Agora, ao vivo, entrevista inesperada e exclusiva de Bolsonaro ao Pingos nos Is, Rádio Jovem Pan

 

Oi Fibra já chega à 15 cidades do RS

A Oi Fibra, serviço de internet, TV (IPTV) e telefonia fixa (VOIP) em fibra ótica, chega a mais uma cidade gaúcha. Os moradores de Marau, cidade localizada na região Norte do estado, já podem usufruir dos serviços em 40 bairros como por exemplo Centro, São Cristóvão, Cidade Alta, Loteamento Santa Rita, Loteamento Alberto Borella, Loteamento Portal do Sol, Guadalupe, Vila Ângela Borella, Borges de Medeiros e Vila Fátima. 

Além de Marau, a companhia já oferece a Oi Fibra nas cidades de Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Angelo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul e Viamão. 

A Oi conta com mais de 195 mil clientes de Oi Fibra e mais de 1 milhão de casas aptas para receber o serviço em todo o estado. 

- Nesta quinta-feira, as 11h, será realizada coletiva de imprensa online pela Oi onde serão apresentados os planos da InfraCo - unidade de rede neutra para o mercado de atacado de fibra ótica.

Saiba de que modo o TSE quer cassar ou impugnar Bolsonaro

O TSE recrudesceu depois que o Bolsonaro encorpou suas críticas ao presidente da Corte, Luiz Roberto Barroso, que resolveu bancar politicamente um confronto público com o próprio presidente da República.

TSE e Barroso promovem confrontação política temerária, despropositada e inédita com o  chefe do Poder Executivo.

E vão pagar caro por isto.

No momento, o editor lembra as duas ações mais relevantes produzidas pelo TSE, nas últimas 24 horas contra o presidente da República:

Impugnação - Ofício ao STF, pedindo para compartilhar o material apurado durante o falecido inquérito das práticas anti-democráticas, arquivado em julho pelo relator, Alexandre de Moraes, justamente porque foi tudo uma barbeiragem da Corte. O pedido é algo temerário, porque o TSE quer usar o material no caso do pedido de impugnação da chapa Bolsonaro-Mourão, 2018, que até hoje não foi examinada. CLIQUE AQUI para ler o ofício assinado pelo corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão.

Queixa-crime ncaminhada ao STF pelo TSE, que pede investigação no âmbito de outro inquérito inaceitável, o das fake news, visando enquadrar o presidente Bolsonaro.

É isto.

O TSE quer cassar ou impugnar Bolsonaro.

Recomendado - Curta o frio desta quarta-feira com os chopes artesanais do Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Gol registra alta de 173% na demanda por passageiros

 A demanda medida por passageiros por quilômetros pagos transportado da Gol cresceu 173,3% em julho deste ano, quando comparada com o resultado do mesmo período de 2020. 

O indicador de assento por quilômetro oferecido teve alta de 152,4% em igual intervalo, as decolagens de 133,9%, e a quantidade de passageiros transportados 168% — número que saltou de 692 mil para 1,85 milhão. 

A taxa de ocupação das poltronas aumentou 6,4 pontos percentuais, atingido 84,5% no sétimo mês de 2021

Os dados foram divulgados pela companhia nesta quarta-feira. 

Ao vivo, agora, assume o novo ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro

 

Recomendado - Faça uma avaliação auditiva inicial sem sair de casa. Ligue agora. Visita grátis para leitores deste blog.

O editor deste blog só recomenda em quem tem confiança completa.

- Consulte a área de cobertura pelo próprio WhatsApp.

Deixe uma mensagem neste WhatsApp 51-99510.9602, diga que acabou de ler esta postagem e agende um horário para a visita de uma fonoaudióloga. Sem custo algum para você. A visita será feita com todos os cuidados sanitários exigidos, inclusive com vestimenta adequada, luvas e máscara. Sem sair de casa você ou seu familiar poderão conhecer e testar as ultimas tecnologias em aparelhos auditivos.

Há 37 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos. 

Veja o site: www.centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br
Rua 24 de Outubro, 79 – Porto Alegre/RS

Presidente da Câmara avisa que apoia a PEC do Voto Impresso Auditável.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), lembrou que cabe ao Congresso Nacional, e não à Justiça Eleitoral, definir eventuais mudanças na legislação. 

