Tomou duas bombas a produtora do especial de Natal que apresenta Jesus como gay

Foram lançados dois coquetéis Molotov na sede da empresa Porta dos Fundos, a responsável pelo "Especial de Natal do Porta dos Fundos" deste ano, exibido na Netflix, que gerou polêmica nas redes sociais.

A produtora foi criticada por internautas pela maneira irresponsável, proocadora e criminosa como retratou Jesus no especial. A obra insinua que Jesus teve uma experiência gay após passar 40 dias no deserto.

Dica do editor - Na Netflix, faça como o editor: veja a série The Witcher

A Netflix acaba de promover a estreia de outro sucesso com a adaptação de The Witcher, de Andrzej Sapkowski, que está entre as séries mais bem avaliadas do serviço de streaming no IMDb (via Forbes). Até o momento, a série conta com uma nota 8.8 no site, que reúne avaliações de público. A primeira temporada tem oito capítulos.

Honrado como único brasileiro da lista dos 50 mais influentes da década (FT), Moro reage: "O mérito é dos que combatem a corrupção !"

O ministro Sérgio Moro é o único brasileiro da lista das 50 personalidades mais influentes da década, segundo Financial Times de hoje.

Moro liderou a Lava Jato, que meteu Lula na cadeia como corrupto da pior espécie, condenado em dois processos penais em primeira e segunda instâncias, além de ter desbaratado a organização criminosa que ele montou no PT e com o apoio de aliados, alinhados e áulicos.

Eis a reação de Moro:

“Fico honrado com a lembrança de meu nome. Ressalvo que o mérito é do movimento global anticorrupção que chegou à América Latina. Democracia exige integridade. Agora, como Ministro, sigo com o mesmo propósito de quando era juiz: consolidar o combate à corrupção e a luta contra o crime organizado.

O jornal diz que Moro, único brasileiro da lista, “liderou uma investigação anticorrupção que abalou as estruturas políticas da América Latina”.

Dica do editor - Financial Times lista Moro entre uma das 50 pessoas mais influentes da década

O ministro da Justiça, Sergio Moro, está na lista das 50 pessoas mais influentes da década elaborada pelo jornal inglês  “Financial Times“. A seleção foi divulgada nesta terça-feira. Moro aparece na lista com políticos como Barack Obama, Vladimir Putin, Emmanuel Macron, Angela Merkel e Mohammed bin Salman. Também aparecem personalidades como Edward Snowden, Malala Yousafzai, Serena Williams, Kylie Jenner, Elon Musk, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.O jornal inglês lembra que a Lava Jato revelou um esquema de propinas que envolveu grandes empreiteiras como a Odebrecht, levou para trás das grades o ex-presidente Lula e ainda envolveu quatro presidentes do Peru - um deles que se matou antes de ser preso pela polícia.

CLIQUE AQUI para examinar a lista (tem que assinar a versão digital para ler).

Eduardo Leite promulgará nesta sexta a Lei da Liberdade Econômica

O governador Eduardo Leite confirmou para sexta-feira a assinatura da lei da Liberdade Econômica.

Será as 11h30min.

A lei foi iniciativa do deputado Rodrigo Lorenzoni, DEM.

Professores estaduais gaúchos desertam da greve e voltam às aulas

Os professores estaduais gaúchos que novamente resultaram derrotados por culpa das sucessivas greves suicidas do seu sindicato, o Cpers, estão voltando às aulas.

O Cpers tenta manter a greve, para salvar pelo menos o pagamento pelos dias parados.

As escolas que aderiram à greve, terão que recuperar as aulas até 23 de janeiro.

E quem fez greve, não receberá salários pelos dias parados.

Cassação do prefeito Daniel Guerra foi vingança política e não passará

A cassação do mandato do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, foi resultado de perseguição política atroz dos adversários que nunca o perdoaram por fazer o que tem que ser feito.

O impeachment não vale nada.

Será inapelavelmente derrubado na Justiça.

Não é a primeira vez que a vanguarda do atraso lulopetista e seus aliados da vanguarda fisiológica tentam atacar o prefeito.

Este blog publica a lista dos 5 Piores do Ano no RS

O editor já publicou as listas dos 5 Melhores do Brasil e do RS, bem como a lista dos 5 Piores do Brasil.

