Brasil, 3904 casos e 114 mortos em 32 dias de vírus chinês. Veja coletiva ao vivo, agora, 18h01min.

Chegou a hora da desobediência civil em relação a governadores e prefeitos que violam os direitos civis do povo

Aqueles governadores e prefeitos que insistem em manter o confinamento horizontal (de todos) e com isto impedir que as empresas funcionem e os empregos sejam mantidos, já começaram a enfrentar a desobediência civil, porque eles estão deliberadamente violando os direitos civis dos cidadãos. Não estão neste caso governadores como os do RS, SC, MT e Brasília, que já começaram a flexibilizar os confinamentos e as atividades humanas e econômicas.

 

Dica de humor - Eis o caminhão do "Caça Velho"

Ainda fora da cadeia, o ex-presidiário ataca Bolsonaro e une-se à Rede Globo, RBS, Doria, Nhonho, Alcolumbre, Renan Calheiros e Marcola

Ivfes Gandra, 82 anos, está com vírus chinês

O jurista Ives Gandra Martins, 82 anos, foi internado com vírus chinês.

Esta é a curva descendente dos casos de vírus chinês na Itália. Agora, hoje.

O blog O Antagonista, que tem entre seus donos um jornalista que mora na Itália, em Veneza (Diogo Mainardi) informou que depois alcançar a marca de 10 mil mortos por causa do novo coronavírus, a Itália, neste sábado, apresentou também alguns dados menos dramáticos.

O número de pessoas curadas quase triplicou de ontem para hoje: foi de 589 para 1.434.

Já o percentual de pacientes em terapia intensiva aumentou 3,3%.

A variação percentual diária no total de casos confirmados e de óbitos, como mostra o gráfico abaixo, vem diminuindo.

Ministério da Saúde anuncia distribuição de três milhões de unidades de cloroquina

O ministério da Saúde anunciou nesta semana que vai distribuir mais de três milhões de unidades do medicamento cloroquina e hidroxicloroquina aos estados para uso em pacientes com quadro grave pelo novo coronavírus.

CLIQUE AQUI para ler a orientação que passa o ministério para os hospitais.

Dica do editor - Veja este documentário: O Mundo Segundo Xi Jinping

Neste documentário,você ficará sabendo qual é o conteúdo da estratégia chinesa até 2049 para impor uma nova ordem mundial - um mundo comunista. Trata-se de influenciar a política, sistemas de comunicação, gerar dependência financeira e econômica. O documentário mostra as origens, a criação, a educação e as mágoas de Xi Jinping. O que não se sabe é se eles combinaram isto com os patrões deles, os americanos.

 

Recomendado - Daqui a pouco, a partir das 17, peça hamburgers e cervejas artesanais Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre. É tudo entregue em casa.

PEÇA AGORA. ATÉ AS 22 HORAS.
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender exclusivamente por tele-entrega ou no próprio restaurante, cervejas artesanais e seus hamburgueres, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento, que conta com amplo estacionamento na rua. São 6 combinações diferentes de burgueres (Brie, Club, Crazy, Iriswh, Carne & Queijo e Tasty). Também refrigerantes e fritas. A taxa de entrega em casa ou no escritório é de R$ 10,00.

Horário: das 17h até 22h. Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-72665 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

www.biermarkt.com.br

Artigo, Adão Paiani - Pandemônio

Uma pandemia política, com uma população totalmente confusa e desorientada, graças às atuações erráticas de autoridades que deveriam ser responsáveis por sua saúde, subsistência e segurança física e jurídica.

É uma situação surreal. As pessoas não sabem mais as orientações de quem devem seguir. Decisões de uma esfera de governo são colocadas em vigor ou suspensas por decisões judiciais, às vezes em um mesmo dia; em um absurdo ativismo judiciário no âmbito de uma questão sanitária; ou contraditadas por outras instâncias governamentais que não possuem tal competência.

Vivemos uma verdadeira calamidade que pode causar milhares de vidas, por diferentes motivos, e não apenas pela propagação de um vírus, graças a politização e judicialização de uma questão que deveria passar longe das disputas e interesses eleitorais, partidários ou ideologicos; mas que acabou se tornando o 3° turno das eleições de 2018.

