Alexandre Garcia e Augusto Nunes, agora, no Oeste sem Filtro

Governo do DF pede ao STF que seus presos políticos sejam enfiados em celas com bandidos. Asfav recorrer.

 A Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro entregou documento ao ministro Alexandre de Moraes, exigindo que ele cumpra a Lei de Execuções Penais e não mande para celas de bandidos comuns o total de 8 dos 15 presos políticos que estão na Papuda. O governo do DF alega que os 8 estão com sentença condenatória transitada em julgado.

O ofício é assinado pela presidente da Asfav, Gabriela Ritter, pelo advogado Ezequiel Silveira e pela advogada Carolina Siebra.

Um dos 8 presos, Matheus de Carvalho Lázaro, já está numa cela com outros 3 presos comuns, todos eles condenados e cumprindo pena. Os demais ainda recorrem.

Deputado Rodrigo Lorenzoni espinafra o governo Lula da Silva por desrspeitar o Congresso no caso da Folha de Pagamentos

 O editor recebeu a cópia por WhatsApp e disponibilizou no seu próprio Canal do You Tube.

Bolsonaro faz visita de surpresa ao barbeiro e corta o cabelo. Foi hoje, em Porto de Pedras, Alagoas.

O ex-presidente Bolsonaro, que está em Alagoas para passar as festas de fim de ano, saiu hoje de São Miguel dos Milagres e foi até a vizinha Porto das Pedras par visitar correligionários. Na cidade, ele resolveu cortar o cabelo na barbearia local. Veja como foi neste vídeo disponibilizado pelo site Poder360:

Ódio aos judeus e às mulheres é o padrão do Hamas. Saiba como foi a história não contada do dia 8 de outubro.

Os pais de Gal Abudsh, violentada e assassinada pelo Hamas. O relato do NYT e principalmente as fotos, são estarrecedores.

Baseando-se em imagens de vídeo, fotografias, dados de GPS e entrevistas com mais de 150 pessoas, incluindo testemunhas, médicos, soldados, o New YorkTimes estabeleceu definitivamente que “os ataques contra as mulheres no dia 7 de Outubro não foram acontecimentos isolados, mas parte de um padrão mais amplo de violência baseada no gênero”.

O blog O Antagonista traduziu a reportagem, compilou os trechos principais e publicou tudo.

Você pode ir ao original do NYT clicando aqui para acessar a capa do jornal ou clicando aqui para ler a reportagem.

O Antagonista escreve:

É fato incontestável que o Hamas usou a violência sexual em 7 de outubro com um padrão de violação, mutilação e extrema brutalidade. 

CLIQUE AQUI para ler a versão de O Antagonista, caso você não consiga ler tudo nos dois links acima.

Artigo, Silvio Lopes - A nau dos insensatos

Confesso que entender a alma humana não é tarefa fácil. Com certeza o é, apenas para o seu Criador. Tenho tentado isso. Sinto-me, compulsivamente, curioso prá pegar o fio condutor que leve a essa resposta. E me questiono: 

- Como foi que chegamos ao ponto de permitir (seja por ação ou inação) que se tenha  estabelecido por aqui o que Franz Kafka detalhou em O Processo ? Sermos forçados, hoje em dia, a lutarmos para, ao menos, entender o crime que cometemos, e, ainda por cima, descobrir por qual invisível( nem tanto assim, no nosso caso) tribunal somos perseguidos, acusados e condenados ? Isso tudo sem sequer termos o direito de acesso à justiça e à efetividade da tutela juridiscional ? Que país é este onde, no dizer de Umberto Eco, afloram e se locupletam corruptos e fraudadores da pior espécie nas instituições nacionais, do STF ao Governo Federal e também ao Congresso, mas que apenas ladrões de galinha ( e, adiciono eu, quem exerce seu direito de se expressar e discordar) são execrados e presos, sem acusação, processo legal e julgamento previstos na Carta Constitucional ? 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Mauro Sparta sai do Hospital Universitário de Canoas

 O ex-deputado e ex-secretário da Saúde Mauro Sparta, colocou o cargo de diretor do Hospital Universitário de Canoas à disposição do novo prefeito, no caso o vice-prefeito Nedy Marques, que assumiu depois do afastamento de Jairo Jorge.

Mauro Sparta não é mais diretor.

