Simon alerta para risco de convulsão social e política por culpa do STF

O ex-senador Pedro Simon advertiu, hoje, para qualquer gesto mais ousado do STF, visando livrar a cara de Lula e dos aliados envolvidos em malfeitos e na Lava Jato.

- O País pega fogo !

Simon fez a declaração para a jornalista Rosane Oliveira, RBS.

Internautas ironizam campanha petista de filiação. Um dos posts diz:"Já furtei chocolate. Serve de estágio ?"


Na noite da última quarta-feira (24/01), o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, fez uma postagem em uma das suas redes sociais, convidando internautas a se filiarem ao partido. "Seja um petista de carteirinha. O processo é simples e pode ser feito totalmente pela 
internet", escreveu Rui Falcão.

Após alguns minutos da postagem do presidente do partido entrar no ar, não demorou muito para internautas comentarem, ironizando Rui Falcão e o partido.

Um internauta comentou: "Já furtei um chocolate nas Lojas Americanas quando criança. Na verdade, eu comi dentro da loja e não falei nada na hora de pagar. Isso conta como experiência para estágio? Ou só vale crimes mais relevantes. Tem como vcs informarem qual produto usado por #Lula para lustrar a cara de pau? É óleo de peroba mesmo ou algum importado?".
Outro também comentou: "Desculpe Sr. Rui Falcão, mas tenho a pretensão de ser servidor púbico, aí já sabe né, segundo o Sr. Lula, servidor público não é honesto, os políticos são mais honestos que os servidores e não quero sujar ainda mais a reputação do partido. Mas de qualquer forma obrigado.".

Após toda essa confusão, o petista deletou a postagem de sua página.

Fachin, relator da Lava Jato, denuncia ameaças de morte contra sua família. OAB quer imediata investigação.

Zavaschi também avisou que poderia ser morto. E foi.

Em mensagem por WhastApp ao editor, esta noite, Claudio Lamachia mandou nota da OAB exige imediata investigação, identificação e punição dos criminosos.

O ministro Edson Fachin denunciou esta noite que sua família está recebendo ameaças de morte.

Fachin é relator da Lava Jato, substitui Teori Zavaschi, que foi morto no Rio.

O ministro estará quinta-feira no RS.

A OAB avisou, esta noite, que vai acompanhar as investigações sobre a denúncia e quer respostas. Disse Claudio Lamachia, presidente da Ordem:

-Isto (as ameaças) são extremamente graves e devem ser tratadas com a máxima seiriedade. Esse tipo de ataque atinge todo o sistema de Justiça e o Estado Democrático de Direito.

Ônibus de Lula é baleado em Laranjeiras do Sul, Paraná

O buraco causado pela bala é visível na carroceria do ônibus.

Um dos ônibus da caravana de Lula foi baleado no percurso que cumpria entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul.

A PM do Paraná recolheu o veículo para perícia.

Ninguém saiu ferido.

A informação partiu do informativo do próprio PT, chamado brasil de Fato, que acompanha a caravana, programada para viajar por 19 cidades do Sul.

CLIQUE AQUI para ler as informações oficiais do PT sobre o incidente.
CLIQUE AQUI para ver vídeo feito dentro de um dos ônibus da caravana, que mostram de que modo é percebida, internamente, a saraivada de ovos e as ameaças, inclusive de tiros. O vídeo foi disponibilizado pelo lulopetismo para amplificar a denúncia sobre o caso da notícia acima.

ONYX apresenta PEC que obriga prisão de réu condenado em segunda instância

Na esteira do que disse ontem no Roda Viva o juiz Sérgio Moro, o deputado Onyx Lorenzoni, DEM do RS, acaba de protocolar PEC (Proposta de Emenda Constitucional) tornando obrigatória a prisão de réu condenado em segunda instância.

Trata-se de um contraveneno à tendência da maioria dos ministros do STF que querem mudar a jurisprudência autorizativa existente hoje, tudo para beneficiar o réu condenado Lula da Silva.

Onyx fez o comunicado agora há pouco, via WhatsApp, para o editor, enviando toda a justificativa.

