Dica do editor - Comece a ver, hoje, na Netflix, a série "Doze jurdos"

Um júri formado por doze cidadãos comuns deve decidir o destino de uma mulher acusada de matar sua melhor amiga e sua própria filha. A série criminal também mostra os dramas dos próprios jurados na sua vida diária e como eles interferem em cada decisão final, como também discute a própria figura jurídica do júri popular. A série é belga. O editor viu tudo e recomenda.

Moove vai comemorar virtualmente seus 18 anos. Será amanhã.

A Moove vai reunir virtualmente os seus colaboradores no final da tarde desta sexta-feira para comemorar os 18 anos da agência. No evento online, algumas novidades na governança da agência serão anunciadas aos colaboradores. A Moove é presidida por José Luiz Fuscaldo, e conta ainda com as sócias Aira Franciosi, Denise Milão e Luana Rodrigues no seu quadro diretivo.

A agência colocou na rua a campanha Tem um pouco de Moove em tudo que pulsa, com diversos outdoors e displays espalhados por Porto Alegre.

A ideia da campanha é mostrar como a Moove pulsou as transformações da sociedade e das comunicações em seus 18 anos de existência e como ela busca antecipar o futuro para seus clientes.

CLIQUE AQUI para mais informações.

Pelotas desmontou seu hospital de campanha

A prefeitura de Pelotas resolveu desmontar seu hospital de campanha.

Hospitais de campanha não deram certo em lugar algum do Brasil.

São armadilhas no caso de pandemias como a do vírus chinês.

Reitor da Ufpel não gostou do corte de verbas para sua pesquisa sobre coronavírus

O reitor da Ufpel, Pedro Hallal, move campanha pública contra o governo Bolsonaro, alegando que o corte de verbas para a pesquisa que faz sobre coronavírus foi ato político.

E foi.

O reitor usa as pesquisas para atacar as políticas públicas sanitárias do ministério da Saúde, que é quem paga as despesas dos serviços.

O governo Bolsonaro não deixa em paz quem cria corvos.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Recomendado - Peça agora mesmo. É fácil. Ligue já. Bier Markt vom Fass, Porto Alegre.

PEÇA AGORA. Entrega na sua casa 

10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

Gravataí entra em juízo para saber como governo estadual justifica fuga da Mercado Aberto

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, MDB, ajuizou ação própria contra o governador Eduardo Leite, de quem cobra explicações sobre as razões que levaram a Mercado Aberto a sair do RS.

O prefeito alega que tentou obter notícias pela via administrativa, mas sem sucesso.

BRDE fará transmissão pública da sessão para a escolha da sua nova agência de publicidade

O BRDE usará a internet, amanhã, para transmitir a primeira sessão pública da licitação para contratação dos serviços de propaganda e publicidade, portanto da nova agência que atenderá sua conta.

Irá tudo pelo canal do BRDE no Youtube.

 A ideia da direção é dar transparência ao processo.

Bolsonaro destitui Bia Kicis do cargo de vice-líder do governo no Congresso. Saiba o que ocorreu.

A deputada bolsonarista Bia Kicis foi destituída de uma das vice-lideranças do governo no Congresso.

A deputada votou contra a orientação do governo no caso do Fundeb.

Ela foi um dos únicos 7 parlamentares que votaram contra.

Bia Kicis alegou "questão de consciência".

Entrevista, Giovani Cherini - Não tem essa de Escolha de Sofia. O RS não precisa fazer isto.

ENTREVISTA
Giovani Cherini, deputado Federal do RS

No RS, já tem gente falando até em Escolha de Sofia.
Agora já falam até em Escolha de Sofia para decidir quem vive e quem morre de vírus chinês no RS. Nunca o sistema hospitalar gaúcho precisou fazer isto. É uma hipocrisia muito grande. O sistema de regulação hospitalar gaúcho é perfeito e sempre deu conta do recado. O que temos é que evitar que o paciente sequer se interne, quanto mais chegar até a UTI.O próprio diretor do Departamento de Regulação da secretaria da Saúde disse, hoje, que o RS vai dar conta de atender a todos e que não há risco algum de colapso. Leiam o que ele disse.

