Hospitalizada com diverticulite, Zambelli nega denúncias do hacker Delgatti Neto

Hospitalizada desde tgerça-feira (ela está com divirticulite), a deputada Carla Zambelli acompanhou o depoimento de Walter Delgatti Neto do leito do hospital.

Ela negou, por nota, todas as denúncias do criminoso.

A assessoria de Zambelli diz que ela está bem e que se trata com cuidado .

A diverticulite é a inflamação de uma ou mais bolsas com formato de balão (divertículos). Ela pode ou não ser acompanhada de infecção. A diverticulite normalmente afeta o intestino grosso (cólon). Os sintomas habituais incluem dor abdominal inferior esquerda, sensibilidade e febre.

O ex-presidente Tancredo Neves morreu depois de acometido de diverticulite.

Onyx, Zucco, Barth, Ricardo Gomes e Gayer, agora, ao vivo, lançam a Frente Parlamentar Conservadora. É na Assembleia do RS.

Oeste sem Filtro tem Rodrigo Constantino, esta noite. Mais Autusto Nunes, Henkel e Navarro.

Bolsonaro processa Walter Delgatti por crimes de calúnia, injúria e difamação

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) informou que apresentará uma queixa-crime contra o hacker Walter Delgatti Neto por crimes contra a honra. De acordo com  advogados do ex-mandatário, que estão reunidos na tarde desta quinta-feira (17), o ex-ocupante do Planalto sofreu calúnia e difamação durante o depoimento prestado na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas. 

A informação foi publicada no jornal O Globo. 

As mentiras do hacker Walter Delgatti têm pernas curtas

Dica de humor - O Bolsonaro argentino, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

Alceu Moreira denuncia dumping uruguaio e argentino. E exige taxas compensatórias.

 O editor recebeu este recorte do último pronunciamento do deputado federal gaúcho Alceu Moreira, MDB. Ele denunciou a prática de dumping por parte do agro da Argentina e do Uruguai.

Recomendado - Alugue por temporada em Gramado. Leia as opiniões de quem já esteve nele.

Ao lado, a cozinha do apartamento em oferta.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.


Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar e examinar opiniões de quem já esteve nele. 

Veja como funcionou o voto impresso auditável nas eleições da Argentina

Darcy Francisco Carvalho dos Santos - Arcabouço fiscal: sem contenção de despesa não há solução

- O autor é economista e bacharel em Ciências Contábeis.

O arcabouço fiscal, quando aprovado, porá fim ao teto de gastos, que apresenta uma forte rigidez, limitando o crescimento da despesa à variação do IPCA do ano anterior, o que, de fato, impõe muitas restrições à gestão pública, devido ao crescimento real automático de muitos itens de despesa, especialmente aqueles sujeitos ao crescimento vegetativo.

O arcabouço estabeleceu um limite para crescimento da despesa entre 0,6% e 2,5%, o que é muito difícil de cumprir, diante das pretensões do governo de conceder aumentos reais ao salário mínimo, que remunera mais de 24,7 milhões de beneficiários do INSS, que apresenta grande crescimento vegetativo. Para os servidores federais...

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para examinar o texto completo.

Artigo, Marcus Gravina - A maldição do Rolex


Este artigo de Gravina viralizou nas redes sociais e integra a ponta do Top5 deste blog, segundo o Google Analytics.

O autor é advogado no RS

Alguém imaginou se a autoridade de outro país, doadora do relógio, por meios diplomáticos vier a pedir a devolução do presente dado ao ex-presidente Bolsonaro. 

Diante da inusitada repercussão causada pelo destino dado ao relógio - de enredo de filme policial - com operação da Polícia Federal, invadindo residências e prendendo suspeitos, pode fazer com que o Sheik pense nisso.   

Afinal, foi uma autoridade de um país árabe quem entregou a pessoa de seu convidado, um presidente amigo o presente, que está servindo de motivo para levá-lo à cadeia.  

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Estas provas sobre as joias não são apresentadas pela PF e por Moraes

Esta nota é a segunda mais importante do Top5 deste blog, segundo apuração do Google Analytics desta semana.

O vereador Carlos Bolsonaro é o único membro da família Bolsonaro que tenta esclarecer com fatos objetivos a questão dos presentes recebidos pelo ex-presidente e objeto de inquérito da PF.

Carlos publicou nota no seu Twitter, informando que somente no dia 23 de março deste ano, o TCU mudou o entendimento a respeito do que pode ou não o presidente conservar em seu poder. 

Até ali, estava em vigor portaria de 8 de novembro de 2018, que garantia as posses.