Hoje, este blog divulga a lista dos 5 Piores do RS em 2019:

Desembargador federal Rogério Favretto, o magistrado que mandou soltar Lula de modo indevido.
Deputada federal Maria do Rosário
Colégio Rosário, por guarnecer os adversários mais ferrenhos da Escola sem Partido
Cpers, o sindicato dos professores estaduais gaúchos, que há 40 dias negam aulas aos estudantes.
Deputado federal Paulo Pimenta

Dica do editor - Saiba como se prevenir do Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre,  alerta neste final de ano para a importância dos cuidados com possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em residências. Eliminar qualquer foco de água parada é medida essencial para prevenir a proliferação do vetor de doenças como a dengue, chikungunya e zika.  Além dos cuidados com os imóveis, os viajantes devem adotar medidas de proteção individual, como uso de repelentes, caso o destino escolhido para o período de festas de final de ano ou férias tenha a confirmação de transmissão de vírus das doenças. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Maria do Rosário e Paim foram os que mais avanços registraram em Porto Alegre

A candidata lulopetista Maria do Rosário.

O vice-prefeito Gustavo Paim, PP, que é candidato a prefeito de Porto Alegre, disse esta tarde ao editor que embora tenha conseguido apenas 2,9% das intenções de votos, segundo pesquisa Methodus/Correio do Povo de hoje, seu nome foi o que mais cresceu entre outubro e dezembro. "Foram 290%, já que eu tinha apenas 1% das intenções de votos", disse Gustavo Paim.

A pesquisa Methodus/Correio do Povo incluiu alguns nomes que não são candidatos, como Fábio Osterman, ignorando o nome do próprio Novo, como ignorou candidatos bastante competitivos, como é o caso do dr. Thiago, DEM.

No cenário mais provável, a comunista Manu aparece com 17%, contra 16,5% da pesquisa anterior. Melo caiu de 11% para 10% e Marchezan avançou de 6% para 7,4%. O crescimento mais surpreendente é de Maria do Rosário, PT, que saltou de 5% para 10,2%.

Brasil avisa Maduro: "Não te devemos satisfações !"

O governo brasileiro repeliu repto do governo narco-comunista de Maduro, que quer que Bolsonaro prenda supostos opositores que assaltaram um quartel militar no Sul da Vene\zuela e que teriam fugido para o Basil.

 O Itamaraty tirou dura nota, equivalente a um "Cala-te, Maduro !" :

- O Brasil não tem quaisquer satisfações a prestar ao regime ilegítimo venezuelano sobre a presença de nacionais venezuelanos em território nacional.

É isto.

Brasil já produz 4 milhões de barris diários de petróleo e gás. 65% vem do Pré-Sal.


A produção de petróleo e gás natural no Brasil atingiu 4 milhões de barris diários: 3,1 milhões de barris de óleo e o equivalente a outros 940 mil barris em gás, a cada dia, segundo os dados de novembro da Agência Nacional de Petróleo.

Mais de 65% deste volume vem do pré-sal.

O custo de extração no pré-sal, embora nominalmente alto, é baixíssimo em termos relativos, por conta do alto volume produtivo de cada poço: dois deles, na área de Búzios, jorram 50 mil barris-equivalentes na soma de petróleo e gás.

A produção poderia ser muito maior caso a Petrobrás não tivesse sido saqueada e roubada vergonhosamente pela organização criminosa montada por Lula e desbaratada pela Lava Jato. Isto por pouco não quebrou a estatal, que teve que cortar  investimentos da Petrobras: o número de novos poços perfurados caiu mais de 50% desde 2014. 

Os números mostram o quanto de mal se fez ao Brasil com as ações criminosas dos governos do PT, que provocaram desmonte da Petrobras, mas, também, o quanto o novo governo, o de Bolsonaro, recuperou a gestão na empresa, que resiste e supera os planos de destruição que contra ela a organização criminosa lulopetista trabalhou.

Mais três cidadãos gaúchos são assassinados, desta vez em Novo Hamburgo

Mais três cidadãos gaúchos foram assassinados, desta vez em Novo Hamburgo.

A Brigada fala em ajuste de facções do tráfico.

Pai e filho foram mortos esta manhã, 8h30min, dentro de casa, no bairro Canudos. A terceira vítima morreu ali perto.

Um assassino com o rosto coberto por máscara ninja e portando revólver e pistola, é apontado como o criminoso.