Não tem UTI que chegue ?
Com essa história de ficar todo mundo em casa, nunca teremos UTIs suficiente. E UTI no caso do coronavírus é uma roleta russa.

O que fazer ?
Todo mundo já sabe o que fazer: é fazer ação profilática e tratamento precoce com Kit Covid, logo na fase inicial, porque depois tudo fica muito, mas muito complicado.

Cremers diz que população não precisa se alarmar com notícias de falta de UTIs

O Cremers (Conselho Regional de Medicina do RS) tirou nota, hoje, para acalmar as famílias gaúchas que buscarem atendimento médico, com ênfase para os casos de uso de UTIs;

- Todos os pacientes hospitalizados serão assistidos.

Eis que alerta o Cremers, em nota enviada ao editor:

A priorização de critérios para ocupação de recursos implica, apenas, melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, sem abandono ou desatendimento do paciente que não apresentar indicação para admissão em leito de UTI. Esse paciente terá assistência médica maior e exigirá da equipe de saúde um esforço redobrado no sentido de buscar sua recuperação. O Cremers publicou, em junho, a Resolução 13/2020, que aponta critérios técnicos e objetivos para auxiliar o médico na classificação de prioridade de cada paciente no caso de esgotamento dos recursos para atendimento.
A norma deve vigorar enquanto durar o estado de calamidade pública em razão da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Tratamento precoce com Kit Covid derruba número de óbitos em Lajeado, RS

Lajeado fica no Vale do Taquari, a duas horas de Porto Alegre. O município tem 85 mil habitantes. A pandemia já matou 24 pessoas, sendo 19 antes do início da atual abordagem. A maioria dos óbitos (19) ocorreram com pessoas de mais de 60 anos,s endo que 13 possuíam mais de 80 anos.

A foto ao lado é de Petra darde (independente.com.br) e registrou a apresentação do protocolo. O ato foi comandado pelo secretário da Saúde, Claudio Klein. Foi dia 18 de junho.

ENTREVISTA
Dra. Sandra Cabral, clínica geral
- Lajeado, RS.

Quando é que o município começou a implementar para valer as ações de tratamento precoce e com o uso do chamado Kit Covid (azitromicina+ivermectina+hidrocloroquina+zinco+vitaminas C e D, combinados ou não) ?
Para valer, foi no início de junho. Vale para as fases iniciais da doença, quando existem evidências médicas abundantes sobre o êxito do tratamento, inclusive aqui mesmo em Lajeado.

E por que somente em junho ?
Havia muita restrição, mas já temos protocolo anunciado pela prefeitura e que teve a colaboração de 21 médicos da região.

E o que mudou ?
Estava morrendo muita gente (5 em abril, 14 em maio).

A prefeitura assumiu a nova política pública de enfrentamento ?
Sim, com toda a força, inclusive distribuindo os medicamentos.

E como ficou depois que a nova política de tratamento precoce entrou em ação?
Em junho, tivemos 3 óbitos e neste mês de julho, apenas 2 até agora.

Dica do editor - Saiba o que você precisa conhecer sobre o uso da ivermectina para combater o vírus chinês

A ivermectina passou a ser usada largamente na prevenção (profilaxia) e até no tratamento precoce do vírus chinês. O remédio é comercializada desde o início dos anos 1980 para combater verminoses e parasitas, como piolhos, pulgas e carrapatos, em animais e seres humanos.O medicamento atua no sistema nervoso central dos vermes e parasitas, provocando paralisia, e costuma ser usado em dose única.

CLIQUE AQUI para saber o que determina a procura atual pela ivermectina e o que representa o remédio.

Campos Neto diz como ficará a economia depois do impulso fiscal. A live é do jornal Valor.

