Cremers homologa primeira chapa. É a da situação.

Carlos Sparta, o atual presidente do Cremers.

Foi homologada a inscrição da Chapa 1 na eleição do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS). Batizado de “CREMERS de Todos”, o grupo representa a atual gestão e é composto por médicos respeitados na Capital e no Interior — como o presidente da entidade, Carlos Sparta, o presidente da Associação Médica do RS, Gerson Junqueira Jr., o ex-secretário de saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, a presidente da World Stroke Organization, Sheila Martins, o pró-reitor de inovação da UFRGS, Geraldo Jotz, entre outros (lista completa abaixo). 

Segundo Carlos Sparta, o atual presidente, entre as transformações promovidas, estão a criação de núcleo para combater o exercício ilegal da medicina por profissionais de outras áreas, a implantação e qualificação da receita digital, a implementação da fiscalização educativa, a criação do CREMERS itinerante e o investimento em educação, com diversos cursos de formação.

CLIQUE AQUI para conhecer os nomes da Chapa 1.

Já começou "Oeste sem Filtro". Veja, agora, com Augusto Nunes, Ana Paula Henkel e Silvio Navarro

Heinze diz que já foram recolhidas 23 assinaturas para votar em regime de urgência o Marco Temporal

O senador gaúcho Luiz Carlos Heinze informou ao editor que foi atingido o quorum de 23 assinaturas necessárias para a aprovação do requerimento de urgência do projeto de lei do Marco Temporal.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aliado do governo, poderá tentar alguma chicana para ganhar tempo e permitir que o STF legisle sobre o assunto, mas terá dificuldade para ignorar o mandamento regimental.

STF e governo jogam de mão neste caso - como em outros.

O PL já foi aprovado pela Câmara e tudo depende, agora, do Senado. Heinze e os demais senadores querem aprovar tudo rapidamente e evitar a ação do STF. 

"O projeto visa dar segurança jurídica, pois efetiva um parâmetro justo para demarcações de terras", disse Heinze ao editor.

Fraude nas Americanas pode acabar dando cadeia. Bancos podem ser coniventes com o escândalo.

Especialistas apontam até mesmo possível conivência de bancos.

Fato relevante publicado ao mercado nesta terça, 13 de junho, dá conta de que sócios e administradores da Americanas cometerem fraudes e lançamentos indevidos da ordem de mais de R$ 20 bilhões. Os números são preliminares, não auditados, mas revelam um possível esquema para engordar as remunerações de seus executivos.

“Seis meses depois, a investigação conduzida pela própria empresa confirmou a fraude consubstanciada por lançamentos errôneos em seus balanços, com a conivência de seus administradores e assessores. Esta ‘pedalada contábil’ tinha por objetivo inflar os números da empresa, garantindo gordas remunerações a seus executivos”, avalia Fernando Canutto, advogado especializado em Direito Empresarial e sócio do Godke Advogados.

Segundo ele, não bastasse a fraude contábil, a contratação de empréstimos sem autorização devida “levanta a hipótese de conivência dos bancos parceiros que concederam os empréstimos..

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Dica de humor - Agora, só mesmo o povo. Por Cláudio Spritzer.

Cláudio Spritzer é humorista, RS. 

Artigo, deputado Capitão Martim, RS - Por um ensino livre do viés ideológico

O autor, Capitão Martim, é deputado estadual do Republicanos do RS.

A doutrinação política e ideológica no ensino pode corromper a formação moral adquirida no seio familiar, além de colocar em risco todo o sistema educacional. 

É natural que as pessoas tenham suas ideologias e envolvimento na política, mas isso deve ficar fora do ambiente escolar. 

Não podemos permitir que o ensino seja utilizado como instrumento de uma causa menor que não a própria educação. 

A transmissão de conhecimento molda a visão de mundo dos estudantes.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Agora, ao vivo, CPI do MST

General G. Diasa, ex-Abin de Lula da Silva, mandou fraudar relatórios enviados ao Congresso. A denúncia é da Folha.

O ex-ministro Gonçalves Dias, que chefiava o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo Lula, deu a ordem para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) adulterar um relatório oficial enviado ao Congresso Nacional e omitir do documento os alertas da agência a ele próprio sobre a ameaça de invasão aos prédios dos Três Poderes, em Brasília que, de fato, ocorreu em 8 de janeiro.

A denúncia é do jornal Folha de S.Paulo de hoje.

O jornal é alinhado com o lulopetismo.

