Dica do editor - Veja Gleisi "A Amante" Hoffmann sendo expulsa de hotel no Rio. Homem grita: "Vai pra Cuba, vagabunda !"

"Pessoas como ela, precisam entender que se não estão na prisão de fato, devem permanecer em prisão domiciliar e não devem ser bem vindas em qualquer lugar", visou a deputada Carla Zambelli, depois que soube do bota-fora.

A deputada Gleisi Hoffman, presidente do PT, e o ex-senador Lindbergh Farias, tratados como Amante e Lindinho nas planilhas de corruptos da Odebrecht, foram enxotados do hotel no qual estavam hospedados no Rio.

Foi hoje.

O vídeo a seguir mostra um dos hóspedes gritando para Gleisi Hoffman:

- Vai pra Cuba, vagabunda !

A deputada reage e ambos batem boca. Mais gente apoiou o manifestante. Foi estabelecido um tumulto.

Veja o vídeo, conforma publicação do Jornal da Cidade:

 

Governo argentino avisa que proporá a legalização do aborto

O novo governo peronista argentino avisou, hoje, que proporá a legalização do aborto.

O projeto será entregue ao Congresso em dez dias.

Dica do editor - Conheça Naomi Seibt, a ativista que é a anti-Greta


A alemã Naomi Seibt de 19 anos, chamou atenção na sexta-feira ao  participar da a reunião anual da CPAC (Conferência de Ação e Política Conservadora). O evento reúne conservadores de vários países do mundo para debater os rumos da política de uma perspectiva de direita. Nascida em Munster, ela convidada a participar do  evento por ser considerada uma “anti Greta Thunberg”.

CLIQUE AQUI para ver a foto de Naomi e também para saber o que ela fala.

Artigo,Renato Sant'Ana - Aliança do atraso

Tem que manter o Congresso acuado.
Sem querer, Ciro Gomes deu o bizu: é o presidente da Câmara que nomeia comissões, que indica lideranças e que compõe relatorias especiais. E, como tal, Rodrigo Maia escolheu a dedo Marcelo Freixo (PSOL-RJ) para ser o relator do Pacote Anticrime de Sergio Moro. E foi um estrago!
O "pacote" foi proposto pelo governo para enfrentar a criminalidade desenfreada, inclusive a corrupção do andar de cima. Aí, uma aliança da esquerda com o Centrão de Rodrigo Maia partiu para o ataque, inventando até um tal "juiz das garantias" para truncar o processo penal.
Esbodegar o Pacote Anticrime, empurrar a Lei de Abuso de Autoridade (e inibir quem investiga a alta ralé), engordar o fundão eleitoral, engessar o governo com a patifaria do "orçamento impositivo", eis algumas obras lideradas por Rodrigo Maia. Mas, com que motivação?
O Centrão quer cargos e verbas para conservar a mamata. A esquerda, naquelas de "quanto pior, melhor", quer inviabilizar o governo. As duas facções, hoje unidas, não se amam, mas se usam reciprocamente. E o Brasil que se exploda! Pior para quem rala para sobreviver!
Tem remédio? Sim! Em 2013, quando as ruas rugiram e as redes sociais denunciaram a ladroagem, o Centrão recuou. Mas hoje, que fazer? Agir! Só o povo nas ruas pode enfraquecer a aliança e quebrar o eixo do mal.
Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.E-mail: sentinela.rs@uol.com.br

Rede de shoppings Bourbon adota moedas próprias, o Bourbs e o Mills

A rede gaúcha de shopping centers Bourbon, Porto Alegre, que pertence ao grupo de supermercados Zaffari, redsolveu introduzir moedas próprias nas suas operações, no caso o Bourbs e o Mills.

As moedas permitem fazer compras e também dão direitos a sorteios.

Também o Moinhos Shopping trabalhará com essas novas moedas.

Em Porto Alegre, no shopping Total, que é de outra rede, segundo disse hoje ao editor seu CEO, Eduardo Oltramari, já circulam as Totaletas.

Dica do editor - O editor viu e recomenda "Joias brutas". Veja, hoje, na Netflix.

O editor viu ontem e recomenda Uncut Gems, que  é um filme americano dos gêneros policial e suspense de 2019 dirigido pelos irmãos Josh e Benny Safdie e estrelado por Adam Sandler, Kevin Garnett, Idina Menzel, Lakeith Stanfield, Julia Fox e Eric Bogosian.

Valter Nagelstein conta como foi assaltado, junto com 60 clientes do restaurante mexicano Pueblo, Porto Alegre

O caçula ergueu as mãos em sinal de rendição.

