Twitter atreve-se a censurar Osmar Terra na discussão sobre o melhor modo de combater o vírus chinês

O Twitter resolveu censurar publicamente o ex-ministro, ex-secretário gaúcho da Saúde, médico e deputado federal Osmar Terra, que postou nota analisando o que aconteceu na Itália.

É uma atitude extraordinariamente inconstitucional, abusiva, portanto ilegal e criminosa, pela qual o Twitter terá que responder em  juízo.

É inconcebível que uma plataforma do gênero, atreva-se a censurar uma das maiores autoridades brasileiras no caso das discussões atuais sobre o melhor modo de enfrentar o vírus chinês.

O Twitter já tinha se atrevido a censurar o próprio presidente Jair Bolsonaro.

Neste caso de Osmar Terra, seus proprietários não se atreveram a tanto, mantiveram a postagem, mas colocaram um aviso escandaloso, no qual avisam que a manifestação da respeitada autoridade brasileira contraria o senso atrasado do Twitter.

Dica do editor - O dr. Vladimir Zelenko, Nova Iorque, recomenda usar de imediato a solução hidroxicloroquina+azitromicina+zinco

O dr. Vladimir Zelenko é médico e atua em Nova Iorque. Nesta entrevista, ele relata como trata seus pacientes com hidroxicloroquina + azitromicina + zinco e apesenta osx resultados altamente positivos do tratamento. Ele já tratou 450 pacientes e ninguém morreu, sempre usando aos mesmos remédios. Ele recomenda que o tratamento comece antes que a doença evolua, como outros médicos também começam a recomendar. Veja a entrevista:

 

Brasil fecha a semana com 10.278 infectados pelo vírus chines. Ao todo, são 359 mortos.

O ministério da Saúde atualizou para 10.278 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil e o registro de 431 mortes.

Nesta sexta-feira, eram 9.056 casos e 359 mortes, no balanço oficial da pasta. O aumento na taxa de óbitos é de 20%. Já a taxa de letalidade está em 4,2%.

Os dados da pasta mostram também que agora são apenas três estados que ainda não registraram mortes em razão da Covid-19: Acre, Mato Grosso e Tocantintins.

No RS, são 410 casos e 6 mortes.

Paulo Manfroi é o novo CEO da Thyssenkrup Elevadores

O engenheiro Paulo Manfroi é o novo CEO da Thyssenkrup Elevadores para a América Latina.

Ele substitui Alceu Paz de Albuquerque, que se aposentou depois de 34 anos trabalhando na empresa.

Artigo, Fábio Jacques - O Vírus JMB.

Quando um vírus se espalha em um ambiente pode provocar reações nos organismos afetados que vão desde formação de anticorpos sem qualquer sintoma aparente, leves manifestações orgânicas ou até mesmo severas alterações no estado de saúde podendo levar até ao óbito. Tudo depende da sensibilidade de cada organismo.

Há sempre grupos de risco que são aqueles organismos que reagem com violência por não suportarem a ação do vírus, como é o caso dos idosos principalmente portadores de comorbidades em relação ao Covid-19. Estes podem não resistir e acabarem sendo abatidos por este agente estranho que, em outros organismos passa completamente despercebido.
Em primeiro de janeiro de 2019 um vírus completamente estranho foi introduzido no país, gerando reações idênticas a de qualquer outro vírus, só que desta vez, no próprio organismo social. O Vírus JMB.

Para a maior parte das pessoas os sintomas foram até mesmo benéficos. Gerou esperança de que finalmente se encerre o longo ciclo de desmandos e apropriação indébita da riqueza da nação que privilegiou alguns poucos e ...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ao vivo, 17h28min, governo faz balanço do vírus chinês neste sábado

Dica do editor - Saiba que a vitamina D é um forte aliado no combate ao vírus chinês

O editor conversou com médicos para recomendar esta reportagem e faz isto agora. É que após um estudo realizado na Universidade de Turim, Itália, cientistas recomendam a vitamina D como um forte aliado para ajudar no combate ao novo coronavírus. Estudo aponta que falta da vitamina D é algo comum entre grande parte dos hospitalizados em decorrência da doença. Realizada pelos professores Giancarlo Isaia e Enzo Medico – formados em Geriatria e Histologia, respectivamente – a pesquisa foi submetida aos membros da Academia de Medicina de Turim para análise.

