Acompanhe, agora, ao vivo, juiza Ludmila Lins, exilada nos EUA, no 4 x 4

Gilmar Mendes admite que não houve tentativa de golpe de Estado no Brasil. Veja o vídeo.

O vídeo a seguir é do cartunista gaúcho Cláudio Spritzer, mas CLICANDO AQUI, você pode, também, acompanhar reprodução de noticiário de TV de Portugal com as declarações de Gilmar Mendes.

Inmet prevê nova onda de tempestades no RS

Mapa meteorológico da MetSul.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê uma nova onda de tempestades na Região Sul do país, especialmente no Rio Grande do Sul, até a próxima quarta-feira, 20. Conforme a previsão, haverá pancadas de chuva e rajadas de vento acima dos 70 quilômetros por hora (km/h). Além disso, há possibilidade de queda de granizo.

As chuvas serão provocadas por novas áreas de instabilidade que se deslocam da fronteira do Brasil com o Uruguai.

Relatório divulgado pelo Inmet avisa que os acumulados de chuva nos próximos dias podem superar os 200 milímetros (mm) em áreas do centro e centro-oeste gaúcha. As precipitações podem ficar acima dos 100 mm nas demais regiões do Rio Grande do Sul e na faixa que fica entre Santa Catarina e o Paraná.

Opinião do editor - Saiba o que o editor concluiu ao ler a íntegra dos 27 depoimentos liberados por Moraes

O almirante não quis falar, mas o general e o brigadeiro falaram muito. Todos foram convocados como testemunhas apenas.

O editor leu atentamente todos os 27 depoimentos liberados de uma só vez e de forma inédita pelo ministro Alexandre de Moraes, tudo relacionado com as investigações que ele mandou a Polícia Federal realizar com vistas a apurar possível golpe de Estado promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

O inquérito é claramente direcionado para concluir pelo indiciamento, julgamento e condenação de Bolsonaro por parte do STF, custe o que custar. Políticos e mídia mainstream ligados ao Consórcio STF+Governo do PT, reverberam como querem todas as histórias da carochinha.

O editor prestou atenção desmedida a respeito das insistentes inquirições feitas aos depoentes sore o Relatório de Fiscalização Eletrônica de Votação, com ênfase ao que falaram os Comandantes do Exército, general Freire Gomes, e da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Almeida Baptista Júnior, porque o Comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, negou-se a falar na PF. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Ricardo Gomes foi ovacionado pelo público do Fórum Brasil Filhos e Pais, ontem, Porto Alegre

Da esquerda par a direita: Onyx, Rodrigo, Ricardo Gomes e Eduardo Bolsonaro.

O deputado federal Tenente Coronel Zucco, pivô da crise atual do PL, não compareceu.


Mesmo depois de anunciar que se desfiliou do PL por ter sido preterido como candidato a vice-prefeito na chapa de Sebastião Melo, Ricardo Gomes foi ovacionado durante o encontro de ontem da Frente Conservadora, presidida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni, e do Instituto Brasil Democracia.

Foi ontem, no Fórum Brasil Filhos e Pais. Mais de 600 pessoas,  principalmente famílias, lotaram o auditório do Ritter Hotel, para participar deste evento inédito.

A programação foi centrada na família e na participação necessária dos pais na educação dos filhos e na política, como forma de preservar valores e princípios conservadores. 

Rodrigo Lorenzoni, Onyx Lorenzoni, Eduardo Bolsonaro, Ricardo Gomes e Gustavo Chaves Lopes apresentaram painéis sobre temas relacionados à cultura, educação e política

Dica de Paulo Moura - Bolsonaro agenda mais duas manifestações, uma em Joinville e outra no Rio

Paulo Moura é cientista político e publisher do Canal Dextra, que aceita assinantes. 

"O STF ajudou a enterrar a Lava Jato", diz Marco Aurélio Mello nesta longa entrevista ao Estadão

O STF usou chicanas para tirar Lula da cadeia e colocá-lo no Planalto.