Deputado gaúcho Bombeiro Bianchini sai do PPL e vai para o PR

O deputado estadual gaúcho Bombeiro Bianchini filiou-se, hoje, ao PR, com ficha abonada pelo presidente Giovani Cherini. Ele era do PPL.

Também hoje, filiou-se ao PR o superintendente do Dnit no RS.

Meirelles assinará ficha no MDB, terça-feira. Ele será o candidato do Partido ao Planalto.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, assinará na terça-feira a sua ficha de filiação ao MDB.

O ministro será candidato a presidente pelo Partido.

Gramado registra um assassinato por semana, diz Túlio Milman.

O jornalista Túlio Milman informa hoje na sua página "Informe Especial", Zero Hora, que uma pessoa é assassinada por semana em Gramado.

São números deste mês.

Artigo, Luís Milman - A corrupção, a Lava Jato e o PT

Os membros das elites revolucionárias = as nomenklaturas comunistas-- que conduziram seus povos ao desastre social e econômico sempre encheram as burras com a corrupção desenfreada, e viveram (alguns ainda vivem) como nababos atolados na degradação. Essa descrição também vale para o Brasil. Depois de 13 anos de hegemonia política petista no país, com Lula e Dilma à frente da presidência, o país afundou na maior crise de corrupção de sua história, desvelada pela Operação Lava-Jato.

O petismo é uma versão dos movimentos salvacionistas que têm a corrupção sistêmica na seu DNA.
O crime praticado em escala de massa está em sua carteira de identidade.

Não se trata, como querem acreditar alguns, de um componente marginal do comportamento de uma oligarquia, mas de um modus operandi essencial de um grupo político que se julga condutor de transformações radicais na sociedade e que lança mão de expedientes criminosos sistêmicos (propina, caixa-dois) para manter-se no poder por meio da manipulação deliberada da máquina estatal.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Leia, aqui, o acórdão do TRF4 sobre os embargos de Lula

O leitor deste blog poderá ler a íntegra do acórdão prolatado ontem pelo TRF4, confirmando a sentença de Lula, tudo no âmbito dos embargos declaratórios movidos pela defesa do réu condenado.

CLIQUE AQUI para ler.

Siga o conselho de Moro: venha para as ruas no dia 3.

STF inocenta Jucá e Jorge Gerdau no caso da Zelotes.

Por unanimidade, a Segunda Turma do STF acaba de livrar Romero Jucá e Jorge Gerdau, rejeitando a denúncia da PGR contra os dois no âmbito da Operação Zelotes.

A denúncia da PGR dizia que Jucá conseguiu ajudar a editar uma MP beneficiando a Gerdau, tudo em troca de doações para campanha eleitoral.

Deputado Pretto, PT, tenta carteiraço para cima de sargento, leva um pito e perde o carro para a EPTC

O editor tem cópia da Parte 039.

O deputado João Edgar Pretto, PT, ex-presidente da Assembleia, tentou um carteiraço para cima do 2o sargento da Brigada, José Ernane dos Santos, que neste sábado flagrou o carro do parlamentar, o Kia Sorento ISG6119, estacionado na rua dos Andradas 522, bem defronte o QG da BM, em vaga proibida para ele e para qualquer motorista.

O sargento Ernane chamou a EPTC para recolher o veículo.

Antes da chegada dos azuizinhos, o deputado, que estava acompanhado da família, perguntou se o sargento não poderia usar "bom senso" e liberar o carro.

Na cópia da Parte 039, assinada pelo sargento, consta que a resposta do militar foi a seguinte:

- Pela legislação atual, não existe bom senso, o que se tornaria prevaricação, ou seja, deixar de cumprir a lei.

O veículo não foi liberado e acabou recolhido pelos agentes Henrique e Ávila.

Guardia substituirá Henrique Meirelles, diz Lauro Jardim em O Globo

Lauro Jardim diz que Eduardo Guardia, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, já foi escolhido como substituto de Henrique Meirelles.

Publicidade - Vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre.

