Inscreva-se, agora. Superlive com Bolsonaro. Também Zucco, Gustavo Gayer, Eduardo e Carlos Bolsonaro. As 20h.

Elon Musk debocha de Moraes: "Brazil's Darth Vader"

Ao lado, foto de A. de Moraes, publicada no perfil de um usuário do X. A foto foi disponibilizada para ridicularizar o ministro.

O dono do X, Elon Musk, resolveu tirar o domingo para acusar, denunciar, criticar e debochar do ministro Alexandre de Moraes.

Em postagem que disponibilizou há pouco, Musk chamou Moraes de Darth Vader:

- Brazil's Darth Vader.

O deboche saiu em cima de uma imagem postada pela dona de um perfil no X, chamada Texas Lindsay (CLIQUE AQUI para ver).

O bilionário americano não parece muito preocupado com as retaliações que poderão fazer Moraes, com apoio do STF e do governo Lula, mais boa parte da mídia

Anatel está de prontidão para censurar 19 milhões de usuários do X

O pesidente da Anatel, Carlos Baigorri, avisou as teles para que fiquem de prontidão, porque aguarda apenas uma ordem do ministro Alexandre de Moraes para censurar os 19 milhões de brasileiros que usam o X, antigo Twitter.

A informação é do UOL.

Segundo o site da Folha, o ministro estaria prestes a proibir o funcionamento do X no Brasil, incomodado com as denúncias e críticas de Elon Musk, o dono do X.

A ver.

209 entidades já assinaram Nota Pública contra aumento de impostos no RS

209 entidades assinam a Carta Pública, encabeçada pela FEDERASUL contra o aumento de impostos. 

O mesmo texto que começou a circular na quinta-feira  ganhou mais robustez neste final de semana e já dobra o número de adesões contrárias a alta de impostos (seja pela modal ou pelos decretos), recebendo adesões de vários setores da economia. 

As entidades são dos mais diversos segmentos, desde sindicato de produtores rurais, Sindilojas, Sindicato de Hotéis, Associações Comerciais e Industriais.

Diz o texto da carta:

 - Tanto o aumento da modal como os decretos sugeridos pelo governo Leite, “Retiram renda da população, prejudicam empresas e empregos, atingem alimentos inviabilizando agricultores familiares e setores econômicos inteiros que ainda tentam se recuperar depois de uma pandemia seguida de fenômenos climáticos extremos com três anos de secas sendo encerrados com ciclones e enchentes.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota e os nomes das 209 entidades.

Humor Político - Chupa, mongolão !

 Por Cláudio Spritzer, Porto Alegre.

Ao abordar Maria do Rosário, este entrevistador é espancado pelos capangas do PT

Foi ontem de manhã, Porto Alegre. Veja como foi a abordagem pacífica do entrevistador Klaus Schuch e a reação irada dos lulopetistas, dois dos quais bateram no ativista do MBL. Klaus foi a exame de corpo de delito, fez BO e os agressores já foram identificados pela Polícia.

Microentrevista, Klaus Schuch - Os capangas de Maria do Rosário bateram em mim

O ativista gaúcho Klaus Schuch resolveu procurar a deputada federal Maria do Rosário, ontem de manhã, diante do Hotel Embaixador, Porto Alegre, onde ela lançou sua candidatura, tudo com o objetivo de fazê-la falar na agressão feita pelo filho de Lula contra sua própria esposa. Klaus é do MBL, filiado ao Novo.

Como foi isto ?
Pois fui lá. Eram 10h40min. Fiz uma abordagem com microfone na mão, gravando tudo. Ela teve uma reação simpática e me saudou: "Oi, querido !". Eu reagi no mesmo bom: "Oi !". Em seguida fui direto para a pergunta, mas neste momento ela fugiu de mim, escondeu-se atrás de militantes e fui ameaçado.

Fisicamente ?
Sim, você viu o vídeo. Dois brutamonetes lulopetistas bateram em mim, inclusive com soco na cara.

