O cantor desta música, Rony Brasil, foi preso ontem a noite por ordem de A. de Moraes. Veja o forró "Alexandre de Moraes", antes da censura.

 CLIQUE AQUI para saber como foi o episódio.

Agora, ao vivo, "Oeste sem Filtro", com Augusto Nunes, Henkel e Sívlio Navarro.

Esta é uma imagem para ser esquecida, sim, Juliana Bublitz, RBS, porque ela envergonha o Rio Grande

A jornalista Juliana Bublitz, RBS, levou alguns dias, mas nesta segunda-feira ela resolveu publicar a foto do alegre casal Thalis Bolzan+Eduardo Leite e Lula da Silva+Janja.

No fecho da legenda para a foto, escreveu Bublitz, que a cada dia se supera no conteúdo e na forma das suas brilhantes notas:

- Essa fotografia é,sim, uma imagem para não esquecermos, independentemente da posição política de cada um. 

O editor não pensa deste modo, embora respeite o conteúdo e a forma da foto de Gustavo Mansur, da Secom do governo do RS.

Esta fotografia é, sim,uma imagem que os gaúchos que repeliram Lula nas urnas devem esquecer, porque ela representa o flagrante da visita de um descondenado, recebido com todas as honras oficiais, como se os gaúchos não soubessem de nada do que aconteceu do outro lado do rio Mampituba.

Neste emocionante vídeo, Bolsonaro conta a extrema maldade que o sistema faz com ele

O editor recebeu cópia pelo seu Whats 051.99945-9810 e disponibilizou-o no seu próprio Canal do You Tube. 

Fala o advogado do cacique xavante e preso político Sererê. Sererê está preso sem culpa formada há 209 dias.

O advogado visitou o cacique na prisão política da Papuda, Brasília. Este video foi gravado pelo celular do advogado e o editor disponibiliza-o no seu próprio Canal do You Tube.

Governo lulopetista vem aí com o seu Orçamento Participativo Federal

O governo lulopetista vai mandar ministros a Porto Alegre, dia 8, para lançar seu Plano Plurianual Participativo, uma espécie de Orçamento Participativo Federal.

Um embuste, como é o caso do próprio Orçamento Participativo de Porto Alegre, criado para jogar areia nos olhos dos contribuintes, que acham que estão destinando os recursos do orçamento municipal.

Eduardo Leite continua acovardado, em cima do muro no caso da apressada votação da reforma tributária

Ao contrário do prefeito Sebastião Melo, de entidades empresriais como a Federasul (nota ao lado, desta tarde) e de governadores como o de São Paulo, o governador gaúcho Eduardo Leite continua fazendo jogo duplo e não se manifesta contrário à apressada votação em curso da reforma tributária.

A destimida nota da Federasul pede claramente que a reforma nao seja votada em julho.

O jogo bruto visa garantir mais dinheiroparao gastador governo lulopetista, esgualepando os cofres públicos estaduais e prejudicando empresas econsumidores.

Amanhã, o governador coordenará reunião com colegas do Sul e do Sudeste.

O governador paulista Tarcísio Gomes de Freitas reuniu a bancada paulista no final de semana e pediu rejeição à proposta atual.

Bolsonaro é que nem massa de pão: quanto mais bate, mais cresce

 

Entrevista de Bolsonaro bateu picos de audiência na Jovem Pan. Foram 1,3 milhão de visualizações até as 18h.

As 18h, segundo o site do Pânico,  entrevista registrava 1,3 milhão de visualizações, conforme o marcador do programa. CLIQUE AQUI para ver diretamente na fonte.

A entrevista de Bolsonaro para o Pânico, programa da Jovem Pan de hoje, rendeu picos de audiência para a emissora.

Foram 110 mil visualizações no melhor momento, apenas no You Tube.

E 190 mil likes.

A diferença é comum em plataformas do You Tube.

Vai até amanhã a mais nova reunião do Conselho do Mercosul

Lula da Silva viajará de novo para o exterior. Será esta noite, para a Agentina.

Na manhã de hoje teve início a 62ª reunião ordinária do Conselho de Mercado Comum do Mercosul. O encontro é realizado no Hotel Meliá, localizado no Parque Nacional Iguazú. O complexo fica à beira das Cataratas do Iguaçu.

