Dica do editor - Comece a ver, esta noite, "Silêncio na Floresta", na Netflix. Vale a pena.

O editor está vendo e recomenda vivamente esta série da Netflix. CLIQUE AQUI para saber as principais informações sobre esta série polonesa.

 

A prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio viola todas as leis do Brasil

Índice de ocupação de UTIs despencou para 74% em Porto Alegre

O índice de ocupação das UTIs de Porto Alegre, considerados todos os casos, caiu para 76,01%, segundo dados coletados entre 6ho7m e 14h56, dependendo do hospital.

O índice não inclui os 16 leitos de UTIs entregues as 10h30min pelo Hospital Conceição, com o que ele cai para 74%.

No total, são 712 posições de UTI neste momento.

Poderia ser melhor, caso o Hospital das Clínicas não fosse tão incompetente em colocar em operação os equipamentos que já estão com ele há algum tempo.

Nas UTIs pediátricas, a posição no sistema hospitalar da Capital é ainda melhor, já que o índice de ocupação é de 63,64%.

Os dados são oficiais e estão todos na página sobre "Monitoramento das UTIs de Porto Alegre - Dashboard das UTIs - Resumo.

Recomendado - A partir deste momento tem tele-entrega ou take away no Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre. Faça, agora, seu pedido.

Por força do decreto que estabeleceu lockdown para os restaurantes e bares de Porto Alegre, permitindo apenas delivery e take away, Bier Markt Vom Fass investe unicamente neste tipo de serviço, a partir das 18h de hoje. É a alternativa da sobrevivência na Capital do RS. Contamos com o apoio dos clientes e amigos. Faça sua encomenda.

Hoje tem promoção especial, conforme card ao lado.

CLIQUE AQUI para examinar o aplicativo que criamos e que você pode baixar agora mesmo, examinando o cardápio de comidas e cervejas artesanais. Faça a encomenda por ali mesmo ou use nossos celulares. Vale tele-entrega ou retirada aqui mesmo: rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Magno Malta teme ser preso por Alexandre de Moraes

O ex-senador Magno Malta acha que pode ser preso por apoiar Bolsonaro.

O blog O Antagonista diz que também o ex-pastor Silas Malafaia está na lista do ministro Alexandre de Moraes.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Agora, on line, ao vivo, Júlio Ribeiro fala com o pastor Caio Fábio na Rádio Press

Nesta sexta-feira, 16h, mais um programa "Quarentena", ao vivo, pelos canais da Rádio Press na internet. Veja abaixo. Já está funcionando. O convidado é o pastor CAIO FÁBIO, um manauara que ganhou o Brasil com suas manifestações polêmicas sobre a religião, a fé e as igrejas e, também, por sua análise aprofunda acerca do ser humano, seus comportamentos, virtudes, pecados e transcendências. Ex-pastor presbiteriano, ele se define como psicanalista clínico, escritor e pregador do Evangelho. Fundador e mentor do “Caminho da Graça”, movimento criado em 2004, quando se mudou para Brasília. Há 12 anos, faz transmissões diárias pela internet no seu canal Vem & Vê TV.

 

Artigo - O pior momento para a retomada da economia já ficou para trás

- Esta análise é de hoje e é dos economistas do Bradesco. O editor acaba de receber um exemplar.

As últimas informações sobre a pandemia – e seus impactos econômicos – têm se mostrado compatíveis com o nosso cenário base, por isso mantivemos inalteradas quase todas as nossas projeções.

O pior momento para a atividade doméstica parece ter ficado para trás. A readequação de vários modelos de negócios em conjunto às medidas emergenciais parecem estar contribuindo para uma recuperação mais rápida, como visto nos indicadores de maio e junho. Com isso, mantemos nosso cenário de queda de 5,9% para o PIB deste ano.

(...)

A reabertura das economias tem sustentado a retomada da atividade global. A sinalização mais favorável dada pelos indicadores de alta frequência e de confiança tem sido confirmada pelos dados já conhecidos para maio. Nas últimas semanas, contudo, o fluxo de dados mais positivo tem contrastado com o aumento das preocupações quanto a uma possível segunda onda de contágio de Covid-19.

