A partir das 5h da madrugada, Alfredo Bessow vai ensinar o pulo do gato para entender as manhas da mídia

 É tudo do Canal Brasíl-Mundo.

Mais sobre a morte do preso político Cleriston Pereira de Souza. Agora, no Oeste sem Filtro, que já começou.

Foi esta tarde o velório e enterro do preso político Cleriston Pereira da Cunha

O advogado do preso político Cleriston Pereira da Cunha, cuja liberdade foi impedida pelo ministro Alexandre de Moraes, mesmo após pedido da PGR e sabendo que ele corria risco de vida, disse que deve acionar a Justiça para pedir uma indenização. 

A família reclama do descaso do STF e de Moraes.

O advogado falou pouco antes do velório de Cleriston, marcado para a tarde desta terça-feira.

“Após o parecer da PGR [Procuradoria-Geral da República] a favor da liberdade dele, em três oportunidades pedimos ao STF [Supremo Tribunal Federal] para apreciar a liberdade e não houve movimentação do processo”, explicou. 

O ministro nega-se a dar explicações.

Prefeito Jairo Jorge, Canoas, recebeu esta tarde o Prêmio Qualis RS. Foi evento do TCE do RS.

Na foto, à direita da foto, a segunda ao lado do prefeito, está Rosane Paiani, Ouvidora-Geral de Canoas.

O prefeito de Canoas, RS, Jairo Jorge, acaba de receber o Prêmio do Programa de Qualificação do  Servidor Público do Rio Grande do Sul, promoção do Tribunal de Congtas do Estado.

Junto com o prefeito, foram agraciados também os membros da sua equipe de governo.

A cerimônia ocorreu esta tarde no Auditório Dante Barone, Assembleia do RS.

O evento do TCE começou de manhã. 

Esta tarde ocorreu a solenidade de abertura oficial com a apresentação dos indicadores e resultados alcançados pelos municípios e premiação das prefeituras que se destacaram na formação de servidores, valorizando o investimento no progresso das equipes.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o evento de hoje.

Ao receber este diploma de Honra ao Mérito, o editor prometeu defender a liberdade até a morte. Foi no dia 14, proposta de Fernanda Barth.

Eduardo Leite não pára de aumentar despesas. Veja este ato que manda pagar 113 passagens aéreas para Brasilia.

O governador Eduardo Leite não consegue conter a mão que assina cada dia mais despesas, enquanto com as duas mãos assina cada dia mais propostas para aumentar a arrecadação estadual.

O editor denunciou, esta manhã, a proposta de aumentar despesas de pessoal no âmbito da EGR, estatal estadual que já deveria ter sido privatizada há muito tempo.

Agora de tarde, ao examinar a edição de hoje do Diário Oficial, o editor se deparou com este verdadeiro trenzinho da alegria:

- A ordem para pagar as passagens aéreas de 113 pessoas, ida e volta a Brasília.

Elas seguirão em missão oficial para participar da 13a. Conferência Nacional de Assistência Social.O evento acontecerá de 5 a 9 de dezembro.

Esta incontrolável mão que aumenta despesas todos os dias é vizinha e parceira da outra que propôs este Tarifaço em exame na Assembleia.

Dica de humor - Lule e Milei, com Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

50 deputados e senadores reptam Alexandre de Moraes. Eles exigem explicações sobre a morte de Clériston.

Depois dos rapapés, ele terá que se explicar.

No link a seguir, o leitor poderá examinar o ofício com o texto integral da interpelação que 50 parlamentares fizeram hoje ao ministro Alexandre de Moraes, exigindo pelo menos dois leques completos de explicações:

1) Como explica a morte do preso político Clériston Pereira da Cunha, encarcerado sob sua custódia, apesar da representação da PGR para que o libertasse.

2) Por que razão mantém encarcerados oito presos políticos com parecer da PGR para imediata libertação.