Esse é o maior de nossos males, e nossa grande tragédia, a sinalizar a imaturidade e incapacidade gerencial de uma elite governante, e nosso fracasso como nação.

E isso não é apenas uma doença; mas uma vergonha, um crime e um gigantesco  pandemônio.

*Adão Paiani é advogado em Brasília/DF.

Daniel Azulay morreu de leucemia e não de vírus chinês, denunciou Carlos Bolsonaro. A nota mentirosa foi do G1, Rede Globo

 O vereador Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, usou a sua página na Twitter para dizer que a informação que o desenhista Daniel Azulay, que tinha leucemia e foi contaminado pelo coronavírus, é uma mentira.

Ele foi no fígado da família lulopetista do desenhista:

 -É muito difícil para estes dizer a verdade em algum momento… ele tinha leucemia!.

A notícia foi do G1, da Rede Globo.

Até a família reconhece que ele estava com leucemia e gravemente doente, mas na internet, os familiares disseram que ele contraiu o vírus chinês enquanto estava doente.

Número de violências domésticas contra mulheres cresceu geometricamente, diz revista Vogue

Não se cale. Entre imediatamente em ação.

A prolongada convivência familiar que foi imposta pela pandemia de coronavírus no início deste ano, já tem mostrado seu efeito colateral sobre a vida das mulheres. Dados da Polícia Militar do Paraná indicam aumento da violência doméstica já no primeiro final de semana da quarentena no estado. No Rio e em São Paulo o cenário é o mesmo. No RS não existem dados.

No Rio, a Polícia avisou que o crescimento de denúncias cresceu 50% desde o início da atual crise do vírus chinês.

O telefone 180 funciona e deve ser acionado por mulheres que se sentem ameaçadas ou que são vítimas de fato.

CLIQUE AQUI para ler esta reportagem da revista Vogue.

Dica do editor - Veja este comentário do editor no You Tube (Saiba por que Bolsonaro vai sair maior do que quando entrou nesta crise do vírus chinês)

Este comentário do editor no You Tube registrou cravados 121.19 visualizações e teve 1981 comentários até este momento, 15h. O canal do editor já registra 133 mil inscritos. Veja este vídeo, que é de quinta-feira a noite:

 

Idade média dos brasileiros infectados é 50 anos

A idade média dos brasileiros infectados pelo vírus chinês é 50 anos.

Nem é 60 anos.

Esta é também a média de Porto Alegre, segundo cálculos que o editor fez esta manhã com base nas idades dos pacientes internados nos hospitais da Capital. O paciente mais idoso internado em Porto Alegre tem 92 anos (Hospital das Clínicas) e o mais jovem tem 23 anos (Hospital Moinhos de Vento).

Sai esta tarde nova projeção sobre a contaminação do vírus chinês

O ministério da Saúde aproveitará a coletiva desta tarde (17h) para apresentar a projeção que fez sobre a contaminação pelo vírus chinês.

Foi o que soube o editor no começo desta tarde.

Dica do editor - Saiba como operam neste momento as companhias aéreas

A reportagem a seguir é do G1 e ela sistematiza o que está acontecendo no transporte aéreo brasileiro, em síntese, tudo aquilo que funciona e que não funciona.

CLIQUE AQUI para saber.

Entenda por que a Itália registra tantos casos e tantas mortes

O que explica o grande número de casos da Itália ?

Eis como o deputado Osmar Terra, ex-ministro e ex-secretário da Saúde analisa este case para este blog:

1
Quase todos os casos ocorrem na rica Lombardia, que em termos proporcionais é a que registra o maior número de idosos do mundo. Este é grupo de risco severo para qualquer tipo de doença, em qualquer parte do mundo.

2
O inverno é muito rigoroso nesta região da Itália, este ano. O vírus chinês dá-se muito bem no inverno e não suporta calor.