Ele se despediu pelas redes sociais.

Dica do editor - De Londres, a gaúcha Júlia Martins edita sua "Living History". Acompanhe.

A gaúcha Júlia Martins, 34 de idade, moradora há oito anos na Inglaterra, colocou no ar, há poucas semanas, seu canal no Youtube, chamado “Living History”. A informação é do jornalista Marco Antonio Birnfield, editor do site Espaço Vital. Ele conta que no canal, a historiadora gaúcha, que é filha do desembargador Túlio Martins, propõe-se  “trazer à vida as histórias das pessoas comuns”, abordando tópicos como higiene pessoal, o desenvolvimento do sabonete, a gravidez, o lesbianismo em conventos através dos séculos. Nesta sexta, por exemplo, um vídeo inédito faz curiosa abordagem: quais as razões médicas que determinam a ordem em que os pratos são servidos à mesa: no início, as saladas; lá adiante, no final, a sobremesa.

CLIQUE AQUI para ver.


Esta é a história do repórter que virou preso político em trama de cinema

Flagrante do momento em que Max é entregue pela polícia paraguaia para a PF, em Foz do Iguaçu. Max estava refugiado no Paraguai.

A jornalista gaúcha Ana Maria Cemin publica, hoje, nova reportagem sobre os presos políticos do 8 de Janeiro, desta vez para contar a história do jornalista Maxcione Pitangui de Abreu, mais conhecido como Max. O que ela escreve: "Ele  foi envolvido numa trama policial, com requintes tupiniquins hilários (se não fossem trágicos), criada pela cúpula do Ministério Público capixaba, em conluio com membros do Governo do Espírito Santo. Essas duas estruturas estão corroídas pelo sistema de corrução denunciado pelo radialista e por outras pessoas que acabaram presas no Espírito Santo em dezembro de 2022, conforme ele relata".

Leia tudo: 

A desventura de Max começou com o lobby feito pela Procuradora Geral de Justiça do MP do Espírito Santo, Luciana Gomes Ferreira de Andrade, junto ao senador Marcos do Val, para convencer o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes ...

CLIQUE AQUI para ler tudo e ver as fotos.

A ordem é afundar a nau dos insensatos em 2024

Publicidade - Alugue por R$ 784,00 por dia este apartamento de temporada em Gramado, RS.Leia as opiniões de quem esteve lá.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Senador Magno Malta diz que Congresso vai derrubar MP que ataca desoneração da Folha

 Este material é da Folha Política.

Presidente da Fiemg critica MP que retoma oneração da Folha

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, disse que as decisões do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reeditando medidas contra a desoneração da Folha de Pagamentos das empresas, são um “equívoco extraordinário":

- O Congresso já havia se manifestado sobre a desoneração da folha de salários e, infelizmente, a sanha arrecadadora faz com que o ímpeto em cima dos contribuintes aumente, inclusive penalizando aqueles setores que mais empregam.

A crítica por parte do presidente da Fiemg ocorreu no mesmo dia em que o governo federal, por meio do ministro Haddad, informou que irá retomar, de forma gradual, a oneração da folha de pagamento nos 17 setores que mais empregam no país — medida que impacta diretamente a indústria mineira e a indústria de todo o Brasil.

TJRS cassa os direitos políticos do deputado Lindbergh Farias, marido atual de Gleise Hofman

A Justiça do Rio de Janeiro manteve a condenação do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) por improbidade administrativa.

É decisão de segunda instância.

Lindbergh é o atual marido da presidente nacional do PT, Gleise Hofman.

 Desembargadores da 9ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) negaram a apelação do atual congressista, de um ex-vereador de Nova Iguaçu e de 11 outras pessoas envolvidas no caso. Ele foi condenado a pagar R$ 640.000 de multa e ter os direitos políticos suspensos por 5 anos.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do Acórdão.

Dica do editor - Entenda a diáspora do povo gaúcho do Rio Grande do Sul

Milei manda avisar a Lula que a Argentina não quer saber do Brics

O presidente Javier Milei mandou carta ao atual presidente do Brics, controlado por  Rússia, India, China, Brasil e África do Sul, presidido por Dilma Roussef, avisando que não quer entrar no banco.

Lula tinha convidado os argentinos.

