Graça Foster diz que "acha lindo engarrafamento" e descarta aumento de combustíveis

* Clipping www.uol.com.br


A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou em entrevista ao jornal gaúcho "Zero Hora", publicada neste domingo (14), que não há previsão de novo aumento de diesel e gasolina em 2013.

"Olhando hoje para o quadro do Brent [tipo de petróleo negociado no mercado de Londres] e para a taxa de apreciação do real, para o câmbio, não há previsão de aumento de combustível", disse ela à publicação.

Questionada sobre as parcerias da Petrobras com o grupo do empresário Eike Batista, a executiva afirmou que discute oportunidades de negócios com a empresa desde setembro.

"O grupo X tem uma infraestrutura muito grande e estamos trabalhando projeto a projeto com eles", disse.

"Tem navios que ganharam licitações e outros assuntos que estamos discutindo. Mas tudo será alvo de licitação."

CONGESTIONAMENTO

Na entrevista, Graça ainda afirmou "achar lindo engarrafamento", pois "o meu negócio é vender combustível".

"Acho lindo carro na rua, estou faturando", disse. Mas ponderou: "Só entendo que deveríamos ter sempre planos diretores para orientar o fluxo de carros a favor da sociedade."

A assessoria de imprensa da Petrobras não foi localizada na tarde deste domingo para comentar as declarações de Graça.

Pesquisa boca de urna dá vitória do chavista Maduro com 54% dos votos

A Comissão Nacional Eleitoral da Venezuela quer apresentar os resultados finais do pleito presidencial deste domingo até as 23h, embora algumas urnas ainda estivessem recebendo votos até as 21h28min deste domingo.

. Ocorreram poucos incidentes.

. Pesquisas não autorizadas de boca de urna indicam vitória do presidente chavista Nicolás Maduro, que teria 54% dos votos. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos para mais ou para menos. 

- Acompanhe passo a passo o noticiário, inclusive de TV, on line, no site www.eluniversal.com

Pugilista cubano expulso do Brasil vira campeão mundial. Augusto Nunes chama Tarso de capitão-do-mato dos Castro.

- Guillermo Rigondeaux, o puglista cubano expulso do Brasil por Tarso Genro, ex-ministro que Augusto Nunes chama de capitão-do-mato dos ditadores Castro.

* Clipping, Augusto Nunes, www.veja.com.br
Título original: Na madrugada deste domingo, o pugilista deportado por Tarso Genro nocauteou a ditadura cubana e seus sabujos brasileiros

O que se viu num ringue em Nova York, na madrugada deste domingo, foi muito mais que um grande combate pela unificação do título mundial da categoria supergalos. Quem assistiu à luta no Radio City Music Hall em que o cubano Guillermo Rigondeaux derrotou o filipino Nonito Donaire testemunhou, sobretudo, o triunfo de um homem livre sobre a ditadura dos irmãos Castro e seus sabujos em ação no Brasil. Donaire perdeu por pontos. Tarso Genro e o governo Lula foram nocauteados mais uma vez

Em agosto de 2007, depois de fugirem do alojamento dos atletas cubanos que participavam dos Jogos Panamericanos do Rio, Rigondeaux e o também pugilista Erislandy Lara tentavam alcançar a Alemanha e a liberdade quando descobriram que o ministro da Justiça do Brasil era um capitão-do-mato a serviço de Fidel Castro. Capturados pela Polícia Federal, ambos foram devolvidos à ilha-presídio a bordo de um avião militar venezuelano.

“Eles quiseram voltar”, mentiu Tarso Genro.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Aécio, no Rio: "Vamos dar umas férias para o PT"

No Rio de Janeiro, onde assistiu à final da superliga masculina de vôlei, entre o seu Cruzeiro e o RJX, o senador Aécio Neves mandou um recado para o PT. "Vamos dar umas férias para o PT. O PT precisa de férias para se reorganizar e voltar às suas origens", disse o presidenciável tucano, que mostrou bom humor, apesar da derrota do Cruzeiro – o RJX, que pertence ao empresário Eike Batista, venceu por três sets a um, com parciais de 15/25, 25/18, 25/18 e 25/14.

. Aécio disse ainda que a oposição tem a missão de "conversar com a sociedade" e construir "o projeto mais ético, mais eficiente e mais moderno para o País". Embora tenha falado em férias para o PT, o senador é frequentemente criticado por seus opositores por passar mais tempo no Rio de Janeiro, onde mantém um apartamento, do que em Minas Gerais, estado que governou por dois mandatos.