3
Os chineses compraram grande parte das grifes das confecções italianas, a maior parte das quais está na Lombardia, mas além disto, eles mandaram 20 mil trabalhadores para a Lombardia, para trabalhar nas fábricas. Quem comprou as grifes e mandou os trabalhadores para a Itália foram os chineses da rica Wuhan, epicentro da crise sanitária na China.

Para cada doente constatado, 2 mil outros também foram contaminados e nem sabem disto, diz Osmar Terra

O editor conversou durante pouco mais de 10 minutos, há pouco, com o deputado federal, ex-secretário estadual da Saúde e ex-ministro Osmar Terra.

Abaixo, parte da entrevista feita há poucos minutos.

O deputado passou um cálculo que pouca gente conhece sobre a propagação do vírus chinês:

- Para cada caso constatado, 2 mil outras pessoas adquiriram o vírus. E estas tiveram sintomas leves ou nem tiveram que ir para as emergências.

O deputado não ficou impressionado com os números que o editor tabulou esta manhã, com base nos 117 casos de doentes existentes nos hospitais de Porto Alegre neste sábado.

O editor constatou que o grosso dos casos acontecem em três hospitais:

- Moinhos de Vento, que é hospital de referência e portanto o mais procurado; Mãe de Deus e Hospital das Clínicas.

Hospitais importantes e de grande movimento, como Santa Casa, Divina Providência e São Lucas, apresentam números que não completam dois dígitos.


Entrevista, Osmar Terra, deputado federal do RS - Tem que abrir tudo imediatamente, inclusive escolas e restaurantes

ENTREVISTA
Osmar Terra, ex-ministro dos governos Temer e Bolsonaro, ex-secretário estadual da Saúde nos governos Rigotto e Sartori, atual deputado federal pelo RS.

O senhor foi o primeiro a chamar a atenção para o fato de que o vírus chinês não exige medidas drásticas de contenção e de restrição severa às atividades humana e econômica.
Sim. E insisto com isto. Tem que abrir tudo imediatamente, embora confinando idosos e grupos de risco apartados, bem como adotando medidas mitigatórias. É isto.

Inclusive escolas ?
Tudo, mas principalmente escolas. Crianças não ficam doentes com este vírus.

Mas transmitem ?
Como são os casos de vírus que causam surtos, epidemias ou pandemias. Foi assim no caso do H1N1, cujo número de mortos é superior às piores estatísticas sobre este caso do vírus chinês.

E aí ?
E aí que não tem como evitar que ele se propague. É uma força da natureza. Vamos prevenir e tratar, mas ele cumprirá um ciclo,cujo pico poderá ocorrer dentro de duas a três semanas no Brasil e depois cairá.

E então ?
Este verdadeiro pânico foi criado artificialmente, mas as pessoas já perceberam que vão morrer com a falta de empregos (as empresas vão todas quebrar e o governo ficará sem receita para atender a população) e portanto de renda, sem poder adquirir o básico para sobreviver.

Quem criou ?
É só olhar a TV e ver quem defende ardorosamente o confinamento de quase todo mundo, com paralisação da economia, tudo  sem prazo e de modo geral e irrestrito


Dica do editor - Assembleia de SP já tem proposta para cassara o mandato (impeachment) de João Doria

Rio Grande embarca 20 mil bovinos vivos para a Jordânia

O porto de Rio Grande começou a embarcar, hoje, sábado, 20 mil bovinos vivos para a Jordânia.

É uma megaoperação.

Trata-se do primeiro embarque de gado vivo do ano.

E também o mais volumoso desde que o RS autorizou este tipo de exportação, o que ocorreu em 2017.


Grupo Hospitalar Conceição, o maior do RS, registra apenas 11 pacientes neste sábado. Só um deles está na UTI.

O editor informou mais cedo que Porto Alegre registra 117 doentes infectados por vírus chinês.

A seguir, este blog apresenta os números do Grupo Hospitalar Conceição. É o maior do RS, reunindo os hospitais Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, mais a UPA Moacyr Scliar e a Escola GHC, onde o Exército já montou barracadas para emergências, caso isto seja necessário.