Não é certo que a vitamina D evite o vírus chinês, mas é certo que ela melhorará sua imunidade. Na pior das hipóteses, mal não fará.

CLIQUE AQUI para examinar esta ampla reportagem do Olhar Digital.

Prefeito do Rio resolveu doar todo seu salário ao Fundo de Combate ao Vírus Chinês

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou que doará o seu salário de março, que será pago na semana que vem, para o Fundo Municipal Emergencial de Combate ao Vírus Chinês.

O prefeito recebe R$ 15 mil brutos mensais.

Dica do editor - Termina hoje o prazo para filiação partidária de quem quer disputar as eleições municipais

Termina hoje o prazo para filiação partidária e desincompatibilização para as eleições deste ano.

Vice-procurador-geral eleitoral dá parecer pelo cancelamento do registro do PT

O vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Goés, Ministério Público Eleitoral,  deu parecer pela admissibilidade de ação de cancelamento de registro de partido político do PT, diz o Estadão.

Ele alega que “no curso da Lava Jato restou demonstrado que o PT recebeu recursos de origem estrangeira”.

Ensina o procurador:

- Diante de tal contexto, forçoso reconhecer a existência de indícios suficientes do recebimento, por parte do Partido dos Trabalhadores – PT, ora requerido, via interpostas pessoas, de recursos oriundos de pessoas jurídicas estrangeiras (Keppel FELS e Toshiba), inclusive para pagamento de despesas contraídas pelo próprio Partido, a evidenciar, em tese, interesse direto da instituição partidária e não apenas de dirigente seu, circunstância que autoriza o prosseguimento do feito quanto à hipótese do inciso I do art. 28 da Lei dos Partidos Políticos, com a inauguração de sua fase de instrução.

Artigo, Nelson Barbosa, Jornal do Comércio - Saiba de onde vem tanto dinheiro para financiar as ações do governo federal contra o vírus chinês

- O autor foi ministro da Fazenda e do Planejamento.

A crise da Covid-19 produziu um raro consenso entre economistas. Acostumados a divergir em várias coisas, hoje a maioria de nós acha necessário um aumento temporário e substancial do déficit público para salvar vidas evitar uma queda maior da economia.

Quase que em um passe de mágica, besteiras como "acabou o dinheiro" ou "PIB público versus PIB privado" desapareceram do debate público. Hoje somos todos keynesianos contra crise.
Diante da mudança de opinião por parte de vários colegas, sinto-me no dever de explicar de onde apareceu tanto dinheiro para combater a Covid-19.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Pastor de Michelle Bolsonaro também está com vírus chinês

A Convenção Batista Brasileira (CBB) emitiu nota nesta sexta-feira confirmando que o pastor Sócrates Oliveira de Souza foi diagnosticado com vírus chinês

Sócrates de Souza é o pastor de Michele Bolsonaro.

Como se sabe, Michele é evangélica, ao contrário do marido, que é católico.

Dica do editor - Entenda por que a cloroquina deve ser administrada em todos os infectados pelo vírus chinês.

Paolo Zanotto participou da elaboração de um protocolo que vem sendo adotado nas últimas semanas por alguns dos principais hospitais de São Paulo - como a Santa Casa, o Albert Einstein e o Sancta Maggiore - no tratamento de pacientes com sintomas iniciais de vírus chinês. De acordo com esse protocolo, a cloroquina deve ser administrada aos pacientes logo no início da doença, preferencialmente do 2º ao 4º dia do aparecimento dos primeiros sintomas, como febre, tosse, coriza e respiração superior a 22 vezes por minuto.

A reportagem do site Brasil sem Medo ouviu o médico.

CLIQUE AQUI para ler a longa entrevista.