30 clientes já fizeram BOs.

O vereador Valter Nagelstein, Porto Alegre, foi um dos 60 clientes do restaurante mexicano Pueblo, bairro Petrópolis, assaltados na sexta-feira a noite por dois ladrões assassinos.

Ele registrou o caso no seu Twitter:

Valter Nagelstein
@valtern
 · 29 de fev
Ontem à noite eu a Andrea e nossos 3 filhos estávamos no restaurante Pueblo quando assaltantes nos renderam e fizeram um arrastão. Dou graças a Deus que ninguém saiu ferido, mas ver teus filhos com as mãos levantadas frente a um assaltante revolta e indigna demais.

Aos jornalistas, Valter disse que perdeu celulares e dinheiro. Ninguém reagiu. 

Eleitores e leitores do vereador comentaram o ocorrido:

https://twitter.com/p_cklein/status/1233770904175480832

É uma experiência traumatizante e não deveria ocorrer com ninguém. Já existe um sistema de segurança coletivo chamado Be On, criado por morador do Bairro Rio Branco e que acredito devemos implentar em larga escala. Devemos estar vigilantes e acionar as autoridades rápido.
Citar Tweet

Valter Nagelstein disse que o que mais o impactou foi ver o filho de oito anos com as mãos erguidas, sinal de rendição.

Dica do editor - Saiba tudo sobre a Expodireto, mostra que abrirá amanhã em Não-Me-Toque

Abrirá nesta terça-feira a nova Expodireto, promoção que a Cotrijal realizará em Não-Me-Toque até o dia 6.

CLIQUE AQUI para examinar a programação.

Senado votará "veto 52" na terça-feira

O Senado terá sessão nesta terça-feira e o primeiro assunto será o exame do chamado "veto 52", que é o que trata da decisão do Congresso de usurpar R$ 31 bi do orçamento da União.

Existe forte reação do Planalto, da mídia, dos Partidos e da população contra a usurpação de poderes pretendida por deputados e senadores arrivistas.

Assembleia derrubará veto de Leite ao projeto que permite quitação do IPVA atrasado, no momento da abordagem

A Assembleia do RS voltará a trabalhar na terça-feira.

O primeiro projeto em exame será o que leva o número 111/2019, que é de iniciativa do deputado Sebastião Melo, MDB. O projeto autoriza o pagamento imediato de débitos com IPVA, tudo no próprio momento da abordagem do motorista.

O governador vetou tudo, mas o projeto foi aprovado por unanimidade e o veto de Leite deve ser rejeitado.

João Derly poderá disputar a sucessão de Marchezan Júnior

O Republicanos do RS quer ter candidato próprio à prefeitura de Porto Alegre.

O nome mais forte é o do secrtetário estadual do Esporte e Lazer, João Derly.

Metade dos oito deputados estaduais do MDB pode votar contra aumento das alíquotas de desconto previdenciário dos brigadianos

A bancada gaúcha do MDB decidirá, terça-feira, como votará o projeto 5/2020, que eleva para até 21% a alíquota de desconto previdenciário dos brigadianos.

Metade dos oito deputados estão dispostos a votar contra.

O MDB é dono da maior bancada da Assembleia do RS.

O projeto precisa de 28 dos 55 votos para ser aprovado.

Dica do editor - Saiba como prevenir e tratar o coronavírus

O infográfico que o leitor encontrará ao abrir o link a seguir, organizado pelo site G1, mostra como as pessoas podem se prevenir e tratar o coronavírus.

CLIQUE AQUI para examinar.

195 foram mortos em 11 dias de motins dos policiais militares do Ceará

Em 11 dias de motim dos policiais militares do Ceará, ocorreram 195 assassinatos. Os assassinatos são refentes ao período de 19 a 25 de fevereiro, já que a Secretaria da Segurança Pública do Ceará deixou de divulgar o número oficial de homicídios.
Neste domingo, a comissão dos três poderes com o Ministério Público, OAB-CE e Defensoria Pública se reúnem com representantes da categoria. O que está em jogo agora são as regras das punições aos envolvidos. Todos estão cientes de que não haverá anistia.

Exército nega operação para desalojar policiais militares que invadiram e ocuparam escola em Fortaleza

O Comando da 10ª Região Militar afirmou neste domingo que não pode retirar os policiais militares que invadiram a escola José Bezerra de Menezes, em Fortaleza, Ceará. 

O governo lulopetista pediu que os militares fizessem isto.

Em nota, o Exército disse que as operações da GLO “não incluem reintegração de posse”.?
Os estudantes estão sem aula desde o dia 24 de fevereiro, quando a escola foi invadida por um grupo de policiais amotinados.

