Agora, ao vivo, análise dos atos de hoje na Paulista. Começou 4 x4, com Lacombe, Henkel e Constantino

Dica do editor - Gramado ganharaá, quarta-feira, nova Trattoria e Empório Spaccio RAR

Abrirá na semana que começará amanhã, dia 28, em Gramado, a Trattoria e Empório Spaccio RAR, 1 mil m2, marca que leva as iniciais do nome do industrial de Caxias do Sul, já falecido, Raul Anselmo Randon. À frente da iniciativa estão os empreendedores Carolina Porsch e Carlos Porsch. O espaço terá 300 metros quadrados de área, e ficará na Rua João Petry, 283, no centro da cidade. A abertura geral ao público será no dia 4 de março.

O restaurante funcionará de segunda-feira a sábado, servindo café da manhã e almoço e, aos domingos, apenas café da manhã. Já o empório abrirá diariamente. 

E agora ? Agora é arrancar do Congresso uma anistia ampla, geral e irrestrita

Dica do editor - Saiba tudo sobre a Festa da Uva, Caxias do Sul, RS

Artigo, José Roberto Guzzo, Gazeta do Povo - Aliado da Venezuela, do Irã e do Hamas

O desastre que o presidente Lula acaba de impor ao bom nome do Brasil nas suas relações internacionais é um desses casos de erro cometidos com a intenção de errar, a determinação de errar de novo e a ilusão de que o erro é um acerto. É um sinal de mau tempo para o Brasil na sua convivência com o resto do mundo. Os comentaristas, especialistas e analistas dão a impressão de que levam a sério a “política externa” de Lula – e isso é uma garantia a mais de piora para o que já está muito ruim.

Essa “política externa” não existe. O que existe é um esforço do governo para reproduzir lá fora o que imagina fazer aqui dentro. Acha que está construindo o “socialismo” na sociedade brasileira. Está achando também que precisa empurrar o Brasil para o purgatório dos países, sobretudo das ditaduras que se opõem ao “capitalismo”. Não tem nada a ver com os interesses da população brasileira. É uma anomalia.

O governo está achando que precisa empurrar o Brasil para o purgatório dos países.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica de humor político - Cometa vindo da Paulista, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

Agora, ao vivo, Bolsonaro no palanque da Paulista. Acompanhe tudo a partir de agora.

CPI da CEEE Equatorial provoca deputados e chama a empresa de "mixuruca"

 A vereadora Cláudia Araújo, presidente da CPI da CEEE Equatorial, confirmou que o primeiro depoimento será do presidente da companhia, Rodrigo Barbanera.

A CPI tem reunião marcada para quinta-feira.

Os vereadores estão pressionando a Assembleia Legislativa para que também instale sua CPI, mas enfrentam a pressão do governo tucano para que ela não saia. A vereadora Fernanda Barth, vice da CPI, disse que os deputados ficaram com "medinho de investigar o que tem que ser investigado". Outros vereadores foram mais longe: Adeli Sell, do PT, chamou a Equatorial de "mixuruca" e Claudio Janta disse que se trata de "uma empresinha de fundo de quintal".

A oposição quer investigar não apenas o mau serviço, mas também as circunstâncias da privatização.

Grupo Gerdau reclama medidas antidumpings para enfrentar concorrência desleal do aço chinês

A concorrência desleal, segundo a Gerdau, já levou-a a demitir 1 mil trabalhadores.

O Grupo Gerdau anunciou que entrará com medidas antidumpings contra seus concorrentes chineses e de outros asiáticos, tudo em relação a aços planos  e aços longos.

O pedido será protocolado no ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e  serviços.

Em 2022, a Gerdau fez pedido igual para aço laminado a quente, mas não foi atendida.

O pedido de agora resume-se à imposição de tarifas de 25% sobre importados e estabelecimento de quotas.

Bolsonaro almoça com governadores de São Paulo, Minas e Santa Catarina

O ex-presidente Jair Bolsonaro almoçou neste domingo com os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG) e Jorginho Mello (PL-SC) antes do início do ato convocado por ele em São Paulo. 

