Galeria do supermercado Zaffari Lindoia, Porto Alegre, amplia mix de lojas

 A galeria do supermercado Zaffari Lindoia, localizado na Zona Norte de Porto Alegre, segue ampliando seu mix com três novas operações: Cacau Show, Mixcell e Brilhos e Metais. O empreendimento já conta com unidades da OMO Lavanderia, da SOS Serviços e da Panvel. 

CLIQUE AQUI para examinar detalhes de cada operação nova. 

Os ministros do STF gritam porque sabem que Bolsonaro irá mandá-los para casa

 

Conselho Internacional de Grãos reduz previsão da safra mundial de milho

O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) reduziu hoje sua previsão para a produção global de milho 2021/22, em parte devido a perspectivas reduzidas para Brasil e Argentina em função da seca.

Em sua atualização mensal, o órgão intergovernamental cortou a previsão em 4 milhões de toneladas para 1,203 bilhão de toneladas.

Brasil - A safra de milho do Brasil foi estimada em 111,5 milhões de toneladas, abaixo da projeção anterior de 112,9 milhões, embora ainda bem acima dos 87 milhões do ciclo passado.

Argentina - O IGC também cortou sua previsão para a safra de milho da Argentina de 61 milhões para 59 milhões de toneladas, ligeiramente abaixo dos 60,5 milhões da temporada anterior.

Este blog está também no Gettr. No Gettr não tem censura.

O editor está no GETTR, já acumula 1.200  inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.

TSE viola confiança e vaza respostas às Forças Armadas

A velha mídia e seus aliados de sites e blogs sujos de internet, como são os casos de O Antagonista, The Intercept ou Brasil247, perderam completamente os escrúpulos.

O caso mais patética é do blog O Antagonista, que ao se referir ao vazamento intencional das perguntas das FFAA e das respostas do TSE ao questionamento sobre o processo de votação, chegou ao ponto de declarar que a vulnerabilidade do sistema de votação, ao contrário do que disse o presidente, não foi questionado pelas FFAA.

"Bolsonaro mentiu e envolveu as Forças Armadas em sua mentira", escreveu O Antagonista, repetindo com outras palavras as mentiras declaradas pelo presidente do TSE, Luiz Barroso.

O Antagonista e Barroso mentem. Barroso foi covarde ao divulgar e analisar até perguntas (sem pedir autorização aos autores, no caso as FFAA) como O Antagonista fez patifaria ao ignorar que o TSE só contou sua própria versão. Nem se sabe se as perguntas publicadas pelo TSE são mesmo as que recebeu.

A seguir, examine a íntegra  das respostas do TSE. Constate claramente quem é o mentiroso nesta história. O material, sigiloso, foi violado e divulgado inescrupulosamente pelo TSE. Uma deselegância e uma provocação a todas as Forças Armadas, tratada de modo totalmente desleal.

CLIQUE AQUI para examinar as respostas.
CLIQUE AQUI para ver os anexos.

Deputado Felipe Barros não cometeu crime algum ao vazar o inquérito sobre invasão de hackers no TSE

A Procuradoria da Câmara, órgão interno que faz a defesa dos deputados em suas atividades parlamentares, afirmou em parecer que o deputado Filipe Barros (PSL-PR) não cometeu crime ao divulgar o inquérito da Polícia Federal sobre a invasão hacker aos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018. Considerou que a própria instauração de uma investigação contra ele em razão da divulgação, no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), constitui uma "violação ao livre exercício do mandato" e serve como "instrumento de perseguição política" por sua posição a favor do voto impresso no país.

O órgão defendeu o arquivamento do inquérito, aberto pelo ministro Alexandre de Moraes a pedido do TSE.

CLIQUE AQUI para saber mais,

Na Hungria, ao lado de Orbán, Bolsonaro desmente mentiras sobre o agro brasileiro

 

Recomendado - Bier Markt abrirá as portas as 17h para receber você e seus amigos, Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Moro ironiza e diz que únicas reformas desejadas por Lula são de casos como os do triplex e do sítio de Atibaia

O pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos) comentou uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a uma rádio de Curitiba, a Banda B, na qual afirmou que o Brasil não precisa de reforma alguma.

O ex-juiz disse que o petista não tem interesse em fazer reformas no Brasil. 

Em seus perfis nas redes sociais, Moro ironizou a fala do ex-presidiário:

- As únicas reformas que Lula gosta são as do sítio de Atibaia e do apartamento no Guarujá”.

Lula foi objeto de inquéritos da PF, denúncia do MPF e julgamento feito por Moro, que o condenou como corrupto, tudo por levar propina nos casos do sítio e do triplex.