Entrevista, Marcela Joelsons, Scalzilli Althaus - Saiba por que as empresas devem se ajustar antes mesmo da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados

- A advogada Marcela Joelsons é coordenadora área cível escritório Scalzilli Althaus, Porto Alegre.

O Senado jogou para o ano que vem aa vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Como o PL 1179/2020 impacta a LGPD ?
Através do projeto de lei 1179/2020 elaborado para flexibilizar contratos durante a pandemia do corona vírus, foi alterada a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados, que encontrava-se em vacatio legis. Quando a lei foi promulgada em 2018, sua entrada em vigor estava prevista para março de 2020. Com a MP 869/2018, houve alteração para agosto de 2020. Agora, este PL pretende alterar novamente a vigência da LGPD para janeiro de 2021, com previsão de aplicação de multas e sanções somente a partir de agosto de 2021.

Quais os próximos passos do PL?
O PL ainda vai para votação na Câmara dos Deputados e depois deve passar pela sanção presidencial.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Opinião do editor - A RBS tirou a máscara e apresenta declaração de guerra ao governo Bolsonaro

A RBS tirou a máscara por completo e declarou guerra aberta ao governo Bolsonaro neste sábado, ao publicar um desprezível editorial no seu jornal Zero Hora.

A RBS é um puxadinho da Rede Globo e faz jogo submisso ao Eixo do Mal, que quer porque quer derrubar o governo e restabelecer o domínio anterior dos políticos corruptos e seus aliados comunistas, mais os empresários patrimonialistas que não conseguem ficar longe das tetas públicas, o que inclui a mídia tradicional que ficou sem as fartas e generosas verbas publicitárias do BB, Caixa, Petrobrás e Planalto, mais o acesso franco aos financiamentos baratos e de prazos longos da banca pública, sem contar os benefícios fiscais de toda ordem.

O título do editorial é "O presidente errático".

A RBS falseia ao replicar ad nauseam o conceito canalha de que o presidente tem que ser " capaz de unir o país para vencer uma guerra epidêmica", quando se sabe que os governos foram eleitos pelo povo para governar, que sua única aliança deve ser com ele e não com todos aqueles que querem apenas tomar de assalto os cofres públicos e manter os brasileiros na ignorância e no atraso, para mais facilmente dominá-los.

São exemplares das furtivas relações dessa gente, os casos das empresas investigadas na chamada Operação Zelotes, na qual a própria RBS consta como protagonista.

CLIQUE AQUI para ler a declaração de guerra.

TV Cultura diz que mediadora do Roda Viva não pode vetar Lula

A direção da TV Cultura, controlada pelo governo João Doria, tirou nota para desautorizar a mediadora do programa Roda Viva, Vera Magalhães, que vetou a presença do ex-prsidiário Lula da Silva.

Vera Magalhães revelou que Lula queria escolher os jornalistas da banca de entrevistadores.

A TV Cultura avisou que a jornalista não tem poder de veto sobre ninguém.

Há controvérsia.

Opinião do leitor - Não aceito este cartaz "Velhos, go home !, colocado na entrada do Mercado Público de Porto Alegre

A ordem é apenas uma leitura livre do cartaz que li esta manhã no mercado público de Porto Alegre, reaberto para que o público apenas retire mercadorias adquiridas pela tele-entrega, conforme autorizou ontem o prefeito Marchezan Júnior.

V. Sª sabia que no nosso mercado público de Porto Alegre, os seus permissionários colocaram um cartaz na entrada (na parede lateral da agência lotérica na entrada do Largo Glênio Peres, embaixo do cartaz foi disponibilizada uma mesa com um vasilhame de álcool gel para quem quiser usar) dizendo mais ou menos o seguinte: “Pedimos as pessoas com mais de 60 anos que não entrem no mercado pois vocês são pessoas do grupo de risco”.

Em outras palavras: Não entrem, pois aqui no Mercado Público de Porto Alegre não queremos vocês.

Só faltou o hoje muito usado “Fora Velhos”.

Que tal?