Saiu BO ?
Agora mesmo, 15h deste domingo, acabo de sair do exame de corpo de delito. Fiz BO, ontem. Um dos criminosos lulopetistas já foi identificado. Vamos tocar ações cíveis e criminais. A Rosário começou sua campanha com pé esquerdo, sem querer fazer trocadilho.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Artigo, J.R. Guzzo, Revista Oeste - A morte clínica da justiça

A ilustração é de Maure, publicada pelo Correio Braziliense e disponível no Google.

Entra na cabeça de alguém que um ministro da suprema corte de Justiça de uma sociedade civilizada proíba, com papel assinado e tudo o mais, que um cidadão preso por sua ordem receba uns gibis de palavras cruzadas para se distrair um pouco na cadeia ? É um espanto, antes de mais nada, que um ministro do Supremo Tribunal Federal, como acontece neste caso, tenha de decidir um negócio de insignificância tão espetacular. Palavras cruzadas ?

(...)

É de fato um fenômeno, mas é o que acaba de acontecer, exatamente, com oficiais do Exército Brasileiro que estão presos por suspeita de terem participado do “golpe de Estado” mais notável da história universal. É este mesmo que você já conhece há tanto tempo: o golpe que não foi dado, nem organizado, nem planejado, e do qual o momento de maior ousadia foi a possibilidade, nunca executada, de pedir ao Congresso a aplicação do estado de defesa previsto no artigo 136 da Constituição Federal, logo após as eleições de 2022. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais, diretamente na Revista Oeste.

Valter Nagelstein denuncia: "Eles nos levam para a destruição e para a dominação". Veja o vídeo.

O editor recebeu cópia do vídeo pelo seu WhatsApp 51-99945.9810, incluindo-o em seguida no seu próprio Canal do You Tube.

Dica do editor - Veja o convite de Bolsonaro para o 21 de Abril, Rio

A serviço de Moraes, governo lulopetista monitora X, diz CNN

Confirmando o consórcio STF+Governo Lula, denunciado pelo jornalista americano Michael Shallemberger e por Elon Musk, o governo lulopetista está monitorando as 19 milhões de contas do X para saber que as ordens do STF (Moraes) censurando perfis como os de Daniel Silveira e Monark, já foram disponibilizados novamente.

O governo faz o serviço por Moraes e pelo STF, mas acha que Musk faz bravata.

O STF e Moraes não falam. O governo falou pela AGU e não pela Secom. Lula também cala.

A maioria dos políticos, intimidada, também mantém silêncio. A mídia tradicional trata a crise internacional provocada pelo X, por Musk e por Schallenberger com luvas de pelica.

Elon Musk, o X e o jornalista Michael Schallenberger, que parece tocar de mão com Musk e X, movem fortíssimos ataques contra aquilo que chamam de "tirania promovida por Moraes+Governo Lula, visando implantar ditadura completa no Brasil". 

CLIQUE AQUI para ler o que conta a CNN.

Inscreva-se para acompanhar, amanhã, +Brasil. Musk x Moraes, além de entrevista com Marcos Troyjo. O editor estará junto.

 O comando é de Júlio Ribeiro. Alexis Efremides e Daniel Zimmerman integrarão a banca. Marcos Troyjo é ex-presidente do Brics.

Jornalista Schellenberger e Musk dizem que Moraes prejudicou intencionalmente o candidato Bolsonaro

Na carta aberta (leia mais abaixo) e também no vídeo que gravou, o jornalista americano Michael Schellenberger denunciou Alexandre de Moraes por intervenção espúria contra o candidato Jair Bolsonaro, prejudicando-o visivelmente em favor de Lula da Silva:

- Ele e o TSE censuraram, mandaram abrir inquéritos, denunciaram, processaram e até prenderam, violando a lei, visando prejudicar claramente o candidato Bolsonaro.

Esta tarde (leia a seguir), Elon Musk, o dono do X, abonou as denúncias e revelou que ele mesmo, seus funcionários e o X foram compelidos a prejudicar Bolsonaro durante o processo eleitoral, mas que isto acabou.