Dica do editor - Não caia neste golpe sobre valores a receber

Não caia neste golpe (o e-mail a seguir foi enviado ao editor):

Seja bem-vindo(a) ao Sistema Valores a Receber
SERVIÇO AO CIDADÃO
Banco Central do brasil.
INFORMA:
Prezado polibio@polibiobraga.com.br
Identificamos que possui um saldo Disponível em nosso sistema para Receber.
Não perca tempo, veja seu Extrato ainda hoje.

Júlio Ribeiro conversa com Magaldi, Petek, deputaeo Zucco e Rollsing, agora, ao vivo, no Boa Tarde, Brasil !

Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Dempsey Magaldi, João Petek, Luciano Zucco e Luiz Carlos Rollsing/ Produção: José Carlos Roque.

Dica de turismo -Conheça a Cabanha La Paloma, Porto Alegre

 

Bolsonaro diz que fala de Fachin (veja abaixo) revela que o sistema de votação é violável

 Bolsonaro chamou Fachin, Barroso e Moraes de "adolescentes" (no RS, a expressão equivale a "guris de merda"). "Eles claramente me perseguem", denunciou o presidente. A fala de Fachin desmente o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, disse, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, não haver riscos de que ataques cibernéticos interfiram no resultado das urnas durante as eleições. “Você pode derrubar o sistema do TSE, mas não tem como fraudar a eleição”. Fachin desmentiu tudo ao dizer que os hackers russos podem entrar no sistema.

Veja e ouça o que ele disse ontem a noite em entrevista ao Pingos nos Is.

Ao lado de Barroso e de Moraes, Fachin, TSE insulta os russos no dia da visita de Bolsonaro à Rússia

A canalhice dos ministros lulopetistas do STF não parece ter limites. Eles sabem que a reeleição dará a Bolsonaro força política e parlamentar suficiente para mandá-los de volta para casa. É por isto que querem evitar que ele dispute a eleição, que não seja eleito ou, se for eleito, que não seja empossado.

A edição é do Jornal da Cidade on Line

  

Bolsa abre em pequena queda, mas opera acima dos 115 mil pontos

 A Bolsa abriu em pequena queda, mas ainda opera acima dos 115 mil pontos.

O dólar sobe.

10h48min

Bolsa,-0,14%, 115.019 pontos
Dólar comercial, +0,21%, R$ 5,1399 para a venda

Artigo, J.R. Guzzo, Estadão - A guerra anunciada e não entregue

Não é a primeira vez em tempos recentes, e nem deve ser a última, que a opinião pública mundial é levada a acreditar, por força de algum repente neurótico de governos em busca de causas, que o mundo vai acabar daqui a quinze minutos. A assombração que levantam é de mais uma “guerra” — nos Estados Unidos, na Europa e de preferência no planeta inteiro. Trata-se de uma impossibilidade material; guerra de verdade, no século 21, é coisa privativa de país subdesenvolvido. Mas nada detém o impulso de criar pânico, e por conta disso temos essa gritaria histérica que se formou em torno da “invasão” da “Ucrânia” pela “Rússia”. Alguém invadiu alguém, com tropa, tanque e bomba atômica? Não. Poderia ter invadido? Não. Resultado: quem se preocupou com isso perdeu completamente o seu tempo.

Foi a mesma coisa, tempos atrás, quando a Coreia do Norte ia disparar o seu “arsenal nuclear” em cima de Nova Iorque e Donald Trump ia apertar um botão capaz de detonar não só a Coreia e vizinhanças, como o resto da Terra.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Veja momento em que Bolsonaro fica irritado com jornalistas. Foi na Rússia, ontem.

 - Este material é do Foco do Brasil.

PL contrata ex-ministro do TSE para campanha de Bolsonaro

 O PL contratou o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira de Carvalho Neto para integrar a equipe que trata da campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro à reeleição ao Palácio do Planalto.

"Vou defender o presidente na sua integralidaded", disse Carvalho Neto ao site R7.

A informação foi confirmada pelo ex-ministro ao R7. Neste primeiro momento, Tarcísio atuará na parte jurídica do partido e aparando arestas em torno do pleito eleitoral e, depois, quando o partido oficializar, na campanha de Bolsonaro.

Eduardo Leite abrirá a agenda, hoje, para sessão de fotos com a presidente do MDB Diversidade

 Durante 15 minutos, esta tarde, das 16h45 às 17h, o governador Eduardo Leite posará para fotos com a presidente nacional do MDB Diversidade, Janaína Renée

Será no gabinete do Governador, Palácio Piratini.

Com toda a pompa e circunstância.