Javier Milei mandou carta para Lula, dizendo que isto era coisa do ex-presidente neoperonista Alberto Fernandez.

CLIQUE AQUI par ler a íntegra da carta.

Este é o último Top5 deste blog

As 5 postagens a seguir formam o Top5 deste blog, tudo referente a esta semana. 

Monark chama Flávio Dino de "gordola" e "filho da puta". Ministro vai a juízo, mas TRF3 tranca a ação.

Dica do editor - Camboriú está 100% imprópria para banho

No apagar das luzes, o governo lulopetista baixa decreto inaceitável sobre controle da internet

Opinião do editor - O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Sprenger, prega moral de cuecas

Opinião do editor - Este decreto castrador do uso da internet tem o dedo da ditadura comunista chinesa.

Agora, ao vivo, o último programa do ano. Começou +Brasil, com Júlio Ribeiro.

Publicidade - Vá esta noite ao Bier Markt com os seus convidados. Porto Alegre. E reserve happy hour para a semana que vem.

Bier Markt abre esta noite.

Vá lá com seus amigos.

O Bier Markt tambem aceita reservas para happy hour para a semana que vem. Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Dica do editor - Reserve para ver esta noite: "Jadotville", na Netflix

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o filme, que é baseado em fatos reais relacionados com a presença de soldados da ONU no Congo, no início da década de 60.

Editorial, Estadão - Uma aula de Brasil

No dia 19 de dezembro, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou sozinho um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) que tinha suspendido o pagamento de quase R$ 1 bilhão em penduricalhos a juízes federais. Trata-se do chamado Adicional por Tempo de Serviço (ATS), mais conhecido como quinquênio: o aumento automático de 5% a cada cinco anos nos contracheques dos magistrados.

O argumento do ministro Toffoli foi de que o TCU não tem competência para controlar os atos do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com isso, magistrados que ingressaram na carreira na década de 90, por exemplo, poderão embolsar até R$ 2 milhões cada um.

A decisão de Dias Toffoli é uma aula de Brasil real. Engana-se quem pensa que o Estado brasileiro não funciona. Na defesa de interesses corporativos, a Justiça é de uma eficácia absolutamente espetacular. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba quanto você terá que pagar de IPTU em Porto Alegre

Os proprietários de imóveis de Porto Alegre poderão pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2024 com o desconto máximo de 11% a partir de 2 de janeiro. As guias estarão disponíveis com benefício até 8 de fevereiro. 

CLIQUE AQUI para fazer o cálculo e saber quanto você deve pagar.

Taxa de desemprego despenca para 7,5%. É a menor desde 2015.

A taxa de desocupação no trimestre encerrado em novembro foi de 7,5%. É o menor índice desde fevereiro de 2015. Especificamente para trimestres terminados em novembro, o índice é o menor desde 2014, quando alcançou 6,6%. 

No RS, a taxa é de 5,4%.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O número de desempregados ficou estável, 8,2 milhões de pessoas. É o menor contingente desde o trimestre encerrado em abril de 2015, quando havia 8,15 milhões de brasileiros procurando trabalho.

Falatório com Cláudio Spritzer - Este é perigoso

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

2W Ecobank se aproxima de 500 empresas no mercado livre de energia no Sul

A 2W Ecobank, uma das maiores comercializadoras e produtoras de energia renovável do país, se aproximou nesse final de ano (28/12) da marca de 500 clientes/empresas na Região Sul que migraram para o mercado livre de energia.

Até novembro/2023, a empresa já tinha expandido em mais de 300% o número de clientes nos três estados do Sul desde o início do ano (jan-nov-2023), informou ao blog Ciro Neto, Partner e Head de Desenvolvimento de negócios da 2W na Região Sul.

A partir de 1 de janeiro de 2024, 165 mil empresas poderão trocar de fornecedor de energia elétrica em todo o país. Ciro ressalta que "todo consumidor do Grupo A, ligado em alta e média tensão, já pode se beneficiar com a abertura do mercado, pois como um dos ritos do processo de migração envolve a denúncia do contrato existente junto a distribuidora 6 meses antes da data de renovação, todos clientes do grupo A já podem iniciar desde agora seu processo de adesão ao mercado livre de energia".

