Por ampla maioria, Senadol aprova nome de Ricardo Zanin para ministro do STF

 Por 58 a 18, o Senado acaba de aprovar a indicação do advogado de Lula da Silva para ministro do STF.

Hamilton Mourão nega conversações nada republicanas com o governo dos Estados Unidos

O senador Hamilton Mourão, que não pode nem chegar perto de Bolsonaro porque o ex-presidente não quer saber de conversa com ele, negou, hoje, o inteiro teor da reportagem do jornal Financial Times, que acusa o governo americano de ter interferido no processo eleitoral brasileiro para garantir o resultado das urnas. 

Leia abaixo.

O jornal diz que depois de conversação entre Mourão e o ex-funcionário graduado do governo americano, Tom Shanon, a Casa Branca decidiu interferir, conspirando com políticos, militares e meios de comunicação para barrar Bolsonaro. Eis o desmentido do atual senador:

 - Sobre a matéria que relata a suposta atuação do governo Biden no processo eleitoral brasileiro, publicada hoje pelo Financial Times, esclareço que nunca se estabeleceu o citado diálogo entre eu e o senhor Tom Shannon“, disse Mourão. Não houve nenhuma conversa privada com o ex-embaixador após o encontro com investidores, em Nova York.

É a palavra de um contra a de outro, mas o fato é que os generais viraram as costas para Bolsonaro e para o povo brasileiro.

Financial Times diz que governo americano interferiu nas eleições e conspirou contra Bolsonaro depois que conversou com Hamilton Mourão

Tom Shannon, no ano passado alto funcionário do Departamento de Estado, disse ao Financial Times que conversou com Hamilton Mourão durante uma visita do ex-vice-presidente brasileiro a Nova York, em julho do ano passado. Um dia depois da conversa entre Shannon e Mourão, o departamento de estado americano emitiu um endosso ao sistema de votação brasileiro, dizendo que “o sistema eleitoral capaz e testado pelo tempo e as instituições democráticas do Brasil servem de modelo para as nações do hemisfério e do mundo”

O Financial Times acaba de publicar extensa reportagem na qual diz que a Casa Branca iniciou uma pressão discreta para instar os líderes políticos e militares brasileiros para impedir qualquer questionamento de Bolsonaro no conteúdo e no resultado do processo eleitoral do ano passado.

As autoridades dos EUA iniciaram uma campanha coordenada, mas não anunciada, junto ao governo brasileiro, incluindo as forças armadas, a CIA, o departamento de estado, o Pentágono e a Casa Branca.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Agora, ao vivo, "Oeste sem Filtro", com Augusto Nunes, Henkel e Sílvio Navarro

Memória - Nos seus melhores tempos, O Antagonista e a Empiricus, sócios no negócio do blog, analisaram política e economia. Veja o vídeo.

Polícia Federal faz busca e apreensão na Empiricus, ex-sócia do blog O Antagonista

A operação batizada de Mão Dupla, desfechada pela Polícia Federal, investiga Empiricus e TC (ex-Traders Club) em troca de acusações que ocorre entre as mais populares casas de análise de investimentos do país. A ação faz parte da operação Mão Dupla, que investiga possível manipulação de preços no mercado financeiro.

Até há pouco tempo, a Empiricus foi sócia importante do blog O Antagonista. Ela tinha 50% do blog entre 2016 e 2021.

Uma equipe da Polícia Federal, liderada pelo delegado Érico Marques de Mello esteve ontem no prédio do TC (ex-Traders Club) cumprindo mandado para apreensão de computador e celular do CEO da empresa, Pedro Albuquerque. 

A PF também esteve na Empiricus para apreensão de equipamentos ligados ao CIO da companhia, Felipe Miranda.

Marinha entrega sua maior condecoração, a Ordem do Mérito Naval, para Randolphe Rodrigues e José "dólar na cueca" Guimarães

 A condecoração Ordem do Mérito Naval, da Marinha do Brasil, tradicionalmente é entregue em 11 de junho. A primeira grande listagem de agraciados trouxe nomes 

Entre os agraciados estão:

Senador Randolphe Rodrigues. líder do governo Lula da Silva no Senado.

Deputadao José Nobre Guimarães, muito conhecido pela questão dos “dólares na cueca”.

O regulamento da Ordem do Mérito Naval é bastante rigoroso, há itens que balizam as características exigidas dos grande oficiais, grão-mestres e cavaleiros, cuidadosamente elaborados com o claro objetivo de torná-la uma condecoração que deve refletir fielmente a índole e moralidade da nata da nossa sociedade, uma listagem do que de melhor temos no país.Um de seus parágrafos, por exemplo, diz que poderão perder o título e a medalha as personalidades que cometerem crimes de natureza comum em qualquer foro e até se de alguma forma causarem prejuízo à dignidade nacional.