. Em relação ao PSDB, ele garantiu que haverá unidade em 2014, muito embora José Serra esteja se mostrando reticente em apoiá-lo abertamente. De todo modo, com o caminho aberto para se tornar presidente nacional do partido, Aécio terá os instrumentos para conduzir sua campanha sem sabotagens internas.

* Clipping Brasil247.

Chavistas violam a lei eleitoral e fazem boca de urna ostensiva na Venezuela

- Os ativistas de vermelho são chavistas. Eles desembarcam de caminhões nas bocas de urna para constranger os eleitores.

Vão adiantadas as eleições deste domingo na Venezuela. Como se previa, os chavistas que defendem o presidente Nicolás Maduro cometem todo tipo de violações da lei eleitoral e constrangem os eleitores nas bocas de urna. Caso sintam-se em risco, violarão a apuração. E mesmo que vença o oposicionista Henrique Capriles, tentarão um golpe. Leia esta notícia postada as 11h pelo site do jornal El Universal: 

Caracas.- Desde distintas zonas de la Caracas, Guerenas y  Altos Mirandinos los votantes denuncian la presencia de grupos haciendo proselitismo político a favor de la tendencia oficialista en las inmediaciones de los centros de votación.

Es el caso del Colegio San Agustín en la UD4 de Caricuao, donde hay un toldo rojo muy cercano con personas elevando consignas políticas.En la avenida Andrés Bello grupos de motorizados pasan frente a los centros gritando consignas.En  el barrio El Araguaney de Guarenas camiones identificados con el Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) colocan discursos del fallecido presidente Hugo Chávez, así como una grabación del Himno Nacional entonado por el exmandatario.

También reportan la presencia de motorizados en los alrededores del Colegio Miguel Otero Silva de Guarenas. En este colegio Tibisay Castro, coordinadora de la Mesa de la Unidad en la zona, denunció que al  momento de instalar las mesas pretendieron imponer testigos identificados con el PSUV.

Bandido que matou seis taxistas tem 21 anos, é de Livramento e foi preso neste sábado em Porto Alegre

- Esta é a foto do assassino em série, conforme está na sua página do Facebook.


* Clipping www.clicrbs.com.br

A Polícia prendeu um homem de 21 anos que confessou ter assassinado os seis taxistasem Santana do Livramento e em Porto Alegre. As três primeiras mortes ocorreram dia 28 de março e as outras três, na zona Norte da Capital, 48 horas depois.

. Ele foi preso em Porto Alegre, no bairro Santa Cecília, e é natural de Santana do Livramento. A família dele ainda reside na Fronteira-Oeste. A prisão ocorreu ontem pela manhã e só foi divulgada hoje. Isso porque agentes das Delegacias de Homicídios da Capital e da Delegacia Regional de Santana do Livramento passaram o dia inteiro ontem interrogando o suspeito.Segundo a Polícia, ele revelou todos os detalhes dos crimes e disse que o motivo foi financeiro. O jovem disse que estava com o aluguel onde reside atrasado, no entanto, um amigo que mora com ele negou. Ele foi reconhecido por testemunhas através de fotos e também por familiares.

. O suspeito aparece em todas as imagens de câmeras analisadas pela Polícia em relação aos crimes da Capital. Além disso, não tem antecedentes por crimes mais graves, apenas um por lesões corporais. A Polícia não descarta que o jovem tenha problemas mentais, por isso ele deve passar por uma avaliação. O jovem estuda e trabalha em Porto Alegre.

Bier Markt Vom Fass leva primeiro prêmio de Veja

- As trinta torneiras servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Não há nada igual no Brasil.Nesta sexta, Bier Markt Vom Fass bateu seu recorde de público.


As trinta torneiras de chope e os 60 rótulos de cerveja impressionaram sete dos 11 jurados que escolheram o Bier Markt Vom Fass para a primeira posição no capítulo "A melhor carta de cervejas" de Porto Alegre, conforme a publicação "Comer & Beber" que a revista Veja colocou em circulação neste final de semana. São 175 páginas. Este ano, a revista não fará sua tradicional recepção aos vencedores de todas as categorias, que costumava ocorre no Leopoldina Juvenil. Bier Markt Vom Fass fica na Barão do Santo Ângelo.

. A outra casa dos sócios Pedro Braga, Adolfo Bandeira e Alaor Peruzzo, o Bier Markt, na rua Castro Alves, já tinha conquistado tres vezes seguidas o primeiro título de "A melhor carta de chopes".