O deputado falou para a Rádio Bandeirantes, esta manhã, e disse que o caso do voto impresso auditável será decidido pelo Congresso e não pelo TSE ou STF.

O deputado avisou que apoia a proposta em curso na Comissão Especial da Câmara, que nesta quinta-feira votará a PEC da deputada Bia Kicis.

“Aqui nós temos criado, pelo próprio Congresso, a Justiça Eleitoral, que visa a administrar as eleições, fazer com que elas transcorram de forma tranquila, arbitrem. O que não se pode, o que não se deve e o que não se vai aceitar é que a Justiça Eleitoral legisle”, disse Lira em entrevista à Rádio Bandeirantes.

RS decide por um fim às importunações do telemarketing

 A entrada em vigor da lei gaúcha que cria o cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing, depende apenas da assinatura do governador Eduardo Leite.

PO autor do projeto é o deputado Elton Weber, PSB.

TCU investigará governo gaúcho pelo uso dos repasses federais no combate à pandemia

 A Câmara dos Deputados pediu que o Tribunal de Contas da União faça uma auditoria nas contas do governo estadual gaúcho, tudo para verificar de que modo foram aplicados os recursos federais transferidos para a gestão de combate ao vírus chinês.

A decisão foi da Comissão de Seguridade, atendendo pedido do deputado Bibo Nunes. Bibo Nunes disse que o governador usou parte do dinheiro para botar a Folha em dia.

O TCU terá que dar ênfase a R$ 2 bilhões enviados para o combate ao vírus chinês.

O governador Eduardo Leite ainda não prestou qualquer esclarecimento à CPI da Covid, embora os repasses para os governos estaduais tenha sido um dos objetivos das investigações.

Apenas 0,06% dos alunos das escolas públicas e comunitárias municipais foram infectados este ano em Porto Alegre

O editor está convencido de que é imprudente vacinar crianças e adolescentes com menos de 18 anos.

Até um mês atrás, era considerada população vacinável apenas quem tivesse mais de 18 anos.

Na própria página da prefeitura de Porto Alegre, no site Vacinômetro, até agora consta como população vacinável o total de 1,1 milhão de pessoas, portanto quem tem mais de 18 anos. Somente a partir de hoje é que o site mudou de lugar e de aspecto, e este público, agora, é tratado como "prioritário". Isto é assim em todo o Brasil.

O editor buscou cópia do relatório que registra os dados do monitoramento feito pela Central Escolas de Porto Alegre (desde 13 de janeiro) e constatou resultados surpreendentes sobre infecção de alunos, professores e funcionários das escolas públicas e comunitárias da Capital. Foram registrados estes números de contaminados pelo vírus chinês:

0,06% alunos
0,17% professores
0,19% funcionários

No período, resultaram avaliados 4.170 alunos, 1.117 professores e 1.015 alunos.

Novo ministro-chefe da Casa Civil tomará posse daqui a pouco

O senador Ciro Nogueira tomará posse as 16h.

Este blog transmitirá a cerimônia ao vivo.

O circo em chamas: deputado invade e mela sessão da CPI da Covid. Veja o vídeo. Foi há pouco.

 

Opinião do editor - Eduardo Leite persegue Porto Alegre

O governador Eduardo Leite persegue Porto Alegre ao negar autorização para a realização de grandes eventos na Capital.

Não existe uma só razão cientificamente comprovada que respalde a atitude do tucano.

É só faniquito compreensível, mas inaceitável.

O governador já teve faniquitos semelhantes quando promoveu razzias policiais indesejadas no município de Gramado, março, ameaçando empresários e cidadãos de bem que queriam trabalhar.

Opinião do editor - O governador Eduardo Leite precisa botar a bunda na cadeira

O trágico incêndio do prédio da secretaria da Segurança Pública do RS é apenas a ponta do iceberg do tipo de incúria com o qual o governador Eduardo Leite trata a área.

O prédio nem PPCI tinha.

E sediava a secretaria que exige PPCI de todo mundo.

Em tom menor, mas não menos trágico, é o degradante espetáculo de dezenas de presos amontoados em viaturas policiais, tudo porque o governo estadual não cumpre com a sua obrigação e atua com incúria.

É isto.

O sr. Eduardo Leite tem que aprender a botar a bunda na cadeira e tratar de governar o Estado, porque tudo é uma questão de fluxo administrativo.