Vai a sanção a lei que subsidia casa própria para policiais

O Senado aprovou, ontem, projeto de lei da Medida Provisória 1070 de 21, que permite o uso de recursos do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública) para subsidiar casa própria a policiais com remuneração bruta de até R$ 7.000. A votação foi simbólica, quando não há contagem de votos. Agora, o texto vai à sanção.

CLIQUE AQUI para muito mais informações.

Foi ontem a posse do novo presidente da OAB do RS, Leonardo Lamachia

Foi ontem a posse do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS), Leonardo Lamachia, para o triênio 2022-2024. 

O advogado assumiu no lugar de Ricardo Breier. 

A cerimônia ocorreu no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa.

Inflação do IGP-M desacelera na 2a. prévia de fevereiro

 A inflação do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) desacelerou a 1,94% na segunda prévia de fevereiro, de 1,95% na prévia de janeiro, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador fechou o mês anterior com alta de 1,82%. 

Governo mantém Alertas para todo o Estado pela quarta semana seguida

 Pela quarta semana consecutiva o Gabinete de Crise decidiu, depois de reunião semanal realizada nesta quarta-feira, manter os Alertas para todas as regiões Covid do Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul.

A justificativa pela manutenção dos Alertas é a conjuntura estadual.

CLIQUE AQUI para saber as razões do governo estadual.

Brasil volta a superar a marca dos 1 mil mortos por vírus chinês

 O Brasil registrou, entre ontem e hoje, 1.085 mortes causados pelo vírus chinês, de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesta quarta-feira. Com os registros, o País acumula 640.774 vidas perdidas para a doença.

A média móvel de óbitos em sete dias ficou 814, ante 840 ontem e 873 mortes de média em 9 de fevereiro, há uma semana.

O levantamento do Conass, que compila dados de secretarias de Saúde dos 26 Estados e do Distrito Federal apontou ainda 147.734 novos casos de covid-19 em 24 horas, com um total de 27.806.786 registros desde o início da pandemia.

Vacinação deixa de ser obrigatória para empregada gestante

 O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira o PL (projeto de lei) que regulamenta o retorno da empregada gestante, inclusive a doméstica, não imunizada contra a Covid-19 às atividades de trabalho presencial.

A proposta foi alvo de obstrução de deputadas de oposição, que criticam a falta de tratamento especial às gestantes com comorbidades e a falta de vacinação obrigatória.

A matéria vai a sanção.

Números de adultos e crianças infectados por vírus chinês continuam baixos nas UTIs de Porto Alegre

 Subiram levemente os índices de ocupação de leitos de UTIs Adulto e Pediátricos em Porto Alegre.

Ontem:

Adultos - 94,65%(93,4% no dia anterior)
Pediátricos - 78,10% (71,43% no dia anterior)

O número de infectados por vírus chinês prosseguiu o mesmo. No caso de crianças, 7 confirmados e um suspeito.

CLIQUE AQUI para examinar as tabelas dos hospitais.

Saiba onde vacinar, hoje, em Porto Alegre

 A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 36 locais: Shopping João Pessoa e 35 unidades de saúde - quatro delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Ramos, São Carlos e Tristeza).

CLIQUE AQUI para endereços.

Veja como foi a recepção a Bolsonaro, esta manhã, na Hungria

 Depois de uma visita de dois dias a Moscou, o presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta 5quinta-feira em Budapeste, na Hungria. O chefe do Executivo se encontrou com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán. Por volta das 7h30 (horário de Brasília), Bolsonaro chegou ao Sándor Palace, residência oficial do presidente da Hungria, para se encontrar com o chefe do Executivo húngaro, János Áder. 

Veja a cerimônia de recepção de Bolsonaro no Sándor Palace:

Senado aprova subsídios federais de R$ 15 bilhões para isenções de passagens para idosos

No Brasil, em média, o benefício determinado por legislação federal representa 8% dos passageiros. 

A deputada estadual gaúcha Patrícia Alba, MDB, informou ontem a noite ao editor que o financiamento do transporte coletivo teve um avanço nesta quarta-feira, quando o Senado Federal aprovou, por unanimidade, o Plano Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (PNAMI). O projeto de lei - de autoria dos senadores Nelsinho Trad e Giordano - que agora passará por apreciação na Câmara dos Deputados, prevê aporte de recursos federais para custear as isenções dos idosos acima de 65 anos, definida em lei federal. Patrícia esteve em Brasília, junto com Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre.

Atualmente, em cidades como Gravataí, terra da deputada, e Porto Alegre, as isenções são sustentadas pelos passageiros pagantes do sistema.

Em Porto Alegre, o impacto financeiro da isenção aos passageiros idosos acima de 65 anos corresponde a cerca de R$ 75 milhões ao ano. 

CLIQUE AQUI para saber tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/