Advogado Gustavo Paim é o novo adjunto da Casa Civil do governo do RS

Ex-vice-prefeito de Porto Alegre e especialista em Direito Eleitoral, Gustavo Paim, é o novo secretário-adjunto da Casa Civil do governo Eduardo Leite (PSDB). 

O nome do advogado foi anunciado nesta quarta-feira pelo Piratini.

Paim trabalhou como advogado de Eduardo Leite durante as prévias do PSDB  e também durante a campanha ao governo do Estado.

O Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, elogiou a indicação.

Senador Magno Malta bota Zanin contra a parede. É tudo na sabatina do advogado de Lula da Silva.

 O vídeo é do Jornal da Cidade on Line.

A jornalista Kellen Severo mostra a força do agro em Luís Eduardo Magalhães, Bahia

Abaixo assinado no change.org pede que o TSE mantenha a elegibilidade de Bolsonaro. Assine você também.

A jornalista Ana Fachin, Bento Gonçalves, RS, acaba de iniciar a tomada de assinaturas para defender a integralidade da elegibilidade do ex-presidente Bolsonaro, ameaçada de destruição, amanhã, pelo TSE.

O abaixo assinado está disponível no site change.org

Diz a mensagem no change.org

Nós, o POVO BRASILEIRO, poderemos ser extremamente prejudicados nessa quinta-feira, 22 de junho de 2023, caso o Tribunal Superior Eleitoral-TSE  decida tornar INELEGÍVEL POR OITO ANOS um dos melhores Presidentes da história do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Cinco dos sete juízes que irão votar foram escolhidos pelos opositores de Bolsonaro, os mesmos opositores que estão impondo a todos nós brasileiros a Censura, o ativismo judicial, o desrespeito à Constituição Federal, a ruptura democrática e  que não permitiram o voto auditável na polêmica eleição de 2022, a qual foi assim definida previamente por um dos juízes da Suprema Corte em tom de deboche ao povo brasileiro: "Eleição não se ganha; se toma!

CLIQUE AQUI para assinar.

Ex-ministro Antonio Cabrera desmascara a mentirosa garota sueca Greta Thumberg. Ela disse que o mundo acabaria este ano. Veja o vídeo.

O ex-ministro produziu uma verdadeira reportagem sobre as mentiras da sueca a respeito do meio ambiente, com ênfase na degradação climática. Ela disse, há 5 anos, que o mundo acabaria agora, em 2023. O editor disponibilizou o vídeo no seu próprio Canal do You Tube. Greta Thunberg engana milhões de jovens e adultos em todo o globo. E de modo impune, alimentada por vorazes e canalhas negociantes da vida humana de dentro e fora da grande mídia.

Dica do editor - Saiba como denunciar irregularidades na sua prefeitura, mantido o anonimato

Denunciantes são fundamentais para a luta contra a corrupção. Garantir a proteção de quem denuncia injustiças e irregularidades deve ser prioridade de quem tem compromisso com a transparência e a integridade pública.

Nos municípios do Rio Grande do Sul, somente uma prefeitura das 14 avaliadas da região metropolitana de Porto Alegre possui medidas de proteção ao denunciante. 

Você pode acessar as recomendações completas no link: https://bit.ly/itgpprefeituras

Em setembro deste ano, a Transparência Brasil divulgara os resultados da segunda avaliação do Índice de Transparência Pública de 2023 e será possível verificar se as prefeituras estão avançando em medidas de proteção aos denunciantes.

TSE convida até jornalistas estrangeiros para acompanhar julgamento de Bolsonaro

O TSE dá demonstração de quer amplificar o alcance da decisão e não teme má interpretação internacional.

A Corte reservou três dias para o julgamento e escolheu a primeira delas para amanhã, dia 22, o número do Partido de Bolsonaro, o PL, como se sabe.

Em uma série de e-mails enviados à Associação dos Correspondentes Estrangeiros, a assessoria de imprensa do TSE convidou jornalistas estrangeiros para participar “do julgamento de ação de investigação contra Bolsonaro”.

A Revista Oeste conversou com  correspondentes estrangeiros e constatou que o convite o por parte de um órgão público brasileiro é bastante inusual. 

Ainda mais se tratando de um tribunal.