O relatório, sem as mensagens a Dias, foi enviado à Comissão de Atividades de Controle de Inteligência (CCAI) do Congresso, em 20 de janeiro, e continha as mensagens disparadas entre 2 e 8 de janeiro pela Abin a diversos órgãos e autoridades. Na primeira versão do documento não constavam os informes enviados diretamente ao celular de Dias, pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. No total, 11 alertas enviados ao general foram suprimidos do primeiro documento.

Esta live de Bolsonaro alcançou 13,8 milhões de visualizações. A de Lula, ontem, acumula meros 108 mil - um desastre.

Opinião do editor - Nãol é o meio que garante a mensagem, mas o seu conteúdo

O site Poder360 foi a única publicação anti-bolsonarista que tentou interpretar o fracasso rotundo de Lula da Silva, tudo em função do desastre que foi sua primeira live, que registrou ridículas 6 mil visualizações no momento da transmissão e 108 mil no acumulado (até hoje).

Poder360 comparou tudo com as lives de Bolsonaro, que chegaram a alcançar 13 milhões de visualizações numa só das transmissões.

O site não quis dizer que Lula da Silva fracassou, preferindo dizer que ele não "bombou". 

O fato é que, além disto, Lula da Silva e toda a esquerdalha brasileira não é atrasada e burra, que o site prefere dizer que ela é "analógica", mas não "digital", evitando reconhecer que o ogro nordestino e seus fanáticos seguidores da esquerda estão contaminhados moral e politicamente pelo Mensalão e pelo Lava Jato, o que significa que estão desmoralizados e desacreditados. E isto é fatal par quem quer usar a mídia, seja ela analógica ou digital.

O editor ousa contradizer Marshal McLuhan e afirmar que não é o meio que garante a mensagem, mas o seu conteúdo.

CLIQUE AQUI para ler mais análise, mas desta feita no próprio Poder360.

Marcos Oehrl, Investing - Crash econômico: 7 sinais claros de um colapso iminente

- A ilustração também é da Investing.

Durante muito tempo, as economias da Europa e dos EUA se mostraram extremamente resistentes aos aumentos das taxas de juros nos sites EZB e Fed. Pelo menos essa foi a impressão dada pelos dados e índices do mercado de trabalho, como DAX, Nasdaq e S&P 500. No entanto, a fachada polida, que tem sido agradável de se ver até agora, não só está começando a mostrar as primeiras rachaduras desagradáveis, como também está ameaçando entrar em colapso. As indicações de que uma aceleração da queda já está ocorrendo são inconfundíveis.

1. o mercado de trabalho mencionado acima mostrou no site Pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos EUA que, com 261.000 solicitações, mais americanos estavam precisando de assistência do que em qualquer outro momento desde outubro de 2021.

2. de acordo com os cortes de empregos da Challenger...

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil", com Júlio Ribeiro. Rádio Guaíba.

Recomendado - Reserve happy hour para esta semana ou semana que vem. E visite esta noite com seus amigos.

Hoje, quarta-feira, dia 14, Bier Markt recebe um grupo de 72 jornalistas do RS. Ontem, Bier Markt recebeu o vice-prefeito Ricardo Gomes e um grupo de 30 advogados.

Abre a partir das 17h.

Faça sua reserva para happy hours para esta semana: aniversários, formaturas, casamentos ou happy hours da sua empresa ou escritório:

Whats 993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Dica do editor - Nesta montagem, Fred Astaire e Rita Hayword dançam o forró. Quem canta é Clara Nunes.

O editor recebeu cópia pelo WhatsApp 51.99945.9810 e disponibilizou no seu próprio Canal do You Tube.  

TRF4 absolve prefeito Jairo Jorge, Canoas, RS. Saiba do que se trata.

O prefeito de Canoas, RS, Jairo Jorge, foi absolvido da acusação de empregar recursos públicos provenientes da União em desacordo com os planos ou programas a que se destinavam. No caso, o Convênio nº 2697 (SIAFI 432390), firmado entre o Ministério da Saúde e Município de Canoas em 2001, ainda na gestão do prefeito Marcos Ronchetti.

A decisão foi proferida nesta terça-feira, 13, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Conforme a ata da sessão ordinária, a 7ª Turma decidiu, por unanimidade, absolver tanto o prefeito como o ex-secretário de Saúde do município, Marcelo Bosio.

CLIQUE AQUI para examinar o extrato da decisão do TRF-4.
CLIQUE AQUI para saber mais.

