Candidato do MDB consegue montar a maior coligação de Cruz Alta, RS, com 10 Partidos

A maior coligação da atual disputa eleitoral de Cruz Alta, RS, é a liderada pelo candidato do MDB, Dr. Paula, que conseguiu reunir na sua coligação um total de 10 Partidos:

- MDB, PP, PDT, DEM, PL, PV, PSL, Podemos, PTB e PSDB.

Os outros quatro candidatos são:

- Denise Silva, Solidariedade, com Republicanos e Pros.

- Vilson Roberto dos Santos, PT, com Rede, PCdoB, Avantge e Patgriotas.

- Vinicius Carvalho, PRTB e sem coligação.

- Alberi Bastos Costa, PSD, sem coligação.

Denise Silva é esposa do ex-prefeito, que foi preso e não pode concorrer. 

5 Países mais ricos ficarão com 51% das vacinas contra o vírus chinês

Um restrito grupo de países ricos, que engloba apenas 13% da população mundial, já comprou 51% de futuras doses de vacinas que estão sendo desenvolvidas contra o vírus chinês, de acordo com relatório divulgado na quarta-feira pela ONG Oxfam.

A organização analisou dados disponibilizados pela empresa AirInfinity sobre os acordos que empresas farmacêuticas e laboratórios já fecharam com países pelo mundo para a aquisição das cinco principais vacinas em produção hoje: da AstraZeneca, Gamaleya/Sputnik, Moderna, Pfizer e Sinovac

"Mesmo que as cinco vacinas tenham sucesso, o que é bastante improvável, quase dois terços (61%) da população só terão acesso ao medicamento em 2022. Como é mais provável que algumas das vacinas não vinguem, o número de pessoas que poderá ficar sem imunização deverá ser maior", alerta a Oxfam.

A ONG calcula que, ao todo, devem ser produzidas 5,9 bilhões de doses. Destas, 5,3 bilhões já foram negociadas da seguinte maneira: 2,7 bilhões para os Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido, Hong Kong, Macau, Japão, Suíça e Israel.

O Brasil está entre os que já adquiriram ou têm acordos para obter as 2,6 bilhões de doses restantes. Essa também é a situação de outros países em desenvolvimento, como México, Índia e China.

Entenda os atos da corrupção de Lula no caso do Sítio de Atibaia

Sítio de Atibaia - Leia, aqui, em primeira mão, o acórdão de 700 páginas que confirmou sentença de 17 anos de cadeia para Lula

Thompson Flores.

CLIQUE AQUI para ler muito mais notícias sobre o julgamento da apelação criminal feita junto ao TRF4 e os recursos e embargos subsequentes.

Na segunda instância, Lula não tem mais o que fazer. Ele poderá, no entanto, recorrer ao STJ e ao STF. É o que fará. Até que o STF decida, ele continuará solto, porque para beneficiá-lo, o STF acabou com prisões de réus com sentenças confirmadas em segunda instância.

O editor publica no link a seguir, a ementa do acórdão redigido pelo relator Gebran Neto, além do voto do desembargador federal Thompson Flores, tudo no âmbito da apelação criminal feita pelo ex-presidiário Lula da Silva, referente ao caso do sítio de Atibaia, no qual foi condenado a 17 anos de cadeia.

Este blog faz isto em primeira mão.

As provas e a fundamentação legal apresentadas no acórdão são devastadoras e provam o altíssimo nível de corrupção do chefe da organização criminosa e dono do PT, líder máximo das esquerdas do Brasil.

A apelação foi julgada em novembro do ano passado e resultou repelida pelo TRF4 no caso de Lula.

Os advogados Cristiano Zanin e seus colegas não aceitaram o resultado e interpuseram embargos, novamente sem resultado. O acórdão todo possui 700 páginas, mas o que o editor publica no link a seguir são a ementa do relator e o voto de Thompson Flores, que praticamente resume tudo.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Marco Aurélio Mello adia depoimento de Bolsonaro. Ele desautorizou Celso de Melo.

 O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello vai adiar o depoimento do presidente Jair Bolsonaro à PF (Polícia Federal)

A decisão é consequência de um  recurso AGU (Advocacia Geral da União) protocolado nesta 4ª contra a determinação do ministro Celso de Mello, que impedia o presidente de prestar depoimento por escrito.