O encontro foi registrado pelo líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), em post publicado no seu perfil no X (ex-Twitter).

 Às 15h, o ex-presidente irá à avenida Paulista, onde discursará para apoiadores.

A informação é de que Bolsonaro já está se dirigindo ao local do comício.

E que faz isto à pé, no meio dos manifestantes.

Dica do editor - Saiba por que os pais devem ter atenção com as mochilas dos filhos

Com as férias escolares terminando no fim deste mês, os pais que ainda não compraram a mochila para os filhos devem ficar atentos aos modelos disponíveis no mercado para que o acessório não se torne um vilão e prejudique a coluna dos pequenos. De acordo com o ortopedista Luiz Eduardo Carelli, do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), a mochila é um dos itens que requer maior atenção dos pais na hora da escolha. “De preferência, é melhor optar pelos modelos de alças acolchoadas com largura que não excedam o tamanho da criança e com altura sobre a região da cintura. As alças da mochila devem ser divididas nos dois ombros, evitando utilizar de um só lado. Crianças pequenas não devem carregar peso e é preferível levar o material didático em mochilas do tipo carrinho”, alertou Carelli. Segundo o médico, a sobrecarga do material escolar pode ocasionar problemas de postura e dores.

CLIQUE AQUI para examinar mais detalhes.

O autoritarismo asfixiou o humorismo

Percival Puggina é publisher do Blog do Puggina.

Que diriam Chico Anysio, Costinha, Dercy Gonçalves, Ronald Golias, José Vasconcellos, se chamados do Além para proferir algumas palavras neste velório silencioso do humor brasileiro? Por vezes, penso que alguém impôs sigilo até às exéquias do bom humor nacional.

No início, pareceu-me que as máscaras da Covid vinham para ficar. O riso e o sorriso sumiram sob a tirania dos elásticos e das sanções. No entanto, saíram os elásticos e as sanções permaneceram. Pobre e triste Brasil! Tão ferida está tua alma que o humor circula na criptografia dos e-mails e das mensagens pessoais que tanta curiosidade (e ira) suscitam. De fato, nas catacumbas onde alguma privacidade é preservada, os dias nos surpreendem com o qualificado humor de muitos.  A criatividade e a inteligência resistem à bisbilhoteira inteligentzia oficial.

CLIQUE AQUI para ler mais.

A partir de agora, ao vivo, Júlio Ribeiro comanda +Brasil desde a Paulista

 Em Porto Alegre, o jornalista Guilherme Baumhardt fará o contraponto.

Publicidade - Reserve para happy hour, agora. Use o WhatsApp. Bier Markt, Porto Alegre. Abrirá anahã à noite.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Depois dos atos da Paulista, mande seus filhos verem "Avatar: o último mestre do ar". O editor viu e recomenda.

 É para crianças ou para quem tem espírito de criança. Na Netflix. Estupendo.

Polícia Federal libertou o jornalista português Sérgio Tavares. Ele já vai para a Paulista.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a fala do jornalista, já em liberdade. Na fala, ele ironiza a Polícia Federal: "Ele sabem encorpar a oposição. Apenas em função do incidente, ganhei 10 mil novos seguidores".

Ao lado, comunicado do Partido ADN contra a "ditadura no Brasil".

O jornalista português Sérgio Tavares, detido esta manhã pela Polícia Federal quando chegou a Guarulhos, acaba de ser libertado e se prepara para ir para a Paulista.

Ele está acompanhado por um advogado brasileiro, que instruiu-o a não responder nada ao delegado que o interrogou.

O temor do jornalista, segundo ele mesmo narrou, era acabar na Papuda.

Sérgio Tavares recebeu seu passaporte de volta, retirou suas malas e foi para a Paulista.

Amanhã ele irá a Brasília, devendo falar no Senado.

Ao vivo da Paulista. Material é de Didi Red Pill.

Ontem, este blog bateu recorde de todos os tempos. Foram 141,9 mil leitores num só dia.