Ainda estamos em uma janela de observação em relação à evolução de novos casos de Covid-19, à medida que diversos países retomam suas atividades.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Outro deputado estadual gaúcho cai infectado por vírus chinês. Casos de contaminações assustam a Assembleia do RS.

O deputado estadual Airton Lima, PL, também está infectado com vírus chinês.

Além de Lima, também o deputado Sebastião Melo, MDB, foi testado positivo.

Ambos estão em casa. Cumprem quarentena.

A Assembleia do RS está assustada e já registra pelo menos uma dezena de casos de funcionários infectados e por isto aumentou as restrições à circulação.

Análise - Apenas Amazonas, Pará, Ceará, Pernambuco e Rio registram redução no número de casos e mortes por vírus chinês.


A análise e os dados são resultado de pesquisas próprias do editor.

O gráfico abaixo mostra o crescimento a participação de cada estado no número de óbitos em todo o período da pandemia e na última semana. 

Os Estados onde a barra vermelha é menor é porque cresceram menos na última semana do que a média do período. São apenas cinco:   AM, PA, CE, PE  e RJ. Eles vêm reduzindo na participação relativa  e também em valores absolutos. Exatamente os que apresentam maior valor absoluto de óbitos. Os demais estados apresenta um crescimento maior na última  semana do que na média. Estão em amplo crescimento. Nessa situação destacam-se os estados do centro-oeste, principalmente MT, e os estados de  SE, MG e os estados da Região Sul, com destaque para o Estado  do Paraná. 

Isso não quer dizer que os Estados que estão declinando têm pouca incidência. Pelo contrário, são os que tem mais, mas estão decrescendo na participação relativa. Mesmo que haja cinco Estados com redução do número de mortes, os  demais pioraram a situação na última semana.

CLIQUE AQUI para examinar a participação relativa de cada Estado sobre o total de óbitos.

16 novas UTIs no Conceição, Porto Alegre, reduzem de 90% para 64% a taxa de uso para infectados para infectados por vírus chinês.

O número de UTIs exclusivas para doentes de vírus chinês passou de 29 para 45.

A entrega de 16 novos leitos de UTI pelo Hospital Conceição, que é referência para vírus chinês e lidera o maior grupo hospitalar estatal federal do RS, reduziu o índice de ocupação de UTIs dos 90% de ontem para apenas 64%.

O dinheiro para a compra dos equipamentos, instalação de todos eles e operação foram garantidos pelo governo Bolsonaro.

A solenidade de entrega ocorreu as 10h30min, hoje, com a presença do prefeito Marchezan Júnior.

Saiba tudo sobre a ida de Bolsonaro, hoje, ao Ceará. São atos que abriram a chegada de água do São Francisco ao Estado.

No link a seguir, informações mais completas e com mais fotos, tudo sobre a inauguração de hoje. A reportagem é do Diário do Nordeste. CLIQUE AQUI para ler.

 

A mando do STF, Polícia Federal prende outro jornalista bolsonarista, desta vez Oswaldo Eustáquio

A mando do ministro Alexandre de Moraes, a Polícia Federal prendeu o jornalista paranaense Oswaldo Eustáquio, ex-editor do Agora Paraná e que atualmente mora e trabalha em Brasília.

O jornalista é investigado no âmbito do inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, que alegou que ele estava em Campo Grande e poderia fugir para o Paraguai. Repórter, Eustáquio visitou o Paraguai para conferir o cenário local sobre a pandemia.

O jornalista é bolsonarista.

Até o momento, nenhuma entidade representativa dos jornalistas manifestou-se sobre a prisão.

Durante o período de enfrentamento entre o blog sujo The Intercpt e a Lava Jato, Oswaldo Eustáquio tomou a defesa intransigente de Dallagnol e Moro.

Opinião do editor - O jornalista Eduardo Bueno faz declaração vulgar e desprezível ao louvar seu próprio orifício rugoso infra-lombar

O jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha, que se acha um patético senil enfant terrible, incapaz de se levar e ser levado a sério, usa sua coluna no jornal Zero Hora de hoje para espinafrar os patriotas que no domingo foram apoiar Bolsonaro e protestar contra o STF no Parcão, Porto Alegre.

