Recomendado - Bier Markt Vom Fass já está aberta para atender quem for visitá-lo esta noite. Porto Alegre

Nesta fase de reabertura, a casa atende os clientes a partir das 17h. 

Faça já a reserva para você e seu grupo de amigos: WhatsApp e celular - 99388-2401

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.
Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.
Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Eduardo Leite poderá promulgar a qualquer momento a lei da homeschooling

 A lei que autoriza a homeschooling no RS, aprovada com boa margem na Assembleia do RS, apesar da reação dos deputados que integram a vanguarda do atraso, poderá ser promulgada a qualquer momento pelo governador Eduardo Leite.

Ontem, o deputado Fábio Ostermann, que defendeu a nova lei, esteve com o governador e saiu otimista do encontro.

Se Leite se opuser, caberá ao presidente da Assembleia promover a promulgação.

Assim que for promulgada, a nova lei terá seu uso regulamentado.

ICVA, Cielo, confirma Índice Santander que mostra forte crescimento nas vendas do varejo do Brasil

As vendas no varejo brasileiro cresceram 21% em maio frente ao mesmo mês do ano passado, em dados que descontam a inflação, mostrou nesta terça-feira o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que monitora mensalmente 1,4 milhão de varejistas credenciados à empresa de meios de pagamentos.

Esta manhã, este blog já tinha mostrado números parecidos, todos eles levantados pelo índice elaborado pelo Banco Santander (leia notícia mais abaixo).

Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, houve aumento de 36,7% na mesma base de comparação. Efeitos de calendário beneficiaram o resultado de maio deste ano, que contou com um dia útil a mais que em igual período de 2020.

Foi o segundo mês seguido de aceleração das vendas registradas pelo ICVA.

Pesquisa mostra Weintraub e Tarciso bem avaliados em pesquisa para governador de SP. Pazzuelo desponta no Rio.

Esta reportagem é do Jornal da Cidade On Line. O foco do material é pesquisa feita pelo DataPovo. Veja tudo:

Deputado Eric Lins visita presidente do Senado e insiste com impeachment de Dias Toffoli

Nesta terça-feira, ontem, o deputado gaúcho Eric Lins (DEM/RS) fez uma visita ao presidente do Senado, o senador Rodrigo Pacheco (DEM/RO), acompanhado do senador Marcos Rogério (DEM/RO), no qual foi tratado o seu pedido de impeachment contra o ministro Dias Toffoli do STF. O deputado explicou que é inequívoca a incidência de crime de responsabilidade  de proferir julgamento onde há caso de suspeição no voto proferido por Dias Toffoli na Petição nº 8482, na qual a Polícia Federal requereu o início da investigação contra o ministro em razão da delação de Sérgio Cabral.

O presidente do Senado considerou as ponderações como robustas e adequadas, prometendo uma análise suscinta quanto ao recebimento e prosseguimento do pedido.

Copom poderá elevar em até 0,75% a taxa básica de juros

O Copom poderá anunciar forte elevação das taxas básicas de juros, hoje, ao final da sua reunião.

O mercado espera alta de 0,75%.

Grupo "Derrubando Muros" diz que gostou de Mandetta e Eduardo Leite. Saiba quem é essa gente.

A lista dos alternativos.

A jornalista Rosane Oliveira, RBS, conta, hoje, na sua página do jornal Zero Hora, que um grupo de empresários e políticos que integram o movimento "Derrubando Muros", que não quer Lula e nem Bolsonaro, já ouviu Doria, Moro, Ciro, Huck, Mandetta e Eduardo Leite.

Mandetta e Eduardo Leite foram os que mais agradaram, segundo Rosane.

A jornalista não diz quem são os membros do grupo, mas o editor pode informar que fazem parte dele o ex-deputado Roberto Freire, presidente do Cidadania, e o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcello Brito 

CLIQUE AQUI para saber como anda se movimentando essa gente.

