'Gerente da Petrobrás em Houston denuncia: "Eu contei a roubalheira que ia acontecer com Pasadena e Dilma não fez nada"

Otávio Cintra em foto de Marcelo Trabach, Veja.

Chico Buarque, hoje, repetiu um mantra mentiroso que a organização criminosa lulopetista costuma usar: "Ninguém pode questionar a integridade de Dilma". Esta reportagem demonstra que pode e deve.

Nesta entrevista exclusiva que concedeu para a revista veja, o gerente da Petrobras contou que mandou avisar Dilma da compra superfaturada de Pasadena. 'ela sabia da roubalheira, porque eu mesmo contei, mas nao fez nada", disse o engenheiro. De 2003 a 2005, Otávio Pessoa Cintra ocupou o cargo de gerente da Petrobras América, no Texas, EUA. Ali, ele teve contato com o escândalo que está na origem de tudo e garante que avisou seus superiores na ocasião. "Tomei conhecimento em 2014 qu

Leia a reportagem completa:

Sua identidade nunca foi revelada, mas ele está no melhor lado da Lava Jato. Como informante, ajudou a Polícia Federal a dar os primeiros passos para desvendar o esquema de corrupção na Petrobras. Seu nome é Otávio Pessoa Cintra. Ele é engenheiro, tem 55 anos e é funcionário da estatal há 30 anos. De 2003 a 2005, Cintra ocupou o cargo de gerente da Petrobras América, braço da estatal no exterior, com sede em Houston, no Texas, Estados Unidos. Ali, ele teve contato com o escândalo que está na origem de tudo: a compra, altamente superfaturada, da refinaria de Pasadena, também em Houston. Em entrevista a VEJA, Cintra garante: "Pasadena era um projeto secreto". A história de Cintra mostra como um funcionário da estatal teve acesso a informações comprometedoras e tentou, sem sucesso, alertar seus superiores para o que estava acontecendo. Ele conta que mandou recado para a então ministra Dilma Rousseff na época. E soube, há dois anos, que seu recado chegou à destinatária. "Tomei conhecimento em 2014 que Dilma sabia de tudo."

(...)

A seguir, os principais trechos de sua entrevista a VEJA:

"PROJETO SECRETO"
Como o senhor ficou sabendo da compra de Pasadena pela Petrobras? Eu era commercial manager da Petrobras América. Estava em 2005 nos Estados Unidos e vi essa movimentação das pessoas fazendo viagens pelos EUA, passavam pela Petrobras America. E nós, o comercial da companhia, não éramos ouvidos sobre o negócio. Tínhamos que ser ouvidos. E por que isso não acontecia? Porque Pasadena era um "projeto secreto" . Por isso não envolvia a gente. Vi que estavam comprando Pasadena quase clandestinamente.

Na época, como gerente, o senhor não fez nada para impedir o golpe? Ainda em 2005, fui ao presidente da Petrobras America, o Renato Bertani, meu chefe. Disse a ele que não fazia sentido comprar Pasadena, ainda mais por aquele.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ministro Barroso diz que PMDB é pior alternativa do que o PT

As redes sociais foram as primeiras a trasmitir a informação e mostrar o video no qual em meio à discussão do processo de impeachment, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) disse que o país enfrenta um problema de "falta de alternativa" e comentou em tom crítico a possibilidade de o PMDB assumir o poder. As afirmações foram feitas em um encontro com estudantes nesta quinta-feira.

O que ele disse:

— Quando, anteontem, o jornal exibia que o PMDB desembarcou do governo e mostrava as pessoas que erguiam as mãos, eu olhei e pensei: Meu Deus do céu! Essa é a nossa alternativa de poder. Eu não vou fulanizar, mas quem viu a foto sabe do que estou falando.

O ministro, em conversa no Tribuna,falava com alunos da Fundação Lemann.

Na conversa com alunos, Barroso afirmou que o problema do país é a "falta de alternativa" na política.

Não tem para onde correr. Isso é um desastre — afirmou.

O ministro não sabia, ao fazer os comentários, que o encontro estava sendo transmitido pelo sistema interno de TV do Supremo, ao qual todos os gabinetes do Tribunal têm acesso. Após as críticas, Barroso foi informado que a conversa estava sendo exibida e pediu para que os áudios fossem excluídos. O ministro também fez comentários sobre o sistema político.

— A política morreu, porque nós temos um sistema político que não tem um mínimo de legitimidade democrática, ele deu uma centralidade imensa ao dinheiro e à necessidade de financiamento e se tornou um espaço de corrupção generalizada — disse o ministro. — Talvez morreu eu tenha exagerado. Mas ela está claramente enferma. ê preciso mudar.

Governo e Oposição aliam-se para blindar Gerdau na CPi do Carf

Governo e oposição aliaram-se esta tarde na CPI do Carf e impediram a convocação de André Gerdau, investigado porque o grupo que preside é acusado de pagar propinas para abater dívidas fiscais.

PT, PMDB, DEM e PSDB chegaram a retirar todos os seus deputados da sessão, tudo para impedir a convocação.

O acordão foi costurado antes.

O dono da Gerdau, Jorge Gerdau, é tradicional fornecedor de dinheiro para as campanhas do PT, PMDB, DEM e PSDB, mas também para Psol e PCdoB.

A ordem na CPI é deixar a Gerdau livre, leve e solta.

A nossa petista da direita emudeceu o governo Dilma e o PT.

É irado e ameaçador o tom dos discursos na Esquina Democrática, Porto Alegre. Há tensão forte no centro da Capital.

A manifestação da organização lulopetista conseguiu reunir bastante gente no centro de Porto Alegre, 17h46min, sobretudo depois que chegaram 100 ônibus com militantes do MST, da CUT e PT de todo o Estado.

O tom dos discursos é elevadamente agressivo, visando Cunha, Temer, FHC e o governador Sartori, que são tratados com palavras de baixo calão.

Há muita tensão na Esquina Democrática.

O policiamento da Brigada Militar é ostensivo.

Os dirigentes do PT e da CUT foram avisados que qualquer tentativa de levar os manifestantes para a Praça da Matriz será contida, já que passeatas não foram autorizadas.

Manifestações da organização lulopetista cercam e ameaçam invadir o Congresso

Brasília, via WhastsApp

A manifestação da organização lulopetista que ocorre desde o início da tarde em Brasília ameaça degenerar a qualquer momento e já existe ameaça de invasão ao Congresso.

A Direção Geral resolveu dispensar os servidores e ordenou a imediata evacuação das dependências da Câmara e do Senado.

As ameaças intensificaram-se depois que o STF atacou a Operaão Lava Jato, blindando Lula e o governo Dilma.

STF concede superproteção a Lula e impede que ele responda por seus crimes na Lava Jato

O STF parece disposto a tudo para livrar Lula, Dilma e o PT. Ao Congresso resta a alternativa de propor impeachment contra os ministros que atacam Moro. 

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmaram nesta quinta-feira decisão individual do relator da Operação Lava Jato na corte, Teori Zavascki, e garantiram foro privilegiado para Lula, que agora não corre mais risco algum de ser investigado pela Força Tarefa da Lava Jato ou de ser julgado e preso por Sérgio Moro.

O STF deu salvo conduto para Lula.

Lula não é autoridade, não tem foro privilegiado, mas mesmo assim Teori e seus colegas concedem-lhe prerrogativas das quais não tem direito algum.

Trata-se de um privilégio inconstitucional, portanto ilegal e abusivo.

O pretexto usado por Teori (grampos que atingiram gente com foro) não lhe concede o direito de melar tudo que existe sobre Lula na Lava Jato, mesmo que alegadamente de forma transitória. 

O veredicto deixou o juiz federal Sergio Moro longe de qualquer decisão envolvendo o petista. 

Nas redes sociais os protestos contra Teori e os ministros já ocorrem em grandes proporções. Manifestações de rua são convocadas para impedir que o STF vá adiante e também impeça o impeachment de Dilma. 

A Corte Suprema, cuja composição majoritária foi construída por Lula e Dilma, tenta desconstruir a Operação Lava Jato, proteger Lula de qualquer maneira e fortalecer o governo atual do PT. 

Fiesp e VemPraRua programam ação direta sobre deputados que ainda resistem ao impeachment de Dilma

A Fiesp fará nova rodada de anúncios em jornais diários, desta vez nos 21 Estados representados por deputados na Comissão Especial do Impeachment.

Os anúncios conterão nomes, fotos, endereços e telefones dos parlamentares que integram a Comissão Especial e que estão contra ou ainda não tomaram posição.

A Fiesp quer que os eleitores pressionem seus representantes.

No domingo, como se vê ao lado, o movimento VemPraRua projetará a mesma lista sobre a parte frontal da Fiesp, na avenida Paulista.

O VemPraRua quer aproveitar o domingo para promover novos protestos contra Lula, PT e Dilma, pedindo apoio para a campanha pela saída imediata de Dilma.

- No RS, a congênere da Fiesp, a Fiergs, continua surda, muda e cega diante do clamor popular, mas pretende tomar posição depois que ocorrer a votação sobre o impeachment. 