Na nota, o filho de Bolsonaro deixa claro que todas as exigências feitas em março deste ano pelo TCU foram fielmente cumpridas.

Bolsonaro tem evitado polemizar, tudo porque a PF e A. de Moraes já deixaram claríssimo que investigam ele mesmo e sua mulher, Michelle, sem contar membros do seu staff mais próximo quando foi presidente da República.

O pessoal político mais ligado a Bolsonaro estão convencidos de que as investigações atuais não passam de novos factoides políticos, destinados a desmerecê-lo diante do eleitorado e fortalecer o governo lulopetista.

CLIQUE AQUI para ver este vídeo.

Dica do editor - Prazo para servidores gaúchos migrarem de regime previdenciário termina hoje

 O prazo para que os servidores públicos estaduais migrem do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC) termina na sexta-feira (18/8). Podem alterar o regime os servidores públicos estaduais, titulares de cargo efetivo, que ingressaram no Estado antes de 19 de agosto de 2016. Se aderirem ao plano de previdência complementar da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul (RS-Prev), os servidores que recebem remuneração superior a R$ 7.507,49 receberão a contrapartida do Estado (patrocinador) na mesma proporção da contribuição que realizarem.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o assunto.

Bolzan Júnior já faz campanha para presidir o PDT do RS

 Romildo Bolzan Júnior, ex-prefeito de Osório e ex-presidente do Grêmio, está em plena campanha para voltar a presidir o PDT do RS.

Paulo Pimenta quer disputar o Piratini

 O deputado federal e ministro da Secom, Paulo Pimenta, é candidato a candidato do PT ao governo do RS.

Pimenta já admitiu publicamente suas ambições políticas.

O nome do ministro também é cogitado para a disputa pela prefeitura de Porto Alegre.

Renan Calheiros apresentou projeto para anistiar o hacker Walter Delgatti Júnior. É o PL 352/2021. Conheça seu inteiro teor.

No depoimento que faz na CPMI do 8 de Janeiro, o hacker criminoso Walter Delgatti Júnior, preso em Brasília a mando de A. de Moraes, tenta construir narrativas para incriminar o ex-presidente Bolsonaro, tudo com relação ao processo eleitoral do ano passado.

Ele faz isto para prestar serviço e agradar o Eixo do Mal, visando incriminar Bolsonaro e justificar novas medidas repressivas contra a oposição.

Num determinado momento, o hacker disse sem prova alguma que o ex-presidente mandou-o invadir os computadores do TSE e os celulares de Moraes, prometendo anistiá-lo.

Nas redes sociais, a conversa mentirosa de Delgatti Júnior foi desmascarada de imediato, porque quem prometeu anistia para o criminoso foi o senador Renan Calheiros, que protocolou projeto-de-lei, em curso, anistiando o criminoso no caso da chamada Operação Spoofing (Vaza Jato). É o PL 352/2021. 

CLIQUE AQUI para examinar o PL.

Hacker diz que código fonte pode ser manipulado de dentro do TSE. Veja e ouça o recorte do depoimento dele.

 Ele também deixou claro que para evitar fraudes, só com voto impresso auditável, como ocorreu nas eleições de domingo na Argentina.

No seu Twitter desta tarde, Leandro Rushel apartou um pequeno trecho do depoimento do hacker criminoso da Vaza Jato, Walter Delgatti Júnior, que está preso, no qual ele explica em detalhes de que modo o código fonte pode ser manipulado de dentro do TSE e por que razão a Corte não permite acesso a ele. A série de perguntas é do presidente da CPMI, Arthur Lira.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Recomendado - Vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre. Aproveite para reservar seu happy hour.

Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora para combinar seu happy hour.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para: Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Whats
993882401
993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS


Localização, dicas, serviços e encomendas:
goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Dica do editor - Reserve para ver esta noite: "Agente Stone". Na Netflix. Esta nova série é só para quem tem espírito de macho.

Este suicídio do aluno da Engenharia move discussões importantes na UFRGS

Esta nota do editor já acumula 56 opiniões de leitores. Algumas delas remetem a discussões muito importantes sobre a engenharia da UFRGS. CLIQUE AQUI para ler.

As redes sociais de alunos, professores e pais de alunos informam com poucos detalhes o suicídio de um aluno da Engenharia da UFRGS, segunda-feira.

Ele se jogou do prédio onde estudava.

O editor confirmou a informação.

Nas redes sociais, alunos reclamam da carga pesada dos estudos, mas outros alunos rebatem, argumentando que o problema é de outra natureza.

CLIQUE AQUI para verificar uma postagem.
CLIQUE AQUI para verificar outra postagem.