O ofício é assinado, entre outros (a lista está no link a seguir) os deputdos Marcel Van Hattem, Bibo Nunes, Pedro Westphalen, Giovani Cherini, Marcelo Moraes Nikolas Ferreira e Felipe Barros, além de senadores como Rogério Marinho, Jorge Seif, Flávio Bolsonaro e Magno Malta.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do ofício.
CLIQUE AQUI para ler o protocolo de entrega.

Agora, ao vivo, dos EUA, Paulo Figueiredo denuncia morte do preso político Cleriston. Entrevista é com Ezequiel Silveira.

 O advogado Ezequiel Silveira, que defende 20 presos políticos, participa da conversação com o jornalista brasileiro, atualmente exilado político nos Estados Unidos.

Ignorando a morte do preso político sob sua custódia, A. de Moraes confraterniza com Lula e recebe a Ordem do Cruzeiro do Sul

 Um dia depois da morte do preso político Cleriston Pereira da Silva, no Presídio da Papuda, ignorando protestos e evitando dar qualquer explicação, como se não fosse diretamente responsável pelo que aconteceu, o ministro Alexandre de Moraes confraterniza com seu amigo Lula da Silva, que o condecora com a Ordem do Cruzeiro do Sul. Veja como foi este espetáculo deprimente dos principais atores do Eixo do Mal:

Publicidade - Esta casa em Ipanema, Porto Alegre, está pronta para morar. Saiba como é e como comprar.

Esta casa fica a apenas 150 metros do Guaíba, no bairro Ipanema, Porto Alegre. O valor é imperdível (R$ 800 mil).

São 3 dormitórios (um deles é suíte), cozinha americana, sala com lareira, quintal com área gourmet, garagem coberta.

Fale com Adelar Imóveis, 99964-7944.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo da casa.

Dica do editor - Novembro Roxo trata dos bebês prematuros. Conheça números, saiba o que é, como prevenir e como cuidar.

Instituído em 2011, o Novembro Roxo marca o mês internacional de sensibilização à prematuridade.

Dados preliminares da Secretaria da Saúde mostram que, em 2022, o Rio Grande do Sul teve 15.559 crianças nascidas com menos de 37 semanas, consideradas prematuras. O número representa 12,86% do total dos 120.936 bebês nascidos vivos.  A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) estima que 1,2 milhão de bebês prematuros nasçam nas Américas a cada ano.

CLIQUE AQUI para saber mais números e entender como prevenir e tratar. O material é do pessoal de jornalismo da secretaria estadual da Saúde do RS.

Nota do editor - Este recado não é do editor. Desconsidere-o.

O editor percebeu o recado abaixo, disponibilizado exatamente sob as imagens do comentário feito ontem pelo editor no seu Canal do You Tube, no qual comenta o resultado eleitoral na Argentina, destacando o fato de que no domingo foram usadas cédulas de papel, permitindo ampla e imediata fiscalização e auditoria por parte dos candidatos e Partidos. 

Leia:

Urna eletrônica no Brasil
Justiça Eleitoral
O sistema de votação eletrônico brasileiro permite o exercício da cidadania com maior segurança. A urna foi desenvolvida para computar votos de forma segura e sigilosa, atendendo à demanda e às características específicas do Brasil.

Há controvérsia, embora o TSE e o STF interditem o debate.

Júlio Ribeiro e seus convidados, agora, ao vivo no +Brasil, dizem quem é que está com as mãos manchadas com o sangue de Cleriston

Publicidade - Aproveite o tempo bom desta terça-feira e agende-se para ir ao Bier Markt, Porto Alegre.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Ligue agora.

Faça sua reserva para:
Happy hours/ Aniversários
Casamento/Formatura
Encontro de amigos e qualquer outro evento.

Whats e celular:
993882401
993887265.

Abre de terças a sábados,
sempre a partir das 15h.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Bairro Moinhos de Vento

Porto Alegre. 

Dica do editor - Agende-se para ver esta noite: "Toda luz que não podemos ver". Na Netflix.

 CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o filme.

Senado pode votar, hoje, garrote sobre decisões monocráticas do STF

Senadores da oposição e do centrão preparam-se para votar hoje no plenário a PEC (proposta de emenda à Constituição) que limita decisões individuais de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

A proposta proíbe qualquer ministro de tomar de decisão monocrática, ou seja, sozinho. O projeto foi aprovado em uma votação a jato na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e depois discutido no plenário.

O texto, datado de 2021, foi resgatado após tensão entre a Casa e a Corte e dá andamento a uma ofensiva dos congressistas contra o Supremo.

Lula da Silva desmoraliza a Ordem do Cruzeiro do Sul ao condecorar sua mulher Janja da Silva

Lula da Silva, exacerbado, bate seu próprio recorde de baixarias na condução do seu novo e patético governo.

Ele resolveu entregar à própria mulher, Janja da Silva, cujo mérito é zero, a mais alta condecoração existente no brasil, ou seja, a Ordem do Cruzeiro do Sul.

E desmoraliza quem já recebeu a comenda.

Artigo, Jurandir Soares, Correio do Povo - O país que Milei receberá

Não é novidade para o vencedor da eleição deste domingo na Argentina que estará recebendo para dirigir um país à beira da bancarrota. Nunca é demais repetir os 142,7% de inflação nos últimos 12 meses, os 1.200 pesos que são pagos por um dólar e o índice de pobreza que atinge 40% da população. Isto num país que vem acumulando déficits fiscais, especialmente, nos últimos dez anos. Ou seja, gasta mais do que arrecada. Grande parte desses gastos corresponde a subsídios, como nas contas de luz, água e transportes, serviços muito baratos se comparados ao Brasil. Algo com que o cidadão argentino foi se acostumando e os governos peronistas populistas foram alimentando em troca de votos. Com isto o rombo tem só aumentado. 

Com a inflação desenfreada, os preços dos produtos sobem diariamente e, por conseguinte, tornam sua aquisição mais cara para o povo.

CLIQUE AQUI para ler mais. O artigo no original é para assinantes do Correio do Povo. O editor assina e recomenda a assinatura.

Eduardo Leite não ignorou Milei, bem diferente do boquirroto Lula da Silva

Mais elegante do que Lula da Silva, o governador Eduardo Leite mandou parabéns ao novo presidente da Argentina.

Lula da Silva é um boquirroto.

O RS é o principal parceiro comercial dos negócios do Brasil com a Argentina.

Memória - Em Porto Alegre, sábado, Michelle desmoraliza Lula da Silva em discurso na Casa NTX. Veja o vídeo.

 Este material é do Jornal da Cidade on Line.

Bolsa anda de lado, mas dólar aumenta de preço

 A Bolsa opera de lado neste final de manhã.

O dólar sobe.

11h

Bolsa, -0,08%, 125.854 pontos
Dólar comercial, +0,46%, R$ 4,8740 para a venda

Dica do editor - Saiba em detalhes qual o melhor momento para fazer reposição hormonal

Este programa, "Junta Médica", ouviu 3 médicos especialistas na área. O comando é do jornalista Júlio Ribeiro. O programa trata exclusivamente da questão.

Eduardo Leite propõe aumento de impostos para cobrir despesas que não param de crescer

Em vez de extinguir a estatal estadual EGR, como tinha prometido, o governador Eduardo Leite resolveu inchá-lo com novos cargos.

O projeto do novo trenzinho da alegria está na Assembleia do RS e poderá ser votado na tarde de hoje.

O deputado Rodrigo Lorenzoni, PL, mandou este card ao lado, fazendo a denúncia.

Ao mesmo tempo em que propõe aumento de despesas, o governador tenta emplacar seu inédito tarifaço, propondo aumento de 17% para 19,5% na alíquota básica do ICMS, ao contrário do que decidiu o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, que ontem reafirmou que não sairá dos 17%.