Conheça as propostas do Ipea para a economia brasileira pós-pandemia do vírus chinês

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) publicou, nesta quarta-feira, o documento Brasil Pós Covid-19.

Elaborado por pesquisadores de todas as áreas de atuação da instituição, o trabalho apresenta uma série de propostas de curto a longo prazo para acelerar o desenvolvimento sustentável no país após a pandemia.

As sugestões estão divididas em quatro pilares: atividade produtiva e reconstrução das cadeias de produção, inserção internacional, investimento em infraestrutura, além de proteção econômica e social de populações vulneráveis.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do documento.

Casos de depressão e ansiedade aumentaram 80% depois do confinamento, diz pesquisa da Uerj

Depressão, ansiedade e estresse.

Uma pesquisa realizada pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) mostrou que os casos de depressão aumentaram em 50% durante a quarentena por conta do vírus chinês, e a ansiedade e o estresse, em 80%.

A pesquisa foi realizada por meio de questionário online com 1.460 pessoas em dois momentos: de 20 a 25 de março e de 15 a 20 de abril.

O psicólogo Yuri Busin, Diretor do Centro de Atenção à Saúde Mental - Equilíbrio (CASME), explica que a situação gerou um medo muito intenso nas pessoas, o que acarretou a piora e o surgimento de transtornos psicológicos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica de humor - É só uma máscara !

Mandetta diz que será candidato contra Bolsonaro em 2022

O ex-ministro da Saúde, Luís Mandetta, DEM, anunciou que será candidato a presidente da República.

Fiergs, Federasul, Fecomércio, Farsul e Bancada Federal do RS querem que Leite assuma Política de Tratamento Precoce no RS

O  governador Eduardo Leite (PSDB) recebe forte pressão para que gestores sigam entendimentos bastante semelhantes a de integrantes do governo federal no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia, adotando ações de tratamento precoce:

Líderes empresariais, lideranças médicas e parlamentares, definiram três propostas principais

1) Mudança da política de distanciamento social controlado para que seja mais indicativo e menos impositivo.
2) Adoção de testagem em massa e disponibilizalção de medicamentos para tratamento precoce.
3) Transferir para associações regionais de prefeito a aplicação do sistema de restrições previstas pelas bandeiras.

Protocolos de tratamento precoce, com ampla distribuição gratuita de medicamentos, ganha cada vez mais força entre os prefeitos do RS. Trata-se de aplicar o chamado kit-covid inclui os medicamentos cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da carta.

Laboratórios aumentam criminosamente os preços de remédios para tratar coronavírus, denuncia Giovani Cherini

Caixa anuncia antecipação do saque-aniversário do FGTS

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira que pessoas que optaram pelo saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) poderão antecipar até três parcelas dos valores anuais - ou seja, correspondentes a três anos de retiradas. A contratação será 100% digital, podendo ser feita pela internet por meio do site da Caixa, do FGTS, ou ainda pelo aplicativo do FGTS.

O cliente do banco poderá solicitar crédito a partir de R$ 2 mil, que é o saldo mínimo necessário que o usuário precisa ter para participar. Não há teto para o valor solicitado, no entanto, podendo chegar até o saldo total. A taxa de juros será de 0,99% ao mês.

A adesão já está liberada, segundo a Caixa, mas os recursos só estarão disponíveis a partir de segunda-feira.

Veja coletiva da Caixa:

Ernesto Araújo larga as patas no ex-chanceler lulopetista Celso Amorim

CLIQUE AQUI para examinar a postagem de Araújo.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, usou as redes sociais para atacar o ex-chanceler Celso Amorim.

Araújo, que é gaúcho, largou as patas no lulopetista Amorim:

- Alguns fatos, realizações e atitudes de nossa política externa voltada aos interesses do povo brasileiro, para desfazer a narrativa mentirosa de Celso Amorim, o chanceler da corrupção petista, cuja política externa passiva e pequena nada de bom trouxe ao Brasil.