General G. Dias foi convocado e falará noutra CPI, a da Câmara Legislativa do DF

O depoimento do general Gonçalves Dias como testemunha na CPI do 8 de Janeiro, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), foi adiado para o dia 22 de junho. O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) seria ouvido nesta quinta-feira (15). Gonçalves Dias era ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), no dia 8 de janeiro, durante os ataques às sedes dos três poderes, em Brasília. Ele pediu demissão do cargo após a divulgação de um vídeo onde aparece no Palácio do Planalto, durante a invasão. Veja o vídeo:

Opinião do editor - O governo lulopetista teme a revelação da armadilha golpista do 8 de janeiro

A CPMI do 8 de Janeiro tem maioria governista e com isto tem blindado o governo Lula da Silva, evitando a convocação de personagens contraditórias como o general G. Dias, o ministro Flávio Dino e o ministro Alexandre de Moraes.

Foi o que aconteceu ontem.

Os governistas, pelo contrário, convocaram apenas personalidades do governo Bolsonaro.

É uma vitória de Pirro, porque os senadores e deputados oposicionistas provocam estragos devastadores ao se pronunciarem, como tem mostrado este blog.

O governo teme — mais do que a presença de “infiltrados” — a tese de que “sabia de tudo” o que estava em curso e deixou o estrago acontecer. Isso, se comprovado por meio de uma confissão, como a do general G. Dias, seria combustível para um processo de impeachment.

Bolsa opera em alta e já passa dos 117 mil pontos. O dólar cai para R$ 4,85.

A Bolsa opera novamente em alta.

O dólar cai.

10h47min

Bolsa, +0,66%, 117.510 pontos
Dólar comercial, -0,15%, R$ 4,8555 para a venda. 

O governo gasta R$ 217 mil para assentar cada sem-terra, diz Ricardo Salles na CPI do MST

O deputado Ricardo Salles, que é relator da CPI do MST, fez uma revelação surpreendente, ontem:

- O custo anual do governo para assentar uma família vai a 217 mil reais. 

O problema, segundo o deputado, é que a media de produtividade de cada família assentada não passa de 4 mil reais/ano.

O relator, ex-ministro Salles, apontou que o rendimento da poupança dos 217 mil, daria cerca de 18 mil reais/ano e  seria mais razoável o governo passar direto os R$ 217 mil para a conta de cada sem-terra.

O sistema atual não se sustenta.

Deputado Éder Mauro volta a chamar Lula da Silva de "ladrão". Foi na CPI do MST. Saiba como foi a reunião de ontem da CPI.

O deputado gaúcho Tenente-Coronel Zucco preside a CPI.

Hoje tem nova sessão. Este blog transmitiu tudo ao vivo, ontem, e voltará a fazê-lo nesta quarta-feira.


O deputado Éder Mauro (PL-PA) voltou, ontem,  a fazer críticas contra Lula da Silva (PT), tudo durante participação na CPI do MST.

Eder Mauro afirmou que Lula era o “maior ladrão do país”. 

A CPI ouviu, ontem, o ex-presidente do Incra, Xico Grazziano e revelou o relatório da investigação feita no Pontal do Paranapanema.

Mas não só.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a sessão de ontem. Hoje tem nova reunião.

Permanência da ministra do Turismo é de mentirinha. Ela já foi fritada e sabe disto.

Foi de mentirinha o anúncio feito pelo governo Lula da Silva, ontem, de que manteria no cargo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Ela sabe disto e só ganhou tempo para salvar a cara.

É que o União Brasil reforçou, na noite de ontem, a indicação do deputado Celso Sabino (União Brasil-PA) ao Ministério de Turismo no lugar de Daniela Carneiro. O site Poder360 revelou que deputados da sigla se reuniram em um jantar organizado pelo deputado Marangoni (SP) em Brasília para mostrar apoio ao nome do congressista. Estiveram no evento o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE). 

Veja o relatório completo da inspeção da CPI do MST ao Pontal do Paranapanema. São 45 minutos de imagens surpreendentes.

 São 45 minutos de imagens, depoimentos, exibição de documentos, tudo material de conteúdo explosivamente escandalosamente claro e revelador.

O editor conseguiu cópia na manhã desta quarta-feira e disponibiliza tudo aos leitores deste blog.

CLIQUE AQUI para abrir o arquivo e ver tudo. O editor já viu.

RS terá outro dia de frio intenso, mas o tempo será bom

RS, 9h - Porto Alegre, 13o/ Gramado, 8o/ Anta Gordas, 6o/Xangri-Lá, 13o/ Uruguaiana, 5o.

O frio permanece no RS durante toda esta quarta-feira.

A chuva retornará à Metade Norte, segundo a MetSul.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima será de 10ºC e a máxima de 15ºC.