Bolsonaro é investigado no caso que apura se houve interferência indevida na PF, denunciada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.

Em entrevista ao site Poder360, Marco Aurélio disse que irá esperar até que o plenário da Corte julgue o recurso da AGU para dar sequência ao processo.

Saiba como é a primeira rede social de consumo local do Brasil, "MeuVizinho.me"

Primeira rede social de consumo local do Brasil conecta pessoas de um mesmo bairro. Lançado em maio, MeuVizinho.me tem o objetivo de aproximar pessoas e fomentar o comércio local. CLIQUE AQUI para usar: https://meuvizinho.me/landing Os empreendedores são de Caxias do Sul, RS.

Você sabe quem são os seus vizinhos e o que eles fazem? A internet, sem dúvidas, aproximou pessoas que estão longe, mas o desafio na atualidade é conectar quem está próximo. Esse é o principal objetivo do webapp MeuVizinho.me, lançado em maio, e que já está presente em mais de 450 cidades e em todos os estados do Brasil. Apenas nos primeiros 15 dias no ar, a plataforma alcançou mais de 1 mil vizinhos cadastrados, e vem registrando um crescimento orgânico de 5% ao dia. 

Primeira rede social de consumo local do Brasil, o MeuVizinho.me conecta pessoas, fomentando o comércio local e ajudando desde quem trabalha de forma autônoma de sua residência e busca um complemento de renda, seja vendendo bolos, salgados ou realizando serviços de costura, por exemplo, ao pequeno empreendedor. 

Com isso, permite que qualquer pessoa cadastre seus produtos e serviços, os quais ficam visíveis para quem está localizado nas proximidades. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Recomendado - Conheça e compre esta linha de vinhos da italiana Villa Triturris. Sai tudo desde a Villa Bari, Porto Alegre.

Experimente o TRI, um vinho IGT Toscana ( Indicazione Geografica Territoriale ), ano 2011, produzido com 1/3 de Malbec, Sangiovese e Cabernet Sauvignon , que foi a primeira safra da Villa Triturris, empreendimento do gaúcho Luiz Barichello. A linha da Villa inclui TRITURRIS, TURRIS, TRI, TORRAIA além de outros nomes, como o Granselezione del Chianti Classico, o ROSEA bianco e o Pinot Grigio com Chardonnay.

CLIQUE no site a seguir para conhecer todas as linhas, os preços de promoções, as condições de entrega e para operacionalizar as compras.


Recomendado - Peça seu hamburger gourmet (200 grs de Angus) e sua cerveja artesanal, Bier Markt, Porto Alegre

Agora aberto desde as 17h e até as 23h. Programe-se e venha beber os melhores chopes e cervejas artesanais da Capital, segundo Veja. Acompanhe com cardápio de comidinhas e petiscos harmonizados com cada tipo de cerveja ouchope.

 Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais. Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. BIER MARKT VOM VASS ABRE AS 17H E RECEBE CLIENTES NA FORMA PRESENCIAL. 

Tele-entrega
CLIQUE AQUI para examinar o aplicativo que criamos e que você pode baixar agora mesmo, examinando o cardápio de comidas e cervejas artesanais. Faça a encomenda por ali mesmo ou use nossos celulares. Vale tele-entrega ou retirada aqui mesmo: rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

DCE lulopetista da Ufrgs acha que escolha do novo reitor foi "gorpi"

 Aparelhado pelo PT, PCdoB e Psol, o DCE da Ufrgs promoveu manifestação, esta manhã, contra a escolha do novo reitor, no caso o professor Carlos Bulhões.

Foi no campi central.

O DCE acha que foi "gopi", tipo daquele que derrubou o incompetente governo Dilma Roussef.

Ou seja, não houve golpe nem lá e nem cá.

Só ocorreram atos de estrito cumprimento da lei.

Próximo da lista a sofrer "golpe", reitor da Ufpel diz que escolha de Bulhões para reitor da Ufrgs foi "golpe"

Não vai ter golpe, reitor Pedro Hallal.


O reitor da Ufpel, Pedro Hallal, disse esta manhã na Rádio Gaúcha que a nomeação do professor Carlos Bulhões para reitor da Ufrgs foi um "golpe".

Não foi "golpe" e nem golpe.