O ataque veio na esteira de uma entrevista de Amorim ao UOL, onde o ex-chanceler disse que na época da ditadura militar o Brasil “sofreu tamanho descrédito” em relação à diplomacia internacional. Ele também criticou o governo de Jair Bolsonaro por "hostilizar diariamente o seu parceiro comercial [a China]".  “Esta é a primeira vez que eu vejo todas as tradições da diplomacia brasileira jogadas no lixo", afirmou Amorim na entrevista.

Artigo, Renato Sant'Ana - Insuficiência de finalidade

O deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), em vídeos, desancou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). E disse, em Os Pingos nos Is, da Rádio Jovem Pan, que o fez movido pela "indignação dos justos", depois da arbitrária prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio.
       
"Alexandre de Moraes é um tirano, alguém que passa por cima das leis para seu bel-prazer. Um déspota que, a cada dia, está com menos respeito da população brasileira", falou. Poderia parar aí. Mas prosseguiu com expressões grosseiras e bravatas provocativas.
         
Ainda assim, como deputado, ele está no seu papel, denunciando Alexandre de Moraes, que é só o ponta de lança do STF na condução do famigerado "inquérito das fake news", que pisoteia a Constituição sem pudor - com a indecorosa cumplicidade de 10 dos 11 membros daquela corte.
         
CLIQUE AQUI para ler tudo.

O povo não é bobo e já protesta contra alinhamento da RBS ao lado escuro da força

A RBS, Porto Alegre, amanheceu com esta faixa bem ao lado da sua sede, na venida Ipiranga.

Diz a faixa, que é um protesto:

- O charmoso covidão RBS.

A RBS colocou-se do lado escuro da força.

A RBS identifica-se de maneira histérica e ortodoxa às políticas públicas de severas restrições às atividades econômicas e humanas, confinamento generalizado das pessoas e discurso de ampliação de leitos e de UTIs, como única forma de conter a expansão da pandemia do vírus chinês.

Este tipo de política pública já deu o que tinha que dar, porque no decorrer de quatro meses e meio não conseguiu circunscrever a disseminação de infecções e destrói a economia e até mesmo a saúde mental dos cidadãos.

A RBS acompanha as decisões da maioria dos governadores e prefeitos que não aceitam ações de profilaxia e de tratamento precoce , mediante testagens e decisões clínicas com ampla distribuição de medicamentos do chamado Kit Covid, que incluientre eles a cloroquina. Esta mudança de inflexão no combate à pandemia passa a ser adotada por dezenas de corajosos prefeitos do RS, que nas últimas horas resolveram ir além dos decretos e bandeirolas coloridas, partindo para medidas concretas para salvar vidas, evitando superlotações de leitos hospitalares e UTIs.

Bolsa volta a abrir em alta, mas dólar também sobe

A Bolsa abriu de novo em alta nesta quinta-feira, mas o dólar também sobe.

10h47min

Bolsa, +0,04%, 104.335 pontos
Dólar comercial, +1,08%, R$ 5,1716

Quatro de cada dez domicílios recebem auxílio emergencial do governo bolsonaro, diz IBGE

A distribuição do auxílio emergencial atingiu quatro em cada dez (43%) domicílios brasileiros em junho, segundo a PNAD Covid19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

29,4 milhões de domicílios receberam algum auxílio relacionado à pandemia, como o auxílio emergencial e o benefício emergencial de preservação do emprego e da renda. O país tem 68,3 milhões de domicílios.

O valor médio no benefício foi de R$ 881 por domicílio. Em maio, 26,3 milhões de domicílios receberam auxílio, o que representa cerca de 38,7% do total.

Os estados das regiões Norte e Nordeste tiveram 45% dos domicílios beneficiados com auxílio emergencial. No Amapá e no Maranhão a proporção de beneficiados foi superior a 65%. Já em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul a cobertura do programa não alcançou 30% dos domicílios.

Dados da Cielo indicam continuidade da recuperação econômica iniciada em maio

Primeiros indicadores de julho apontam para continuidade da recuperação econômica iniciada em maio. 