O encontro irá até amanhã.

Pelos próximos seis meses, o Brasil comandará o bloco.

Deputado Zé Trovão diz que Lira cumpre ordem de Lula e quer enfiar goela baixo a reforma tributária

Este material é da Folha Política. 

STF da Guatemala suspendeu resultados eleitorais. Há suspeita de irregularidade no processo eleitoral.

Ao lado, capa do principal jornal da Guatemala.

A Suprema Corte Eleitoral da Guatemala acatou o pedido de nove partidos políticos e suspendeu o anúncio sobre o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais no país. 

Foi ontem.

A Corte informou que adotou a medida  para permitir a avaliação de suspeitas de irregularidades e garantir a segurança do processo eleitoral.

O TSE ainda poderá rever sua posição.

No link a seguir, o leitor poderá examinar os resultados, inclusive para o Congresso, que deram ampla vantagem para o oficialismo.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Bolsonaro viraliza notícia da Folha sobre reunião de Dilma com embaixadores. Ela queria evitar seu impeachment. STF e TSE nem se coçaram.

O print da notícia viraliza desde esta manhã nas redes sociais.

Um print da notícia, publicada em 22 de março de 2016, foi compartilhado nesta segunda-feira, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que na sexta-feira teve os direitos políticos suspensos por oito anos, por 5 votos a 2 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por ter feito em 2022, uma reunião com embaixadores, visando ampliar apoios para evitar seu expurgo do governo. STF e TSE nem se coçaram.

Poucos meses antes de sofrer o processo de impeachment, a ex-presidente Dilma Rousseff convocou embaixadores para participar de um evento chamado “Encontro com Juristas pela Legalidade da Democracia”, contrários à cassação da petista.

Segundo informou o jornal Folha de S.Paulo à época, todos os cerca de 150 embaixadores estrangeiros em Brasília receberam convite para a reunião, realizada em março.  

Recomendado - Aproveite esta tarde de segunda-feira para alugar por temporada. Gramado, RS.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 
- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Saiba por que razão diminui a população de capitais como Porto Alegre

A divulgação dos primeiros dados do Censo 2022 nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que as cidades de Salvador, Natal, Belém e Porto Alegre tiveram reduções populacionais acima de 5% nos últimos 12 anos. Embora com percentuais menores, o número de moradores em Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro também encolheu no período. Ao mesmo tempo, foram registrados aumentos tímidos, abaixo de 2%, em São Paulo e Curitiba.

O conteúdo acima é do repórter Leo Rodrigues, da Agência Brasil de hoje. Vale a pena ler mais:

Segundo Ricardo Ojima, pesquisador do Departamento de Demografia e Ciências Atuariais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), não só no Brasil como em todo o mundo, se observa um movimento demográfico caracterizado pela reacomodação da população nas cidades do entorno das grandes metrópoles. Ele cita o exemplo de Salvador, que teve uma perda de 9,6% no número de moradores, a redução mais expressiva entre todas as capitais. 

Ida de Alexandre Padilha até a CIC de Caxias gera controvérsia. Recepção ao ministro poderá ser mais do que fria.

A ida do ministro da área política do governo lulopetista, Alexandre Padilha, dia 7, a Caxias do Sul, não é bem vista por boa parte do empresariado.

O ministro falará na CIC, o mais poderoso centro da indústria e comércio do RS.

O que se sabe é que o convite só aconteceu depois de solicitado.

Existe forte temor de que a entidade prestigie um membro da organização que integra o Eixo do Mal,  que rasga a Constituição e lidera a escalada para implantar o comunismo no País e na América Latina, conforme reafirmado na reunião do Foro de São Paulo.

É certo que o empresariado nem sempre consegue escapar aos ditames dos interesses da categoria econômica, mas isto não significa amplificar uma recepção que precisa ser marcada apenas por isto, pela conveniência política.

Agora, ao vivo, tem Bolsonaro no Pânico, Jovem Pan. Acompanhe.

Prefeito Sebastião Melo explica por que a reforma tributária prejudica municípios, empresários e trabalhadores

Esta conversação do prefeito foi no âmbito da Confederação das Associações Comerciais do Brasil. 