Dica do editor Ouça a canção dos escravos americanos que John Lennon transformou em Happy Christmas

O jornalista Rogério Mendelsky mandou o vídeo a seguir para o editor. A canção é "Stewball" e era cantada pelos escravos nas colheitas de algodão dos anos 1880, no Mississipi. John Lennon colocou letra na canção e lançou Happy Christmas. Foi um plágio evidente, mas ninguém reclamou direitos autorais.

59,5% acham que Moro continua ótimo e bom no combate à corrupção (26,3% acham que é regular)

O Instituto Paraná Pesquisas acaba de liberar os resultados da pesquisa de opinião pública que fez no País, tudo para saber a percepção dos brasileiros em relação à atuação do ministro Sérgio Moro no combate à corrupção, um ano depois de ter deixado a Lava Jato.

Eis os resultados:

Ótima, 33,2%
Boa, 26,3%
Regular, 18,3%
Ruim, 7,7%]
Péssima, 11%

Ministro Sérgio Moro leva às barras do tribunal o presidente da OAB


ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, quer que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, prove em juízo as caluniosas denúncias que fez contra ele. 

O que disse o presidente da OAB:

- [Moro] usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe da quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas.

Sérgio Moro avisou que não receberá mais Santa Cruz.

No dia 19 de dezembro de 2019, o procurador da República Wellington Divino Marques de Oliveira, ofereceu denúncia contra Felipe Santa Cruz, tudo para que ele prove a acusação de que Moro é chefe de quadrilha.

Trata-se de um crime contra a honra.
  


Dica do editor - Estes são os filmes especiais de Natal da lista da Netflix

A Netflix resolveu disponibilizar uma lista dos seus filmes de Natal e as informações vão no link a seguir.

CLIQUE AQUI para examinar todos os nomes.

Contra-cheque do governador de SC, dezembro, soma assombrosos R$ 83,2 mil

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, que é coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, recebeu R$ 83.179,36 neste mês de dezembro.

A revelação viraliza nas redes sociais.

O que compõe o salário:

R$ 30 mil como governador
R$ 53.179,36 como coronel inativo dos Bombeiros

O governo explicou que o valor inclui salário e aposentadoria do mês, mais 13o do salário e aposentadoria do mês.

São valores brutos.

O governo disse que os valores líquidos recebidos por Carlos Moisés foram de R$ 26,6 mil e R$ 15,1 mil.

Dica do editor - Em Porto Alegre, Moinhos montou equipe de trauma para acidentes de Natal e Ano Novo

O Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, apresentou neste mês a sua equipe especializada. São onze médicos com formação em cirurgia do trauma e três intensivistas, além da equipe assistencial com enfermeiros e técnicos e da equipe de apoio com neurocirurgiões, traumatologistas e ortopedistas, cirurgiões plásticos e especialistas em queimados e cirurgiões vasculares. “Estamos totalmente preparados para receber esses pacientes e também casos de fraturas, queimaduras, acidentes domésticos, traumatismos decorrentes de acidentes de trânsito, entre outros”, explica o superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento, Luiz Antonio Nasi. Quem tem convênio ou optar pelo atendimento particular, pode solicitar a transferência. O contato para encaminhamento deve ser realizado pelo telefone 3537 8888.
     

Venezuela volta a acusar o Brasil por ataque a quartel militar

O governo narco-comunista de Maduro voltou a acusar o Brasil e a Colômbia pelos ataques de ontem a um dos seus quartéis militares do Sul da Venezuela. Um militar fiel ao governo foi morto e os sediciosos foram presos.

Piñera convoca plebiscito para mudar a Constituição do Chile. Será dia 26 de abril.

O presidente Sebastian Piñera convocou plebiscito para 26 de abril, tudo com o objetivo de mudar a Constituição herdada da ditadura Pinochet.

O presidente e os líderes políticos de direita e de esquerda acham que a convulsão social que traumatiza o País há 60 dias, poderá ser eliminada com a mudança constitucional, que estabelecerá novo pacto social.

Correio do Povo só entrega pesquisa encomendada ?

A leitora Carmen Silva analisou a pesquisa de intenções de votos publicada hoje pelo Correio do Povo e tem a seguinte opinião sobre os resultados:

- As pesquisas entregam o que o cliente pede. O Correio do Povo é um braço do Gramna e da Rádio Havana.

Há controvérsia, mas existe esta dúvida no ar.

O Correio do Povo e a Rádio Guaíba fazem contraponto com sua própria irmã, a TV Record, alinhadíssima com as verbas publicitárias e com a amizade com Bolsonaro.