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já aceita reservas para quem for visitá-lo esta noite. Porto Alegre

Nesta fase de reabertura, a casa atende os clientes a partir das 17h. 

Faça já a reserva para você e seu grupo de amigos: WhatsApp e celular - 99388-2401

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.
Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.
Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Eduardo Leite faz bravata e diz que Bolsonaro poderá ser multado em Porto Alegre

Nem mesmo máscaras como esta ao lado serão usadas por Bolsonaro e seus apoiadores.


Usando o mesmo diapasão abusado empregado por seu colega paulista, o governador gaúcho Eduardo Leite resolveu também ameaçar  o presidente Jair Bolsonaro.

É que Bolsonaro comandará uma moto-carreata no dia 10, em Porto Alegre.

Eduardo Leite disse ao jornal Zero Hora, inimigo como ele de Bolsonaro, que o presidente Jair Bolsonaro deve ser multado caso descumpra as normas sanitárias atualmente em vigor no Estado.

É bravata.

Eduardo Leite não administra Porto Alegre e aqui a prefeitura não persegue ninguém, não multa os cidadãos, não adota lockdown e nem usa gestão temerária na gestão da crise da pandemia, portanto faz o contrário do que faz o governador do RS, que é o Rei do Lockdown.


Já está no ar a edição de hoje do "Boa Tarde, Brasil !", Rádio Guaíba. O comando é do âncora Júlio Ribeiro.

Falam o escritor Roberto Motta, o cientista político Marcos Paulo Quadros, o articulista João Luiz Mauad e a jornalista Karim Miskulim,.

Bolsonaro avisa que fará moto-carreata em Chapecó, SC. No dia 10, ele estará em Porto Alegre.

 

Twitter derruba contas da direita, por Paulo Moura

 

Notícia recomendada - Delegacia do Idoso apura 60 denúncias sobre maus tratos em Porto Alegre

O Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) anunciou apoio à Operação Senectus, realizada ontem com o objetivo de coibir os maus-tratos contra idosos na Capital. 

Na ação deflagrada pela Polícia Civil, foram verificadas mais de 60 denúncias em instituições da Capital e na Região Central do Estado.

Porto Alegre conta com  Delegacia do Idoso.


Índice de Varejo do Santander apontou crescimento do varejo pelo segundo mês seguido. Conheça os números.

O IGet Varejo, índice desenvolvido pelo Departamento Econômico do Santander em parceria com a Getnet, apontou crescimento pelo segundo mês consecutivo, descontados valores sazonais, dando sinais de recuperação do setor gradualmente. 

Os varejos ampliado e restrito tiveram alta mensal de 8,6% e de 11,7%, respectivamente. Na comparação anual, o aumento foi de 12,6% no ampliado e 13,1% no restrito.

“Mesmo sem contar com o Dia das Mães, quando registramos recorde de transações de cartões de débito e crédito, temos visto o varejo mais aquecido desde a segunda quinzena de abril, retomando aos poucos suas atividades”, afirma André Parize, CFO da Getnet. Das categorias que mais impulsionaram as vendas em maio foram Artigos Pessoais (46%), Vestuário (34,8%), Materiais para Escritório (21,2%) e Partes e Peças Automotivas (10,8%). Importante destacar também o aumento do consumo em Supermercados de 2,4%, uma vez que não teve alta nem queda em abril.

Anvisa livbera compra da vacina Sputnik V para sete Estados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização, por meio do Circuito Deliberativo nº 539/2021, para a importação excepcional da vacina Sputnik V pelos estados do Rio Grande do Norte, de Mato Grosso, Rondônia, do Pará, Amapá, da Paraíba e de Goiás.

Os governadores insistiram com a compra.

O governo brasileiro rejeita a Sputnik V.

Assim como deliberado no dia 4 de junho, na 9ª Reunião Extraordinária Pública da Diretoria Colegiada, a importação aprovada nessa terça-feira (15) também deverá ser realizada sob condições controladas.

