Gramado está tomada pelos turistas a uma semana da Páscoa

Gramado, serra gaúcha, está completamente tomada por turistas de todo o País. Hotéis, restaurantes, bares e lojas vendem como nunca a uma semana da Páscoa.

A procura é enorme pelos chocolates das dezenas de fábricas e lojas da cidade.

Que é fortemente policiada pela Brigada.

As ruas principais estão floridas e bordadas de coelhos e ovos gigantes.

Odebrecht delata propina para Eliseu Padilha na Aviação Civil, diz Veja

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, é acusado por executivos da Odebrecht de receber propina em 2015, quando comandava a Secretaria de Aviação Civil (SAC) no governo de Dilma Rousseff. 

Na edição desta semana, VEJA revela detalhes dos depoimentos de delatores da empreiteira que afirmaram que Padilha recebeu milhões de reais em espécie.


É a segunda acusação de pagamento de propina ao ministro. Padilha, segundo delatores da empreiteira, também recebeu 4 milhões de reais em 2014, após um jantar no Palácio do Jaburu, em Brasília, realizado entre ele, o então vice-presidente Michel Temer, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e um vice-presidente da construtora.

Eike diz ao MPF que Lula é ladrão

A coluna Radar, Veja de hoje, informa que Eike Batista já entregou ao MP um breve resumo do que pretende delatar. No tópico mais explosivo, cita o pagamento de 2,5 milhões de reais como propina ao ex-presidente Lula, em troca de facilidades junto à Sete Brasil.

Eike diz que Lula é ladrão.

645 processos da Lava Jato já pararam como recursos no TRF4, Porto Alegre

O jornalista Túlio Milmann, Zero Hora, resolveu contabilizar os números de ações que desembarcaram no TRF4, todos como recursos a decisões do juiz Sérgio Moro, tudo no âmbito da Lava Jato, a operação que continua desbaratando os roubos de líderes petistas e seus aliados, mais empreiteiros e lobistas, diretamente sobre os cofres da Petrobrás:

645 processos já chegaram para análise 
419 são relativos a pedidos de habeas corpus
365 destes já foram analisados
300 é o número de páginas que um único recurso chega a ter
8 apelações de sentença já foram julgadas 
8 outras apelações devem ser pautadas até julho


5 servidores do gabinete do relator, João Pedro Gebran Neto, estão dedicados exclusivamente para o tema

80 jornalistas gaúchos de 80 anos cada um reuniram-se para almoço em Porto Alegre

80 jornalistas gaúchos de 80 anos reuniram-se esta tarde num concorrido almoço festivo realizado no restaurante Copacabana, Porto Alegre.

"O pessoal queria se rever", disse Núbia Silveira, membro do primeiro "balé" do jornalismo gaúcho, que foi a primeira safra de mulheres a enfrentar as reportagens de rua, todas do antigo Diário de Notícias.

Foram aceitas inscrições dos jornalistas que andam no entorno dos 80 anos. Entre eles, Ib Kern, 98 anos; Hugo Hammes, 91; Lucídio Castelo Branco e Ary dos Santos, ambos com mais de 90.

Também compareceram nomes conhecidos como Flávio Tavares, Ruy Ostermann e Lauro Quadros.

Núbia organizou o almoço com o apoio dos jornalistas Carlos Bastos e Ibsen Pinheiro. Ibsen, deputado estadual, começou sua carreira profissional como redator da antiga TV Gaúcha.

Oppitz fura todo mundo ao revelar que Marisa Letícia fez ontem 67 anos

 A colunista Taline Oppitz, Correio do Povo, foi a única jornalista brasileira que resolveu registrar o aniversário, ontem, de Marisa Letícia.

Marisa Letícia, se estivesse viva e fora da cadeia, teria comemorado, ontem, 67 anos.

O furo de Oppitz foi internacional.