Reserve confraternização com colegas, funcionários e amigos. São mais de cem rótulos de diversos Países. 

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. 38 torneiras de chopes.

Segurança, estacionamento fácil, ar condicionado e ótimo atendimento.

Bier Markt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: http://www.biermarkt.com.br/ 

TRF4 confirma pena de Ronan Maria Pinto, o homem que teria chantageado Lula no caso do assassinato de Celso Daniel

Como foi apelação, o que quer dizer que as partes ainda podem interpor embargos, não saiu a ordem de prisão.

Nos autos não há a investigação sobre a motivação do PT para entregar os valores a Ronan, tendo o Ministério Público Federal levantado a hipótese de uma suposta extorsão praticada por Ronan contra o PT, mas o fato não foi esclarecido nem constitui objeto da denúncia, tendo esta se detido no crime de lavagem de dinheiro. CLIQUE AQUI para saber como foi a condenação imposta por Moro.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou, ontem, a apelação criminal dos empresários Ronan Maria Pinto, Natalino Bertin e Enivaldo Quadrado, do ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Delúbio Soares, e do economista Luiz Carlos Casante. 

Eles tiveram as condenações por lavagem de dinheiro confirmadas pela 8ª Turma. Apenas Ronan teve a condenação em 5 anos mantida pela corte, os demais tiveram a pena aumentada.
A turma manteve a absolvição do jornalista Breno Altman.

Os fatos
Esse processo seria um desdobramento dos atos delituosos praticados pelo ruralista José Carlos Bumlai e o Grupo Schahin, pois o empréstimo de R$ 12 milhões concedido pelo Banco Schahin a Bumlai foi repassado metade para a empresa Betin e outra metade para a Remar Agenciamento e Assessoria, tendo esta última repassado o valor quase totalmente à empresa Expresso Nova Santo André, com o destinatário final sendo Ronan.

CLIQUE AQUI para entender mais.

Novo CEO da Bradesco Seguros é Vinicius Albernaz

O novo CEO, o Bradesco nomeou Vinicius Albernaz para a posição de novo presidente do Grupo Bradesco de Seguros.

A decisão coloca pela primeira vez um profissional com histórico de gestão de investimentos no comando da segurador. 

Até agora, Vinicius era o diretor superintendente da Bradesco Asset Management, uma das maiores gestoras de investimento do País com mais de R$ 600 bilhões em ativos.

Usaflex abre loja no Moinhos Shopping, Porto Alegre

A Usaflex acaba de inaugurar no Moinhos Shopping. Com produção diária de até 25 mil pares de calçados, a Usaflex possui aproximadamente 800 modelos de sapatos, que abrangem mais de 80 diferentes linhas de produtos.

No Moinhos Shopping, a Usaflex é administrada por membros da família Buneder, que também é acionista da empresa. O objetivo da empresa é chegar a 341 unidades franqueadas no prazo de cinco anos.

Saiba o que cada candidato a presidente pensa sobre a prisão de réu condenado em segunda instância

O Estadão tentou saber como pensam os candidatos ao Planalto sobre a prisão de réu condenado em segunda instância:

A favor: Jair Bolsonaro, Álvaro Dias, Marina Silva, Flávio Rocha, Rodrigo Maia, João Amoêdo.
Contrários: Ciro Gomes, Guilherme Boulos, Manuela D’Ávila.

Não quiseram responder: Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles e Michel Temer.

O levantamento permitirá ao eleitorado escolher com certeza quem são os melhores candidatos. 

Feldmann sai do PMDB para disputar eleições deste ano no RS

O político caxiense mandou mensagem por WhatsApp ao editor.

O ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann, que foi impedido pelo seu Partido, PMDB, se disputar a prefeitura da cidade e agora foi impedido de se candidatar a deputado federal, resolveu se desfiliar.

Foi ontem.

Até um mês atrás, Felkdmann trabalhou na assessoria de Osmar Terra no ministério do Desenvolviumento Social.

Ele ainda não decidiu para que Partido irá, mas decidiu que disputará as eleições deste ano no RS.