As principais condições preveem que a vacina deverá ser utilizada apenas na imunização de indivíduos adultos saudáveis e que todos os lotes dos imunizantes importados somente poderão ser destinados ao uso após liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

IGP-10 já avançou 2,32% em junho

Queda dos preços das commodities agrícolas levou à desaceleração da inflação ao produtor. 

O IGP-10 de junho avançou 2,32%, desacelerando em relação a maio (3,24%). Este alívio foi explicado pela desaceleração da inflação ao produtor, dada a descompressão das commodities e a apreciação do real nas últimas semanas. Com isso, as principais influências baixistas foram as deflações de soja, suínos e farelo de soja. No IPC, houve aceleração influenciada pelos preços de energia elétrica e combustíveis. No INCC, os preços de materiais de construção voltaram a acelerar, além da incorporação do reajuste anual de mão-de-obra. 

Em doze meses, o IGP-10 acumula alta de 36,94%

Seis deputados gaúchos já pediram vistas (obstruíram) projeto da liberdade dos comércios durante a pandemia. Saiba quem são eles.

O projeto de lei 293/20, de autoria do deputado Eric Lins (DEM/RS), que tenta garantir a liberdade dos comércios e estabelecimentos durante a pandemia, foi alvo, ontem, do sexto pedido de vistas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. 

Desde que obteve parecer favorável do deputado Sérgio Peres (REPUBLICANOS), o feito já foi alvo de vistas pelos deputados Juliana Brizola (PDT), Frederico Antunes (PP), Mateus Wesp (PSDB), Elizandro Sabino (PTB), Vilmar Zanchin (MDB) e Elton Weber (PSB), que fez o pedido nesta terça-feira.

É clara obstrução do PDT e dos Partidos que apoiam o governo Eduardo Leite.

O projeto tem coautoria de outros parlamentares e está na CCJ desde o dia 9 de fevereiro.

Bolsa sobe pouco neste início da manhã, mas permanece acima dos 134 mil pontos

 O Brasil voltou em pequena alta nesta quarta-feira.

O dólar cai.

10h27min

Bolsa, +0,03%, 130.124 pontos
Dólar, +0,01%, R$ 5,0441 para a venda

Bank of America diz que Brasil voltou ao radar dos investidores globais. "Mais do que qualquer outro País da América Latina", avisou David Beker, do Bofa.

 Diante da melhora dos indicadores econômicos e de sucessivas revisões para o PIB brasileiro de 2021, que hoje já está acima dos 5%, o Bank of America (BofA) diz que o Brasil voltou ao radar dos investidores globais, com os ativos do País devendo se destacar ante os concorrentes da América Latina.

“ Quando os dados de crescimento apareceram, isso deu uma boa animada”, disse, em entrevista ao Valor, David Beker, chefe de economia e estratégia do Bank of America no Brasil.

Hoje, o Bofa prefere o Brasil do que o Chile e outros países da América Latina. O foco da instituição está em ações mais sensíveis à retomada, como do setor de bancos. “O Brasil voltou para o radar do investidor global. Nas mesas de operação, temos vistos mais fluxo para renda fixa e para ações. Além disso, vimos um movimento de alívio no câmbio e isso também ajuda a atrair o capital estrangeiro”, disse Beker.

“Com a melhora do crescimento e da perspectiva fiscal, ganhamos um fôlego e o investidor ficou mais confortável. Por isso, em termos de desempenho relativo, o Brasil melhorou muito e estamos preferindo Brasil em detrimento de Chile e outros países da região”, diz o chefe de economia e estratégia do BofA.

Elisângela Hesse - Corram, prefeitos, corram!

- Advogada e Gerente da RS Prev

É possível que muitos prefeitos que têm a obrigação de instituir o Regime de Previdência Complementar (RPC) em seus municípios ainda não tenham calculado e percebido que o processo é demorado. O prazo fatal é 12 de novembro deste ano. Quem não cumprir terá seu Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) suspenso. A consequência direta é a perda de recursos federais!