Este blog vem batendo sucessivos recordes de leituras neste ano. Compare com os números da tabela ao lado.

Nesta sexta-feira, dia 23, foram cravados 91.652, conforme dados do Google Analytics, que podem ser conferidos por qualquer pessoa. No dia anterior, quinta-feira, outro recorde foi quebrado. Foram 74.221 leitores. Anteriormente, o melhor número do ano foi no dia 10 deste mês, quando alcançou o número de 58.017 leitores. No dia 28 de janeiro, foram 51.057. Antes disto, ainda este ano, foram 43.057 leitores no dia 15 de janeiro e 42.871 no dia 11 de janeiro.A média diária, no entanto, é de 25 mil.

Ontem, o número avançou para espetaculares 141,9 mil. Jamais este blog alcançou números tão expressivos.

Apenas para efeito de comparação, o site (não é blog, porque é muito mais completo e amplo) do jornal Zero Hora, o maior do RS, contabiliza número médio de 114 mil, segundo o IVC.A diferença não fica apenas no formato, mas também no número e recursos financeiros e técnicos disponíveis para o blog e o site. 

O blog www.polibiobraga.com.br é obra de um só profissional, o editor.



Até Poder360 mostra a Paulista já repleta de manifestantes por Bolsonaro

O site Poder360 é geralmente alinhado com o lulopetismo, mas via de regra faz bom jornalismo. Veja o vídeo. Os manifetantes concentram-se diante do principal trio, o “Demolidor”, onde Bolsonaro e aliados irão discursar. Os apoiadores entoam músicas evangélicas, como “Porque ele vive”, interpretada por André Valadão, além de gritos de guerra, como: “Eu vim de graça” e “Volta, Bolsonaro”. ...

Parlamentares de todo o Brasil estão indo para a Paulista

 Este material é da Folha Política.

Publicidade - Reserve para happy hour, agora. Use o WhatsApp. Bier Markt, Porto Alegre. Abrirá amanhã, segunda-feira.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Ao vivo, agora, "Canal de Brasília" analisa a detenção do jornalista português Sérgio Tavares

O Canal de Brasília é apresentado por seu publisher, Alfredo Bessow.

Governo federal antecipa R$ 30,1 bilhões de precatórios de 2024

R$ 30,1 bilhões em antecipação de precatórios de 2024 foram repassados ao Poder Judiciário e dependem apenas da gestão dos tribunais para serem pagos, informou, em Brasília, o Ministério do Planejamento. 

Neste sábado, o Ministério do Planejamento publicou o detalhamento dos R$ 30,1 bilhões antecipados. A maior parte - R$ 14,75 bilhões - corresponde a precatórios relacionados a despesas de custeio (manutenção da máquina pública) e capital (como investimento e amortizações).

Um total de R$ 11,85 bilhões refere-se a precatórios do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef).

CLIQUE AQUI para entender as novas regras para pagamentos de precatórios.

Governo gaúcho pressiona EcoRodovias para que reduza aumento de 28,9% nos preços dos pedágios

 A concessionária não cumpre com seus deveres e aplica aumentos abusivos de preços dos pedágios.

O governador Eduardo Leite reuniu-se na tarde desta sexta-feira com representantes da EcoRodovias, empresa que, por meio da EcoSul, administra o Polo Rodoviário de Pelotas. O aumento é abusivo e criticado principalmente pela falta de contrapartida em obras nas rodovias administradas pela EcoSul. 

O governador voltou a se queixar do reajuste da tarifa do pedágio em 28,9% e exigiu alterações. 

A concessionária apresentou as alternativas que estão sendo estudadas para reduzir o valor e implementar as obras.

Dica do editor - Neste Canal, você acompanha o Caso do Jornalista Sérgio Tavares

O jornalista já está acompanhado de advogado e no seu canal diz que está sendo interrogado sobre fraudes eleitorais, ditadura do judiciário e vacinas. Ele se nega a responder qualquer questão.