Nesta longa entrevista conduzida pela jornalista Rayssa Motta, o ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello, denuncia que a Corte ajudou a enterrar a Lava Jato.

Lembra a jornalista do Estadão que "em um de seus últimos julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF), concluído menos de um mês antes de sua aposentadoria, em junho de 2021, o ministro Marco Aurélio Mello votou contra a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro na ação do triplex do Guarujá, que levou à prisão de Lula da Silva". 

Conta Rayssa Motta sobre o papel decisivo do STF em favor do então prisioneiro por corrupção, Lula da Silva:

Em uma reviravolta da operação, o Supremo mudou o posicionamento sobre a prisão de réus condenados em 2ª instância. Ao proibir a execução da pena antes do esgotamento de todos os recursos judiciais, o tribunal beneficiou diretamente Lula, que foi solto após 580 dias em uma sala especial da superintendência da Polícia Federal de Curitiba.

CLIQUE AQUI para ler a longa entrevista.

Dica do editor - Fies tem inscrições prorrogadas até esta segunda-feira

 O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrição para o processo seletivo do Fies do primeiro semestre do ano para próxima segunda-feira (18).O programa financia a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior. Os interessados em participar devem se inscrever até antes da meia noite da próxima segunda.

CLIQUE AQUI para se inscrever.

Paulo Pimenta foi quem escolheu os 14 apóstolos que almoçaram com Lula na Fiergs

O cardápio não incluiu picanha, mas apenas um modesto filé.

A foto de filé com queijo brie e parma é mera ilustração, mas no caso de Lula, o mix incluiu macarrão com formato de conchas.

Não foi o presidente da Fiergs, Gilberto Petry, quem selecionou os 14 empresários que almoçaram com Lula da Silva na sexta-feira, Porto Alegre, mas o ministro da Secom, no caso Paulo Pimenta, que é gaúcho e candidatíssimo lulopetista ao governo estadual em 2026.

A informação é da jornalista Rosane Oliveira, RBS.

A lista armada pelo lulopetista incluiu André Gerdau, Claudio Bier, Clóvis Tramontina, Erasmo Battistela, o próprio Petry, Irineu Boff, José Renato Hopf, Luis Carlos Bonh, Marcelo Leite, Marcos Odebrecht, Pedro Brair e Ricardo Portella.

Depois da John Deere, AGCO de Santa Rosa também paralisa produção no RS

A partir de 25 de março os trabalhadores da unidade da AGCO de Santa Rosa (foto ao lado), RS, terão o contrato de trabalho suspenso no chamado layoff, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do município.

Serão dois meses de parada.

Se não der certo, serão demitidos os 354 trabalhadores.

Os trabalhadores da John Deere em Horizontina já haviam aprovado o mesmo tipo de acordo. 

O consultor Carlos Cogo, que acompanha o segmento de máquinas agrícolas há décadas, calcula que as vendas de tratores vão cair 5% em 2024, para 51,5 mil unidades, o que, caso se confirme, será o segundo ano consecutivo de recuo das vendas — em 2023, a queda foi de 8%.


BarraShoppingSul confirma abertura de 10 novas lojas

 O editor conferiu e pode confirmar que o BarraShoppingSul vai abrir uma loja da Hugo Boss, toda ela dedicada ao público masculino.

Também estão agendadas inaugurações: Loftystyle, academia Ultra, Me Linda, Adcos, Cidadania Já, Espaço Facial, Granado Pharmácias e Prime Fitness Food.

Mas não só.

Dica do editor - Amanhã, 16h, na Assembleia do RS, mostra sobre os 120 anos da imigração judaica no RS

O deputado Rodrigo Lorenzoni, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul - FIRS, em colaboração com o Instituto Cultural Judaico Marc Chagall, apresentarão, amanhã, a jornada visual que retrata a história da cultura judaica no RS.

A entrada é grátis.