Senadora Gleise Hoffman, PT, é indiciada por propina de R$ 1 milhão que recebeu no Paraná

A Polícia Federal indiciou a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, por envolvimento em crime de corrupção. A suspeita é que dinheiro desviado da Petrobras tenha abastecido a campanha de 2010

No documento, anexado a um dos processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal ,  a PF entendeu que há indícios suficientes de que a campanha recebeu R$ 1 milhão em propina.

Em novembro do ano passado, durante delação premiada, o doleiro Alberto Youssef confessou ter feito a entrega do dinheiro, a mando do ex-diretor Paulo Roberto Costa, em um shopping de Curitiba. Youssef descreveu à Lava Jato que a entrega do dinheiro foi feita em quatro parcelas: três no shopping e outra na casa dele, em um condomínio de alto padrão da capital paranaense. Paulo Roberto Costa afirmou ainda à PF que foi o ex-ministro Paulo Bernardo quem teria feito o pedido de “auxílio” para a campanha.

Dilma começa a demitir gente do PMDB que sem puder e sem compostura aferra-se nos cargos como carrapatos

A falta de pudor e de compostura dos líderes do PMDB que se aferram aos cargos no governo federal, mesmo depois do rompimento do Partigo, obrigas a presidente Dilma Rousseff a demitir com humilhação aqueles que resistem. 

Dilma só ficará com os que prometerem votos na Câmara e no Senado. 

Nesta quarta-feira o diretor-geral do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra a Seca), Walter Gomes de Sousa, e o diretor da Companhia Nacional de Abastecimento, Rogério Abdalla.

Vereador do PMDB praqueja contra Lula: "Tem que matar a jararaca !"

O vereador do PMDB de Araraquara, interior de São Paulo, Roberval Fraiz, ultrapassou hoje  todos os limites ao pregar a morte do ex-presidente Lula, a quem chamou de "canalha" e uma pessoa que "desonra o povo nordestino:

-  Com relação ao jararaca, gostaria de dizer o seguinte: tem que matar, não tem que pegar no rabo dele, tem que matar ele, tem que matar ele até dizer chega.

A presidente Dilma Roussef lamentou a divisão entre os brasileiros e lembrou que “a intolerância é a base da violência”, avisando que quer a paz social e o bem estar do povo. 

STF decidirá, hoje, se processos dos grampos sobre Lula irão para Moro ou ficará em Brasília

O plenário do Supremo Tribunal Federal deve debater nesta quinta-feira se os processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem ficar na mais alta corte ou retornar para o juiz Sergio Moro.

Em decisão liminar, o relator do caso, ministro Teori Zavascki solicitou que Moro enviasse ao STF os processos envolvendo Lula para que a corte decida quais deles devem ser de sua responsabilidade.

Apesar de o ex-presidente não ter permanecido na função de ministro-chefe da Casa Civil – e, portanto, não ter direito ao foro especial por prerrogativa de função –, algumas das provas reunidas nas investigações envolvem pessoas que estão em cargos públicos e, portanto, são passíveis de serem julgadas somente pelo STF.

Bolsas globais trabalharam em queda nesta quinta-feira

Londres, via WhatsApp

As Bolsas da Europa fecharam suas operações de hoje com registros de quedas:
Londres, 0,46%
Paris, 1,34%
Frankfurt, 0,85%

Na Ásia, as Bolsas também caíram
Xangai, menos 0,11%
Hong Kong, menos 0,13%
Tóquio, 0,71?%

Em Nova Iorque, a Bolsa opera quase flat, agora, com alta de apenas 0,11%.

Gaúcha E-Storage lança software para transcrição automática de áudio para texto

Já estádisponível o software que a gaúcha E-Storage formatou -para transcrições automáticas de áudio apra texto. A ferramenta possui recursos para escutas telefônicas, sessões parlamentares, atas de rueniões e monitoramento de mídia.

Site: www.e-storageonline.com.br
Fone 51.3588.0991.

Preço do petróleo andou de lado nesta quinta

Londres, via WhatsApp

Neste dia primaverilo em Londres, 14 graus ao sol, o preço do petróleo do tipo Brent, Mar do Norte, deve fechar em instants com leve alta de 0,4%, a US$ 40,22.

Novo CEO mundial da Telefonica assumirá dia 8 de abril

A partir de 8 de abril mudará o CEO mundial da Telefonica, dona da Vivo no Brasil. Assumirá José Maria Álvareez-Pallete.

DEM convoca coronel da FNS que denunciou "falta de escrúpulos" de Dilma

Brasília, via WhatsApp

O coronel Adilson Moreira, comandante da Força Nacional de Segurança, será convocado ainda hoje pela Comissão Especial sobre Polícias Civil e Militar para explicar as razões da sua renúncia.

O requerimento estava saindo do forno ao meio dia pelas mãos da Consultoria Jurídica do DEM.

O protocolo do requerimento será apresentado pelo deputado Arlindo Fraga.

Ao pedir para sair, o coronel Adilson Moreira disse que fazia isto porque não aguenta mais a falta de escrúpulos do governo do PT e da presidente Dilma Roussef.

- O DEM quer saber o que foi que o governo e a presidente pediram e que ele considerou etica, moral e legalmente inescrupuloso 

Defensores de Dilma estão falando na Comissão do Impeachment

Já estão falando os dois defensores de Dilma na Comissão do Impeachment, no caso o ministro Nelson Barbosa e o professor Ricardo Lodi Teixeira.

As 12h57min, fala Teixeira.

Está tudo na TV Câmara e também na Globonews, ao vivo. Globonews, canal 40 da Sky.

Marketeiro do PT teria feito caixa 2 na reeleição de Dilma

A empresa de João Santana, marqueteiro do PT, teria recebido dinheiro vivo do caixa dois da empreiteira Odebrecht e também teria feito pagamentos em espécie, a fornecedores da campanha da reeleição de Dilma contratados por ela, de acordo com reportagem da Folha de S.Paulo publicada nesta quinta-feira.

Segundo o jornal, a PF (Polícia Federal) estaria investigando indícios de que Mônica Moura, mulher e sócia do marqueteiro, fez pagamentos entre 2014 e 2015 com recursos ilegais recebidos da Odebrecht.

Os valores seriam usados para pagar deslocamentos das equipes de Santana, serviços de internet e produção de programas do PT com Dilma. O jornal afirma que a construtora Andrade Gutierrez “havia confirmado ter pago ilegalmente a fornecedores de Dilma, mas na campanha de 2010 — o que poderia ter efeitos para investigação criminal, mas dificilmente afetaria a situação eleitoral da petista”.

As contas do governo referentes ao ano de 2014 são alvos de inquérito no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que podem resultar na cassação da chapa da reeleição, atingindo tanto Dilma como seu vice, Michel Temer (PMDB).

Consumo de energia recua 5,1% em fevereiro

O consumo de energia elétrica continua caindo, segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Em fevereiro, quando a demanda foi de 38.495 gigawatts-hora (GWh), a queda de 5,1%, em comparação a igual mês do ano anterior, foi puxada pela retração da indústria, de 7,2%.

No setor, sobressaiu a redução do consumo na região Nordeste do País, de 11,5%, seguida do Sudeste (-8,5%) e do Sul (-7,4%).

Em comunicado, a EPE informou ainda que no segmento residencial foi registrada queda de 3,2% no mês passado, "puxado não só pela crise econômica como por temperaturas mais amenas, que reduziram o uso do ar condicionado".

Já no comércio, a retração foi a maior registrada desde 2004, de 4,8%. Pela primeira vez, a região Nordeste apresentou resultado negativo, de 1,7%.

Entrevista Germano Rigotto - O impeachment é legítimo porque Dilma não governa mais o País

ENTREVISTA
Germano Rigotto, ex-governador do RS, PMDB

O senhor não gostou da interpretação que fiz sobre suas restrições aos fundamentos usados para pedir o impeachment de Dilma.
Não gostei, porque você deduziu que estas restrições significam oposição ao impeachment.

E não são ?isNão são. A Dilma perdeu as condições de governabilidade. Ela não governa mais. O País está parado. O impeachment sairá em função disto, o que significa que o julgamento será político, o que é legítimo, porque o Congresso faz julgamento político e não se atém apenas a aspectos jurídicos.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a íntegra do depoimento de 30 minutos, feito ontem na Comissão Especial do Impeachment pela advogada e jurista Janaína Paschoal. Os fundamentos jurídicos estão postos ali com clareza. 

Eletrobrás fecha 2015 com prejuízo de R$ 14,4 bi

A Eletrobras - Centrais Elétricas Brasileiras (ELET3) teve prejuízo líquido de R$ 14,441 bilhões no ano de 2015, quase cinco vezes superior ao prejuízo de R$ 3,031 bilhões observado em 2014.

No quarto trimestre de 2015, a empresa registrou prejuízo líquido de R$ 10,327 bilhões, mais de oito vezes superior ao prejuízo líquido de R$ 1,196 bilhão observado no quarto trimestre de 2014, segundo demonstração de resultados divulgada pela companhia na noite de quarta-feira.