O jornalista português Sérgio Tavares, claramente identificado como pessoa de direita, foi detido esta manhã ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, sendo levado para a sede da Polícia Federal para interrogatório de caráter político e ideológico.

Ele veio cobrir o ato da Paulista.

No seu Canal, Sérgio Tavares vai contando tudo o que acontece, ao vivo, pelo menos enquanto seu celular não for apreendido, tal como aconteceu com seu passaporte.

CLIQUE AQUI para acompanhar o canal do jornalista português.

Opinião do editor - Detenção do jornalista Sérgio Tavares é típico de "Banana Republics"

Ao lado, postagem feita, agora, 9h49min, pelo jornalista
.

A estupidez da polícia política de A. de Moraes repete-se como farsa, porque no dia 7 de setembro de 2021, a mesma Polícia Federal deteve o dono do Gettr e ex-braço forte de Donald Trump, Jason Miller, quando ele embarcava de Brasília. Foi um episódio degradante, típico de Banana Republics. Tal como aconteceu com Miller, acudido por diplomatas dos EUA, também agora o incidente obriga à ação a  diplomacia de Portugal

 Mesmo que o jornalista português Sérgio Tavares tenha sido retido no aeroporto de Guarulhos para responder "questões", a simples retenção do passaporte e da detenção do profissional representa outro ato de força e de intimidação da Polícia Federal, sempre a mando do ministro Alexandre de Moraes. 

O jornalista foi levado à força de Guarulhos para a sede da Polícia Federal em São Paulo, agora há pouco.

Em qualquer outra data, o ato de força e de intimidação seria inaceitável, mas se tratando da data de hoje, ou seja, do ato público da Paulista, o caso não poderia deixar de viralizar, como viralizou, não apenas nas redes sociais e mídias de todo o mundo, amplificando o tipo degenerado de legalidade consentida que oprime os brasileiros.

Ibama faz nova greve

 O pessoal do Ibama está de novo em greve.

Eduardo Leite está de novo em São Paulo. Ele não viajou para estar, hoje, na Paulista.

O governador Eduardo Leite passa o final de semana em São Paulo.

De novo.

A agenda oficial do governador é do tipo faz de conta, no caso uma visita de cortesia à direção da TV Record, sexta-feira à tardinha. 

O editor encaminhou pedido com base na Lei de Acesso às Informações, para saber quantas foram as viagens de Eduardo Leite a São Paulo, custeadas por dinheiro público, desde que assumiu.

Polícia Federal retém passaporte e impede entrada do jornalista português

Foi agora há pouco, 8h30min, no aeroporto de Guarulhos.

Fala o próprio jornalista.

Dica do editor - Nesta madrugada, Realeza foi a última escola a desfilar no Sambódromo de Porto Alegre

Foto de Alex Rocha, PMPA.

Última escola a desfilar no Carnaval de Porto Alegre em 2024, quase no amanhecer deste domingo, 25, a Realeza apresentou o tema Alma Negra – Um pedaço da África no Afro-Sul do Brasil. 

A passagem da escola também contou a trajetória do grupo de música e dança Afro-Sul, celebrando o cinquentenário de uma das instituições referência na defesa e no cultivo da arte afro-brasileira no Rio Grande do Sul.

A Realeza ocupou a avenida com 17 alas e trouxe três carros alegóricos, que ainda prestaram um tributo ao Bloco Afro-Sul Odomode, que leva às ruas centenas de pessoas que festejam as manifestações populares e culturais de origem negra.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o os dedsfiles das escolas no Sambódromo de Porto Alegre.

Deputados denunciam Lula no Tribunal Penal Internacional de Haia

Um grupo de deputados de oposição protocolou uma representação no TPI (Tribunal Penal Internacional) contra Lula da Silva (PT). O grupo pede providências em relação às declarações do petista sobre a atuação de Israel na guerra da Faixa de Gaza. 

Do RS, assinaram, também, Marcel Van Hattem, Maurício Marcon, Ubiratan Sanderson e Bibo Nunes.

