Dica do editor - Veja e ouça, agora, Lucy Alves, a cantora brasileira de xotes

Recomendado - Hamburgers e cervejas artesanais Bier Markt Vom Fass na sua casa, tele-entrega, nesta sexta-feira. Compre agora.

Desde que reabriu depois do lockdown, Bier Markt apresenta promoções diárias.

TELE-ENTREGA
Hamburguers e cervejas Bier Markt Vom Fass em sua casa. 
CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburguers, pizzas e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre atende toda a linha de suas cervejas artesanais, pizzas e hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. 

Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Recomendado - Esta noite tem Chope Pilsen a noite toda por apenas R$ 6,00 cada 300 ml. Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

Desde que reabriu depois do lockdown, Bier Markt apresenta promoções diárias.

TELE-ENTREGA
Hamburguers e cervejas Bier Markt Vom Fass em sua casa.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburguers, pizzas e a lista de cervejas artesanais e bebidas

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre atende toda a linha de suas cervejas artesanais, pizzas e hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927
às 6/18/2020 05:00:00 PM Nenhum comentário:

Lotações de UTI podem enquadrar Porto Alegre na situação de bandeira vermelha. Isto acontecerá amanhã ou domingo.

Este mapa mostra os níveis de lotação das UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre.

79% das posições de UTI estão ocupadas.

Não só de vírus chinês.

O número de pacientes infectados pelo vírus chegou esta tarde a 127, mas é claro que para efeito de lotação, contam todas as internações relacionadas com as 712 vagas de UTI da Capital.

Se o número chegar a 80% ou mais, amanhã, como se espera, Porto Alegre preencherá as condições que se enquadram no espectro da situação de bandeira vermelha, conforme o modelo estadual de distanciamento social controlando, exigindo medidas de restrição muito severas, inclusive fechamento de shopping centers, bares, lancherias e restaurantes

Ministros civis tentam acordo com o STF e viajam para SP em busca de Alexandre de Moraes

Os ministros do governo federal André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e José Levi (Advocacia-Geral da União) foram a São Paulo nesta sexta-feira, para terem uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Eles foram tentar um novo acordo de paz com o STF.

É algo inútil.

O STF é a atual longa manus do Eixo do Mal, que segue na escalada por emparedar ou derrubar o governo Bolsonaro, visando restabelecer o antigo status quo do fisiologismo e da corrupção política, midiática e empresarial no Brasil.

Alexandre de Moraes mantém na cadeia a presa política Sara Winter

O ministro Alexandre de Moraes acaba de renovar por mais 5 dias a prisão temporária da presa política Sara Winter.

O ministro, além disto, mandou enfiá-la no presídio feminino de Brasília, onde se encontram presas comuns, inclusive ladras e assassinas.

Ontem, a ministra Cármem Lúcia negou o pedido de habeas corpus impetrado por Sara.

Dica do editor – Amanhã de manhã, 9h, na Band RS, tem Francisco Ferraz e Cleber Benvegnu

O programa de rádio Outro Olhar, comandado pelo jornalista e empresário Cleber Benvegnú, receberá neste sábado (20), às 9h, o cientista político Francisco Ferraz. O escritor e ex-reitor da UFRGS analisa o cenário de crise da política nacional e seus reflexos na próxima eleição. Para além dos fatos aparentes e cotidianos, quais são os pontos mais profundos que explicam a crise institucional que estamos vivendo no Brasil? Essa reflexão norteará o debate que vai ao ar pela Bandeirantes (94.9 FM e 640 AM).

Este blog comprova que reduz o crescimento de casos de vírus em 5 Estados. SP achata com viés de queda. RS tem viés de alta.


Covid-19 – Participação dos estados no número de mortes em todo o
Período e na última semana, 2011-2018

O gráfico abaixo, elaborado por este blog, mostra o crescimento e a participação de cada Estado no número de óbitos em todo o período da pandemia e na última semana.