Será as 16h, tudo na Assembleia do RS, no Espaço de Exposições Carlos Santos.

A mostra irá até o dia 22. Nela serão apresentados documentos, fotos e informações completas a respeito dos 120 anos da imigração judaica no RS.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a história da imigração judaica no RS. O material é da Confederação Israelita do Brasil, Conib.

Morreu o jornalista e narrador esportivo gaúcho Marco Antônio Pereira

Morreu o jornalista e narrador esportivo gaúcho Marco Antônio Pereira, o Marcão, que sofreu um infarto no início do mês, dia 4. Ele foi internado no mesmo dia e passou por uma cirurgia. 

Marcão foi um dos grandes nomes da narração brasileira. 

O jornalista trabalhou na rádio Gaúcha, Band-RS, rádio Grenal e rádio Guaíba. Foram quatro décadas de profissão. Ultimamente, Marcão atuava como locutor no canal do YouTube do jornalista Alex Bagé, que costuma transmitir os jogos do Grêmio.

Artigo, Rafaela Rojas Barros, Zero Hora - O cuidado com as pessoas idosas e a lei

Foto do site da OPAS, disponibilizada no Google.

Rafaela Rojas Barros, advogada, é autora de “Abandono Afetivo da Pessoa Idosa e Exclusão da Herança” (ed. Dialética).

Este artigo está publicado na edição deste final de semana de Zero Hora. A leitura é para assinantes. O editor é assinante do jornal.

Popularmente, muito se fala sobre desamparo de pessoas idosas. No campo jurídico, já é bastante difundido o entendimento de que o abandono permite reparação na esfera civil. Tal conclusão é calcada no reconhecimento doutrinário e jurisprudencial da evolução do valor do afeto nos tribunais do país, especialmente em discussões envolvendo indenização, a exemplo da extraída de acórdão paradigmático (2012) da lavra da ilustre gaúcha ministra Nancy Andrighi, no qual foi reconhecido que a quebra de cuidado implica ilicitude sob a forma de omissão, sendo o cuidar elemento integrante da função parental, ensejando, na ruptura desse dever, responsabilização monetária.

CLIQUE AQUI para ler mais..

Dica do editor - Veja "O mecanismo", o documentário sobgre as roubalheiras do PT e de Lula, mais o acordão com o STF. Na Netflix.

O documentário registra as primeiras investigações e prisões da Lava Jato. 

Memória - Há oito anos, o editor perguntava: "A Lava Jato fracassará como fracassou Mãos Limpas ?"

No dia 18 de novembro de 2015, há 8 anos, o editor fez este comentário no seu Canal do You Tube, 170 mil seguidores.

Lava Jato desmantelou os maiores esquemas de corrupção e agora enfrenta reação do STF

Paulo Roberto Cota delatou os crimes de corrupção praticados pelo PT e por Lula.

A reportagem a seguir é o balanço fiel da Lava Jato, que sofre cerco cruel daquilo que o editor chama de Eixo do Mal, ou seja, do conjunto de forças políticas, econômicas, culturais e midiáticas que se corrompem e corrompem os brasileiros desde 1.500 e que se vale para isto do STF. 

Leia esta reportagem primorosa e completa da Gazeta do Povo, publicada ontem, com balanço integral do que foi a Lava Jato:

O último balanço da Operação Lava Jato, que nesta semana completa 10 anos, indica o tamanho dos megaesquemas de corrupção que descobriu e desmantelou. Em Curitiba, onde as investigações começaram, 174 pessoas foram condenadas e tiveram as sentenças confirmadas em segunda instância. Foram realizadas 79 fases, com prisões, apreensões e bloqueios de contas, relacionadas a pagamentos de propina em obras contratadas pela Petrobras. No total, as condenações, multas e acordos preveem o retorno de R$ 14,7 bilhões aos cofres públicos, cobrados de empreiteiras, executivos da estatal, empresários e lobistas, principalmente.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Morreu o jornalista gaúcho Aurélio Decker, 75 anos

Morreu ontem o jornalista gaúcho Aurélio Decker,75 anos. Ele lutava contra um câncer nos ossos há pouco menos de um ano e desde o final de 2023 estava com a saúde fragilizada. 