Será que esta aversão dos permissionários do Mercado Público a pessoas com mais de 60 anos será mantida para sempre ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Veja este bom filme-família no Prime Video, "As aventuras de Paddington"

Trata-se de um filme-família. É dica para esta fase de confinamento. O ursinho crescido na floresta peruana chega à famosa estação Paddington do metrô londrino com um elegante chapéu, espírito aventureiro e uma pequena faixa no pescoço com a frase - "Por favor, cuidem desse urso. Obrigado". A generosa família Brown decide oferecer abrigo temporário a Paddington, e o ursinho logo descobre que a vida na cidade não é bem como ele imaginava.

João Doria recua, segue conselhos de Bolsonaro e começa a flexibilizar atividades econômicas

O governo de SP autorizou a reabertura dos escritórios de advocacia e de contabilidade, lojas de peças e serviços, além de prédios comerciais.

João Doria recua aos poucos.

Não quer dar na vista.

Ele começa a seguir os conselhos de Bolsonaro.

Prefeito de Gramado, RS, também manda reabrir a indústria da construção civil

O prefeito de Gramado, RS, mandou reabrir a indústria local, inclusive a indústria da construção civil.

O comércio continuará fechado, menos aquele considerado atividade essencial, como supermercados.

O prefeito Fedoca Bertolucci ainda não decidiu abrir pelo menos as lojas de chocolate, embora tenha autorizado a reabertura das fábricas de chocolate.

Gramado é o maior fabricante brasileiro de chocolate caseiro.

A produção para a Páscoa ameaça mofar nas fábricas e nas lojas, mas nos supermercados as vendas prosseguem fortes.

A demora chama a atenção, porque ontem o prefeito de Porto Alegre resolveu autorizar a abertura de uma única atividade não essencial, justamente as lojas de chocolate. O governo de SC fez o mesmo, ontem.

Foi assinado pelo prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, na manhã desta quinta-feira, dia 2, o decreto municipal número 81/2020 que autoriza a abertura controlada das indústrias e da construção civil. Mas mantém fechados o comércio considerado não essencial.

CLIQUE AQUI para examinar o decreto.

Artigo, Renato Sant'Ana - Comportamentos irracionais

- Renato Sant'Ana é advogado e psicólogo.
E-mail: sentinela.rs@uol.com.br

Num documentário da National Geographic sobre felinos da África, dois guepardos machos, loucos por acasalar, engalfinharam-se na disputa por uma fêmea. Nisso, um leão, pesando cinco vezes mais que qualquer dos brigões, entrou em cena. Mas os guepardos subestimaram a ameaça e não interromperam a luta. E, minutos depois, a câmera mostrou o leão.... com o cadáver da fêmea disputada na boca.
         
Eles não reconheceram o inimigo comum e mais forte. E perderam ambos. A conduta básica dos guepardos é determinada pela genética. Eles não são racionais nem tem discernimento, mas reagem por instinto. E o apetite de acasalar venceu o instinto de evitar o perigo. Tudo muito natural.
         
Antinatural é, entre nós, ignorar que a pandemia é o inimigo comum, usando o sofrimento da população para politizar a crise.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Veja na Netflix, "A ganha pão". Surpreenda-se com a animação.

É desenho animado.
Em 2001, o Afeganistão está sob o controle do Talibã. No meio desse contexto, uma jovem determinada se disfarça de menino para sustentar sua família quando seu pai é capturado. A Ganha-Pão não é somente uma animação dolorosa e assustadoramente real. Ela é daquelas que tocam tão fundo na gente que, por mais de um motivo, pode despertar a nossa empatia – algo tão necessário nos dias de hoje.Dirigido por Nora Twomey, que havia realizado antes os lindíssimos curtas-metragens From Darkness (de 2002) e Cúilín Dualach (de 2004), a história é, talvez, a que tem a maior possibilidade de fazer chorar.

Senado adia para o ano que vem a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Advogada critica decisão.

A advogada Marcela Joelsons, do escritório Scalzilli Althaus, falou com o editor.