Sobre os atos, disse Peninha no seu momento de maior confissão:

-  Ao contrário de quem a dá de graça nas “redes”) –, a manifestação não foi só ruidosa e imprópria: foi desprezível.

Como se sabe, embora nem todos considerem desprezível honrar o que fazem com seu próprio orifício rugoso infra-lombar, todos sabem que contar vantagem sobre o uso dele é algo extremamente vulgar e desprezível.

Deputado gaúcho Sebastião Melo está infectado com vírus chinês

O deputado estadual gaúcho Sebastião Melo, MDB, foi testado e o teste deu positivo para vírus chinês.

Ele é candidato a prefeito de Porto Alegre.

O editor falou com o deputado. Ele está em casa e vai cumprir quarentena. Nem sequer está sendo medicado, porque os sintomas que chegou a ter (dor de cabeça) foram dissipados com o uso de dipirona. Como é um "caminhante" inveterado (Melo mora na bucólica Ipanema, Porto Alegre) e não tem problema nenhum de saúde, seus médicos acham que bastará monitorá-lo.

PTB promove notícia-crime contra o ministro Alexandre de Moraes. Ação penal caberá à Procuradoria Geral da República.

O editor recebeu, há pouco, cópia integral da notícia-crime que o PTB protocolou na Procuradoria Geral da República, pedindo a propositura de ação penal própria contra o ministro Alexandre de Moraes, STF, tudo em função de atos arbitrários cometidos no decorrer das investigações relacionadas com o inquérito ilegal das fake news. O ministro mandou fazer busca e apreensão na casa do presidente do partido, Roberto Jefferson. O advogado do ex-deputado pediu acesso aos autos por duas vezes e o ministro não respondeu, numa terceira vez mandou mensagem de WhatsApp abrindo vistas, negou-se depois a fazer isto e até impediu a entrada do procurador na sede do STF. Até hoje, Moraes não permitiu exame dos autos na sua integralidade.

A OAB jamais falou sobre estes obstáculos ilegais à atividade dos advogados.

O PTB pede que Alexandre de Moraes responda pelas condutas previstas no artigo 32 da Lei de Abuso de Autoridade.

O advogado do Partido, Luiz Gutavo Pereira da Cunha quer que o PGR inicie ação penal contra Moraes.

CLIQUE AQUI para examinar a notícia-crime.

Marcos Troyjo não integra mais o ministério da Economia. Ele será o novo presidente do Banco do Brics.

O governo oficializou a saída de Marcos Troyjo do comando da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Internacionais do Ministério da Economia.

Troyjo foi eleito presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), informalmente conhecido como Banco do Brics, em 27 de maio. Ele assume o lugar do indiano Kundapur Vaman. Os países membros (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) revezam a indicação. O mandato será de 5 anos.

Roberto Fendt, atual secretário-executivo do Cebc (Conselho Empresarial Brasil-China), assumirá o lugar de Troyjo no comando da secretaria.

Bolsonaro acerta acordo com Ibaneis Rocha e nomeia seu indicado para secretário nacional da Segurança

Carlos Renato Machado Paim foi nomeado novo secretário nacional de Segurança Pública.

A nomeação, assinada pelo general Braga Netto, está publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Paim é coronel da PM do Distrito Federal e, desde março, atuava na Subsecretaria de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do governo de Ibaneis Rocha.

A nomeação resultou de acordo com o governador de Brasília.

Mercados globais operam com volatilidade nesta sexta-feira

Risco de segunda onda de contágio deixa mercados sem direção única nesta sexta-feira. 

A avaliação da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, de que provavelmente o pior da crise ficou para trás, levou os negócios na Europa ao campo positivo. Contudo, no restante do mundo, predomina o sentimento de cautela com o avanço do número de casos, especialmente nos EUA.

Além disso, investidores reagem negativamente aos testes de estresse com o setor bancário norte-americano divulgados ontem pelo Fed. Os índices futuros norte-americanos recuam e o dólar ganha força ante as demais moedas.

CMN mantém meta de inflação alinhada com inflação mundial baixa

A meta de inflação no Brasil continua tendência de convergência para níveis internacionais.