É esperneio de perdedor.

O candidato de Pedro Hallal era o atual reitor, Ruy Oppermann, que liderou a lista de três nomes homologada pelo Conselho Universitário da Ufrgs e entregue a Bolsonaro para a escolha de um deles.

Isto se chama estrito cumprimento da lei.

O próximo a sofrer "golpe" será o reitor da Ufpel.

Quem viver, verá.

Chefe da PGR, Rodrigo Aras, também foi infectado pelo vírus chinês

O Procurador Geral da República, Rodrigo Aras, também foi infectado pelo vírus chinês.

Seu estado, no entanto, é considerado muito bem e ele parece assintomático.

Ele continuará dando expediente normalmente.

MPF (Ministério Público Federal) exige que a GM promova o recall de 1,2 milhão dos carros Onix

É o carro mais vendido do País. O órgão, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais, entrou com uma ação civil pública contra a montadora e o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).Para o MPF, a montadora precisa realizar o recall dos Onix produzidos entre 2012 e 2017, pois esses carros seriam inseguros, embora estivessem adequados às normas estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

O processo ocorre três anos depois de o modelo compacto ter recebido nota zero em um teste de impacto lateral realizado pela entidade independente Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para a América e o Caribe)

O MPF reconhece que o carro evoluiu ao longo dos anos, mas diz na ação que “os automóveis vendidos antes da alteração da montadora continuam circulando nas ruas, com risco iminente para seus ocupantes, porquanto tais veículos não contam com dispositivos de absorção de energia em sua estrutura para impacto lateral”.

Em janeiro de 2018, o Contran publicou a norma que estipula os ensaios de colisão lateral para todos os modelos novos lançados a partir de 2020. De 2023 em diante, o teste será exigido para todos os modelos à venda no País.

Farsul anuncia apoio ao projeto de aumento de impostos

 A Farsul acaba de declarar apoio à proposta de reforma tributária do governo estadual.

Deputado Ostermann chama Eduardo Leite de "desleal e desonesto"

Já saem golpes abaixo da linha da cintura a disputa política entre o governador Eduardo Leite e os dois deputados do Novo, Giuseppe Riesgo e Fábio Ostermann.

Hoje, o deputado Fábio Ostermann foi diretamente no fígado de Leite:

- O governador é desleal e desonesto.

E foi além:

- É ingrato.

O deputado ficou furioso quando viu e ouviu vídeos de palestras do governador no interior do Estado. Em Santa Rosa, Eduardo Leite disse que as críticas do Novo "fazem um combate desleal e muitas vezes até desonesto".

É briga de bugio.

8 de cada 10 eleitores querem votar em cara nova

Pesquisa do Instituto Locomotiva em parceria com o Renova BR mostrou que oito em cada dez entrevistados buscará nas urnas a renovação dos quadros políticos.

Se depender da vontade dos brasileiros, teremos novidade saindo das urnas nas eleições, em novembro, porque pesquisa encomendada pela escola de formação política RenovaBR ao Instituto Locomotiva, aponta que 8 em cada 10 entrevistados sentem a necessidade de renovação política no país e acreditam que esse processo tem de partir da população. 

"O resultado pode ser visto com um processo de amadurecimento do cidadão. Ele quer o novo de fato e confia que a melhor maneira de buscar essa transformação é pelo voto", diz Renato Meirelles, presidente do Locomotiva. "A rejeição não é à democracia em si, mas aos atuais políticos", concorda Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR. 

CLIQUE AQUI para saber mais. 


Nem com emendas a proposta de aumento de impostos passará na Assembleia do RS

Este levantamento feito pela Federasul mostra que mesmo depois dos ajustes anunciados pelo governador Eduardo Leite, o pacote da reforma tributária não será aprovado pela maioria dos deputados estaduais.

O levantamento mostra que nesta quinta-feira apenas um deputado votaria a favor:

- Frederico Antunes, líder do governo.

38 deputados estaduais não querem saber da proposta e nem as emendas.

Os dados, que são de hoje, mostram que 2 deputados seguem indefinidos e 13 não responderam ao levantamento feito pela Federasul.

A Federasul opõe-se vigorosamente ao pacote de aumento de impostos, que prevê arrecadar R$ 3 bilhões a mais no ano que vem, valor que corresponde ao que o governo estadual perderá por força do fim da lei que aumentou as duas principais alíquotas do ICMS. A lei termina neste final de ano.

