Saiba quais são os nomes de sancionados, conforme listas do UOL, CNN e da Reuters

Listas de todo tamanho circulam nas redes sociais e todas elas incluem nomes de autoridades que de uma ou de outra forma são acusadas por atos de perseguição à oposição em gteral e ao ex-presidente Bolsonaro em particular. 

O UOL fala nestes nomes

O diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, o delegado da PF Fabio Schor, responsável pelo inquérito do suposto golpe, o ex-assessor eleitoral de Moraes, Marco Antônio Vargas, o ex-juiz auxiliar de Moraes, Airton Vieira.

A Reuters fala tambem em José Levi do Amaral, ex-secretário-geral de Moraes no STF, o ex-assessor eleitoral Marco Antonio Vargas e o juiz Rafael Henrique Janela Tamai Rocha, braço direito de Moraes.

A CNN incluiu Cristina Yukiko, chefe de gabinete de Moraes.

Trump humilha Lula com Magnitsky e novas cassações de vistos sobre aliados no Governo e no TSE.

Dica do editor - Ramiro Rosário denuncia dinheiro público na micareta de ontem do PT

Ramiro Rosário é vereador do NOVO, Porto Alegre.

Departamento do Tesouro dos EUA tira nota de fortes acusações contra Moraes, Viviane e Lex

A aplicação da Lei Magnitski sobre Viviane Barci, mulher de Alexandre de Moraes, veio acompanhada de fortíssimas denúncias e acusações por parte o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Também a empresa da família, a Lex Instituto, foi sancionada. O mecanismo permite aos EUA punir estrangeiros acusados de violações de direitos humanos e corrupção, mesmo aqueles que colaboram com eles, como são os casos de Viviane e Lex.

Só criminosos dos dois tipos são sancionados no mundo.

No Brasill, apenas Moraes e Viviane estão sancionados.

Em comunicado, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, acusou Moraes de conduzir o que chamou de "caça às bruxas ilegal" contra cidadãos e empresas do Brasil e dos EUA: "Ele assumiu para si o papel de juiz e júri, promovendo uma campanha opressiva de censura, detenções arbitrárias que violam os direitos humanos e processos judicializados com motivação política - inclusive contra o ex-presidente Jair Bolsonaro".

Dica do editor - Saiba quem são os ministros do governo e do STF que foram cancelados pelos EUA

O governo americano informou que todos são violadores dos direitos humanos e caçadores de oposicionistas, com ênfase para o caso de Jair Bolsonaro.

Com a cassação do visto do titular da Advocacia Geral da União, Jorge Messias, já são três os ministros do governo Lula sancionados com a medida, aplicada para pessoas consideradas inimigas dos Estados Unidos: Alexandre Padilha, ministro da Saúde; Ricardo Lewandowsky, ministro da Justiça, e Jorge Messias, ministro do AGU.

São sanções inéditas e que desmoralizam o governo do PT.

Também perderam vistos o conjunto de 8 dos 11 ministros do STF: Moraes, Gilmar, Dino, Barroso, Fachin, Toffoli, Zanin e Cármem Lúcia.

Carrasco de Bolsonaro no TSE também é punido pelo governo do EUA. Ele não poderá mais visitar a Disney.

As notícias sobre novas sanções a autoridades brasileiras, com ênfase para o caso da família Moraes, estão saindo espaçadamente e envolvem não apenas Viviane Barci e seu Instituto Lex, mas também outros casos de claros perseguidores de Moraes, mas não apenas o ministro da AGU, Jorge Messias.

A Reuters, por exemplo, acaba de confirmar que a lista de sancionados com cortes de vistos engordou com a inclusão do ex-ministro do TSE, Benedito Gonçalves, que relatou e conduziu os ministros da Corte a cassarem a elegibilidade de Bolsonaro. 

Na época, Benedito Gonçalves foi flagrado ao passar pela poltrona de Moraes e dizer esta frase emblemática: 

- Missão dada, missão cumprida.

O deputado Eduardo Bolsonaro disse, há pouco, que tem mais gente na lista.