Ao vivo, agora, "Boa Tarde, Brasil" discute Novo Ensino Médio no Brasil

 

TSE pede compartilhamento de provas ao STF para instruir investigação contra chapa Bolsonaro-Mourão

O corregedor-geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luis Felipe Salomão, encaminhou ofício ao STF (Supremo Tribunal Federal) na terça-feira,  solicitando o compartilhamento de provas que possam contribuir para o avanço das investigações eleitorais contra a chapa Bolsonaro-Mourão. 

O documento foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que apurava a organização e financiamento de atos com pautas antidemocráticas. 

Em julho, Moraes arquivou a investigação e abriu outra para apurar a atuação de suposta milícia digital que atenta contra a democracia

Dica do editor - As 19h, prefeito Melo falará no British Club, Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo falará as 19h no "Evento Brasil de Ideias", da Revista Voto, no British Club.

Será evento presencial.

Ministro da Defesa inspeciona comandos especializados em intervenções

 Nesta terça, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, acompanhou um exercício das tropas da 1ª Divisão de Exército, Divisão Mascarenhas de Moraes, que compõem o Comando Militar do Leste.

O efetivo é empregado em casos de intervenções.

Foi a terceira visita do general a tropas do gênero.


João Doria quer cobrar por segurança estadual em moto-carreatas. Bolsonaro diz que não precisa dela.

 O governador João Doria recrudesceu e avançou o sinal na série de picuinhas que coloca contra as moto-carreatas realizadas por Bolsonaro em SP.

Agora, o aflito governador, que quer enfrentar o presidente nas urnas, anunciou que cobrará pela segurança que conceder em novos casos de moto-carreatas.

Bolsonaro já avisou que não precisa de segurança estadual, já que lhe bastam a segurança oferecida pela PRF, PF e Forças Armadas.

Recomendado - Faça uma avaliação auditiva inicial sem sair de casa. Ligue agora. Visita grátis para leitores deste blog.

O editor deste blog só recomenda em quem tem confiança completa.

- Consulte a área de cobertura pelo próprio WhatsApp.

Deixe uma mensagem neste WhatsApp 51-99510.9602, diga que acabou de ler esta postagem e agende um horário para a visita de uma fonoaudióloga. Sem custo algum para você. A visita será feita com todos os cuidados sanitários exigidos, inclusive com vestimenta adequada, luvas e máscara. Sem sair de casa você ou seu familiar poderão conhecer e testar as ultimas tecnologias em aparelhos auditivos.

Há 37 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos. 

Veja o site: www.centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br
Rua 24 de Outubro, 79 – Porto Alegre/RS

José Vicente Santini é nomeado secretário nacional de Justiça

 José Vicente Santini foi nomeado como secretário nacional de Justiça, no Ministério da Justiça e Segurança Pública. A nomeação é assinada pelo ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) e foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Santini tinha sido demitido da Secretaria Geral da Presidência da República na semana passada.

O ex-número 2 de Onyx Lorenzoni não acompanhará o ministro, que agora assumirá o Ministério do Trabalho e Previdência, parte da minirreforma ministerial implementada pelo presidente este mês. 

Dica do editor - Saiba o que é a educação bilíngue de surdos, sancionada ontem por Bolsonaro

 O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta terça-feira, uma lei que define a educação bilíngue de surdos como uma modalidade de ensino independente. O texto modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para estabelecer como educação bilíngue aquela em que a língua brasileira de sinais (Libras) é considerada primeira língua, e o português escrito como segunda língua.

A lei teve origem no Senado, onde foi aprovada e seguiu para a Câmara dos Deputados, que aprovou o texto e o enviou ao Executivo em meados de julho.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Lucro líquido da Gerdau deu salto de 1.149% no terceiro trimestre

 O lucro líquido da Gerdau no segundo trimestre de 2021 deu um salto de 1.149% na comparação com o mesmo período de 2020, para R$ 3,934 bilhões. Na comparação com o primeiro trimestre, o avanço foi de 59%, de acordo com dados divulgados na manhã desta quarta-feira. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado atingiu R$ 5,897 bilhões entre abril e junho deste ano, um avanço de 348% ante o mesmo período de 2020. Em relação ao trimestre imediatamente anterior, a alta foi de 37%.

