Blog do Murilo - Joesley foi às compras

Ao lado, Joesley e a mulher, Ticiane Villas Boas, saindo de um, sex shop em Nova Iorque. A fotoé de 2015, mas serve de ilustração para a nota.

06 de março "braço direito" de Janot, Marcelo Muller, ex-procurador da república, deixa o MPF e passa a trabalhar para o escritório de advocacia da JBS, Watanabe Advogados, Rio.

07 de março Joesley grava Temer.

Início de abril, Joesley fecha acordo de delação

Início de maio é concluído o acordo de Joesley com o MPF

10 de maio às 22:10 hs, Joesley embarca para New York. Livre.

Joesley vai ficar livre

Joesley pode continuar na direção da JBS

Joesley, no acordo, fica livre dos outros processos que existe contra ele.

A pergunta:


ESSE ACORDO TEVE UM PREÇO?

Polícia Federal diz que Estadão mente na denúncia sobre diminuição de verbas para ações da Lava Jato.

A Polícia Federal tirou esta noite a nota a seguir, para dizer que é mentirosa a informação intitulada “Governo reduz equipe da Lava Jato e corta verba da PF”, publicada hoje pelo jornal O Estado de São Paulo e replicada por O Antagonista, que contém acusações segundo as quais o presidente Temer cortou verbas para ações da Lava Jato.

É guerra aberta da contrainformação:

Eis a nota:

1. Estão sendo instauradas inúmeras investigações a partir das últimas delações homologadas pelo Supremo Tribunal Federal;

2. Cerca de quinze unidades da Federação, com destaque para o Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, tem recebido informações e materiais provenientes desses acordos;

3. Como é de conhecimento público, outras inúmeras operações de grande envergadura estão em andamento em vários estados;

4. Diante desse cenário, o contingente de policiais federais especializados no combate à corrupção e lavagem de dinheiro em todo o país tem sido readequado, de acordo com as demandas de todas as unidades da PF, o que inclui a Superintendência Regional no Paraná;

5. Por sua vez, a própria Superintendência Regional no Paraná entende que o efetivo atual está adequado à demanda existente. Caso haja necessidade, haverá reforço de policiais;

6. A Polícia Federal reafirma seu compromisso público de trabalhar arduamente no combate à corrupção e na elucidação dos casos investigados.

PSDB e Temer adiam encontros para dar tempo ao tempo. Alckmin, Doria e FHC telefonam para Temer.

Não saíram a reunião do PSDB e o jantar que Temer fariam hoje em Brasília. As discussões foram canceladas depois que seus promotores perceberam que o assunto em discussão (o caso dos grampos) não estavam maduros.

O domingo foi de decantação do que aconteceu politicamente nas últimas 48 horas, sendo que o governo acha que conseguiu neutralizar os ataques e até conseguiu conter o ímpeto dos seus críticos e adversários.

Neste domingo, o governador Alckmin, o prefeito João Doria e o ex-presidente FHC, telefonaram para Temer com o objetivo de apoiá-lo.

Artigo, Geraldo Samor, Brazil Journal - O que você escolhe?

Tendo que escolher entre Temer no Planalto com uma economia funcionando ou uma Madre Tereza no Planalto e uma economia em pânico, o mercado raciocina: 

1. Não há madres Terezas na Política.

2. O preço da incerteza é alto demais para quem já pagou tanto.

3. O detentor de um eventual mandato-tampão teria a convicção e a força para aprovar as reformas?


4. Diferentemente da saída de Dilma, não há multidões nas ruas, e as que há, advogam apenas a volta do Antigo Regime ao poder (o mesmo PT já eviscerado pela Lava Jato).

CLIQUE AQUI pra ler toda a análise.

Associação Nacional de Peritos ataca áudio contaminado e critica açodamento de Janot e Fachin

Finalmente alguém resolveu por ordem no campinho e denunciar tecnicamente a irresponsabilidade com que agiram o procurador Rodrigo Janot e o ministro Edson Fachin, que botaram por água abaixo a delação da JBS e irão obrigá-los a retirar as decisões anunciadas. Ambos terão que pagar caro pelo que fizeram. Inclui-se O Globo na festa.

