Alexandrino Alencar arrasta para a lama a família e o ex-presidente Lula

O editor acaba de receber e ler a revista Veja deste final de semana. A reportagem mais instigante é assinada pelo repórter Thiago Bronzzatto, intitulada "O mensalinho de Lula". Nela, o ex-diretor de relações institucionais Alexandrino Alencar, que fez delaçoes pavorosas de políticos, jornalistas e publicitários gaúchos, desmoraliza de vez o ex-presidente Lula.

Alexandrino Alencar foi um dos maiores provedores da família Lula, que recebia dinheiro sujo da Odebrecht:

Irmão comunista - Alencar revelou que, por mais de uma década,  a empreiteira pagou uma mesada a José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão do ex-presidente. A ajuda financeira se estendeu durante os dois mandatos de Lula e só foi cortadas quando os empreiteiros foram presos. A empreiteira pagava, em média, 5000 reais por mês ao irmão do ex-presidente.
Sobrinho - O vidraceiro Taiguara Rodrigues, sobrinho do petista, recebeu 20 milhões de reais da Odebrecht como pagamento por uma obra que ele nunca realizou. Parte desse dinheiro, já
 se sabia, foi usada para pagar algumas despesas pessoais de Frei Chico.
A mulher - Marísia Letícia, morta em fevereiro passado, pediu pessoalmente ajuda na reforma do sítio de Atibaia, em São Paulo, usado pela família de Lula. Segundo um laudo da policia, a obra de melhoria no imóvel - que também contou com auxílio de engenheiros da OAS - custou 1,2 milhão de reais.
 Filho - A empreiteira patrocinou a carreira de Luís Cláudio Lula da Silva, o filho mais novo do ex-presidente, ajudando a transformar o então professor de educação física num bem-sucedido empresário do ramo esportivo.
Instituto Lula - A empreiteira comprou um terreno para construir a sede do Instituto Lula em São Paulo. O imóvel, no entanto, não foi utilizado.
 Lula  Alencar confirma que Lula recebeu mais de 3 milhões de reais para realizar palestras e defender os interesses comerciais da Odebrecht no exterior entre 2011 e 2014.

CLIQUE AQUI para ler e guardar toda a reportagem. 

Desde ontem a noite o RS tem um ladrão assassino a menos.

E tudo porque uma policial militar de folga estava abastecendo o veículo quando dois homens armados anunciaram o assalto a um posto de combustíveis às margens da BR-472, em Uruguaiana.


A policial militar buscou proteção e matou Arancibio Araújo Fioravante Neto, de 33 anos. Ele foi baleado e morreu no local.

A troca de tiros foi intensa, mas o outro ladrão conseguiu fugir.

Temer convoca reuniões de emergência com ministros para tratar do escândalo da carne podre

Surpreendentemente, o ministro da Saúde não foi convocado.

O presidente Michel Temer convocou ministros para falar sobre as consequências da Operação Carne Fraca. Eles se encontrarão amanhã (domingo, 19). O primeiro encontro será às 14h, com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. 

Em seguida, Temer conversará, às 15h, com o ministro do Desenvolvimento, Marcos Pereira, e representantes de frigoríficos nacionais.

A maior preocupação do governo está nas consequências que a Operação Carne Fraca pode trazer ao processo de exportação das carnes brasileiras. A União Européia foi o primeiro a formalizar o pedido de explicações direcionado ao Brasil. Países compradores de carne bovina no exterior também já fizeram requerimento, mas de maneira informal.

Artigo, Milton Pires - A esquerda que tomou conta da saúde pública fecha-se em copas diante do escândalo da carne podre

- O autor é gaúcho, médico intensivista.

Ministério da Saúde, OPAS, OMS e ANVISA seguem no Mais Absoluto SILÊNCIO sobre Carne Podre Vendida aos Brasileiros e ao Mundo.

Considerado “prêmio” no momento em que são loteados os cargos do Governo Federal entre os integrantes das mais diversas facções criminosas da Politica Brasileira, o Ministério da Saúde(foto ao lado), com seu orçamento bilionário, segue num silêncio ensurdecedor perante uma sociedade estarrecida, apavorada, pela descoberta de que vem comendo carne podre e com produtos que provocam câncer (estes últimos, por sinal, sequer identificados para população).