Artigo, Hélio Gomes Coelho Júnior, Gazetado Povo - A República desnuda

A sociedade está órfã, pois perdeu interlocutores que muito lhe ajudaram no passado, como a ABI, a CNBB e a OAB.

Os três poderes são irmãos xifópagos, por inclinação e temperamento. São filhos da mesma casta que controla e utiliza o Estado

As águas de março fizeram o Judiciário navegar e encalhar no mesmo brejal em que já estavam metidos e atolados o Executivo e o Legislativo, na medida em que aquele desvelou ser exatamente como os dois outros poderes. 

Isso se mostra quando o assunto é manter privilégios e criar benesses com o dinheiro dos cidadãos, contemporizar com os seus e condescender com alguns.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Chanceler britânico chama Assange de "verme miserável"

O secretário de Estado para Assuntos Exteriores britânico, Alan Duncan, chamou, nesta terça-feira, de "verme miserável" o fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, refugiado há quase seis anos na embaixada do Equador em Londres.

"É muito lamentável que Julian Assange fique na embaixada do Equador", declarou Duncan na Câmara dos Comuns. E desafiou:

 - É hora desse verme miserável sair da embaixada e se entregar à justiça britânica.

O comentário de Duncan foi uma reação aos tuítes postados na segunda-feira pelo fundador do WikiLeaks nos quais ele criticava a expulsão coordenada de diplomatas russos pelos países ocidentais apenas "12 horas depois de um dos piores incêndios da história pós-soviética", em um shopping na Sibéria ocidental que deixou pelo menos 64 mortos.

Assange, de 46 anos, se refugiou em junho de 2012 na embaixada do Equador para escapar de uma extradição para a Suécia.

Artigo, Tito Guarniere -Gabeira

O jornalista Fernando Gabeira é um dos mais lúcidos observadores da vida nacional. Tem bagagem e inteligência, fala e escreve do alto de uma densa experiência de vida. Guerrilheiro, acabou preso e trocado pelo embaixador americano Charles Elbrick, em 1969. Esteve exilado em vários países durante quase 10 anos. De volta, se tornou uma das vozes mais influentes a introduzir no Brasil o debate ambiental e a questão dos direitos das minorias. Deputado federal por três legislaturas, teve conduta operosa e exemplar.

É um dos raros nomes do jornalismo brasileiro capaz de dar um pouco de ordem na balbúrdia geral e trazer luz aos fatos, traduzindo-os para a melhor compreensão do grande público. Ler os seus textos é um bálsamo, neste país convulsionado pelas certezas absolutas de tantos "especialistas" que parecem dar preferência a falar de assuntos que não entendem.

O ex-guerrilheiro, que sofreu nas mãos do Exército quando foi preso, deveria ser contrário à intervenção militar no Rio de Janeiro. Para decepção das esquerdas, Gabeira defende a operação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dilma quer denunciar Netflix ao conjunto do globo terrestre

Dilma Roussef, posta para fora do governo por crime de improbidade, avisou, hoje, que vai denunciar ao mundo a série "O Mecanismo", que conta de modo romanceado e dramático a história suja da Lava Jato, na qual a ex-presidente petista é um dos protagonistas.

Ela diz que é campanha política.

Dilma surge de cara no segundo dos oito capítulos em exibição na Netflix, na  qual fala em "estocar vento".

A Netflix exibe a série em 190 Países.

Homem mata a facadas a companheira, o pai dela e se suicida

Um homem se suicidou, esta manhã, depois que assassinou a facadas a companheira e o pai dela na zona Norte de Porto Alegre.

Foi em plena via pública.

A mulher foi morta na rua Santa Fé e o pai dela no Beco dos Coqueiros.

Meirelles admite que é impossível privatizar o Banrisul

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu em Porto Alegre que é impossível levar adiante a proposta de privatização do Banrisul.

É que o processo exige plebiscito ou mudança da Constituição do Estado. No caso da Constituição, o governo teria que contar com 2/3 dos votos, o que é inviável.