Deputado Carlos Gomes, Republicanos, resiste na secretaria de Habitação do governo do RS

 Apesar da decisão da maioria da bancada de optar por um novo bloco de oposição ao governo Eduardo Leite, o deputado Carlos Gomes, que é pastor da Igreja Universal, continua titular da secretaria da Habitação.

O deputado, no entanto, terá que sair, porque recebeu ordem da direção nacional.

O Republicanos apoiará a candidatura do oposicionista deputado Luciano Zucco ao governo do RS. 

TCE acelera aprovação da proposta de concessão do Bloco 2 de rodovias do RS. Deputado diz que vai pedir CPI.

Estará, hoje, com o conselheiro Iradir Pietrosky, o parecer da área técnica do Tribunal de Contas do RS, relativamente à polêmica proposta de privatização do chamado Bloco 2 de rodovias estaduais.

A menos de meio ano de renunciar ao governo mais uma vez, o governador Eduardo Leite quer porque quer lançar os editais de leilão em outubro, mas antes terá que obter sinal verde do TCE e aprovar o projeto na Assembleia.

O deputado Paparico Bachi, presidente da Frente Parlamentar contra os Pedágios, avisou que no caso de aprovação da proposta pelo TCE, vai pedir CPI.


Dica do editor - Moraes tentou blindar a família ao comprar em dinheiro vivo (R$ 16 milhões) dois imóveis de luxo em Campos do Jordão

Riquíssima, milionária depois que Alexandre de Moraes foi para o STF, a família do ministro passa por verdadeiro tormento financeiro neste momento, atingida duramente pelos efeitos da Lei Magnitsky. Moraes vinha se preparando para possíveis sanções contra a mulher, a advogada Viviane Barci. Através da Lex Instituto, que é da família, Moraes e Viviane acabaram de comprar 2 imóveis no interior de SP. pagando R$ 16 milhões em dinheiro vivo numa tentativa clara de se blindar financeiramente e evitar deixar dinheiro em banco. Um dos imóveis é um apartamento de 345 m2, seis vagas de garagem, 5 suítes e fica em Campos do Jordão, uma espécie de Gramado de SP.

Eduardo Bolsonaro comemora punição da mulher de Alexandre de Moraes.

O deputado Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, comemorou a aplicação da Lei Magnitsky sobre a mulher do ministro Alexandre de Moraes, a advogada Viviane Barci, e os ativos da família. Vivian e Moraes já tinham cancelados seus votos de entrada nos Estados Unidos. Ambos, agora, são os únicos dois brasileiros sancionados pela Magnitsky.

As punições são por perseguições políticas a Bolsonaro, a oposicionistas e censura à liberdade de expressão.

O deputado mandou este recado para as elites brasileiras:

- Espero que a lite brasileira entenda que só parando a perseguição e aplicando a anistia, será possível diminuir a temperatura política.

Agora, ao vivo, Júlio Ribeiro comanda +Brasil, até as 15h, com convidados

Governo Trump pune mulher e empresa de Moraes com a Lei Magnitsky

Moraes já tinha perdido o visto e é o único brasileiro atingido pela Lei Magnitsky.

O governo americano também cancelou o visto do ministro Jorge "Bessias" Messias, chefe da AGU, ligadíssimo a Lula.

Um dia antes da fala de Lula da Silva na ONU, amanhã, o governo dos Estados Unidos decidiu, hoje, agravá-lo de modo especial, impondo novas e severíssimas sanções contra o seu maior aliado, no caso o ministro Alexandre de Moraes, o mais cruel inimigo do ex-presidente Bolsonaro no STF.

Trata-se de um evidente agravo a Lula, que está em Nova Iorque.

O que acontece é que o governo dos Estados Unidos acaba de anunciar a aplicação de sanções da Lei Magnitsky à mulher do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, Viviane Barci de Moraes, e ao instituto Lex, que é ligado à família do magistrado. 

A medida foi divulgada pelo Departamento do Tesouro norte-americano e inclui congelamento de eventuais bens sob jurisdição dos EUA e restrição a transações financeiras internacionais.

CLIQUE AQUI para saber os efeitos devastadores da Lei Magnitsky sobre os atingidos. O material é do site Poder360.