O projeto de lei aprovado no Senado, nesta sexta-feira, posterga para 2021 a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Até então, estava prevista para entrar em vigor em agosto. O PL 1179/2020 foi elaborado com o objetivo de flexibilizar contratos durante a pandemia do coronavírus. O texto ainda vai para votação na Câmara dos Deputados antes de passar pela sanção presidencial.

Além de assegurar ao Brasil um nível adequado de proteção de dados pessoais, a LGPD foi inteiramente baseada na norma europeia. O objetivo é garantir a convergência entre as legislações e, assim, assegurar a manutenção dos negócios entre empresas daqui e as advindas de países de lá.

A coordenadora área cível escritório Scalzilli Althaus, Marcela Joelsons, falou com o editor e alertou para os prejuízos que a medida pode gerar:

- Vai na contramão do cenário mundial, que pede urgência na regulação do uso e no tratamento de conteúdos pessoais. A aplicação da lei colocaria o nosso país em patamar de concorrência com empresas estrangeiras, estimulando assim o desenvolvimento da economia.

Marcela Joelsons reforça que, quando for retomada a normalidade, as empresas devem buscar a adequação à LGPD independentemente dos debates sobre a vigência da mesma. Assim, garantirão sua reputação no mercado global evitando a perda de negócios essenciais nas atividades empresariais.

A velha política e a mídia escondem as vitórias que conseguimos no combate ao vírus chinês, diz Augusto Nunes na Record

Marcel Van Hattem diz que Nhonho deu golpe e impediu que o dinheiro do Fundão vá para o combate ao coronavírus

Dica do editor - Entenda por que este economista acha que o povo só aguenta mais duas semanas de confinamento.

Esta entrevista do economista Cláudio Porto, 70 anos, presidente da consultoria Macroplan, considera que as pessoas aguentam só mais duas semanas assim. A entrevista está publicada na edição de hoje do site Poder360. E depois ? Se a ajuda de dinheiro público não chegar, será o caos social.

Supermercados de Porto Alegre são autorizados a funcionar 24 horas por dia

Os supermercados que operam em Porto Alegre poderão funcionar 24 horas por dia.

Todos já estão autorizados a funcionar, mas sustentam seus horários tradicionais, normalmente com encerramento as 22h.

Ontem, o prefeito Marchezan Júnior conversou com a Agas, a entidade que reúne os supermercados, e pediu que todos abram 24 horas por dia.

O prefeito acha que isto impedirá aglomerações e permitirá que a população possa buscar suprimentos sem atropelos.

Desde ontem, boa parte dos supermercados da Capital limitam o ingresso de clientes por grupos de até 80 pessoas por vez.

Marchezan Júnior flexibiliza e autoriza abertura de lojas de chocolate, revenda de carros e do comércio do Mercado Público

O prefeito de Porto Alegre, Marchezan Júnior, assinou ontem o decreto 20.540 pelo qual autoriza a abertura para o público de todas as lojas de chocolate da cidade.

Ontem a tarde, o governador catarinense Carlos Moisés tomou medida igual.

Se houver aglomeração, elas serão fechadas.

Todas as medidas de prevenção devem ser assumidas, inclusive distanciamento social.

O prefeito também autorizou que todo o comércio do Mercado Público volte a funcionar, mas exclusivamente pelos sistemas de tele-entrega e take away (pegar no local). Também foi autorizada a abertura da venda de carros pela internet e a consequente entrega física.

As lojas de chocolate e o comércio do Mercado Público poderá funcionar 24 horas por dia.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do decreto.

China trai o Brasil e entrega nossas encomendas para os EUA

Os EUA atravessaram-se e chegaram a tomar grandes partidas da encomenda feita pelo Brasil, tudo com a concordância do governo da China.

O Jornal da Record de ontem a noite denunciou que os chineses violaram contratos com os brasileiros e entregaram grandes partidas de máscaras e outros equipamentos e dispositivos de combate ao vírus chinês aos americanos. Os Estados Unidos enviaram à China nesta quarta-feira 23 aviões cargueiros para trazer ao território norte-americano equipamentos médicos.

