Greve dos petroleiros fracassa. TST ordena volta ao trabalho.

O Sindicato dos Petroleiros assustou-se com a forte reação do TST e suspendeu a greve que começou esta madrugada.

A greve, considerada ilegal e política, deveria durar até sábado.

O TST decidiu que o Sindicato dos Petroleiros do RS seria multado em R$ 2 milhões por cada dia de greve e determinou o corte de repasses das contribuições.

Governo tira nota, repudia violência dos professores e diz que eles feriram dois brigadianos

A foto é do Correio do Povo e mostra os professores tentando invadir o Palácio.

O governo do Estado do RS tirou, dura nota, esta noite, contra a tentativa de invasão da sede do governo, o Palácio Piratini, tudo por conta de ativistas lulopetistas alojados entre os professores em greve. Os ativistas do Cpers usaram de violência, mas foram contidos a cassetetes pela Brigada.

Dois brigadianos foram feridos pelos ativistas.

Diz a nota:

-  No início da tarde, de forma democrática, o governo se dispôs a receber, mais uma vez, uma comissão de representantes do sindicato dos professores que protestavam em frente ao palácio.
Como mostram as imagens do circuito de segurança do Piratini, um grupo de manifestantes derrubou os gradis instalados em frente ao palácio e tentou invadir o local enquanto o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, recepcionava a comissão acima citada. Da agressiva e injustificável ação dos manifestantes restaram dois policiais feridos.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

Dica do editor - Natal Alegre começará nesta sexta com chegada de Papai Noel na chaminé do shopping Total

A Chegada do Papai Noel no Shopping Total, na avenida Cristóvão Colombo, 545), abre a programação do Natal Alegre 2019. O evento será realizado na sexta-feira, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

Entenda como será o julgamento, amanhã, do ex-presidiário Lula da Silva

Mesmo que seja confirmada a sentença neste segundo grau, ele sairá com novo carimbo de corrupto, mas não será preso, tudo porque o STF blindou-o de maneira solerte, a menos que a Corte imponha-lhe uma prisão preventiva, já que o líder esquerdopata representa um perigo real para a sociedade e precisa ser apartado dela para não ameaçá-la.

O julgamento da apelação criminal do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (50213653220174047000) e mais 10 réus, iniciará às 9h desta quarta-feira, na sala de sessão da 8ª Turma, na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. O processo será o único julgado nesta sessão.

A ação do Sítio de Atibaia apurou o repasse de propinas (dinheiro para corromper) pelas empreiteiras OAS e Odebrecht, e pelo pecuarista José Carlos Bumlai para o pagamento das reformas da propriedade de Lula.

Os valores foram parte da propina paga pelas empresas para garantir contratos com a Petrobras, como aconteceu em dezenas de outros casos desvendados pela Lava Jato.

A decisão de primeira instância, proferida pela juíza federal Gabriela Hardt em 6 de fevereiro deste ano, condenou o ex-presidente a 12 anos e 11 meses de reclusão e 212 dias-multa no valor de dois salários mínimos cada dia.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o caso.

Dica do editor - Encontro Nacional de Gestão Ambiental sairá nesta sexta em Porto Alegre

Experiências internacionais de sucessoserão apre sentadas durante o 3º Encontro Nacional de Gestão Ambiental, promovido pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), nesta sexta-feira. O evento terá a participação de Dirk Bludau, membro do Conselho de Administração da IBS Technik, e Silvia Kohlmann, diretora administrativa da Envitecpro, ambos da Alemanha. As atividades acontecerão das 8h30 às 17h, na AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311, Partenon, Porto Alegre).

CLIQUE AQUI para se inscrever e conhecer o programa.

Dólar volta a subir e Bolsa despenca nesta segunda-feira

A Bolsa operou em forte queda durante o dia, ao mesmo tempo em que o dólar subia, mesmo depois de intervenção do BC, que fez superoferta da moeda americana.

Fechamento

Bolsa, -1,20%, 107.120 pontos
Dólar comercial, +0,63%, R$ 4,2394 para a venda

Professores brigam com brigadianos, apanham e não conseguem entrar no Piratini

A professora Helenir Schuller, presidente do sindicato dos professores, o Cpers, apanhou esta tarde diante do Palácio Piratini, em meio a tumultos ocorridos durante protestos diante do Piratini.