Dólar cai 1,6%, perto de R$ 3,56; Bovespa opera em queda de quase 2%

O dólar comercial e a Bovespa operavam em queda nesta quinta-feira. Por volta das 11h40, a moeda norte-americana recuava 1,61%, a R$ 3,563 na venda.


Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, tinha queda de 1,9%, a 50.277,65 pontos. 

Câmara já tem os 342 votos necessários para admitir o impeachment de Dilma

Aviso que o deputado Jerônimo Goergen, PP do RS, acaba de passar por WhatsApp ao editor:

- Já temos 346 votos para aprovar o impeachment.

E com viés de alta.

Para derrubar Dilma, o plenário da Câmara precisa aprovar o impeachment com pelo menos 342 votos.

Alea jacta est (a sorte está lançada).

O governo tenta reagir, mas não consegue sair do lugar.

74,4% do povo do Paraná aprovam o imediato impeachment de Dilma Roussef

O Instituto Paraná Pesquisas informou esta manhã ao editor, que segundo dados que levantou no Estado, 74,4% da população paranaense aprovam o impeachment de Dilma.

Acompanhe:

Aprovam,74,4%
Desaprovam, 19,1%
Mais ou menos, 4,7%
Não sabem ou n~]ao opinam, 1,9%

88,4% do povo do Paraná desaprovam o governo Dilma, diz Instituto Paraná Pesquisas

Desaprova, 88,4%
Aprova, 9,4%
Não sabe ou não opina, 2,2%

As mulheres são as que mais desaprovam, 89%.

O perfil dos entrevistados também demonstram que os que mais desaprovam o governo Dilma são jovens de 16 a 24 anos (91,3%), gente que frequenta o ensino médio (91,4%) e das classes A, B e C (88%).

Artigo, Milton Pires - Em defesa da pediatra de Porto Alegre

Uma das características da classe médica brasileira foi, até recentemente, a falta de união e o egoísmo. Foram a falta de união e o egoísmo dos colegas que permitiram, ao Regime Petista, trazer ao país os escravos da ditadura cubana para trabalharem como médicos. Não houve, na época, sindicato nem autarquia federal capaz de convocar uma Greve Geral dos Médicos brasileiros. Petistas disfarçados, dentro destas entidades, alegaram que “a população como um todo” não poderia ser prejudicada, e o “Mais Médicos” passou.

(...)

A médica é a “bola da vez” é o Milton Pires a ser sacrificado no altar do “direitos humanos” da “proteção às crianças” e outras expressões que a Organização Criminosa que atende pela alcunha de “Partido dos Trabalhadores” gosta de usar.

Não interessa se a médica estava no seu consultório particular, não interessa se NÃO era uma emergência, não interessa se a médica avisou por escrito e com antecedência antes de desmarcar a consulta: o Partido Religião foi atacado e resolveu dar a resposta. Invoca, ele Partido, o Código de Ética Médica alegando ser dever do médico.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Rigotto opõe-se ao impeachment de Dilma Roussef

O ex-governador Germano Rigotto, PMDB, disse ontem no Sindicatro dos Engenheiros que é contra o impeachment da presidente Dilma Roussef, já que não enxerga crime algum no pedido feito pelos juristas Miguel Reali Júnior, Jandira Paschoal e Hélio Bicudo.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido de impeachment e examinar os crimes de responsabilidade cometidos por Dilma Roussef.

Vem aí o Melnick Even Day. O editor recomenda.

Além da retração do mercado imobiliário em função da recessão, o que derrubou os preços para níveis jamais ocorridos antes, o próximo Melnick Even Day, Porto Alegre, será a maior oportunidade para aquisição de imóveis com redução expressiva nos valores.

A própria diretoria da construtora receberá os clientes.

Quem quiser agendamento, deve ligar para 51 8565 5290. 

- Esta nota não significa merchandising, porque é dica do editor, que já conferiu eventos anteriores e recomenda. 

Indústria registra nova e fortíssima queda de produção em fevereiro

Indicadores coincidentes levantados pela equipe de economistas do Bradesco reforçam a expectativa de forte queda da produção industrial em fevereiro.

O material foi recebido esta manhã pelo editor.

Leia:

A fabricação de produtos químicos caiu 2,4% entre janeiro e fevereiro, de acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e dessazonalizados pelo Depec-Bradesco. O resultado sucedeu uma retração de 2,8% na margem. Na comparação interanual, houve queda de 3,9%. No mesmo sentido, as vendas recuaram 0,5% na margem e 6,0% em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento das indústrias de máquinas e equipamentos também apresentou desempenho negativo no período, ao registrar declínio interanual de 24,1%, segundo as informações divulgadas pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Dessa forma, os resultados reforçam nossa expectativa de queda de 2,2% da produção industrial em fevereiro, dado que será divulgado amanhã na Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do IBGE. 

Os defensores de Dilma na Comissão do Impeachment vão falar esta tarde

Nesta quinta-feira a Comissão Especial da Câmara vai ouvir a defesa da presidente Dilma. Vão falar o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e o professor de Direito Tributário da Uerj, Ricardo lodi Ribeiro.

Opinião do editor - Sobram crimes.

No mesmo dia em que o Ibope voltou a demonstrar que o governo Dilma é desaprovado por 82% da população, a presidente voltou a transformar o Palácio do Planalto numa espécie de bailão popular, no qual mais uma vez demonstrou suas más qualidades de apresentadora de auditório mambembe de quinta categoria.A presidente foi secundada pelo conhecido parlapatão preferido do STF, o ministro Marco Aurélio Mello, que defendeu o governo, Dilma e o PT.

O discurso de Dilma e de Mello não marca mais o mote de que impeachment é golpe, mas de que impeachment sem crime, sim, é golpe, o que seria o caso atual. Nenhum dos dois fundamentou juridicamente a tese.

Ambos foram soterrados no mesmo dia, logo em seguida.

Na Comissão Especial do Impeachment, à noitinha, os juristas Reali Júnior e Janaína Paschoal reduziram a substrato de pó de espirro as reações mentirosas de Dilma e Mello. À medida que iam falando na Câmara, a própria tropa de choque petista e comunista foi se calando diante da contundência dos argumentos esgrimidos. "Sobram crimes", disse Janaína Pascoal, todos inscritos no pedido:

1) Pedaladas fiscais.

2) Gastos sem previsão orçamentária e nem autorização legislativa.

Os crimes foram cometidos para falsear a verdadeira situação fiscal em ano eleitoral, portanto pára enganar os eleitores, fazendo-os crer que as promessas mentirosas de Dilma poderiam ser realizadas.
Daí a fraude eleitoral.

O ministro Marco Aurélio Mello, além disto, levou mais alguns tapas nos dedos, porque foi desmentido cabalmente na alegação de que o Congresso poderá ser desautorizado pelo STF, caso aprove o impeachment.

No JN, ontem a noite, o ministro Celso Mello e o ex-presidente do STF, Carlos Velloso, deixaram claro:

- Se o próprio presidente do STF presidirá o julgamento no Senado, representando o STF, como considerar que o que ele presidiu não teria valor ?

CLIQUE AQUI para ler reportagem ampla do Jornal Nacional de ontem, que explica exaustivamente as boutades novamente elaboradas por Dilma e Mello.

CLIQUE AQUI para ler, também, material sobre as falas de Reali Júnior e Janaína Paschoal na Câmara.

O herói do dia no RS

O herói do dia é o policial militar, vítima de uma tentativa de assalto na noite dessa quarta-feira, que reagiu, matou um e baleou outro dos assaltantes que o atacaram na zona Norte de Porto Alegre. Foi no bairro Rubem Berta.  

Sem a segurança pública que o governo Sartori nega ao povo gaúcho, resta a cada cidadão defender-se como puder. 

Governo Sartori na avaliação do povo de Canoas: ruim e péssimo, 56,4%; bom e ótimo, 9,9%; regular, 33,7%

A percepção de que o governo Sartori é ruim e péssimo pela imensa maioria da população de Canoas, a maior da região metropolitana, é apenas o registro do início da via crucis do líder do PMDB, porque seu governo não consegue desatar nós dramáticos da vida gaúcha, como é o atual cenário do desajuste cruel das contas públicas, herança maldita deixada pelo governo irresponsável de Tarso Genro, que em função disto paralisou virtualmente os investimentos em serviços essenciais como segurança, educação e infraestrutura logística, sem que a administração estadual consiga apresentar qualquer agenda e cronograma para debelar o quadro desolador no qual trabalha.

Eis os resultados apurados na última pesquisa do Instituto Methodus:

Ruim e péssimo, 56,4%
Bom e ótimo, 9,9%
Regular, 33,7%

- O gráfico é do Correio do Povo de hoje.

Em Canoas, 71,5% da população acham que governo Dilma é ruim e péssimo

O gráfico ao loado é do Correio do Povo.


O Instituto Methodus encontrou estes números na pesquisa, ainda que a administração do prefeito Jairo Jorge, que é do PT, tenha recebido 60,3% de aprovação como ótima e boa. O eleitor descolou Jairo Jorge de Dilma e do próprio PT. 

Ruim e péssimo, 71,5%
Bom e ótimo, 7%
Regular, 21,5%

Em Canoas, Dilma consegue posição ligeiramente melhor do que a que consegue no conjunto nacional, mas ainda assim seus números não poderiam ser piores. 