Alinhada fisiologicamente ao governo tucano, a maioria dos deputados estaduais são pressionados pelas entidades empresariais para que não aprovem o tarifaço tucano, mas não demonstram arrependimento.

Câmara discute, agora, obrigatoriedade de vacinar contra vírus chinês todas as crianças de 6 meses a 5 anos

Flávio Dino esnoba de novo a Câmara e irrita os deputados da Comissão de Segurança. Veja o vídeo, agora, ao vivo.

Exportações brasileiras superam marca de US$ 300 bi pelo segundo ano

Pelo segundo ano seguido, as exportações brasileiras superaram a marca de US$ 300 bilhões, divulgou nesta segunda-feira o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Até a terceira semana de novembro, as vendas para o exterior somaram US$ 300,014 bilhões e as importações ficaram em US$ 213,502 bilhões. 

Com isso, a balança comercial acumula saldo positivo de R$ 86,512 bilhões no ano.

O recorde da balança comercial foi atingido em 2022, quando as exportações superaram as importações em US$ 61,525 bilhões. O segundo melhor resultado ocorreu em 2021, quando o superávit comercial ficou em US$ 61,407 bilhões.

CLIQUE AQUI para saber mais.


JBS e Seara confirmam investimentos de R$ 250 milhões no RS. Foco central é fábrica de rações em Seberi.

O grupo JBS e Seara confirmou, hoje, investimentos de R$ 250 milhões nas suas unidades do RS.

Os valores incluem nova fábrica de rações da JBS, área total de 63 mil m², em Seberi, no Rio Grande do Sul, com produção recolhida junto a suinocultores de 36 municípios da região, com a expectativa de que os produtores integrados da Seara dobrem a produção até o fim do ano. 

Segundo a companhia, a fábrica faz parte de um plano de investimentos no estado que começou em 2021 e deverá somar R$ 1,7 bilhão até dezembro. O planejamento também inclui expansões e melhorias em unidades situadas em 7 cidades gaúchas, com o objetivo de ampliar a produção de proteína in natura e alimentos preparados.

Grupo argentino SeroEletrics quer montar no RS a sua fábrica brasileira de mini-carros elétricos

Vem aí o carro elétrico da argentina SeroEletrics.

São carros mais baratos (em torno de R$ 50 mil), de baixo limite de velocidade.

Os argentinos querem botar fábrica em Santo Ângelo, RS. 

Após vários anos de gestação, em maio de 2015, o projeto Sero Electric foi apresentado em La Matanza, Argentina. Ele foi inicialmente projetado para uso em espaços fechados (indoor). Quatro anos mais tarde, no parque industrial de Morón, foi lançado o primeiro carro elétrico homologado fabricado na Argentina.

Existem 4 versões e todas têm seu LCM: Sero sedan, Sero Cargo high, Sero Cargo low long e Sero Cargo Van. Das 700 peças que o carro possui, apenas 10 são importadas e não estão disponíveis em fornecedores argentinos. Quase 80% é nacional.

Dica do editor - STF formou maioria e libera uso de depósitos judiciais para pagar precatórios

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para validar o uso de depósitos judiciais e administrativos (tributários e não tributários) para o pagamento de precatórios.O julgamento ocorre no plenário virtual por meio de duas ações apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

CLIQUE AQUI para entender exatamente do que se trata.

Milei confirma que privatizará YPF e Enarsa (Petrobrás e Eletrobrás da Argentina) e fechará mesmo o Banco Central

Em entrevista à Rádio Mitre, Javier Milei disse que “tudo o que puder estar nas mãos do setor privado, estará nas mãos do setor privado".

O presidente eleito Javier Milei (La Libertad Avanza) afirmou que iniciará o processo de privatização das petroleiras estatais argentinas YPF (Yacimientos Petrolíferos Fiscales) e Enarsa (Energía Argentina Sociedad Anónima), além de todas as empresas de comunicação públicas no país, como TV Pública, Télam e Radio Nacional. 