Bolsonaro cutuca a onça com vara curta. Veja o vídeo.

O material é da Folha Política. 

Dica do editor - O que se sabe sobre a Eris, nova variante da Covid-19?

Uma nova cepa do Sars-CoV-2 altamente infecciosa está se espalhando rapidamente pelo mundo. Um artigo publicado no último dia 15 pela versão norte-americana da National Geographic detalha a Eris, cujo nome científico é EG.5 e trata-se de uma variante descendente de XBB, subvariante da Ômicron. Ela foi localizada pela primeira vez em 17 de fevereiro de 2023 na Indonésia e designada como uma variante sob monitoramento a partir de 19 de julho de 2023, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) em uma avaliação de risco inicial publicada em 9 de agosto deste ano. "Estamos designando a EG.5 e seus derivados como uma variante preocupante", disse o comunicado.

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é da National Geographic.

Ministro da Agricultura depõe, agora, na CPI do MST. Ao vivo, acompanhe.

Agora, ao vivo, hacker Delgatti Júnior fala sobre Vaza Jato e código fonte do TSE. É na CPMI do 8 de Janeiro.

Bolsa abre o dia em pequena alta, depois de 13 dias seguidos de queda. Dólar sobe.

 A Bolsa abriu em pequena alta.

O dólar cai.

10h345min

Bolsa, -0,70%, 116.402 pontos
Dólar comercial, -0,21%, R$ 4,9762 para venda.

Fotógrafo da Reuters encalacra ministro Flávio Dino, revela análise de Paulo Moura

 Paulo Moura é cientista político e consultor na área. Ele é publisher do Canal Dextra, que aceita assinaturas.

Dica do editor - As 19h, Eduardo Bolsonaro, Rodrigo Lorenzoni, Gayer, Onyx e Gomes lançarão a Frente Conservadora

Nesta quinta-feira (17), às 19h, acontece o lançamento oficial da Frente em Defesa do Conservadorismo, presidida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni (PL), no Teatro Dante Barone/Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre.

O evento será transmitido online e, além de Rodrigo Lorenzoni, tem confirmados como palestrantes os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Gustavo Gayer, o ministro do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, e o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes.

As inscrições ainda estão abertas, porém a capacidade do teatro é de apenas 557 lugares (mais 11 áreas para cadeiras de roda) e as inscrições já registradas ultrapassam esse número. 

Os organizadores estão orientando os participantes a chegarem cedo para garantir seus lugares.

Editor deste blog fala para a Nova Política, Porto Alegre

O editor falou ontem a noite com um grupo de 16 membros do grupo Nova Política, Porto Alegre, tudo para discutir os atuais rumos do processo eleitoral da escolha do novo prefeito da Capital. O editor autografou a 3a. edição do seu livro "Herança Maldita, os 16 anos do PT em Porto Alegre".

Foi no Bier Markt.

O quadro de candidatos ainda não está fechado, mas a direita e a centro-direita já apresentaram seus principais candidatos. 

A esquerda debate-se para buscar uma frente ampla com nomes como Olívio Dutra, Maria do Rosário, Edgar Preto, Luciana Genro e Manuela D'Ávila. 

A esquerda perde eleições há 22 anos. 

Governador Tarcísio apresenta projeto para cancelar multas da pandemia

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, enviou à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um projeto de lei (PL) que cancela as multas de quem desrespeitou as normas sanitárias estaduais durante a pandemia de covid-19 – como a obrigatoriedade de usar máscara ou a proibição de realizar festas com aglomeração de pessoas. O PL 1245 de 2023 foi publicado hoje (16) no diário oficial da Alesp.

O projeto não beneficia Bolsonaro, que acaba de pagar R$ 1 milhão em multas por não usar máscaras durante suas visitas (inclusive motociatas) a SP durante a pandemia.

RS terá dia de tempo bom e muito calor

RS, 9h - Porto Alegre, Gramado e Anta Gorda, 19o/ Xangri-Lá, 20o/ Uruguaiana, 21o.

O dia será de calor no RS, com máximas de 32ºC a 34ºC em pontos da Fronteira Oeste, Noroeste, vales e Grande Porto Alegre.

Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14ºC e 32ºC.

A MetSul Meteorologia alerta para um período de forte instabilidade, porém de curta duração, que deve trazer chuva e temporais para o Rio Grande do Sul entre quinta e parte do sábado.

Dica de humor - Flávio Dino explica o sentido da anti-política do governo lulopetista

Dica do editor - Nestes 45 endereços, você pode vacinar contra a gripe, Porto Alegre. É de graça.