O tumulto aconteceu depois que dirigentes do Cpers ingressariam no Palácio, autorizados, mas acabaram atropelados por manifestantes que forçaram a entrada e agiram com violência contra os brigadianos, que reagiram e afastaram os mais exaltados.

Além de Schuller, que apanhou muito de cassetete, outros seis manifestantes resultaram feridos e foram encaminhados ao HPS.

Dica do editor - Nesta quarta tem café da manhã com o embaixador da China. Na Associação Comercial de Porto Alegre.

O embaixador da República Popular da China no Brasil, Yang Wanming, será o palestrante nesta quarta-feira, de um café da manhã para convidados, promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre, em parceria com a LIDE China. O tema da palestra será "China e Rio Grande do Sul: um mundo de oportunidades". O credenciamento começa às 8h, na sala FAS, no sexto andar do Palácio do Comércio. A abertura será às 8h30, com o presidente da ACPA dando espaço para os empresários apresentarem suas empresas. O embaixador Yang Wanming começa sua palestra às 9h, com um tempo para perguntas dos participantes. O evento termina às 10h.

Acerto entre Nhonho, Alcolumbre e lideres foi um acordão vagabundo contra os mocinhos

O acordão feito hoje entre os presidentes do Senado e  Câmara e com a participação da maioria dos líderes partidários, foi um acordo vagabundo, destinado a impedir que seja votada qualquer lei que autorize prisões em segunda instância.

Nhonho e Alcolumbre manobram para proteger seus próprios interesses e os interesses dos que fecharam o acordão com eles.

O senador Álvaro Dias, em seu Twitter, deixou isto claro, ao informar que foi contra o acerto e revelar a lista dos senadores que topam votar de imediato o projeto de Lasier Martins, este sim, capaz de reintroduzir o princípio da prisão em segunda instância.

O acordão por uma PEC com origem na Câmara, destina-se a ganhar tempo para bloquear a lei.

Uma PEC, como se sabe, ao contrário de um projeto de lei, precisa de 2/3 de votos e votações em dois turnos na Câmara e no Senado. Ou seja, Nhonho e Alcolumbre farão de tudo para impedir que ela prospere, como estão fazendo.

Força Tarefa da Lava Jato tira nota de apoio a Dallagnol

Os prouradores federais que integram a Força Tarefa da Lava Jato, tiraram nota de apoio ao procurador Deltan Dallagnol, punido, hoje, com censura, por críticas que fez ao STF.

A nota lembra que dentro do Ministério Público Federal, o Conselho Superior arquivou o caso por entender que não houve quebra de decoro, e que a fala estava dentro do âmbito da liberdade de expressão. Hoje, o Conselho Nacional do Ministério Público entendeu diferente e puniu Deltan Dallagnol.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto e saber quem assinou.

CUT, aparelho sindical do PT, fará vigília pelo ex-presidiário Lula da Silva

A foto é do editor, desta tarde. Ela mostra dezenas de viaturas da Brigada Militar, postadas nas imediações do TRF4 e prontas para entrar em ação.Os lulopetistas e seus aliados, não apanharão desprevenidos os agentes da lei e da ordem pública.

A CUT, aparelho sindical do PT, tirou nota, hoje, para dizer que integrará o grupelho lulopetista que fará vigília, amanhã de manhã, para pressionar os magistrados que julgarão Lula no âmbito do TRF4, Porto Alegre.

As imediações do TRF4 estrarão interditadas, o que fará com que as varas lulopetistas ali reunidas terão que acampar noutro local.

Grupos de direita como MBL e VPR, bastante divididos, não farão manifestações.

Marchezan Júnior diz que seu vice Gustavo Paim tramou seu impeachment

O prefeito Marchezan Júnior aprofundou suas divergências com seu vice, o advogado Gustavo Paim.

Em entrevista para a Rádio Gaúcha, Marchezan Júnior disse que o vice é traidor:

- O pedido de impeachment apresentado contra mim, foi tramado no gabinete dele.