Os Estados onde a barra vermelha é menor, é porque cresceram menos na última semana do que a média do período. São eles CE, PE, AM, PR e RJ. Exatamente os que apresentam maior número de casos. Em compensação , Estados como ES, MG, PR, RS, os do Sul e Centro-Oeste, onde a incidência da doença é menor, o número de óbitos da última semana apresenta uma taxa bem maior que todo o período. 

SP está no limite, mas está decrescendo. Já SC, que também está no limite, está aumentando. 

Os gráficos não querem dizer que os Estados que estão declinando têm pouca incidência. Pelo contrário, são os que tem mais, mas estão decrescendo a participação relativa.

Defesa pede habeas corpus para Fabrício Queiroz

A defesa de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, pediu habeas para o seu cliente, hoje, no Rio.

O habeas corre no TJ do Rio.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Secretário da Segurança de SP cai infectado por vírus chinês

O secretário da Segurança de São Paulo, general João Campos, caiu com vírus chinês.

Você entende o que acontece neste momento no Brasil ? Fernando Schuller conversa com Júlio Ribeiro sobre isto. É na Rádio Press, Porto Alegre. Ao vivo, 16h.

Deputado gaúcho Marcelo Brum quebra IP de hacker que criou e usou perfil falso no Facebook

Ao lado, no último quadrado, hacker preso ao passar seus furtos para The Intercept (primeiro da foto) e atacando Moro.

O deputado federal gaúcho Marcelo Brum já conseguiu quebrar o IP e o sigilo telefônico do hacker que criou um perfil falso no Facebook e usa seu nome para disseminar fakes news.

"Ele vai pagar caro pelo crime", disse o deputado ao editor.

Marcelo Brum acaba de apresentar projeto pelo qual fica proibido o anonimato nas veiculações feitas através das redes sociais e também via blogs e sites de internet.

O editor não usa anonimato em nenhuma das suas postagens, mas o anonimato corre solto nas opiniões de leitores. Neste caso, a responsabilidade civil e penal é de quem escreve. O anonimato não protege o o anônimo, porque seu IP pode ser quebrado. O editor já quebrou vários IPs de caluniadores, processou-os civil e criminalmente, venceu as ações e todos pagaram caro pelo crime.

O editor é também advogado (OAB-RS) e não deixa caluniador falar sozinho.

Além disto, as ações nas quais o editor é litigante, são conduzidas com êxito pelos seguintes advogados e escritórios: dr. Luiz Carlos Correia Barbosa, Scalzilli, Althus Advogados, Carvalho Vernet Advogados, dr. Adão Paiani e dr. Bruno Dornelles.

Conheça o papel do BNDES e os desafios econômicos da pandemia. É imperdível ver e ouvir.

Uma Live imperdível sobre o cenário político-econômico atual, com a presença de Gustavo Montezano, presidente do BNDES, o CEO da XP, Guilherme Benchimol, além de outros especialistas da XP.

Mudança de bandeiras poderá acontecer neste final de semana no RS

Neste final de semana, o governador Eduardo Leite poderá anunciar mudanças no modelo de bandeiras do sistema de distanciamento social controlado.

Dica do editor - Acompanhe esta discussão sobre o futuro do varejo e dos shoppings no dia seguinte ao da pandemia

Para fechar a série "Preparando para a retomada", Pedro Fagundes, Analista de Varejo da XP, Bruna Pezzin, Analista de Transportes, Bens de Capital e Shoppings da XP, Brunno Donadio, Sócio e Analista Sênior na Equitas e Aline Cardoso Portfolio Manager e Analista de Ações na Trafalgar Investimentos, discutem o comércio depois da pandemia.

Conheça o programa Pró-Brasil, o programa econômico para o day after pandemia

O governo espera poder anunciar em dez dias o seu programa econômico para o day after.