Os dados semanais da Cielo reforçam que a atividade econômica do país segue ganhando tração neste início de terceiro trimestre, sobretudo no comércio varejista, com o segmento de supermercados apresentando aceleração em relação a junho e o de vestuário mantendo a trajetória de recuperação – ainda que siga distante do patamar anterior ao do início da pandemia. Já o setor de serviços mantém-se como o mais afetado pela crise e se recupera de forma bastante gradual.

Esses dados estão em linha com o aumento da confiança nesses setores, observado nas prévias das sondagens empresariais da FGV, que foram divulgadas nos últimos dias

MPF denuncia Alckmin por falsidade ideológica, corrupção e lavagem de dinheiro

O ex-governador Geraldo Alckmin foi denunciado, nesta quinta-feira, por falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A ação foi apresentada pelo Ministério Público de São Paulo no âmbito da chamada Lava Jato Eleitoral, um desdobramento da operação no estado.

O Ministério Público do Estado de São Paulo, por intermédio da força-tarefa constituída em fevereiro deste ano para atuação em inquéritos policiais que tramitam na 1ª Zona Eleitoral do Estado de São Paulo, denunciou o ex-governador Geraldo Alckmin pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com a denúncia, Alckmin recebeu R$ 2 milhões em espécie do conglomerado Odebrecht na campanha ao Palácio dos Bandeirantes em 2010 e R$ 9,3 milhões quando disputou a reeleição, em 2014.Os recursos não foram registrados nas prestações de contas do candidato (falsidade ideológica), que solicitou e recebeu vantagem indevida (corrupção passiva), pagas pelo setor de operações estruturadas da Odebrecht, a partir do emprego de métodos ilícitos como uso de "doleiros", com o fim de ocultar a origem dos valores e dificultar a possibilidade de seu rastreio (lavagem de dinheiro).

De acordo com a acusação do Ministério Público, esses recursos destinavam-se, num primeiro momento, ao financiamento eleitoral indevido (não declarado) e, num momento seguinte, pós-eleições, à manutenção da influência do grupo empresarial junto ao governo.

Em 2010, o intermediário entre a companhia e o candidato, conforme demonstrado na acusação, foi Adhemar César Ribeiro, cunhado de Alckmin.

Ao longo da campanha, realizaram-se 11 repasses, totalizando R$ 9,3 milhões, ao então candidato à reeleição.

"Os relatos e provas de corroboração reunidos revelaram centenas de atos ilícitos praticados em favor de empresas do Grupo Odebrecht, incluindo o pagamento de forma dissimulada de vantagens a agentes públicos e financiamentos de campanhas eleitorais, em um sofisticado esquema de lavagem de capitais", descreve a denúncia.

Polícia Federal vai para cima do prefeito socialista do Recife, Pernambuco

A Polícia Federal deflagrou, hoje, duas operações que miram compras emergenciais de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e respiradores pela Prefeitura de Recife para o combate à pandemia do novo coronavírus.

A Operação Bal Masqué investiga contrato de R$ 15 milhões para a compra de máscaras, toucas e aventais. A PF atua em parceria com a CGU e o MPF, pois os recursos usados pela Secretaria Municipal de Saúde foram transferidos pelo Ministério da Saúde.

A outra operação é a terceira fase da Apneia, deflagrada em 28 de maio, que apura irregularidades na compra de ventiladores pulmonares.

Segundo a PF, a Prefeitura, comandada por Geraldo Júlio (PSB), comprou 500 respiradores por R$ 11,5 milhões. O MP junto ao Tribunal de Contas do Estado encontrou indícios do uso de empresa fantasma para o repasses dos valores.

Líder de 27 municípios que adotaram o protocolo, propôs que leite assuma tratamento precoce como Política de Estado

O prefeito de Cotiporã, José Breda, PP, que foi secretário estadual durante o governo Yeda Crusius e também foi vice-prefeito de Campo Bom, Grande Porto Alegre, esteve com o governador Eduardo Leite.