Beth Colombo, candidata do prefeito Jairo Jorge, PT, lidera folgada a disputa em Canoas

A candidata do atual prefeito de Canoas, o mais importante da região metropolitana de Porto Alegre, Beth Colombo, livra enorme vantagem sobre os outros concorrentes.

A constatação é do Instituto Methodus e foi feita para o jornal Correio do Povo.

Acompanhe:

1o Turno

Beth Colombo, 30,9%
Luiz Carlos Busatto, PTB, 10,5%
Gisele Uequed, Rede, 7,6%
Paulo Sérgio, Psol, 4,1%
Feliope Martini, PSDB, 2,3%
Brancos e nulos, 17,.9%
Indecisos, 26,7%

2o Turno

Beth, 37,5%
Busatto, 18,7%

Entre os nomes com maior rejeição aparecem Luiz Carlos Busato, com 22,7%, e Beth Colombo com 22,1%. O nome com a menor rejeição é o de Felipe Martini, com 15%

Simers volta a defender médica gaúcha que não quis mais atender cliente petista.

A líder petista quer transformar a dispensa de cliente num caso de negativa de atendimento.

CLIQUE AQUI para ler, também, "A médica que dispensou o filho da petista", David Coimbra, Zero Hora de hoje. "Importunos de todo mundo, vade retro", diz Coimbra sobre a petista. 

Em nova manifestação feita ontem, desta vez na Rádio Guaíba, o presidente do Sindicato Médico, Paulo Argollo, disse que a ex-secretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres Ariane Leitão (foto) “lamentavelmente está se fazendo de vítima e querendo ganhar votos na próxima eleição”.

Ela publicou nas redes sociais, na semana passada, a mensagem em que denuncia a pediatra Maria Dolores Bressan, por dispensá-la como cliente, já que não queria atender o filho de Ariane, Francisco, via Instituto de Previdência do Estado, pelo fato de ela ser ligada ao Partido dos Trabalhadores. A pediatra propôs-se a liberar os prontuários de atendimento anteriores e recomendar outros pediatras para a criança. 

A líder petista disse que continuará fazendo denúncias e resolveu atacar todos os médicos:

- A manifestação do Simers é lamentável, em atitude de soberba típica da categoria. 

O médico Paulo Argollo disse que sua colega cumpriu o Código de Ética que rege a profissão da medicina: 

- Ela não fez nada de errado, não houve preconceito. Se ela fosse a única médica na cidade teria obrigação de atender, o que não é o caso.

Sem coragem para cortar, Sartori parcela de novo os salários de 347 mil servidores do RS

 A situação calamitosa das finanças públicas foi herança maldita deixada pelo governo irresponsável do governo Tarso Genro, que recebeu tudo num cenário financeiro ajustado, entregou os cofres dilapidados e as contas públicas em desordem.

O governo Sartori emitiu nota ontem à tardinha,. tudo  para avisar que só pagará R$ 1.250,00 para cada servidor do Executivo nesta quinta-feira, porque não tem dinheiro para mais.

O restante da Folha sairá em nove parcelas, até 20 de abril.

São 347 mil servidores.

O valor da Folha do Poder Executivo é de R$ 1,4 bilhão.

O governo não consegue pagar o que deve, o que ocorre pela falta de receita e excesso de despesas, situações que são recorrentes desde meados do ano passado.

Até o momento, Sartori não demonstrou coragem para fazer o que tem que fazer, que é cortar as despesas para valer, já que não consegue aumentar a receita.

Comandante da Força Nacional de Segurança diz que Dilma não tem escrúpulos. E se demite.

Os governadores, inclusive o do RS, Ivo Sartori, não podem mais disponibilizar um só PM para integrar a Força Nacional de Segurança, enquanto não ficar claro de que "escrúpulos" fala o ex-comandante Adilson Moreira, que ficou no cargo apenas 45 dias e saiu atirando.

O jornalista Lauro Jardim, na sua coluna de hoje de O Globo, replicou e-mail que o coronel mandou para os integrantes da FN:

- Minha família exigiu minha saída, pois não precisa ser muito inteligente para saber que estamos sendo conduzidos por um grupo sem escrúpulos, incluindo aí a presidente da República. Me sinto cada vez mais envergonhado. O que antes eram rumores, se concretizaram.

A nossa administração federal não está interessada no bem do país, mas em manter o poder a qualquer custo. Como o compromisso era de não causar solução de continuidade, solicitei para a secretária apontar em alguns dias um substituto.

Juristas, agora (18h21min), falam sobre pedido de impeachment movido contra Dilma

Neste momento, 18h18min, TV Câmara e Globonews (canal 40 da Sky), a advogada Janaína Paschoal explica os fundamentos que alicerçam o pedido de impeachment que ela, Miguel Reali Júnior e Hélio Bicudo protocolaram na Câmara.

Há pouco falou o jurista Reali Júnior. A síntese do que falou pode ser expressa nesta sentença final:

- É o princípio republicano da moralidade que preside o exame deste pedido de impeachment. Ele foi agredido pela presidente Dilma Roussef.

No início da sessão da Comissão Especial houve tumulto provocado por cães de guarda da bancada petista, com ênfase para o deputado gaúcho Paulo Pimenta, cuja condição de técnico agrícola não lhe permite manter debate produtivo com juristas.

Ana Amélia denuncia CUT por folhetos "mentirosos e intimidatórios" sobre maioria que defende o impeachment de Dilma Roussef

A senadora Ana Amélia cobrou de modo indignado uma imediata investigação em cima dos responsáveis pelo folheto distribuído em Brasília e outras cidades com o objetivo de atemorizar a população contra a oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff.

O documento foi elaborado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e nele há a ameaça de que, caso seja aprovada a abertura do processo de impeachment da presidente da República, as estatais serão privatizadas e serão extintos direitos como o 13º salário, as multas por demissão, as horas-extras e ainda os beneficíos estabelecidos pelos Programas como o Bolsa-Família, o Prouni e o Pronatec.

O que disse a senadora gaúcha:

— Mentem descaradamente como fizeram nas eleições, em 2014. Isso é uma intimidação. É o único jeito que eles sabem enfrentar as adversidades: mentindo e atacando.

Clique abaixo para ver a fala da senadora.

Artigo,Fernanda Barth - Saiba quem paga(rá) pelas manifestações pró-governo

Tivemos informações de que hoje pela manhã os líderes do Movimento dos Sem Terra, José Stédile, e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, estiveram reunidos a portas fechadas dentro do palácio do Planalto, tendo como álibi o lançamento do programa Minha Casa Minha Vida 3. O motivo seria o planejamento da resistência contra o impeachment de Dilma e a possível prisão do ex-presidente Lula. A convocação aos movimentos seria a partir de amanhã, dia 31/03 e iria até a votação do impedimento da presidente.

Eu acho incrível mesmo que após quase 14 anos de governo Lulopetista ainda existam sem terra e que estes ainda apoiem o PT. Foram 14 anos podendo fazer a reforma agrária tão prometida, mas que em números não saiu do papel. Em compensação ONGs ligadas ao MST de Stédile receberam, só no governo Lula, mais de R$ 152 milhões de reais. E tem mais, quem “manda” no Ministério da Defesa é a Secretária Maria Cella, mulher do Chicão, subcomandante do MST, a mesma que Dilma escalou como ministra interina na Casa Civil, no lugar de Lula.

Já Boulos (MTST), após duras críticas ao Minha Casa Minha Vida em 2014 e 2015, onde ameaçou romper com o governo, conseguiu liberar mais de R$ 89 milhões de reais junto ao Ministério das Cidades, engrossando a adesão ao movimento e ajudando a direcionar os recursos para simpatizantes do partido, competindo por moradia com os outros movimentos que não são ligados ao PT.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

PSC ganha seu primeiro deputado na Assembléia do RS

O deputado missionário Volney anunciou esta tarde sua saída do PR e filiação ao PSC. O deputado integra a Assembléia do RS.

Posse de Paulo Guimarães na secretaria da Administração de Porto Alegre será amanhã

Será nesta quinta-feira, 10h30min, no Teatro Renascença, Porto Alegre, a cerimônia de posse do novo secretário municipal da Administração, Paulo Guimarães.

A indicação é do PTB.

Filho do ex-vereador e ex-secretário Eloy Guimarães, Paulo Guimarães é advogado.

Deputados e senadores do PT já falam até em luta armada para garantir seu governo ilegítimo

Brasília, via WhatsApp

O grupo ao lado é composto por deputados e senadores do PT, mais o ex-BBB Jean Willys. Eles protestaram ainda há pouco no Salão Verde da Câmara e aproveitaram para chamar para os atos públicos de amanhã em favor do governo Dilma e da organização criminosa lulopetista, todos investigados no âmbito da Lava Jato.

Os golpistas falaram abertamente em "golpe" e convocaram a organização criminosa para a luta:

- Seja de que tipo for.

Ou seja, também a luta armada. A esquerdalha brasileira continua ignorando de que lado está a cavalaria.