Lula visitará o esgualepado Polo Naval que implantou em Rio Grande

Se não for preso como corrupto até lá, no dia 29 o líder petista Lula da Silva visitará Rio Grande. Visitará o esgualepado Polo Naval que a assaltada Petrobrás garantiu e que não quer mais sutentar.

PDT perderá 200 CCs e secretaria da Educação se decidir sair do governo Sartori

O PDT decidirá na segunda-feira se ficará ou sairá do governo Sartori. A tendência é sair. O PDT tem candidato ao governo, no caso o ex-prefeito Jairo Jorge.

Será as 19h.

Esta semana, o próprio governador reuniu-se com a banda estadual trabalhista e apelou por novo acordo.

Se o PDT sair, perderá 200 CCs e mais o comando da secretaria da Educação.

Leia Acórdão. TJ derrota de novo o promotor Antonio Képez em apelação de ação penal do MPE contra blogueiro de gramado, RS

O promotor Antonio Képez, que se notabilizou por sua atuação na chamada Operação Natal Luz, Gramado, RS, foi novamente derrotado na ação penal que a seu pedido o MPE moveu contra o blogueiro Ricardo Cadorin.

A Operação desmontou o evento Natal Luz como empreendimento privado, que virou estatal. Dezenas de empreendedores e colaboradores privados foram, processados civil e criminalmente pelo promotor e seu colega Max Guazzeli, causando enorme comoção na cidade. Até o padre local, diretor do coral da festa, foi processado - e absolvido na ação penal.

A acusação contra o blogueiroi foi  de injúria, calúnia e difamação.

No texto integral do Acórdão da 3a. Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, obtido ontem pelo editor, fica claro que no dia 5 de abril, os desembargadores, por unanimidade, resolveram reafirmar a absolvição do blogueiro, que já tinha derrotado Képez no juizado singular de Canela (os juizes de Gramado julgaram-se impedidos de julgar o caso, alegando amizade com o promotor).]

Atuaram no julgamento, os desembargadores Di´genes Ribeiro, Sérgio Migiel Blattes e José Ricardo Countinho Silva.

Képez, que não atua mais em Gramado, foi promovido para a comarca de Erechim,.

Ele não poderá recorrer, a não ser por tecnicalidades.

CLIQUE AQUI para ler o Acórdão na íntegra.

A conta-laranja Shellbil, Suiça, era usada por João Santana para irrigar com dinheiro sujo a cúpula do PT, diz Istoé

A reportagem, é exclusiva da Istoé de hoje, sábado. assinam Débora Bergamasco e Mario Simas Filho.

Leia tudo:

O Banco Central e a Polícia Federal conduzem sigilosamente uma investigação para saber a origem e o destino de US$ 7,5 milhões de uma conta na Suíça. Parte desse dinheiro foi desviada da Petrobras e teria sido destinada a integrantes da cúpula do PT. A conta em questão foi aberta no banco suíço Heritage e é conhecida como Shellbill, nome de uma empresa offshore criada pelo publicitário e ex-marqueteiro de campanhas petistas, João Santana, que na semana passada teve homologado seu acordo de delação premiada pelo ministro do STF, Edson Fachin. Tanto a PF como o BC já sabiam da existência da conta, que foi confirmada pelo próprio marqueteiro, quando foi preso em fevereiro de 2016. O que não se sabia até agora é que boa parte dos recursos que passaram por essa conta teria como destino final outros personagens do PT.

Quem informava Santana sobre depósitos e transferências era Guido Mantega


“A princípio imaginamos que a conta na Suíça era usada para que João Santana recebesse pelos serviços prestados tanto no Brasil como no exterior. Mas, com as informações que temos agora, podemos inferir que a conta seria uma espécie de laranja para que os dirigentes do PT recebessem propinas no exterior”, afirmou na noite da quarta-feira 5 uma das pessoas que participaram das negociações.

Zero Hora flagra nova colaboração brasileira com a RAF. Caso gerará protestos da Argentina.

Esta foto de Zero Hora será usada pelo governo argentino para novos protestos.