Até agora não se leu, não se viu nem se escutou NENHUMA manifestação do engenheiro e fraudador de licitações no Paraná, Ricardo Barros, sobre qualquer medida a ser adotada nem absolutamente NENHUMA recomendação aos brasileiros.


Barros, ele mesmo um integrante do PP – uma Organização Criminosa disfarçada de Partido Político – que “ganhou de presente” a pasta da saúde do Governo Federal no Brasil simplesmente não sabe o que dizer.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Entrevista, Glauco Fonseca, consultor de Marketing - Abriu oportunidade inédita para marcas de frigoríficos gaúchos

Entrevista
Glauco Fonsêca, consultor de Marketing

As mais recentes notícias são de que osf rigoríficos gaúchos não estão envolvidos no escândalo da carne podre.
Pois é. Isto deve fazer com que eles devem colocar suas marcas para fora, agora, fazendo este registro.

No meio da crise ?
A crise é a oportunidade para quem não deve. Este é um caso clássico no qual a crise carrega realmente uma enorme oportunidade para aqueles que possuem fatores competitivos e têm dificuldade para apresentar suas marcas nos canais de venda das grandes cidades do país;

Estes canais abrirão ?
A brecha abriu agora. Estes canais não querem morrer abraçados com as marcas contaminadas.

glfonseca@outlook.com

Maluf avisa: "Perto de Lula e do PT, eu sou um santo !"

O deputado Paulo Maluf, PP, falando sobre Lula e o PT:

- Perto desses ladrões, eu sou santo.

Coma ovo

Ex-presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Antonio Bertacco escreveu hápouco no seu Facebook:

- Estou indignado. Meu almoço foi proteína pura: ovo.

Nada de carne fraca.

Frigoríficos gaúchos estão fora do escândalo da carne fraca

Nenhum frigorífico do RS estáenvolvido nafraude da carne fraca.

Rede de restaurantes Madero repeliu extorsões dos bandidos presos na Operação Carne Fraca

A casa do shopping Iguatemi, Porto Alegre, faz permanente sucesso.

A rede, que desde o ano passado amplia sua rede para Porto Alegre, cria gado próprio e com ele abastece de carne suas casas. O hambuguer da Madero é o melhor do Brasil.

O jornal Gazeta do Povo, Curitiba, o mais importante do Paraná, conta na sua edição de hoje que investigações da Polícia Federal mostram que a rede de restaurantes Madero foi pressionada a entrar no esquema fraudulento de pagamento de propinas instalados na Superintendência Agropecuária do Paraná e revelado pela Operação Carne Fraca. Em depoimento à Polícia Federal, representantes do Madero relataram episódios de extorsão e dificuldades para liberação de licenças sanitárias para funcionamento. Fiscais federais agropecuários chegaram a levar picanha, hambúrgueres e filé mignon da fábrica da empresa.


A versão dos funcionários foi confirmada nas investigações da Polícia Federal. Segundo o delegado federal Maurício Moscardi Grillo, que lidera as investigações, a empresa sofreu uma “situação de extorsão clássica, clara, evidente”.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dilma faz selfies no velório de Lícia Peres. A petista vive no País da fantasia e no qual ela é a fada.

Dilma Roussef aproveitou o velório de sua amiga Licia Peres para fazer selfies com simpatizantes. Dilma passa boa parte do tempo no seu apartamento da zona Sul.Ela disse ao jornal Valor que vive da aposentadoria de R$ 5,5 mil que ganha desde que se aposentou na FEE, mais a renda de uma casa e dois apartamentos que aluga.

Como foi expulsa do governo, não tem direito a pensão, mas o governo Temer paga suas viagens internas e internacionais.

Esta semana, a revista Istoé denuncia que Dilma pensa viver num mundo de fadas, fazendo de conta que seu governo não roubou e que nem produziu a atual ruína econômica.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem.