A Associação Nacional dos Peritos Criminais emitiu uma nota que dá conta da irresponsabilidade de Rodrigo Janot e do ministro do STF, Fachin, , que consistiu em levar ao Supremo uma gravação não periciada e na aceitação de tudo por parte da Corte, que só resolveu conferir as coisas depois de queixa formal da vítima dos atos de banditismo, no caso Michel Temer:

Leia a íntegra.

Em relação às recentes notícias veiculadas pela mídia, que dizem respeito a existência de possíveis edições na gravação da conversa entre Joesley Batista e o presidente da República Michel Temer, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais esclarece que, ao se ouvir o áudio divulgado pela imprensa, percebe-se a presença de eventos acústicos que precisam passar por análise técnica, especializada e aprofundada, sem a qual não é possível emitir qualquer conclusão acerca da autenticidade da gravação. Ademais, sempre que houver vestígios materiais, é temerária a homologação de delações sem a devida analise pericial.
Cabe destacar, ainda, ser inaceitável que, tendo à disposição a Perícia Oficial da União, que possui os melhores especialistas forenses em evidências multimídia do país, não se tenha solicitado a necessária análise técnica no material divulgado; permitindo que um evento de grande importância criminal para o país venha a ser apresentado sem a qualificada comprovação científica.
Por fim, a APCF recomenda o envio imediato do áudio e do equipamento gravador ao Instituto Nacional de Criminalística (INC), órgão central de perícia criminal da Polícia Federal, de reconhecida idoneidade e imparcialidade; estando convicta de que tudo será devidamente esclarecido quando forem realizados os necessários exames periciais por Perito Oficial.

Inside information da JBS enriqueceu não só a JBS

Não foi apenas a JBS quem, ganhou muito dinheiro nos mercados de ações e de câmbio, tudo em função das informações privilegiadas no caso da divulgação dos áudios e videos da delação premiada de Joesley e Wesley Batista, coisa com a qual a PGR não contava (a CVM abriu investigações sobre os casos).

Nas redes sociais, são desencontradas as informações de que também, a JGP, Rio, mesma sede da Globo e onde trabalha o jornalista Lauro Jardim, no caso seu fundo multimercados, teria conseguido apurar ganhos extras no pior dia da crise.

A JGP foi fundada em agosto de 1998 por profissionais com vasta experiência em gestão de recursos, após decisão dos mesmos de se desligarem do Banco Pactual S.A., onde muitos deles eram sócios. Entre eles, André R. Jakurski, sócio fundador e diretor executivo do Banco Pactual por 13 anos e principal acionista da JGP. Os fundadores da JGP trabalham juntos há mais de 20 anos e, apesar das diversas crises financeiras e planos econômicos ocorridos no Brasil e no resto do mundo durante este período, conseguiram construir um dos históricos mais consistentes da indústria de fundos brasileira.

Renan Calheiros disse que teria mandado prender Joesley se fosse Michel Temer

O senador Renan Calheiros, PMDB, resolveu cutucar com vara curta o presidente Michel Temer, com quem anda às turras há algum tempo.

Leia a nota ao lado do Estadão e ouça o áudio.

Caso fosse verdade o que o coronelete nordestino afirma, ele não poderia sequer pronunciar uma única frase sobre si mesmo diante do espelho.

Renan Calheiros é o senador que acumula maior número de pedidos de investigações e inquéritos em andamento, pelos quais responde por acusações de corrupção ativa, corrupção passiva, form,ação de quadrilha e falsidade ideológica.

Ele só não está na cadeia porque move uma rede de cumplicidade parecida com a que impediu a prisão do seu colega Aécio Neves.

A quem serve Renan Calheiros ?

Alguém acredita em Renan Calheiros ?

PSDB adia decisão sobre Temer e Aécio

O PSDB cancelou a reunião que o grão-tucanato faria esta tarde para discutir o que fazer com Temer e Aécio.

Protestos fakes anti-Temer, portanto obliquamente pró-Lula, fracassam em todo o País

De acordo com o portal UOL, os atos organizados em Brasília (foto ao lado)e Rio de Janeiro pelos grupos de extrema-esquerda pró-Lula fracassaram e até o momento tiveram baixíssima adesão. 