Ele avisou que Paim não irá mais substitui-lo nas interinidades.

Os dois estão de mal.

Dica do editor - No site do MEC, estão detalhes da nova carteirinha estudantil

No site do MEC, os detalhes sobre a nova carteirinha de estudante. Acabou a festança de entidades estudantis, a começar por UNE e UBES.

Câmara de Porto Alegre acovarda-se e fecha durante julgamento de Lula

De que é que tem medo a presidente Mônica Leal ?

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre resolveu suspender seus trabalhos amanhã a tarde, tudo porque teme tumulto por conta do julgamento do ex-prisioneiro Lula da Silva no TRF4, cujo prédio fica ali perto.

É uma decisão covarde e desnecessária.

Em momentos como este é que o Parlamento deve funcionar para esclarecer o povo.

Nenhuma outra repartição pública de Porto Alegre pensou em fazer algo semelhante.

O lulopetismo é um tigre de papel e Lula é o líder da quadrilha de ladrões que roubou os cofres públicos.

É isto.

Dica do editor - Conheça a nova lei que endurece o Estatuto de Defesa do Torcedor

Está no Diário Oficial da União de hoje a lei 13.912, que altera parte do Estatuto de Defesa do Torcedor (lei 10.671). O texto é mais duro com as torcidas organizadas que praticam atos de violência e institui novas hipóteses de responsabilidade civil objetiva a esses grupos.

CLIQUE AQUI para examinar a nova lei.

Francis Somensi, PRB , soma-se ao lulopetismo e à vanguarda do atraso para impedir ensino domiciliarda Assemb

Somensi é outro deputado que faz lulopetismo e da vanguarda gaúcha do atraso. Ela somou-se, hoje, aos deputados que pedem vistas para atrasar a votação.

O relatório da deputada Juliana Brizola, PDT, que rejeita o projeto que autoriza ensino domiciliar no RS, não foi votado de novo na CCJ, tudo porque outro deputado pediu vistas, desta vez Francis Somensi, PRB, mulher do prefeito de Farroupilha, que faz o jogo do lulopetismo e da vanguarda do atraso.

Os pedidos de vistas são manobras regimentais dos inimigos do projeto, porque sabem que existem votos para derrotar Brizola e aprovar o projeto do deputado Fábio Ostermann.

A CCJ tem 11 deputados e já existe maioria formada para derrotar a vanguarda do atraso.

Nhonho e Alcolumbre aplicam golpe nas propostas sobre prisões em 2a. instância

Como previa o editor, após quatro horas de negociações, líderes partidários da Câmara e do Senado, entre os quais os presidentes Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, decidiram priorizar a PEC do deputado Alex Manente sobre prisão após condenação em segunda instância.

Isto significa que o projeto do senador Lasier Martins não andará.

Maia e Alcolumbre, desde a semana passada, negociam a criação de obstáculos para qualquer proposta que vise implementar prisões em 2a. instância.

Eles estão a serviço do Eixo do Mal.

UFRGs entra em nova greve política para apoiar professores e petroleiros

Em movimento orquestrado com os sindicatos lulopetistas dos petroleiros e dos professores, também os servidores técnicos-administrativos das universidades Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e de Ciências da Saúde de Porto Alegre (Ufcspa) e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) paralisam as atividades, a partir desta terça-feira, por 48 horas.

São três greves políticas e ilegais.

Todas as categorias em greve formam corporações do serviço público que não correm risco algum de demissão por parar de trabalhar, já que os contribuintes que trabalham sem greve são obrigados a pagar-lhes salários e benefícios, mesmo quando não cumprem com suas obrigações.

O pessoal das universidades públicas dizem protestar contra a reforma administrativa do governo federal.

A proposta nem existe.

Aquilo que as corporações chamam de reforma administrativa, não passa de propostas pontuais em exame no Congresso.

BC faz superoferta de dólares, mas mercado não se acalma. Bolsa despenca.

O Banco Central acaba de intervir no mercado de câmbio com uma superoferta de dólares, visando conter a alta do dólar.

O efeito, até este momento, 14h02min, foi muito reduzido.

A Bolsa continua despencando.