Assembleia do Rio examina, hoje, parecer pelo impeachment do governador Wilson Witzel

A Comissão Processante que encaminha o processo de impeachment do governador Wilson Witzel, Rio, vota hoje o relatório. 

O relatório conclui pelo impedimento do governador.

 CLIQUE AQUI para ler o texto integral.

Assembleia do RS retomará gradualmente as votações presenciais

A partir do mês que vem o plenário da Assembleia Legislativa do RS voltará funcionar presencialmente.

Mas apenas em parte.

O sistema será híbrido para as votações: presencial e por videoconferência.

Até 6 de outubro, continuará tudo como está.

Bradesco acha que taxa básica não cairá mais este ano

O cenário de recuperação da atividade econômica deve ganhar tração até a próxima decisão do Copom sobre os juros básicos, mas dúvidas seguirão presentes sobre a sustentação da retomada e seus impactos na inflação.´

É o que dizem hoje os economistas do Bradesco, conforme conteúdo da newsletter enviada para assinantes.

Dizem os economistas:

- Isto deve manter a visão benigna apresentada no comunicado, a despeito do reconhecimento das pressões de inflação de curto prazo. Assim, entendemos que a Selic não será alterada nas próximas decisões, mas o balanço de riscos tem se alterado gradualmente: os riscos vindos do ambiente fiscal e da inflação devem aumentar as preocupações do BC sobre seus passos futuros.

Azambuja é o 14o governador infectado pelo vírus chinês

 Ronaldo Azambuja, PSDB, governador do Mato Grosso do Sul, foi infectado pelo vírus chinês e já está em quarentena.

Já são 14 os governadores infectados.

Bolsa despenca para aquém dos 100 mil pontos e dólar sobe

 A Bolsa abriu em queda na manhã desta quinta-feira.

O dólar sobe.

10h32min

Bolsa, -1,03%, 98.651 pontos
Dólar comercial, +0,73%, R$ 5,2762 para a venda

OAB do RS nega-se a assinar nota de apoio ao presidente nacional Felipe Santa Cruz

 O presidente da OAB do RS, Ricardo Breier, não assinou a nota que a OAB publicou em apoio ao presidente Felipe Santa Cruz, tudo em função do inquérito instaurado pelo MPF contra ele.

Felipe Santa Cruz terá que explicar no MPF e na PF por que razão concedeu complementação de aposentadoria a um ex-funcionário e que acabou sustada por decisão do Pleno do Conselho Federal. O inquérito também investiga denúncia de que o presidente nacional da OAB recebeu propina de R$ 150mil da Fecomércio do Rio, tudo em 2014.

Além da OAB do RS, também não assinaram a nota as seccionais do Paraná, SC, MS, Minas, Goiás, Bahia e Paraíba.

Bolsonaro já escolheu 9 reitores federais que entraram em terceiro lugar nas listas tríplices

 O presidente tem optado por reitores com menos afeição pelos esquerdopatas da academia.

O nome do professor Carlos André Bulhões Mendes apareceu em publicação do Diário Oficial da União como novo o reitor da instituição, apesar de ter sido apenas o terceiro mais votado na eleição interna.

O caso não é fato isolado. De acordo com levantamento feito pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, desde 2019, Bolsonaro já recebeu 38 listas tríplices – com os candidatos por ordem decrescente de votação – de universidades que tiveram eleições até o momento.Entre as que chegaram às mãos presidenciais, o martelo foi batido em 26. Dessas, nove não tiveram o nome vencedor respeitado, com a escolha ficando entre o segundo e o terceiro colocado. Em uma, o escolhido nem sequer fazia parte dos indicados pela comunidade acadêmica, As 12 restantes aguardam parecer do chefe do Executivo. Entre elas, a Universidade de Brasília (UnB), que reelegeu Márcia Abrahão, com 54% dos votos, no fim de agosto.

Bolsonaro voltará ao Nordeste nesta sexta-feira

O presidente Jair Bolsonaro voltará, amanhã, ao Nordeste.

Ele irá a Coremas, Paraíba, onde participará da inauguração de uma Usina Fotovoltaica;

O programa da viagem:

- 08h50 - pouso em Juazeiro do Norte/CE;
- 09h30 - Pouso em Coremas/PB.

