Peninha surpreende e espinafra a esquerda na Jovem Pan

Ex-pracinha recebe continência da banda militar que se apresenta no shopping de Passo Fundo, RS

Dica do editor - Estes remédios naturais ajudam a aliviar as dores nas juntas

Conheça estes oito remédios naturais para ajudar a resolver suas dores nas juntas.

CLIQUE AQUI para ler.

Esta é a conversa que Intercept e Folha acham que compromete Moro (Dilma e Lula agem para obstruir a Justiça)

Folha e Intercept tentam caluniar Moro, mas revelam, isto sim, que Lula é mesmo o corrupto e canalha que todos conhecem

O site sujo The Intercept e sua afiliada Folha de S. Paulo de hoje, tentaram assassinar a reputação de Sérgio Moro e acabaram enlameando ainda mais a putrefata biografia do prisioneiro por corrupção Lula da silva e seus aliados já presos ou em vias de sê-lo.Vinte e dois telefonemas foram gravados pela PF, mesmo depois que Moro mandou interromper a escuta, porque as operadoras demoraram a cumprir a determinação. Agora, em parceria com Verdevaldo, a Folha divulga parte do seu conteúdo e levanta a mesma suspeita sobre a suposta ilegalidade da decisão de Moro de levantar o sigilo sobre a ligação do Bessias, assunto já encerrado pelo STF na ocasião.

O blog O Antagonista conta a seguinte escabrosa história sobre a estória de hoje da dupla mentirosa da mídia:

O resumo das supostas mensagens roubadas do Telegram de Deltan Dallagnol, publicadas hoje sob uma manchete tendenciosa na Folha, é o seguinte:

- Para escapar da Lava Jato, Lula queria fazer um movimento articulado com o PMDB de Michel Temer, de quem queria ser “irmão de fé”, segundo a PF. E dá a entender que também queria um acordão com o PSDB, para matar a operação. Como o Brasil inteiro sabe, Lula aceitou blindar-se com a nomeação para a Casa Civil — e a blindagem foi frustrada pela ação decisiva de Sergio Moro, que divulgou o áudio do Bessias.

O que as supostas mensagens revelam, mais uma vez, é um criminoso querendo fugir da polícia, em conluio com outros suspeitos, que viriam a ser processados, e criminosos comprovados que seriam também presos.

Dilma quer que Justiça cumpra seu papel constitucional. E o processo da qual é ré, por que não anda ?

Neste processo do Quadrilhão, Lula também é réu, além de Mantega e Palocci.

A ex-presidente Dilma Roussef concedeu declarações à imprensa, neste final de semana, batendo duro no ex-juiz Sérgio Moro.

Dilma ensinou como é que o Poder Judiciário pode melhorar seu comportamento:

-Basta que cumpra seu papel constitucional.

Um deles, seria evidentemente o papel de julgar de uma vez a ex-presidente e metê-la na cadeia junto com o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva.

CLIQUE AQUI para saber como Dilma é ré em processo ajuizado pelo MPF junto a 10a. Vara Federal de Brasília. O texto é do juiz Vallisney de Oliveira, ao aceitar a denúncia.

Dica do editor - Saiba como limpar e higienizar colchões e travesseiros da sua casa

Artigo, Percival Puggina - A pátria em momentos decisivos


A foto é de ontem, dia 7 de setembro. A escolha da ilustração é do editor.

Vai passando batida mais uma Semana da Pátria. São poucas, fora dos círculos militares, as manifestações de celebração a esse marco temporal de nossa nacionalidade. Mas não escrevo para pedir que as pessoas, que os lares e que as vitrinas se enfeitem de verde e amarelo. O objetivo deste texto é bem diferente. É um apelo aos brasileiros, de modo especial aos que amam a pátria e se sentem responsáveis por ela.

Escrevo para muitos, portanto. Aproveitemos esta semana para refletir sobre o que tantos conterrâneos continuam a fazer. Por vocação e gosto desejam prosseguir na faina que acabou por transformar o Brasil numa casa de tolerância, desavergonhada como raras vezes se viu igual. Uma casa de tolerância tão avessa à ordem que não se perturba com vê-la entregue aos criminosos. Que conta bandidos mortos e não conta policiais perdidos em combate. Que fala mal do Brasil para o mundo e faz palco a todo estrangeiro que venha fazer o mesmo aqui dentro. Casa de tolerância que aplaudia e hoje reverencia o gangsterismo político e o crime que por tanto tempo operou nos altos andares da República. Casa de tolerância de um banditismo deslavado e sorridente, de uma elite rastaquera e debochada, que conta dinheiro e votos como se fossem a mesma coisa. E festeja toda impunidade.