O grupo é liderado pelo deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-RS) e o documento foi assinado por 68 congressistas.A representação acusa Lula de fomentar “o discurso de ódio e o antissemitismo” ao afirmar que Israel está praticando genocídio contra o povo palestino e por comparar ação militar como genocídio do tipo do Holocausto, que matou sistematicamente 6 milhões de judeus.

CLIQUE AQUI para ler o documento.

RS terá domingo de sol, será dia abafado e terá chuvas esparsas

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul.

A MetSul informa que a Metade Sul terá mais nuvens e chance de chuva desde cedo. Já na Metade Norte, a chuva tende a ser mais isolada, por conta do aquecimento.

O domingo será de muito calor, porém com máximas menores que nos dias anteriores, mas é forte a sensação de abafamento.

Em Porto Alegre, a gtemperatura mínima foi de 23ºC e a máxima irá a 32ºC.

Já tem gente na Paulista. Atos públicos também saem em vários Países. Saiba, aqui, quais são eles.

A ilustração ao lado faz um resumo do ato desta tarde. É material do site Poder360.

Atos também estão programados para estas cidades do exterior: Frankfurt (Alemanha) – Alte Oper, às 10h; Paris (França) – La Defense, às 11h; Barcelona (Espanha) – Arco do Triunfo, às 11h; Boston (EUA) – Harvard Square, às 14h30; Toronto (Canadá) – Dufferin Grove Park, às 16h.

Já tem gente na avenida Paulista, São Paulo. CLIQUE AQUI para ver vídeo do canal Te Atualizei, 9h.

O ato convocado por Bolsonaro começará as 14h.

O deputado Eduardo Bolsonaro disse, ontem, que espera 1 milhão de pessoas, entre eles 4 governadores, 92 deputados federais e 11 senadores.

Ônibus saem de todo o País. O deputado Bibo Nunes estima que o RS mandou 180 ônibus para SP.

A Polícia Militar fará a segurança, inclusive com o uso de drones sobre o local do ato público. 

Os promotores do evento também organizaram grupos privados de segurança para evitar infiltrados e provocações.

Este blog acompanhará on line todo o evento.


Helicóptero do vice-governador Gabriel Souza sofreu pane e fez pouso de emergência

Foto do site da Rádio Soledade.

O helicóptero que levava o vice-governador Gabriel Souza a Ibirubá, no Norte do RS, sofreu pane e teve que fazer pouso de emergência, pousando às margens da rodovia ERS 332, entre Espumoso e Soledade. Em nota, o governo estadual afirmou que o vice-governador, equipe e tripulantes saíram em segurança.

Eis a nota do governo:

"Informamos que na tarde de sexta-feira (23/2), o vice-governador Gabriel Souza, equipe e tripulantes, em viagem aérea após agendas em Ibirubá, tiveram o voo interrompido por ação preventiva do piloto, após indicação técnica do sistema elétrico da aeronave. O pouso ocorreu às margens da rodovia ERS-332, entre Espumoso e Soledade, e todos os passageiros saíram em segurança. Após inspeção inicial, o helicóptero seguiu voo para Porto Alegre e foi encaminhado para avaliação técnica.”


Polícia Federal, diz que motorista invasor do Alvorada errou o caminho de casa. Ops !!

A Polícia Federal informou, por volta das 17h deste sábado, que prendeu o motorista que invadiu a área frontal do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, na madrugada de ontem. O veículo modelo Ford Focus também foi apreendido. 

A PF não falou em nomes.

Lula e Janjja estavam no Palácio.

Segundo informação da própria PF, ele seria um morador da região e teria errado o caminho para casa. O suspeito ainda prestará mais informações em depoimento.

Após desobedecer à ordem de parada no bloqueio e prosseguir na via, o automóvel teve os pneus furados pelo dispositivo com perfuradores de metal usado para evitar o avanço de veículos não autorizados. Os seguranças efetuaram disparos com arma de fogo, mas, apesar disso, o motorista conseguiu deixar o local sem ser detido. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/