Acompanhe: e perceba que depois de 32 dias de registrado o primeiro caso de vírus chinês no Brasil, é este o cenário no maior complexo hospitalar do RS, hoje:

11 infeccionados

Eis a situação de todos eles:

1 paciente apenas na UTI, com ventilação mecânica (entubado).
1 na emergência
7 em três anexos diferentes

A mídia tradicional, o lulopetismo e seus aliados corruptos da esquerda e da direita, prosseguem metendo pânico na população, mesmo afrontando os números e as evidências científicas.




Dica do editor - Ministério da Saúde fará projeções sobre propagação do virus chinês. Será esta tarde.

Esta tarde, o ministério da Saúde fará novo balanço dos casos de virus chinês no Brasil, mas também apresentará projeções sobre a propagação da doença.

Espaços de lazer estão abertos em Porto Alegre

Os espaços de lazer de Porto Alegre, como praças, parques, jardins e esplanadas como a orla do Guaíba estão abertos para o público, inclusive seus pets, menos para idosos e grupos de risco.

Dezenas de municípios gaúchos começam a flexibilizar restrições

O vetor é proteger a vida e garantir o trabalho que gera renda para viver.

A maioria dos prefeitos e dos governadores ainda insistem em confinar todo mundo dentro de casa. É o que os empregos e salários deles estão garantidos, como mostra a charge ao lado.

O povo está voltando para o meio das ruas, parques e praças.

Em todo o País.

No RS, dezenas de municípios flexibilizaram seus decretos de quarentena e restrições severos às atividades humanas e econômicas, pressionados por empresários e trabalhadores.

Os casos mais notáveis são os de Caxias do Sul e dos 19 municípios do Vale do Caí, mas também municípios menores como Serafina Correia decidiram abrir paulatinamente.

Prefeito Vannazi pede ao PT que apoie Eduardo Leite para confrontar Bolsonaro. Saiba como ele errou o conteúdo e o timing.

Ao tentar fazer intriga política barata e rasteira, o prefeito de São Leopoldo, RS, Ary Vannazi, ex-presidente estadual do PT, mandou na quinta-feira este recado à bancada do PT na Assembleia:

- Apoiem o governador Eduardo Leite de modo incondicional, respaldando suas decisões no combate ao virus chinês.

E aproveitou para explicar por que mandou o recado:

- O movimento bolsonarista gerará uma tragédia humanitária no país.

Ary Vannazi, que não sabe o que diz, referia-se às posições do presidente em relação à retomada gradual e segura das empresas e dos empregos, liberando o povo nas ruas, menos os grupos de riscos, como idosos.

No dia seguinte, o governador assumiu na prática aquilo que o presidente defende.

E ?

O prefeito lulopetista deveria saber que o apressado come cru.

Dica do editor - Leia esta nota da CIC, Caxias do Sul, RS, sobre a retomada da economia

 - Caxias do Sul é o maior e mais importante polo industrial do RS. O município, o maior do Estado depois da Capital, reúne grupos industriais brasileiros enormes, como Randon e Marcopolo. Leia a nota, porque ela reflete a posição da indústria brasileira como um todo:

Como representante do setor empresarial de Caxias do Sul, a CIC Caxias tem estado vigilante e ativa, em cooperação com os governos municipal, estadual e federal, trabalhando incessantemente para mitigar os impactos do avanço da Covid-19 em nossa comunidade. Assim, temos recomendado o acatamento das medidas de controle da pandemia impostas pelo Poder Público, visando salvaguardar a saúde da população. E assim faremos, enquanto perdurar a crise.

Além disso, com o objetivo de dar suporte ao sistema de saúde público e privado do município, por meio da campanha Caxias Contra a Covid-19, CIC-Caxias, Sindicatos Patronais, MobiCaxias e Universidade de Caxias do Sul, com o apoio do Poder Público e da imprensa, estamos fazendo um chamamento à sociedade para que colabore com recursos e equipamentos de proteção aprovados pela Anvisa.

Não queremos e não vamos nos omitir.

(...)