Relator da desoneração da Folha diz que MP de Lula agride o Congresso

Na quarta-feira, 27, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assinou a promulgação da desoneração da folha. No dia seguinte, quinta-feira, 28, o ministro da Fazenda, Fernando Hadadd afirmou que o governo irá editar uma Medida Provisória (MP) para revogar a lei.O texto havia sido alvo de veto do presidente Lula. O veto foi derrubado pelo Congresso Nacional na segunda quinzena de dezembro.A lei da desoneração permite que a empresa substitua o recolhimento de 20% de imposto sobre sua folha de salários por alíquotas de 1% até 4,5% sobre a receita bruta. Para compensar a diminuição da arrecadação do governo, o projeto prorroga o aumento em 1% da alíquota da Cofins-Importação até dezembro de 2027.

CLIQUE AQUI para ler a ilegal MP assinada por Lula.

O relator do projeto de lei que prorrogou a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), classificou como “perigosa” a proposta do governo de revogar a medida. O que ele disse ao jornal Estadão:

- A MP agride o Congresso.

CLIQUE AQUI para ler mais.

No RS, Banrisul patrocina Grêmio e Inter com R$ 26 milhões. Flamengo fecha patrocínio de R$ 170 milhões com a Pixbet.

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou um novo patrocínio para as duas próximas temporadas. E o acordo com a Pixbet, empresa do ramo de apostas esportivas, vai render R$ 170 milhões no período (R$ 85 milhões/ano). 

A empresa vai pagar um sinal de R$ 20 milhões de imediato ao clube carioca. Além disso, arcará com cinco parcelas no valor de R$ 30 milhões durante o próximo ano. A Pixbet vai ocupar o espaço mais nobre da região da camisa do Flamengo. Com as aprovações, o Flamengo tem uma camisa ainda mais valiosa. No total, o clube arrecada R$ 225,8 milhões por ano. 

Já no Palmeiras a Crefisa/FAM é responsável pelo pagamento exclusivo do patrocínio onde paga R$ 81 milhões anuais para carimbar os uniformes.

No Rio Grande do Sul, o contrato de Grêmio e Inter com o Banrisul, que estampa o patrocínio principal na camisa dos dois times e também inclui as mangas da camisa, onde é exposta a marca Vero, tem o valor de  R$ 13 milhões anuais para cada clube.

Senador Heinze denuncia governo Lula e STF por abusos contra os presos políticos do Brasil

 Este material é da Folha Política.

Jornalista Thiago Rodrigues, candidato da Rede, é abatido a tiros no Guarujá. Ele tinha 34 anos.

O jornalista Thiago Rodrigues, de 34 anos, pré-candidato à prefeitura de Guarujá (São Paulo), foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira. O crime aconteceu no bairro de Pae Cará, Guarujá, onde ele participava de uma confraternização. Policiais militares que atenderam ao chamado encontraram, perto do corpo da vítima, dois celulares. Também foram encontrados na área estojos vazios de munição calibre 9mm. O carro utilizado por Thiago estava no endereço do crime. 

Em nota, o núcleo estadual da Rede Sustentabilidade disse que, mesmo com a investigação em estágio inicial, não se pode descartar a possibilidade de que Rodrigues tenha sido executado por causa de disputas políticas. O jornalista fazia denúncias de corrupção na prefeitura e na Câmara de Vereadores.

MetSul prevê mau tempo para o RS

Os temporais de ontem a noite e desta madrugada, deixaram 120 mil residências sem luz.

Uma frente fria muda o tempo no Sul do Brasil no final desta semana. Chuva e temporais isolados retornam ao Sul do Brasil depois de uma breve sequência de dias de tempo firme proporcionada por uma massa de ar frio associada a um centro de alta pressão após a formação de um ciclone na costa na segunda-feira.

É o que projeta a MetSul.

O tempo começou a mudar nesta quinta-feira à noite em parte do Rio Grande do Sul, entretanto a mudança maior ocorrerá ao longo da sexta-feira nos três estados do Sul com o avanço de uma frente fria pela região.

Chove desde a madrugada em Porto Alegre.

Dica do editor - Porto Alegre tem campanha forte contra dengue. RS é um dos 5 Estados onde mais morrem de dengue.