A receita líquida ficou em R$ 19,130 bilhões no segundo trimestre de 2021, ante R$ 8,745 bilhões entre abril a junho de 2020 (alta de 119%). O avanço em relação ao primeiro trimestre, quando ficou em R$ 16,343 bilhões, foi de 17%.

Bolsa despenca neste início de quartra-feira

 A Bolsa abriu em forte queda.

O dólar sobe levemente.

10h31min

Bolsa, -0,64%, 122.787 pontos
Dólar comercial, +0,03%, R$ 5,1941 para a venda

Dólar foi o que mais valorizou em julho. Bolsa foi a que mais perdeu.

Abaixo, confira, o desempenho dos principais indicadores de julho/2021, segundo dados de hoje da XP:

CDI: +0,36%
Dólar: +4,90%
S&P: +2,27%
IBOVESPA: -3,64%
IPCA-15: +0,72%

Variante delta obriga China a isolar milhões. Saiba o que acontece na China.

A revista Veja de hoje diz que Wuhan, berço da pandemia, registrou primeiras transmissões locais desde junho de 2020 e iniciou campanha para testar todos os 11 milhões de habitantes. Leia tudo:

Milhões de pessoas foram colocadas sob um novo lockdown na China devido ao aumento de casos de Covid-19 e avanço da variante delta, originária da Índia e mais transmissível. O país registrou 55 novos casos de coronavírus transmitidos localmente nesta segunda-feira 3, enquanto a mutação do vírus já se espalha por mais de 20 cidades.

Para conter o avanço da doença, o governo decretou o confinamento dos moradores de algumas regiões onde há maior número de casos, assim como daqueles que tiveram contato com os infectados. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Exclusivo da Sky News - Filmagem prova que morcegos foram mantidos no laboratório de Wuhan

O Instituto de Virologia de Wuhan mantinha morcegos vivos em gaiolas, revelou novas imagens de dentro da instalação, refutando as negações dos investigadores da Organização Mundial de Saúde, que alegaram que a sugestão era uma “conspiração”.

A reportagem é da australiana Sky News. Leia mais e veja o vídeo:

Um vídeo oficial da Academia Chinesa de Ciências para marcar o lançamento do novo laboratório de biossegurança nível 4 em maio de 2017 fala sobre as precauções de segurança que existem se "um acidente" ocorrer e revela que houve "confrontos intensos" com o governo francês durante a construção do laboratório. O vídeo mostra morcegos presos em uma gaiola no Instituto de Virologia de Wuhan, junto com a visão de um cientista alimentando um morcego com uma minhoca.

O vídeo de 10 minutos é intitulado “A equipe de construção e pesquisa do laboratório Wuhan P4 do Instituto de Virologia de Wuhan, Academia Chinesa de Ciências” e apresenta entrevistas com seus principais cientistas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Gravataí, RS, inaugura sua própria Mini-Ceasa

 O prefeito Luiz Zaffalon e o  ex-prefeito Marco Alba, inauguraram, ontem, a Central de Comercialização de Produtos Agrícolas de Gravataí. Gravataí é a sede da GM, RS.

São 600 metros quadrados. Eles são usados por 160 produtores rurais, usando  38 bancas.

O prefeito Luiz Zaffalon disse que o centro de distribuição serve de incentivo para a produção dos pequenos trabalhadores rurais e proporciona, para os mercados locais, um mix de produtos que será colocado à disposição da população.

Dica do editor - Saiba quais são os 24 Países que já aceitam viajantes do Brasil

 Dos 51 países da Europa, são 24 os que permitem o desembarque de pessoas partindo do Brasil. Destes, 13 aceitam a entrada de brasileiros vacinados contra a covid-19 sem nenhuma restrição...

A lista inclui França, Espanha e Suiça, mas não Alemanha, por exemplo.

CLIQUE AQUI para examinar esta reportagem completa, inclusive lista dos Países e tipo de restrições colocadas por cada uma (com ou sem vacina, além do tipo de vacina aceita). A reportagem é do site Poder360.

Com baixas intenções de votos para os atuais candidatos, MDB volta a pensar em Sartori.

Ontem, o prefeito Sebastião Melo almoçou com Sartori no restaurante Gambrinus, Mercado Público. O ex-secretário de Sartori, Cesar Schirmer, estava presente.

Os baixíssimos índices de intenções de votos para os mais prováveis candidatos do MDB no RS (Alceu Moreira e Gabriel Souza) encorpam as articulações internas para que o ex-governador José Ivo Sartori volte a disputar o Piratini.