Bibo Nunes ironiza candidaturas da comunista Manuela e de Ruy Irigaray, PSL

O deputado federal Bibo Nunes, Aliança pelo Brasil, fez esta análise bem humorada sobre a pesquisa de intenções de votos para prefeito de Porto Alegre:

Sobre a comunista
- A comunista Manuela D'Ávila sempre sai na frente e termina em quinto lugar.

Sobre Sebastião Melo
- Em primeiro lugar na espontânea, é muito bom pra ele.

E sobre Ruy Irigaray, o candidato do PSL
- Irigaray, PSL, está bem, pois está em último lugar e é o máximo que pode chegar.

Bibo Nunes alimenta intenções de se candidatar pelo Aliança, mas não admite isto.

Dica do editor - Deputado Mamãe Falei usa Ferrari para demonstrar contrastes em SP

No vídeo a seguir, o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, que se notabilizou até mesmo em Porto Alegre durante a última campanha eleitoral, percorre as ruas de SP numa Ferrari, tudo para demonstrar o contraste entre sua riqueza aparente e o estado sofrível das casas de saúde da Capital. Ele é a maior aposta do MBL para as eleições do ano que vem, já que é candidato a prefeito de São Paulo.

Artigo, Astor Wartchow - O desafio principal


- O autor é advogado​, RS.

Nascido em Madrid, Jorge Semprún (1923-2011) foi um premiado escritor, roteirista de cinema, politico e intelectual espanhol. Morou muito tempo em Paris, onde produziu seus principais livros, roteiros e pensamentos. Socialista convicto e atuante, destacou-se na resistência francesa ao nazismo.​

Numa entrevista de 2009, Semprún criticou os políticos (que define como atores por opção política e ideológica) que se fazem de vítimas. Também manifestou grande preocupação com a baixa qualidade representativa e o expressivo crescimento das abstenções populares no processo eleitoral.​

(...)

Embora à época (2009) já havia sinais eleitorais evidentes, nesta entrevista Semprún praticamente profetizou o que viria a ocorrer ultimamente na Europa e na América Latina, qual seja: o esgotamento da esquerda. “O fim de um ciclo de predominância da esquerda e da social democracia”, disse. ​

E talvez sua manifestação mais importante: “É paradoxal, pois pode fazer pensar que, num momento de crise global do sistema capitalista, a solução social democrata pode voltar para primeiro plano, a solução reformista equitativa e equilibrada. Mas não, no momento em que mais precisamos, não encontramos. É um fenômeno de grande importância histórica, com um fim muito difícil de prever”.​

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Bancos só abrem das 9h as 11h

As agências bancárias em Porto Alegre, no RS e em todo o Brasil, só abrirão das 9h (neste momento) e 11h, reabrindo apenas na quinta-feira.

Nadador experimentado mergulha e morre ao bater no fundo da piscina do Caixeiros, Porto Alegre

Cair no banheiro ou em qualquer piso duro, em casa, no clube ou na rua, machucando-se seriamente e até morrendo, não atinge apenas personalidades conhecidas como o presidente Bolsonaro ou pessoas comuns, mas até mesmo esportistas experimentados, como foi o caso do nadador Luís Felipe Garrido Barbieri, 51 anos, que na sexta-feira morreu ao bater a cabeça depois de mergulhar nas piscinas do Caixeiros Viajantes, Porto Alegre.

O caso do nadador é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia Civil.

As imagens captadas pelas câmeras mostram Garrido mergulhando, 11h34min, depois de saltar de um dos blocos da piscina. 

O nadador sofreu traumatismo craniano e rompimento da coluna cervical ao bater no fundo da piscina.

Melo, Marchezan e Manuela lideram indicações espontâneas em Porto Alegre

Quando o Instituto Methodus perguntou aos eleitores quem seria o melhor candidato a prefeito de Porto Alegre, sem mostrar os nomes, Sebastião Melo, Marchezan e Manuela surgem praticamente empatados em primeiro lugar, com 2,7%, 2,5% e 2,4% respectivamente de intenções de votos.

Consultados pelos pesquisadores, 74,4% dos eleitores responderam que não sabiam em quem votar.

A lista de nomes inclui até mesmo dinossauros como Olívio Dutra e o ex-prefeito José Fortunati, que não são candidatos.

