Um dos editores do site Intercept Brasil, o jornalista gaúcho Leandro Demori, que em Porto Alegre foi também um dos editores do blog sujo Nova Corja, fechado depois que seus principais editores foram chamados ao banco dos réus por calúnias, injúrias e difamações contra colegas jornalistas, mas também pelo Banrisul, que teve seus dados sigilosos invadidos, comentou sobre uma publicação feita por Diogo Mainardi, de O Antagonista e da Crusoé, sobre ele. Comparado a um controle remoto e referido como um “desconhecido”, Demori conta que ajudou o Antagonista no início do site e tinha uma relação boa com Mainardi.
Leandro Demori conta que foi embora de Porto Alegre depois do desastre da Nova Corja, procurando abrigo em Veneza, onde foi cinegrafista de Diogo Mainardi, cuidou do seu filho Tito e ajudou na confecção de O Antagonista.
A história de Demori é pungente e de fazer chorar:
- Vale ler essa coluna do Diogo (fechada para assinantes). Ele não mente a meu respeito: fui seu cinegrafista quando trabalhei para Globo News na Itália (isso está no meu currículo). Eu realmente tentei levar O Antagonista, em seu começo, para o Medium. E fiz mais, vou contar. Tentar fortalecer o jornalismo alternativo no Brasil sempre foi uma missão que meu dei. O Antagonista não era essa central de boataria e lixo tóxico que é hoje.
CLIQUE AQUI par ler mais. O material original foi publicado no site Forum.