O fotógrafo Fernando Gomes, jornal Zero Hora, flagrou aviões da força aérea britânica fazendo escala  em aeroportos brasileiros, apesar dos consecutivos protestos formais feitos pelo governo da Argentina em março. 

Desta vez, o Hércules da Royal Air Force, aeronave de reabastecimento aéreo, estacionado no pátio do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Após cerca de uma hora e 30 minutos em solo, o avião seguiu viagem para as Ilhas Malvinas (Falkland Islands, para os britânicos). 

As fotos registram o momento em que o avião é abastecido. Dois militares britânicos aguardam o término do procedimento do lado de fora da aeronave.

Sábado será nublado no RS

Porto Alegre, 8h30min, 22 graus

Sol e nuvens serão as marcas do tempo neste sábado no Rio Grande do Sul.  

Há risco de chuva forte localizada.

A temperatura estará agradável na parte da manhã e alta à tarde para a época do ano. Parte do sábado será ventoso em alguns pontos.

As temperaturas mínimas rondarão os 13°C em São José dos Ausentes e Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 30°C.

João Santana diz que Dilma sabia de toda a corrupção. E diz que ela obstruiu a Justiça no caso da Lava Jato.

João Santana repetiu o que Marcelo Odebrecht disse à Lava Jato: a ex-presidente sabia de tudo
Na delação premiada, homologada na última semana, cujo teor foi revelado hoje, sábado, pela revista Istoé,  o casal João Santana e Monica Moura deixa claro que é fiel o relato do empresário Marcelo Odebrecht à força-tarefa da Lava Jato e ao TSE de que, sim, Dilma tinha conhecimento das operações ilícitas de caixa dois – o que desmonta de maneira cabal e irrefutável todas as versões apresentadas até agora pela ex-presidente segundo as quais ela estaria alheia às tratativas de propina e caixa 2.

Entre todos os políticos implicados pelo casal João Santana e Monica Moura, a ex-presidente petista foi, indubitavelmente, a mais atingida. 

Num dos capítulos do depoimento, Santana e sua mulher fazem outra imputação grave a Dilma. Guarda relação com mais uma tentativa da petista de obstruir a Justiça. Eles acusam Dilma de vazar de dentro do Planalto informações sigilosas sobre o andamento da Lava Jato. Segundo Santana, o Planalto, sob o comando de Dilma e com o consentimento e conhecimento dela, o avisou de que ele estava para ser preso, às vésperas de sua detenção pela PF em fevereiro de 2016.

O aviso foi dado por meio de uma mensagem, localizada dentro de um e-mail cifrado. O endereço do e-mail teria sido criado na presença de Dilma Rousseff e dentro da biblioteca do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. A senha era compartilhada entre Dilma, Mônica Moura e o marqueteiro. Ou seja, somente os três tinham acesso ao endereço eletrônico. Cópias de uma dessas mensagens cifradas alusivas à investigação da Lava Jato foram entregues aos procuradores.

Da cadeia, Dirceu diz que delações de João Santana podem levar Lula e Dilma para prisão

Preso em Curitiba como líder petista da corrupção, Zé Dirceu quer que o PT enfrente o Judiciário.

A coluna Painel, Folha deste sábado, revela que preso desde agosto de 2015, José Dirceu fez análises sobre o cenário político aos que o visitaram na cadeia recentemente. Ele disse a aliados que o PT vem ignorando o risco de o ex-presidente Lula ser preso — cenário que ele considera provável, especialmente agora, com as delações do publicitário João Santana e sua mulher, Mônica Moura. 

Para Dirceu, Lula e Dilma Rousseff são os principais alvos da colaboração e poderão ser presos diante do detalhamento das denúncias sobre atos de corrupção dos dois.

Dirceu disse a mais de um interlocutor que o PT deveria preparar, desde já, junto a movimentos sociais e grupos da sociedade civil, grandes manifestações de rua para fazer frente a qualquer investida da Justiça contra o ex-presidente.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/