O jornalista estava em tratamento paliativo desde janeiro.

O sepultamento de Decker, que teve uma carreira de 55 anos, ocorreu as 7h desta manhã.

Dica do editor - Agende-se: terça-feira, dia 19, 19h30min, Júlio Ribeiro receberá o título de "Cidadão de Porto Alegre"

No dia 19, terça-feira, o jornalista Júlio Ribeiro, Rádio +Brasil, receberá o título de Cidadão de Porto Alegre. O ato público foi agendado para as 19h no plenário da Câmara de Vereadores.

O título chegou a ser proposto pela vereadora Camila Nunes, que vem a ser filha do deputado Bibo Nunes, mas ela exercia o mandato na condição de suplente da bancada do PL. 

Em seguida, a proposta foi encampada pela vereadora Fernanda Barth, que é quem fará a entrega.

Júlio Ribeiro é natural de Pelotas e faz jornalismo há 35 anos, sempre em Porto Alegre. 

O ingresso é franco na Câmara e o estacionamento é amplo.

O editor deste blog estará na fila do gargarejo para cumprimentar Júlio Ribeiro.

Publicidade - Reserve, agora, para qualquer evento. Bier Markt, Porto Alegre.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Abrirá para o público a partir de terça-feira, oferecendo ampla variedade de chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Vale a pena ler este artigo de Leandro Rushel sobre "expurgo de congressistas bolsonaristas"

O militante de extrema-esquerda Celso Rocha de Barros, que já foi filiado ao PT, e hoje mantém um coluna na Folha, defendeu em artigo no jornal o banimento de parlamentares "bolsonaristas" do Congresso. Ele diz que todos devem passar por uma oitiva sobre os depoimentos dos generais, e antes disso não devem ser autorizados nem mesmo a falar com a imprensa, quanto mais seguirem suas funções legislativas, já que representam uma ameaça à democracia.Antes disso, poderíamos começar o processo de depuração ideológica para eliminar qualquer ameaça à nossa "democracia".

Poderíamos começar com os petistas e seus satélites, com as seguintes perguntas:

1) Você acredita que é legítima a revolução contra os 'burgueses', o fim da propriedade privada e a instalação de uma ditadura socialista ? 2) Você apoia as ditaduras chinesa, venezuelana e cubana ?

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Veja o balanço que faz Marcel Van Hattem sobre visita de denúncias contra tirania do STF

Este material é da Folha Política

Deputado Lorenzoni, líder do PL na Assembleia, avisa que fará campanha para Sebastião Melo

O deputado Rodrigo Lorenzoni, líder da bancada estadual do PL, disse ontem que não apoia a decisão da Executiva Nacional do Partido, que decidiu rever o apoio a Sebastião Melo em Porto Alegre e que fará campanha pelo prefeito.

- Vou defender que a gente honre o compromisso e que a gente esteja junto com o Sebastião Melo, que lidera um processo que vem transformando Porto e é o caminho mais seguro para que a gente evite que a esquerda radical volte para a cidade.

O deputado não falou em traição, mas é disto que se trata.

Rodrigo Lorenzoni falou em evento realizado ontem no Ritter Hotel. O vice-prefeito Ricardo Gomes, desautorizado pelo PL e por isto desfiliando-se do Partido, aplaudidíssimo pelo público, quase todo do PL, avisou que fará campanha ao lado de Melo.

Ricardo Gomes sairá da prefeitura para ocupar cargo na Brasil Paralelo

Quando concluir seu mandato como vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes irá para a direção da Brasil Paralelo.

Há bastante tempo ocorrem negociações entre Gomes e a BP.

Nas notas distribuídas pelo vice-prefeito e pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, existem referências ao caso, mas não são listados nomes.