Trata-se do Pró-Brasil, que é desenhado sob o comando do ministro Paulo Guedes.

O editor conversou esta tarde com o deputado federal gaúcho Alceu Moreira, que é um dos interlocutores do pessoal que toca os estudos. Moreira é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

O programa chegou a ser lançado em abril pelo chefe da Casa Civil, general Braga Neto, mas Guedes não gostou da coisa, abriu a boca e o programa foi entregue para ele.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes iniciais do programa. Trata-se de material bem enxuto, didático e completo.


Doria diz que sistema hospitalar não entrou e nem entrará em colapso. Números de casos e óbitos diminuem de ritmo.

O governador João Doria garantiu, hoje, que São Paulo não teve, não tem e nem terá colapso no sistema de saúde.

E nem hospitalar.

Os dados mostram iminente diminuição do número diários de casos e de óbitos em São Paulo, o que começou a acontecer em pelo menos 7 Estados, segundo informaram, hoje, pesquisadores da PUC do Rio e FGV. Os Estados são Amapá, Pernambuco, Roraima, pernambuco, Tocantins e Rio.

 CLIQUE AQUI para examinar informações de hoje sobre a redução de casos.

Os pesquisadores da PUC e da FGV estabeleceram um fator chamado Rt, que mede a transmissão do vírus. Quando é inferior a 1, isto significa que a retransmissão ocorreu para menos de uma pessoa e isto significa redução de ritmo, o que permite partir para flexibilizações mais intensas. Nos sete Estados, o fator Rt é inferior a 1.

O próprio site dadostransparentes.com.br, que é independente, demonstra que as curvas de casos e de óbitos oscilam tremendamente desde o início do mês. CLIQUE AQUI para examinar os gráficos.

Intrigas palacianas chegam ao ministério de Onyx Lorenzoni

Não tem nada de fogo fátuo a boataria que envolve o ministro Onyx Lorenzoni. Segundo as más línguas, o ministro poderia ser substituído pela ministra Damares Alves.

A boataria cresceu hoje, depois que o desconforto de militares e civis palacianos vazaram factoides para o jornal O Globo de hoje.

Marchezan Júnior discutirá, esta tarde, situação dos pacientes de outras cidades que ocupam 59% das UTIs da Capital

O prefeito de Porto Alegre, Marchezan Júnior, convidou para uma videoconferência, esta tarde, os prefeitos de Alvorada, Viamão, Guaíba e Novo Hamburgo, porque quer discutir com eles o que fazer com os pacientes destes municípios e que ocupam UTIs de Porto Alegre.

22 leitos de UTI são de pacientes dos quatro municípios: Alvorada (7), Guaíba (5), Novo Hamburgo (5) e Viamão (5).

Marchezan Júnior está na iminência de decretar novas restrições para a movimentação e aglomeração de pessoas, tudo diante das informações sobre o avanço na utilização de UTIs pelo sistema hospitalar da Capital.

Pelo segundo dia seguido, Bolsonaro não desce para falar com seus apoiadores

Hoje, pelo segundo dia seguido, o presidente Bolsonaro não desembarcou do carro, de manhã, para conversar com apoiadores.

O clima é de tensão política e o presidente não parece disposto a agravá-lo com declarações fora de hora e que possam meter mais lenha na fogueira.

BarraShoppingSul passa a entregar em casa, em menos de duas horas, todas as compras feitas pelo seu novo aplicativo

Já está funcionando o aplicativo que permite que os clientes de qualquer loja do BarraShopping Sul, Porto Alegre, recebam em menos de duas horas tudo que comprarem. As entregas também podem ser feitas no drive thru.

Vale para compras de consumidores localizados num perímetro de 6 kms do shopping.

A Multiplan lançou a função de marketplace do superapp Multi no BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS).

