Dica do editor - 4o episódio de "Citadel" já está no Prime Video. O editor viu e recomenda.

Esta semana, TSE poderá cassar Dallagnol. Depois, Bolsonaro ?

Dica do editor - As 20h tem nova temporada de 4 x 4, com Luís Lacombe

O Globo segue Estadão e Folha na crítica aos destrambelhamentos de Moraes e do STF. Leia o editorial do jornalão.

 Depois que dois jornalões do consórcio da mídia alinhada com o governo lulopetista abriram editoriais com pesadas críticas ao STF, com ênfase às autoritárias decisões do ministro Alexandre de Moraes, até o jornal O Globo resolveu pegar pesado com ambos. Como se percebe, os jornalões acham que o STF e Moraes já cumpriram seu papel no jogo sujo contra Bolsonaro.

Em editorial deste domingo, O Glob diz que causam preocupação, por isso, as decisões recentes do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que investiga notícias fraudulentas, ordenando a remoção de anúncios e conteúdos veiculados por plataformas digitais contra o Projeto de Lei:

- O combate legítimo aos excessos das plataformas digitais não vale o risco de desviar da legalidade. O STF precisa manter o comedimento e zelar pela aplicação estrita da lei. Só assim evitará que as recentes aventuras golpistas deixem marcas permanentes em nossa democracia.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do editorial.

Depoimento do preso político A1 para a jornalista Ana Maria Cemin, RS

A jornalista gaúcha Ana Maria Cemin toca o site "Sempre foi pelo Brasil" e ali recolhe depoimentos e entrevista presos políticos encarcerados a mando do ministro Alexandre de Moraes nos dias 8 e 9 de janeiro. O depoimento a seguir é de um dos presos que saíram do Presídio da Papuda para cumprir prisão domiciliar. Como nos demais casos, ele está sujeito a restrições abusivas em relação às liberdades garantidas constitucionalmente de ir e vir, mas sobretudo de opinião. É por isto que este preso político é identificado apenas com o nome A1. Leia tudo:

 "Vou usar com orgulho, no tornozelo, a tornozeleira eletrônica. E dizer que isso não é por eu ter roubado o meu país, por ter corrompido as pessoas, por ter tentado esfaquear um presidente, ou porque falei mal de um juiz, ou porque preguei a invasão de terras. Estou com a tornozeleira eletrônica porque fui entregue pelo exército por estar na frente do QG, fazendo vigília pelo meu país, para que o mesmo não viesse a cair em mãos de ladrões, corruptos e socialistas.

Estou fazendo jus a ela por uma causa justa, sou patriota, minha bandeira é verde, amarela, branca e azul anil. 

CLIQUE AQUI para ler mais 

Paulo Moura conta por que razão o senador Rodrigo Pacheco não consegue andar nas ruas do Brasil

- Paulo Moura é publisher do Canal Dextra. Ele é cientista político. 

Recomendado - Aproveite este domingo e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 
- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Opinião do editor - A viagem de Eduardo Leite serviu para "semear benefícios futuros". Ops !!

Em Nova Iorque, em plena semeadura para benefícios futuros.

O jornalista Guilherme Baumhardt, diretor da Rádio Guaíba, emissora que pertence ao Grupo Record, escreve uma coluna dominical para o jornal da mesma organização, o Correio do Povo.

Ele cobriu a viagem de uma semana que o governador Eduardo Leite fez a Nova Iorque, onde falou sem parar.

Estas viagens de governadores ao exterior dificilmente resultam em algo concreto e que beneficie o RS, mas servem para um banho de civilização, um bom descanso do governante e para a produção de factoides inúteis.

Baumhnardt fala na sua coluna sobre os resultados da viagem. Embora numa linguagem rebuscada, ele conta o resumo da ópera: "Os resultados da missão que se encerrou nesta sexta-feira, deverão ser vistos a médio e longo prazos". Ou seja, não serviu para nada.  Baumhardt, no entanto, concorda que a viagem serviu para semear benefícios futuros.

Dica do editor - Júlio Ribeiro reúne estes médicos para falar sobre os 300 ossos do seu corpo

 - O programa Junta Médica é apresentado todas as segundas-feiras, 20h.

Dica do editor - Saiba quais são as melhores vitaminas para os ossos

A perda de massa óssea é grave e está cada vez mais recorrente no Brasil. A Sociedade Brasileira de Osteoporose estima que existam atualmente 5,5 milhões de brasileiros com osteoporose. Esta doença é responsável por diminuir a densidade dos ossos, tornando-os mais fracos e suscetíveis a fraturas. Por conta disso, a reportgagem que vai no linjk a seguir, lista de algumas das vitaminas mais importantes para manter a saúde dos seus ossos, inclusive a B12.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Veja como Bolsonaro ficou com "o rabinho entre as pernas, confinado dentro de casa". Foi sexta-feira, voo Brasília-Rio.

 - Este material é do Jornal da Cidade on Line. O video mostra Bolsonaro sendo tietado dentro do avião, sexta-feira. Um pouco antes, Lula disse no Nordeste: "Bolsonaro está assustado e com o rabinho entre as pernas, dentro de casa". 