Dica do editor - Nesta entrevista, ex-senador mostra corrupção do ex-ministro Márcio Thomás Bastos, governo Lula

Dilma debruça-se sobre o esquife que reúne os despojos mortais do cúmplice número 1 do lulopetismo.

O editor leu e recomenda o exame da entrevista que concedeu para as amarelinhas de Veja o ex-senador e empresário Luiz Estevão, que cumpre pena de prisão por corrupção (ele foi condenado no âmbito do desvio de R$ 169 milhões na obra do TRT de SP).

O ex-senador conviveu na prisão com gente vagabunda e ladra como o petista Zé Dirceu e o emedebista Geddel Vieira Lima.

O editor destaca duas informações relevantes da entrevista:

- Pouco antes das prisões decididas no julgamento do Mensalão, o ministro Márcio Thomás Bastos, governo Lula, usou dinheiro sujo para que o ex-senador construísse uma nova ala para presos da Papuda, preparando-a para os bandidos do PT.
- Moro revolucionou o País e agora há um esforço gigantesco para derrubar os instrumentos que ele usou para frear a bandalheira. Depois de Moro, a corrupção passou a ser um caminho perigoso.

CLIQUE AQUI para examinar as amarelinhas originais e com a entrevista completa de Luiz Estêvão.
O editor recomenda estes sacrifício ao leitor, mas as informações são relevantes para entender melhor o mundo político corrupto que conduziu aos desmontes promovidos por Moro na Lava Jato.

Governadores do Sul e do Sudeste emitem factoide para pedir ajuda que já é dada por Bolsonaro


Os governadores dos Estados do Sul e do Sudeste reuniram-se neste sábado para uma nova edição do Cosud. Os principais temas do encontro, que ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná, foram o pacto federativo, as medidas de integração na prevenção à disseminação do coronavírus, ações de segurança pública e a reforma tributária em discussão no Congresso.

Em nota, os governadores apelaram por ajuda do governo Bolsonaro no caso do combate ao coronavírus.

A nota é um factoide, porque o ministério da Saúde já trabalha on line com os governadores das regiões.

Coronavírus fechou o Louvre. Foi esta manhã.

O Louvre, Paris, fechou esta manhã por causa do coronavírus, mas promete reabrir à tarde.

Entrevista, Antonio Augusto Meyer dos Santos - Saiba quem poderá usar a "janela" para mudar de Partido

ENTREVISTA
Antonio Augusto Meyer dos Santos, advogado, RS.

Muitos deputados estaduais e federais falam em se candidatar a prefeito e até a vereador. Isto é possível ?
Pelo seu próprio Partido, sim.

E por outro Partido ?
Só usando a chamada janela para mudança de filiação, que abrirá nesta quarta-feira e irá até 4 de abril, mas unicamente em caso de expulsão, questão já pacificada pelo STF e pelo TSE.

E por justa causa ?
Também, mas é temerário alegar isto. O caso será provavelmente judicializado e não há garantia de vitória.

Então, quem poderá usar a janela que abrirá quarta-feira ?
Prefeitos, senadores, presidentes, seus vices, todos podem mudar de Partido na hora que bem entenderem. No caso, apenas vereadores e pessoas comuns sem mandato poderão aproveitar a janela.

Dica do editor - Esta noite tem o comunista Flávio Dino no SBT. Assista, se for por dever de ofício.

O governador do Maranhão, o comunista Flávio Dino (PC do B), 51 anos, cabndidato declarado à sucessão e inimigo jurado de Bolsonaro,é o entrevistado do Poder em Foco, SBT, desta noite. O editor recomenda que só ligue a TV quem for obrigado a fazer isto por dever de ofício, vendo tudo com olhar crítico, apenas para saber o que pretendem fazer os lulopetistas do PCdoB, visando enfrentá-los em qualquer campo que for necessário.

Bolsonaro avisa que não terá candidatos a prefeito, mas não vetará alinhamentos

O presidente Jair Bolsonaro tem repetido para interlocutores que o procuraram esta semana em Brasília, que não lançará e nem apoiará publicamente candidatos a prefeito.

Seu Partido, o Aliança, não estará autorizado a funcionar antes das eleições.

No RS, candidatos de direita ou de centro-direita poderão demonstrar alinhamento com Bolsonaro, como aconteceu na disputa pelo governo estadual, quando Leite e Sartori manifestaram apoio ao candidato do PSL.