 O longo caminho a ser percorrido até a assinatura do convênio de adesão da previdência complementar passa pela criação de um Grupo de Trabalho, elaboração da minuta do Projeto de Lei Complementar para instituição do RPC, aprovação na Câmara de Vereadores, seleção da entidade gestora da previdência complementar e assinatura do convênio de adesão. Tudo isso deve acontecer até julho, porque só depois de tudo isso é que o convênio poderá ser enviado à aprovação final da Previc, autarquia federal responsável pelo setor de previdência complementar, o que pode levar 60 dias úteis ou 90 dias corridos.

 O RS tem 331 municípios que devem cumprir tal obrigatoriedade. É provável que nem 10% desses já estejam com PLC no Legislativo Municipal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Senado quer ampliar benefício de novo Refis também para micro e pequenas empresas

O Senado promete ampliar o escopo do novo Refis para permitir que micro e pequenas empresas do Simples Nacional também possam regularizar dívidas tributárias com desconto.

Um projeto do senador Jorginho Mello (PL-SC) será apensado ao projeto original de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) propondo o Refis do Simples. Jorginho Mello chama o projeto de RELP (Renegociação Extraordinária de Longo Prazo) e propõe descontos de 50% a 60% dos juros e multas relativas às dívidas das micro e pequenas empresas. “A pandemia deixou todo mundo mal. A empresa não consegue vender, como vai pagar tributo? Então vai renegociar, dar um fôlego”, afirmou.

O novo Refis está na pauta de amanhã do Senado. Fernando Bezerra vai apresentar o parecer no mesmo dia. 

A partir de hoje, alta administração terá Código de Ética em Porto Alegre

 Daqui a pouco, as 11h, o prefeito Sebastião Melo assinará a lei que cria o Código de Ética, de Conduta e de Integridade dos Agentes Públicos e da Alta Administração do Município de Porto Alegre.

Nota do editor - O editor estabilizou as operações no seu Canal do You Tube, 153 mil assinantes

O editor tem enfrentado turbulências no seu Canal do You Tube, mas desde ontem as operações resultaram estabilizadas.

Os comentários não são diários, mas apresentam frequência parecida com 2 a 3 intervenções por semana.

É um serviço absolutamente solo, como também acontece com o que faz o editor neste blog.

O Canal de You Tube do editor possui 153 mil inscritos.

Este blog, ontem, bateu a marca de 41 mil leitores, conforme dados disponibilizados pelo Google Analytics e disponíveis para o mercado, com ênfase para anunciantes. 

Seis passageiros testam positivo no Salgado filho. Um teve que ser internado. Testagens começaram na segunda-feira.

Em dois dias de funcionamento das testagens, um total de 558 passageiros de voos domésticos e internacionais foi examinado no aeroporto de Porto Alegre. 

Seis tiveram resultado positivo, quatro na segunda-feira, dois na terça. Um dos passageiros com resultado positivo, estava passando mal e teve que ser internado.

Brasil registrou, ontem, 2,5 mil óbitos por vírus chinês

Subiu para 2.498 o número de óbitos registrados no Brasil e decorrentes de vítimas do vírus chinês, conforme site Coronavírus.

O número gira no entorno dos 2.500, quantidade que se mantém praticamente inalterada há pelo menos dois meses, apesar dos altos e baixos.

O número de óbitos em 15 meses de pandemia é de 490 mil, aproximando-se lentamente dos 500 mil.

O Brasil registra acumulado de 17,5 milhões de infectados e 15,9 milhões de curados.

CLIQUE AQUI para verificar dados do Brasil e dos Estados.

Taxa de internações é de 87,09% em Porto Alegre, mas caem números de infectados por vírus chinês

 A taxa de internações em leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre prossegue abaixo dos 90%, mas acima dos desejáveis 85%, que representam ponto de equilíbrio para as operações dos hospitais.