Saiba que tipo de brasileiro aprova e desaprova o governo Dilma Roussef

Aprovação (ótimo ou bom): 10% do total.
A aprovação do segundo governo Dilma é maior entre os entrevistados:

Com 55 anos ou mais - 17%
Que cursaram até a 4ª série do ensino fundamental - 17%
Com renda familiar de até um salário mínimo  - 15%
Que moram em cidades com até 20 mil habitantes - 19%
Do Nordeste - 18%

Desaprovação (ruim ou péssimo): 69% do total.
Em contrapartida, os números da presidente são piores entre:

Os homens - 70%
Pessoas com idade entre 45 e 55 anos - 78%
Os que cursaram até o ensino médio - 73%
Pessoas com renda de mais de cinco salários mínimos - 75%
Os que moram em cidades de mais de 200 mil habitantes - 73%

Os moradores da região Sudeste - 76%

Ibope constata que 69% dos brasileiros consideram péssim e ruim o governo Dilma Roussef

Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta quarta-feira aponta que 69% dos brasileiros avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff como ruim ou péssimo:

Ruim e péssimo - 69%
Ótimo e bom - 10%
Regular - 19%

Confiança em Dilma
Entre os ouvidos, 80% afirmaram não confiar na presidente (na pesquisa de dezembro eram 78%). O percentual de pessoas que disseram confiar em Dilma (18%) é idêntico ao do último levantamento. Outros 2% não souberam ou não responderam.

Desaprovação à maneira de governar
O Ibope também perguntou se o entrevistado aprovava ou não a maneira de Dilma governar: 82% disseram desaprovar e 14% afirmaram aprovar, percentuais idênticos aos da pesquisa de dezembro.

Osmar Terra desdenha da aliança com o PT: "PMDB era apenas objeto de decoração"

Esta tarde, ao desdenhar da aliança que seu Partido mantinha com o PT no Planalto, o deputado Osmar Terra foi curto e grosso:

- O PMDB foi apenas um objeto de decofração dos governos Lula e Dilma.

Governo Sartori vai receber R$ 173,56 milhões do Fundo de Apoio aos Estados Exportadores

Uma semana após audiência da bancada gaúcha federal em conjunto com outras bancadas, com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, para tratar do pagamento de recursos do Fundo de Apoio aos Estados Exportadores (FEX), a presidente da república, Dilma Rousseff, editou duas medidas provisórias (720/16 e 721/16) para liberação de R$ 1,950 bilhão.

Conforme texto publicado nesta quarta-feira, 30, no Diário Oficial da União, o valor a ser pago aos estados será divido em três parcelas de R$ 650 milhões até o final dos meses de abril, maio e junho. Cabe ao Rio Grande do Sul o percentual de 8,9%, o que corresponde à R$ 173,5 milhões relativos ao ano de 2015.

O coordenador da bancada gaúcha, deputado federal Giovani Cherini (PDT), lembrou que 75% do valor é destinado ao governo estadual e 25% aos municípios distribuídos pelos coeficientes da quota de ICMS.

O senhor da Casa Grande & Senzala, Emílio Odebrecht, manda afetuosas "cachaças" para Lula

Isto tudo poderia ser incluído no "Casa Grande & Senzala".

Os jornalistas Fausto Macedo, Ricardo Brandt e Mateus Coutinho, Estadão de hoje, contam que a Polícia Federal encontrou em poder de Luma o bilhete ao lado, assinado pelo empresário Emílio Odebrecht, datado de 27 de outubro de 2015, dia em que o petista comemorou 70 anos:

- Meu amigo e presidente Lula. Desejo que comemore este dia especial junto aos seus, D. Marisa e filho e, para comemorá-lo, encaminho as cachaças produzidas na nossa fazenda Baviera.

O bilwete estava no apartamento duplex do edífico Hill House, em São Bernardo, usado por Lula apenas para guardar pertences pessoais.

O manuscrito não prova nada, mas a mensagem afetuosa reforça as boas relações de Lula com o dono da maior empreiteira do Brasil, que na semana passada prometeu contar muito mais do que revela o presente, a cachaça da Baviera.

PP adia para 11 ou 12 de abril decisão sobre desembarque do governo Dilma Roussef

Dilma convidou o PP para ocupar mais um ministério, no caso o da Saúde, de onde vai sair Marcelo Castro, PMDB. A moeda de troca é apoio no caso do impeachment. 

O Partido Progressista (PP), que possui a terceira maior bancada da Câmara, decidirá sobre sua permanência na base do governo Dilma Rousseff entre pos dias 11 e 12 de abril.

Será reunião do diretório nacional.

A ideia é que a decisão ocorra  um dia antes ou depois da votação do relatório da Comissão Especial do Impeachment, na Câmara dos Deputados.

No momento, o partido encontra-se dividido sobre qual rumo tomar.

"Não temos uma posição. Há posições claras de parlamentares que são contra e a favor", disse o líder da legenda na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB).

Ex-coordenador da campanha de Aécio em Porto Alegre pediu para sair do PSDB

André Barbosa, coordenador do Movimento PSDB Democrático, saiu hoje do Partido. Ele vinha trabalhando em oposição ao interventor federal Marchezan Júnior.

Nas eleições presidenciais de 2014, André Barbosa coordenou a campanha vitoriosa de Aécio Neves em Porto Alegre.

Reitor da Ufrgs promove ato abusivo e ilegal para defender o PT e o governo Dilma

O reitor é filiado ao PT desde 1981. Seu número de título de eleitor é 029052990485.

Embora legalmente proibido de encampar atos político-partidários, o atual reitor da Ufrgs resolveu assinar a convocatória para o ato público que realizará hoje em apoio ao governo Dilma e ao PT.

Trata-se de uma ilegalidade e uma afronta aos professores, servidores e alunos que querem o fim do atual governo federal ou que simplesmente não tomaram lado algum publicamente. 

O evento é denominado "Grande Ato em Defesa da Democracia e Legalidade", quando na verdade o título mais correto seria "Grande Ato pela Violação da Democracia e da Legalidade", porque é disto que se tata.

O Estatuto da Ufrgs proíbe que a universidade tome posições político-partidárias.

Trata-se de uma afronta praticada conscientemente pelo reitor Carlos Alexandre Neto, que foi denunciado esta manhã junto á Procuradoria Geral da Ufrgs. O número da denúncia é 23078.006929/2016-10.

O reitor Carlos Alexandre também será acionado civelmente pelo que promove.

Assembléia Nacional anistia presos políticos da Venezuela.

O Parlamento da Venezuela, controlado pela oposição, aprovou na noite desta terça-feira a lei de anistia para políticos presos.

Apesar do gesto simbolicamente forte, a lei pode ser vetada pelo presidente Nicolás Maduro, que já se manifestou que faria isso. Henry Ramos Allup, presidente da Assembleia Nacional, declarou aprovado o projeto, entre aplausos e gritos de "Liberdade!" da bancada opositora, e protestos dos deputados chavistas. "Esta lei pretende estabelecer as bases para a reconciliação nacional", afirmou a deputada Delsa Solórzano, promotora da iniciativa, durante o debate sobre os 29 artigos da medida.

A anistia visa a tirar da prisão 76 presos políticos e beneficiar centenas de perseguidos e exilados por sua oposição ao chavismo, no poder há 17 anos na Venezuela

Lobistas da Zelotes dizem que cobravam mais caro quando o caso ia direto para Lula

O Ministério Público Federal apresentou nesta terça-feira as alegações finais na ação penal sobre a suposta "compra" de medidas provisórias no governo federal, esquema investigado na Operação Zelotes. 

Os repórteres da revista Veja contam hoje que na peça, de 274 páginas, a procuradoria pediu a condenação de 14 réus por organização criminosa, corrupção, lavagem de dinheiro e extorsão.

Os procuradores da República no Distrito Federal sustentam que o principal lobista implicado no caso, Mauro Marcondes Machado, revelou qwue "livre trânsito" com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, o que tornava mais alto o valor de seus serviços. O que ele denunciou:

-  O acesso direto ao então presidente da República possupia um preço 'diferenciado', ou seja, mais elevado, o que seria possíve.

Os  procuradores Frederico Paiva e Hebert Reis Mesquita sustentaram que um grupo de lobistas foi contratado por montadoras de veículos, especialmente a MMC Automotores (que fabrica veículos Mitsubishi), para conseguir a edição, pelo governo, e a aprovação, pelo Congresso, de duas medidas provisórias (471/2009 e 512/2010) que prorrogaram incentivos fiscais às fábricas instaladas no Norte, no Nordeste e no Centro-Oeste. Para viabilizá-las, o grupo teria pago propina a agentes públicos.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem de Veja.

Economista da Icatu diz em Porto Alegre que cenário da economia é sombrio

O editor foi ouvir ainda há pouco a economista da Icatu Seguros, Victoria Werneck, que desenhou um cenário sombrio para a economia brasileira, tudo em função dos desacertos políticos, econômicos e sociais do governo Dilma Roussef.

Ela não enxerga melhora a curto e médio prazos, caso Dilma prossiga habitando o Planalto.