Já não lhes basta a própria corrupção. Dedicam-se, há bom tempo, à tarefa de corromper, aos milhões, o próprio povo, desde as mentes infantis.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Veja e ouça professor Luiz Marins: "Brasil, oportunidades sem limites !"

Artigo, Modesto Carvalhosa - Não temos mais uma ordem jurídica


Carvalhosa é o de cabelos e bigodes brancos, óculos de aro preto.

Os últimos  atos infames de Raquel Dodge, praticados na sua vexaminosa despedida da Procuradoria-Geral da União, engavetando 5 investigações referentes ao irmão de Toffoli e ministros do STJ e TCU, confirma inteiramente a nossa realidade institucional:  O Brasil não é mais regido pelo princípio de que todos são iguais perante a Lei.
Isso acabou.

A nossa ordem jurídica foi quebrada.  O presidente do Supremo Tribunal Federal, os presidentes da Câmara e do Senado e a procuradora-geral da República definitivamente excluíram de qualquer investigação, denúncia e, portanto, punição, as altas autoridades e seus parentes e amigos, tenham elas praticado corrupção no passado, no presente e quando vierem a fazê-lo  no futuro.  

A blindagem é total promovida pelo STF, PGR e  Congresso, todos empenhados na impunidade ampla, geral e irrestrita para os donos do poder.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Já saiu o primeiro Boletim Médico sobre o estado de saúde, que é bom, de Bolsonaro

Prevista para 3 horas, a cirurgia acabou durante 5 horas.

O Boletim médico ao lado diz que é estável o estado de saúde do presidente Bolsonaro.

O presidente já faz o pós-operatório no apartamento do hospital.

Os médicos concederam entrevista coletiva há pouco e explicaram que a cirurgia demorou muito mais do que era prevista, tudo porque houve grande aderência na alça intestinal, dificuldando bastante o procedimento.

O presidente está internado no Hospital Vila Nova Star, São Paulo

Ele deverá ficar pelo menos 5 dias fora da presidência, mas a convalescença toda deve durar pelo menos 10 dias.

Redes sociais repliquem "Moleque Imbecil" como colagem do logo do "Criança Esperança"

Ao lado, logomarca "Moleque Imbecil" replica lettering e cores do "Criança Esperança", da Rede Globo. É o que rola nas redes sociais, neste domingo.

O site G1, Rede Globo, voltou a pedir desculpas, hoje, tudo por conta de postagem feita ontem numa das notícias sobre o Desfile do 7 de Setembro em Brasília.

A postagem foi a seguinte, colocada logo depois da notícia sobre a carona concedida por Bolsonaro a um menino de 9 anos:

- Moleque imbecil, vai se alfabetizar.

A Globo disse que a frase foi disponibilizada por um estagiário do G1, que já foi afastado.

Nas redes sociais, o caso viralizou, gerando milhares de protestos.

Dica do editor - Neste domingo a tarde tem Festa do Moranguinho em Bom Princípio, Grande Porto Alegre

É em Bom Princípio, 1h30min a partir de Porto Alegre. Neste domingo, os ingressos custam R$ 15,00, com direito a show de Serginho Moah, 19h, e banda Brilha Som, 20h30min. A festa sai no Parque Municipal, desde as 10h.

CLIQUE AQUI para saber a programação.

Cirurgia de Bolsonaro levou mais tempo do que o esperado, mas já terminou

Terminou a cirurgia feita no presidente Jair Bolsonaro.

O presidente saiu as 12h45min da mesa de operação.

A cirurgia durou mais do que as três horas esperadas, porque ocorreu entre 7h35min e 12h40min, portanto levou 4 horas.

As 14h, os médicos emitirão Boletim, mas as informações são de que Bolsonaro passa bem.

Mourão poderá vir como presidente interino ao RS. Visita do general foi agendada para esta quinta-feira.