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém nesta quinta-feira, 17, a vacinação contra gripe (Influenza) em Porto Alegre.  Serão 45 locais aplicando o imunizante. 

Porto Alegre só vacinou 58% do público alvo até agora.

CLIQUE AQUI para conhecer os endereços.

PF cumpre ordens de Moraes e faz mais 10 prisões políticas

Esta cantora golspel, Fernanda Oliver, é uma das novas presas políticas de Moraes.

O ministro A. de Moraes ordenou e a Polícia Federal fez mais 10 prisões políticas na manhã de hoje.

A PF cumpre 10 mandados de prisão e 16 de buscas e apreensões.

Esta é a 14a. incursão da PF, sempre sob ordens de Moraes, no âmbito do inquérito que apura as manifestações do 8 de janeiro.

Os alvos são participantes de uma determinada Festa da Selma, segundo a Folha de S. Paulo (CLIQUE AQUI para saber o que foi a Festa da Selma. Leia com olhar crítico, porque a Folha é integrante do condomínio que defende o lulopetismo e apoia tudo que faz Moraes).

STF retoma julgamento que pode liberar porte de drogas no Brasil

O Supremo Tribunal Federal poderá retomar, nesta quinta-feira, o julgamento que discute a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio. Até o momento, quatro ministros — Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Gilmar Mendes — votaram, todos a favor de algum tipo de liberação da posse de entorpecentes. 

O recurso sobre o assunto possui repercussão geral reconhecida, devendo servir de parâmetro para todo o Judiciário. 

Há forte oposição à decisão do STF. O deputado Osmar Terra, RS, denuncia a invasão de prerrogativas do Congresso e avisa que decisão do STF é atraso científico e político, abrindo caminho para a liberação das drogas no Brasil.

PF cumpre ordens de Moraes, campana e toma celular do advogado Wassef em pleno restaurante de SP

 A Polícia Federal cumriu ordens do ministro A. de Moraes, campanou e  apreendeu, no final da noite desta quarta-feira, o celular do advogado Frederick Wassef, um dos advogados de Bolsonaro. Ele estava em um restaurante no shopping Morumbi, em São Paulo, quando foi abordado pelos policiais.

A informação é do Estadão.

A apreensão do telefone foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na investigação sobre o desvio e venda de presentes diplomáticos no governo Jair Bolsonaro, mas não havia sido cumprida.A Polícia Federal afirma que o advogado recomprou um relógio da marca Rolex que havia sido vendido no exterior por auxiliares de Bolsonaro para entregá-lo ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Nesta live semanal, Lula da Silva apresenta o relógio que ganhou do presidente da França. Ele pode.

Governo ainda não sabe o que ocasionou o apagão nacional

 As principais autoridades do sistema elétrico brasileiro continuam tentando identificar as causas e os reflexos do apagão energético que, nesta terça-feira, deixou cerca de 29 milhões de brasileiros sem energia em quase todo o país, com exceção do estado de Roraima.Segundo o governo federal, o problema pode ter começado devido à ocorrência de dois eventos simultâneos: um no Ceará e outro em um ponto do sistema ainda não identificado.

STF retoma, hoje, julgamento sobre juiz de garantias. Tendência é de aprovação.

 O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quarta-feira  o julgamento sobre a validade do mecanismo do juiz de garantias pelo Judiciário de todo o país. Após sete sessões consecutivas para julgar o caso, o placar do julgamento é de 4 votos a 1 pela implantação obrigatória do modelo, no qual o magistrado responsável pela sentença não é o mesmo que analisa as cautelares durante o processo criminal.

O tribunal encaminha para determinar a implantação do mecanismo em todo país no prazo de um ano, prorrogável pelo mesmo período. No entanto, faltam os votos de seis ministros. O julgamento será retomado nesta quinta-feira.

Hacker Delgatti diz ter recebido R$ 40 mil de Zambelli. Ele não tem provas. Zambelli diz que ele é mentiroso.

O hacker Walter Delgatti, criminoso confesso da Vaza Jato, voltou a afirmar à Polícia Federal que recebeu supostos R$ 40 mil em dinheiro vivo de emissários da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para invadir sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserir falsos documentos e alvarás de soltura. A deputada nega tudo, mas informa que contratou Delgatti para melhorar seu site, pagando R$ 3 mil pelos serviços, conforme provas que tem. A informação foi divulgada pelo advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira, após depoimento do hacker à Polícia Federal, em Brasília, nesta quarta-feira. Ele está preso pela terceira vez.

O criminoso não indicou provas. Hoje, ele falará na CPMI.

CLIQUE AQUI para ler mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/