Luciana Genro volta para a "presidência" do Emancipa RS

A ex-deputada Luciana Genro retornará segunda-feira à condição de presidente da ONG Emancipa RS, uma espécie de franquia de organização do mesmo nome que foi criada em São Paulo no mesmo período em que Tarso Genro governou o RS.

Nos primeiros anos de vida no RS, o Emancipa viveu de mesadas pagas por grupos empresariais locais, inclusive Icatu Seguros, que tinha negócios com o Banrisul. Depois de um escândalo, o Emancipa foi obrigado a sair do Colégio Julinho, onde se abrigou ilicitamente. No ano passado, repetiu a dose e foi para o colégio estadual Ernesto Dorneles.

Dos dois locais públicos Juliana e seu E,mancipa só saíram depois de denúncias do editor.

Opinião do editor - A última cartada para fechar a Lava Jato

Lula aproveitou a visita de Temer ao leito de morte de Marisa Letícia e propôs uma "conversa institucional". Foi a primeira vez que ele tentou algo igual desde a deposição de Dima Roussef.

A ideia do petista foi a de buscar acordo para garantir a estabilidade política - algo como uma concertação, saída que no caso atual seria apenas escapista, porque destinada a salvar o pescoço de todos os bandidos apanhados na Lava Jato, a começar pelo próprio Lula.

Temer ficou de pensar, mas quando decidiu ir ao leito de morte de Marisa, era algo semelhante que ele buscou ali.

A iminência da divulgação da Lista de Janot uniu repentinamente todos os líderes partidários, o governo e a elite empresarial, tornando premente o encontro entre Lula e Temer.

O presidente, ainda assim, avisou que queria mais tempo.

Em Porto Alegre, Dilma Roussef, sabendo-se rifada, chamou o jornal Valor para tentar queimar as pontes.

Uma tentativa vã e canhestra.

Dilma é carta fora do baralho.

Lula e Temer vão conversar institucionalmente para fechar o acordão que tem cada vez mais aceitação entre os donos do poder.

Será a última cartada para fechar a Lava Jato.

Resta saber o que farão os russos, se é que farão alguma coisa.

JBS e BRF, de “campeãs nacionais” dos governos Lula e Dilma, a suspeitas de vender carne vencida

Os dois atores emprestaram suas imagens e agora sofrem desgaste inesperado.

O repórter Marina Novaes, jornal El País, edição brasileira deste sábado, diz que além do esquema de corrupção, a operação Carne Fraca coloca em xeque a qualidade dos produtos. Esquemão põe em xeque  JBS, dona das marcas Friboi Seara e Big Frango, e a BRF, dona da Sadia e Perdigã

A Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, não só apontou para a existência de um suposto esquema de corrupção entre frigoríficos e fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, como colocou em dúvida a qualidade dos produtos vendidos por duas gigantes brasileiras do setor de carnes: JBS, dona das marcas Friboi Seara e Big Frango, e a BRF, dona da Sadia e Perdigão. A notícia de que as empresas pagavam propina para vender carnes vencidas ou adulteradas com produtos químicos —o que tanto a JBS quanto a BRF negaram— fez com que as ações dos frigoríficos despencassem mais de 8% na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) até o início da tarde sexta-feira. 

Além das duas gigantes do setor, outras 29 companhias também são alvo da operação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Jorge Bastos Moreno, O Globo - O silêncio de Temer sobre Dilma

Dilma não entende que está fora do jogo e não representa mais nada - é um zumbi político.

Michel Temer foi surpreendido pelas críticas pesadas da ex-presidente Dilma Roussef a ele no “Valor” no exato momento em que amigos em comum constroem uma estrada para uma conversa institucional com Lula.

Por isso, a leitura do presidente e de seus principais ministros é a de que, ciente dessas tratativas, Dilma quer tentar inviabilizar o diálogo, cutucando e esperando uma reação dele.


Se essa conversa acontecer, ela poderá interessar ao governo e à oposição, dependendo dos temas, menos à ex-presidente deposta, que ficaria politicamente mais isolada do que já está.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ato contra Estatuto do Desarmamento será domingo no Parcão

A concentração pela revogação do Estatuto do Desarmamento está confirmada para este domingo, 15h, Parcão, Porto Alegre.