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

Artigo, Ives Gandra Martins, Conjur - Cabe às Forças Armadas moderar os conflitos entre os Poderes

Tendo participado de audiências públicas, durante o processo constituinte, a convite de parlamentares eleitos em 1986, assim como, repetidas vezes, apresentado sugestões ao então presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães, relator Bernardo Cabral e presidentes de Comissões e Subcomissões, sempre que solicitado, decidi com Celso Bastos comentar o texto supremo, em 15 volumes, por 10 anos (1988-1998), em edições e reedições veiculadas pela Editora Saraiva.

Dividimos os nove títulos..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

A repórter Fernanda Salles faz narrativa completa sobre o papel sujo da imprensa tradicional na conspirata para derrubar o governo Bolsonaro

Dica do editor - Saiba como a organização pode transformar o astral do seu lar

Ana Lourenço, do jornal Estadão, ensina como a decoração de um ambiente - suas cores, adereços e disposição dos objetos - influenciam as pessoas que nele vivem.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Este infectologista da USP diz verdades sobre o vírus chinês. É entrevista para Leda Nagle.

O Professor Paolo Zanotto é pesquisador da USP, trabalha com virologia e fala de uma maneira contundente sobre os medicamentos e os caminhos que estamos vivendo neste momento. a entrevista foi gravada dia 15/6/20.

 

Dica do editor - Saiba como e por que aumentaram geometricamente as vendas de antidepressivos e as consultas aos psiquiatras

A pandemia resultou em aumento geométrico nas vendas e nos usos de antidepressivos em todo o Brasil, da mesma forma que aumentaram exponencialmente as consultas a psiquiatras, psicólogos e cardiologistas.

O uso de vitaminas também aumentou muito, sobretudo a vitamina D.

CLIQUE AQUI para saber o que acontece no Brasil.

Veja e ouça o que diz o padre Fred, Taubaté, sobre o vírus chinês

Associação Nacional dos Membros do Ministério Público tira posição oficial contra inquérito das fake news

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e a Associação Nacional dos Procuradores da República divulgaram uma nota sobre a declaração do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para quem não existe monopólio de investigação do Ministério Público.

Na verdade, a nota contesta a decisão do STF de tornar legal o que é ilegal, abrindo perigoso precedente para a ordem jurídica estabelecida, um ataque direto às prerrogativas do Ministério Público e um atentado ao estado democrático de direito.

Há um silêncio obsequioso da magistratura e do MP a respeito da violência jurídica.

Diz a nota:

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

Eleitores sairão às ruas neste domingo para apoiar Bolsonaro. Em Porto Alegre, ato público sairá no Parcão.

Manifestações de rua de eleitores do presidente Bolsonaro sairão às ruas neste domingo.

Em Porto Alegre, a concentração foi agendada para o Parcão.

As convocatórias são ativas nas redes sociais.

Oposição quer ativistas fora das ruas. Eles acham que STF cumpre melhor o papel de oposição ao governo Bolsonaro.

PT, PCdoB, PSB, PDT, Solidariedade e PSD no Senado, que se consideram de oposição, recomendam que seus aliados não saiam às ruas, domingo, para protestar contra Bolsonaro.

Eles não querem prejudicar os eficientes protestos em curso no STF.

O STF é a longa manus da oposição.

Com arrecadação em queda menor do que a prevista, governo gaúcho inicia pagamento da Folha de maio no RS

O governo do Estado paga, hoje, parcela de R$ 700 relativa à folha de maio, que estava prevista para ser depositada em 30 de junho. Com o depósito, serão quitados os contracheques do Poder Executivo com valor líquido até R$ 2,2 mil, o que corresponde a 44% dos vínculos.

A reprogramação do calendário foi possível pela arrecadação dos tributos estaduais ter ocorrido até o momento em um patamar maior do que o projetado. Assim, as perdas estimadas para junho, inicialmente em torno de R$ 700 milhões, estão ajustadas para R$ 550 milhões.