Dica do editor - Agende-se para ver a série "Somos os que tiveram sorte", no Disney+

CLIQUE AQUI para saber mais sobre esta série. Este material é do site da Tupi FM.

José Fortunati volta ao ninho que o traiu. Ele será candidato a deputado federal.

O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, decidiu voltar ao ninho antigo que o traiu quando tentou ser candidato a prefeito e foi atropelado por Tarso Genro.

Depois de sair do PT, ele passou pelo PDT, PSB e PTB.

Ele quer disputar uma cadeira de deputado federal.

Na sua última tentativa, resultou derrotado.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o ex-prefeito, que tem evidentes méritos acadêmicos, teve uma carreira política muito consistente, mas demonstra equívocos de caráter ideológico.


Artigo, especial - A espontaneidade escondida e a artificialidade bombada

Este artigo é do "Observatório Brasil Soberano".

As manifestações de 7 e 21 de setembro de 2025 expuseram o contraste entre a força popular e a manipulação midiática. O 7 de setembro, com multidões espontâneas movidas por convicção, foi ofuscado por manchetes secundárias, enquanto os atos de 21 de setembro, inflados por artistas da Lei Rouanet e pro movidos pela imprensa, ganharam destaque artificial. 

Essa narrativa, apoiada por pesquisas que sugerem equilíbrio inexistente, tenta apagar a voz das ruas e criar uma ilusão de paridade. Falta um VAR para chamar a verdade ao jogo. No Dia da Independência, São Paulo, Rio e Brasília viram um mar de bandeiras verde-amarelas. 

Sob o lema “Reaja, Brasil”, milhares se reuni ram sem convocação direta de Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar e incomunicável. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bibo Nunes chama Alcolumbre de "capacho do STF"

Este material é da Folha Política.

Artigo, especial - Com aliados assim, quem precisa de inimigos ?

Artigo do "Observatório Brasil Soberano". Domingo, dia 21 de setembro.

A política brasileira é cheia de surpresas, mas a traição a Jair Bolsonaro por parte de seus supostos aliados beira o surrealismo. Parece que Hugo Mot ta, presidente da Câmara, e Tarcísio de Freitas, governador, negociaram a aprovação da PEC da Blindagem em troca de rebotar a anistia ampla para Bolsonaro e seus apoiadores. Se o enredo é esse, quem precisa de inimigos com “amigos” assim, prontos para vender a causa por vantagens próprias ?  

Segundo a imprensa, em um jantar em São Paulo no dia 14 de setembro, Hugo Motta e Tarcísio de Freitas se reuniram numa sala elegante, supostamente para decidir o futuro da anistia, enquanto Bolsonaro ainda se recuperava do hospital. No dia seguinte, 15 de setembro, a imprensa noticiou que Bolsonaro teria dado aval para uma anistia que o deixasse fora do jogo, aceitável para seus aliados.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Estes 8 alimentos ajudam a acumular gordura na barriga

De acordo com os estudos feitos pela nutricionista esportiva certificada e coautora do livro 'Flat Belly Cookbook for Dummies', Tara Collingwood, diversos alimentos, condimentos e bebidas comuns podem desencadear a acumulação de gordura na região abdominal. A especialista explica que esses alimentos ultra inflamatórios podem desencadear a gordura abdominal, causando inflamação crônica, resistência à insulina e desequilíbrios hormonais, conforme compartilhou com o Eat This, Not That.

Alguns exemplos desses alimentos são: 1 - Carboidratos refinados (como pão branco, massas, doces); 2 - Açúcares adicionados (presentes em refrigerantes, doces)....

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é site Notícias ao Minuto de hoje.

Saiba de que modo o governo comunista da China investe milhões no MST

 Este material é do Jornal da Cidade On Line.

Recomendado - Fale com Bier Markt, agora, e reserve seu próximo evento. Use o Whats.

RESERVAS PARA EVENTOS
Festas, aniversários, formaturas, jantares

Celular e WhatsApp para usar agora -
99388-2401   
99388-7265.

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Bom estacionamento de rua,
ar condicionado perfeito, também cozinha

NÃO ABRE HOJE

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497 - Porto Alegre
Bairro Moinhos de Vento.