CLIQUE AQUI para ler a carta aberta com as denúncias e ouvir o jornalista de viva voz.

Elon Musk denuncia Moraes e pede que ele sofra impeachment pelo Senado. "É um tirano", exclamou o dono do X.

O dono do X, ex-Twtter, o bilionário americano Elon Musk, voltou a denunciar a censura imposta aos brasileiros por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em publicação no Twitter/X (CLIQUE AQUI), no início da tarde deste domingo, ele defendeu o imediato impeachment do ministro:

- Você é um tirano traidor e o Senado precisa impedi-lo. Esse juiz traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha, Alexandre de Moraes. Vergonha.

Elon Musk também fez esta ameaça:

- Em breve, o Twitter/X publicará tudo o que foi exigido por Alexandre de Moraes e mostrará como essas solicitações violam a legislação brasileira.“

Mais cedo, Elon Musk compartilhou uma carta aberta do jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que revelou o escândalo do Twitter Files Brasil. “Tudo isso está correto”, afirmou o dono do Twitter/X, referindo-se ao conteúdo do texto.

Dica de minissérie - "Ripley", na Netflix

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre esta série.

Saiba quanto levam sites alinhados com o lulopetismo. Em 2023, Carta Capital (Mino Carta) faturou R$ 1,1 milhão.

Sem levar um centavo durante os quatro anos do governo Bolsonaro, os sites Carta Capital, de Mino Carta, e Brasil247, de Leonaro Attuch, ambos alinhados com o lulopetismo, passaram a receber verbas publicitárias milionárias do governo do PT.

Os dados abaixo foram levantados pelo site Poder360 e compreendem apenas os números do Planalto e dos Ministérios, ficando de fora estatais que anunciam para valer, como BB, Caixa e Petrobrás:

Carta Capital - 1,1 milhão
Brasil247 - R$ 745 mil.

Os dados são apenas do ano passado.

O Globo, Estadão ou Folha, receberam menos do que isto.

Outros sites alinhados com o lulopetismo, como Diário do Centro do Mundo, Fórum, O Cafezinho, CGN, também levaram muito dinheiro do atual governo do PT.

Na contramão, sites como Gazeta do Povo e Jovem Pan, não levaram praticamente nada.

A tabela acima é do site Poder360.


Dica do editor - Saiba como fica o imposto na transmissão da herança

 Muitos leitores leram, ontem, o que veiculou este blog, ouvindo o ex-governador Rigotto e disponibilizando fala do contador Loberto Sosaki. As dúvidas a respeito da tributação que passa a incidir sobre as heranças continuam. No geral, o atual imposto de transmissão de bens imóveis e doações, que pode chegar até o limite de 8%, terá que incidir de acordo com o tamanho da herança transmitida, mas dentro do limite (no caso dos Estados que não usam tabela variável). Há proposta para aumentar o percentual máximo para 16%, mas isto ainda não foi aprovado pelo Congresso e dificilmente passará por ali.

CLIQUE AQUI para saber como é que este site jurídico trata o assunto.

Publicidade - Aproveite o domingo para contratar seu evento da semana que vem, Bier Markt, Porto Alegre

Faça sua reserva para seu happy hour,
aniversário, casamento
ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Bier Markt não abrirá para o público
neste domingo à noite.

Whats
993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Sine do RS abrirá 10,8 mil vagas de trabalho a partir de amanhã

As agências Fgtas/Sine disponibilizam 10.784 vagas de trabalho em todo o Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira, sendo 2.984 na Grande Porto Alegre.Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego podem comparecer na agência com documento de identificação com CPF e foto. Também é possível acessar o aplicativo Sine Fácil. A relação de endereços das unidades está disponível no site.

CLIQUE AQUI para examinar o site do Sine do RS.