A parcela seguinte da folha permanece prevista para 10 de julho, mas, caso haja condições para novos depósitos, a mudança será imediatamente comunicada. A quitação da folha de maio está prevista para 13 de julho, contando com recursos do Estado e com o ingresso da segunda parcela relativa ao suporte federal destinado à recomposição de perdas de arrecadação decorrentes da crise da Covid-19.

Assessora do presidente da Assembleia do Rio movimentou R$ 26,5 milhões. Deputado e assessora fazem parte do mesmo inquérito que investiga Fabrício Queiroz.

Como a grande mídia e o governador Witzel e seus aliados do Eixo do Mal acham que ela não tem ligações com a família Bolsonaro, passa batido histórico de Elisângela Barbieri, a Assessora Especial de Técnica Parlamentar lotada no gabinete do presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), que disputa novamente o posto de comandante da Casa. Segundo o Coaf, quatro funcionários de Ceciliano movimentaram em contas bancárias R$ 49,31 milhões, o maior valor na Alerj.

O caso tem a ver com o inquérito que ontem resultou na prisão de Fabrício Queiroz, assessor do senador Flávio Bolsonaro, na época, 2017, deputado estadual no Rio. Flávio e mais 26 deputados estaduais e 75 assessores, são investigados, inclusive André Ceciliano.

Consideradas suspeitas, as ações estão sendo investigadas. Pois bem. Elisângela fez transações em uma conta do Banco Itaú, em Paracambi, de R$ 26.510.942,00, entre 2011 e 2017. Como e por que uma assessora, com salário líquido de R$ 5.124,62, movimentou tanto dinheiro?

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é do jornal O Dia.

Weintraub teme ser preso e morto na cadeia a mando do Eixo do Mal. Foi o que ele disse, hoje, na CNN.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse hoje para a CNN:

- A prioridade total é que eu saia do Brasil o quanto antes. Agora é evitar que me prendam, cadeião, e me matem.

O ministro não disse quem quer prendê-lo e matá-lo.

E nem precisa.

Bolsa e dólar abrem a manhã em queda no Brasil

A Bolsa abriu novamente em queda, mas o dólar também cai.

10h21min

Bolsa, -0,02%, 96.146 pontos
Dólar comercial, -0,39%, R$ 5,3492 para a venda.

Registre os nomes destes ministros do STF que votaram por garrotear a liberdade de expressão no Brasil.

Votaram por manter o inquérito inconstitucional das fake news, o que representa um ataque direto à liberdade de expressão e de imprensa:

- Fachin
- Alexandre de Moraes
- Barroso
- Rosa Weber
- Fux
- Cármen Lúcia
- Lewandowski
- Gilmar Mendes
- Celso de Mello
- Toffoli

Votou para anular o inquérito inconstitucional, chamando-o de “natimorto”:

- Marco Aurélio Mello.

Mercado Livre confirma suspensão do seu centro de distribuição em Gravataí. Vai tudo para Santa Catarina.

O prefeito Marco Alba foi avisado por François Martins, gerente de relações internacionais da Mercado Livre, que não sairá mais em Gravataí o terceiro centro de distribuição da gigante multinacional, que já estava selecionando 500 trabalhadores para seu complexo do RS.

A Mercado Livre decidiu levar tudo para Santa Catarina.

A Empresa disse ao prefeito que não conseguiu demover a secretaria estadual da Fazenda da decisão de exigir que cada empresa com produto distribuído teria que manter filial no Estado.

Indicadores correntes apontam para estabilização da economia norte-americana.

O índice de atividade industrial apurado pelo Fed Filadélfia avançou de -43,1 pontos em maio para 27,5 pontos em junho, acima do esperado, refletindo a retomada das atividades no país.

Patamares acima de zero indicam melhora das condições dos negócios.

Já o último dado semanal de pedidos iniciais de auxílio desemprego permanece em patamar elevado, de 1,5 milhão, mas mantém a sua trajetória de desaceleração nas últimas semanas, mostrando redução das perdas no mercado de trabalho.