O governo brasileiro confirmou o golpe chinês, mas minimizou o caso, falando em "encomendas que caíram", quando na verdade os chineses romperam contratos na hora do embarque.

Prefeito de Passo Fundo confirma reabertura das atividades da indústria, inclusive da construção civil

O prefeito Luciano Azevedo decidiu manter a decisão de reabrir as atividades na indústria de Passo Fundo.

A reabertura inclui a construção civil.

O prefeito baixou decreto estabelecendo medidas mitigatórias, entre elas:

- Profisisionais com mais de 65 anos não podem sair de casa para trabalhar.
- Os setores administrativos das indústrias devem permanecer em regime de home office.
- As medidas de prevenção, como distanciamento social e uso de gel, devem permanecer ativas.

O confinamento horizontal, fora as exceções conhecidas, e a paralisação do comércio, continuam.

Vírus chinês quase fulmina prostituição em Porto Alegre

Despencou 80% o mercado do sexo em Porto Alegre, mas a prostituição de rua ainda prossegue, embora mitigada.

É o que indicam vídeos com pronunciamentos desesperados que o editor vem recebendo nos últimos dias. Algumas e alguns profissionais do sexo optaram por shows eróticos, shows eróticos e conversações ativas pela internet e WhatsApp.

O site G1 de hoje também indica queda brutal na clientela de acompanhantes, prostitutas e prostitutos de todo o País (CLIQUE AQUI para ler)

Prefeita lulopetista de Nova Santa Rita é a nova presidente da Granpal, RS

A prefeita lulopetista de Nova Santa Rita, Margarete Ferretti (PT), é a nova presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal).

Dica do editor - Esta tarde, 15h, tem carreata no Parcão, Porto Alegre. Será a "Carreata da Liberdade"

Já está nas ruas a convocatória para a carreata que sairá hoje, 15h, do Parcão, Porto Alegre, sob o mote "Pelo Direito ao Trabalho".

O card ao lado fala em "Carreata da Liberdade".

A convocatória viraliza nas redes sociais.

O movimento trabalha com as hashtags #POAnãoPodeParar e #RSnãoPodeParar.

O governador Eduardo Leite mandou fechar tudo até o dia 15 e o prefeito Marchezan Júnior fez o mesmo, mas até o dia 30. 

As exceções são as de praxe.

O movimento é nacional e as carreatas, que começaram há uma semana, acontecerão em horários e datas diferentes em dezenas de cidades brasileiras.

A ideia é exigir a retomada das atividades humanas e econômicas de imediato, mantidas as exceções de confinamento para idosos e grupos de risco, e sujeitas às cautelas sanitárias conhecidas.

Conheça a íntegra do texto da PEC que cria Orçamento de Guerra

A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira  uma PEC, chamada de ‘Orçamento de Guerra’. O texto aprovado em dois turnos facilita os gastos do governo para o combate à pandemia de coronavírus. A matéria agora vai ao Senado Federal.

O relatório aprovado, de autoria do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), permite a separação dos gastos realizados para o combate ao vírus chinês do Orçamento da União.

O objetivo da proposta é separar o Orçamento fiscal, que reúne desembolsos recorrentes com Previdência Social e custeio da máquina pública, por exemplo, do Orçamento extraordinário, criado para medidas a serem tomadas durante a pandemia.

A proposta cria um comitê de gestão da crise. Este poderá fazer a orientação geral e aprovar as ações tomadas no regime emergencial. Também terá o poder de alterar ou anular contratos celebrados pela União.

CLIQUE AQUI para saber mais.
CLIQUE AQUI para ler o texto da proposta aprovada.

Bolsonaro pode mandar reabrir atividades em cidades pequenas e médias

O jornal O Globo de hoje diz que o presidente Jair Bolsonaro poderá baixar decreto, semana que vem, flexibilizando o confinamento horizontal e autorizando atividades humanas e econômicas em cidades pequenas e médias pouco afetadas pelo vírus chinês.