Jornalista americano do Escândalo Twitter Files volta a denunciar Alexandre de Moraes

 Eis de que modo o jornalista Michael Shellenberger mostra fac similes de correspondência interna do X, denunciando ações de censura e até ameaças de prisões feitas por A. de Moraes. CLIQUE AQUI para ler carta aberta que ele publica, hoje.

Luleco diz que "papai está chateado com ela".... Ops !

A média, antes de denunciar que apanhava e levava cotoveladas de Luleco. Ela era infeliz e não sabia.

O lulopetismo continua em silêncio obsequioso em relação às agressões promovidas por Luís Cláudio Lula da Silva, 39 anos, contra sua companheira Natália Schincariol, o que resultou em inquérito aberto a partir do BO protocolado por ela e decisão judicial que o impede de chegar perto dela.

Ontem, no UOL, Luleco disse:

- Papai está chateado com ela.

Ops, com ela ?!

Luís Cláudio Lula da Silva, 39 anos, disse que seu pai está “chateado” com a situação, mas que conhece sua índole e sabe que ele “jamais faria tal coisa”. “Meu pai está chateado por ela ter tomado essa decisão. Ninguém esperava que ela fosse jogar tão baixo”, falou o filho do presidente em entrevista ao UOL. Meu pai conhece minha índole, conhece o meu jeito de ser, sabe que jamais eu faria tal coisa.”.

Opinião do editor - Saiba por que regular as redes sociais é desprezar a abundante legislação já existente

O ministro da Advocacia Geral da União, Jorge Messias, o "Bessias" de Dilma Roussef,  defendeu no sábado a regulamentação das redes sociais depois do empresário Elon Musk fazer um desafio público a determinações do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Acontece que o ordenamento jurídico brasileiro já dispõe de amplo arsenal legal disponível e novas leis restritivas visam apenas estabelecer censura estatal autoritária e de caráter ditatorial. 

As redes sociais não funcionam longe do império das leis. Até pelo contrário. Estão em vigência: Constituição Federal, Marco Civil da Internet, Lei de Proteção de Dados, Códigos Civil e Penal, Códigos de Processo Civil e Penal, sem contar a ampla jurisprudência já existente.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - A partir do dia 29, venda de álcool líquido ficará proibida no Brasil

A partir do dia 29 será proibida a venda de álcool líquido com percentual igual ou superior a 54 GL em estabelecimentos comerciais como supermercados e farmácias. A partir daí, a disponibilidade será apenas em outras formas físicas, como gel, lenço impregnado, aerossol. A decisão é da Anvisa.

De acordo com o Ministério da Saúde, são registradas cerca de 150 mil internações por ano, em decorrência de queimaduras, a maior parte delas devido ao mau uso do álcool líquido.

Com 19 milhões de usuários, X ameaça deixar o Brasil por causa de Moraes

O X (ex-Twitter) tem 19 milhões de usuários, sendo a sua 4a. maior base do mundo.

E poderá fechar.

O dono do X, Elon Musk, abriu guerra contra os autoritários atos de censura e perseguição movidos pelo ministro Alexandre de Moraes contra seus usuários e seus funcionários (leia abaixo todas as denúncias), avisou, ontem, que desafiará as ordens do ministro e informou que poderá fechar as operações no Brasil.

Em caso recente também envolvendo atos de censura movidos por Moraes, o Telegram chegou a abandonar suas operações no Brasil,mas voltou a operar no País.

Marcel e Schellenberger fazem novas revelações sobre confronto entre X e Moraes

RS terá domingo de tempo muito instável e temperatura amena

Foto de Fabian Ribeiro, MetSul.

Chove em grande parte do RS, com temporais em várias localidades. As áreas de maior risco incluem Oeste, Centro, Campanha e a Metade Norte.

Porto Alegre e área metropolitana estão na zona de maior risco e podem ter alagamentos.

O período de maior risco na capital será entre a metade da manhã do domingo e meio da tarde.

Na Capital, deve fazer entre 19ºC e 22ºC.

CLIQUE AQUI para ler boletim completo da MetSul.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/