No Rio de Janeiro, até o momento foram cerca de cem pessoas, todas ligadas a grupos políticos de esquerda ou sindicatos.

“Esse é um ato que deveria ter milhares de pessoas. Infelizmente, mais uma vez, temos um número reduzido. Enquanto o cidadão preferir pegar praia ou ficar em casa vendo televisão, esse país não vai mudar. As pessoas não podem esperar que o partido convoque, que o governo convoque ou que o amigo convoque. A população está dormindo”, Alzimar Andrade, um dos organizadores do ato.

Em momento cômico, uma militante subiu no carro de som e pediu a palavra, dizendo: 

- Estou vendo que tem pouca gente aqui. Não pode ser assim. Enquanto isso acontecer, nada vai mudar.

O Globo publica perfil elogioso do whistlebower (informante) Joesley Batista

O Globo de hoje elogia Joesley Batista. Leia:

- Nos últimos meses, Joesley acompanhava a Lava-Jato de perto e intuía que um dia poderia chegar a seu quintal. Com o avanço das operações de suas empresas no exterior — e, principalmente, nos Estados Unidos — conheceu de perto as práticas no país para combater a corrupção. Defendia a implantação, no Brasil, de um de programa de incentivo ao whistleblower (informante, em tradução livre), pelo qual agentes públicos ou empresários são incentivados a reportar às autoridades informações sobre malfeitos, prevendo-se inclusive o pagamento de um percentual dos recursos recuperados como forma de recompensa.
Joesley elogiou quando a proposta foi incluída, no fim do ano passado, entre as 10 medidas contra corrupção, pacote apresentado pelo MPF que acabaria sendo derrubado pelo Congresso Nacional.

— É uma lei fantástica para acabar com a corrupção e os malfeitos, pois atua na causa, inibindo que ocorra o problema, e não simplesmente na consequência, com punições intermináveis — avaliou.

Exclusivo: Joesley tem gravação original de diálogo com Temer

O Globo de hoje, repercutindo "investigação"própria, mas também reverberando o que diz a PGR, não se intimidou sequer com a nota que vai a seguir, 8h56min deontem, na qual O Antagonista, inimigo de Temer, publicou.

Na nota, o blog diz que Joesley tem o original da gravação, o que significa que entregou cópia para Janot.

A cópia possui 50 adulterações.

O que faz a Polícia Federal que não prende Joesley ou promova condução coercitiva, mais busca e apreensão, para tirar a história a limpo.

Exclusivo: Joesley tem gravação original de diálogo com Temer
Brasil 20.05.17 08:56
O Antagonista apurou que Joesley Batista tem a gravação original do diálogo criminoso que travou com Michel Temer na noite de 7 de março.

Mas, se houve mesmo edição, por que Temer simplesmente não vem a público contar o que foi editado de sua conversa?

O Globo cai no ridículo ao atacar Estadão e Folha, os jornais que desmascaram a fraude da gravação Joesley x Temer

A Rádio CBN pertence à Rede Globo.

Ao lado, o locutor Milton Jung, o "expert" que a Globo encontrou para rebater perícias de 5 especialistas, um dos quais da própria Justiça de SP.

No desespero de sustentar a versão de que a fita que divulgou em primeira mão, vazada pela PGR (Joesley Batista diz que foi ele quem vazou) a Rede Globo divulgou neste domingo a fantasiosa história de que a rádio CBN afirma, com base em seus registros, que é possível determinar que a gravação da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer não sofreu edição. Isso porque, de acordo com a rádio, quando o dono da JBS chega ao encontro com o presidente no dia 7 de março, ouvia uma reportagem da emissora e, ao deixar a reunião, a rádio do carro de Joesley continuava sintonizada na CBN. O quadro 'Nos Acréscimos' estava no ar e, naquele dia, começou às 23h08 da noite.

A Rede Globo quer ignorar que o próprio Joesley prometeu entregar a fita original e que o STF mandou periciar o grampo fraudado.