Entretanto, em consonância com as manifestações das federações empresariais do Rio Grande do Sul, a CIC Caxias reitera a necessidade de acelerar a retomada das atividades produtivas, já a partir dos próximos dias.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Depois de sugerir que alguém esfaqueasse Bolsonaro, Ricardo Noblat acovarda-se, apaga post e faz mensagem melosa

O jornalista Ricardo Noblat, Veja, tratou de apagar a verdadeira apologia ao crime que fez ontem no seu Twitter,  ao praticamente sugerir que alguém tratasse de esfaquear novamente o presidente Jair Bolsonaro.

Ele substituiu a postagem anterior (CLIQUE AQUI para ver) e em vez do tom ameaçador e criminoso que usou, partiu para um texto melodramático e meloso:

- Desejo-lhe juízo, presidente, serenidade, compaixão e mais respeito pelo povo que governa.

Ele manteve a mesma resposta de Bolsonaro.

O editor consultou ontem e hoje a página do jornalista.

Este blog recomenda ler a nota de ontem do editor, que mostra de que modo a mulher do jornalista serviu a governos anteriores e foi defenestrada pelo atual.

Entre outras coisas. Leia.

Brigada diz que notícias sobre arrastões e saques são fake news

Não existem arrastões e saques em Porto Alegre.

É o que informam Brigada e Polícia Civil.

O desmentido tem a ver com áudios e vídeos que viralizam na internet.

É tudo fake news.

Assaltos acontecem diariamente, mas os números são muito menores do que os que aconteciam antes do vírus chinês.

Flávio e Carlos Bolsonaro filiaram-se ao Republicano

O senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro, filhos do presidente Jair Bolsonaro, filiaram-se ao Republicano.

Artigo, Fernanda Torres, Rede Globo - Ninguém sairá o mesmo desta quarentena

CLIQUE AQUI para ler o original no UOL. O editor publica o artigo porque se trata de um documento politcamente esquerdopata e psicopata, o que vem a dar no mesmo. O texto mostra que esse tipo de gente é capaz das piores vilanias.

Torço para que o coronavírus, a exemplo da peste negra, abrevie o obscurantismo medieval em que nos metemos.
(…)

Sete séculos depois da disseminação da peste, Jair Bolsonaro desce a rampa do Planalto para trocar gotículas com seus seguidores como se não houvesse amanhã

(…)

Jair governa para o próprio gueto. Se reinasse na Europa do século 14, pregaria o Apocalipse e incitaria o autoflagelo em cortejos suicidas.

(..)

Torço para que o centro ressurja dessa emergência. E que o coronavírus, a exemplo da peste negra na Europa do século 14, venha abreviar o obscurantismo medieval travestido de liberal em que nos metemos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - O vírus chinês permanece no ar ? Saiba esta e outras respostas sobre a transmissão da doença.

O vírus chinês pode manter-se ativo por horas e até dias em superfícies, ou mesmo suspenso no ar. A higienização de objetos e superfícies está entre as recomendações dos infectologistas, mas eles lembram que a maior preocupação é em relação ao contato com outras pessoas, que podem carregar o vírus.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vírus chinês matou o apresentador de programa infantil Daniel Azulay, 72 anos

O desenhista e apresentador de programas infantis Daniel Azulay, 72 anos, morreu ontem no Rio.

Ele foi infectado pelo vírus chinês e não resistiu.

Desabastecimento inclui pouquíssimos itens nos supermercados, com ênfase para ovos e álcool gel

Ainda persiste desabastecimento de alguns produtos nos supermercados gaúchos.

A ênfase é para ovos, fermentos e álcool gel.

São apenas poucos itens.

A Agas informa que os supermercados estão plenamente abastecidos de itens de alimentação e higiene.

O editor constatou pessoalmente, esta manhã, que isto é verdadeiro.

Carrefour decidiu contratar 470 trabalhadores no RS

A rede de supermercados Carrefour resolveu andar na contra-mão e anunciou a contratação de mais 470 trabalhadores no RS.

Santa Casa de Porto Alegre retomará parte das atividades normais nesta segunda-feira

Sem constatar corrida maciça e dramática de contaminados pelo vírus chinês aos seus hospitais, a Santa Casa de Porto Alegre decidiu retomar boa parte das suas atividades normais na segunda-feira.