. Bier Markt e Bier Markt Vom Fass não servem cervejas e chopes industrializados, mas exclusivamente bebidas produzidas com malte, lúpulo, água e cevada - nada mais. São infinitas variações para cada tipo, acompanhadas de petiscos que se harmonizam com as bebidas. Chopes e cervejas são servidos em copos ajustados à consistência de cada variedade. Os chopes não vão para as torneiras através de serpetinas, que desconstróem a bebida, mas são acondicionados em barris mantidos em câmara fria. De lá, saem para os copos através de uma injeção própria de oxigênio e nitrogênio.

www.biermarkt.com.br

O aeromóvel gaúcho finalmente vai para os trilhos

- O aeromóvel vai para os trilhos no trecho que ligará o aeroporto ao metrô, Porto Alegre. A operação foi concluída na sexta-feira.

OPINIÃO DO LEITOR

Finalmente entra nos trilhos o aeromóvel, invenção gaúcha que finalmente vai para os trilhos. É um trecho curto, sim, ligando apenas o Aeroporto Salgado Filho à estação do Trensurb a um quilômetros, sem dúvida, mas será uma visão futurística na entrada de Porto Alegre e pelos passageiros de todo o mundo que desembarcam no Salgado Filho , o que, sem qualquer dúvida, mostrará a nossa Capital e o Rio Grande do Sul para todo o mundo. É um meio de transporte viável, seguro, não atropela, não congestiona o trânsito, não polui;  é confortável, silencioso, enfim, é  um meio de transporte nosso, aqui da terra. Eu estava lá no, na colocação do veículo nos trilhos, sábado, e não poderia deixar de estar, pois o Oskar Coester, já desde os anos de 1980,  junto com o Estaleiro Só,  fazia as formas metálicas para o empreendimento. Conversando com o inventor/projetista do aeromóvel, eu disse ao “Homem dos Trilhos”, que nem o primeiro “Cavalo de Ferro” do velho oeste custou mais a sair, mas o Aeromóvel estava finalmente nos trilhos, e ansioso para fazer a primeira viagem. Observe que o Trensurb, o nosso metrô de superfície,  passa por baixo do Aeromóvel. É o trem que já nos acostumamos a viajar e que alivia a BR 116.

Luiz Antonio Araujo Peres

* O autor é engenheiro mecânico e engenheiro de Produção, além de engenheiro de segurança do trabalho e técnico de dificações. É também gestor ambiental, perito ambiental, perito assistente do trabalho
e auditor de máquinas e equipamentos. E-mail: laaperes@terra.com.br
  

Artigo, Guilherme Fiuza - A revolução das empregadas

- Capa de Época, na semana seguinte à aprovação da nova lei.

* Clipping O Globo, A revolução da empregada
Guilherme Fiuza

O conto de fadas do oprimido continua. Agora, as empregadas domésticas foram libertadas da escravidão. Mas esse capítulo ainda promete fortes emoções. Uma legião de advogados espertos já está de prontidão para o primeiro bote trabalhista num desses “senhores feudais” de Ipanema ou Leblon. Aí a burguesia vai ver o que é bom. Patrões perderão as calças para cozinheiras demitidas sem justa causa.
E o Brasil progressista irá ao delírio. Babás levarão uma baba ao provar — com seus advogados — que naquela sexta-feira chuvosa estouraram o período da jornada sem ganhar hora extra. Com a PEC das domésticas, cada lar brasileiro assistirá à revanche do povo contra as elites.A apoteose cívica em torno da empregada lembra o clima da Constituinte em 1987. A Carta promulgada por Ulisses Guimarães com “ódio e nojo à ditadura” removia o entulho autoritário, e trazia o entulho progressista. Até limite de taxa de juros enfiaram na Constituição — entre outras bondades autoritárias e/ou lunáticas.
A partir dali, deu-se no Brasil o milagre da multiplicação de municípios, com a interminável criação de prefeituras e câmaras de vereadores sangrando os cofres públicos. Tudo em nome da descentralização democrática.

Agora o país comemora a Lei Áurea das domésticas, com ódio e nojo aos patrões. Eles tiveram sorte, porque não apareceu nenhum revolucionário propondo guilhotina em caso de atraso do 13º.
Os escravocratas do século 21 — como os patrões foram chamados pelos libertadores das empregadas — garantiram nos últimos anos à classe das domésticas aumentos salariais bem acima da inflação (e de todas as outras categorias). Mas não interessa. Os progressistas querem direitos civis, querem que os patrões paguem encargos.

A consequência será simples: para pagar os encargos, os patrões não darão mais reajustes acima da inflação. Através do FGTS, por exemplo, o dinheiro se desviará das mãos da empregada para as mãos do governo — onde será corrigido abaixo da inflação, a julgar pelas médias recentes.
O fim da escravidão aboliu o bom senso, e conseguirá trazer perdas para patrões e empregados, democraticamente. Mas os populistas serão felizes para sempre.

CLIQUE AQUI par ler mais.