seguir, que registra a chegada de enormes cardumes capturados pelos pescadores artesanais da Barra da Lagoa.

Veja:

Artigo, Eliane Cantanhêde, Estadão - Xeque-mate

Em depoimento ao Congresso, Sergio Moro deu a volta por cima sobre os diálogos vazados com uma dúvida que percorre os meios jurídicos e políticos e aflige a sociedade: É para anular tudo? Soltar todos?

Ao responder ao senador Fabiano Contarato (Rede-ES) no depoimento ao Congresso, o ministro Sérgio Moro deu um xeque-mate não só na oposição e no Congresso, mas no Supremo, que julgará nesta terça-feira o pedido de suspeição de Moro e a consequente anulação de todo o processo que levou o ex-presidente Lula à prisão.

O efeito, inclusive político, da anulação de “tudo” seria devastador.

O alerta de Moro vale para o Supremo, mais precisamente para a Segunda Turma, que se reúne na próxima terça-feira, pela primeira vez sob a presidência da ministra Cármen Lúcia, para tratar desse “tudo”. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

As víboras peçonhentas Reinaldo e Glenn foram desmascaradas nesta sexta-feira

Este comentário a seguir, gravado na sexta-feira a noite pelo editor, já alcançou 106 mil visualizações.

Ajude a vaquinha para garantir a infra dos atos do dia 30 em Porto Alegre

Até agora, só entraram R$ 3.605,00 na vaquinha para levantar recursos com o objetivo de garantir a infraestrutura dos atos do dia 30 em Porto Alegre. A meta é R$ 15 mil.

A Banda Loka Liberal está de novo na liderança da organização, junto com o VPR.

O editor fez ontem sua colaboração.

Os leitores que quiserem ajudar, poderão fazer isto CLICANDO AQUI. Pode ser agora mesmo, neste domingo. O pagamento sai por cartão ou boleto.

É muito fácil.

Novos grampos criminosos, agora na Folha, confirmam relações corajosas de Moro e Dallagnol


Procuradores da Operação Lava Jato protegeram Sergio Moro para evitar que tensões entre o então juiz e o STF (Supremo Tribunal Federal) paralisassem as investigações da força-tarefa em 2016. 

Ao lado, Moro com Luciano Huck.

A informação é do novo lote de conversas divulgados pelo Intercept Brasil em parceria com a Folha de S.Paulo.

Os diálogos roubados por agentes a serviço do site do estrangeiro Glenn Greenwald, confirmam a posição combativa, inteligente e republicana das autoridades grampeadas criminosamente por bandidos políticos lulopetistas.

O conflito teria sido motivado por repreensão do STF a Moro sobre divulgação de conversa entre Luiz Inácio Lula da Silva e a, na época, presidente Dilma Rousseff.

A força-tarefa protegeu o então juiz para evitar o aumento do confronto com a Suprema Corte depois da divulgação de documentos encontrados pela Polícia Federal na casa de executivo da Odebrecht. Os papéis colocavam em exposição dezenas de políticos que tinham direito a foro privilegiado –e que, por isso, só podiam ser investigados com autorização da corte.

CLIQUE AQUI para ler o que escreveu Dallagnol na ocasião.

Governo acha que já tem os 308 votos para aprovação da PEC da Previdência

O governo acha que já tem os 308 votos para aprovar a PEC da Previdência em plenário.

Na Câmara, a PEC precisa 308 votos.

Neste domingo não haverá emergência no Hospital das Clínicas, Porto Alegre

Desde as 7h, a emergência do Hospital das Clínicas, Porto Alegre, está fechada. O bloqueio irá até as 19h.

O hospital avisou que faltará luz na área, tudo por conta de consertos promovidos pela CEEE.

Argentina e Catar jogam pela Copa América em Porto Alegre. Será esta tarde.

Argentina e Catar enfrentar-se-ão pela Copa América, esta tarde, em Porto Alegre, 16h.

Nhonho, Alcolumbre e Bolsonaro já defendem suas próprias reeleições

Bolsonaro, Rodrigo Maia, o Nhonho, e Davi Alcolumbre, esta semana, defenderam a própria reeleição.

 Não há quem não queira.

Todos foram empossados há menos de meio ano.

Brasil jogará quartas de final nesta quinta. Será em Porto Alegre.

Depois da vitória do Brasil sobre o Peru, 5 x 0, ficou definido que o primeiro jogo da seleção de Tite pelas quartas de final será em Porto Alegre, quinta-feira, 21h30min. A disputa de ontem aconteceu na Arena Corinthians.

O adversário brasileiro só será conhecido segunda-feira.

Domingo será dia de sol, céu azul e temperatura alta no RS

Porto Alegre, 8h30min, 16 graus

O  Rio Grande do Sul terá domingo de sol. Fez um pouco de frio durante a madrugada, especialmente em nas serras e nos planaltos.

A temperatura, que já é alta no início da manhã, permanecerá acima da média para esta época do ano. A  tarde será quente para os padrões históricos.

As temperaturas mínimas rondarão os 10°C em alguns pontos da Serra. As máximas poderá chegar aos 29°C na região Metropolitana. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 14°C e 28°C.

A previsão para segunda e terça-feiras é de poucas chuvas e temperatujras altas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/