Assembleia do RS votará, hoje, novo piso regional

A Assembleia do RS votará, hoje, o novo salário mínimo regional. O governo propôs reajuste de 1,81%, mas as centrais sindicais querem 4,17%.

Examine o projeto:

1.        PL 24 2018, do Poder Executivo, que dispõe sobre o reajuste dos pisos salariais para as categorias profissionais que menciona, com fundamento na Lei Complementar Federal nº 103, de 14 de julho de 2000, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a instituir o piso salarial a que se refere o inciso V do art. 7º da Constituição Federal, por aplicação do disposto no parágrafo único do seu art. 22 (Prazo fatal em 24/03).

Artigo, Marcelo Aiquel - Todos na rua

Com a crescente demonstração pública contra o “verdadeiro deboche” do condenado Lula da Silva, que tenta posar de vestal – repetindo, em total desrespeito às decisões condenatórias que já sofreu, o surrado mantra “eu sou inocente e estão me perseguindo” – é chegada a hora do Brasil decente (que é enorme!) imitar os sulistas que saíram da sua “zona de conforto”.
         
Neste próximo sábado 31 de março, faça sol ou chuva, todo o brasileiro que “não dança a música do PT” tem a obrigação de sair às ruas e juntar-se à multidão que defende o fim da roubalheira e da corrupção desenfreada.
             
Porque, de nada adianta ficar fuxicando atrás de um teclado, e covardemente, não mostrar a cara na rua.
         
Ah, tem receio de violência? Então fique em casa até que a “violência” bata na porta. Ou invada pela janela!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

MST, a silenciosa linha de frente de segurança da Caravana de Lula

Esta reportagem é do site Sul21, alinhado com o lulopetismo. O autor da matéria é o jornalista Luís Eduardo Gomes. O editor replica o material porque ele ajuda a compreender o papel que joga o MST no esquema de segurança que protege Lula nesta sua caravana pelo Sul do Brasil.

Leia tudo (a reportagem é do Sul21 e a foto ao lado é de Guilherme Santos, também do Sul21):


As imagens de violência correram o Brasil. Um homem agredindo outro com um relho. Homens, mulheres e até crianças atirando pedras, ovos e o que mais tinham acesso em mãos nos ônibus da Caravana de Lula em sua passagem pelo Rio Grande do Sul. Imagens que se repetiram de Bagé, primeira parada, até Passo Fundo, quando uma manifestação de ruralistas conseguiu o que opositores do ex-presidente vinham tentando desde o início, impedir a chegada dele a uma cidade. O que talvez não tenha sido contado é que essa cena poderia ter sido repetida em paradas anteriores ou sido substituída por outras de violência ainda maior, não fosse a atuação de algumas dezenas de militantes do MST, incluindo nove mulheres, que acompanharam a caravana desde antes da chegada de Lula ao Estado e continuaram ainda na primeira parada em Santa Catarina, na cidade de Chapecó, no sábado (24).

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem do Sul21.

Lula diz em Foz do Iguaçu que não respeitará a decisão do TRF4. E admitiu estar em campanha eleitoral.


Em Foz do Iguaçu, Lula foi novamente recebido com manifestações fortes de hostilidade. Amanhã ele encerrará sua campanha eleitoral antecipada em Curitiba. No discurso de ontem, Lula cumprimentou a PM por sua atuação em Francisco Beltrão e Foz.

A foto é do Portal da Cidade, Foz.

Falando em recinto fechado, no Sindicato dos Eletricitários, em Foz do Iguaçu, Paraná, poucas horas após o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negar um recurso de Lula contra a sua condenação em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá (SP) o réu condenado disse não respeitar a decisão do tribunal e afirmou que agora, "mais do que nunca", quer voltar ao Palácio do Planalto. 

Ele é o pré-candidato do PT à Presidência e admitiu estar em campanha eleitoral antecipada.

O petista também voltou a dizer que espera que o STF (Supremo Tribunal Federal) julgue o mérito de seu pedido de habeas corpus contra a prisão após análise de recursos na segunda instância. O julgamento está marcado para o dia 4 de abril.