Em reunião realizada ontem, o Conselho Monetário Nacional (CMN) determinou a meta de inflação para 2023, em 3,25%, mantendo o intervalo de tolerância de 1,5 p.p. para cima ou para baixo. Com essa decisão, mantém-se a tendência de redução gradual da meta, estabelecida em 4,0%, 3,75% e 3,5%, respectivamente, para 2020, 2021 e 2022.

A decisão foi acertada ao aproximar o Brasil dos níveis vigentes em países mais estáveis, nos quais prevalece, na média, metas entre 2,0% e 3,0%

Bolsa cai levemente e dólar sobe forte nesta manhã de sexta-feira

A Bolsa volta a operar em queda nesta manhã de sexta-feira, enquanto o dólar sobe com força.

10h48min

Bolsa, -0,36%, 93.634 pontos
Dólar comercial, +2,9%,.R$ 5,4455 para a venda

Bolsonaro já está no Ceará para levar água do São Francisco ao Ceará

O presidente Jair Bolsonaro viajou esta manhã a Penaforte, no Ceará, para acompanhar o acionamento da comporta que será responsável pela chegada das águas do rio São Francisco ao estado.

As obras fazem parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

A água irá abastecer o Reservatório Milagres, em Pernambuco, passará pelo Túnel Milagres, na fronteira entre Pernambuco e Ceará e encherá o Reservatório Jati, no Ceará, seguindo para Paraíba.

Hackers gaúchos roubaram dados privados de Bolsonaro

Os hackers gaúchos de Porto Alegre e de Nova Bassano que são objeto de mandados de busca e apreensão por parte da Polícia Federal, hoje, roubaram dados confidenciais dos arquivos de computador e de celular do presidente Bolsonaro.

A PF está nas ruas, esta manhã, também em Fortaleza.

Aqui vai a íntegra da live de ontem a noite do presidente Bolsonaro. Com ele está o ministro da Economia.

Condomínio de 320 apartamentos registra foco de 11 casos de vírus chinês em Porto Alegre

A administração do condomínio Rossi Ideal Parque Alto, bairro Rubem Berta, Porto Alegre, confirmou a existência de 11 casos de vírus chinês entre seus 916 moradores. São 320 apartamentos.

Estão todos em casa e se tratando ali.

Novas medidas de restrição e de cautelas foram adotadas na área.

Não existe política pública para áreas residenciais e cada administração toma as medidas que acha mais prudentes.

TRF2 revoga prisão de ex-ministro Silas Rondeau. Ele continuará solto.

O desembargador federal Ivan Athié, TRF2, revogou a ordem de prisão do ex-ministro do governo Lula, Silas Rondeau, envoolvido em roubalheiras na Eletronuclear.

Silas Rondeau é homem do esquema de Sarney.

Frio chegou para valer no RS, mas o dia será de sol e céu azul

Porto Alegre, 8h50min, 8 graus

A massa de ar polar que cobre o RS é que garante a onda atual de temperaturas baixas. Ao longo da manhã, o sol aparece, mas entre nuvens, podendo existir períodos de nebulosidade em algumas regiões.

Em Porto Alegre, o sol é claro, o céu é azul e com poucas nuvens.

De acordo com a MetSul Meteorologia, no Nordeste gaúcho há a possibilidade de chuvas isoladas pela manhã.

Na Capital, a mínima deve ser de 8°C e a máxima chegará aos 23°C.

Alcolumbre recua e votação de censura à internet ficou para a semana quevem

O presidente do Senado, David Alcolumbre, foi derrotado na sua insistência de votar, ontem, a nova lei de garrote de notícias e opiniões pela internet.

A maioria dos senadores pressionou e Alcolumbre cedeu, levando a votação para terça-feira da semana que vem.

Polícia Federal está nas ruas para desbaratar quadrilha de hackers de Porto Alegre, Nova Bassano e Fortaleza

A Polícia Federal está nas ruas do Rio Grande do Sul e do Ceará, esta manhã, com a operação "Capture the flag", buscando provas materiais nas casas e escritórios de membros de uma quadrilha de hackers que invadem órgãos públicos para expor dados privados de servidores e autoridades. Dados de 200 mil autoridades e servidores foram hackeados. Somente no RS foram mais de 90 instituições invadidas pelo grupo.