Fetter Júnior fecha nome de vice e coliga com 7 Partidos em Pelotas

O candidato a prefeito de Pelotas pela Coligação Juntos por Pelotas, Fetter Júnior, terá o ex-reitor e professor do IfSul, Antônio Carlos Brod, como seu vice. 

A coligação conta com sete Partidos:PP, PV, Cidadania, PROS, PSC, PRT e Avante

Por questões ideológicas, PRTB e Patriotas, que representam o bolsonarismo, avaliam retirar-se da frente partidária.


Porto Alegre terá número recorde de candidatos a prefeito (13) e a vereador (450)

 Os 13 candidatos a prefeito de Porto Alegre terão que registrar suas candidaturas até o dia 26.

Estas serão as eleições com maior número de candidatos da história: 4 a mais do que em 2016 e 6 a mais do que em 2012.

Os Partidos que disputarão sozinhos ou em coligação a majoritária, apresentarão 450 candidatos a vereador, mas as eleições proporcionais não sairão por coligações, porque para estes cargos elas estão proibidas.

Assembleia de SC votará, hoje, admissibilidade do pedido de impeachment e governador poderá ser afastado hoje mesmo

 A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) vai votar nesta quinta-feira a admissibilidade do processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL). O parecer do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB), pela perda do mandato tanto de Moisés quanto de sua vice, Daniela Reinehr (sem partido), foi aprovado em comissão especial na terça-feira (15). A chapa será julgada pelo crime de responsabilidade por aumento salarial concedido a procuradores do estado em 2019. Investigações por fraudes em compras emergenciais na pandemia da Covid-19 e ausência de diálogo com os membros da Alesc também pesam sobre Moisés e sua vice. 

O afastamento do cargo do governador e de sua vice deve acontecer imediatamente e quem assume é o presidente da Alesc. No entanto, caso o processo seja definido apenas a partir de 1 de janeiro de 2021, o novo governador será escolhido indiretamente.

O governador de Santa Catarina precisará do voto de 14 dos 40 deputados estaduais da Alesc. Interlocutores de Moisés calculam ter 16 deles, mas seus aliados na Assembleia não veem mais do que dez votos de apoio

Bolsonaro faz maior ataque à Rede Globo: "Corrupção é com a família Marinho !"

O presidente Jair Bolsonaro fez seu mais violento ataque à Rede Globo e à família Marinho na manhã desta quinta-feira. 

Pela primeira vez, ele acusou diretamente a família Marinho de ser corrupta: 

- Os esquemas bilionários da  Globo. Corrupção para valer é com a família Marinho.

Num tweet, Bolsonaro distribuiu uma reportagem do SBT, que atacou a concorrente logo depois de tirar o torneio Libertadores da Globo. A reportagem relata um suposto esquema de corrupção da Globo relacionado à realização da Olimpíadas no Brasil em 2016.

CLIQUE AQUI para examinar a postagem e examinar o vídeo exibido por Bolsonaro.

Hoje será dia de chuva, sol e frio no RS, mas amanhã o tempo vai melhorar

O inverno vai acabar na semana que vem, dia 22, quando começará a primavera.

Esta quinta-feira é dia de chuva e sol em quase todo o RS. 

Em Porto Alegre, além de chuvas esparsas, a manhã abriu com alguns bairros envoltos em forte cerração, como é o caso de Petrópolis.

A temperatura ainda é baixa no RS e no final do dia ficará ainda mais baixa.

Amanhã, sexta-feira, o dia registrará tempo firme e bom no RS, segundo a MetSul.

Taxa de ocupação de leitos de UTI permqanece no platô dos 85% em Porto Alegre

A taxa de ocupação de leitos de UTI prossegue no novo topo do entorno dos 85%, portanto bem aquém dos 90% dos últimos dois meses, segundo dados de hoje da secretaria municipal da Saúde de Porto Alegre.

Sobre 840 leitos disponíveis para todos os tipos de doenças, a ocupação de ontem foi de 85,95%.

O número de pacientes internados com coronavírus também despencou e é, agora, de 327.

Porto Alegre registra 24.697 casos confirmados de coronavírus em meio ano, sendo que 24.697 foram curados.

