A Band TV de Ribeirão Preto, São Paulo, ouviu ontem o ex-prefeito de Cotiporã, RS, José Carlos Breda, que é presidente da Associação dos Prefeitos da Serra, que envolve 49 municípios, entre os quais Caxias do Sul, que tem meio milhão de habitantes. "Estamos salvando vidas e salvando a economia", disse o ex-prefeito. A região é a única que pela segunda semana seguida obtém classificação laranja no RS.
A entrevista (veja a seguir), trata das políticas públicas de tratamento precoce em andamento na região, tudo sob o amparo de um Termo de Ajustamento de Conduta acertado com o Ministério Público Federal.
Este blog já revelou, aqui, que 27 dos 49 municípios adotaram a TAC, mas nem todos tocam a pleno o que foi acertado.
Na entrevista, o presidente da Amesne revela dados impressionantes sobre o êxito do tratamento precoce, tendo por base o uso de um coquetel de medicamentos que inclui hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, vitaminas C e D. No município do qual foi prefeito até há um mês, Cotiporã, enquanto na média da região da Amesne, 1,2 milhão de habitantes, o número de internações em UTIs é de 75 por 100 mil, no município é de 20. Em Cotiporã morreu apenas uma semana por vírus chinês.
Há muito mais.
CLIQUE AQUI para examinara o Termo de Ajustamento de Conduta.