A taxa, ontem, foi de 87,09%.

Dos 958 leitos existentes, 393 estão ocupados por doentes infectados por vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar mais dados.

Onyx dá invertida em entrevistador da Jovem Pan. Foi no domingo.Veja e ouça.

 Neste domingo, o ministro Onyx Lorenzoni rebateu narrativa do entrevistador da Jovem Pan e recolocou a questão nos devidos lugares. Estava em discussão a popularidade do presidente Bolsonaro. O editor postou o vídeo no You Tube para que o leitor examine:

Bolsonaro confirma auxílio emergencial para mais três meses

 O presidente Jair Bolsonaro confirmou. ontem, a prorrogação do auxílio emergencial em mais “duas ou 3 parcelas”, além da intenção de aumentar o valor do Bolsa Família em cerca de 50% a partir de dezembro, com o valor médio do programa indo a R$ 300. O presidente deu entrevista ao programa SIC News, do canal SIC TV, afiliada da Record em Rondônia. O que ele disse:

- Já está definido: mais duas ou 3 parcelas de auxílio emergencial de em média R$ 250. Agora, no tocante ao Bolsa Família nós tivemos uma inflação durante a pandemia, no tocante aos produtos da cesta básica. […] A ideia é dar um aumento de 50% em dezembro, para sair de em média R$ 190 para R$ 300. É isso que já está praticamente acertado aqui.

Até agora, o governo pagou R$ 17,9 bilhões dos R$ 44 bilhões previstos inicialmente para o auxílio emergencial em 2021, segundo o Portal da Transparência.

Terceira Via perde Luciano Huck. Hoje, terceira via terá reunião em Brasília, articulada por Mandetta.

 O apresenador Luciano Huck, ex-quase candidato da chamada terceira via, anunciou oficialmente que estará fora da disputa.

Ele preferiu assinar novo e anunciado contrato com a Rede Globo.

Luciano Huck substituirá Faustão nas tardes de domingo.

A chamada terceira via terá reunião, hoje, ao ar livre, na casa de um amigo do deputado Luís Mandetta, reunindo, entre outros, MDB e PSDB, tudo para examinar a possibilidade de formatar uma coligação e indicar um nome que enfrente Bolsonaro e Lula.

Prefeitura requisita serviços e equipamentos privados para garantir coleta de lixo domiciliar em Porto Alegre

Foto de Alex Rocha, PMPA.


Para garantir o serviço de coleta domiciliar do lixo, o Município de Porto Alegre requisitou os serviços e equipamentos da empresa WK Innovatis Soluções em Serviços LTDA. A requisição administrativa, que tem cobertura constitucional, ocorreu hoje e pode acontecer em casos de risco ou perigo público. Os serviços serão pagos por indenização.

Estão incluídos na requisição todo o pessoal operacional, equipamentos e demais operadores de caminhão e coletores da empresa para a prestação do serviço até que a prefeitura obtenha autorização para realizar o procedimento para a contratação emergencial, suspenso por decisão judicial nesta semana.

A atual empresa contratada para prestar o serviço de coleta regular de lixo domiciliar teve o contrato suspenso administrativamente pelo município na última quarta-feira.

Comtu aprova passagem de R$ 5,20 para ônibus de Porto Alegre, mas prefeito Melo rejeita o valor

Ontem a noite, o prefeito avisou que não aprovará tarifa de R$ 5,20 e ainda hoje buscará reduzir a pedida.

Em reunião on-line, o Conselho Municipal de Transportes de Porto Alegre (Comtu) aprovou, nesta terça-feira, 15, o cálculo da tarifa técnica do transporte público da Capital.  O valor aprovado foi de R$ 5,20 e o placar foi de 13 votos favoráveis ao reajuste e 5 contrários.

O relatório será encaminhado ao prefeito Sebastião Melo, que tem até 23 de junho para definir o valor da tarifa, conforme decreto 21.048/2021, de 24 de maio de 2022.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/