Caso confirme mesmo sua vinda a Porto Alegre na quinta-feira, o general Hamilton Mourão poderá chegar ao Estado na condição de presidente interino da República.

É que Bolsonaro só reassumiria o cargo na sexta-feira, por recomendação médica.

Mourão está escalado para falar ao meio dia na Câmara de Comércio Brasil-Alemanha. Os 140 convites (R$140,00) foram todos vendidos.

Folha publica artigo lamentando que Bolsonaro não tenha sido morto em Juiz de Fora. O artigo é de Mário Sérgio Conti.

Ao lado, o jornalista da Globo que lamentou a imperícia do assassino Adélio Bispo, ex-ativista do Psol. Conti achou desastroso que Bolsonaro não tenha sido morto em Juiz de Fora.

A atividade principal de Mário Sérgio é na Globo. Ele apresenta semanalmente o programa "Diálogo", quintas-feiras, 23h, na Globonews. Este artigo do jornalista da Globo aparece no dia seguinte ao incidente que protagonizou outro jornalista da Rede Globo, no G1, que chamou de "moleque vagabundo" o menino que subiu ao carro de Bolsonaro.

É isto.

Neste artigo publicado hoje pela Folha de S. Paulo ("Céu negro no céu da Pátria"), o jornalista Mário Sérgio Conti lamenta que o ex-ativista Adélio Bispo não tenha matado o presidente Jair Bolsonaro.

Mário Sérgio Conti e Folha escolheram o dia próprio para publicar o inédito e criminoso insulto.

CLIQUE AQUI para ler.

Dica do editor - Estas 207 vagas de emprego estão abertas no Sine de Porto Alegre. Saiba como disputar cada uma delas.

207 postos de trabalho estão disponíveis no Sine Municipal de Porto Alegre, tudo a partir desta segunda-feira, até que as vagas sejam preenchidas. Entre as oportunidades oferecidas, a maior demanda é para vendedor de serviços, com 40 vagas, seguida por técnico de edificações, estradas e saneamento, com 10 postos abertos. 

CLIQUE AQUI para saber quais são as vagas e como fazer para disputar cada uma delas.

Moro apresenta relatório inicial do programa Em Frente Brasil


CLIQUE em cima para ampliar e ler melhor.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública,Sergio Moro, usou o seu Twitter neste domingo para listar os dados parciais do programa Em Frente Brasil.

O projeto lançado por Bolsonaro em solenidade no Planalto há duas semanas, tem o objetivo de reduzir a criminalidade em algumas das cidades mais violentas do país.

Entre 28 de agosto até 5 de setembro:

91 prisões e 11 apreensões de armas de fogo
3 homicídios e 41 roubos nas cidades elencadas pelo programa

Esta é a Fase I

Desde que Bolsonaro assumiu o governo, o índice de criminalidade despencou severamente no Brasil.

O número de crimes violentos, por exemplo, despencou 22% nos primeiros sete meses do ano.

E ainda faltam instrumentos decisivos para combater o crime, sobretudo os crimes de facções criminosas. O pacote anticrime de Moro continua congelado na Câmara por decisão de Rodrigo Maia.

Dica do editor - Vale a pena visitar o Acampamento Farroupilha, aberto ontem em Porto Alegre

Abriu ontem o chamado Acampamento Farroupilha, evento gratuito que abriga 354 piquetes cavalarianos em Porto Alegre. A organização do acampamento espera a visita de 1 milhão de pessoas até o dia 22. O evento sai no Parque Maurício Sirotsky Sobriho. Há farto estacionamento (2,5 mil vagas, pagas).

CLIQUE AQUI para examinar a densa programação. A seguir, veja "Perdidos em Porto Alegre":

 

Boletim médico sobre cirurgia de Bolsonaro sai as 14h

A cirurgia a que se submete o presidente Jair Bolsonaro começou as 7h35min no Hospital Vila Nova Star, São Paulo e deve terminar a qualquer momento.

O hospital prometeu expedir boletim médico as 14h.

Artigo, Celso Fonseca, R7 - A esquerda domina as universidades e destrói futuros

As universidades brasileiras, principalmente as públicas, parecem viver como a senhora Kerner (personagem do filme "Adeus Lênin). Podem sair do coma, mas só conseguem se manter vivos dentro de uma bolha de esquerda que não admite quem pense diferente ou seja isento politicamente.  