Bolsonaro quer que o TSE julgue de acordo com a lei, como fez com a chapa Dilma+Temer

Bolsonaro na coletiva desta manhã.

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse na manhã de hoje que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não pode julgar “de acordo com a cara do julgado” e que a Corte deveria seguir os mesmos critérios de quando rejeitou a cassação da chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), em 2017.

Bolsonaro concedeu uma coletiva no gabinete do filho, o senador Flávio Bolsonaro.

Amanhã, o TSE realizará sessão para decidir se torna ou não inelegível o ex-presidente.

O ex-presidente não acompanhará o julgamento em Brasília, mas em Porto Alegre, onde desembarcará as 11h45min no Salgado Filho, viajando em avião de carreira.

Já começou o melhor programa político da rádio gaúcha, na Guaíba, com Júlio Ribeiro. É "Boa tarde, Brasil".

Recomendado - Conheça a agenda desta semana do Bier Markt, Porto Alegre. Vá, hoje.

CLIQUE em cima da imagem ao lado para ampliar e ler melhor.

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório, mas também para festas de aniversário e de casamento.

Whats 993882401 / 993887265.

Você pode mandar sua mensagem de reserva a qualquer hora do dia..

1o lugar no gênero, Veja Porto Alegre.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento.
Porto Alegre

Se perder as eleições, esquerda ameaça incendiar a Argentina, por Jonatan Viale, La Nación

Senado votará, hoje, novo teto de gastos (arcabouço fiscal)

O novo arcabouço fiscal (PLP 93/2023) pode ser votado pelo Plenário do Senado nesta quarta-feira. 

Aprovado pela Câmara dos Deputados, o projeto de lei complementar ainda depende do aval da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), mas já foi incluído na pauta da sessão deliberativa desta quarta. 

O PLP 93/2023 foi apresentado pelo atual governo em cumprimento ao disposto no artigo 6º da Emenda Constitucional 126, de 2022. O artigo determina que o presidente da República deveria encaminhar ao Congresso Nacional, até 31 de agosto de 2023, projeto de lei complementar sobre o tema. O texto é relatado no Senado por Omar Aziz (PSD-AM).



Caravanas começam a chegar para recepcionar Bolsonaro no Salgado Filho

 O PL confirmou a vinda de  Bolsonaro ao RS, amanhã. Ele permanecerá pouco mais de 24h em Porto Alegre.

Caravanas do interior já começaram a chegar na Capital, tudo para recepcionar o presidente no aeroporto,11h45min.

Na seta-feira, Bolsonaro falará para filiados no Teatro Dante Barone.

O PL tem 20 prefeitos e 100 vereadores no RS, mas quer eleger 100 prefeitos e 500 vereadores no ano que vem.

Paulo Pimenta virá de novo ao RS. Desta vez, vai discutir infraestrutura na Federasul. Ops !!

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, o gaúcho Paulo Pimenta, voltará novamente ao RS, amanhã, 9h, para participar do 1o Congresso Estadual de Infraestrutura, promoção da Federasul.]

Ninguém sabe o que a Secom tem a ver com o assunto.

O ministro não perde oportunidade de embarcar em voos para o Estado.

Paulo Pimenta está na lista lulopetista de possíveis candidatos a prefeito de Porto Alegre ou ao governo do RS.

Recomendado - Ocupação imediata: apartamento mobiliado no Trend. 2 quartos, Petrópolis, Porto Alegre. Para vender ou alugar.

Do outro lado da avenida, ergue-se o mais moderno shopping center do RS.

Contatos imediatos por WhatsApp:
51.9964-000-90.

Apartamento com 77,07 m2, 2 dormitórios, 2 vagas de garagem, totalmente mobiliado.

Para ocupação imediata.

No moderno complexo Trend, Petrópolis, Porto Alegre, junto à Perimetral, 

Avenida Nova Carlos Gomes, R$ 860 mil. 4o andar. Ou para alugar, R$ 4,5 mil mensais.

Condomínio de alto padrão com portaria 24h.

CLIQUE AQUI para todas as informações sobre o imóvel.

Bolsa opera em pequena queda, mas se mantém acima dos 119 pontos. O dólar sobe.

 A Bolsa opera em pequena queda.

O dólar sobe.

10h30min

Bolsa, -0,13%, 119.466 pontos
Dólar comercial, +0,21%, R$ 4,8060 para a venda

Agora, ao vivo, senadores sabatinam Zanin, advogado de Lula na Lava Jato. Ele quer ser ministro do STF.

Dica de humor - CPMI Xuruca, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

Artigo, Percival Puggina - O futuro dos humoristas brasileiros

- Percival Puggina é publisher do Blog do Puggina.