E avisou:

- Eles não sabem o que é um pernambucano com 72 anos de idade! O respeito que eu quero que eles tenham comigo é julgar o mérito do processo. Me prender pra me tirar da rua? Eu estarei na rua pelas pernas de vocês.

Inscrições para concurso no Banco do Brasil encerram hoje.

Terminam nesta terça-feira as inscrições do concurso público do Banco do Brasil, que tem 60 vagas no total: 30 imediatas e 30 para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário, que exige nível médio. A realização das provas está prevista para o dia 13 de maio, nas cidades de Belém, Fortaleza, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.


As vagas são para Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. 
.
A remuneração inicial é de R$ 2.718,73 para jornada de 30 horas semanais, ajuda alimentação/refeição de R$ 737 por mês e, cumulativamente com o benefício de ajuda alimentação/refeição, o banco concede a cesta alimentação, no valor mensal de R$ 580,83.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.cesgranrio.org.br

CNI avisa que confiança do empresário da indústria da construção seguiu em alta em março


O indicador de nível de atividade da indústria da construção recuou 0,4 ponto na passagem de janeiro para fevereiro, atingindo 46,2 pontos, segundo a Sondagem da Indústria da Construção, divulgada ontem pela CNI. 

O patamar é inferior ao neutro (50,0 pontos), mas melhor do que o observado no mesmo mês do ano anterior (40,3 pontos), tendência observada nas últimas leituras, sugerindo recuperação. Já os indicadores de confiança e de expectativas, referentes a março, mantém-se em patamar expansionista. O Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) alcançou 57,0 pontos neste mês, ante os 56,3 de fevereiro. Essa alta foi influenciada tanto pelo componente de condições atuais – que pela primeira vez desde fevereiro de 2013 ultrapassou o patamar neutro – como pelo de expectativas. As expectativas para o nível de atividade, novos empreendimentos e serviços, compra de insumos e número de empregados subiram na leitura atual, atingindo 56,5, 55,4, 55,3 e 54 pontos, nessa ordem. 

Indicadores de confiança da indústria e do comércio subiram em março, diz FGV


Segundo divulgado há pouco pela FGV, os índices de confiança da indústria (ICI) e do comércio (ICOM) avançaram entre fevereiro e março. 

No primeiro caso, o indicador subiu 1,3 ponto, para 101,7 pontos, seguindo acima do nível neutro (100 pontos). A elevação foi puxada tanto pelo componente de situação atual, que subiu 1,2 ponto, quanto pelo indicador de confiança, que avançou 1,4 ponto. Cabe destacar também que o nível de utilização da capacidade instalada oscilou de 75,6% para 76,1%, considerando a série com ajuste sazonal. O ICOM, por sua vez, mostrou alta de 1,3 ponto no período, chegando a 96,8 pontos. Novamente, os dois componentes impulsionaram esse movimento altista. 

Os indicadores seguiram reforçando o quadro de recuperação gradual da economia brasileira, o que também pode ser visto em outros indicadores de confiança.

Manuela, submissa a Lula, diz que as esquerdas vencerão as eleições no Brasil


Pré-candidata à Presidência, a deputada estadual Manuela D'Ávila reafirmou sua confiança na esquerda do País: "A esquerda brasileira tem todas as condições de sair vitoriosa do pleito deste ano e conquistar a Presidência da República pela quinta vez". Manuela D´Ávila assegurou que as esquerdas estão unidas e, por isso, estão em condições de chegar ao Palácio do Planalto.

Está tudo no site Brasil247.

As esquerdas perderam o eixo, o pudor e a vergonha, ao se submeterem cegamente à liderança do réu condenado Lula da Silva, acompanhando-o ao fundo do poço. 

Veja, aqui, a entrevista completa de Sérgio Moro ao Roda Viva.

O editor recomenda ao leitor o exame atento da entrevista completa do juiz Sérgio Moro ao programa Roda Vivo, apresentado ontem a noite pela TV Cultura e retransmitido no RS pela TVE.

São quatro blocos.