Bolsa, -1,51$, 106.783 pontos
Dólar comercial, +1,11%, R$ 4,2596 para a venda

Dica do editor - 1o Fórum Lide de Desenvolvimento do RS será nesta 5a. feira, Porto Aletre

O leitor poderá enxergar melhor o card ao lado, caso clique em cima da imagem. Ela será ampliada.

O 1º Fórum LIDE de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, com palestras sobre cases de investimento e desenvolvimento para o Estado, foi confirmado para esta quinta-feira, dia 28, no Hotel Sheraton, Porto Aletre. Os 11 palestrantes abordarão temas sobre a indústria, inovação, comércio/serviços e infraestrutura, em 4 painéis com debates ao final de cada painel.

O formato do evento será um café da manhã, com duração de 5 horas, iniciando-se com o credenciamento às 08:00 e encerramento às 13:00.

Os ingressos já foram todos tomados.

CNMP pune Dallagnol por críticas ao STF. Começou a caça aos mocinhos.


O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, por 8 votos a 3, punir o procurador da República Deltan Dallagnol com uma advertência por ter dito em entrevista que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) eram lenientes com a corrupção.


A punição foi pedida por Dias Toffoli, tudo porque Dallagnol disse na CBN que o STF estava mandando mensagens de leniência com a corrupção.

O advogado e ex-ministro do STF, Francisco Rezek, que defendeu Dallagnol, disse que as críticas do procurador foram até brandas:


- Dos três lados da Praça dos Três Poderes, tudo o que temos ouvido é o desregramento verbal, é a falta de padrões de continência", disse Rezek, afirmando que o Brasil se tornou "uma República de boquirrotos.


O CNMP examina duas outras reclamações, no caso de Renan Calheiros e Kátia Abreu.
A medida provisória do programa Verde e Amarelo, que concede incentivos para a contratação de jovens e mexe com itens da lei trabalhista, recebeu até ontem 1.930 emendas de deputados e senadores.

Uma comissão mista – ainda não formada por completo – analisará o texto e as sugestões de mudanças apresentadas pelos parlamentares.

CLIQUE AQUI para conhecer a MP.
CLIQUE AQUI para examinar as 1.930 emendas.

Trensurb tem novo gerente Jurídico. Sindicâncias poderão sair do lugar.

A Trensurb tem um novo gerente Jurídico, Roberto Godolphin Costa.

É possível que agora caminhem as sindicâncias dos FGs incorporados ilegalmente e da recepção dos trens novos, todos com 40 itens diferentes do especificado e adquiridos durante o governo Dilma.  

Nada disto tem andado como deve na estatal federal de trens de Porto Aletre.

Veja e ouça esta coletiva de Bolsonaro. Foi esta manhã. AI5 entrou na pauta.

Opinião - Eis as razões da disparada do dólar e da queda da Bolsa

O comportamento do dólar frente ao real dá sinais de que a conjuntura de fim de ano não será traduzida só pelo o que acontece lá fora, diz hoje a consultoria FSB Inteligência em sua newsletter diária. O editor considera que existem outros fatores políticos de alguma turbulência retórica,  internos, por trás da alta do dólar e da queda da Bolsa, usados de modo especulativo pelo mercado, porque do ponto de vista econômico, dos fundamentos e da conjuntura atual da economia, não há razão alguma para a histeria.

O ambiente no mercado financeiro é artificialmente volátil, já que há garantia de estabilidade institucional e econômica.

O movimento nos mercados de dólar e de ações é altamente especulativo.

Leia tudo:

A barreira dos R$ 4,20 foi rompida ontem. E esse salto imprevisto obrigou os analistas a ajustarem o foco. A disputa tarifária entre a China e os Estados Unidos ainda é muito relevante no conjunto de teses do mercado. Mas dados recentes do Banco Central sobre o fluxo de saída de divisas do país também passaram a pesar na interpretação dos movimentos do câmbio.

Dica do editor - Saiba tudo sobre o 1o Fórum Lide de Desenvolvimento do RS. Evento sairá nesta 5a. feira.