Eis as projeções do desempenho dos principais indicadores da economia para este anoe  2016 (entre parênteses, números de 2016):]

PIB, -4,09% (1,13%)
Selic, 13,25% (11,50%)
IPCA, 7,20% (5,8%)
IGPM, 7,1% (5,6%)
Câmbio, final do ano - R$ 3,90 (R$ 4,20)

A boa notícia é que a inflação começou a retroceder.

Desemprego bate novo recorde na Grande Porto Alegre

A taxa de desemprego da Grande Porto Alegre fechou em 10,1%. É a maior taxa desde 2002. E muito maior do que a média brasileira, que é de 8,2%.

Nos últimos 12 meses, mais 60 mil trabalhadors perderam emprego na região.

Bolsas fecham em alta na Ásia e na Europa

Londres, via WhatsApp

As Bolsas da Ásia, exceção de Tóquio (-1,31%) fecharam suas operações de hyoje com leves altas:

Xangai, 2,77%
Hong Kong, 2,15%

As Bolsas da Europa fecharam em alta:

Londres, 1,59%
Paris, 1,78%
Frankfurt, 1,64%

A principal notícia do dia foram as declarações de Janet Yellen, presidente do FED, segundo as quais ela irá agir com cautela antes de qualquer nova decisão de aumento da taxa de juros americana, dada a aparente fragilidade de algumas economias.

Preço do barril de petróleo registra leve alta em Londres

Londres, via WhatsApp

Londres apresenta-se neste final de tarde com céc7yu parcialmente encoberto, temperatura de 12 graus.

Neste momento, os preços do barril de petróleo, Brent, registram alta moderada de 0,9%, cotação de US$ 39,50.

Antonio Barbedo e Paulo de Tarso apressam mudança na diretoria da Fundação CEEE

Começou a reunião do Conselho Deliberativo da Fundação CEEE. Ela baterá o martelo para a composição da nova diretoria.

O presidente da CEEE, Paulo de Tarso, encaminhou três nomes, todos ligados ao velho líder eletricitário Antonio Barbedo, que controla o Sindicato dos Eletricitários e a Fundação CEEE há 30 anos.

As indicações são apressadas, porque o próprio Conselho terá que ser trocado.

Investidores estrangeiros botam dinheiro grosso na Bolsa de SP

Economista da Geral Investimentos, Porto Alegre, o economista Denilson Alencastro passou ao editor estes dados surpreendentes sobre o interesse dos investidores estrangeiros na Bolsa de São Paulo:

2015, 12 meses - US$ 20 bilhões.
2016, apenas dois meses - US$ 10 bilhões.

O economista  repetiu para o editor uma constatação que foi feita antes pelo investidor americano George Soros:

- O Brasil está muito barato.

Soros refere-se aos preços das ações em Bolsa.

Esta tarde, 17h, Reali Júnior e Janaína falarão sobre o impeachment na Câmara dos Deputados

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido de impeachment. 
Não se deixe enganar.

Esta tarde, 17h, será horário de audiência máxima na TV Câmara e na Globonews, porque os dois canais transmitirão ao vivo as falas dos juristas Miguel Reali Júnior e Janaína Pascoal, que junto com Hélio Bicuto assinaram o pedido de impeachment em exame na Câmara.

Amanhã, falarão dois advogados do governo, mas ninguém sabe se eles comparecerão e quem são eles.

O Antagonista já bate 202,9 milhões de visualizações de páginas por mês

O blog O Antagonista, criado pelos jornalistas Diogo Mainardi e Mário Sabino, atingiu números extraordinariamente altos de leitores em apenas dois anos. Um sucesso editorial sem paralelo na história. O blog informou est amanhã que registrou 6,5 milhões de usuários e 202,9 milhões de visualizações de páginas no mês passado - em apenas um mês.

Apenas para efeito de comparação, o blog do editor registrou 1,4 milhões de visualizações no mês passado, o que o situa como a publicação do gênero mais acessada do RS. 

Artigo, Ênio Meneghetti - Só um milagre salva Dilma Roussef do impeachment.

No momento em que este artigo é escrito, não se sabe ainda o desfecho da reunião do PMDB. Não importa. O destino dela está praticamente selado.

Logo essas questões de foro privilegiado serão coisa do passado.  

Por volta da metade do mês de abril o pedido de impeachment estará sendo analisado pelo plenário da Câmara. Será muito difícil Dilma conseguir obter os 172 votos para livrar-se do afastamento. Calcula-se que ela não chegará a 100.

Custou uma montanha de dinheiro na forma de mensalão, petrolão e sabe-se lá o que mais, até se desnudar o maior esquema de corrupção nunca antes visto nesse país. E provavelmente, em nenhum lugar do mundo. O que parecia impossível, aconteceu: derreteu-se a base aliada. O dinheiro acabou. Simples assim.  

Foram necessários muitos erros e muito dinheiro jogado fora para chegar a este ponto. Com seu ventríloquo João Santana preso, a sucessão de bobagens cometidas por este governo vão muito além daquilo que se ouve a cada vez que a presidente faz um discurso. 


Ao mesmo tempo em que ela bate pé, dizendo que não cometeu ilícito algum, uma das principais revistas semanais do país estampa,  para todos verem, lista de sete possíveis crimes que teriam sido cometidos por ela: obstrução da Justiça, improbidade administrativa, desobediência, falsidade ideológica, extorsão,abuso de poder, além das pedaladas fiscais que embasam o pedido de impeachment atualmente em tramitação.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Eliseu Padilha avisa: "PMDB não tirará posição sobre o impeachment"

O ex-deputado Eliseu Padilha, um dos cardeais nacionais do PMDB, avisou ontem que o desembarque do governo Dilma Roussef não significa apoio ao impeachment:

- O Partido não tirará posição sobre isto.

Eliseu Padilha confia no povo e nos congressistas.

A idéia é preservar Michel Temer.

Caso Dilma caia, Eliseu Padilha voltará ao Planalto, desta vez com Temer.

Governo Sartori continua sem saber sequer quando pagará parte dos salários de março

O governo Sartori continua fazendo mistério sobre o novo calote que aplicará este mês sobre os salários dos servidores.

Depois de agendar várias datas para fazer o anúncio de novo parcelamento, a secretaria da Fazenda só admite fazer isto amanhã.

Além de atrasar sistematicamente os pagamentos dos salários, o governo não consegue desenhar na linha do horizonte qualquer prazo para que a agonia acabe.

Opinião do editor - O governo Michel Temer devolverá a governabilidade e a estabilidade econômica

Qualquer governo que suceder o governo Dilma Roussef será melhor, mas certamente o governo Michel Temer não pode ser encarado como "qualquer governo", porque a partir de um acordo de união democrática nacional, ele estabilizará de cara as crises econômica e política, lançando também as bases para que seja debelada a crise social. Não é assim ? Só não é assim para as viúvas que aplaudem diariamente o governo corrupto, inepto e incompetente da organização criminosa lulopetista, cujos principais quadros, a começar por seu líder, Lula da Silva, já estão ou estarão em seguida na cadeia.
Ao repetir o que fez Itamar Franco para retomar a governabilidade, Michel Temer colocará fim imediato à crise política, mas ao contrário de Itamar, que levou muito tempo até chegar à estabilização da economia, o novo governo terá apenas que retomar os fundamentos do Plano Real, abandonados irresponsavelmente pelos governos Dilma. E os demais corruptos ? Ora, a posse do novo governo, visa retomar a governabilidade perdida pela organização criminosa lulopetista, mas não significa que os corruptos de todo gênero e das mais diversas tintas partidárias serão anistiados, porque as instituições republicanas seguirão seu curso normal.

PP reúne-se as 11h para decidir desembarque. Dilma oferece mais ministérios e CCs para manter fidelidade do Partido.

Será as 11h a reunião dos deputados e senadores do PP, cuja pauta principal é encaminhar convocação de convenção nacional para decidir sobre o desembarque do governo Dilma Roussef.

O deputado Jerônimo Goergen, conseguiu 22 assinaturas de deputados e 4 de senadores. As bancadas são constituídas por 49 deputados e seis senadores.

Dilma tenta desde ontem manter o PP na base, oferecendo-lhe mais ministérios e posições de CCs em todos os Estados.

Pós-Lava Jato, Petrobrás já demitiu 170 mil trabalhadores

Os Sindicatos dos Petroleiros de todo o País temem mais 12 mil demissões. Petrobrás pensa em novo PDI.

Após dois anos de Lava Jato, sendo investigada como antro de corrupção sem paralelo na história do Brasil, o grupo Petrobrás já demitiu 170 mil dos seus 276,6 mil trabalhadores.

Os dados foram levantado spela Folha de S. Paulo.

Só no ano passado, foram demitidos 6 mil empregados da área administrativa.

A corrupção atingiu a Petrobrás como metástase, porque segundo a Folha, corruptos como o ex-presidente do PT, Zé Dirceu, levavam propina até dos recrutadores de recursos humanos. Hope e Personal foram investigados e apontados na área.

SAP é a mais lembrada das marcas de sistema de gestão no RS

Os alemães tomaram conta do mercado.

A SAP é a marca mais lembrada quando o assunto é sistemas de gestão no Rio Grande do Sul, com 8% dos respondentes. A informação é do projeto Marcas de Quem Decide da publicação gaúcha Jornal do Comércio, já entrando na sua 17a edição.