O movimento é liderado pelos chamados históricos.

Sartori não quer nem ouvir falar na história, porque está decidido a disputar uma cadeira no Senado.

Ana Amélia está com um pé no PSD

 Definitivamente preterida nas suas intenções de disputar uma cadeira no Senado pelo PP, a ex-senadora e atual secretária estadual Ana Amélia, está com um pé no PSD do prefeito Jairo Jorge, Canoas.

PP reafirma apoio a Heinze. Heinze avisa que não quer saber de chapa puro-sangue.

 O PP reafirmou pela terceira vez, esta semana, que seu candidato ao governo do RS é o senador Luiz Carlos Heinze.

O senador já avisou que não terá chapa puro sangue.

O recado foi para a família Covatti, que quer emplacar a deputada Silvana Covatti na posição de vice ou senadora. O patriarca da família, Vilson, trabalha para que Silvana seja vice de Heinze ou de Onyx.

Pesquisa interna do DEM mostra que 70% ainda não escolheram candidato no RS. Nas opções, Onyx dispara na frente, seguido de Bolzan.

 O editor teve acesso não autorizado a uma pesquisa de intenções de votos que o DEM mandou fazer para se orientar em relação às eleições para governador do RS.

A pesquisa ouviu 1.251 eleitores.

A enorme maioria, 70,5%, ainda não escolheu seu candidato.

Sobre os que responderam, o resultado é o seguinte:

Onyx (DEM), 12,8%; Bolzan (PDT), 5,9%; Heinze (PP), 3,5%; Marcel Van Hattem, 3%; Pedro Ruas, 1,8%; Ary Vannazy (PT), 1,2%; Alceu Moreira (MDB), 1,2%.

CPI recua no caso da Jovem Pan, mas mantém perseguição a seis sites democráticos

 Apesar de recuar em relação á Jovem Pan, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou nesta terça-feira,  o pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal dos responsáveis pelos sites Brasil Paralelo, Conexão Política, Crítica Nacional, Jornal da Cidade, Renova Mídia e Senso Incomum. 

De acordo com mentiras deslavadas dos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Renan Calheiros (MDB-AL), os sites propagam supostas notícias falsas sobre a pandemia de coronavírus.

Trata-se de autoritária e ilegal perseguição política.

Hang usa moto-patriota e convoca para moto-carreata de sábado em Floripa. Bolsonaro estará presente.

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e aliado de Jair Bolsonaro, está convocando seus seguidores no Twitter para uma “motociata” em apoio ao presidente em Florianópolis (SC) no próximo sábado:

- Eu e a moto-patriota estamos aquecidos para a motociata! Será neste sábado, dia 7, em Florianópolis (SC). Reúna seu grupo e venha acelerar pelas ruas da capital catarinense comigo e com o presidente @jairbolsonaro. Espero você lá, vem junto?”

O presidente Bolsonaro é esperado em Florianópolis na sexta-feira.

Luciano Hang mora em Brusque, Vale do Itajaí, e quer trazer grande caravana para a Capital.

O empresário desponta na liderança das intenções de votos para senador da República, mas ele ainda não decidiu se será candidato.

Dica de saúde - Governo do Chile constata baixa eficácia da Coronavac e propõe terceira dose

As vacinas Coronavac, do laboratório Sinovac, perde eficácia para evitar o vírus chinês sintomático, mas mantêm a proteção para impedir casos graves, segundo um estudo do governo chileno, um dos países com maior taxa de vacinação. 

O resultado reforça a necessidade de aplicação de uma terceira dose.

Segundo o novo estudo de eficácia do programa de vacinação iniciado pelo Ministério da Saúde do Chile - que conseguiu imunizar com duas doses cerca de 65% da população -, a eficácia da vacina Coronavac, a mais usada no país, caiu para 58,49% para evitar casos sintomáticos. Em abril, o estudo oficial reportou uma eficácia de 67%, enquanto que em 26 de junho, o Ministério da Saúde informou que a mesma tinha caído entre 63% e 64%.

Por ampla maioria, Câmara aprovou, ontem, a lei da regularização fundiária

 Por 296 votos a favor e 136 contra, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto de lei (PL) da regularização fundiária. A proposta passa de 4 para 6 módulos fiscais o tamanho da propriedade ocupada que poderá ser regularizada com dispensa de vistoria presencial de técnico do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O módulo fiscal é a medida em hectare estabelecida pelo próprio Incra para cada município e que varia de 5 a 110 hectares.