O LIDE RS realiza nesta quinta-feira, 8h às 13h, no Hotel Sheraton Porto Alegre, o 1º Fórum LIDE de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul que irá discutir as reais oportunidades para o desenvolvimento do Estado, apresentando cases de grandes empresas que investem e acreditam no RS. Dividido em quatro painéis – Inovação, Indústria, Comércio e Serviços, e Infraestrutura – o evento terá palestrantes listados no link a seguir.

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive como participar.

Governo gaúcho paga nova parcela dos salários de outubro. Quitação da Folha só acontecerá no meio de dezembro.

O governo estadual gaúcho anunciou que pagará nesta terça-feira uma parcela de R$ 1.800 do salário de outubro do funcionalismo. Com o novo depósito, a Secretaria da Fazenda quita a folha para quem recebe líquido até R$ 2.500, o que representa 54% dos vínculos de servidores.

O próximo depósito será feito no dia 10 de dezembro no valor de R$ 1.100, quitando os contracheques de até R$ 3.600 líquidos. Um dia depois, em 11 de dezembro, o governo pagará nova parcela de R$ 3.900 e quitará os salários para 91% do funcionalismo.

A previsão de quitação total da folha de outubro permanece no dia 13 de dezembro

Sindicato gaúcho dos petroleiros é punido severamente pelo TST

A categoria assinou contrato coletivo com a estatal no dia 4, com a intermediação da Corte, o que significa que a greve de hoje é essencialmente política. A FUP e os sindicatos dos petroleiros, todos filiados à CUT, aparelho do PT, faz greve política para apoiar demandas sediciosas do lulopetismo.

O TST mandou bloquear as contas bancárias do Sindicato dos Petroleiros do RS, que esta madrugada entrou em greve ilegal e política.

Além disto, o TST determinou que a Petrobrás não passe mais um centavo para a Federação Única dos Petrroleiros e para os 13 sindicatos da categoria.

A cada dia de greve ilegal, serão bloqueados R$ 2 milhões nas contas de todos eles.

Não está descartada intervenção federal nos sindicatos e na FUP.

Dica do editor - Níveis dos três principais gases captadores de calor emitidos na atmosfera batem recorde

A Organização Meteorológica Mundial (WMO) informou que os níveis dos três principais gases captadores de calor emitidos na atmosfera bateram recorde.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

Bolsa despenca para valer. O dólar sobe.

O dólar continua sua trajetória de forte alta, enquanto a Bolsa volta a despencar.

O jornal Pravda (Valor) atribui tudo à fala de Guedes sobre o AI5 (leia nota abaixo).

Os especuladores apostam numa crise política que não existe para ganhar dinheiro fácil.

As 10h52min

Bolsa, -0,89%, 107.459 pontos
Dólar comercial, +1,20%, R$ 4,2639 para a venda

Artigo, Renato Sant'Ana, especial para este blog - Quem matou Nathana ?

O jornal diz que Nathana, de 23 anos, morava só (em casa própria), tinha um cachorro e trabalhava numa corretora de seguros. Seu vínculo de família era a madrinha: não teve irmãos e os pais faleceram há tempos.
          
Na madrugada de 18/11/19, a jovem caminhava no bairro Cidade Baixa com duas amigas, quando um bandido apontou um revólver e exigiu os celulares das moças, que tentaram fugir. Nesse ponto, a reportagem é imprecisa. Parece que Nathana voltou para ajudar uma das amigas, que ficara para trás. E foi morta com um tiro na cabeça.
          
Assim está a cidade de Porto Alegre. É a soberania do crime. Já não há bairro nem praça, rua não há em que se possa viver em liberdade. Só a mão do crime faz o que quer, onde quer e como quer.
          
Como se chegou a isso? Óbvio, não há efeito sem causa! Também óbvio, a violência é um fenômeno multifatorial. Agora, um dos fatores causais do drama porto-alegrense é o silêncio omisso de uns quantos combinado com um ruidoso...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ladrões assassinos baleiam e matam soldada da Brigada Militar

A soldado Marciele Renata dos Santos Alves, morta a tiros por ladrões assassinos em confronto com criminosos na segunda-feira , será sepultada em Cachoeira do Sul. O velório começou há pouco,10h desta terça-feira, sendo que o sepultamento está previsto para as 17h, no cemitério municipal.