Eis o que ele disse ao editor a respeito do encontro:

- Propus que o governo estadual assuma como Política de Estado, tudo o que se relaciona com o tratamento precoce de infectados por coronavírus.

Isto inclui a recomendação de exames clínicos generalizados e gratuitos, com a consequente distribuição gratuita de Kits Covid para quem receber a prescrição médica e concordar com ela.

O prefeito é também presidente da Associação dos Prefeitos da Encosta Superior Nordeste do RS, que reúne 36 municípios. 27 deles passaram a adotar a política de tratamento precoce.

Leite tensiona relações com o MDB ao criticar governo Sartori

Nas redes sociais de eleitores e alguns líderes emedebistas, o governador é alvo de críticas ferozes.

O MDB continua ouriçado com o governador Eduardo Leite, tudo por conta das declarações que Eduardo Leite fez no programa Roda Viva, segunda-feira, responsabilizando o governo Sartori pelos problemas financeiros que enfrenta.

A bancada estadual poderá até mesmo romper e sair do governo.

Os primeiros problemas de Leite com o MDB acontecerão por ocasião da votação da proposta de reforma tributária estadual.

A Lava Jato vai de novo para cima de José Serra e prende quaro

A Polícia Federal cumpre quatro mandados de prisão temporária em investigação sobre o caixa 2 na campanha de José Serra ao Senado, em 2014.

A Lava Jato de São Paulo apura o pagamento de R$ 5 milhões em doações não contabilizadas.

São cumpridos também 15 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Brasília, Itatiba e Itu.

Prefeito de São Leopoldo, Ary Vannazi, também foi infectado por vírus chinês

O prefeito lulopetista de São Leopoldo, Ary Vannazi, também foi infectado por vírus chinês, foi submetido a quarentena por seus médicos, é tratado com medicamentos, mas seus sintomas ainda são leves.

Secretário da Saúde de Porto Alegre está isolado e pode ter sido infectado pelo vírus chinês

O secretário da Saúde de Porto Alegre, Pablo Sturmer, está cumprindo quarentena em casa, porque apresentou sinais de infecção por vírus chinês.

Sturmer começou a se sentir mal na terça-feira.

Ele fez testagem, mas os resultados ainda não foram apresentados.

Alexandere Mota, TV Record, escapa da morte e sai curado do vírus chinês depois de 18 dias internado

O comunicador disse que a cada 30 pessoas entubadas, apenas uma sobrevive.

Alexandre Mota, 48 anos, apresentador do Balanço Geral, TV Record de Mato Grosso, que já fez muito sucesso no RS, é outro comunicador da rede que caiu infectado pelo vírus chinês.

Outros colegas seus, como Juremir Machado e Guilherme Baumhardt, Porto Alegre, estiveram internados.

O caso de Alexandre Mota foi bem mais grave, porque ele chegou a ser desenganado pelos médicos
do Hospital São Mateus, em Cuiabá, onde estava internado, após passar 18 dias internado tratando a doença. Ele ficou oito dias entubado. Alexandre chegou a ter 75% do pulmão comprometido por causa das secreções.

Prefeito de Alvorada, RS, José Apollo, 79 anos, também é derrubado pelo vírus chinês

O prefeito de Alvorada,  José Apollo, MDB, foi internado ontem a noite no Hospital Ernesto Dornelles, Porto Alegre.

Ele foi infectado pelo vírus chinês.

O prefeito tem 79 anos e histórico de problemas cardíacos.

Brasil acumula 2,2 milhões de infectados. No RS, o número é de 53.073.

O Brasil superou a marca de 2,2 milhão de casos de vírus chinês.

O RS, ontem, fechou o dia com 53.073 infectados em quatro meses e meio, além de 1.392 mortos.

Segundo dados do ministério da Saúde, divulgados nesta quarta-feira, o país totaliza 2.227.514 infectados pela doença desde o começo da pandemia.