Outro jovem é baleado por ladrões assassinos em Porto Alegre

Cidadãos gaúchos continuam sendo abatidos como gado no meio da rua, Porto Alegre. A Brigada, encarregada pelo policiamento ostensivo, continua sumida na maior parte do dia.

Um jovem de 27 anos foi baleado por ladrões assassinos, ontem a noite,  no bairro Partenon, zona leste de Porto Alegre. na noite de sexta-feira. O rapaz chegava em casa na Rua Capitão Pedro Werlang quando foi surpreendida por dois bandidos, que levaram sua caminhonete Hilux. A vítima levou um tiro na barriga. Esta madrugada, foi operado no Hospital São Lucas.

 Testemunhas relataram à Brigada Milita, que chegou depois, que o jovem tentou reagir, mas os bandidos atiraram.

Collor é o terceiro nome da Lista de Janot

Os jornais de hoje revelam que além de Lula e de Dilma, um terceiro ex-presidente consta da Lista de Janot.

É o caso do senador Fernando Collor.

O quarto ex-presidente da lista poderá ser Sarney.

Odebrecht pagava patrocínio de Luleco e até mesada de R$ 5 mil mensais para irmão de Lula

Na reportagem intitulada "O mensalinho de Lula", a revista Veja de hoje conta que o delator Alexandrino Alencar, da Odebrecht revelou aos procuradores federais que pagou reforma de sítio, patrocinou o filho mais novo de Lula e pagou mesada de R$ 5 mil mensais, em dinheiro a um dos irmãos do petista, o comunista Frei Chico (foto ao lado), como ele é chamado, tudo a pedido de Lula.

A reportagem é assinada por Thiago Bronzatto, que avisa:

- A ajuda financeira da empreiteira para ele e a família em sintonia com negócios no governo

Leia mais:

Com a delação dos executivos da Odebrecht, a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já não era boa, vai ficar ainda mais complicada. Um ex-diretor da empreiteira contou aos procuradores que pagava uma mesada a um dos irmãos do ex-presidente. Além disso, a empreiteira confirmou que reformou o sítio de Atibaia, comprou um lote para abrigar o Instituto Lula, financiou palestras e ainda patrocinou o filho mais novo do petista – tudo a pedido do ex-presidente.

Classe média sai da zona de conforto e protesta contra falta de segurança pública em Porto Alegre

A classe média que faz as coisas decidirem de verdade em Porto Alegre, começou a sair da sua zona de conforto e resolveu ir para as ruas protestar contra a falta total de segurança pública nas ruas.

O protesto foi ontem,  na avenida Pernambuco, no bairro São Geraldo, na zona Norte de Porto Alegre.  Amigos e familiares do estudante Gabryel Machado Delgado. O grupo fez uma caminhada no local onde o jovem foi morto na noite dessa terça-feira com um tiro na cabeça após ser assaltado. Os manifestantes seguiram caminhada com velas, gritavam " Paz! Paz! Porto Alegre pede paz!" e também levaram balões branco simbolizando o pedido de paz e justiça. No final do ato, os manifestantes se organizaram em um círculo no local do crime e rezaram o pai nosso. 
Gabryel Machado Delgado morreu na última terça-feira. 

O ladrão assassino foi preso ontem pela polícia.

Prefeitura propõe passagem de R$ 4,05 para Porto Alegre

EPTC encaminha tarifa de R$ 4,05 para análise do Comtu. O processo todo será completado até o final do mês.

Sábado será ensolarado e frio no RS

Porto Alegre, 8h30min, 17 graus

O Rio Grande do Sul terá um sábado ensolarado e frio. Muitos pontos do Estado devem ter períodos de céu claro, mas nuvens aparecem no decorrer do dia.

O amanhecer registrou a presença de nevoeiro e neblina em muitas regiões. O sábado começou frio e durante a tarde, as temperaturas serão temperadas. Em Porto Alegre, o dia será marcado por sol e nuvens, e as marcas ficam entre 14°C e 27°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/