Serão retomados parcialmente os processos assistenciais a partir de segunda-feira.

A instituição estava com cirurgias e atendimentos eletivos suspensos desde o dia 20 por conta da pandemia de coronavírus.

É isto.

A Santa Casa não se atemorizou com a patrulha da mídia tradicional, dos panelaços lulopetistas e com a vanguarda do atraso, que não se baseiam em critérios científicos e nem em dados estatísticos, mas apenas na posição política da destruição.

RS contabiliza 197 infec tados e 2 mortes

RS, hoje, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.


Depois de 32 dias do primeiro caso no Brasil
197 infectados sobre população de 13 milhões de habitantes
2 mortes, ambas em Porto Alegre, sobre população de 1,5 milhão de habitantes

Os municípios de Santa Rosa e Cachoeira do Sul têm os primeiros registros da doença. Já em Porto Alegre são 107 casos, cidade do Estado com o maior número de ocorrências. No Rio Grande do Sul, 45 municípios têm pacientes com coronavírus.).

Confira a lista de casos por cidade.

CLIQUE AQUI para examinar tudo.

Ontem foram registrados apenas 3 novos casos de vírus chinês em Porto Alegre. Número de infectados é de 118.

Ontem foram registrados apenas 3 novos casos de vírus chinês na Capital.

Dados de ontem sobre o vírus chinês em Porto Alegre, segundo a secretaria municipal da Saúde:

Infectados ou doentes, 117
Descartados (não tinham nada), 401
Suspeitos, 68
Curados, 17
Mortes, 2 em 32 dias.

Pacientes em UTI
O boletim atualizou os números de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) com problemas respiratórios. São 10 casos confirmados de Coronavírus, enquanto outros 28 têm suspeita de Covid-19.

"Na segunda-feira, 90% dos prefeitos vão flexibilizar atividades", diz o presidente da Famurs, Dudu Freire

Passados 32 dias desde que foi apontado o primeiro caso de paciente infectado com vírus chinês no Brasil, governadores e prefeitos começaram a flexibilizar as severas medidas restritivas às atividades humanas e econômicas adotadas, cedendo a fortes pressões exercidas por declarações e decisões do presidente Bolsonasro, mas sobretudo pelas populações locais, que em dezenas de cidades saíram em carreatas e promoveram buzinaços.

Os governos do RS, SC, Mato Grosso e Brasília, baixaram, ontem, decretos anunciando mudanças nas regras de restrições.

No RS, o governador Eduardo Leite praticamente transferiu para os prefeitos decisões de reabrir comércio e indústria. O presidente da Famurs, que representa os prefeitos, Dudu Freire, PDT, disse que não gostou da decisão, porque queria que Eduardo Leite fosse mais severo, o que os ajudaria a enfrentar as pressões locais.

O que ele disse, ontem:

- Segunda-feira, 90% dos prefeitos vão abrir.

Ontem, alguns prefeitos, como o de Igrejinha, RS, já anunciou reabertura escalonada do comércio e da indústria, manteve confinamento por mais uma semana dos grupos de risco e acertou medidas mitigatórias nos locais de trabalho e demais atividades liberadas.

Vírus chinês - Brasil, 3.417 infectados; 92 mortos. 89% têm mais de 60 anos e 65% são homens.

Os dados de ontem do ministério da Saúde, como também os das secretarias estaduais e municipais da Saúde, prosseguem informando os números de pacientes infectados ou mortos com o vírus chinês, mas não revelam os números de pessoas que se apresentaram e não tinham nada e sobretudo não diz\em quantos pacientes foram curados. Apenas no Prevent Dor, SP, um dos maiores hospitais do Estado, 50 pacientes tratados com hidroxicloroquina e azitromicina ficaram curados e foram para casa. 

Os dados oficiais de ontem no Brasil

3.417 infectados (1,2 mil no Rio)
92 mortos
65% homens e 35% mulheres
89% com mais de 60 anos
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/