O STF já possui os nomes de pelo menos quatro peritos, dois dos quais contratados pelo Estadão e Folha (CLIQUE AQUI para saber nomes e cenários) que atestam adulterações graves, o que remete a descontextualizações e fraudes (50) em diálogos de toda natureza

Tentando se defender e atacar Folha e Estadão, escreve O Globo, reproduzindo fala de um "expert", o locutor Milton Jung:

- Com isso, é possível determinar que o tempo de gravação é de 38 minutos, o tempo da conversa entre Joesley chegar e sair da casa do presidente foi de 38 minutos, e esse tempo é a íntegra do áudio divulgado na quinta-feira e que comprova que o material não teve nenhuma edição. Portanto, a gente percebe que não teve edição na gravação que foi divulgada, colocada aí do início ao fim.

CLIQUE AQUI para ler oda a nota de O Globo.

Artigo, Adão Paiani - A vida como ela é

Em respeito aos que me acompanham, não tenho como passar batido e deixar de comentar em relação ao episódio envolvendo o Deputado Onyx Lorenzoni, com quem mantenho uma longa relação de amizade, trabalho, propósitos, idéias e objetivos comuns.

Estamos vivendo uma oportunidade ímpar de limpar a merda que nós próprios fizemos neste país nos últimos 30 anos. Nós fizemos. Coletivamente. Não foi o vizinho argentino, o sujeito na África ou o cara sentado em Washington. Fomos nós. Reconhecer que pessoas, populações inteiras, países e nós mesmos temos uma capacidade inata de fazer grandes cagadas, em algum momento da vida (e às vezes mais de uma vez), é o primeiro passo para o amadurecimento.

A seqüência inacreditável de erros que temos cometido ao longo de nossa história como nação é muito explicada pela falta de maturidade pessoal e coletiva do povo brasileiro. Na ânsia juvenil de acertar, nos deixamos levar pela propaganda disposta a nos vender o salvador da pátria. E nós compramos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Galvão Engenharia muda de nome por causa da Lava Jato

A Galvão Engenharia informou o mercado que passou a se chamar Ethoz Planejamento e Construções.

A GE está atolada na Lava Jato.

Preço de Zero Hora aumentou 40% numa só tacada

Os preços de venda avulsa do jornal Zero Hora, o mais importante do RS, subiram de R$ 2,50 para R$ 3,50, um aumento de 40% de uma só tacada.

Aos dom,ingos, ZH passou a ser vendido a R$ 7,00, aumento de R$ 1,00.

Aos domingos, em São Paulo, a Folha de S.Paulo é vendida a R$ 5,00 (R$ 7,50 em Porto Alegre).

Examine, aqui, o inteiro teor da perícia que flagrou fraudes na fita da conversa entre Joesley e Temer

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra do lado de perícia publicado pela Folha de S.Paulo, atestando pelo menos 50 alterações (fraudes) na conversa entre Joelsey Batista e Michel Temer. O laudo também transcreve a integralidade dos diálogos que são audíveis, que permitem ao leitor tomar ciência da sobre o teor da conversa, mas não permitem formar juízo de valor definitivo.

Só agora o STF mandou a Polícia Federal periciar o áudio, apenas depois da denúncia da Folha de São Paulo, cuidado que não tiveram antes dos vazamentos o ministro Fachin e o procurador Rodrigo Janot.

A PGR não quis usar a PF porque não confia nela.

PSB exigiu restante de dinheiro sujo que a JBS estava pagando a EduardoCampos

Mesmo depois da morte de Eduardo Campos, Paulo Câmara e Geraldo Julio procuraram a JBs e falaram ‘olha, cara, temos que honrar aí, temos que organizar isso, porque temos que ganhar a eleição agora em Pernambuco, em homenagem a Eduardo Campos. Paulo Câmara tá aí pra ganhar.

O PSB resolveu sair e atacar o governo do presidente Michel Temer, mas até agora não deu explicaç
õescomnvicentes sobre a situação dos lídere socialistas que serão investigados no âmbito da delaçao premiada de Joesley Batista, JBS.

Estão neste caso o ex-deputado gaúcho Beto Albuquerque, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto num acidente de avião em 2014, que foi acusado de negociar a quantia de R$ 15 milhões em propina durante a campanha à presidência da República, no mesmo ano de sua morte, o atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio e o senador Fernando Bezerra Coelho

A delaçao foi repassada pelo diretor da holding J&F, empresa controladora do frigorífico JBS, Ricardo Saud, durante delação no dia 5 de maio, na sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília. O que disse Saud:

- Falamos ‘nós vamos deixar aqui pra você uns R$ 15 milhões de propina, se você começar a crescer, nós vamos melhorando isso aí’, e isso foi feito.