A quadrilha responsável por morte de policial havia roubado três carros antes do crime.

Marciele Renata dos Santos foi a primeira mulher policial a morrer em serviço desde 1986, quando a BM passou a permitir o ingresso delas na corporação

Dica do editor - Saiba como são as novas regras para criação e extinção de fundos públicos de Porto Alegre

Por 21 votos favoráveis e 13 contrários, foi aprovado, com emendas, em sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira, o projeto de lei complementar (PLCE) 005/19, que estabelece diretrizes para a criação e extinção de fundos públicos municipais. Hoje, Porto Alegre conta com 26 fundos públicos, e para cada um existe uma lei correspondente. As mudanças são profundas.

CLIQUE AQUI para saber exatamente o que aconteceu e acontecerá.

Dólar abre o dia em nova e forte alta

O dólar abriu em alta nesta terça-feira, valendo R$ 4,25 para a venda.

Neste momento, 9h30min, a moeda americana era cotada a R$ 4,2511 na venda, em alta de 0,85%.

Novas contas revelam que déficit externo de 2018 foi de US$ 41,5 bilhões

O Banco Central revisou suas contas e acaba de anunciar que o déficit externo do ano passado foi revisado para cima em quase US$ 20 bilhões, chegando a US$ 41,5 bilhões (aproximadamente 2,2% do PIB).

Para 2019, o impacto foi de US$ 3,7 bilhões. 

Nos últimos doze meses, portanto, o déficit externo atinge 3% do PIB. Apesar da piora, esse volume ainda é financiado com alguma folga pelos ingressos de investimento direto (que também foram revisados para cima) e correspondem a mais de 4% do PIB.

Exportações em queda provocam novo déficit em conta corrente com o exterior

O déficit em conta corrente atingiu US$ 7,9 bilhões em outubro, ante projeção do mercado de US$ 5,2 bilhões.

O principal elemento que tem pressionado a conta corrente nos últimos meses é a queda das exportações, diante da menor demanda global e da queda dos preços dos produtos exportados. Esse elemento deve continuar presente nos próximos meses, uma vez que os dados preliminares de novembro continuam mostrando retração das nossas vendas externas.

Arrecadação federal foi de R$ 135,2 bilhões em outubro

A arrecadação de impostos e contribuições federais somou R$ 135,2 bilhões no mês passado, ficando estável em relação ao mesmo período do ano passado, em termos reais.

A trajetória da arrecadação está alinhada com o IBC-Br, proxy mensal do PIB, que ainda mostra uma recuperação moderada da atividade.

Setor da construção mostra mais confiança, diz FGV

A Sondagem da Construção, divulgada há pouco pela FGV, mostrou elevação da confiança do setor, impulsionada pela situação corrente.

O índice de confiança avançou 1,5 ponto em novembro, com alta de 0,5 ponto do componente de expectativas e de 2,4 pontos do índice de situação atual. 

Segundo o relatório, a melhora do acesso ao crédito foi um componente importante, com mais empresas reportando facilidade em conseguir crédito. Isso vem na esteira de bons indicadores do setor imobiliário. Segundo a CBIC, até o terceiro trimestre, o volume de lançamentos atingiu 79 mil unidades, o que representa um aumento de 22% em relação ao ano passado. Isso é acompanhado por uma alta de 15% das vendas (somando 92 mil unidades), enquanto o tempo de escoamento dos estoques segue em retração, atingindo 12 meses.

Dica do editor - Saiba como ficará o trânsito no dia do julgamento do ex-presidiário Lula da Silva

A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) informa alterações no trânsito que ocorrerão a partir das 22h desta terça-feira, em razão do julgamento da apelação criminal do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva referente à sua condenação a 12 anos de cadeia no caso do Sítio de Atibaia, marcado para quarta-feira, 27, na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O esquema de segurança, que envolve órgãos federais, estaduais e municipais, permanece ao longo de toda a quarta-feira.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

Nhonho e Alcolumbre manobram para sabotar volta das prisões em 2a. instância

Alcolumbre e Maia traem os desejos do povo do bem.