Foi a primeira vez em que marcas de ERP entraram no estudo. 

Depois da SAP, aparece a Totvs, com 6,8%, a catarinense Domínio, com 4,6%, a gaúcha Cigam, com 2,7% e a Microsoft, com 2,3%.

Ao todo, 51 diferentes marcas foram citadas nesta estreia.

José Galló irá para o Conselho de Administração do Itaú

CEO das Lojas Renner, José Galló, aceitou integrar o Conselho de Administração do Itaú.

Teori desiste de palestra na PUC do RS

O ministro Teori Zavascki desistiu de vir a Porto Alegre no dia 8 de abril para proferir a palestra principal do evento que promoverá a Faculdade de Direito da PUC do RS.

A palestra sairia para alunos de graduação e pós-graduação.

A Faculdade de Direito não informa as razões do cancelamento.

No dia 13, falará o jurista Ives Gandra Martins.

Teori pediu investigação da Polícia Federal contra manifestantes que o criticam. Redes sociais voltam a mirar o ministro.

Ontem a noite as redes sociais voltaram a endereçar fortes críticas ao ministro, logo em seguida ao envio do pedido de explicações exigido por Teori sobre o caso dos grampos de Lula. A faixa ao lado foi colocada diante do prédio onde mora o ministro em Porto Alegre. Ontem mesmo, a ativista Carla Zambelli divulgou carta a Lewandowski, exigindo respeito ao direito de crítica. 

CLIQUE AQUI para examinar o cartapácio de Teori contra Sérgio Moro e que tanto irritou os seguidores do juiz. 

CLIQUE AQUI, também, para ler todos os grampos sobre Lula. O editor considera que Teori protegeu Lula e Dilma ao proibir a divulgação do material.

A Superintendência da PF no Rio Grande do Sul abriu inquérito para apurar ameaças ao ministro Teori Zavascki, tudo conforme ocorrências registradas em Porto Alegre, mas também em São Paulo e Brasília serão feitas investigações. O próprio ministro Teori representou pela investigação. "Os comentários ofensivos e intimidadores foram publicados em redes sociais e também enviados por e-mail", informa a PF.

O presidente do STF, Ricardo Lewandowski também pediu apurações. 

As hostilidades, o que inclui ameaças, a Teor, começaram depois que ele tirou das mãos do juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato no Paraná, todas as investigações sobre o ex-presidente Lula, nomeado ministro da Casa Civil do governo Dilma. A Polícia destacou que já coletou dados e solicitou a preservação das informações para identificação dos autores das ameaças a Teori.

Dia será de sol e calor no RS

O RS terá uma quarta-feira ensolarada. Neste momento, 8h30min, existe forte cerração e nuvens em boa parte da Capital. O amanhecer é ameno no Estado e até um pouco frio em algumas cidades.


Vai esquentar rapidamente durante o dia e a tarde terá um pouco de calo, com máximas perto de 30ºC em várias cidades. Na Capital, o dia começou com 16ºC, e na fronteira com o Uruguai, 12ºC.

Simers quer detector de metais no Hospital Cristo Redentor, Porto Alegre

A perícia chega ao hospital para verificar tudo.


O Sindicato Médico do RS, Simers, quer a instalação de detectores de  metais e maior segurança no acesso às áreas internas do Hospital Cristo Redentor, que integra o grupo federal Cnceição, porque ele registrou novo caso de paciente internado morto a tiros. Foi o segundo em menos de dois anos e sempre com extrema violência, com execução a tiros. O presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, disse, nesta terça-feira, ao visitar o hospital após saber do crime que o clima de medo só aumenta entre médicos, profissionais e os próprios pacientes. 

Em 12 de outubro de 2014, um homem com antecedentes criminais foi morto com dois tiros dentro do hospital onde se recuperava de ferimento a bala. 

Na semana passada, um tiroteio voltou a assustar o Posto de Atendimento da Bom Jesus, também na Capital.

Levantamento do Sindicato aponta que foram, pelo menos, cinco episódios de violência este ano. O do Cristo Redentor foi o quinto caso. Em 2015, foram 22 registros e, em 2014, oito, em Porto Alegre. 

Na bancada gaúcha, fora o PT, só Pompeo e Afonso Mota estão do lado de Dilma no caso do impeachment

Levantamento feito esta tarde pelo jornal Zero Hora, Porto Alegre, constatou que à exceção dos deputados do PT, apenas os deputados Afonso Mota e Pompeo de Matos, PDT, são contra o impeachment de Dilma Roussef.

Pompeo de Matos disse ao editor que sua posição não é definitiva, porque quer discutir a questão dentro da bancada e do PDT.

Veríssimo faz cirurgia para implantar marcapasso para o coração

O conhecido humorista gaúcho Luis Fernando Verissimo, que divide suas residências entre Rio, Paris e Porto Alegre,  foi submetido nesta terça-feira a uma cirurgia para colocação de um marcapasso.  Ele foi internado na sexta-feira no Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio, com sintomas apenas de pneumonia. Já no hospital, ele sentiu dor muito forte no peito.


Hoje, os médicos decidiram colocar um marcapasso provisório, porque as artérias estavam fibrilando. Depois pode vir a ser permanente. Ele tem cardiopatia severa há muitos anos, já fez cirurgia cardíaca em 1991, tem três stents no coração, ou seja, é um quadro de saúde sempre delicado.

Ana Amélia prova que PT protocolou 50 pedidos de impeachment em 12 anos

Incomodada com a insistência do governo federal e do PT de classificar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff de "golpe", contrariando a opinião até de ministros do Supremo Tribunal Federal, a senadora Ana Amélia Lemos encomendou levantamento sobre a conhecida relação íntima entre PT e impeachment.

O jornalista Clésio Andrade, que analisou a pesquisa que identificou 50 petições de impeachment de todos os presidentes da República entre 1990, para fazer um cálculo e concluir que ocorreram 50 pedidos em 12 anos, o que, arredondando, resulta em 4 por ano. Ou 1 a cada três meses, sem descontar os períodos de férias de julho e dezembro.

Conta Clésio Andrade:

Ana Amélia mencionou, para ilustrar, o pedido de impeachment feito pelo PT contra o então presidente Fernando Henrique, em 1999, início do segundo mandato. A acusação dizia que o FH havia cometido crime de responsabilidade na execução do Proer, o programa de estímulo à reestruturação do sistema financeiro nacional.

Ao final do discurso, a senadora gaúcha avisou:


— Interpretam os fatos conforme as conveniências. Nada como um dia após o outro. Nada como documentos, nada como a história

PP encaminha discussão para desembarcar do governo Dilma

O deputado Jerônimo Goergen disse esta noite ao editor que a reunião do PP de amanhã, quarta-feira, 11h, decidirá se haverá ou não convenção nacional para discutir a proposta de desembarque do governo Dilma Roussef.

Ele protocolou uma lista com a assinatura de 22 deputados e 4 senadores comprometidos com o desembarque e com o impeachment.

Deputado Enio Bacci, PDT, avisa: "Impeachment não é golpe. PDT tem que desembarcar do governo Dilma"

O deputado estadual Enio Bacci (PDT), que até o final do ano passado foi deputado federal, subiu à tribuna na sessão plenária desta terça-feira para falar sobre o momento da política nacional.Bacci defendeu que o processo de impeachment é totalmente legal e apoiado na constituição:

- É um instrumento democrático e legal. Falam em golpe e querem comparar o momento com 1954 ou 1964, o que é impossível.

Segundo o deputado, existe uma tentativa de comparação do momento atual com os movimentos de 1954 e 1964. Ênio Bacci lembrou que os movimentos passados foram para defender a legalidade e garantir a posse de Jango, político íntegro nunca envolvido em corrupção, vice-presidente que estava sendo impedido de assumir, configurando aí sim em um golpe. O parlamentar lembrou ainda que Leonel Brizola jamais teve em sua cúpula corruptos.


Ênio Bacci falou também sobre a definição do PDT em relação a participação no governo Dilma:

- Defendo que o PDT deve ter caminho próprio e este caminho é fora do governo.

Economia de Caxias do Sul confirma estagnação. Caxias é o segundo maior município do RS.

A economia de Caxias do Sul manteve-se estagnada em fevereiro, mês em que a atividade econômica do município registrou desempenho positivo de 0,2% em relação a janeiro. Na comparação com fevereiro de 2015, no entanto, a queda foi de 11%. 

Os números do desempenho da economia local foram divulgados nesta terça-feira pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL).

Outro índice destacado pelas entidades empresariais foi o acumulado dos últimos 12 meses, em que as perdas chegaram a 19%. No acumulado de janeiro e fevereiro deste ano, a redução da atividade econômica de Caxias do Sul foi de 14,5%. 