É a primeira vez que Moro concede entrevista ao vivo (leia notas mais abaixo).

Em alguns momento, segundo Augusto Nunes, âncora do programa, Roda Viva chegou aocupar o segundo lugar mundial nos trending topics do Twitter.

A seguir, reprodução integral da entrevista:

PT acha que Lula vencerá no STF por 7 x 4.

O petista Wadih Damous, ex-presidente da OAB do Rio, disse ao jornal Valor que, no julgamento do habeas corpus de Lula, espera uma vitória por 7 a 4.

Meirelles será mesmo candidato ao Planalto.

Ao se apresentar, ontem, na Federasul e na Lide, o ministro Henrique Meirelles deixou claro que sairá do governo no dia 7 de abril para disputar a presidência da República.

Meirelles é filiado do PSD, Partido do ministro Gilberto Kassab, mas poderá ter o apoio do governo Temer, portanto do MDB, o que elevaria muito seu tempo de TV e os recursos financeiros para a campanha presidencial.

Meirelles quer repetir FHC, eleito presidente depois de bem sucedida passagem pelo ministério da Fazenda, governo Itamar, no qual criou o Plano Real.

Nesta quinta, estreia "Nada a Perder", filme sobre o bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal

Nesta quinta estreia em 1,3 mil salas de cinema do país o filme “Nada a Perder”, uma história sobre o bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal, que é também dona do PRB e da Rede Record.

No RS, a Igreja controla TV Record, Rádio Guaíba e Correio do Povo. Seu Partido, o PRB tem bancadas de vereadores, mas também na Assembleia e na Câmara dos Deputados.

O filme tem direção de Alexandre Avancini, tendo Petrônio Gontijo como o protagonista.

Produzido pela Paris Entretenimento, o filme tem números gigantescos em se tratando de cinema brasileiro. São 300 profissionais envolvidos com a produção, 100 atores, mais de 6 mil figurantes, mais de 100 locações, mais de mil carros antigos alugados para reconstituição de época. Além da estreia nas salas de cinema brasileiras, já estão previstos lançamentos em 700 salas de cinema e centros de convenções da América Latina, África do Sul, Angola e Moçambique.

Legendada em inglês, francês e espanhol, a produção tem estreia nos Estados Unidos e no México prevista para 10 de maio.

Sartori promulga lei de adesão ao RRF com pompa e circunstância

Nesta quinta-feira, Sartori almoçará com jornalistas no Clube de Opinião, no Palácio do Comércio.

O governador Ivo Sartori resolveu dar pompa e circunstância ao ato de sanção da lei que autoriza a adesão do governo ao RRF dos Estados.

É a salvação da lavoura, já que o governo obtém carência de 3+3 anos para pagar R$ 4 bilhões por ano de dívida com a União, consegue alargar sua margem para financiamentos e endurece as regras para os gastos públicos.

Sartori recebeu uma dívida maldita de Tarso Genro, PT, que pegou o governo com déficit zero e entregou-o com déficit bilionário, além de ter estourado todas as margens possíveis para a tomada de empréstimos.

Henrique Meirelles diz que acordo sobre adesão do governo gaúcho ao RRF está próximo.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que esteve ontem no RS, falou ontem sobre a proposta de adesão do governo gaúcho ao RRF dos Estados:

1) A privatização das estatais só é necessária caso seja a única alternativa para o estado fechar as contas e alcançar os termos propostos para apresentar à União.

2) A questão dos gastos da Folha poderá ser suprida mediante simples comunicado do TCE do Estado sobre desembolsos acima do que prevê a a lei sobre adesão ao RRF.

O ministro explicou que o importante é que as contas fechem. 

Ele avisou que o governo gaúcho faz as coisas certas e o acordo é próximo.

Opinião do editor - Moro foi consistente, culto e assertivo no Roda Viva

Moro esteve à vontade na maior parte do tempo.

O editor prestou atenção a toda a entrevista de duas horas que o juiz Sérgio Moro concedeu ao Roda Viva, ontem a noite. O programa chegou a alcançar o segundo lugar mundial no trending topics do Twitter em alguns momentos, conforme revelou o âncora, Augusto Nunes, que ontem se despediu do seu público, três anos depois de ter assumido o posto.