Milei também confirmou que fechará o Banco Central, cujas funções irão para o ministério da Economia, cujo titular ainda não foi definido.

O novo presidente não falou sobre dolarização da economia argentina e poderá optar por um mecanismo parecido com o da URV, usado no Plano Real.

Sobre a inflação atual de 142% ao ano, Milei disse que levará de 18 a 24 meses para estrangulá-la.

Opinião - Saiba de que modo a vitória de Milei fragiliza politicamente o PT e Lula da Silva

O governo lulopetista sofreu algumas duras derrotas políticas com reflexos internos, aqui dentro do Brasil, mas também derrotas políticas de caráter internacional, tudo em função da vitória do candidato conservador, portanto mais à direita, Javier Milei, na Argentina.

As derrotas mais flagrantes foram estas:

No front político interno
A posição política da direita brasileira, com ênfase para Bolsonaro, fica tremendamente reforçada diante da derrota dos aliados da esquerdalha brasileira na Argentina, para onde mandou até reforços materiais, como se sabe.

No front político internacional
O governo lulopetista resulta fragilizado no âmbito do Mercosul, cuja presidência rotativa cabe este ano ...

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

RS enfrentará, amanhã, novos episódios de chuvas fortes

O Rio Grande do Sul poderá enfrentar novos episódios de chuva intensa nos próximos dias, conforme alerta do Boletim Integrado Agrometeorológico 46/2023 divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Leia o que informa o site Agrolink:

Quarta-feira (22/11): A aproximação de uma nova área de baixa pressão deverá provocar pancadas de chuva e trovoadas, com risco de novas tempestades na maioria das regiões.De acordo com os dados do boletim, são esperados volumes significativos na maior parte do Estado, variando entre 90 e 130 mm na maioria das áreas da Metade Norte.Locais como Planalto, Serra do Nordeste, Campos de Cima da Serra e Litoral Norte podem receber acumulados de até 200 mm.Na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul, os totais previstos deverão oscilar entre 50 e 70 mm na maioria dos municípios.

RS terá outro dia de sol e calor, diz MetSul

Esta terça-feira será mais um dia de sol, que aparece em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Todas as áreas do Estado, com exceção de pontos da costa, devem ter um dia de calor, diz a MetSul, que informa:

- Algumas regiões, como os vales, devem ter uma tarde muito quente em que as máximas vão passar de 35ºC. Todo calor se dá por que uma massa de ar quente e seco cobre o território gaúcho. Deve chover no fim do dia em alguns pontos do Oeste e do Sul.



Dica do editor - Câmara de Porto Alegre aprova redução do ISSQN para operadoras de Cartão de Crédito. Saiba como fica.

 O projeto do Executivo que reduz alíquotas do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para operadoras de cartão de crédito foi aprovado pela Câmara Municipal nesta segunda-feira. O objetivo é estimular o investimento em serviços de tecnologia e inovação na cidade, além de manter e atrair empresas do setor para a capital gaúcha. A alíquota estava acima de outros centros financeiros do pais.

CLIQUE AQUI para saber como fica.

Publicidade - Alugue por temporada este apartamento de Gramado. Hoje, terça-feira, "apenas R$ 410,00" por noite. Leia opiniões de quem esteve lá

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, e
stá pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Esta é a maior enchente de Porto Alegre desde 1941, diz MetSul

O muro da avenida Mauá contém as águas e com isto elas não penetram no centro histórico de Porto Alegre.

A foto é de Jonathas Costa, Correio do Povo.

O nível do Guaíba atingiu, ontem, 17h, a marca de 3,26 metros, conforme medição da régua da Agência Nacional de Águas no Cais do Porto de Porto Alegre.

A MetSul diz, hoje, que se trata de uma cota histórica porque supera a da cheia de setembro de 1967 e a cota de 3,18 metros da enchente de setembro deste ano, tornando-se a maior cheia desde a grande enchente de abril e maio de 1941. 