Fundo Monetário Internacional deverá revisar para baixo projeção do PIB global.

Em entrevista coletiva, a instituição sinalizou que é bastante provável uma contração mais forte do que a projetada atualmente (de 3%).

Essa percepção veio a despeito do reconhecimento das medidas de reabertura da economia.

Ao mesmo tempo, a instituição acredita que o ritmo de retomada poderá ser menor.

No que se refere à China, por outro lado, o Fundo acredita que o desempenho tem sido melhor do que o sugerido pelas expectativas.

PIB do Brasil recuou 15,1% em abril, calculado sobre abril do ano passado

O PIB brasileiro deverá mostrar forte retração no segundo trimestre, levando em conta os resultados de abril, ainda que haja uma melhora em curso. 

O índice de atividade econômica do Banco Central recuou 9,73% em abril, sugerindo nível abaixo do verificado na crise de 2008/2009. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o recuo foi de 15,1%. O BC não divulga as aberturas desse indicador, mas, segundo as pesquisas do IBGE, indústria, comércio e serviços contribuíram negativamente para o resultado do período, dados os impactos da pandemia.

Abril, segundo os economistas do Bradesco (o editor recebeu nota sobre isto, esta manhã) deve ter sido o momento mais crítico para a atividade, que deverá mostrar relativa melhora nos resultados de maio e junho. Contudo, a queda do PIB do segundo trimestre será acentuada, devendo iniciar recuperação gradual no terceiro trimestre.

Osmar Terra: "Até a grande imprensa reconhece que a pandemia começa a acabar no Brasil, como eu projetava"

Há menos de um mês, o jornal Zero Hora, RBS, que é puxadinho da Rede Globo e portanto ajuda a alarmar os brasileiros, inclusive levando-os ao pânico com a sua campanha suicida de #FiqueEmCasaIndefinidamente, abriu espaço para o deputado Osmar Terra, apenas para tentar desqualificá-lo e ridiculariazá-lo, porque considerava inaceitável prever que um dia a pandemia iria acabar e não seria quando a RBS queria.

Hoje, o deputado usa o seu Twitter para fustigar a grande imprensa:

Mesmo a grande imprensa, porta voz do “fique em casa” é obrigada a admitir que a epidemia vem diminuindo no país!!! - Mapa de transmissão mostra estados com retração na epidemia.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem da Folha de S. Paulo, uma das líderes do movimento #FiqueEmCasaIndefinidamente, cujo objetivo sempre foi o de causar o caos e com isto atingir o governo Bolsonaro.

Até OMS admite que curva de infecções por vírus chinês começou a cair no Brasil

- As reportagens do site zerohora.com são de livre acesso para assinantes. O editor assina e paga pelo serviço. No link a seguir, a matéria só é acessível para pagantes, o que é justo. 

Os repórteres Marcelo Gonzatto e Marcel Hartmann, produziram ontem a noite esta extensa reportagem, com direito a gráficos consistentes e bem elaborados. O material foi atualizado nesta madrugada.

A importância da reportagem é a revelação feita através de curta declaração, disponibilizada na quarta-feira pelo diretor-executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, e que segundo os repórteres "foi ouvida como o primeiro sinal de esperança em muito tempo para os brasileiros diante da pandemia: o avanço do coronavírus perdeu força no país".

Isto é o que prevê há bastante tempo o deputado federal gaúcho Osmar Terra, que chegou a ser ridicularizado pela vanguarda do atraso.

Os dados indicam que há queda na taxa nacional de contaminação, com pequeno crescimento no Sul e Centro Oeste, as regiões menos infectadas.