Sobre o mesmo mês do ano passado:

Indústria, menos 11%
Comércio, menos 13,5%
Serviços, menos 9,5%

O levantamento aponta ainda que todos os itens que compõem o Índice de Desenvolvimento Industrial (IDI), com exceção de Utilização da Capacidade Instalada, foram negativos na comparação com o mesmo mês do ano passado e no acumulado no ano. Para o vice-presidente de Indústria da CIC, Carlos Zignani, a economia caxiense ainda vai sofrer com desempenhos negativos durante todo o primeiro semestre, mas ele acredita em pequena recuperação a partir da segunda metade do ano. 

As exportações caxienses também caíram em fevereiro: menos 61,7% em relação a janeiro, e menos 20% em relação a fevereiro de 2015.

Governo ataca vídeo postado esta tarde por Temer

Um vídeo gravado pelo atual Vice-Presidente do Brasil Michel Temer para ser exibido em Portugal, no Seminário Luso-Brasileiro de Direito, em Lisboa, organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), fundado pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, acabou causando polêmica em Brasília, porque o governo Dilma Roussef e o PT fizeram leitura espertamente mentirosa do discurso.

O video vai no link a seguir, para que o leitor perceba a verdade.

Michel Temer diz no discurso que as instituições da República funcionam sem problema.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir. 




O PMDB ficou ao lado do povo porque o povo prensou o PMDB.

Lojas Renner da Padre Chagas, Porto Alegre, 11h56min, 7 clientes em atendimento

Rua Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre

A mais recente loja de rua das Lojas Renner, focada na classe A, registrava 7 clientes as 11h56min, conforme medição do editor no térreo e no mezzanino.

Alba investe pesado para abrir novo Centro Obstétrico do Hospital Dom João Becker, Gravataí, RS.

A Prefeitura de Gravataí, RS, entrega nesta terça-feira o novo Centro Obstétrico do Hospital Dom João Becker. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão no novo espaço, entre estrutura física e equipamentos. Somente para ampliação do novo Centro, o Ministério da Saúde destinou uma verba de R$ 876 mil. Já o Governo do Estado repassou cerca de R$ 490 mil reais para aquisição de equipamentos, que terá investimentos anuais de aproximadamente R$ 650 mil anuais para a manutenção do espaço.

"Com a expansão da área, o Centro Obstétrico passa de 154 para 240 metros quadrados, o que representa um ganho, onde as mães poderão melhor se acomodar. Isso garante mais conforto e comodidade, tanto para as mães como para os bebês nascidos em nossa cidade", mandou dizer ao editor o prefeito Marco Alba.

O secretário municipal da Saúde, Laone Pinedo, explicou ao editor como será a contrapartida da Prefeitura para o novo Centro Obstétrico:

- A manutenção dos custos com os profissionais que atuarão no Centro Obstétrico ficarão a cargo da Prefeitura de Gravataí, que vai destinar cerca de R$ 54 mil reais por mês para suprir essa finalidade. 

65% maior, Iguatemi abrirá com 100 novas lojas no dia 27 de abril.

Será no dia 27 de abril a inauguração da nova área do shopping center Iguatemi, Porto Alegre, que ganhará 100 novas lojas e será apresentado como o maior empreendimento da área no RS, que gerará 2 mil novos empregos.

A área total quase dobrará, 65% maior, passando dos atuais 39,3 mil metros quadrados para 64,6 mil metros quadrados.

A torre comercial, em construção, só será concluída no segundo semestre.

Randon desativa fábrica de Guarulhos e suspende investimentos em Araraquara.

Ao lado, David Randon, presidente do grupo Randon.

O grupo Randon confirmou nesta segunda-feira que paralisou a construção da nova fábrica em Araraquara (SP), planejada originalmente para entrar em operação no primeiro trimestre deste ano. A unidade já recebeu investimentos de R$ 60 milhões, de um total previsto de R$ 100 milhões, e a conclusão do projeto, quando retomado, levará mais seis meses. A fábrica será focada na produção de vagões ferroviários, único segmento que registrou alta de vendas no ano passado, mas a Randon entendeu que neste momento não faz sentido "esvaziar" a unidade principal, em Caxias do Sul (RS)

A empresa também decidiu encerrar a produção de semirreboques rodoviários em Guarulhos (SP) no dia 8 de abril.Em Guarulhos, onde produzia implementos leves desde 1965, a Randon manterá apenas as áreas comercial e de suporte. Os 130 funcionários da unidade serão demitidos.

Ao jornal Valor, a direção do grupo gaúcho informou que com a crise, a fabricante de implementos rodoviários, vagões ferroviários e autopeças prevê investir apenas R$ 60 milhões em 2016, ante R$ 161,6 milhões no ano passado. As projeções para este ano incluem receita líquida consolidada de R$ 3,2 bilhões, ou R$ 100 milhões a mais do que em 2015, com US$ 290 milhões em receitas de exportações e das controladas no exterior, ante US$ 301 milhões no exercício passado.

Em 2015 o grupo teve R$ 66,4 milhões em despesas com a redução do quadro de 10,7 mil para 8,5 mil funcionários, que impactaram negativamente a geração de caixa. 

Ainda em 2015, a Randon teve prejuízo consolidado de R$ 24,6 milhões, contra o lucro de R$ 202 milhões apurado em 2014. A receita líquida caiu 18%, para 3,099 bilhões, e a margem bruta baixou de 25% para 20,7%. O Ebitda anual caiu 67%, para R$ 161,9 milhões, enquanto o indicador ajustado pela exclusão dos efeitos não recorrentes recuou 47,4%, para R$ 258,2 milhões.

PMDB está fora do governo Dilma.

Ao centro, de gravata listrada, Eliseu Padilha. 


O PMDB acaba de abandonar a base do governo Dilma. A decisão foi por aclamação.

O governo acaba de perder 69 deputados federais e 18 senadores. Também são do PMDB os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Comandada pelo primeiro vice-presidente, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a reunião durou menos de cinco minutos. Após consultar simbolicamente os integrantes do partido, Jucá decretou o resultado da votação.

Três dos sete ministros do PMDB querem ficar no cargo

Dos sete ministros que representam o PMDB no governo Dilma Rousseff, três resistem à ideia de se exonerar dos respectivos cargos. Marcelo Castro (Saúde), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Kátia Abreu (Agricultura).

Kátia inclusive cogita trocar o PMDB pelo PSD para ficar no cargo.

 Pansera esteve nesta segunda-feira no Palácio do Jaburu e comunicou a Michel Temer sua pretensão de permanecer ao lado de Dilma. Tanto ele quanto os demais que resistirem, pode sofrer processo de expulsão.

 Henrique Alves, do Turismo, já entregou o cargo nessa segunda.

Juro do cheque especial em fevereiro é o maior desde 1994

A taxa média dessa modalidade de financiamento alcançou 293,9% ao ano no mês passado, o maior patamar em quase 22 anos, segundo dados do Banco Central.

E o viés é de alta ainda maior.

Conheça o cronograma para a votação do impeachment na Câmara dos Deputados

O Comitê Parlamentar Pró-Impeachment, em reunião nessa terça-feira (29), montou um cronograma para a votação do afastamento da presidente Dilma Rousseff:

Apresentação do parecer
11 de abril

Votação no plenário da Comissão Especial
12 de abril

Votação no plenário da Câmara
17 de abril.


O deputado Darcísio Perondi, que passou estas informações ao editor, disse há pouco que não há confirmação, mas dois dos três autores do pedido de Impeachment, os juristas Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal, devem comparecer nesta quarta-feira à Comissãopara apresentar seus argumentos e defender o afastamento de Dilma. Outros dois advogados de defesa também devem usar da palavra, mas possivelmente na quinta-feira.

Federasul terá disputa, mas Associação Comercial terá Paulo Afonso Pereira em chapa única

No fechamento do período de inscrições de chapas para as disputas pelas presidências da Federasul e Associação Comercial de Porto Alegre, eis como ficou o cenário:

Federasul
Simone Leite
Paulo Afonso Pereira
Haverá disputa

Associação Comercial
Paulo Afonso Pereira
Chapa única.

Petróleo despenca de novo. Barril do tipo Brent vale, agora, US$ 39,32.

Londres, via WhatsApp

O preço do barril de petróleo do tipo Brent despencou novamente na jornada desta terça-feira. Ele operou em queda de 2,3% e agora vale US$ 39,32.

Em Londres, a Bolsa andou totalmente de lado, fechando em queda de 0,01%.

PT do RS fica surpreso com deserção do ex-deputado e ex-prefeito Daniel Bordignon

O próprio PT foi pego de surpresa nesta terça-feira, com a decisão do ex-prefeito e ex-deputado por Gravataí, Daniel Bordignon, de se desfiliar do Partido e ingressar no PDT.

Bordignon quer disputar a prefeitura contra o atual prefeito, Marco Alba, PMDB, para quem perdeu a eleição de 2012.

Atos de apoio ao governo Dilma Roussef poderão degenerar em quebra-quebras nesta quinta-feira

Os principais órgãos de segurança pública já possuem informações seguras de que manifestantes assalariados pelo PT, seus satélites e aparelhos sindicais, estudantis e ongueiros, usarão os atos de apoio ao governo Dilma Roussef para disseminar ações de violência e intimidação.

Em Porto Alegre, lojas, supermercados e shopping centers, além de repartições públicas, já se previnem para quebra-quebras nesta quinta-feira.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/