O bom humor e o riso fazem bem à saúde. Com mau humor, mais remédios serão necessários para curar moléstias que se desenvolvem entre senhos franzidos e maus sentimentos. No Brasil dessa nova ordem política, humoristas e bem humorados andam sobre o fio de uma navalha, cuidando da sola do tênis e olhando para os lados. Sua atividade é de elevado risco e pode acabar na supressão dos meios de vida e/ou na perda da liberdade.

Chama a atenção, neste período da nossa história em que há sisudo represamento do humor, saber que se pode fazer piada, chacota e vilipêndio sobre o efetivamente sagrado, mas pode dar problema fazer piada sobre figuras que se têm como sagradas no protagonismo dos poderes de Estado.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Saiba como conseguir este e-book que previne atentados violentos nas escolas

Após receber muitos pedidos de pronunciamento sobre os atentados ocorridos em diversas escolas do país, o Laboratório Inteligência de Vida (LIV), programa de educação socioemocional presente em cerca de 600 escolas do Brasil, decidiu lançar um e-book gratuito, com sugestões tanto para a prevenção desses acontecimentos, como para as intervenções posteriores às violência nas escolas, o cuidado com os sobreviventes.

CLIQUE AQUI para pedir acesso ao e-book.

Senadora do PT fica de queixo caído quando ex-diretor-geral da PRF apresenta seu vasto currículo. Foi ela quem pediu.

 Foi ontem, na CPMI do 8 de Janeiro (este vídeo foi postado pelo Jornal da Cidade on Line).

Senador Marcos do Val passou mal e foi atendido pelos médicos do Senado

O senador Marcos do Val  passou mal, na tarde desta terça-feira. O parlamentar estava em seu gabinete, no 18° andar, e foi atendido pelo serviço médico da Casa.

Os médicos que atenderam o senador não sabem precisar o problema, mas avisaram que ele será submetido a exames pormenorizados nesta quarta-feira.

Em 2022, Brasil recebeu 50 mil pedidos de refúgio. 67% são de venezuelanos que fugiram da ditadura de Maduro.

Bolsonaro foi o que mais acolheu refugiados.

Nunca o Brasil recebeu e acolheu tantos refugiados como durante o último ano do governo Bolsonaro, 2022, Em 2022, o Brasil recebeu 50.355 pedidos de refúgio, conforme dados divulgados pelo Observatório das Migrações Internacionais (OBmigra),.

O número representa aumento de 73% em comparação aos pedidos registrados em 2021 

As solicitações foram apresentadas por pessoas de 139 países, sendo 67% por venezuelanos, 10,9% por cubanos e 6,8% por angolanos. 

As três nacionalidades representam 84,7% do total.

Governo prorroga por 15 dias desconto de carros a pessoas físicas

Em 15 dias, carros com desconto consumiram 64% dos valores disponibilizados pelo governo para o subsídio.

As pessoas físicas ganharam duas semanas para comprarem carros com desconto. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços  prorrogou por 15 dias a exclusividade do programa de venda de carros com créditos tributários para essa categoria.

O ministro e presidente em exercício, Geraldo Alckmin, assinou a portaria com a prorrogação no fim desta tarde. A medida foi publicada ainda nesta terça-feira (20) em edição extraordinária do Diário Oficial da União.

CLIQUE AQUI para ler a portaria.

Dica do editor - Porto Alegre terá eleição para 50 vagas de Conselheiros Tutelares. Mandato de 4 anos e salário mensal de R$ 5 mil.

 Os interessados em participar das eleições para o Conselho Tutelar de Porto Alegre terão até as 23h59 do dia 25 de junho para se inscrever. Os candidatos habilitados serão divulgados em três de julho e participarão da prova no dia 23 de julho.  São disponibilizadas 50 vagas para os titulares em disputa, que serão distribuídas entre as 10 microrregiões da cidade. Cada conselheiro eleito terá um mandato de quatro anos, com remuneração para o cargo de aproximadamente R$ 5.000.  As eleições ocorrerão no dia 1º de outubro e serão realizadas por voto direto.

CLIQUE AQUI para se inscrever como candidato.

Assassino dos dois escolares do Paraná dormiu para sempre, ontem a noite, em Londrina

Existem ameaças sobre futuras execuções de assassinos de crianças
.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) comunicou nesta quarta-feira, 21, que o assassino, de 21 anos, que matou dois alunos em uma escola, em Cambé, foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina, na noite de ontem. 

Não se sabe a causa. 