1.079 pessoas morreram de dengue, este ano, no Brasil. É recorde histórico. SP, Goiás, PR, SC e RS são os campeões. Este ano, no RS, foram 11 mortes.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgados no último boletim informativo indicam 5.611 casos confirmados de dengue em Porto Alegre até 25 de novembro. Do total, 5.075 foram contraídos na cidade, a maioria na Zona Leste. 

Em consequência, esta semana, a prefeitura desenvolve uma série de ações para minimizar os efeitos da dengue na Capital. A Zona Leste concentra 80% dos casos da doença.

Sintomas como febre acompanhada de dor de cabeça e dor no corpo podem indicar dengue. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Governo lulopetista quer reativar a Ceitec, estatal de Porto Alegre que deu prejuízos durante seus 15 anos de vida

Durante 15 anos, a Ceitec deu prejuízos sempre. No período, faturou R$ 64,2 milhões e recebeu R$ 790 milhões de dinheiro dos contribuintes para não quebrar.

O gigantesco complexo industrial e administrativo fica na João de Oliveira Remião, perto de Viamão.

O jornalista  Mario Cesar Carvalho conta em reportagem especial no site Poder360, que governo lulopetista decidiu reativar uma estatal que ficou conhecida como elefante branco e por isto foi fechada pelo governo Bolsonaro, tudo em função dos permanentes  prejuízos em série que causou desde que foi criada, em 2008, e por erros comerciais notórios. 

A criação da Ceitec foi obra dos desastrados governos lulopetistas e só não fechou por completo porque a Justiça obstaculizou a ação de Bolsonaro.

Trata-se da Ceitec (Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada), uma fábrica de semicondutores localizada em Porto Alegre (RS) que era chamada por seus críticos com um apelido jocoso: a fábrica do “chip do boi”. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

CGT neoperonista de esquerda convoca greve geral contra governo Javier Milei

Os rechonchudos e bem tratados líderes sindicais reuniram-se ontem para decretar a greve.É a nata do lumpesinato argentino.

A principal central sindical da Argentina, a Confederação Geral do Trabalho (CGT), controlada por neoperonistas de esquerda, convocou ma primeira greve geral contra o governo do ultraliberal Javier Milei, para o dia 24 de janeiro.

A decisão foi tomada ontem.

 Os sindicatos rejeitam as reformas econômicas e trabalhistas de conteúdo liberal, portanto capaz de limitar seus poderes.

CLIQUE AQUI para saber detalhes. É tudo do jornal Clarin de hoje.

Brasil gerou mais de 130 mil novas vagas de trabalho em novembro, diz Caged

O Brasil teve, no mês passado, um saldo positivo de 130.097 postos de trabalho com carteira assinada, segundo divulgou o Ministério do Trabalho e Emprego. Em novembro, foram 1.866.752 admissões e 1.736.655 demissões, segundo dados do Novo Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. No acumulado de janeiro a novembro, foram gerados no país 1.914.467 postos de trabalho. Os estados com maior saldo no acumulado de 2023 foram São Paulo (mais 551.172 empregos, com crescimento de 4,2%), Minas Gerais (saldo de 187.866) e Rio de Janeiro (mais 165.701).  

Até agora, no ano, o maior crescimento do emprego formal ocorreu no setor de serviços, com saldo de 1.067.218 postos formais de trabalho (o que representou 59,8% do resultado).

PRF já está com reforço nas estradas federais para fiscalizar e multar

Começou à 0h desta sexta-feira a Operação Ano Novo nas rodovias federais. Até o último minuto do dia 1º de janeiro de 2024, policiais rodoviários federais intensificarão a fiscalização nas estradas.

Bolsa fechou o ano com valorização acumulada de 20%

Este ano, quem investiu em ações ganhou dinheiro.

A Bolsa encerrou o pregão desta quinta-feira, o último de 2023, em queda de 0,01%, marcando 134.185 pontos.

Neste ano, o índice subiu mais de 20% – em 2 de janeiro, no primeiro pregão do ano, o Ibovespa fechou a 106.376 pontos. Essa é a maior alta anual desde 2019. Em dezembro, o índice somou alta de mais de 5%, no oitavo mês de subida em 2023. Somente em fevereiro (-7,5%), março (-3%), agosto (-5,%) e outubro (-3%), o Ibovespa acumulou queda.

Agora, ao vivo, Agora Brasil, com Guilherme Baumhardt e convidados. Rádio +Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/