O deputado Marcel Van Hattem disse ao editor que participará, esta manhã, da reunião entre líderes partidários da Câmara e do Senado com o presidente do Senado, David Alcolumbre.j

A reunião poderá contar com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Alcolumbre e Maia trabalham abertamente para sabotar as propostas que correm nas duas casas para editar lei que autorize prisões em segunda instância.

A reunião de hoje é alegadamente para encontrar uma alternativa à PEC em exame na Câmara e o projeto em votação no Senado, ambos sobre o mesmo assunto, mas em ritos e formas bem diferentes, já que a PEC exige votos de 2/3 e votações em dois turnos, ao contrário do projeto.

Alcolumbre e Maia querem uma terceira opção, anulando tudo.

É um Cavalo de Troia.

Brasil poderá anunciar saída do Mercosul na reunião de cúpula de Bento, dia 2

O governo do Brasil poderá anunciar sua saída do Mercosul durante a reunião dos presidentes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, que ocorre de 2 a 6 de dezembro em Bento Gonçalves (RS).

Opinião do editor - A oposição precisa se livrar da liderança dos ladrões

O ex-presidiário Lula da Silva reafirmou, ontem, que vai insistir na polarização com o governo Bolsonaro.

Será a polarização entre os ladrões e a sociedade brasileira, que demonstrou a sua força e determinação ao enfiá-los na cadeia através das ações da Lava Jato.

Não passarão.

A oposição democrática - PDT e PSB, principalmente - precisa livrar-se da liderança dos ladrões, tudo para que saia do lodaçal em que a meteu o lulopetismo.

E isto pode acontecer com o isolamento da organização criminosa em que se transformou o PT, gem como pela via do desmonte do entulho lulopetista existente em franjas do STF, do Congresso, das ONGs, academia e sindicatos.

Sem esta assepsia radical, a democracia permanecerá vilipendiada e não haverá lugar para ela no Brasil.

Petroleiros entram em greve ilegal na Refinaria Alberto Pasqualini

A greve é política e ilegal. O abastecimento de combustíveis poderá ser afetado no RS. O sindicato dos petroleiros, de corte lulopetista, avisou que vai se somar aos protestos de outras categorias sindicais, como os professores e servidores públicos. 
Apesar da proibição do TST, os petroleiros gaúchos paralisam desde a zero hora as atividades da Refinaria Alberto Pasqualini, Canoas, RS.

A alegação é de que se trata de protesto contra a venda da estatal.

A greve irá até as 23h59min desta sexta-feira.

Vai chover no RS

Porto Aletre, 8h30min, 20 graus

Vai chover, hoje, em todas as regiões do Estado, embora este início de manhã ainda se apresente com tempo bom, apesar de nuvens fortes. A MetSul Meteorologia não descarta a ocorrência de temporais com forte vento e granizo principalmente na Metade Norte. 

A temperatura permanece amena nesta terça-feira.

O ar quente registrado nos últimos dias deve anteceder as chuvas, mas conforme a MetSul vem aí uma frente fria para os próximos dias. 

Nesta terça-feira, as temperaturas permanecem amenas com máximas abaixo dos 30ºC e mínimas acima dos 10ºC em todas as regiões. 

A escumalha lulopetista busca um confronto de rua que sabe que vai perder

Ministro Paulo Guedes ameaça com AI5 para confrontar confrontos de rua provocados pelo lulopetismo

Ultima Hora anuncia o AI5, dezembro de 1968.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nessa segunda-feira em Washington que a edição de uma versão atualizada do Ato Institucional no 5 pode ser necessária, caso a esquerda lulopetista e seus aliados resolvam provocar convulsão social. Depois que saiu da cadeia, o ex-presidiário Lula da Silva tem pregado confrontos de rua. Neste final de ano, Gleisi Hofmann, reeleita presidente do PT, repetiu a ameaça.

A declaração de Paulo Guedes foi dada durante uma entrevista coletiva em Washington, nos Estados Unidos, segundo informações publicadas pelo jornal Folha de São Paulo. 

O que disse o ministro:

- Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses, você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo para a rua para quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática.

CLIQUE AQUI para entender o que foi o Ato Institucional número 5.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/