O portal G1 foi quem publicou a informação original.

No início da semana, o atirador entrou em uma escola e matou Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos.

Estadão sobe o tom e pede que senadores rejeitem o nome de Zanin para o STF

O jornal fala em rapinagem pura e simples. É a segunda vez que Lula da Silva indica advogado pessoal que o tirou de enrascadas. CLIQUE AQUI para examinar a carga pesada de hoje do jornal.

O jornal O Estado de S. Paulo de hoje pede que os senadores rejeitem o nome de Zanin, advogado pessoal de Lula. O jornal é contra a aprovação do nome de Cristiano Zanin, advogado do presidente Lula na Lava Jato, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). 

O Senado vai sabatinar hoje a indicação do petista.

Para o jornal, o cenário “modifica o caráter inconstitucional e antirrepublicano da indicação de uma pessoa para a Corte, cujo único qualificativo é ter sido o advogado pessoal do presidente da República”. O Estadão classificou o caso como um “deboche com o Supremo e com a Constituição, a merecer categórica reprovação por parte dos senadores”.

RS terá temperatura moderada e chuvas em diversas regiões

RS, 9h - Porto Alegre, Gramado e Anta Gordas, 12o/ Xangri-Lá, 15o/ Uruguaiana, 13o.

Esta quarta-feira será dia de chuva em quase todo o território gaúcho. 

Hoje, perto do meio dia, começará o inverno no Brasil.

Chove entre o Centro e o Oeste. Em outras partes do Estado, o dia começa com sol entre nuvens, antes da chegada da chuva. As precipitações atingem todas as regiões até o fim do dia

Faz frio na maior parte do Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 11ºC e a máxima irá a 17ºC

Dengue acaba de matar o 48o gaúcho, apenas este ano. Saiba como prevenir e tratar

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria da Saúde, confirmou nesta terça-feira mais uma morte por dengue no Rio Grande do Sul. Desta vez foi um homem, residente em Encantado, de 66 anos. 

Com a morte confirmada ontem, o total em 2023 chega agora a 48 óbitos. 

CLIQUE AQUI para entender os sintomas, como prevenir e tratar.

CPI do MST convoca Stédile e Rainha. Se não comparecerem, serão presos.

Este blog transmitiu ao vivo a sessão de ontem e hoje fará o mesmo.

Deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito  que investiga ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) aprovaram nesta terça-feira requerimento de convocação de João Pedro Stédile (foto ao lado) para prestar depoimento. 

Também foi aprovada a convocação de José Rainha Júnior, que é líder Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), outra organização que não tem relação com o MST, mas também provoca invasões criminosas.

Se não comparecerem, serão presos.

A CPI do MST terá nova reunião, hoje.

TSE pune campanha de Bolsonaro por dizer que Lula da Silva é a favor do aborto

Nesta reportagem, Lula da Silva
defendeu o aborto. A reportagem é da Gazeta do Povo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça-feira, manter a condenação da campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro ao pagamento de multa de R$ 90 mil pela divulgação de um vídeo na internet para insinuar que o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva seria a favor do aborto. A gravação foi veiculada durante as eleições do ano passado

A campanha já tinha sido penalizada em decisão monocrática.

Pelo placar de 7 votos a 1, o tribunal manteve a aplicação da multa.

Senado sabatina, hoje, advogado de Lula da Silva na Lava Jato. Ele será o novo ministro do STF.

Zanin com a mulher, que também advoga.

O advogado Cristiano Zanin, 47 anos, advogado de Lula da Silva nos processos da Lava Jato, será sabatinado nesta quarta-feira, às 10h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

O relator da indicação é o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). O relatório correspondente já havia sido lido por Vital do Rêgo na semana passada. Seu parecer foi favorável à indicação.

Se aprovada na Comissão, a indicação de Zanin é apreciada, por meio de voto secreto, pelo plenário do Senado. São necessários 41 dos 81 votos para que ele assuma a vaga deixada pelo ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski.

Inverno começará daqui a pouco (11h58m) no Brasil

O inverno começará às 11h58m desta quarta-feira  no Brasil e vai até às 3h50 do dia 23 de setembro. 

Este ano, a estação mais fria do ano terá temperaturas mais amenas por causa da influência do El Niño.

O El Niño consiste no aquecimento das águas do Pacífico na região da Linha do Equador, com mudança na circulação de ventos e a distribuição de chuvas em todo o planeta. Por isso, neste inverno, a previsão é de chuva abaixo da média nas regiões Norte e Nordeste, e mais volumes no Sudeste e Sul.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/