Nadine Anflor é a preferida do MDB para vice de Melo.

A deserção do PL, que amanhã terá novo presidente em Porto Alegre, no caso o deputado Tenente-Coronel Zucco, com a consequente desfiliação do vice-prefeito Ricardo Gomes do Partido, obrigará o prefeito Sebastião Melo a buscar novo companheiro de chapa.

O vice dos sonhos do MDB é alcançar o apoio da Federação PSDB+Cidadania, incluindo a deputada e delegada Nadine Anflor ou a deputada Any Ortiz para o cargo de vice-prefeito.

Outros Partidos que como o PL já tinham anunciado apoio a Melo, vão reafirmar suas decisões. É o caso do PP.

Prefeito Melo ignora deserção do PL e vistoria obras e serviços na região Norte

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, continua sem se manifestar sobre a decisão do PL de desautorizar a permanência do vice-prefeito Ricardo Gomes na chapa para a disputa de outubro, levando-o a se desfiliar do Partido.

Durante toda a manhã deste sábado, o prefeito, secretários e demais gestores da prefeitura estiveram na Região Norte da Capital,dialogando com moradores, lideranças e conselheiros do Orçamento Participativo. O prefeito visitou casa por casa. O primeiro ato foi na Associação Comunitária Parque dos Maias (Acopam). No local, foi entregue o Termo de Permissão de Uso (TPU) para a entidade.

Saindo dali, o roteiro passou pelas ruas Lygia Pratini de Moraes, Edgar Allan Poe, Rua 1 (antiga Rua D), Clarice Lispector (antiga Rua E), Francisco Silveira Bitencurt e Vinte e Quatro de Agosto. Os principais entraves elencados foram sobre esgoto e alagamentos, serviços de iluminação e pública, podas de árvores, asfaltamento, atendimento do 156 e sinalização de trânsito.

Dica do editor - Sine do RS abrirá a semana com 10,5 mil vagas de empregos

 A partir de amanhã, as agências do Sine disponibilizarão 10.468 vagas de trabalho em todo o Rio Grande do Sul.Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego podem comparecer na agência com documento de identificação com CPF e foto. Também é possível acessar o aplicativo Sine Fácil. A relação de endereços das unidades está disponível no site.

As agências com os maiores números de vagas fixas estão em Erechim (2.163), Porto Alegre (643), Caxias do Sul (343), Bento Gonçalves (312) e Três Coroas (276).

Na Capital e Região Metropolitana, as agências Fgtas/Sine têm 2.165 vagas. 

RS terá dia de chuvas esparsas, nuvens densas e temperatura amena, diz a MetSul

Este domingo será um dia de nuvens no Rio Grande do Sul, mas o sol aparecerá acompanhado de nebulosidade na maioria das cidades, segundo a MetSul.

A temperatura mais alta sob uma atmosfera úmida pode provocar chuva localizada em pontos do estado da tarde para a noite, mas serão ocorrências isoladas.

Porto Alegre, encobrta neste momento, 8h40min,  terá sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade neste domingo em dia quente abafado. 

Bolsonaro delira e exige juízes imparciais em caso de julgamento

A foto é de Valter Campanato, Agência Brasil.

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro disse, neste sábado, que não tem medo de ser julgado, mas disse que os juízes têm que ser imparciais. Ele falou isto durante o lançamento da candidatura do deputado André Ramagem para a prefeitura do Rio.

Bolsonaro não informou se sentará no banco dos réus no caso do julgamento não ocorrer da forma como defende, o que certamente não ocorrerá, mas deu uma pista:

- Poderia estar muito bem em outro país. Preferi voltar para cá com todos os riscos que ainda corro. Não tenho medo de qualquer julgamento, desde que os juízes sejam isentos.

Qualquer julgamento de Bolsonaro pelo STF será julgamento de cartas marcadas, portanto sem imparcialidade. 

Bolsonaro permanecerá no País para ser preso ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/