O otimismo contido da OMS é motivado por estudos que apontam uma menor circulação do vírus. Um deles é do Imperial College de Londres.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Eduardo leite anuncia que aumento de UTIs para o SUS aumentaram 70,4% no RS

O governador Eduardo leite confirmou, ontem, que desde o início da pandemia o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para adultos aumentou 66,8% no sistema hospitalar que atende pelo SUS no RS.

Foram estruturadas 624 vagas destinadas para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), totalizando 1.557. Além disso, outros 33 leitos estão prontos e aguardam habilitação pelo Ministério Saúde para começarem a operar. Com isso, o Rio Grande do Sul somará 1.590 vagas em UTIs públicas, alcançando uma ampliação de 70,4% da capacidade.

No início da pandemia, o governo projetava aumento de 60%.

O governador disse que era preciso se preparar para o pior no caso da pandemia, mas também para as doenças de inverno, que aumentam geometricamente na estação.

Cármen Lúcia nega liberdade para a presa política Sara Winter

A ministra Cármen Lúcia, STF, negou liberdade para a presa política Sara Winter.

Hoje, terminam os 5 dias de prisão temporária da ativista bolsonarista e caberá ao ministro Alexanedre de Moraes libertá-la, pedir nova temporária ou até uma preventiva.

Ao vivo, ontem, na sua live semanal, Bolsonaro fala sobre prisão de Queiroz e sobre o STF.

Ministro Weintraub pegou Nhonho Maia na mentira. O Banco Votorantim nunca quebrou e Weintraub foi seu diretor por mérito.

Foto do ministro no seu Twitter, devidamente amordaçado.

Mentiroso contumaz, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Nhonho Maia, um dos líderes do Eixo do Mal, mentiu ao falar sobre a indicação do ministro Abraham Weintraub para o Banco Mundial. O que ele disse:

1) O Banco Votorantim, onde ele trabalhou, quebrou.
2) Weintraub teve uma atuação medíocre lá dentro.

Foram declarações de pura inveja, própria de personalidade medíocre.

No seu Twitter, Weintraub reagiu:

- Não vou comentar. Digo apenas que o Banco Votorantim NUNCA quebrou e que existe até hoje. A afirmação dele é uma MENTIRA. Tive a honra de trabalhar lá. Comecei como liquidante (boy) e cheguei a diretor estatutário. Fui economista chefe, ranqueado várias vezes no Top5.

O Eixo do Mal trama, trai e mente.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do ministro.

Brasil chega perto dos 1 milhão de infectados. Sul é a região de menor número de casos.

Os dados mais recentes do ministério da Saúde indicam 978.1422 infectados pelo novo coronavírus no país e 47.748. Em 26 de maio, há menos de 1 mês, eram 391.222 casos e 24.512 vítimas

O Sul do Brasil é a região que apresenta menor número de infectados, tudo no acumulado de quase quatro meses:

Sul, 45 mil
Centro oeste, 53 mil
Norte, 196 mil
Sudeste,336 mil
Nordeste, 346 mil

Posição do Sul

RS, 11,3 milhões de habitantes, 17.822 infectados no acumulado de 3 meses e meio, 406 mortes

SC, 7,2 milhõess de habitantes, 15.575 infectados e 222 mortos.
PR, 11,4 milhões de habitantes, 11.911 infectados, 406 mortos.

Ontem foram apurados 188 novos casos de vírus chinês em Porto Alegre

Nesta quinta foram confirmados 188 novos casos de pacientes de Porto Alegre com vírus chinês. Também foram confirmados 454 resultados negativos. Total, agora, chega em 2.633 casos confirmados, 8.532 negativos e 5.847 em análise.

▶ 2.633 casos confirmados
▶ 5.847 casos suspeitos
❌ 8.532 casos negativos
🔄 841 recuperados
▶ 63 óbitos

▶ 75 pacientes confirmados em UTI
▶ 30 pacientes suspeitos em UTI

Inverno vai começar amanhã

Amanhã começará o inverno.

A MetSul acha que a estação será de frio rigoroso e muitas chuvas.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/