Todos os rios que desembocam no Guaíba apresentam cheia e três deles (Taquari, Caí e Sinos) registram cheias de grandes proporções.

CLIQUE AQUI para examinar as datas das maiores enchentes na Capital.

Auditores fiscais da Receita Federal estão em greve geral no País

Os auditores fiscais da Receita Federal estão em greve.

Os grevistas avisaram que a paralisação seguirá ocorrendo até que o acordo firmado com os auditores fiscais em 2016 seja integralmente cumprido.

Desembargador Sebastião Coelho diz que A. de Moraes deve ser responsabilizado criminalmente pela morte do preso político Cleriston

 Este material é da Folha Política.

MST alega qualquer coisa e invade fazendas no Sul do Pará. São 1 mil invasores. Clima é de tensão na região.

 O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) informou que mais de mil famílias ocuparam, na madrugada desta segunda-feira, duas fazendas em Parauapebas, no sudeste do Pará. 

De acordo com o movimento, as ações marcam o Dia da Consciência Negra, celebrado hoje, e a Jornada de Lutas Terra e Liberdade.

É tudo ilegal.

O MST usa qualquer motivo para promover invasões criminosas de terras.

A PM está na região e o clima é muito tenso.

Deputado Sanderson quer saber quem matou o preso político Cleriston

O deputado quer que o responsável pela manutenção da prisão ilegal seja punido exemplarmente.

O deputado Ubiratan Sanderson, presidente da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados, mandou ofício à Vara de Execuções Criminais de Brasília, tudo para que explique as circunstâncias da morte do preso político Cleriston Pereira da Cunha.

A cidadania apoia o deputado.

Este cadáver vai sair caro para A. de Moraes e para o STF.

Cadáveres políticos costumam falar muito alto no Brasil.

É o caso de Cleriston. 

As 14h tem ato público para reclamar "#Justiça por Cleriston". Sebastião Coelho culpa A. de Moraes.

O desembargador Sebastião Coelho responsabilizou diretamente o ministro Alexandre de Moraes pela morte do preso político (CLIQUE AQUI para examinar a fala do desembargador). 

 Ele estará presente e falará, esta tarde, 14h, no ato convocado para a Praça dos 3 Poderes.

O editor recebeu cópia que lhe enviou o advogado Ezequiel Silveira, defensor de 20 presos políticos e que há duas semanas foi com outros 11 advogados aos Estados Unidos, para denunciar os atropelos do STF no julgamento dos presos políticos.

Esta tarde, o ato chama-se "#Justiça por Cleriston".

O editor transmitirá tudo através deste blog.

Mais de 5 mil advogados denunciam STF pela morte anunciada do preso político Cleriston

CLIQUE em cima para aumentar e ler melhor.

Nesta segunda-feira (20), o Movimento Advogados de Direita Brasil emitiu uma nota de pesar pela morte do empresário Cleriston Pereira da Cunha, vítima de um mal súbito enquanto tomava banho de sol na Papuda, onde cumpria prisão preventiva ordenada pelo ministro Alexandre Moraes, do STF, por suposta participação nos atos do 8 de janeiro.

“Cleriston, sem antecedentes criminais, foi preso por participar de uma manifestação em 08 de janeiro de 2023. Ele era hipertenso, diabético, possuía um quadro de vasculite e miosite, atravessou pedido de prisão domiciliar em 31 de maio do corrente ano, obteve parecer favorável da Procuradoria Geral da República em setembro e sequer teve o direito à apreciação de prestação jurisdicional para garantia dos Direitos constitucionais de tratamento de saúde e à vida”, diz um trecho da nota.

O advogado Bruno Azevedo de Sousa, responsável pela defesa do empresário, já havia alertado o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as graves condições de saúde do seu cliente.

CLIQUE AQUI para ler o manifesto completo. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/