Enquanto esse mofo da esquerda não for removido das nossas universidades, nosso ensino estará condenado ao atraso e a intolerância.

A presença da esquerda em universidades remonta a resistência ditadura quando reproduzíamos ações comuns em outros países. Um traço cultural dos anos 60 e 70 que persiste em segregar quem não compactua dos mesmos ideais. Quem entra na universidade apenas interessado em estudar, aprender para disputar em condições mínimas uma quase inatingível e afunilado mercado de trabalho é vítima de bullying, humilhações e ataques virulentos. A esquerda das universidades não poupa os contrários, e dá aula de intolerância.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Análise - Os efeitos da desaceleração global influem câmbio, dólar, juros e PIB neste momento

Em relação ao crescimento, a desaceleração global em curso tende a ter um efeito contracionista importante sobre o PIB brasileiro e por isto o mercado revisa sua projeção de 2020 para 1,9%, como fazem os economistas do Bradesco, por exemplo, enquanto mantém a de 2019 em 0,8%.

O mercado, no entanto, percebeu efeitos positivos  nos dados do trimestre passado, que surpreenderam para cima, o que demonstra efeitos positivos da política econômica adotada até aqui. A construção civil e os investimentos cresceram mais do que o esperado, respondendo a uma taxa de juros menor, mas os efeitos globais prevalecem, neste momento

O resultado do menor crescimento global é o aumento da necessidade de estímulos ao crescimento, através da política monetária e da agenda de privatizações e concessões.

Dica do editor - O filme é a comédia política alemã "Adeus, Lênin !"

Comunista ferrenha enfarta e entra em coma ao ver o filho em protesto contra o regime, a mulher acorda um ano depois. Na ocasião, o Muro de Berlim foi derrubado, mas seu filho luta para fingir que nada mudou, temendo que o choque lhe seja fatal. É uma comédia muito inteligente e demonstra de que modo o comunismo fracassou. Dá para ver no You Tube. Vá na"busca" e digite o nome do filme. Não tem legenda, mas tem áudio em português.

Veja o momento em que o "moleque imbecil" pega carona no carro de Bolsonaro

G1 (Globo) chama de "moleque imbecil", o menino a quem Bolsonaro deu carona no carro oficial

Printado antes de ser apagado, o comentário viralizou nas redes sociais, ontem mesmo.

O perfil do portal de notícias da Globo no Facebook publicou, na tarde deste sábado, comentário ofensivo a Ivo César Gonzales, menino de 9 anos que participou de desfile do 7 de setembro ao lado do presidente Jair Bolsonaro, no Rolls-Royce:

- Moleque imbecil, vai se alfabetizar.

O comentário do G1 foi feito na própria publicação com entrevista da criança, que disse que este foi “o melhor desfile de todos”. O comentário foi apagado cerca de 30 minutos depois, mas antes foi respondido e printado por diversos usuários. Na noite de sábado, o perfil da Globo manifestou-se pelo Twitter sobre o caso, informando que a conta “foi indevidamente utilizada” e que “repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis”.

Ainda durante a tarde, antes de o G1 confirmar o comentário, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, falou sobre o ocorrido no Twitter. “O editor escrever isso, inaceitável!!! Espero que Deus devolva em dobro todo o mal que há dentro de vocês”, disse.

Dica do editor - Primeiros R$ 500 automáticos do FGTS saem nesta sexta-feira

O saque de até R$ 500 de cada conta do FGTS começa nesta sexta-feira para os clientes que têm poupança na Caixa. Os primeiros a receber serão os que nasceram em janeiro, fevereiro, março ou abril. O depósito dos valores será feito automaticamente.

Eduardo Leite não foi ao desfile porque está nos EUA. Dia 20, participará do Desfile Farroupilha.

O governador Eduardo Leite não participou do desfile do Dia 7 de Setembro porque está em viagem de 10 dias aos Estados Unidos e Singapura.

Ele estará volta para participar do Desfile Farroupilha, dia 20.

Eis o que talvez você não tenha percebido no desfile presidido por Bolsonaro (onde estavam Nhonho e Dias Toffoli ?)