Se o texto seguir como esta, as novas regras valerão para imóveis da União e do Incra em todo o país, ao invés de apenas os localizados na Amazônia Legal, mas a data de referência da ocupação continua sendo 22 de julho de 2008, como é prevista na atual lei.

O Plenário vota agora os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de fazer mudanças no texto. Depois, o PL segue para análise no Senado.

CPI acovarda-se e desiste de convocar o general Braga Neto, ministro da Defesa

 Assustada com os manifestações de domingo e com a retórica belicista do presidente, a CPI da Covid não teve coragem para votar o pedido de convocação do ministro da Defesa, general Braga Neto.

Foi ontem.

A maioria formada na CPI decidiu não cutucar os generais com vara curta.

Acovardou-se.

Já tinha feito algo semelhante, antes, também ontem, ao recuar da disposição de perseguir o grupo Jovem Pan.

"Aqui o bandido (Aziz e Renan) perde", diz Augusto Nunes, falando sobre o recuo da CPI no caso da Jovem Pan

 Foi ontem a noite, no programa Pingos nos Is, da Jovem Pan.

Tempo será bom e temperatura aumentará durante o dia no RS

Porto Alegre, 8h30min, 11 graus 

O Rio Grande amanheceu com nevoeiro em muitas cidades, inclusive em Porto Alegre, mas sobretudo do Centro, do Oeste, da Metade Sul e do Leste do Estado.

O sol predominará ao longo da manhã e durante a tarde atingirá marcas amenas na maioria das regiões. 

Em Porto Alegre, as marcas ficarão entre 8ºC e 18ºC. 

Média móvel de novos casos de vírus chinês já é a menor desde novembro do ano passado

O Brasil registrou 1.209 mortes por vírus chinês nesta terça-feira, de acordo com o balanço de ontem do ministério da Saúde.

Com a atualização, chega a 558.432 o total de óbitos no Brasil nesta pandemia.

Também foram notificados 32.316 novos casos, com um total de 19.985.817 infecções. O Ministério da Saúde calcula que cerca de 18,6 milhões já se recuperaram da doença.

A média móvel de mortes nos últimos sete dias está em 942, a menor registrada desde 8 de janeiro. Já a média de novos casos é de 33.821, também em queda, no mais baixo patamar desde o 27 de novembro.

Taxa de ocupação de leitos despenca para 76,75% em Porto Alegre. Só 20% dos leitos estão com doentes infectados por vírus chinês.

 Caiu para 76,75% a taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre.

O número de leitos disponíveis, que na semana passada foi de 940, caiu para 922.

Ontem, apenas 176 pacientes com vírus chinês estavam internados nas UTIs.

O número de óbitos por vírus chinês é de 5,3 mil no acumulado de 16 meses.

A partir desta quarta-feira, Porto Alegre vacinará homens e mulheres com mais de 28 anos

77,3% da população vacinável da Capital já receberam a primeira dose. CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.

Com a chegada de novas doses de vacinas contra o vírus chinês, a prefeitura de Porto Alegre ampliará o público prioritário de vacinação para homens e mulheres com 28 anos ou mais, tudo a partir desta quarta-feira. A vacinação estará disponível em 12 unidades de saúde. Nos mesmos locais ocorrerá a vacinação para adolescentes com comorbidades a partir de 12 anos (1ª dose) e gestantes e puérperas (2ª dose). 

O agendamento pelo aplicativo 156+POA também foi ampliado para aplicação da primeira dose.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive endereços e horários.

Gás do motor home matou secretária da Educação de Gravataí e seu marido. Foi num camping de Gramado.

O editor recebeu vários comunicados sobre a tragédia, ontem a noite.

Foi trágica a morte da secretária da Educação de Gravataí e presidente municipal do MDB, Sônia Oliveira, e do seu marido, Ricardo Abreu, durante o final de semana. Eles morreram no sábado, dentro do motor home do casal, estacionado num camping de Gramado. O casal não percebeu um vazamento de gás e morreu.

Sônia era filha do ex-prefeito e ex-deputado estadual Dorival de Oliveira. O casal deixa os filhos Felipe e Karolline e o neto Arthur”.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/