Ruy, Zucco e Bibo não podem disputar as eleições de Porto Alegre

Os deputados Bibo Nunes, Zucco e Ruy Irigaray, os três nomes mais em evidência no PSL de Porto Alegre, não poderão disputar as eleições para prefeito de Porto Alegre, embora todos os três desejassem isto.

Ruy - O deputado estadual é o presidente municipal do PSL, mas foi rifado pelos comandos nacional e estadual do Partido, que resolveram apoiar Marchezan Júnior.
Bibo - Ele depende da expulsão do PSL, mas Luciano Bivar não fará isto antes das eleições por razões óbvias.
Zucco - Pela legislação eleitoral, ele e seus companheiros Ruy e Bibo não poderão mudar de Partido, sequer no período da janela que será aberta terça-feira, porque deputados não são contemplados pelo benefício em casos de eleições proporcionais municipais. As exceções seriam expulsão (assunto já pacificado pelo TSE e STF) ou justa causa (recurso muito temerário).

Deputados Zucco e Macedo votarão contra proposta que aumenta desconto previdenciário para brigadianos

A bancada estadual gaúcha do PSL, 4 membros, votará dividida no caso do projeto do governo sobre aumento das alíquotas de desconto previdenciário dos brigadianos.

O governo quer elevar as alíquotas, escalonadamente, até 22%.

Votarão contra:

Deputados Zucco e Macedo.

Votarão a favor

Vilmar Lourenço e Ruy Irigaray

Projeto 5/2020
Principais mudanças: institui alíquotas progressivas aos servidores da Brigada Militar e do Corpo dos Bombeiros, isentando inativos que ganham salário mínimo e cobrando de 7,5% a 22% sobre os subsídios da categoria conforme cada faixa salarial.
Votos necessários: 28

Entenda melhor a polêmica sobre as manifestações públicas do dia 15

Artigo, Fábio Jacques - A derrubada do voto 57

Um dia, /quando morei por praticamente um ano na Alemanha, li uma frase escrita no vidro traseiro de um lindo carro italiano Alfa Giulia: “A melhor democracia é uma boa ditadura”.

Na república romana, em momentos de grande convulsão social ou iminente perigo de guerra, o senado nomeava um “Dictator”, também chamado que “Praetor Maximus” ou “Magister Populi”, normalmente por um período de seis meses, para que, com poderes absolutistas, reconduzisse o país à normalidade, ou, no linguajar popular, pusesse ordem na bagunça.

(....)

Ainda que a palavra da vez seja a derrubada do veto parcial do artigo 52 do orçamento impositivo através do qual o parlamento quer tungar o executivo em 30 bilhões de Reais, na verdade o que querem mesmo é derrubar o “Voto 57/2018”, ou seja, os 57 milhões de votos que elegeram Jair Bolsonaro.

O descalabro e a falta de pudor de grande parte dos congressistas a começar pelos presidentes tanto da Câmara como do Senado, que abertamente pregam o fim da democracia, o fim do voto popular através da mudança do regime de governo, de presidencialista para parlamentarista tirando todo o poder do Bolsonaro e criando uma quarentena de seis anos para impedir Sérgio Moro de concorrer às eleições presidenciais já chega ....

CLIQUE AQUI para ler tudo.

MDB rompe com PP e prefeito Milton Schmitz será candidato à reeleição em Carazinho, RS


O município tem 47.148 eleitores.

Nesta semana, foi divulgado pelo presidente Municipal do MDB de Carazinho, RS, Jorge Dutra, que foi rompido a parceria entre emedebistas e progressistas. O MDB disputará a reeleição com o atual prefeito Milton Schmitz (foto ao lado). Quem vislumbra a candidatura pelo Partido, caso haja desistência do prefeito, é o secretário municipal Dêninson Costa que vem tendo destaque no governo.

Pelo lado do PP, o candidato natural é o vice-prefeito Fernando Sant'ana, que que chegou a ser cogitado para ser suplente do senador Luis Carlos Heinze. 

Pela esquerda viria o ex-vereador petista Leandro Adams.

Saiba quem são os pré-candidatos:


Albano Kayser (PP)
Daniel Weber (PP)
Dêninson Costa (MDB)
Eloisa Dreyer (PDT)
Fernando Sant'ana (PP)
João Pedro Albuquerque de Azevedo (PSDB)
Leandro Adams (PT)
Maria Luiza Locateli (PSL)
Milton Schmitz (MDB)
Munira Awad (PTB)
Renato Suss

CLIQUE AQUI para mais informações.



Dica do editor - Entenda o jogo do lulopetismo e do fisiologismo para embretar Bolsonaro

Nhonho e Alcolumbre estão com medo do povo nas ruas, dia 15

Os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, combinaram não atiçar seus cães contra o governo Bolsonaro, tudo com medo das manisfetações do dia 15.