Sob o slogan "Vamos valorizar o que é nosso", o desfile cívico-militar reuniu em Brasília políticos, autoridades, empresários e líderes religiosos - os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do STF, Dias Toffoli, não compareceram porque estão fora do país.

Bolsonaro desceu do palanque para desfilar com Moro.

Em seu primeiro 7 de Setembro como presidente da República, Jair Bolsonaro participou ativamente e quebrou protocolos.

1 – desfilou pela Esplanada dos Ministérios de Rolls-Royce acompanhado do filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ)
2 – durante parte do percurso deu carona a um garoto de 9 anos que estava na plateia
3 – antes de acomodar-se na tribuna de honra dispensou apertos de mão e abraçou os convidados
4 – entre o desfile em solo e o início das apresentações aéreas desceu ao asfalto e caminhou saudando as pessoas nas arquibancadas e no gramado

A estrutura para receber o público na Esplanada dos Ministérios este ano foi mais robusta do que no ano passado. As arquibancadas reservadas aos cidadãos tinham capacidade para até 20 mil pessoas sentadas. Ao menos 10 telões foram distribuídos pela região central de Brasília e um forte esquema de segurança isolou áreas próximas.O custo estimado para a realização do desfile de 7 de Setembro este ano foi de R$ 971,5 mil.

Livro de Manuel Pastana vai contar os bastidores do aparelhamento lulopetista na PGR

Vem aí um livro que fará revelações surpreendentes sobre os bastidores do MPF, do Judiciário e da Presidência, desde o início do governo Lula e chegando até agora, ao governo Bolsonaro.

O autor é o procurador federal Manuel Pastana, que atua em Porto Alegre.

Manuel Pastana foi do Serviço de Inteligência da Aeronáutica e atua há 23 anos na área criminal do MPF. Ele conta por que a criação de lista tríplice para escolha do chefe da PGR foi uma traição lulopetista (e em troca de que favores ela resultou), narra a reviravolta na cabeça de Rodrigo Janot e fala nas tentativas de derrubar Temer e Bolsonaro e diz que quem manda não é o Judiciário e, sim, o MP. A Lava Jato, apoiada por Pastana, também será analisada pelo autor.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o livro (o texto é do próprio Manuela Pastana).

Ex-líder das Mãos Limpas diz que The Intercept faz trabalho sujo para desviar a atenção dos criminosos

Em longa entrevista que concedeu para a Folha deste domingo, o ex-promotor italiano Antonio Di Pietro, líder da operação Mãos Limpas, Itália, disse à Folha que os ataques à Lava Jato têm o “objetivo de desviar a atenção pública daqueles que cometeram os crimes para os que perseguiram os criminosos”.

É o papel que cumpre o site sujo The Intercept e o americano Glenn Greenwald, auxiliado por gente enquistada no Congresso, no STF, na mídia e na sociedade:

Disse o promotor italiano:

- Fico muito triste de saber que, no Brasil, assim como na Itália, estão criando um movimento de desinformação para tentar tirar a atenção das pessoas e confundir as avaliações dos cidadãos […].
Acusar um juiz de ter cometido abusos, serve para tirar a atenção da opinião pública e deslegitimar a investigação. Quando é acusada de um crime, a pessoa tem que mostrar que não cometeu, não que não gosta do juiz. É muito sem-vergonhismo.

Bolsonaro já está em SP para cirurgia

O presidente Jair Bolsonaro já está em São Paulo.

A cirurgia a que será submetido hoje durará pelo menos três horas, três vezes mais do que costuma durar uma cirurgia de hérnia simples, por exemplo a de uma hérnia inguinal.

O presidente prevê ficar fora do cargo por até três dias, mas seu período forte de descanso durará pelo menos dez dias.

Domingo será de temperatura mais alta e tempo muito instável no RS

Porto Alegre, 8h30min, 20 graus

Este domingo será marcado por nuvens no Rio Grande do Sul, segundo a Met Sul Meteorologia. Chuvas e temporais isolados ocorrerão em pelo menos três regiões: Oeste, Sul e em parte do Centro do Estado.

O dia será marcado por temperaturas mais altas par esta época do ano.

As temperaturas máximas devem superar os 35ºC no Noroeste do Rio Grande do Sul. 

Em Porto Alegre, a máxima ficará em 28ºC. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/