# Em nenhum momento o editor culpou os médicos por esta situação. O título da postagem é claro: o plano de saúde que trata mal os clientes, exatamente por não cobrar que os seus médicos, clínicas ou hospitais conveniados, atendam os pacientes sem discriminação. Se tem que pagar mais para os médicos, que a Unimed faça isso. O problema é de evidente má gestão, como esclarece o professor Silvio Teitelbaum no comentário abaixo.
A conversa a seguir foi gravada no iPhone do editor nesta
segunda-feira a tarde. A ligação foi feita para o Centro Clínico do Hospital Moinhos de
Vento, Porto Alegre. O editor tentou agendar
consulta com dermatologista, recebeu como resposta o aviso de que só seria
possível agendamento para o dia 8 de março, mas quando soube que o pagamento seria feito
em dinheiro e não via uso do Plano Unimed Unimax, o melhor da Unimed, a atendente abriu
agenda para 48 horas adiante.
. Este procedimento tem sido recorrente para planos de
saúde em geral e não apenas os da Unimed, mas no caso da Unimed os abusos são
maiores.
. A Unimed não toma providências.
. Quando a procura é por emergências, os clientes dos
planos de saúde são tratados pior do que os indigentes que procuram a Santa
Casa.
. Esta semana, o jornalista Diego Casagrande narrou
episódio ocorrido com ele mesmo, também no Hospital Moinhos de Vento.
CLIQUE AQUI para ler o desabafo do jornalista.
. Também o professor e consultor de empresas Silvio Teitelbaum reclama da demora no atendimento (Facebook):
. Acompanhe o diálogo gravado entre o editor e a
atendente do Moinhos de Vento (o áudio vai ao pé da página):
- Eu quero agendar uma consulta e tenho o plano da
Unimed.
- Qual Unimed? Porto Alegre?
- É, Porto Alegre.
- Plano Unimax?
- Isso.
- Especialidade é dermatologista?
- Isso, dermatologista.
- Um momento... Senhor?
- Oi.
- Dermatologista a agenda tem consulta para março.
- Escuta, eu vou viajar agora em janeiro, eu precisava
fazer isso agora, se eu pagar em dinheiro você teria alguma data, por exemplo,
essa semana, porque eu preciso viajar ai eu pago a consulta.
- No momento não tem nada disponível.
- Não tem é, nem pagando?
(..)
- Particular o Senhor diz?
- É, particular.
- Só um momento...particular eu tenho horários na quarta,
dia 18.
- Qual é o valor que eu preciso levar? O valor da
consulta.
- Seria com a Dra. Susana. Deixe eu verificar o valor...
são R$ 250,00.
- R$ 250,00?
CLIQUE AQUI para ouvir o áudio da gravação.