Eles combinaram a ação conjunta na quarta-feira, segundo o Estadão de hoje.

Maia queria uma nota conjunta de críticas ao presidente, tudo em função da divulgação de convocatórias para o dia 15 e que saíram no Twitter de Bolsonaro.

O Congresso, no entanto, poderá incendiar a reação popular, caso vote antes do dia 15 o chamado "veto 52", que é o veto aposto por Bolsonaro à emenda parlamentar à proposta orçamentária de 2020, pela qual deputados e senadores usurpam R$ 30,1 bilhões, o que na prática os transformaria num governo dentro do governo.


Cabo Verde Airlines suspende voos para a Itália, inclusive a partir de Porto Alegre

A empresa aérea Cabo Verde Airlines suspendeu seus voos para a Itália, tudo devido à alta incidência de coronavírus no País.

A decisão foi tomada pelo governo e afeta emarques que saem até mesmo do Brasil, inclusive Porto Alegre.

Os passageiros são instruídos a pedirem dinheiro de volta ou remarcar a viagem para depois de 20 de março, final da quarentena.

Rodoviários conseguem 4,30% de reajuste salarial em Porto Alegre


Os rodoviários de Porto Alegre aceitaram a proposta de reajuste salarial de 4,30% proposta pelod Sindicato das Empresas de Porto Alegre (Seopa), o que elimina a ameaça de greve e permite que se completem as avaliações para aumento da passagem de ônibus na cidade.

O pedido de garantia para que não houvesse demissões de cobradores também foi atendido pelo Seopa.

O sindicato que representa as empresas pediu que os preços das passagens de ônibus passe de R$ 4,70 para R$ 5,20.

Petrobrás anuncia redução de 4% no preço da gasolina e de 5% no preço do diesel


Por meio de suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro destacou, ontem a noite, a decisão da estatal brasileira: "Este ano, a Petrobras reduziu quatro vezes o valor dos combustíveis nas refinarias e este é o quinto anúncio. Seguimos fazendo nossa parte e trabalhando para melhorar a vida dos brasileiros".

A Petrobras anunciou redução de 5% o preço do diesel comum e de 4% o preço da gasolina nas refinarias. Os novos valores já estão valendo.

Apesar da alta do dólar e das tensões produzidas na economia mundial pelo coronavírus, a queda foi decidida em um cenário de desvalorização do petróleo no mercado mundial. Os contratos do petróleo Brent para abril estavam cotados a US$ 50,52 no fechamento do mercado ontem. Esse valor representa uma queda de 13,64% em uma semana.

O petróleo Brent é um tipo extraído principalmente do Mar do Norte e cotado na Bolsa de Valores de Londres. Ele é a referência no cálculo do valor de cerca de dois terços do petróleo mundial.

Domingo será dia de sol e temperatura alta no RS


Porto Alegre, 8h30min, 25 graus

O sol predominará, hoje, no Rio Grande do Sul.

A MetSul prevê chuvas isoladas no Estado.

O dia ainda começou com temperatura em alta, 25 graus neste momento. O dia será de calor.

 Em Porto Alegre, os termômetros devem registrar entre 17°C e 32°C. 

Marcel diz que Novo votará contra o golpe de Estado promovido por Nhonho e Alcolumbre

O deputado gaúcho Marcel van Hattem anunciou pelas redes sociais que seu Partido, o Novo, votará pela manutenção do chamado "veto 52".

O veto é de Bolsonaro e foi aplicado em cima da proposta orçamentária deste ano, aprovada pelo Congresso.

Senado e Câmara discutirão o veto e existe maioria formada para derrubá-lo, o que garantiria R$ 30,1 bilhões para administração dos próprios deputados e senadores, usurpando prerrogativas do governo e estabelecendo um verdadeiro parlamentarismo branco.

Trata-se de um evidente golpe de Estado.

É isto.

Direitista Lacalle Pou toma posse, hoje, no Uruguai

O novo presidente do Uruguai, o direitista Lacalle Pou, tomará posse neste domingo.

Bolsonaro prometeu estar presente.

Morreu, ontem, o filho único de Moacyr Scliar. Roberto tinha apenas 40 anos.

Roberto Scliar, 40 anos, fotógrafo, filho único do escritor Moacyr Scliar, foi encontrado morto, ontem a tarde, na sua casa de Nova Petrópolis, RS.

A Brigada foi acionada as 16h20m para atender a ocorrência, mas aparentemente Ricardo morreu de mal súbito.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/