Recomendado - Venda imediata: apartamento mobiliado em condomínio de alto padrão do Trend. 2 quartos, Petrópolis, Porto Alegre. R$ 860 mil. Na Bridge. Agora.

Do outro lado da avenida, ergue-se o mais moderno shopping center do RS.

Contatos imediatos por WhatsApp:
51.9964-000-90.

Apartamento com 77,07 m2, 2 dormitórios, 2 vagas de garagem, totalmente mobiliado, Porto Alegre, no moderno complexo Trend, Petrópolis, Porto Alegre, junto à Perimetral, Avenida Nova Carlos Gomes, R$ 860 mil. 4o andar.

Condomínio de alto padrão com portaria 24h.

Na Bridge.

CLIQUE AQUI para todas as informações sobre o imóvel e o condomínio, mapa de localização, cálculo de financiamento e contatos. 

Dica do editor - Comece a ver a série "Como se tornar um tirano", Netflix

O tema está em voga no brasil. A série mostra que para governar com mão de ferro, perseguir e amordaçar só um lado do jogo político, é preciso conhecer muito bem o jogo do poder absoluto, como mostram os ditadores apresentados nesta sarcástica série documental. São seis capítulos. 

Memória - Veja como foi as cenas fortes da prisão de Lula da Silva, condenado por corrupção. Foi há 5 anos.

 O vídeo mostra o desembarque de Lula da Silva no prédio da PF em Curitiba.

MST¨tripudia em cima dos presos políticos do 8 de Janeiro. Veja as cenas canalhas.

A feira do MST no Parque da Água Branca, em São Paulo, contou neste sábado com a simulação de uma cela da Papuda com pessoas vestidas de verde e amarelo, em referência aos presos políticos capturados por Alexandre de Moraes. Promovida pelo grupo teatral Trupe Olho da Rua, a intervenção ‘Democraceria Ltda’ durou cerca de duas horas. A encenação só não apresentou as crianças, idosos e cachorros que foram presos no campo de concentração armado no Ginásio da PF. Veja o vídeo:

Lula da Silva já fez 20 viagens pelo Brasil, mas evita visitas ao RS e SC

Nos quatro meses de governo, Lula da Silva já fez 20 viagens pelo País.

E evitou o Sul, com exceção de uma ida ao Paraná.

Entre os 10 Estados mais visitados, 6 são do Nordeste: Maranhão, Paraíba, Ceará, Bahia, Sergipe e Pernambuco. 

Lula da Silva evita  Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - A liberdade que assusta

Nota do editor - Na Inglaterra, ludistas quebravam máquinas para impedir a revolução industrial.

A tecnologia assusta os donos do poder. Estamos diante de um debate pesado, com ações que lembram ditaduras, na tentativa de cercear a liberdade de expressão. 

(...)

Não há regulação, proibição ou cerceamento que chegue a tempo de impedir que o fenômeno ganhe corpo e forma. Isso talvez ajude a entender o que acontece hoje no Brasil, especialmente no projeto de lei da mordaça (o PL 2.630, o PL das Fake News), que escolheu as empresas de tecnologia como alvo. Não se iluda. O alvo final é, na verdade, você.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Entenda, aqui, todo este caso de manipulação dos resultados dos jogos de futebol

Este blog não costuma acompanhar o noticiário esportivo, mas ele foi tomado nas últimas semanas por denúncias de esquemas de manipulação de resultados de jogos de futebol para favorecer apostadores. Essas denúncias são resultado de uma operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) chamada de Penalidade Máxima e que envolve jogadores que estiveram em ação em partidas de campeonatos estaduais e das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2022. 

A seguir, no link, você poderá ler extensa reportagem da Agência Brasil deste domingo, que fornece um panorama completo do que ocorre.

CLIQUE AQUI para ler.

Ato público forte marca apoio do PP à reeleição do prefeito Sebastião Melo

Num ato público político de grande expressão, o PP decidiu, ontem, que apoiará a reeleição do prefeito Sebastião  Melo.

A decisão foi da convenção municipal realizada na Câmara  de Porto Alegre, mas contou com as mais importantes lideranças estaduais do Partido, como o senador Luiz Carlos Heinze.  

Memória - Na diplomação de Lula, Benedito diz para Alexandre de Moraes: "Missão dada, missão cumprida !". Veja o vídeo.

TSE poderá cassar mandato de Deltan Dallagnol na terça-feira

Há forte pressão do PT em cima do relator Benedito Gonçalves para cassar Deltan na terça-feira e com isto abrir caminho para cassar os direitos políticos de Bolsonaro.

Coincidentemente, logo em seguida a críticas públicas feitas ao ministro Gilmar Mendes pelo deputado e ex-chefe da Força Tarefa de Procuradores do MPF na Lava Jato, Deltan Dallagnol, o relator pautou o julgamento.

O presidente do TSE é Alexandre de Moraes.

Moraes e Benedito Gonçalves são muito próximos. Na diplomação de Lula da Silva, Benedito foi flagrado cochichando no ouvido de Moraes: "Missão dada, missão cumprida !".