Bolsonaro já tinha avisado que faria algo semelhante, caso os governadores insistissem, como insistem, em confinamento geral e paralisação também geral das atividades.

Ontem, no entanto, o governador catarinense Carlos Moisés autorizou o retorno ao trabalho para vários segmentos da atividade econômica. No meio da semana, ele tinha autorizado o retorno das atividades da indústria da construção civil (leia três notas de ontem a noite, lobo abaixo).

No RS, o prefeito de Farroupilha, Clayton Gonçalves, baixou decreto autorizando a reabertura dos negócios a partir do dia 8.

Bolsonaro manda 25 mil doses para que Eduardo Leite distribua aos hospitais do RS

O governo Bolsonaro mandou para o governo Eduardo Leite, Rio Grande do Sul, 25 mil comprimidos de cloroquina 150mg. Os pacientes em situação mais crítica podem receber pílulas até durante uma semana, aliadas a outros medicamentos como Tamiflu, antibióticos e analgésicos.

Bolsonaro vinha insistindo há duas semanas no aumento da produção do remédio e no seu uso, mas enfrentou obstáculos políticos e até das autoridades sanitárias, começando por seu ministro da Saúde.

Sua vontade se impôs.

O medicamento, antes mesmo da fala de Bolsonaro, vinha sendo usado por médicos de hospitais, inclusive um deles que é referência para o tratamento do vírus chinês, no caso o Hospital Moinhos de Vento. Um dos primeiros pacientes tratados e curados foi o dono da RBS, Nelson Sirotsky.

O Laboratório do Exército teve ordem direta de Bolsonaro par fabricar a cloroquina em larga escala.

RS terá dia de sol claro, céu azul e temperatura muito amena

Porto Alegre, 8h30min
19 graus

Faz sol neste momento, 8h30min, em Porto Alegre.

O sol predominará em todo o Rio Grande do Sul neste sábado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o sábado começou frio em diversas regiões, especialmente as de maior altitude. Ao longo do dia, as temperaturas elevam-se.

Em Porto Alegre, o sol predominará neste sábado. A mínima na Capital deve ser de 15°C e a máxima não passará dos 27°C.

Porto Alegre registra 233 casos confirmados, 44 curados e 4 mortos até agora

Porto Alegre contabiliza 44 casos de pacientes que foram recuperados do vírus chinês, segundo a secretaria municipal da Saúde. São 27 homens e 17 mulheres.

O balanço da doença, ontem, na Capital, indicou:

Confirmados
233
Suspeitos,
291 (em teste)
Descartados
564
Mortos
4

Bolsa despencou 3,76% nesta sexta-feira. Dólar voltou a subir e valorizou 4,3% na semana.

No último dia da semana, ontem, sexta-feira, a Bolsa voltou a despencar e o dólar prosseguiu sua jornada de alta.

Fechamento

Bolsa, -3,76%, 69.537 pontos
Dólar comercial, +1,14%, R$ 5,326 para a venda.

O Banco Central vendeu US$ 455 milhões das reservas internacionais. O dólar fechou a semana com alta de 4,3%. Em 2020, a divisa acumula alta de 32,72%.

Dono da Globo foi atacado por cirrose e acaba de fazer transplante de fígado

O dono da Rede Globo, Roberto Irineu Marinho, presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, divulgou informou, ontem, que fez um transplante de fígado no dia 23 de março em decorrência de uma cirrose.

Em nota, o editor disse que a cirrose não tinha nada a ver com bebida.

Ele está em casa desde quarta-feira.

Número de infectados sobe para 410 no RS. População mais afetada é da faixa de 20 a 49 anos.

RS, posição de ontem a noite:

Infectados
410 casos
Mortos
6

Dos 410 casos, a maioria, 201, estão concentrados na faixa etária de 20 a 49 anos, que não está nos focos dos cuidados. Pessoas com idade entre 30 e 39 anos são as mais afetadas até o momento, com 76 casos confirmados.

Considerado grupo de risco, os idosos representam 31% dos infectados com o coronavírus no RS.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/