PL convoca reunião nacional para quinta-feira

Bolsonaro estará presente.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, convocou os membros do partido para uma reunião na próxima quinta-feira .

O encontro ocorrerá em Brasília, às 9h.

O presidente não falou sobre pauta específica, mas a cassação de Bolsonaro, que perdeu seu direito de se eleger, será um dos assuntos.

Dica do editor - Saiba como "corrigir" o que você escreveu errado no WhatsApp, mesmo depois da "mensagem enviada"

Quando você erra uma palavra, letra ou uma pontuação na sua mensagem, você agora pode voltar atrás e corrigir. Basta clicar em cima da mensagem enviada, ela fica azul, depois clica nos 3 pontinhos no lado superior direito, abra a aba e você encontra a palavra "editar". Clica nela e a sua mensagem retorna para você fazer a correção. 

Esta opção fica ativa somente por 15 minutos após você ter enviado a mensagem.

Inflação do IPC-S fechou junho em queda de 0,10%

 O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou o mês de junho com deflação (queda de preços) de 0,10%. Em maio, o indicador havia registrado inflação de 0,08%. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o IPC-S acumula taxa de inflação de 2,22% em 12 meses.

Mercado financeiro revisa para cima (2,19%) o crescimento do PIB

O mercado financeiro aumentou a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano pela oitava vez. Segundo projeção do Boletim Focus, divulgada hoje pelo Banco Central, o país crescerá 2,19% em 2023. Há uma semana, a previsão era de crescimento de 2,18%. Para o próximo ano também houve aumento na estimativa do PIB para 1,28%, ante os 1,22% da semana passada.

Inflação
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve fechar este ano em 4,98%. Há uma semana, a projeção do mercado era de que a inflação este ano ficasse em 5,06%%. 

PIB
Em relação ao PIB, o Focus estimou uma queda para o ano de 2025, com um crescimento de 1,81%. 

Câmbio
O mercado manteve pela segunda semana a previsão do câmbio, com o dólar fechando o ano em R$ 5,00. 

Bolsa sobe e ultrapassa os 119 mil pontos. O dólar cai.

A Bolsa abriu a semana em alta e já ultrapassa os 119 mil pntos.

O dólar cai.

10h47min

Bolsa,+0,85%,119.090 pontos
Dólar comercial, -0,11%, R$ 4,7839 para a venda

Prefeito Sebastião Melo avisa que a reforma tributária trabalha contra os brasileiros

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, Vice-Presidente da FNP (que abarca os Municípios onde vivem 61% da população brasileira e se produz 74% do PIB nacional) alerta que o povo não entende o que é reforma tributária.

Eexplica:

-  Mas |(o povo) entende quando falta remédio na prateleira, médico para atender, acolhimento da assistência social, tapa buraco.

Segundo o prefeito, os municípios médios e grandes têm receita própria, não vivem de repasses, e que não podem abrir mão de ISS, o que seria abrir mão de serviços para nossas cidades, e isso é absolutamente inaceitável.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Brasil produziu 4% mais de petróleo em 2022. Conheça os números.

Foto de Marcelo Camargo, Agência Brasil.

Dados consolidados do ano de 2022, divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), revelam que a produção nacional de petróleo atingiu 3 milhões de barris por dia, com aumento de 4% em comparação ao ano anterior. A produção de petróleo do pré-sal atingiu média de 2,3 milhões de barris/dia no ano, representando cerca de 76% da produção total do Brasil. 

As reservas totais de petróleo apresentaram, em 2022, crescimento de 10,6% em relação a 2021, chegando a 26,91 bilhões de barris.

Biocombustíveis

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - As 10h15min, prefeito Melo empossará o seu novo secretário da Educação

 O prefeito Sebastião Melo dará posse, daqui a pouco, 10h15min, ao novo  secretário de Educação, José Paulo da Rosa

Será no  Paço Municipal (prefeitura velha).

CLIQUE AQUI para saber quem é o novo secretário.

Tremendamente ativista e terrivelmente anti-bolsonarista, STF é rejeitado pela maioria do povo do Brasil. Conheça a pesquisa do PoderData.