Dica do editor - Inscrições para Conselheiro Tutelar de Porto Alegre vão até o dia 25. Mandatos são de 4 anos e rendem R$ 5 mil mensais.

Os interessados em participar das eleições para o Conselho Tutelar de Porto Alegre terão até as 23h59 do dia 25 de junho para se inscrever. A decisão é do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) em resolução publicada nesta quarta-feira, 14, quando se encerraria o prazo original. Os demais prazos seguem os mesmos estabelecidos no edital. Os candidatos habilitados serão divulgados em três de julho e participarão da prova no dia 23 de julho. O mandato é de 4 anos e o salário mensal é de R$ 4 mil.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Sob pressão da CPMI, Alexandre de Moraes diz que inquéritos sobre 8 de janeiro serão concluídos em 45 dias

Presa no 9 de janeiro, esta manifestante pede ajuda internacional. A foto é do site "Sempre foi pelo Brasil".

Sob pressão dos deputados e senadores da oposição que integram a CPMI do 8 de Janeiro, que querem convocá-lo para depor, o ministro Alexandre de Moraes disse que pretende encerrar todos os inquéritos relacionados aos atos de depredação do 8 de janeiro em 45 dias. A informação foi confirmada, nesta terça-feira, 13, pelo presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA).

O ministro também abriu para a CPMI todo o sigilo de inquéritos já concluídos e autorizou a oitiva dos 240 presos políticos que se encontram encarcerados há 5 meses nos presídios da Papuda e da Colmeia. Eles serão ouvidos nos próprios presídios.

Samanta Takimi é a nova presidente da Corsan. Ela ficará pouco tempo no cargo.

O governador Eduardo Leite, que vendeu a Corsan e ainda não conseguiu assinar o contrato, empossou Samanta.

A advogada Samanta Takimi tomou posse, nesta terça-feira, como a nova diretora-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que foi vendida para o grupo Aegea. Ela poderá permanecer pouco tempo no cargo.

Samanta é a primeira mulher a comandar a companhia, fundada há 57 anos.

A servidora substituirá Roberto Barbuti, que anunciou sua saída do cargo no fim de maio. Desde 2020, Samanta atuava como superintendente de Relações Institucionais da Corsan, sendo funcionária de carreira da companhia desde 2012.

Prefeitura de Porto Alegre chama 2 mil professores que ainda não retiraram seus chromebooks. 20 mil já estão com os alunos.

Metade dos 4 mil professores que deveriam receber chromebooks (computadores portáteis) ainda não retiraram os equipamentos e poderão fazê-lo a partir de hoje. A prefeitura comprou 25 mil computadores e entregou 20 mil para serem usado pelos alunos de 98 escolas municipais (2 alunos por computador). 

Os chromebooks são computadores portáteis mais compactos que os tradicionais e possuem o armazenamento em nuvem através do sistema operacional do Google. O modelo disponível, segundo a prefeitura, é de alta qualidade técnica, sistema de reforço anti-queda fabricado pela Samsung, além da licença Google Chrome Education Upgrade. O planejamento prevê o uso de um computador para cada dois alunos, que ficam armazenados em estações de recarga (carrinhos) nas próprias salas de aula.

General da reserva Santos Cruz volta a ofender Bolsonaro

No artigo a seguir, o general da reserva Santos Cruz, que foi posto para fora do governo Bolsonaro logo que percebeu sua inutilidade, escreve o artigo a seguir e nele destila todo o ódio que alimenta contra ele, mas também revela sua intenção de servir ao novo governo lulopetista (CLIQUE AQUI para ver vídeo no qual Santos Cruz elogia Lula da Silva).

Vale a pena ler, porque o artigo revela a verdadeira face de muitos militares de alta patente que deixaram na mão milhões de patriotas em todo o Brasil, com ênfase para os casos dos que se manifestaram diante dos quartéis.

CLIQUE AQUI para ler. O artigo é do site DefesaNet.
CLIQUE AQUI para saber como foi a demissão do general.

Saiba quem são os oficiais exonerados dos comandos do Exército no RS

Este expurgo diz muita coisa.

Conforme o editor publicou ontem neste blog, o atual Comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, nomeado por Lula da Silva, acaba de promover o maior expurgo da história.

Ele exonerou pelo menos 170 comandantes de unidades em todo o País.

O expurgo continua repercutindo dentro e fora das Forças Armadas.

O jornalista Flávio Pereira listou os nomes e os comandos dos oficiais exonerados no RS.

CLIQUE AQUI para ler a lista preparada por Pereira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/