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br 

Dica do editor - Acampamento Farroupilha levou 2 milhões de pessoas ao Parque Harmonia, Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo comemorou, ontem, domingo, a marca de 2 milhões de visitantes que passaram pelo Acampamento Farroupilha 2025 entre os dias 1º de setembro e este domingo, 21, mantendo a mesma média do ano anterior, segundo a GAM3 Parks. O número é o dobro do total de visitantes que foram à edição deste mês na Expointer, Esteio, RS.No sábado, 20, Dia da Revolução Farroupilha, mesmo com chuva, o parque registrou o maior público desde o início das festividades. Este ano, foram mais de 236 piquetes distribuídos em 100 mil metros quadrados no Parque Harmonia.

Jornalista Eduardo Bueno ficou rico depois que se aproximou do lulopetismo

O jornalista ficou muito rico depois que se aproximou do lulopetismo. Ele tem residência em Porto Alegre e constrói uma mansão na Vila Nova, Gramado. Peninha é casado em segundas núpcias com a escritora Paula Taitelbaum, mas antes esteve unido com outra escritora, que era casada e possuía 2 filhas. O ex-marido teve morte trágica.

O procurador federal Celso Três, que responde pela seção de Novo Hamburgo, RS, determinou a abertura de apuração sobre a contratação, sem licitação, do escritor e jornalista Eduardo Bueno, conhecido como “Peninha”, pela Caixa Econômica Federal. Peninha foi beneficiado com contrato sem licitação, de R$ 3,27 milhões para atualização de dois livros sobre a história do banco, publicados em 2002 e 2010.

O jornalista fez discurso de ódio contra Charlie Kirk, assassinado nos EUA.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Estas são as 5 notas mais procuradas por este blog

Estas foram as 5 postagens mais procuradas pelos leitores deste blog, formando o mais novo Top5 de www.polibiobraga.com.br

EUA constrangem governo do PT ao restringir tamanho da delegação à Assembléia Geral da ONU

Agora, ao vivo, de surpresa, Câmara vota projeto que retira os deputados das garras do STF

Suicídios múltiplos paralisam aulas da Universidade Federal de Rio Grande

Janja sai às compras em lojas de luxo de Nova Iorque. Ela já passou 145 dias em viagens ao exterior.

Deputado Sanderson fala em "risco de morte iminente" de Bolsonaro.

Manifestantes hostis recebem Lula com vaias em Nova Iorque. EUA poderão impor novas sanções ainda hoje.

Lula chegou ontem a noitinha à embaixada do Brasil em Nova Iorque, abanou para jornalistas ao entrar no prédio, mesmo diante de manifestações de hostilidade promovida por duas dezenas de manifestantes brasileiros, afastados 35 metros por ordem do serviço secreto americano, segundo informam as agências de notícias.

O presidente nomeado falará amanhã na abertura da Assembleia Geral da ONU, tudo em meio a uma tensão enorme pela possibilidade de que naquele momento mais personalidades do seu governo, do STF e do Congresso sejam alcançados por cortes de vistos, pela Lei Magnitsky e também, pela ameaça americana de sanções tarifárias e não-tarifárias contra o Brasil.

A comitiva brasileira é a menor da história. Um dos ministros de Lula, o da Saúde, Alexandre Padilha, impedido de se movimentar livremente em Nova Iorque, desistiu da viagem.

Chuvas marcam o início da primavera no RS

A foto é da Agência Brasil de hoje.

O avanço de massa de ar frio intensifica novamente a instabilidade em parte do RS e o dia se começou com chuva na maioria das regiões gaúchas, inclusive Porto Alegre.

O informe é da MetSul, que diz mais o seguinte:

É alto o risco de chuva forte a intensa durante esta primeira metade do dia. Entre a tarde e a noite desta segunda-feira, o tempo gradualmente apresenta melhoria com o avanço do ar seco e frio de alta pressão, o que vai garantir que quase todo o estado gaúcho termine o dia com o tempo firme. O dia que marca o começo da primavera é ameno a agradável, mas com a chegada do ar frio a temperatura estará mais baixa à noite, quando ocorrem as mínimas de hoje. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/