Opinião do editor - Alexandre de Moraes arma novo bote sobre Bolsonaro, desta vez no TSE

O jogo todo visa destruir politicamente o ex-presidente, tornando-o inelegível.

Vale a pena prestar atenção aos movimentos do TSE, presidido por Alexandre Moraes, na semana que começa amanhã.

Bolsonaro pode ser encurralado de vez pelo Poder Judiciário, agora via Tribunal Superior Eleitoral. 

O presidente do TSE já deixou claro que considera do ex-presidente da República o seu inimigo público número 1 e quer destrui-lo. O blog O Antagonista de hoje, diz que Alexandre de Moraes, tem trabalhado intensamente nos bastidores para ampliar o seu poder na Corte e tomou a dianteira no processo de substituição de dois ministros do TSE, cujos mandatos terminam na quarta e quinta-feira da semana que vem.

Lewandowsky vira consultor de Joesley e Wesley Batista

As informações não falam na questão da quarentena devida por ex-autoridades do naipe de Lewandowski.

As redes sociais viralizam as informações, que não foram desmentidas, segundo as quais o Grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, que já esativeram presos em investigações sobre corrupção, contratou o ex-ministro Ricardo Lewandowski, recém-aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), para escrever dois pareceres e atuar como consultor sênior da holding. Valores não foram divulgados, mas o contrato envolve milhões de reais.

Lewandowski irá defender a J&F na disputa judicial contra a companhia indonésia Paper Excellence pela Eldorado Papel e Celulose.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Defesa pede que Moraes liberte o coronel Jorge Naime, PM do DF

O coronel Jorge Eduardo Naime, ex-comandante de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal, pediu nesta sexta-feira para deixar a prisão. A solicitação foi feita ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a soltura do ex-ministro Anderson Torres.

O ex-comandante foi preso por determinação de Moraes logo após os atos de 8 de janeiro, em Brasília.

A defesa argumenta que o coronel é investigado pelos mesmos fatos que Anderson Torres e não há sentido na manutenção de sua prisão.

Dica do editor - Saiba o que são essas dores que Lula da Silva sente "na cabeça do joelho"

 Lula da Silva disse em Salvador, sexta-feira, que está com dores na cabeça do joelho e toma injeções todos os dias para suportar a dor e caminhar. O desgaste no quadril é mais comum em idosos. As causas mais comuns para o desconforto são a artrose e a osteonecrose. Veja, a seguir, a diferença entre as duas doenças:

RS terá tempo bom e temperatura amena neste domingo

RS, 9h - Porto Alegre e Uruguaiana 12o/ Gramado, 11o/ Anta Gorda, 9o/ Xangri-Lá,16o.

Este domingo terá a presença do sol em todo o Rio Grande do Sul. 

O dia começou  frio. 

A tarde terá marcas muito confortáveis. Voltará a esfriar rapidamente a partir do começo da noite. Em Porto Alegre, a temperatura Oscilará entre 11ºC e 23ºC.

Empresas entregaram, ontem, 129 novos ônibus, Porto Alegre. Investimento foi de R$ 80 milhões.

Prefeito (camisa azul) vistoria a nova frota.

O prefeito Sebastião Melo fez, neste sábado, a entrega dos 129 ônibus adquiridos pelas empresas que operam o sistema de transporte coletivo. Todos os veículos possuem ar-condicionado e elevador veicular para garantir a acessibilidade.  

O investimento das empresas na nova frota é de mais de R$ 80 milhões. 

Até o final de 2023 mais 71 veículos serão adquiridos para a renovação da frota, chegando a 200 ônibus novos em dois anos.

Ministro e vice Alckmin visitam feira do MST e anunciam projeto de reforma agrária para maio

Alckmin é chamado de "guerreiro do povo brasileiro". Ufa !! Ele também visitou a feira do MST, defendeu as ações do grupo e criticou a CPI do MST.

O governo federal anunciará, ainda este mês, a retomada de uma série de ações com vistas a promover a redistribuição de terras improdutivas. O anúncio foi feito neste sábado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, em uma feira que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza em São Paulo. O anúncio sairá ainda este mês.

O que disse o ministro:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ontem, no Rio, Bolsonaro foi paparicado em restaurante onde foi almoçar

 Este vídeo é do Tik Tok de Bolsonaro, mas o site Poder360 disponibilizou-o no You Tube.

Turquia elege, hoje, novo presidente. Erdogan poderá perder.

Os eleitores turcos já estão votando para eleger o novo presidente e parlamentares do país. 

Os três principais candidatos à presidência são: Recep Tayyip Erdogan, atual mandatário, Kemal Kiliçdaroglu e Sinan Ogan. 

Segundo a pesquisa do PolitPro, Kiliçdaroglu, de 74 anos, liderou a corrida eleitoral durante toda a campanha, marcando 48,9% de intenção de votos em 7 de maio, a última realizada pela plataforma antes das eleições. Já Erdogan, de 69 anos, tem 41,6% de intenções de votos.

CLIQUE AQUI para que você saiba tudo sobre as eleições. O material é da Deutshe Welle.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/