CLIQUE AQUI  pra verificar todos os dados e os gráficos.

Sul é o que tem os melhores números de óbitos por milhão de habitantes

Se o Brasil tivesse as mesmas taxas de óbitos do Sul, o País não teria as atuais e acumuladas 138 mil mortes, mas apenas 58mil.

CLIQUE em dadostransparentes.com.br para examinar todos os dados sobre infectados e óbitos, inclusive cálculos sobre milhão, conforme números de ontem.

O Brasil acumula 4.419.083 casos de vírus chinês em meio ano, um acréscimo de 36.820 em 24 horas.

O Brasil é o 2º país do mundo com mais mortes, mas o terceiro em números de infectados. Só os Estados Unidos têm mais vítimas: 201.198.

O número de mortes no Brasil também é elevado em relação ao tamanho da população. São 633 vítimas a cada milhão de habitantes, de acordo com o último censo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Ao lado, você pode verificar a ilustração e examinar, também, os números de mortes por regiões e por Estados. O Sul é o que se encontra na melhor posição em números por milhão.

No Sul, as posições de mortes por milhão são as seguintes:

RS, 368
SC, 358
PR, 345

49% aprovam e 44% desaprovam o governo Bolsonaro, diz pesquisa do PoderData

 Pesquisa PoderData publicada hoje, mostra que 49% dos brasileiros aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro e 44% desaprovam. 

Na pesquisa anterior, 50% avaliavam positivamente o governo e 41% o rejeitavam.

O levantamento indica que, depois de ascender de abril até meados de agosto, as curvas de aprovação ao governo e ao desempenho individual de Bolsonaro estabilizaram.

Foram registradas variações negativas mínimas dentro da margem de erro nas últimas 3 pesquisas, o que sugere que, do ponto de vista político.

Juiz Federal da Lava Jato de Curitiba condena diretores da Queiroz Galvão por propinas para o PP

O juiz federal que substituiu Sérgio Moro na 13a. Vara Federal Criminal de Curitiba, Luiz Antonio Bonat,condenou, ontem, cinco ex-executivos da Queiroz Galvão e da Iesa Óleo e Gás por corrupção, lavagem, cartel, fraude a licitações e organização criminosa na Lava Jato.

Os condenados:

Petrônio Braz Júnior, ex-presidente da Queiroz Galvão, com pena de 10 anos e 9 meses de prisão;
Othon Zanóide de Moraes Filho, ex-diretor da Queiroz Galvão, a 23 anos e 3 meses de prisão;
André Gustavo de Farias Pereira, ex-diretor da Queiroz Galvão, a 10 anos e 9 meses de prisão;
Valdir Lima Carreiro, ex-presidente da Iesa, a 17 anos 2 meses de prisão; e
Otto Garrido Sparenberg, ex-diretor da Iesa, a 10 anos e 9 meses de prisão.

Eles foram acusados de pagar mais de R$ 6,3 milhões em propina para o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e a políticos do PP — já condenados pelo STF — em troca de contratos na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e no Comperj, no Rio de Janeiro.

Polícia Federal desmontou lavanderia suja de dinheiro instalada em Livramento, RS

 Pelo menos R$ 5 bilhões podem ter saído ilegalmente para o Uruguai, tudo por Livramento, segundo investigação iniciada pela Polícia Federal e que ontem resultou na realização da Operação Cisplatina, que cumpriu dez mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de 19 contas bancárias.

O caso está com a 7a. Vara Federal de Porto Alegre.

Trata-se de organização criminosa que lavava dinheiro

Bolsonaro recorre ao STF para prestar depoimento por escrito no inquérito sobre interferências na PF

 O presidente Jair Bolsonaro ajuizou ação no STF para repelir a exigência feita pelo ministro Celso de Mello, para que preste depoimento pessoal no inquérito aberto por iniciativa da PGR, que investiga supostas interferências políticas suas na própria PF.

Ele quer prestar depoimento por escrito.

A alegação de Bolsonaro é de que em 2017 o presidente Temer foi autorizado pelo STF a prestar depoimento por escrito num dos inquéritos a que respondia por iniciativa da PGR.

Copom mantém taxa Selic em 2%

 Conforme o editor adiantou ontem, o Copom manteve em 2% a taxa básica de juros anual.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/