Sebastião Melo é quem tem o menor índice de rejeição entre todos os candidatos

O deputado Sebastião Melo, MDB, é o candidato que tem o menor índice de rejeição entre os quatro principais nomes que disputarão a prefeitura de Porto Alegre, segundo o Instituto Methodus, conforme pesquisa publicada hoje pelo Correio do Povo.

Veja:

Mafchezan, 42,9%; Maria do Rosário, 30,1% e Manuela, 20,8%.

Sebastião melo tem apenas 8,1% de rejeição, o menor entre todos os candidatos.

Manuela dispara na frente em Porto Alegre, diz pesquisa Methodus/Correio do Povo

No cenário mais provável para as eleições de Porto Alegre no ano que vem, a comunista Manuela D'Ávila desponta  com larga vantagem, segundo pesquisa que Instituto Methodus publica no jornal Correio do Povo de hoje. A pesquisa inclui dois nomes que não têm nada a ver com nada, porque o candidato do PSL não será Zucco, mas Ruy Irigaray  (3% noutro cenário) e o candidato do Novo já foi escolhido e não é Ostermann. Nada disto alteraria muito a pesquisa. Zucco, se for candidato, será pelo Aliança ou outro Partido escolhido por Bolsonaro.

Acompanhe:

Manuela, PCdoB, 16,5%
Maria do Rosário, PT, 10,2%
Sebastião Melo, MDB, 10%
Marchezan, PSDB, 4%
Juliana Brizola, PDT, 5,6%

Os demais candidatos marcam menos de 5%: Any Ortiz, Cidadania, 4,6%; Fernanda Melchionna, Psol, 3,5%; Gustavo Paim, PP, 2,5%; Coronel Zucco, PSL, 2,8%; Fábio Ostermann, Novo, 2,7%; Carlos Gomes, Republicanos, 1%

Véspera de Natal será de tempo bom, céu azul e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 21 graus

O dia, hoje, será de céu azul, sol claro e temperatura em forte elevação, podendo chegar a 35 graus em algumas regiões do RS.

Segundo a MetSul Meteorologia, o amanhecer foi mais ameno do que costuma ser para um mês de dezembro, e até frio em regiões de serra.

Esta noite, durante a ceia de Natal, o tempo será firme e agradável, com temperatura entre 20°C e 23°C.

Nesta terça-feira, Porto Alegre terá marcas entre 15°C e 35°C.

Amanhã, dia de Natal, haverá muito sol no Rio Grande do Sul. O calor aumentará bastante e a tarde vai ser tórrida com máximas perto ou ao redor dos 40°C em algumas regiões.

Em Porto Alegre, eleitores desaprovam governos Bolosonaro (61,2%), Leite (81,5%) e Marchezan (77,7%)

A pesquisa publicada hoje pelo Correio do Povo a respeito da percepção dos eleitores de Porto Alegre sobre os governos Bolsonaro, Leite e Marchezan, mostra que todos estão muito mal avaliados pelos eleitores:

Aprovam
Bolsonaro, 38,8%
Eduardo leite, 18,5%
Marchezan, 22,3%

Desaprovam
Bolsonaro, 61,2%
Leite, 81,5%
Marchezan, 77,7%

Bolsonaro já saiu do Hospital das Forças Armadas

O presidente Bolsonaro saiu esta manhã do Hospital das Forças Armadas, Brasília.

Ele se encontrava em observação.

O presidente caiu no banheiro, ontem a noite, no Palácio Alvorada, bateu com a cabeça no chão, machucou-se e foi removido para o hospital.

O Planalto informou que a tomografia não revelou lesões.

Bolsonaro concede indulto para policiais

Nesta segunda-feira, o presidente assinou indulto de natal com perdão da pena de policiais condenados por crimes culposos, praticados sem intenção no exercício da função.

Esta é a primeira vez que um indulto é concedido a uma categoria específica.

O texto saiu no Diário Oficial de hoje.

Estes são os 5 Piores do RS em 2019

Este blog já publicou listas com os 5 Melhores do País e do RS, bem como lista dos 5 Piores do País.

Hoje é a vez de listar os 5 Piores do RS.

A escolha é do editor:

Cpers (sindicato estadual dos professores)
Desembargador federal Rogério Favretto (o magistrado que mandou soltar Lula de modo indevido)
Deputada Maria do Rosário
Deputado Paulo Pimenta
Colégio Rosário (reduto da reação do movimento escola com Partido)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/