Ocorreram 1.284 novas mortes em relação ao informe anterior, elevando para 82.771 o número de vítimas fatais do coronavírus.

Segundo o governo federal, até o momento, 1.532.138 pacientes já estão recuperados, enquanto 612.605 seguem em acompanhamento.

Melhoram números de aprovação do presidente Bolsonaro,diz DataPoder360

Ao lado, gráfico do site Poder360 de hoje.

Pesquisa DataPoder360 de hoje, mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem 43% de aprovação e 46% de desaprovação.

A avaliação positiva da administração federal teve alta de 3 pontos percentuais em relação ao último levantamento, realizado há 15 dias, de 6 a 8 de julho, quando era de 40%.

Há 6 semanas, o governo era rejeitado por 50% e aprovado por 41%. A diferença era de 9 pontos.

Hoje, a rejeição recuou para 46%, e a aprovação foi a 43%. Ou seja, o gap caiu para 3 pontos. A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de julho.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais

A desaprovação do governo oscilou dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais.

Há 15 dias, 47% rejeitavam o governo. Há 30 dias, eram 50%.

Índice de ocupação de UTIs cai para 89,7% em Porto Alegre

O índice de ocupação de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre caiu, ontem, permanecendo agora em 89,7%. Porto Alegre conta com 775 leitos de UTI e 326 estão ocupados por infectados por vírus chinês, menos do que a metade, sendo 286 casos confirmados e 40 suspeitos.

Os dados de ontem a noite da secretaria municipal da Saúde revelam o seguinte cenário sobre a pandemia na Capital:

Casos confirmados - 6.844 em quatro meses e meio
Mortes - 248 em quatro meses e meio, período durante o qual morreram 3 mil outros porto-alegrenses e por outras causas.
Curados - 3.719.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Marchezan desiste de lockdown, mas estuda rodízio de carros

Com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas, o prefeito cogita promover rodízio de carros na cidade e até interditar pistas.

O prefeito Marchezan Júnior desistiu de propor lockdown, pelo menos enquanto não conseguir um mínimo de consenso sobre o caso.

Foi o que ele disse, ontem, depois de reunião com gestores hospitalares.

A única gestora que defendeu a medida extremamente restritiva foi Nadine Clausell, CEO do Hospital das Clínicas, que é hospital federal. Ela foi nomeada depois de eleições internas, o que é intolerável do ponto de vista administrativo, e empossada pelo atual reitor da Ufrgs, Ruy Oppermann. Nadine e Oppermann possuem estreitas ligações políticas e ideológicas com o lulopetismo.

Polícia do Rio vai para cima do ex-prefeito Eduardo Paes e do atual prefeito Marcelo Crivella

A ação de hoje é desdobramento da chamada Operação Placebo, que já pegou o governador do Rio, Wilson Witzel.

A Polícia Civil do Rio está nas ruas do Rio e de SP, tudo para prender Eduardo Cruz, ex-controlador do Iabas, e sua mulher, Simone, tudo no âmbito do cumprimento de cinco mandados de prisão em operação que apura desvios de R$ 6,5 milhões em contratos o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde com a prefeitura do Rio.

A investigação envolve contratos de R$ 4,3 bilhões.

Entre os envolvidos estão o ex-prefeito Eduardo Paes e o atual prefeito Marcelo Crivella.

Polícia Federal e MPF fazem buscas e apreensões contra ex-governador Agnelo Queiroz, PT de Brasília

A Polícia Federal e o Ministério Público do Distrito Federal deflagraram, agora de manhã, operação que apura fraude na compra de leitos hospitalares em Brasília.

 Entre os alvos estão o ex-governador Agnelo Queiroz (PT) e o ex-secretário de Saúde Rafael Barbosa.

Ao todo, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.

A investigação envolve a empresa Hospimetal, contratada durante a gestão do petista, que pagou quase meio milhão em propina aos envolvidos, por meio de contrato fictício de publicidade.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/