O juiz foi bem articulado, consistente, assertivo e culto, embora didático, em praticamente todos os casos, mas demonstrou nervosismo e dificuldade quando a coisa foi para o lado pessoal, sobretudo nas perguntas formuladas pela Folha de S. Paulo.

A entrevista serviu para mostrar que Moro está pessimista em relação ao habeas corpus de Lula e à mudança de jurisprudência que autoriza prisões de condenados em segundo grau, mas revelou que tem esperanças em avanços decorrentes das eleições de outubro.

Moro elogia Fachin, Rosa Weber e Celso de Mello

Os únicos ministros do STF citados por Sérgio Moro como exemplares, ontem a noite, foram Edson Fachin, Rosa Weber e Celso de Mello.

Não por acaso.

Rosa Weber e Celso de Mello, no entanto, parecem alinhados com a concessão de habeas para Lula e com a mudança da jurisprudência que autoriza a prisão de condenados em segundo grau.

Moro trabalhou com Rosa Weber, na sua assessoria, durante o julgamento do Mensalão.

Moro negou desculpas pela revelação do Grampo do Bessias

Questionado pela Folha, o juiz Sérgio Moro negou que tivesse se desculpado por revelar o grampo no qual a Polícia Federal apanhou Dilma e Lula combinando obstruir os trabalhos da Justiça, o Caso Bessias:

- Me desculpei com o ministro Teori Zavaschi em relação às dimensões que o caso alcançou, porque não era minha intenção, mas a revelação do grampo foi legalmente correta, porque a opinião pública precisava saber (da trama).

A revelação impediu a posse de Lula na Casa Civil e ajudou a derrubar Dilma Roussef.

Moro defende PEC para prisões em segunda instância.

O juiz Sérgio Moro parece convencido que o STF mudará mesmo a jurisprudência que autoriza botar na cadeia condenados em segunda instância, como Lula.

E por isto, propôs, ontem a noite:

1) Apresentação de PEC no Congresso, recriando o mecanismo que o STF, aparelhado pelo lulopetismo, quer eliminar.

2) Escolher candidatos que digam exatamente que pontos irão defender para dar combate à corrupção.

É isso.

Se STF mudar a jurisprudência, poderoso algum irá de novo para a cadeia no Brasil

Mudar a jurisprudência, seria permitir que os poderosos acabassem impunes, tudo devido ao trabalho de advogados altamente competentes, pagos a peso de ouro, que usarão a licenciosidade da legislação penal, porque ela permite recursos infindáveis e prescrições absurdas. 

O juiz Sérgio Moro revelou no Roda Viva, ontem a noite, que no caso da mudança da jurisprudência que autoriza remeter para a cadeia condenados em segundo grau, o benefício será usado não apenas para políticos do andar de cima:

- Somente no meu juizado (18a. Vara Federal, Curitiba) 142 criminosos foram enfiados na prisão.

E da Lava Jato, foram apenas 12.

O 13o seria Lula, mas neste momento o STF quer virar o jogo.

Entre os 142 remetidos para a cadeia, estão traficantes, ladrões comuns e até pedófilos, disse Moro.

No vídeo abaixo, o leitor poderá examinar cenas da série "O Mecanismo" (Lava Jato) que mostra o contentamento de Paulo Roberto Costa e Nelma Kodama, quando são libertados por decisão do STF.

Tempo continuará instável e com temperatura muito amena no RS


Porto Alegre, 8h30min, 21 graus

A instabilidade do tempo no Rio Grande do Sul mantém a cobertura de nuvens em boa parte do dia e pancadas esparsas de chuva poderão ocorrer, sobretudo, em municípios da Metade Norte e Leste.

Durante a tarde, aberturas de sol entre nuvens poderão ocorrer, mas o tempo não firma.

Porto Alegre terá uma jornada de sol e nuvens, com a temperatura variando entre 18°C e 24°C.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/