No RS, os policiais trabalham em Porto Alegre e Nova Bassano. No Ceará, o caso é em Fortaleza.

20 agentes cumprem mandados de busca e apreensão.

Para a Polícia Federal existem indícios ainda da prática de outros crimes cibernéticos por parte da organização criminosa, como compras fraudulentas pela internet e fraudes bancárias.

Conheça os números de ontem do Brasil, regiões e Estados

As ilustrações ao lado são do site Poder360 e foram publicadas esta manhã.

O ministério da Saúde contabilizava 1.228.114 infectados e 54.971 mortes pelo vírus chinês até a noite de ontem.

Ontem, também, foi registrada a morte número 500.

A região Sul continua sendo a que apresenta menor número de mortos e infecções (62 mil) seguida do Centro Oeste (77 mil). Veja o gráfico ao lado.

O Sudeste lidera os casos de infecções (427 mil), seguido de perto pelo Nordeste (420 mil).

Nordeste e Sudeste respondem por 80% de todos os casos registrados no Brasil).

No Sul, ontem, dados acumulados sobre infecções e mortes:

RS, 11,3 milhões de habitantes, 23.060 casos e 500 mortes
SC, 7,2 milhões de habitantes, 21.950 casos e 289 mortos
PR, 11,4 milhões de habitantes, 17.821 casos e 539 mortos

Hospital Conceição abrirá nova ala de 16 leitos de UTIs só para vírus chinês. Será esta manhã, 10h30min, com a presença de Marchezan.

Marchezan Júnior estará presente.

O prefeito Marchezan Júnior participará do ato de entrega de 16 novos leitos de UTI na estatal federal Conceição, esta manhã, 10h30min. A direção do Grupo Hospitalar Conceição, tendo a frente o dr. Claudio Oliveira, diretor-presidente, estará à frente do ato.Trata-se de uma ala apartada e que era dedicada a pacientes sem a infecção chinesa.

Foram UTIs compradas, instaladas e operadas com dinheiro enviado pelo governo Bolsonaro.

O Conceição integra o maior grupo hospitalar público federal do RS e é integrado também pelos hospitais Cristo Redentor e Fêmina.

Ontem, as UTIs do Conceição (só dele) registravam estes números de ocupação, segundo pesquisa deste blog:

UTIs com infectados por vírus chinês, 89,6% de ocupação (26 dos 29 leitos).
UTIs para pacientes com outras doenças, 60,8% (28 de 46 leitos)

Porto Alegre acumula 3.171 casos confirmados e 10.270 negativos. 1.196 foram curados.

Nesta quinta foram confirmados 72 novos casos de pacientes de Porto Alegre com vírus chinês. Também tiveram resultado negativo 315 testes. Com novos dados, os números totais são 3.171 confirmados, 10.270 negativos e 6.891 em análise.

O número de mortos desde o primeiro registro de caso de pandemia no RS, 10 de março, é de 75. No mesmo período, 2.500 porto-alegrenses morreram por outras causas, metade por doenças coronárias e metade por câncer.

Dados de ontem a noite:

▶ 3.171 casos confirmados
▶ 6.891 casos suspeitos
❌ 10.270 casos negativos
🔄 1.196 recuperados
▶ 75 óbitos

▶ 112 pacientes confirmados em UTI
▶ 34 pacientes suspeitos em UTI


Chegou a hora de mexer na direção do Hospital das Clínicas, Porto Alegre. Conheça as principais razões.

 Depois da insólita apresentação de radialistas da RBS desde o interior do Hospital das Clínicas, a  atual direção da estatal federal mantida com dinheiro do povo brasileiro não tem mais o que fazer no caso.

O hospital vem demonstrando incompetência em outras áreas.

São os casos:

1) Número exagerado de profissionais de saúde infectados e afastado0s, comparativamente a outra estatal federal, no caso o Grupo Hospitalar Conceição e em comparação ao melhor hospital privado do RS, o Moinhos de Vento (estes dois registram, proporcionalmente, muito menos casos).

2) A incompetência para contratar novos empregados para operar suas UTIs.

3) A demora inaceitável na instalação de dezenas de UTIs mandadas para Porto Alegre pelo governo Bolsonaro.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/