Líderes da base aliada terão reunião esta noite com Temer

O presidente Michel Temer reunirá esta noite os líderes partidários da base aliada. Será no Alvorada. O presidente quer manter unido o núcleo duro formado por PMDB, PSDB e DEM, para em seguida recuperar o que perdeu e aplacar os que vacilam.

PSDB reunirácomando as 17h para decidir rumos sobre Temer e Aécio

As 17h o PSDB reunirá seu pessoal para decidir o que fazer em relação ao governo Temer e à situação do senador Aécio Neves.

Dentro do Senado existem articulações para repelir a decisão do ministro Fachim em relaçao ao líder tucano.

Lula defende renúncia de Temer. Ele promete eleger-se presidente para acbar com a corrupção.

O ex-presidente Lula defendeu ontem a renúncia imediata do presidente Michel Temer. Lula propós eleições diretas e avisou que será candidato e ocupará a vaga de Temer para pacificar e acabar com a corrupção no Brasil.

Nós queremos que o Temer saia logo, mas não queremos um presidente eleito indiretamente — disse Lula, ontem,  durante a posse dos novos integrantes do diretório municipal do PT em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Este foi o primeiro pronunciamento do ex-presidente desde o escândalo das delações da JBS, nas quais, como Temer, também foi delatado como sendo destinatário de propina.

Ministério Público Federal descarta irregularidades em doações da JBS à campanha de Sartori

Cards como este circulam nas redes sociais. Sartori não gostou do envolvimento do seu nome no caso e reagiu com indignação e notas de esclarecimento.

O nome do governador José Ivo Sartori não consta no pedido de abertura de inquérito feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para o procedimento de investigações com base nas denúncias feitas por dirigentes da JBS, homologadas pelo ministro Edson Fachin. 

Isto significa que não existe qualquer denúncia ou inquérito contra Sartori.

Todos os valores repassados foram declarados e estão comprovados por recibos. As informações podem ser conferidas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A quantia doada foi de R$ 2,5 milhões, em dois depósitos bancários feitos eletronicamente.

CLIQUE AQUI para entender melhor o caso.

Dallazan lidera com folga lista tríplice para chefe do MP do RS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul anunciou no início da tarde deste sábado o resultado da eleição para a escolha do Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul (Ministério Público Estadual) para o biênio 2017/2019. Na lista tríplice, Fabiano Dallazen ficou com 582 votos ou 70,9% do total, Fernando Cesar Sgarbossa recebeu 166 votos ou 20,2%, e Luiz Henrique Barbosa Lima Faria Corrêa teve 73 votos ou 8,9%.

Alista irá ao governador Sartori que terá 15 dias para nomear um, dos três.

OAB decidiu pedir o impeachment de Temer

No caso de Dilma, só depois de meio ano de discussões é que a OAB decidiu apoiar o impeachment. Desta vez, bastaram algumas horas.

A OAB informou ontem a noite ao editor, que vai protocolar na semana que vem, terça-feira, um pedido de impeachment do presidente Michel Temer.

A decisão não foi unânime, porque seis Estados votaram por dar mais prazo para a defesa do presidente.

A seção gaúcha votou pelo impeachment.

A OAB resolveu ignorar a informação de que o áudio no qual baseou sua decisão foi adulterado em 50 pontos diferentes.

Domino abriu com forte cerração em Porto Alegre. Dia será sem chuvas no RS.

Porto Alegre, 8h30min, 17 graus

A manhã de domingo abriu com cerração pesada na maior parte da cidade de Porto Alegre, mas o tempo apresenta-se sem chuva,

O sol aparecerá  com nuvens na Capital e na maior parte do Rio Grande do Sul neste domingo. 

Será um dia de temperatura amena no território gaúcho, com frio cedo no Oeste e em todo o Estado.


Em Porto Alegre, a temperatura bariará entre 13ºC e 22ºC. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/