Ferrenhamente ativista e duramente anti-bolsonarista, segundo o site Poder360, geralmente alinhado com o lulopetismo, constata, hoje, que a  avaliação negativa do STF (Supremo Tribunal Federal) caiu 9 pontos percentuais durante os 6 primeiros meses do governo Lula e atingiu a menor taxa desde 2021, quando o Judiciário passou a adotar atitudes mais duras contra o governo Bolsonaro. 

Em dezembro de 2022, 40% dos eleitores avaliavam o desemprenho da Suprema Corte como “ruim” ou “péssimo”. Hoje, são 31%. Os dados são de pesquisa PoderData realizada de 25 a 27 de junho.

O STF é avaliada positivamente por 25% eleitores.

Clique aqui para ver e ouvir a delação premiada de Marcelo Odebrecht

 O ex-CEO Marcelo Odebrecht.

Governo lulopetista libera Odebrecht para negociar contratos com a Petrobrás

 As empresas Odebrecht, Andrade Gutierrez e UTC estão habilitadas novamente para negociar contratos com a Petrobras. Elas estavam impedidas de disputar obras por causa do envolvimento em esquemas de corrupção na estatal, investigados pela Operação Lava Jato. No total, 31 empreiteiras foram habilitadas para participar de concorrência da petroleira, entre nacionais e estrangeiras.

A informação foi confirmada pela estatal.

Conheça os 4 obstáculos principais à aprovação da reforma tributária, por Paulo Moura

 Paulo Moura é cientista e consultor político, publisher do Canal Dextra.

Câmara começa, hoje, esforço concentrado para votar polêmica reforma tributária

Há forte oposição de governadores e prefeitos como Sebastião Melo (foto ao lado) contra a reforma tributária, que dificilmente terá votos suficientes para aprovação. CLIQUE AQUI para examinar a propostado relaator.

Os preços para os consumidores tamhém subirão, segundo a Abras (CLIQUE AQUI para ler reportagem de hoje do Correio do Povo).

O colégio de líderes da Câmara dos Deputados reuniu-se na noite deste domingo para definir a pauta de votação da primeira semana de julho. 

A Câmara anuncia para a semana um esforço concentrado de votação de pautas econômicas amplas, como a reforma tributária, o arcabouço fiscal e mudanças no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Uma sessão extraordinária de deliberação já foi convocada para as 16h de  hoje.

Lira decide que esta semana a Câmara não terá sessões das CPIs do MST e do 8 de Janeiro

O presidente da Câmara, Arthur Lira, acaba de proibir a realização de qualquer sessão da CPI do MST e da CPMI do 8 de Janeiro, tudo no decorrer desta semana.

O ato de Lira teve o apoio do Colégio de Líderes, reunido ontem a noite com ele.

A alegação é de que a Câmara precisa "focar os seus trabalhos na discussão e votação em plenário de matérias de grande relevância para o País (...) fundamentais para a estabilidade do Brasil".

A nota não diz que matérias são estas, mas referem-se ao Arcabouço Fiscal e à Reforma Tributária, ambas apoiadas pelo governo lulopetista e ainda objeto de grandes rejeições.

O ato da Mesa não é inédito, mas com certeza favorece o governo lulopetista.

A octaginária Maria Bethânia comemora perseguição do TSE a Bolsonaro. Foi em show na cidade de Lisboa.

RS terá sol e temperatura amena

 RS, 9h - Porto Alegre, 15o/Gramado, 14o/Anta Gorda, 13o/Xangri-Lá,19o/ Uruguaiana, 15o.

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira.

Confome a MetSul, o dia começou friorento, mas a temperatura subirá durante o dia. A tarde será agradável no Estado, com máximas que passarão dos 20ºC em quase todas os municípios gaúchos.

O sol deve predominar no Rio Grande do Sul entre segunda e quarta-feira, com noites frias e tardes com marcas agradáveis. 

O tempo deve começar a mudar de forma mais significativa na quinta-feira.

Dica do editor- Saiba onde vacinar contra a gripe em Porto Alegre, grátis

A Secretaria Municipal de Saúde mantém nesta segunda-feira, 3, a vacinação contra a gripe (Influenza) em Porto Alegre.  Serão 41 locais aplicando o imunizante para todos os públicos.

CLIQUE AQUI para verificar os endereços. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/